Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Grêmio está sob suspeita

08 de julho de 2013 55

Este blogueiro tem tido paciência e alta consideração com o atual time gremista, por dois motivos: a equipe foi reformulada largamente e nestes casos tempo é indispensável para afirmação do conjunto. E, porque Vanderlei Luxemburgo entrou em rota de colisão com o vestiário, causa direta para queda de produtividade.

Porém, como já se esgotou o período probatório e o jogo de sábado mostrou que apenas a motivação com a chegada de Renato Portaluppi talvez seja insuficiente para fazer o time jogar o que os gremistas esperam já se justifica colocar o Grêmio sob suspeita.

Começo a pensar que a alta qualificação do elenco gremista seja, somente, argumentação vazia dos dirigentes.

Adriano, por mais que se esforce, não é um substituto confiável de Fernando. Souza despencou da boa média que apresentou no ano passado e, embora tenha tido três ou quatro participações interessantes no jogo de sábado, ainda não conseguiu, nesta temporada, ultrapassar a condição de jogador comum.

Elano tem alternado poucas jornadas boas com longas passagens pelo departamento médico. Zé Roberto carrega a bola mas não faz lançamentos e nem se atreve a entrar na área adversária. Joga na posição mais avançada do meio-campo mas prefere flutuar na zona morta e descompromissada do campo. E no ataque estão Vargas, apenas um velocista razoável, e Barcos, que anda brigando com o formato da bola.

São tantas as precariedades instaladas no time gremista que colocá-lo sob suspeita é obrigatório. Se, em mais alguns jogos, não mostrar evolução com o novo treinador, iniciará a temporada de rezas entre os torcedores gremistas.

Bookmark and Share

Comentários (55)

  • Eduardo diz: 8 de julho de 2013

    Wianey, o Grêmio tem um time muito bom, está pronto para ganhar o brasileirão ou para conseguir vaga na Libertadores, o Inter é que tem que se cuidar para não cair para segundona, tem um time ruim e necessita de reforços.
    Acho que você está meio desorientado, uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra.

  • Taison Messi de Oliveira diz: 8 de julho de 2013

    “As posições das duas equipes podem mudar, obviamente, embora seja improvável. Neste momento, entretanto, é imperioso proclamar que o Grêmio volta para o campeonato em muito melhor situação que o Inter”. WC, 03.07.2013

  • Orlando diz: 8 de julho de 2013

    Causa-me estranheza a falta de análise, pelos comentaristas, da defesa do Grêmio, o pior setor do time. incluindo o volante (Adriano). Os dirigentes empilham atacantes e enquanto isso não consertam a “peneira”. Temos apenas um zagueiro médio, razoável (Werley). Falta um zagueiro de qualidade e lateral direito. Assisti o jogo contra o Atlético (ingresso super caro e um estádio daqueles piores de interior) e aí entendi o porquê do Grêmio não ganhar nada em 2012/2013. É preciso “acordar” para salvar alguma coisa neste ano. Com o Renato, temos esperança, mas se a defesa continuar como está, não tem saída.

  • Roger diz: 8 de julho de 2013

    Caro amigo Wianey, compreendo todas as tuas colocações, mas já viste que o Grêmio é uma equipe que joga única e exclusivamente sem um meia de armação, isto é um. Falaste do Zé, o qual é um jogador extraordinário, muito acima da média, mas é VOLANTE e não tem a qualificação que teve o meia Maxi que entrou na segunda etapa. A equipe joga com quatro volantes faz tempo: Souza, Fernando, Elano e Zé Roberto, todos volantes, os dois últimos por serem acima da média jogam avançados, isto é dois. O futebol, como tu deve saber melhor que eu tem etapas como qualquer outro lugar, e é fundamental o meia de ligação, se uma equipe não tem isto…com certeza o ataque ficará sem apoio, é o que acontece com a equipe do Grêmio. Carente, e sem gols. Tenho dito!

  • Rafael diz: 8 de julho de 2013

    Quem compara Taison a Messi, quer colocar em dúvida a qualidade de um time, no primeiro jogo do novo técnico…
    Wianey, a SPAAN esta te esperando!!

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 8 de julho de 2013

    EXATAMENTE, ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM FALOU ALGUMA COISA SENSATA SOBRE O GRÊMIO. É UM TIME FRACO, TIPO: “SÓ PARA INGLÊS VER” OU AINDA “ME ENGANA QUE EU GOSTO”.

  • Mauricio diz: 8 de julho de 2013

    Pô Wianey, tu também só bota lenha na fogueira!
    Renato chegou na semana passada! Deixava para publicar essa coluna daqui há um mês pelo menos!

  • pedro de lara diz: 8 de julho de 2013

    Após 1 (um) jogo, Wianey Carlety vaticina: o Gremio não tem qualidade.
    Grande ajuda do Wianey (o isento) para as pretensões rescisorias do senhor Wanderlei Luxemburgo.
    Ganhou presentinho, foi?

  • Flávio diz: 8 de julho de 2013

    Não acha que em um jogo só, 4 dias de treino com o novo treinador, não é muito pouco pra já começar a fazer declarações???

    Agora só faltam começar a lançar o Inter como candidato a título jogando com um Vasco quebrado …

    As vezes parece que na falta do que comentar, começam a pegar no pé de jogadores …

    Parece comentário do Maurício, que fala o óbvio, se o time ganhou tá no caminho se perdeu tá ruim e começa com a palestra lamentável e insuportável dele … e o jeito é mudar de canal ou escutar outra emissora, espero mais do Wianey pois até agora considerava muito o seu comentário, especialmente o Seu.

    Deixa o Renato conhecer o elenco e trabalhar pelo menos um pouco mais … tem de mandar o Cris e o Marco Antônio pro espaço ainda, tirar umas feridas do grupo …

    Abraços…

  • Fernando diz: 8 de julho de 2013

    O Renato Portaluppi fez somente um jogo no comando do Grêmio, e isto logo na mesma semana em que desembarcou.

    Mesmo assim, já está sendo criticado. E isto que você é paciente! Imagino se não fosse!

    Alguma coisa está errada. Ou és impaciente, ou és parcial. Aposto na segunda opção.

  • Pedro diz: 8 de julho de 2013

    Wianey eu te escuto sempre, mais tu disse que o grêmio iria ser campeão da libertadores e que o Inter tentaria escapar do rebaixamento, acho que o time do Grêmio esta em decadência e o Renato Gaúcho não entra em campo.

  • Eu diz: 8 de julho de 2013

    Wianey, tens razão. Vendo o jogo Grêmio x Atlético-PR, que é um time fraquíssimo, fiquei espantada, como os narradores do jogo da TV, com a falta de qualidade técnica. Ora, sabemos que jogadores como Vargas, Barcos, Zé Roberto, Werley, são bons jogadores, mas o que acontece? Até acho a defesa do Grêmio segura, apesar da inexperiência do bom zagueiro Bressan – que devia treinar mais técnica, o poblema está na total falta de criatividade do meio pra frente, o time continua tão assustador quanto um gatinho. E o problema não era Luxa? Ele saiu. Outra coisa: falam de problema de condicionamento físico, e isso é algo que deve ser seriamente avaliado, o time caminha em campo, não seria esse um fator da má qualidade do time? Mais uma: time totalmente desorganizado em campo, vários jogadores vão na mesma bola, falta treinar posicionamento e esquema de jogo, Luxa não conseguiu, Renato está sob suspeita! Biteco não dá, eu colocaria esse bom jogador Maxi como titular ou o alternaria com Elano ou Zé Roberto. Temos que ver que faltavam Pará, que ainda é o melhor que temos, Riveros no lugar do Adriano, Elano que é o D’Alessandro do Grêmio, o cérebro.
    A questão é: por que o Grêmio não agride o adversário? E erra tantos passes de forma bisonha?

  • Sandro diz: 8 de julho de 2013

    Acho que esqueceste de comentar o setor mais frágil e desqualificado do Grêmio, que é a sua defesa, com Pará, Bressan e Alex Telles, jogadores que na minha opinião são no máximo, bons reservas…há tempos precisamos de um zagueiro alto e de qualidade e um lateral esquerdo!

  • Alan Silva diz: 8 de julho de 2013

    Caro Wianey, há muito tempo aprecio teus comentários, que respeito e gosto muito, mas não é só uma suspeita que levantas, é uma triste realidade que se repete há 12 longos anos. Os nossos jornalistas têm sido muito complacentes com os sucessivos times que o Grêmio formou nesse período. A grande conquista do Grêmio foi a vitória sobre o Náutico na “batalha dos aflitos”, num grito desesperado para permanecer entre os grandes do futebol brasileiro. Igual a isso assistimos anualmente muitos pequenos clubes lutarem para não cair. E se esse é o grande feito, o furo é mais embaixo. Veja você, sucederam-se direções capitaneadas por José Alberto Guerreiro(escândalo), José Otávio Germano(escândalo), Duda Kroeff(muito ruim), Paulo Odone (episódio Arena), e agora Fábio Koff que demitiu um técnico dentro de seu gabinete sem chamar qualquer diretor e que como consequencia disso o clube terá que arcar com muitos milhões. Para finalizar quero ressaltar que aqui no RS, nesse mesmo período, o Caxias e o Juventude conquistaram campeonatos gaúchos, sendo que o Ju foi campeão da Copa do Brasil. Então, o Grêmio é o QUARTO COLOCADO no ranking riograndense. É a triste e cruel realidade de nosso povo gremista. Wianey, não é uma suspeita, é uma constatação, pois o goleiro é quase ex-jogador, a zaga tem 03 meninos vindos do Juventude, o Adriano ninguém quer, o Elano em fim de carreira, o Souza é o menos pior, o Zé Roberto no nome e na entrevista e é só enrolation midiático (chega a encher os tubos) o Biteco era SÓ PROMESSA, o Vargas louco pra ir embora e o Barcos acabou o prazo de validade, sem falar no coitado do Kleber gladiador. Aí não tem santo que resolva, seja Renato, Muricy, Tite, Felipão ou quem quer que seja. Saudações

  • Pedro diz: 8 de julho de 2013

    Wianey, com Pará/Moises, Werley, Bressan e Alex Telles, o Grêmio não vai a lugar nenhum. Estes, são muito fracos e por favor, não digam que Werley serve, não serve. O melhor zagueiro do elenco tricolor hoje é o Simon, mas muito melhor que os demais. Mandaram o A Santos embora como bode espiatório, erraram feio. O Grêmio precisa urgente, mas urgente mesmo, para chegarem e vestirem a camisa de titular, dois laterais, um direito e um esquerdo e um zagueiro para jogar no lado do Saimon.

  • AlexTricolor diz: 8 de julho de 2013

    Vai me desculpar, mas quem diz que o Barcos brigaria com o formato da bola ( o que só pode significar ruim de bola), realmente não entende nada de futebol, como bem diagnosticou o Paulo Sant’Anna.

  • Gerson SSA diz: 8 de julho de 2013

    Faltam meia-armadores, Zé Roberto não é objetivo nas jogadas de ataque, mas corre muiiiiiito.

  • RAFAEL GREMISTA diz: 8 de julho de 2013

    SE ALGUEM MERECESSE SAIR VENCEDOR DESSE JOGO ..CERTAMENTE SERIA O GREMIO , POIS TEVE AS MELHORES CHANCES .

    O ATL TEVE UMA CAHANCE E FEZ ..O GREMIO TEVE 3 CHANCES E FEZ 1

    O GREMIO SO PEGOU PEDREIRAS ATÉ AGORA NO INICIO …AGORA VAI VIR AS BABAS QUE O INTER JA JOGOU .

    O GREMIO PODERIA TER VENCIDO , MAS UM EMPATE CONTRA O ATL PR EM CURITIBA TA DE BOM TAMANHO

  • Fabio diz: 8 de julho de 2013

    Some-se a isso uma defesa pífia (advinda da série D), um goleiro inconfiável, a falta de um técnico de verdade e um presidente que se interessa só pela Arena, e temos um provável candidato ao rebaixamento. E eu sou gremista. Gremista, mas realista.

  • marcelo diz: 8 de julho de 2013

    Wianey

    acho que você está sendo muito generoso com o time…este jogo com em Curitiba apenas demonstrou que o maior problema do time não era o Luxa….os caras são ruins mesmo…
    a tua avaliação sobre os jogadores acima foi muito feliz…
    adriano, barcos, souza, zé roberto, vargas, werley, bressan, pará, elano…..enfim, é um time de medianos…..
    mais um ano sem títulos

  • Marco Antonio diz: 8 de julho de 2013

    Poxa, mas será que tu é tão tapado mesmo rapaz, dá um tempo para o Renato implantar o estilo dele. Seu projeto de comentarista.

  • cassio rodrigues diz: 8 de julho de 2013

    U que houve meu caro nao foi o senhor que semana passada havia dito que o gremio iria voar em campo!!!essa falta de coerencia da vossa parte é algo que me assusta………

  • Roberta diz: 8 de julho de 2013

    Está um pouco chato acompanhar o seu blog e as suas opiniões. Wianey. Há poucos dias, as suas últimas postagens traziam como título “Grêmio volta melhor que o Inter” e “Grêmio vai voar”. Bastou 1 jogo para você reverter totalmente as opiniões e colocar à prova a qualidade do Grêmio. Ora, já estamos em julho e isso não era possível ter sido visto antes? Na semana que vem, se o Grêmio ganhar, o discurso já vai ser de que ele será campeão… Aposto! Menos sensacionalismo e mais competência, por favor!

  • Rodrigo Littera diz: 8 de julho de 2013

    Concordo plenamente, Wianey. Acho que houve alguns erros de avaliação ao gastar os tubos e trazer jogadores que nunca foram unanimidades! Por que o Vargas não joga no Grêmio e não jogou no Napoli? Por que o Barcos travou depois de duas partidas no Grêmio? O Elano só consegue jogar 15 minutos! Mas o maior absurdo de todos foi ter mantido o Souza, que nada mais é que um William Magrão “com grife” (e acho que o W. Magrão joga mais, porque fazia gols!). Pará não engraxa a chuteira do Patrício! Mas o PIOR DE TODOS é o tal de CRIS! Sarrafeiro que NUNCA JOGOU NADA!

    Sem falar no fato que o Grêmio se serve somente da categoria de base do Juventude, e esquece a sua completamente! O Gerson nunca vai ter uma chance, por exemplo? E o Misael? Não! Gastam um dinheiro pra manter os caras e preferem trazer veteranos de outros clube! Insistiram tudo que deu, no ano passado, no tal de Marco Antônio! Qualquer guri da base, da posição, é melhor que ele! E pra comandar essas toupeiras puseram um treinador pavão, Luxemburgo.

    Por essas e por outras que o Grêmio está na LAMEIRA, atolado! Espero que alguma mente iluminada faça alguma coisa séria nos próximos anos e mude todo esse panorama!

  • Mauro Da Fontoura diz: 8 de julho de 2013

    Concordo Wianey o Gremio tem sorte que neste campeonato tem muito time ruim.
    O Gremio precisa se profissionalizar.
    Os jogadores estão fazendo corpo mole.
    Olha pelo andar da carruagem sugiro que o Sr. Fernando Carvalho vire gremista.

  • Mar diz: 8 de julho de 2013

    Você, Wianey Carlet, COLORADO FANÁTICO, não deveria de nada ser enfático ao falar do GRÊMIO, ou melhor, não deveria nem sequer ousar em falar, já que imparcialidade não existe. Suas colunas, blogs, comentários, crônicas, enfim tudo escrito que se diz respeito a futebol deveria ser único e exclusivamente sobre seu time, Interegional, este, que apenas você, Wianey Carlet, o considera melhor time que existe. Pois qualquer ser que entende, mesmo que pequena partícula de futebol, desconhece ser verdade.

  • Colorado 1 MUNDIAL DE VERDADE, 2 libertadores, 2 recopas, 1 sulamericana= 6. maior do RS! diz: 8 de julho de 2013

    UÉ??? MAS PRA TI NÃO ERA O INTER QUE CORRIA RISCO/ MUDASTES AGORA? ESSE BI-REBAIXADO VERGONHOSO E MORDIDO DA OAS SEMPRE FOI ENGANADOR.PURO ENGÔDO! MAS A RBS AZULINA DELIRAVA E TENTAVA DE TODAS AS FORMAS COLOCAR O LANTERNA RIDÍCULO 1991-2004 EM EVIDÊNCIA. UM TIME QUE TEM 3 JOGADORES NO PRINCIPAL VINDOS DO JUVENTUDE, SÉRIE D, VAI AONDE? AH JÁ SEI. A VELHA E CONHECIDA SEGUNDONA CHINELO QUE O GREMISTA TANTO AMA…CLARO.

  • DENIS diz: 8 de julho de 2013

    Por mais que eu confie no trabalho do Renato, observando o jogo de sábado,acho que o problema é bem mais do que treinador. Vargas saiu descontente com a substituição, foi claro e nítido na imagem da tv, e isso se chama indisciplina , o que não pode fazer parte de um vestiário com comando novo, vai acabar tomando uma “geladeira”. Quanto ao elenco assusta a queda de rendimento do Souza, e alguma displiscência do Zè Roberto em alguns momentos, o que não era pra acontecer, pois é um exemplo de atleta. Acho eu, que com a entrada do Riveros , alguma melhora possa ser observada nas próximas partidas , assim como foi o ingresso promissor do uruguaio Maxi Rodriguez. Então, cabe a observação de mais algumas rodadas , onde se, o rendimento não aumentar, acho que algumas cabeças vão rolar e será necessário novas contrataçãoes pontuais e o pior é que no banco de reservas não há alternativas que possam animar a torcida, nem Kléber, nem Biteco, principalmente o Biteco que estava surgindo como uma solução pra reserva do Elano (que aliás também está devendo). Esperemos os próximos capítulos da novela entre Renato e seus comandados.

  • Alex diz: 8 de julho de 2013

    Wianey,
    Enquanto ataque do gremio sofre por falta de gols e Vargas faz cara feia ao ser substituído, Leandro no Palmeiras e Bergson no Juventude e Marcelo Moreno no Flamengo estão fazendo muitos gols e dando assistencias na temporada, os numeros do trio é de envergonhar os atacantes do gremio.
    Leandro em 17 jogos (Paulista e Serie B), 13 jogos de titular. fez 9 gols = media 0,69;
    Bergson em 17 jogos (Gauchão e Serie D), 11 jogos de titular, fez 5gols = media 0,45;
    Marcelo Moreno em 4 jogos, 3 de titular, fez 2 gols = 0,66;
    Barcos em 13 jogos, 13 jogos de titular, fez 3 gols = 0,23;
    Vargas em 9 jogos, 9 jogos de titular, fez 2 gols = 0,22;
    Kleber em 14 jogos, 8 jogos de titular, fez 3 gols = 0,37;
    Wellinton em 13 jogos, 6 jogos de titular, fez 2 gols = 0,33;
    Obs: Pesquisei esses numeros no site soccerway e fiz media contando só os jogos como titulares.

  • Ernesto Teixeira diz: 8 de julho de 2013

    Você já começou novamente seu plano incendiário? Você é o pior de todos. Amanhã o Grêmio joga bem você se derrete em elogios, caramba não sei como o grupo RBS ainda te atura, pois os leitores estão cansando.

  • Guilherme diz: 8 de julho de 2013

    Taison = craque, melhor que Messi.
    Vargas = apenas um velocista.
    Não consigo entender sua linha de raciocinio.

  • Welliton diz: 8 de julho de 2013

    Este jornalista tem memória de formiga, só se contradiz em relação aos seus comentários. Só ler abaixo os outros posts sobre o time do gremio.

  • JESUS ROMÁRIO diz: 8 de julho de 2013

    O time do Grêmio é sofrível. O Adriano não joga nada, o Elano está sempre dodói ou cansado, o Pará é somente esforçado (, o Souza anda perdido em campo, para o Barcos parece que a bola é quadrada e que ele esta sempre de tapa-olho (não passa de jogador bom de time ruím), o Bressan tem que fazer o básico, o A. Telles não pode inventar, o Werllei não pode achar que é atacante. Tem que mudar quase tudo.

  • Leandro Brum diz: 8 de julho de 2013

    Até que um dia concordei contigo Winey.

  • Roberto diz: 8 de julho de 2013

    Grêmio está sem meia!! É o único grande problema. Concordo contigo, Wianey, quando diz que o Zé Roberto (em tese o camisa 10) prefere flutuar na zona morta do campo. Se parar para observar, por vezes o Souza (Volante) encontra-se mais avançado que o “camisa 10″ do time.
    Acredito que a saída é recuar o Zé p/ o lugar do Biteco, e dar a oportunidade para o Vargas ser a ponta avançada do losango. Nesse caso, formaria-se o ataque com Barcos e Kléber. Ou então, colocar o Maxi como homem de ponta ofensiva do losango.

    Zé não cria, não arma, não joga p/ a frente. Logo, não pode ser o meia mais próximo aos atacantes, e sim atuar como um homem de transição entre os volantes e os meias.

    Saudades do Douglas, que errava mas jogava para a frente, com objetivo, sempre visando o gol.

  • atilalopes diz: 8 de julho de 2013

    RIVEROS é o substituto imediato de Fernando. Souza não rende mais por que deve ser brabo jogar do lado do cabeça de bagre do Adriano. Com a entrada do Riveros as coisas devem melhorar no sistema defensivo, DANDO INCLUSIVE, mais liberdade para o Zé e os laterais apoiarem mais.
    QUANTO A ZÉ ROBERTO, concordo contigo. É um jogador acima da média, mas que parece inseguro para atuar mais a frente, perto dos atacantes. Deste jeito o Barcos vai continuar buscando a bola, o que é muito ruim para o time, pois quando jogou como centroavante, marcou!
    VARGAS deve voltar pro Nápoli. A bolinha que vem jogando o Kléber faz melhor e mais barato. MAXI pode ser escalado como terceiro gringo…BARCOS, RIVEROS E MAXI, este, inclusive, pode fazer os lançamentos que o Zé tem dificuldade de fazer, como o fez para Barcos marcar.
    No demais, o Renato vai ter uma semana para ajustar a equipe. se for pela meritocracia, joga quem estiver melhor…ao contrário do Luxa, que insistia com seus bruxos!!!

  • Fernando Pereira diz: 8 de julho de 2013

    Mas te interna, te aposenta, tu so cornetea o Gremio toda hora, mas para com isso , tu e um jornalista nada imparcial! vai te tratar! essa e por outras a imprensa e chamada de IMPRENSA VERMELHA!

  • ubirajara tchernych diz: 8 de julho de 2013

    O Wianey, como todo ser humano, acerta e erra. Mas desta vez, tenho certeza, acertou em cheio. O time do Gremio tem na verdade alto custo, altos salários, mas qualidade média. Em alguns casos, qualidade ruim. Toda a torcida está sendo enganada pelo alto valor da folha de pagamento.

  • Fábio diz: 8 de julho de 2013

    Impossível fazer qualquer avaliação após 4 dias de trabalho e apenas um único jogo. Qualquer opinião contra ou a favor é precipitação. Eu tb não vi nenhuma evolução sábado em relação ao time do Luxemburgo, mas passados só 3 ou 4 treinamentos e menios de uma semana, acho q dá pra dizer q o time q se viu sábado ainda pé o do Luxemburgo. Concordo com a análise que o blogueiro fez dos jogadores, mas a de Adriano e Fernando é tão óbvia quanto irremediável. Fernando era o melhor em atividade do país na posição, e vender era necessário em função do $$, então é lógico q inevitávelmente ali haveria perda. O ideal seria sempre vender um valorizado e ter um confiável pra pôr no lugar, mas não é assim q funciona. O Inter terá um confiável pra substituir Damião se tiver que vendê-lo? E quem é o confiável que substituirá Neymar no Santos?

  • Mauro Moraes diz: 8 de julho de 2013

    Caro Wianey,
    Também acho que a expectativa com esse time é maior do que a realidade demonstra. Acho que deve-se ao fato dos resultados do final do ano passado e com a inclusão de Vargas e Barcos. E ainda um zagueiro experiente (Cris) estávamos prontos para o brasileiro, pelo menos (pois nunca tivemos time para a Libertadores). O caso é que não solucionamos pontos importantes: não temos laterais razoáveis. Acho que devido a todos os problemas de falta de meio campo, não temos tempo para os laterais, mas como há “volantistas” e “centro-avantistas”, eu devo ser “lateralista”. Para o losango eu teria a sugestão: Souza (Adriano, reserva) atrás, Zé Roberto ou Riveros (Biteco) na esquerda, Elano ou Riveros (Marco Antônio??) e o Maxi ou Vargas na frente. O Vargas faz esse trabalho no Chile muito bem, mas vai precisar acertar os passes!!
    Voce citou que tiraria o Zé Roberto do time hoje no Sala e ninguém comentou nada. O Zé é uma ótima opção para o lado esquerdo do losango, mas não o último do meio, pois não faz passes que mais de 2 metros (desculpe o exagero). No último jogo era para ser o cara da frente e nunca chegou perto da área. Se o Maxi confirmasse e o Biteco se achasse em campo talvez poderíamos tirar o Zé, mas pelo menos agora são 2 esperanças.
    Sobre o Elano, ele disse que está 100%, mas no teste aquele dos “piques” ele não aguentava nada, indicando uma resistência fraca, ficaria como (ótima) opção com o Riveros e o Zé nos lados do losango, começando o jogo.

  • JOSIAS diz: 8 de julho de 2013

    sÓ O JUDUCIÁRIO GAÚCHO FEDEAL NÃO PUBLICOU OS SALARIOS DOS SERVIDORES.FALA TRF 4ªEGIÃO

  • JOSIAS diz: 8 de julho de 2013

    sÓ O JUDUCIÁRIO GAÚCHO FEDERAL NÃO PUBLICOU OS SALARIOS DOS SERVIDORES.FALA TRF 4ª REGIÃO

  • JOSIAS diz: 8 de julho de 2013

    NO TRIBUNAL JUDICIÁRIO MILITAR RS TEM SERVIDOR GANHANDO r$ 39.000,00 BRUTOS.É SÓ OLHAR NO SITE. E O CORPO DE BOMBEIROS SUCATEADO.

  • ANDRÉ NÖR diz: 8 de julho de 2013

    sou teu leitor assíduo, moro em Cuiabá/MT. sou sócio torcedor gremista. Na minha visão, os jogadores do meio campo estão mau posicionados e o Grêmio não tem um articulador ofensivo ou meio atacante, no formato de losango que o Renato quer, o Souza joga bem melhor como 1º volante, tanto que o Fernando saia mais, Zé Roberto joga pela esquerda recuado, combatendo e tocando e segurando a bola, importante, mas não é finalizador, não sabe tabelar perto da área, não sabe finalizar, do lado direito é o Elano, fazendo a mesma função do Zé Roberto, é o único que pode, minimamente, ser o articulador e chegar mais a frente, mas não é o melhor, não tem o D’Alessandro, na minha opinião esta aí a diferença entre o Grêmio e Inter, quanto ao ataque Barcos/Vargas/Kleber, qualquer dos dois jogando e um na reserva é elenco de time campeão brasileiro, quanto ao Vargas é um jogador excepcional em jogadas específicas, com espaço, velocidade, sabe chutar de longa distância, tenho sérias dúvidas na forma de jogar do Grêmio se é a melhor opção. forte abraço.

  • Luciano diz: 8 de julho de 2013

    e o Neymar não está pronto…. hehehehehehehehehehehe

  • Campeão de Tudo diz: 8 de julho de 2013

    Wianey, te prepara prá tomar pancadas do pessoal que vive no mundo paralelo. Enquanto os colorados tem ciência que o time do Inter é fraco, principalmente na defesa, os torcedores do acostamento da Free-Way acham que tem um baita elenco. Vai ver é por isso que o Inter ganha tanto e o bi-rebaixado não ganha nada…hehehe

  • Jairo diz: 8 de julho de 2013

    Wianey, não sei se tu és burro ou quer aparecer sendo polêmico.

    O Adriano hoje é óbvio que está abaixo do Fernando. O Fernando ficou um ano de titular, com sequencia e com boa fase. É maucaratismo teu compará-lo neste momento.

    Quando a Vargas é no mínimo simplista chamá-lo de mero velocista.

    Enfim, vou parar por aqui que eu tenho mais o que fazer do me importar com um “colunista” que age certa vez disse “Quem é melhor, taison ou messi? Só o tempo dirá”

  • Roberto Vieira diz: 8 de julho de 2013

    Prezado Wianey, entendo que o Sr. Está contradizendo. Sempre foste da opinião que um treinador deverá ser avaliado após o prazo de 60 dias. Acho que o Time do Renato merecia um tempo para ser avaliado e tempo para ser implantada suas ideias. Abraço

  • Helder Hartmann diz: 8 de julho de 2013

    Caro Wianey Carlet; sempre tive um pé atrás, quando falavam em “qualidade” no time do Grêmio, do qual sou torcedor, pois não é possível que num grupo dito qualificado, tenha jogadores com qualidade técnica duvidosa. Para mim, Souza não pode de jeito nenhum ser titular absoluto nesse time, pois suas atuações são sofríveis a cada jogo que passa; ele não tem qualidade na saída de jogo, toca sempre para os lados ou para trás, quando não erra a maioria dos passes, passes esses de menos de dois, três metros. Então se não tem jogador melhor para a posição, que contratem logo, pois do jeito que está, nem com varinha de condão o Renato vai conseguir arrumar esse time. Eu não sei o que o Luxemburgo fez durante a folga da Copa das Confederações, pois treinar o time, buscando um esquema, em padrão de jogo, com certeza ele não fez, coisa aliás que, com certeza, já teve tempo de sobra para dar um padrão e esquema para esse time, que até agora, ainda não vimos.

  • roberto diz: 8 de julho de 2013

    Vc está certo Wianey, se o Renato comentou que vinha acompanhando o Gremio, deveria já na primeira partida posicionar os “craques da diretoria” em campo, distribuindo os atletas nos setores onde deveriam ter mais rendimento. Se Barcos não dá certo como atacante, coloca como armador e um camisa 9 no lugar dele. Será que o Portaluvas não ve os jogos da seleção chilena para deixar o Vargas jogar onde rende melhor? E o Adriano, se ele vinha assistindo aos jogos, deveria saber que não tem condições de vestir a camisa tricolor, e o Chris, ele tá maluco, encosta essa naba junto com o F.Aurélio e o Wellington. Se o Zé Roberto não quer entrar na área, coloque ele de volante no lugar do Souza. É preciso fazer este time começar a jogar, antes que as viúvas do Vanderlei comecem a pedir sua volta.

  • Joceli Jacoby diz: 8 de julho de 2013

    Concordo plenamente com o Wianey especialmente em relação ao Zé Roberto. Não está jogando nada. só carimba a bola e passes laterais. Souza e Adriano são medíocres. Não é possível jogadores desse nível com salários altíssimos estarem no Grêmio. Lamantável. Mais um ano sem nenhum título.

  • Junior diz: 8 de julho de 2013

    Ué, mas o greminho não era o “bam-bam-bam”, o que “tava voando”???

  • Jonas diz: 9 de julho de 2013

    Eis novo comentário do cara que disse que Taison é melhor do Messi…

    Comentarista de futebol que fala uma asneira desse tamanho deveria era abandonar a profissão ou mudar de assunto!!!

  • Ander diz: 16 de julho de 2013

    Alex,
    Como fica agora a média do Vargas???

  • Claudio RS diz: 17 de julho de 2013

    Wianey, VÁ TE CATAR, CARA!!!
    O QUE TÚ FALA, DE BESTEIRAS, É BRINCADEIRA…
    Um dia tú dizes uma coisa, no outro, te contradizes… e assim vais perdendo tua credibilidade…
    Eu fazia questão de ler teus comentários, pois gostava. Agora, cada comentário teu é uma besteira… será que eras bom, e deixaste de ser, ou eu estava enganado pensando que eras bom comentarista ????…
    O fato é que teus comentarios estão insuportáveis… mas, eu continuo lendo swó para ver até onde vai a tua decadência

Envie seu Comentário