Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Arena x Estádio do Vale: o lamento gremista

09 de julho de 2013 205

Montagem sobre fotos de Wesley Santos/BH Comunicação e Charles Dias/Especial

Não param de chegar e-mails enviados por gremistas exasperados com a liberação das arquibancadas do Estádio do Vale. Com este anexo, o estádio do Novo Hamburgo aumentou a sua capacidade para receber os 15 mil torcedores exigidos pela CBF e o Inter, a partir das próximas rodadas, começará a disputar os seus jogos naquele local.

Quem não conhece ou prefere ignorar a história dos meses de interdição da Arena do Grêmio, espaço destinado à torcida Geral do Grêmio, espanta-se com a liberação rápida do Estádio do Vale. Como é possível que arquibancadas emergenciais tenham sido liberadas em muito menos tempo do que aconteceu com a Arena? – perguntam-se gremistas fazendo-se de desentendidos.

Ora, os motivos começam pelo acidente que empurrou vários gremistas para dentro do fosso após uma tentativa de fazer a tão valorizada avalanche. O episódio convenceu as autoridades a exigir assentos no local ou a implantação de gradis que impediriam a dita coreografia do “empurra que eu vou”. Como o Grêmio demorou a aceitar o veto, o tempo foi passando.

A solução tardou mais ainda depois que o representante do Grêmio nas reuniões com as autoridades de segurança abandonou as discussões impedindo a solução buscada.

Resumindo: a Arena esperou dois meses para ser inteiramente liberada porque o clube decidiu que da avalanche e a Geral do Grêmio dependia o futuro da instituição.

Como o Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas, a liberação foi dada rapidamente.

Mas o que acontecerá quando o Grêmio jogar em Novo Hamburgo e a Geral for junto? A resposta é nada, absolutamente. Se quiserem fazer a avalanche naquelas arquibancadas, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos.

Bookmark and Share

Comentários (205)

  • chucro diz: 9 de julho de 2013

    Um texto como este, só pode ter um motivo irritar a torcida tricolor e aumentar o ibope do blog. Que argumentação tendenciosa, na verdade o único motivo da demora na liberação foi a estúpida exigência das “otoirdades” de colocação de cadeiras nos espaço destinado a geral, estes gradis de proteção foi a alternativa que o GRÊMIO encontrou, o que parece ter desagradado as “otoridades”, que fizeram beiço, inventaram um monte de estudo, para só depois permitir o que era óbvio.

  • Luciano diz: 9 de julho de 2013

    Lembrando também que os Bombeiros pediram dias para analisar o projeto proposta pela OAS/Grêmio. Erro dos dois lados portanto.

  • ANTONIO OSORIO diz: 9 de julho de 2013

    A manifestação das ruas por melhorias no serviço público, melhoria de vida dos brasileiros, por saúde, educação e segurança de qualidade, questionando os políiticos por falta de seriedade, ética e tal, agente verifica que a sugeira toda não está só na política, nos políticos, está também no futebol, nos dirigentes de fedrações e confederações, o pior agente ja sabe que a perseguição ao GREMIO vem de tempos, talvez por ser este o melhor, lider em todas as pesquisas, local e nacional, como clube de maior torcida no rs, e entre os primeiros maiores a nível nacional, talvez por ter sido o GREMIO que quebrou a egemonia dos paulistas e cariocas, nas conquistas de libertadores e mundo, talvez por ser o GREMIO que tem um estádio considerado o melhor e mais moderno da américa e um dos melhores do mundo, estádio novinho, isto tudo mexe com alguns que jamais se igualarão ao TRICOLOR DOS PAMPAS.
    Imprensa colorada, não menos prezem a inteligencia dos torcedores, coloquem a verdade no discurso.

  • Charles diz: 9 de julho de 2013

    “O Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas”, frase do ano. Parabéns Wianey!

  • Carlos diz: 9 de julho de 2013

    Perfeito o teu comentário. As arquibancadas instaladas no estádio do vale são idênticas as q são instaladas em arenas de rodeio, motocross, fórmula truck e em diversos outros eventos. Já na arena segundina ocorreu acidentes naquele encochamento coletivo e a direção não queria acatar a decisão dos órgãos responsáveis pela segurança, simplesmente isso.

  • Valerio diz: 9 de julho de 2013

    “Se quiserem fazer a avalanche naquelas arquibancadas, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos.” Então, esse teu argumento idiota também deveria servir para a Arena, não? Acho que tu deverias valorizar o fato de alguns poucos gremistas ainda perderem tempo contigo e com essa tua tendência de nivelar teus leitores por baixo, taxando-os todos de burros e ignorantes. Os órgãos públicos exigiram instalação de novos guarda-corpos e inclusive a pintura em amarelo dos corredores dentro da geral. Hoje estão limitando o uso das faixas na Geral alegando que encobre o monitoramento pelas câmeras. Te pergunto, ó grande sábio Wianey: ONDE ESTÁ O MONITORAMENTO POR CÂMERAS DO ESTÁDIO DO VALE? E os corredores em amarelo e guarda-corpos? E o laudo de engenharia das arquibancadas? Por essa tua visão torta das coisas, vai precisar cair a arquibancada pra se pensar em alguma coisa, como teve que cair a proteção na Arena. Meu Deus do Céu cara, tira esse tópico do Blog, não vou te rotular de colorado porque vocês tentam se fazer de vítimas e tentam tirar a razão do leitor por isso, mas dessa vez ficou muito chato pra ti. Tu e o Santana parecem o Luxemburgo, forçando a demissão da RBS…

  • Samuel Paz diz: 9 de julho de 2013

    Você deveria trabalhar no Zorra Total com este dom de fazer piadinhas que você tem!!!!!

  • Eduardo Colorado diz: 9 de julho de 2013

    “Como o Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas, a liberação foi dada rapidamente.”

    Não seria mais fácil tu escrever:

    Como o Estádio do Vale não acolherá torcidas “Cervidea”, a liberação foi dada rapidamente.

  • Bandolero Tricolor diz: 9 de julho de 2013

    Caro Wianey,
    Gostaria de lembrar que o impacial Corpo de Bombeiros, ciente de que a Arena manteria um setor sem cadeiras, editou uma resolução cuja legalidade é totalmente questionável, obrigando que estádios com mais de 15 mil lugares somente oferecessem lugares sentados.
    Esse era o argumento para que se colocasse cadeiras na área da Geral.
    E agora, como fica no Centenário e no Estadio do Vale?! Parece estranho, sabendo-se de todo imbróglio para liberação total da Arena, não?!
    Será que vejo chifre em ovo, ou pelo em cabeça de cavalo?
    Sei lá… Vai ver é porque faço parte de uma torcida exótica, que no início dos anos 2000 criou uma nova forma de torcer, seguida pelas demais partidas do país inteiro.
    Abraço.

  • HENRIQUE M.S. diz: 9 de julho de 2013

    Cara, tu é digno de pena. Um dia, sinceramente, gostaria de entender o teu recalque. Admira uma empresa do tamanho da RBS ainda manter um espaço pra ti.

  • Dilson Luis Truccolo Mottin diz: 9 de julho de 2013

    É engraçada a conclusão do cronista sobre as consequências de uma possível “avalanche” no Estádio do Vale. Primeiro porque ano passado, no Beira-Rio, exigiu-se que o Inter colocasse proteção na arquibancada superior, quando a avaliação de risco deveria ter sido a mesma que é feita agora. Segundo porque há proposta de torcida única no clássico. Não fariam torcida única somente na Arena, correto?

  • Iva Marques diz: 9 de julho de 2013

    E porque a liberdade de manter as pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos não se aplica a Arena.
    Não da pra entender a tua lógica ou a da BM.
    O que da pra entender disto tudo é que para o Inter tudo é fácil e rápido (Vide Beira-rio aberto durante um ano inteiro, aos escombros, sem alvará, etc…). Já para o Grêmio as coisas funcionam como um parto longo e doloroso. De onde se deduz que, hoje, a BM é vermelha, sim!

  • silvio jaime fernandes diz: 9 de julho de 2013

    Olá Wianey:…….É sempre assim…..As pessoas e/ou jornalistas mal informados, falam coisas sem fundamento algum. Não estou só me referindo ao teu comentário de hoje. Isso acontece na politica, nas religiões e em todos os setores da sociedade. É irritante esta “mesmice” continuada.
    As vezes vejo você se “explicando” sem necessidade. Se tens uma opinião, ela é tua. Dane-se os inconformados. Se não for ofensivo a você a opinião dos mal informados, nem responde. Todos os blogueiros esportivos da RBS são chamados alternadamente pelos mal informados, de Gremista ou Colorado. Acabei de ler um comentário no blog do Pedro Ernesto, uma pessoa criticando você…..e neste próprio blog, pessoas criticando os outros blogueiros.
    Um abraço.
    AH:…..ontem contestei tua matéria sobre o ponto de vista do jogo de INTER X Vasco. Fiz com educação, colocando o meu ponto de vista. Desta forma consigo interagir com o blogueiro, contestá-lo e sem ofende-lo.

  • Daniel S diz: 9 de julho de 2013

    Nessa tu forçou, e muito, Wianey. Por favor. Não sei pq ainda dou ibope ao teu blog. Tomara que essa tal de arquibancada do estádio do vale caia, despenque, mas óbvio, sem nenhum colorado nela, e depois quero ver a posição dos bombeiros, e etc. Inclusive a tua.

    Dois pesos, duas medidas. A gente ve por aqui.

  • Cassio diz: 9 de julho de 2013

    Quando a pessoa nasce no Rio Grande do Sul, ela não faz simplesmente uma escolha por cor: vermelho ou azul. Tem a ver com o psicológico. É por isso que a personalidade das duas torcidas é completamente diferente. Sem entrar no mérito de quem é melhor ou pior, as duas são completamente diferentes, e evidentemente, isso influi no comportamento nos estádios. Sendo assim, tomar as mesmas medidas para as duas torcidas, apesar de politicamente correto, não dá para dizer também que seria justo.

  • Roberson diz: 9 de julho de 2013

    A intolerância e o mau humor do comentarista me espantam, e não é de hoje, basta a dupla Grenal tropeçar que o mesmo fala em rebaixamento. Pelo amor de Deus, se aposente caro Wianey, já teve esta chance ao comparar Taison com Messi, e tem novamente agora, ao comparar o Estádio do Vale com a Arena.

  • Arena Batatão diz: 9 de julho de 2013

    A principal razão não é a liberação do estádio do vale, mas a raiva pelo Inter ter uma facilidade em sua vida, se fosse num estádio localizado mais longe que Caxias, como por exemplo, Santana do Livramento, os gremistas estariam apoiando a decisão da Brigada Militar, pois seria uma dificuldade maior para o Inter jogar o brasileirão, te convence Wianey toda esta gritaria é por que vai facilitar a vida colorada.
    Ninguém é tão burro que acha que fazer avalanche naquela verdadeira lomba, que é a arquibancada da geral, não tem risco aos torcedores.
    Parece que não aconteceu nada na primeira avalanche que fizeram na arena.
    A demora foi provocada pela OAS, que brigava para manter o estádio com a lotação de 60 mil torcedores e novamente com a demora da OAS para a colocação das barras de ferro para fazer os currais.
    O Odone pagou a OAS para refazer degraus menores da geral e assim chegar aos 60 mil torcedores, mas no final não deu certo, a Arena teve que ficar com a lotação de 56 mil lugares, a babaquice dos gremistas é de fazer inveja a qualquer um dos três patetas.

  • Conrado Porciuncula diz: 9 de julho de 2013

    Sério, para você tá completamente demente e esclerosado. Há tempos esse senhor so comenta as mais absolutas bobagens e pelo amor de Deus qual o motivo para manter essa pessoa aqui?!?!? Eu não consigo atender! Olha o tamanho da bobagem que escreve! COnsiderando as inúmeras outras asneiras como Pico – Roberto Carlos, Neymar não é craque, Taison melhor que Messi. Isso aqui tá um circo!

  • Alex Moreira diz: 9 de julho de 2013

    A BM resolveu mandar na Arena do Grêmio e acabar com o show da nossa torcida, admirada em todo país. Não entram todos os instrumentos, não podem ser colocadas as faixas sobre a arquibancada, não pode ter avalanche, etc… Como se nos outros estádios não acontecesse brigas, drogas, inclusive na beira do estuário.
    Mas tudo passa e esse comando vermelho da BM também vai passar.

  • Rodrigo diz: 9 de julho de 2013

    Eu não vejo problemas quando um jornalista esportivo torce para determinado time, desde que assuma e não se esconda atrás de uma falsa imparcialidade, como o Sant’Ana, o Gerrinha, etc… Mas “profissionais” como o senhor não deveriam ter espaço para destilar tamanha quantidade de bobagens.

    Ora, ficou evidente no caso da Arena, que houve perseguição por parte da fiscalização e que em nenhum momento, tentaram ao menos ser flexíveis, e os motivos ficaram evidentes quando foram divulgadas as fotos (não pela imprensa, lógico) do responsável pela liberação. Também ficou evidente, a boa vontade deste mesmo responsável quando o Internacional mandou os jogos no Beira Rio até a parada, mesmo com o estádio apresentando rachaduras e visivelmente, sem condições de receber jogo algum.

    Esta sua publicação só comprova que seu coloradismo doente impede que você seja um profissional competente, mas por enquanto eu continuo esperando o Taison ser melhor que o Messi. Abraços!

  • André diz: 9 de julho de 2013

    Ontem foi o Santana, hoje o Wianey… a senilidade está se apossando de forma preocupante da ZH!

  • Fábio Ferreira diz: 9 de julho de 2013

    Realmente não dá mais pra te aturar Wianey. Que tipo de jornalismo tu faz? Torcida exótica? Explique-se.
    Vergonhoso para a RBS ter você aí.

  • Lucas diz: 9 de julho de 2013

    Wianey,

    As brigas em estádios e nas ruas é culpa tua tb!!! Nunca vi um comentário seu sendo respeitoso, eu como gremista, e que não participo da Geral me senti ofendido com esse post, assim como tantos outros que li nesse seu blog, tenho desistido de lê-lo, blogueiro que busca o sensacionalismo, e estimula a violência em seus posts (talvez, se não diretamente, mas pelo jeito que coloca as frases e fere as pessoas ou grupos a quem refere quando escrever) não merece ibope.
    Hoje foi ultimo dia que li esse seu bloguezinho porcaria, escrito por um pseudo intelectualoíde que se acha acima de torcedores e instituições, quando na verdade não informa, só expressa opiniões sem conexo e que visam o desrespeito e a ofensa!

    Espero que ninguém mais acesse blog. Alias vou reclamar para o próprio clicrbs sobre teu desrespeito.

  • Sergio POA diz: 9 de julho de 2013

    Qualquer coisa que eu escrever não estara melhor do que os outros comentários que já expressaram os absurdos escrito neste POST. Se quiser dizer que um cavalo branco é uma zebra, pinta umas listas pretas que o Wianey atesta que é zebra. Depois a imprensa faz esforço paa esconder os acidentes assim como os que aconteceram na final do gauchão do prímeiro turno em arquibancadas improvisadas. Mas cada time tem a arquibancada que merece.

  • Luciano Daniel diz: 9 de julho de 2013

    ANTONIO OSÓRIO, A ARENA MAIS MODERNA DO MUNDO, NOVINHA EM FOLHA, SÓ QUE VIVEM EM REFORMAS, TE LIGA MEU, PARA DE ESCREVER BOBAGEM E VAI TE INFORMAR MELHOR. QUANDO A COMPARAÇÃO DA LIBERAÇÃO ARENA-ESTÁDIO DO VALE, O MOTIVO FOI SOMENTE UM, O ENCOCHAMENTO NA AVALANCHE.

  • Golan Trevise diz: 9 de julho de 2013

    Interessante que a torcida do Grêmio então é “Exótica”, segundo o Wianey “Taison” Carlet. E mais interessante é que quebrar as pernas na Arena não podiam nem querendo, já que o estádio é do Grêmio e deveria continuar fechado. No estádio que favorece o Inter, ai podem quebrar se quebrar. Bem coerente!

  • Marcelo diz: 9 de julho de 2013

    Pessoal,

    antes de mais nada quero dizer que sou colorado.

    Vamos avaliar sem clubismo: que são dois pesos e duas medidas, são.

    Difícil entender.

    Mas que bom para o Internacional.

    Torço para que os jogos em NH transcorram normalmente, para o bem de todos.

    Abs

  • Márcio Abreu – NOSEGUNDA.com.br diz: 9 de julho de 2013

    Torcida exótica…….hehehehehehehe
    Eu ri……

  • VILSOM ROBERTO FREITAS diz: 9 de julho de 2013

    Wianey tu escreveu o q toda a imprensa tinha q fazer ,a verdade sobre esse coxa-coxa da geral q destroi tudo e quando não tem com quem brigar brigam entre si.

  • Fernando diz: 9 de julho de 2013

    Sr. Wianey, acho sua colocação muito importuna, pois, se as arquibancadas da Arena representavam perigo para a geral e ai concordava com todos sobre o assunto, sendo o problema sanado pela fixação daquelas proteções. Mas agora dizer que se um torcedor deve escolher entre comemorar o gol de seu time ou quebrar a sua perna em migalhas e de uma falta de respeito com todos os torcedores podendo eles ser gremistas, flamengistas, são paulinos, atleticanos, etc, etc, etc, sim por que não somente os torcedores do Grêmio enfrentarão essa falta de segurança mas sim todos os torcedores dos clubes brasileiros que disputam o campeonato. Sempre levei seus comentários com muito respeito, independente de gostar ou não deles, mas hoje infelizmente não posso aceitar sua posição, Dane-se a perna da minha filha de 5 anos que se fosse, VEJA BEM, se fosse ao estádio comigo correria o perigo de pisar em falso e ter sua perninha esmigalhada????
    Segurança Sr Wianey, se faz necessária em qualquer estádio do Brasil, independente dele ser Gremista. Com ou sem avalanche, enfim, postura adotada pelo Sr nesse comentário e que servem para em NADA CONTRIBUIR, pois o Sr. uma pessoa com tantos leitores por esse mundo a fora, como amante do esporte como representa ser deveria erguer a bandeira da coerência e questionar se vale a pena o risco de uma perna quebrada por falta de tanta segurança.

  • robson da silva martins diz: 9 de julho de 2013

    porque isso e so aqui no sul torcida única são Paulo faz um dos clássicos mas quentes do pais enao tem isso de torcida única virou palhaçada da bm

  • Bruno Petruzzellis diz: 9 de julho de 2013

    Nossa, então pecisa ter uma tragédia antes para que se tome providencias depois, esse tipo de estrutura não é recomenda no MUNDO INTEIRO para torcidas de futebol, pois toda torcida comemora o gol pulando no estádio, Wianey tu escreveu um ABSURDO !!!

  • guilherme diz: 9 de julho de 2013

    Gremistas não tratem nada com esse ai ele é colorado e sempre vai amenizar noticias do inter e pau no Gremio, deve participar do churrasquinho da segunda e da cota de elogios do dalessandro. é perder tempo

  • Flávio diz: 9 de julho de 2013

    É a sua opinião?:

    “Mas o que acontecerá quando o Grêmio jogar em Novo Hamburgo e a Geral for junto? A resposta é nada, absolutamente. Se quiserem fazer a avalanche naquelas arquibancadas, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos.”

    E na Arena as pessoas não são livres então para decidir se querem se quebrar??? eu não quero, então não vou!!! as pessoas que vão lá estão cientes …

    Não convenceu de novo … acho que está forçando demais nos seus comentários … puxando pro seu time.

    Isso mostra que, e seu comentário avaliza, esses orgãos não são confiáveis, tem interesses por trás, tem alguém que manda e que faz “distinções” indevidas … principalmente com o comandante (acho que era o comandante), do corpo de bombeiros ser colorado e fazer de tudo para impor leis à um estádio particular … e liberar o beira rio pra jogos em construção…

    Não faz sentido nenhum barrar uma estrutura como a da Arena e liberar um monte de ferro e madeira, sou a favor da liberação sim de NH, porém é muito suspeito essas atitudes dessas autoridades.. aí acontece algo como na tal boate Kiss aí Vocês ficam semanas com um blá blá blá …

  • Campeão FIFA diz: 9 de julho de 2013

    Isso é pra os gremistas entenderem o quanto foi mal feito o chiqueirão de vocês,material de terceira em poucos anos deve ser condenada.

  • Antônio Nunes diz: 9 de julho de 2013

    É um completo absurdo a liberação de uma arquibancada se dar pelo “bom comportamento” da torcida. A liberação tem que seguir critérios técnicos tais quais: número de pessoas por metro quadrado, tipo de solo, tipo de material usado, etc. Somente uma mente doente ou imbecil pode escrever tal bobagem.

  • Antônio Nunes diz: 9 de julho de 2013

    Ah! Depois de colocar o comentário anterior me dei conta que quem escreve esta coluna acha o Taison melhor que o Messi. Ou seja, a coluna segue a linha do absurdo. Tudo normal…

  • Daniele diz: 9 de julho de 2013

    Caro Wianey, ninguém aqui está se fazendo de desentendido. A obrigação das autoridades não é só punir ou interditar um lugar depois que acontece algo, a obrigação é também trabalhar para evitar que alguma coisa aconteça. Não é pq a torcida do Inter não seja “exótica”, que algo não possa acontecer com as arquibancadas emergenciais do Estádio do Vale. E sobre a sua resposta de nós Gremistas querermos nossas pernas sadias ou quebradas, eu pergunto: Pq na Arena não podemos correr o risco ao fazer a avalanche, e no estádio do Vale podemos correr inúmeros riscos, mesmo não fazendo avalanche? Me desculpe a sinceridade, mas se tem alguém aqui se fazendo de desentendido é você Wianey.

  • twinter.net diz: 9 de julho de 2013

    Bom dia!
    No código de Incêndio e Panico em legislação, separa os eventos provisórios e os permanentes, o estádio do Vale conseguiu um alvará provisório que vale por seis meses, a Arena já havia conseguido este prazo também, e agora conseguiu o alvará permanente se adequando a legislação, para tanto este post não tem justificativa, deveria ser apagado por desconhecer a legislação! abraço

  • Fabricio Fonte diz: 9 de julho de 2013

    Se quiserem fazer a avalanche na ARENA, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos.

    Imparcialidade, a gente ve por aqui.

  • João diz: 9 de julho de 2013

    Simples: porque o Grêmio é o clube popular do Rio Grande do Sul. E o povo que se dane.

  • Mauricio C. diz: 9 de julho de 2013

    Eu tinha parado de ler teu blog Wianey mas hoje decidi dar uma olhada. Conclusão: Continua tendencioso, chato e parcial como sempre! Torcida exótica? Isso foi uma crítica? Sai do armário Sr. Wianey e assume logo teu coloradismo. Exótico é homem que pinta o cabelo para tentar parecer mais jovem.
    Por favor, sai do armário.

  • Henrique Porto diz: 9 de julho de 2013

    Agora tenho certeza para qual time tu torce. Chamar a torcida de um clube de exótica é mais do que uma provocação, é um xingamento senhor Wianey.

  • Henrique diz: 9 de julho de 2013

    Que piada, nota-se que hoje em dia não é mais necessário currículo para ser jornalista.

    Lei é lei e não muda de acordo com a presença ou não de “torcidas exóticas”.

  • PAULO diz: 9 de julho de 2013

    Arena do Grêmio e Estádio do Vale , o tempo dirá quem foi o melhor…

  • Diego diz: 9 de julho de 2013

    Como o Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas, a liberação foi dada rapidamente.

    Parei de ler nesse parágrafo!

  • Vilmar diz: 9 de julho de 2013

    Engraçado que o item 1 – “É vetada a publicação de comentários que:” não se aplica ao blogueiro… me refiro as letras “b”, “c”, “e” e “f” pois se trata da metade do Rio Grande que estamos falando…

  • Ivan Carlos Arend diz: 9 de julho de 2013

    E tu achas que será necessário um acidente no Estádio do Vale para que haja interdição do local? Este teu comentário é infeliz e tendencioso.
    Sei que parte da broca da Arena se devia à torcida Geral, mas isto não faz com que as arquibancadas móveis do Estádio do Vale sejam seguras. Elas são daquelas que se encontram em circos de quinta categoria.

  • Daniel Torres diz: 9 de julho de 2013

    Gremista diz para o colega posicionado logo atrás: empurra que eu vou…
    Gremista tem torcida exótica e hábito feio de encoxamento coletivo…
    Gremista com as pernas quebradas em pedacinhos – já fazer mais de 12 anos…

    Grande Wianey, nessa você disse tudo, absolutamente tudo!!! Meus parabéns!!!!

  • Eduardo diz: 9 de julho de 2013

    Sou leitor de sua coluna ha anos e nunca me manifesto aqui.
    Mas esse texto é totalmente sem cabimento. A direção do Gremio abandonou a reunião porque BM e Bombeiros pediam cada dia uma coisa diferente.
    Infelizmente meu filho de apenas 8 anos sempre que vai na Arena vaia a BM por um motivo bem simples, a BM trabalha por clubismo. O guri e seus amiguinhos tem a BM como torcedores do inter, pode isso? E o pior que não tenho como dizer que não, uma vez que a atitude dessa instituição falida remete a essa conclusão.
    Assim como os Bombeiros, os grandes responsáveis pela tragedia de SM e agora do Mercado público pois autorizam o funcionamento de locais sem PPI.
    É uma vergonha um estadio de ferro e madeira ser liberado e a Arena ter ficado quase 6 meses interditada. Fora as declarações dos comandantes da BM onde se via claramente o deboche ao falar sobre a Arena.
    O Grêmio deve movimentar seu departamento jurídico e exigir uma compensação financeira pelo tratamento discriminatório que recebe desses orgãos falidos e que envergonham o povo Gaúcho.

  • Rafael diz: 9 de julho de 2013

    Não és a toa que é um dos dois “colunistas” – sim, pois jornalista não podes ser – mais detestados do Estado! E não importa a cor!!!

  • André diz: 9 de julho de 2013

    Lamento que desviaste a discussão do que realmente importa. Honestamente, acreditas que essas arquibancadas móveis são mais seguras do que a Arena, que, incrivelmente, ainda não tem alvará definitivo, mesmo depois dos gradis colocados na Geral? Achas sinceramente que, mesmo sem torcidas “exóticas”, essas arquibancadas, quando lotadas, são seguras? Como se consegue explicar a rapidez com que foram elas liberadas, na comparação com a Arena? Nenhuma entrevista com quem liberou essas arquibancadas (Brigada, engenheiros, etc.)? Isso não interessa ao grande público, inclusive àqueles “não exóticos” que irão assistir aos jogos lá?

  • Rafael diz: 9 de julho de 2013

    Wianey e a necessidade de elevar o número de comentários.. :)
    Só pode, diante dessa imbecilidade de “cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos”… Por favor, se for por isso não deveria ter gradis na Arena, cada um é livre para decidir. Poxa vida, já li grandes bobagens neste espaço, vide Tayson x Messi… mas esta parcialidade da BM neste caso é um tanto quanto suspeita…

  • Luiz Alberto Aita diz: 9 de julho de 2013

    É POR ESSA E POR OUTRAS QUE OS ACIDENTES ACONTECEM…QUAIS OS ESTUDOS DE DINÂMICA E TESTES DE CAPACIDADE E RESISTÊNCIA QUE AS “OTORIDADES” FIZEREM NESSE CHIQUEIRINHO PARA NUM PASSE DE MÁGICA TÊ-LO APROVADO…DAÍ SE DEDUZ QUE ESSAS OTORIDADES ESTAVAM MESMO COM ENORME DOR DE COTOVELO AO IMPOREM AO GREMIO/ARENA EXIGÊNCIAS INCABIDAS E INESPLICÁVEIS…SÓ NÃO ENXERGA QUEM É VESGO OU BURRO MESMO COMO ESSAS “OTORIDADES” SÃO!!!!

  • Andre diz: 9 de julho de 2013

    Mandasse mal Wianey.
    A questão da avalanche poderia ser resolvida com um para-peito decente e fortificado. Simples. Executável.
    Mas as autoridades (capitaneadas por um coloardo no comando, e tu sabes disso) fizeram queda de braço e acabaram com uma das marcas da torcida do Grêmio. Gostes ou não era um diferencial da torcida. Era algo do RS. Que incomodava muita gente pelo visto.
    Só que o recalque de alguns é tão grande, seja contra a Arena novinha, seja contra uma torcida reconhecida até fora do Brasil através da sua “coreografia exótica” que conseguiram acabar com isso. Salvaguardadas por comentários que se dizem “isentos”.
    O Grêmio foi o único time brasileiro que jogou a Libertadores em campo neutro, sem torcida, enquanto em outros estádios, papel, fumaça, fogos, bandeiras, instrumentos, etc. Tudo era, foi e sempre será permitido.
    Aqui, por causa de uma raiva da parte vermelha, no prazer de poder dificultar a vida do co-irmão conseguiram interditar uma área por meses. Nova em folha.
    Ano passado no Beira-Rio caindo aos pedaços o tratamento foi diferente. Os mesmos que impediram a Arena brigaram com o MP na justiça para que torcedores colorados se acotovelassem em meio as ruinas.
    Por sorte nenhuma tragédia aconteceu.
    Enquanto pessoas com poder, outras com microfone na mão e colunas de jornal forem parciais e apaixonadas clubisticamente estas incongruencias continuarão. Parabéns.

  • Douglas Bersch diz: 9 de julho de 2013

    Paulo Santana 2. Rabujice “MODE ON”
    Polemizando para tentar se manter.
    Apenas um rapaz latino americano sem vergonha na cara e cuja carteira profissional falta estar escrito a palavra “enrustido”

  • Lairton Schoenardie diz: 9 de julho de 2013

    Senhor Wianey! Com todo o respeito que tenho pelo senhor. A questão eh justamente esta! Por quê na Arena eu não posso ter este direito de escolher o que fazer com minhas pernas?
    Abraço!

  • Saucedo diz: 9 de julho de 2013

    Claro seu brilhante Wianey…numa arquibancada maravilhosa como a do vale um acidente desses nao aconteceria, ou entao, vamos esperar acontecer pra falar! Olha seu wianey, depois que eu te ouvi falar no sala que a arena da amazonia vai receber jogos indigenas depois da copa e, nao contente com a chance que teve onde nenhum integrante repercutiu, repetiu mais umas tres vezes o mesmo comentario, no minimo, desinformado, de alguem que parece nunca ter estado em manaus antes…enfim, depois desse comentario um tanto preconceituoso, nao espero muito brilhantismo de ti…

  • eroni kabul diz: 9 de julho de 2013

    Torcidas exóticas é o cú da tua mãe!

  • Cassiano diz: 9 de julho de 2013

    Quando o “nobre e imparcial” colunista diz: “os motivos começam pelo acidente” quer dizer que os bombeiros só agem se morrer gente??? então como estão liberando uma arquibancada que mais parece uma gaiola aramada pra cair??? convenhamos Wianey, perdeste enorme oportunidade de ficar calado!!!

  • Diogo diz: 9 de julho de 2013

    Este seu pensamento reflete o que ocorre em nosso país…Dois pesos , duas medidas…Leis rasgadas a toda hora…. O que me espanta é você como jornalista sério(???) ao invés de criticar isso, tanto no esporte como na política, ainda achar graça e achar correto este tipo de procedimento, quando ocorrer censura à imprenssa, ou direitos retirados de uns e permitidos para outros, espero que reproduza um texto com a mesma graça e opinião…. Deixando claro que não devendo nehum dos lados, só sou contra este tipo de jogo, onde a lei não é igualmentye cumprida…Coisas de instituições falidas, que a muito tempo ja deveriam se totalmente reformuladas, desde a sua raiz…

  • Lucas Boone diz: 9 de julho de 2013

    Bom, “Mas o que acontecerá quando o Grêmio jogar em Novo Hamburgo e a Geral for junto? A resposta é nada, absolutamente. Se quiserem fazer a avalanche naquelas arquibancadas, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos.” Da mesma maneira deveria ser na Arena, não podem proibir a Geral de fazer avalanche, cada pessoa é livre para decidir se querem cair e se quebrar ou ficar sadio, sabendo que corriam o perigo de a grade de proteção “quebrar” e causar acidente.

  • Anapolino diz: 9 de julho de 2013

    Torcida exótica quer dizer, torcidas que gostam de se encochar, onde um macho vai por trás do outro! Simples assim

  • Marcelo diz: 9 de julho de 2013

    Wianey, o pouco de respeito que tu merecia da torcida do Grêmio acabou hoje. Infeliz.

  • MEDINA diz: 9 de julho de 2013

    “Como o Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas, a liberação foi dada rapidamente.” Excelente frase.

  • Vilmar diz: 9 de julho de 2013

    Publica-se Comentário homofóbico como o do Eduardo Colorado…. Aposto que ele nem sabe quem eh seu pai…mas acontece, faz parte….

  • Rafael Farias diz: 9 de julho de 2013

    De Todas as BOBAGENS que tu falas essa última realmente vc se superou:

    “Como o Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas, a liberação foi dada rapidamente.”

    Eu sei pq tu diz coisas assim é pra dar audiência, pra puxar os holo fortes pra ti, se não vc já tinha ido ” à Baila” a muito tempo.

  • leandro diz: 9 de julho de 2013

    e o fato do representante do corpo de bombeiros exigir a NF da compra das cadeiras tu esqueceu né Wianey?

    Taison manda lembranças….

  • Gabriel diz: 9 de julho de 2013

    Por mais estranhos que pareçam os teus argumentos aos gremistas, também acho que foi esta a linha de pensamento do pessoal da BM: o Inter não histórico de problemas com uma torcida violenta como a Geral do tricolor. Em 2012, o Colorado jogou o tempo todo cercado de caliça e não aconteceu nenhum incidente no Beira-Rio. No Olímpico, e, mais ainda, na Arena, não se passa um só jogo sem que haja um incidente de agressões e gente se ferindo…

  • Raukoores diz: 9 de julho de 2013

    Tu chega ler as coisas que tu publica? Tipo, em voz alta? Se fizeres de conta que foi outra pessoa que escreveu tamanha afronta a lógica, não te pareceria estranho?
    Na boa, opinião é opinião, mas agora tu tá abusando da boa vontade. Não teve coragem de denunciar esse absurdo, e ainda quer te fazer de santo dizendo que ta tudo normal?
    BEBESTE HOMI?

  • elias diz: 9 de julho de 2013

    O antonio osorio lá em cima está precisando de tratamento, urgente! Não seja tão amargo. Toque uma flauta, ou qualquer outra coisa. É só futebol, cara… um divertimento. A propósito, o medina não telefonou? Não enviou flôres? Acho que tua depressão é dai decorrente. Que pena…

  • Cristiano Korbes Steffen diz: 9 de julho de 2013

    Como o Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas, a liberação foi dada rapidamente. KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Ursa Tricolor diz: 9 de julho de 2013

    Comentários lamentáveis. Infelizmente, temos que conviver com esta imprensa vermelha que não tem vergonha de atacar a torcida gremista e enaltecer o timinho do inter.

  • Sérgio diz: 9 de julho de 2013

    “Como o Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas, a liberação foi dada rapidamente.”

    Tu és um debochado do caralho, Wianey!

  • Tereza diz: 9 de julho de 2013

    Caro Wianey – os teus comentários estão cada dia piores. Adora fazer profecias apocalípticas tanto para Grêmio ou Internacional, sempre desagradando gremistas ou colorados em teorias absurdas, as vezes desagradando as duas, mas sempre com o mesmo objetivo: CRIAR POLÊMICA. QQ idiota sabe que se o Grêmio não tivesse abandonado as reuniões, a única coisa que era aceita pela BM era a colocação de cadeiras na área destinada a torcida em pé, NADA MAIS SERVIA. Foi feita uma resolução as vésperas da inauguração da Arena que só atingia a Arena, ou seja, foi direcionada. O Internacional ficou com o estádio em obras até QUANDO QUIS, o estádio continua em obras e diz que vai voltar a treinar em pouco tempo lá, se fosse na Arena seria interditado. ENTÃO NÃO VENHA COM ESTA HISTORINHA QUE NÃO TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Vergonha a rápida liberação do estádio do Vale, isto sim é A VERDADE. E EXÓTICO são os teus comentários.

  • Paulo diz: 9 de julho de 2013

    Se cada um pode optar se quer quebrar suas pernas em vários pedaços, então a tua opinião é que não deveriam ter impedido a avalanche?
    Mais um dos seus vários comentários hipócritas e idiotas.

  • Fábio diz: 9 de julho de 2013

    A lógica é simples. Fazer críticas ao Grêmio e sua torcida dá mais ibope do que falar do Inter. Podem ler notícias do inter, sempre tem um craque que nunca chega. Tudo é liberado. É o time do “trenzinho da alegria”. Discordo da maioria dos cronistas desta casa. Pouquissimos são imparciais. Quero ver se alguem se machuca nos jogos do inter (tomara que não aconteça), como vão explicar? Ai a culpa vai ser de quem? Da brigada, bombeiros…Ai não vai ter a Geral e nem o Grêmio no meio do assunto.

  • Klever diz: 9 de julho de 2013

    Wianey, e o Táison que só o futuro diria se é melhor que o Messi?? Como você tem coragem ainda de falar sobre futebol depois disso?

  • Aírton Kirsten diz: 9 de julho de 2013

    Bah Vianei, se tu só tinha isso para escrever era melhor não ter escrito nada!!!!

  • Marcelo Alves diz: 9 de julho de 2013

    Esse véio tá esclerosado, isso sim!

  • José Cedron diz: 9 de julho de 2013

    Ah! Não amola WC>

  • Glauco diz: 9 de julho de 2013

    Quebrar as pernas em pedacinhos em Novo Hamburgo pode, pois CADA PESSOA É LIVRE PARA DECIDIR. Mas na Arena, esse mesmo livre arbítrio foi suprimido?! Realmente não entendo!!!

  • Glauco diz: 9 de julho de 2013

    A avalanche é um dos maiores e mais recentes espetáculos criados por uma torcida não organizada nos últimos anos. Deveria ser tratada como patrimônio do Grêmio. Em quase uma década, nada aconteceu no Olimpíco. Se alguém teve culpa, foi a OAS, que colocou parafuso de pendurar quadros na mureta que segura a torcida. Corrigido o erro e punida a empresa, a AVALANCHE deveria ser liberada, pois assim como no Olímpico, jamais ocorreriam outros problemas.

  • Calvin diz: 9 de julho de 2013

    cara, eu poucas vezes li tanta bobagem em um texto só na minha vida inteira… lamentavel esse senhor wianey…

  • Rafael diz: 9 de julho de 2013

    Parabéns Wianei, tocasse no ponto certo. Se a torcida do inter fizesse aquela correria e aquele encoxamento rídiculo chamado de avalanche, que é piada no Brasil inteiro, certamente o estádio do Valle não iria ser liberado. A Arena aconteceu a demora, porque simplesmente no primeiro dia de uso de um estadio novo a grade quebrou e cairam dezenas no buraco. Querem mais motivo do que este para algo ser interditado?

  • Colorado 1 MUNDIAL DE VERDADE, 2 libertadores, 2 recopas, 1 sulamericana= 6. maior do RS! diz: 9 de julho de 2013

    “TORCIDA EXÓTICA=AVALANCHE DE UM SÓ SEXO”. BOA ESSA! COISA DE BI-REBAIXADOS COM ESTÁDIO ALUGADO E FALIDO.DOEU NAS PERIGUETES ESSA TUA HEIN AMIGO? heheh!

  • Felipe diz: 9 de julho de 2013

    Mal caráter…só isso…
    não joguinho para ganhar audiência no blog nem nada disso…é mau caráter mesmo …simples asim

  • Marcos diz: 9 de julho de 2013

    “O Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas”. A frase mais ridícula que eu já li sobre o assunto (e nem vou na Geral, prefiro assistir ao jogo sentado). Opinião sobre a exigência de “100% de cadeiras para estádios com mais de 15 mil lugares”, NADA WC??????

  • vagner diz: 9 de julho de 2013

    po wianey acho teus comentários de muita qualidade intelectual .mas dessa vez você esta tentando explicar o inesplicavel em épocas de padrões fifa liberar umas arquibancadas assim ,e visível que foram radical no caso da arena ,lembrando que vários jogos do inter foram sobre escombros no beira riu em obras. DESSA VES TU PEDIU PRA LEVA VAIA.

  • Gledson Bonella diz: 9 de julho de 2013

    Caro Wianey, tantos anos, décadas no jornalismo pra terminar assim? Postando coisa ininteligivelmente idiota, num anseio de ter mais “audiência”. Deveria tentar aceitar a proximidade do crepúsculo com mais dignidade. Não se entregar como alguns colegas teus que estão a postar devaneios na esperança de ter uma sobrevida no jornalismo. Lamento por ti.

  • Vinicius diz: 9 de julho de 2013

    Seu irresponsável!!! Quem tem o poder da mídia não pode escrever estas besteiras.
    Já passou da hora de te aposentar. Aproveita e leva junto o Sant’Ana, que é outro que não para de escrever porcarias.
    A radio Gaúcha tem perdido a minha audiência quando tu é o comentarista dos jogos. É simplesmente impossível de aturar as porcarias que tu fala.
    Todos vocês deveria seguir o exemplo do Guerrinha, um cara sério.
    A imprensa precisa de renovação com urgência!!!

  • Jonas diz: 9 de julho de 2013

    Então o cara que disse que o Taison é melhor que o Messi está garantindo que nenhum, repito NENHUM tipo de acidente ocorrerá no estádio do Novo Hamburgo???

    Podem lotar essas arquibancadas feitas as pressas pra ajudar o interzin que ninguém vai se machucar???

    Pode não ter avalanche e a provável lotação das arquibancadas meia boca vai sustentar as torcidas evitando acidentes???

    Depois não venha tu dizer que a Brigada Militar fez a liberação na urgência e mal feita….

    Como Gremista não estou preocupado com a liberação acelerada do estádio do Nóia. As coloridas estão desesperadas e precisam arrumar uma casa próxima pra jogar para evitar o rebaixamento, aí nesse caso o dono desse blog precisa dar uma ajudinha!!!!

    Depois quando criticam teu blog e tuas opiniões tu quer achar ruim…

    Mas todos estão acostumados, depois que falaste que Taison é melhor do que Messi perdeste muitos créditos…

  • Rodrigo Souza diz: 9 de julho de 2013

    Eu não vejo problemas quando um jornalista esportivo torce para determinado time, desde que assuma e não se esconda atrás de uma falsa imparcialidade, como o Sant’Ana, o Gerrinha, etc… Mas “profissionais” como o senhor não deveriam ter espaço para destilar tamanha quantidade de bobagens.

    Ora, ficou evidente no caso da Arena, que houve perseguição por parte da fiscalização e que em nenhum momento, tentaram ao menos ser flexíveis, e os motivos ficaram evidentes quando foram divulgadas as fotos (não pela imprensa, lógico) do responsável pela liberação. Também ficou evidente, a boa vontade deste mesmo responsável quando o Internacional mandou os jogos no Beira Rio até a parada, mesmo com o estádio apresentando rachaduras e visivelmente, sem condições de receber jogo algum.

    Esta sua publicação só comprova que seu coloradismo doente impede que você seja um profissional competente, mas por enquanto eu continuo esperando o Taison ser melhor que o Messi. Abraços!

  • Leandro Zanchin diz: 9 de julho de 2013

    Wianey, seu argumento final acabou por destruir seu bom argumento incial onde você exemplifica todos os tramites burocráticos causados pelo acidente na Arena. No seu fechamento de texto, escreve:

    “Se quiserem fazer a avalanche naquelas arquibancadas, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos.”

    Isso praticamente invalida tudo o que você falou antes. Acontece que na Arena, este direito de “optar” por manter ou não as pernas foi completamente removido, dado o acidente que ocorreu, e no estádio do Vale, não foi feita talvez a devida e necessária prévia análise de riscos de prevenção de acidentes. Isso quer dizer que SE acontecer um acidente, investigações serão feitas? Percebe-se dois pesos e duas medidas, não sei se influenciado pela balança gre-nal ou não, mas o dito ‘zelo’ pela segurança ficou em segundo pano.

  • Leandro Zanetti diz: 9 de julho de 2013

    Concordo com o Valério!
    Principalmente com a seguinte parte:
    “Se quiserem fazer a avalanche naquelas arquibancadas, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos.” Então, esse teu argumento idiota também deveria servir para a Arena, não?

  • EDUARDO diz: 9 de julho de 2013

    Vamos esperar para ver. Afinal nesta mesma arquibancada móvel, já aconteceu um incidente num jogo do Gauchão 13/02/2011, entre Grêmio x Novo Hamburgo.

  • maria helena diz: 9 de julho de 2013

    bah, não sei quem tá mais doido, o wianey ou o tal do antônio osório…. viajando legal, heinhô!!!!!

  • Nícolas diz: 9 de julho de 2013

    Eu como estudante de jornalismo, sinto vergonha daqueles que usam das palavras e espaços concedidos para falarem tanta bobagem e desmerecerem um clube tão grande quanto o Grêmio, sinto também por aqueles que consideram “bons” esses textos medíocres vindo de um “suposto jornalista”.

  • Silvio diz: 9 de julho de 2013

    Wianey

    Antes de comentar sobre isto não seria melhor se informar mais???
    Estas arquibancadas móveis são boas para publico fixo, mas tanto torcida do Grêmio (avalanche) como torcida do Inter (danças laterais). Se há a possibilidade de torcida do Grêmio quebrar a pernas (que comentário infeliz!!!!) há também a do Inter …
    Se querer ter mau-agouro, haverá acidentes com pessoas feridas neste estádio ….
    Por favor …. teus comentários parecem ser tendenciosos mais para um lado do que para o outro.
    Não sou colorado e nem gremista, muito antes pelo contrário, mas vi este assunto e me cabe comentar. E na Arena, a avalanche não é o perigo … o perigo foi aquele alambrado final mal projetado, num erro claro de engenharia … e se fosse isso, até agora haveria avalanche sem problemas …
    Como repórter caberia sim dizer que o Vale com estas arquibancadas móveis é muito inseguro. Se liberaram rápido e fácil , não sei, mas se algo acontecer, responsabilidades a quem cabe

  • leo diz: 9 de julho de 2013

    e tem gente que compra jornal só pra ler o esporte

  • Silvio diz: 9 de julho de 2013

    Complementando : teu penultimo parágrafo é de uma infelicidade muito grande, de um preconceito imenso, …
    Depois te metem a lenha e te metem processo e vai reclamar … para aí …

  • luiz diz: 9 de julho de 2013

    Olha, o que me surpreende na torcida do Inter, e eu incluo nisto as autoridades e a imprensa que opta por este time é que, mesmo depois de ganharam títulos importantes, terem um estádio reformado, mas bonito, mesmo que com ajuda do governo, é que ,mesmo depois de tudo isto, sua torcida, seu simpatizantes continuam sendo uma escórnia e uma baixa categoria de pessoas. A história recenbte de conquista devería ter nivelado mais acima o status dos colorados. Mas a julgar pelo que fazem , escrevem e comentam, infelizmente continuam a ser uns animais. Não adianta, o que é ruim não melhora, nem com esmolas.

  • Eduardo Palma diz: 9 de julho de 2013

    OK. Me impressiona a tua inteligencia. Então quer dizer a diferença é que na Arena aconteceu um acidente e em NH não. Isso pelo menos até o dia que algo acontecer e algum comentarista corneteiro coloque a culpa nos bombeiros.

  • Bruno de Leon diz: 9 de julho de 2013

    ”Se quiserem fazer a avalanche naquelas arquibancadas, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos.” Por que essa afirmação vale para o estádio de Novo Hamburgo e não para a Arena?

  • carlos centro historico diz: 9 de julho de 2013

    dá pena uma matéria dessas…quer dizer q no Vale o pessoal pode escolher se quer se machucar ou não…e na Arena as pessoas não tem essa escolha?? Bahh Wianey!! Olha bem o que está escrevendo!!!! Até te acompanho em diversas colunas mas essa errou a mão feio…ao que me consta tanto bombeiros quanto MP e BM só visaram a segurança dos torcedores fazendo 1001 exigencias na Arena…no Vale dane-se a segurança então?? Melhor seria pedir que alguem leia antes de publicar seus textos para te dar uma orientada

  • MAZEMBE diz: 9 de julho de 2013

    Mais um texto repleto de BOBAGENS igual aquele “Taison melhor que Messi”…

    Porque não colocou meus posts anteriores??? Estas com medo!!!

  • Telma Assenato diz: 9 de julho de 2013

    É OBRIGAÇÃO de todo o Gremista deixar imediatamente de ler esse blog.
    Dar audiência para um dito “comentarista” que não demonstra nenhum respeito pelo clube, time e torcida é concordar com a continuidade disso.

  • Helinho diz: 9 de julho de 2013

    Perfeito Wianey. Como sempre, a verdade é sempre dolorida para quem não gosta dela.
    Chame um cabeludo de careca e ele não se importará.
    Agora chame um careca de careca e veja a reação.
    É a mesma da torcida exótica. Ficam dodói.

  • Luciano diz: 9 de julho de 2013

    Belo comentário Wianey!!!! Uma visão lúcida em meio a tantos diz-que-me-disses….
    Parabéns pela lucidez e eloquência, afinal, vamos ao estádio para ver futebol, não outras coisas…

  • RAFAEL GREMISTA diz: 9 de julho de 2013

    O WIANEY TA FAZENDO STAND UP AGORA ????

  • Marcio diz: 9 de julho de 2013

    Torcidas exóticas?
    Exótico é quem compara Taison com Messi, isso sim!

  • paulo viegas diz: 9 de julho de 2013

    A diferença reside apenas no fato de que o comandante do C. de Bombeiros que demorou para liberar a Arena é torcedor do Inter, como ele mesmo confessou, apesar de ter dito que “” não era por isto e sim pela segurança, blá blá blá blá”, lembram. Hey colorado 1 mund… e o 3º lugar nunca visto antes de um time sulamericano no Mundial, quando ficaram atrás até daquele time famoso no mundo todo o ….Mazembe…???? lamentável que os ditos cronistas gauchos “”imparciais(???)”” se prestam a dar explicações estapafúrdias. Bom, eles não foram capazes de fazer nenhum comentário de que perdemos a Copa das Confederações por culpa da briga do Inter consigo mesmo e com a Andrade Gutierrez. Perdemos turistas, projeção, visibilidade, e oportunidade de ver jogos oficiais de Seleções como Itália, Espanha, México, Uruguai, etc. Mas porque criticar a perda disto tudo se o silencio comprometedor mantém o time preferido da maioria dos cronistas, como era no passado, com Ibsen, Lasier, Brito, Larry, Ranzolin e agora é com o blogueiro que escreve estas barbaridades, o Maurício, o Alano, o Ruschel, o Batista, o Becker, etc.

  • Aline diz: 9 de julho de 2013

    Jonas, rebaixamento? Olha a tabela agora…. Mas disso tu entendes, afinal jogou duas vezes na segundona e uma só subiu no tapetão.
    Vaiajudar teu time a pagar as dividas que tem, garanto que nem sócio da OAS tu és…..

  • saul diz: 9 de julho de 2013

    Que comentarista exótico!!!!!!!!!

  • Junior diz: 9 de julho de 2013

    Torcidas exóticas… kkkkkkkkkk… greminho “exótico”.

  • Cristiano diz: 9 de julho de 2013

    Bah!!! Parabéns ao Paulo e Glauco, pegaram no porto certo. Eu que decido se quero quebrar minhas pernas, logo a interdição da Avalanche GREMISTA na Arena Grêmio é uma afronta ao direitos do torcedor!!!

    Porque na Arena do Grêmio a Avalanche é proibida e no Estádio do Vale ela é permitida??? Responde ai…

    Wianey: na tua opinião então a interdição da Avalanche na Arena Grêmio foi incorreta??? Fala ai óó sábio Wianey, estamos ávidos e impacientes para ler tuas sábias e iluminadas palavras!!!!

    Complementa pra nós: Messi já era né???!!! Agora chegou a vez do Taison!!! Certo???

  • Andre diz: 9 de julho de 2013

    Não fui desrespeitoso, por isso republico minha postagem que não foi publicada. Segue…
    Mandasse mal Wianey.
    A questão da avalanche poderia ser resolvida com um para-peito decente e fortificado. Simples. Executável.
    Mas as autoridades (capitaneadas por um coloardo no comando, e tu sabes disso) fizeram queda de braço e acabaram com uma das marcas da torcida do Grêmio. Gostes ou não era um diferencial da torcida. Era algo do RS. Que incomodava muita gente pelo visto.
    Só que o recalque de alguns é tão grande, seja contra a Arena novinha, seja contra uma torcida reconhecida até fora do Brasil através da sua “coreografia exótica” que conseguiram acabar com isso. Salvaguardadas por comentários que se dizem “isentos”.
    O Grêmio foi o único time brasileiro que jogou a Libertadores em campo neutro, sem torcida, enquanto em outros estádios, papel, fumaça, fogos, bandeiras, instrumentos, etc. Tudo era, foi e sempre será permitido.
    Aqui, por causa de uma raiva da parte vermelha, no prazer de poder dificultar a vida do co-irmão conseguiram interditar uma área por meses. Nova em folha.
    Ano passado no Beira-Rio caindo aos pedaços o tratamento foi diferente. Os mesmos que impediram a Arena brigaram com o MP na justiça para que torcedores colorados se acotovelassem em meio as ruinas.
    Por sorte nenhuma tragédia aconteceu.
    Enquanto pessoas com poder, outras com microfone na mão e colunas de jornal forem parciais e apaixonadas clubisticamente estas incongruencias continuarão. Parabéns.

  • Gustavo diz: 9 de julho de 2013

    Wianey, esse foi a ultima gota de credibilidade que tu tinha com 60% do RS, agora faz o seguinte: pede pra sai! ultima vez que dei ibope pra esse teu bloguezinho de M, a partir de agora, eu parte da TORCIDA EXÓTICA (SIC), vou ficar bem longe desse bloguezinho, e recomendo a todos os gremistas que façam o mesmo.. Jornalistazinho de terceira categoria como vc tem aos montes, entao trata de cuidar melhor de quem paga teu salario! nao a RBS, os leitores!

  • João Pedro Tier Albineli diz: 9 de julho de 2013

    Tu perdeste completamente o respeito e admiração que eu tinha por ti com estes comentários fajutos. Se desconheces a veracidade do assunto, não possui direito algum de declamar suas opiniões ambíguas e descriminantes contra a maior torcida do Rio Grande do Sul de um time que é um dos maiores do Brasil. Manifesto aqui todo o meu repúdio à sua ingênua e insignificante declaração, fora que chega até ser cômico, se não fosse trágico comparar dois estádios de natureza e modernidade tão distintas. Espero que crie “vergonha na cara” e peça desculpas à nação tricolor por este texto. Abraço!

  • Leonardo diz: 9 de julho de 2013

    Quem está se fazendo de desentendido é o senhor Wianey, que esquece de todos os fatos levantados pelo espaço da geral, não foi simplesmente o incidente da avalanche.

  • Iúri Florisbal diz: 9 de julho de 2013

    Seria caixas de frutas uma em cima da outra?

  • Rodrigo diz: 9 de julho de 2013

    Como deixam esse velho gagá escrever isso, lamentável. Deixa de clubismo e seja mais coerente.

  • Durval GUilherme Ruver diz: 9 de julho de 2013

    Taisson ou Messi? Só o futuro dirá…..

  • FERNANDO HEITMANN diz: 9 de julho de 2013

    o comentario é tão idiota e tedencioso, que não merece comentario, te aposenta WC, alias as iniciais tem tudo a ver com o texto

  • Rafael diz: 9 de julho de 2013

    Interessante teu último parágrafo, “nada” parcial. Então quer dizer que na Arena do Grêmio o comandante dos Bombeiros se importa com a segurança das pessoas e no estádio do Vale não?! Bom saber! Dois pesos, duas medidas.
    Afinal, Grêmio é time grande, precisa demorar para liberar um estádio novo, pois é muito importante a segurança de seus torcedores.
    Estádio do Vale é de time pequeno, gente sem importância. Se alguém morrer, ninguém vai se importar mesmo.
    É DEMAAAAAAAAAAIS!

  • Roberto Pinto Schweitzer diz: 9 de julho de 2013

    O Wianey e o Sant’ana devem estar precisando muito aparecer para apresentarem ideias tão estúpidas ultimamente! Melhor seria que o Sant’ana é que fosse implodido e tu, Wianey, quebrado em pedacinhos!

  • Fernando diz: 9 de julho de 2013

    É inacreditável que um “jornalista” que escreve uma bobagem dessas é um dos mais “conceituados” da RBS. Aliás, me espanto que continue empregado, ainda mais em uma empresa do tamanho da RBS.

  • Gabriel Prates diz: 9 de julho de 2013

    As bobagens do mês de julho!

    Parabéns “VIANEI”, e parabéns ao SANTANA, por implodir o Mercado PÚBLICO!

    A RBS vai ganhar no quesito, comentarista que mais fala bobagem !

  • ANA POLINA diz: 9 de julho de 2013

    Se a torcida geral do Gremio fôsse para Novo Hamburgo seria a torcida erótica.

  • Paulo diz: 9 de julho de 2013

    Torcida erótica. Fabio Bilica e o Capone te mandam lembranças. ” O CASO DA POLTRONA 36″.

  • Henrique diz: 9 de julho de 2013

    Na poltrona 36, teve mais que encochamento.

  • Jéferson diz: 9 de julho de 2013

    Tua acredita mesmo nisso que tu escreve? acha justo mesmo que a Arena demore para ser liberada e arquibancadas de rodeio sejam liberadas nessa rapidez.
    Concordas com isso então?
    Lamentável, não pense que somos idiotas.

  • Marcelo Gremista diz: 9 de julho de 2013

    Esperar o que de um demente que compara taison ao Messi.
    Ta de brincadeira velho. Comeu bolinha de sinamão ou o bagulho que você fumou é forte. Kkkkkk

  • Arthur Basso diz: 9 de julho de 2013

    O jornalismo ja foi melhor, é preciso renovar as pessoas no meio de trabalho e tirar esses DINOSSAUROS dai, a cada dia o grupo RBS perde respeito! PARABÉNS DE “JORNALISTA” O SENHOR NÃO TEM NADA!

  • Gabriel diz: 9 de julho de 2013

    “como o Estádio do Vale não acolherá torcidas exóticas”

    Exótico é tu, o merda!! Por que tu não fala da proibição das barras na Arena (o que não acontece em Caxias/Novo Hamburgo)?

    E outra, o diretor do Grêmio saiu da reunião por incompetência dos Bombeiros que são da mesma laia que tu!

    Quero que aquelas arquibancada caiam no primeiro pulo da popular.

  • Silvio Gerhard diz: 9 de julho de 2013

    Não sei por que perdi meu tempo lendo isso, na sua opinião o Taison seria melhor que o Messi!! é capaz mesmo disso tudo ai fazer sentido..kkk

  • Vinicius Viegas diz: 9 de julho de 2013

    hahahaha se aposenta tiozinho !

  • Reinaldo diz: 9 de julho de 2013

    Wianey, é hora de parar, acredita.
    Põe um pijama, fica em casa tranquilo, curtindo a família e acompanhando de longe os acontecimentos esportivos.
    Deixa a crônica esportiva se renovar, Wianey. Pensa nisso.
    Chegou o momento de sair de cena, vai por mim.

  • Guilherme Flach diz: 9 de julho de 2013

    Uma pena um jornalista deste em uma rádio de alto nível, quanta bobagem, pelo amor de Deus!

  • Juliano diz: 9 de julho de 2013

    O estádio do Vale é melhor q a Arena, assim como o Taison é melhor q o Messi….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alison Alexsander diz: 9 de julho de 2013

    O que mais me impressiona nao é esse senhor escrever tanta babaquice, e sim um veículo com o prestígio, respeito e admiração de toda a torcida do SUL do país, liberar tamanho absurdo e preconceito. Decepção com essa palhaçada.

  • Rogério de Deus Fratini diz: 9 de julho de 2013

    Sr Wianey Carlet, uma vez disseram que o Pelé de boca fechada é um poeta, e você sem uma caneta, maquina de escrever ou um computador, você é um Sábio, Sr Wianey Carlet nos faça um favor, nos poupe de tuas besteiras faladas ou escritas, você acabou de ofender 60% de nosso estado. Não saberei a tua resposta ou muito menos tuas explicações sobre este fato, mas prometo a você que quando você falar em uma estação de radio ou escrever em um jornal eu rasgo a folha e desligo o radio ou troco de estação, assuma teu time, você é e sempre foi dito como MÍDIA VERMELHA, a única palavra que posso te falar é de um jornalista de verdade e não você uma piada de jornalista, ele te diria assim é LAMENTÁVEL o teu COLORADISMO!!!

  • jairo diz: 9 de julho de 2013

    jogaste teu curriculo no estadio do vale (lixo)

  • Claudio diz: 9 de julho de 2013

    Que imbecilidade tu falaste, era melhor ficar de boca fechada

  • ROBERTO diz: 9 de julho de 2013

    Wianey! dê uma olhada com mais calma em sua horta, pois será rúcula mesmo que você está cultivando?

  • silva diz: 9 de julho de 2013

    A MINHA RESPOSTA A ESSE INDIVIDUO E NÃO O ESCUTAR MAIS E BOICOTAR OS ANUNCIANTES DA RADIO

  • silva diz: 9 de julho de 2013

    E SÓ NÃO ESCUTAR A RADIO E DEU PARA ESSE ESQUERIOZADO

  • tiago diz: 9 de julho de 2013

    Que coisa feia ein…… um senhor da sua idade apelando para um nível tão baixo desses querendo levantar o ibope desse pobre blog com a ira de uma torcida…. como se o pobre senhor de cabelos brancos não soubesse do real fato, onde o corpo de bombeiros com seu capitão colorado tentou fazer de tudo para colocar cadeiras no local. Pobre Wianey, seus textos estão ficando cada vez mais medíocres que um adolescente sem estudo de ‘jornalismo’ poderia lhe substituir facilmente… é por coisas assim que nunca vai chegar a lugar nenhum.

  • Neimar diz: 9 de julho de 2013

    Caro Vianey, nunca fiz nenhum comentário em teu blog, mas desta vez não resisti, apesar de em muitas vezes concordar contigo e em outras descordar, o que é absolutamente normal, mas desta vez teu texto é de uma infelicidade tremenda, pois chamar uma torcida de exótica, e aquela parte de as pessoas quebrarem as pernas são de uma deselegância total. Fique sabendo que perdeu um leitor da tua coluna e blog.

  • Juarez Ternus diz: 9 de julho de 2013

    Ouvir tanta besteira de um simples rapaz que se diz sulamericano….que se diz jornalista….imparcial…e o pior escutar do meu pai desde criança,falando muito bem deste rapaz.
    Tem coisas que não tem preço.
    Juarez Ternus
    Cascavel – Pr

  • Fabrício Severo diz: 9 de julho de 2013

    Caro Wianey,

    Só gostaria de lembrar que a questão SEGURANÇA independe das ações que a torcida realizará, ou não. Gostaria de saber, já que a torcida colorada e você abominam a “torcida exótica”, em caso de uma emergência, como os torcedores “não-exóticos” que estiverem neste local vão evacuar o setor? Como fica a balança perigo x “pernas em pedacinhos” na hora do pânico?

  • Guilherme Barbosa Mari diz: 9 de julho de 2013

    Você mostrou no seu comentário Carlet, que é do jornalismo do tempo do Epa.
    Nos dias de hoje, o jornalista verdadeiro(que tem diploma), não pode mostrar lados, é imparcial, como no seu tempo não tinha faculdade hoje você é um dos piores que já vi, seja comentando ou narrando, tá fazendo hora extra.

  • Pablo diz: 9 de julho de 2013

    Exótico é esse teu cabelinho caju. Matéria completamente tendenciosa e ofensiva. Te aposenta.

  • Edgar diz: 9 de julho de 2013

    Lamentável, como pode pessoas assim trabalhar na rbs. Não sabe o que fala. A familia desse senhor tem que coloca-lo no asilo , aquele da padre cacique. Toma vergonha nessa tua cara meu senhor!

  • Bernard diz: 9 de julho de 2013

    Sabias palavras, são de jornalistas com personalidade e conprometido com os fatos como você que o país precisa para sair deste mercado amplamente vendido a quem estiver disposto a pagar pela sua versão em mídias ditas formadora de opinião. Parabéns

  • Lucas Miguens diz: 9 de julho de 2013

    Lamentável quando um jornalista em fim de carreira tenta ser polêmico… WC tá na hora de cuidar das tuas rúculas!

  • Adriano Schtscherbyna diz: 9 de julho de 2013

    Não vai acontecer nada, pois no Beira-Rio até com máquinas trabalhando já teve jogo…Não vai acontecer nada PQ A TORCIDA DO INTER É FRACA E FICA SENTADA COMO NUM TEATRO..NÃO PULAM, NÃO CANTAM E NEM VIBRAM…
    SÓ CUIDADO PARA NÃO DERRUBAREM A ARQUIBANCADA, POIS SENÃO MULTAM ELES E VCS DA IMPRENSA VÃO DEFENDÊ-LOS.

  • NJN SM – INTER diz: 9 de julho de 2013

    Boa, Glauco, realmente “Em quase uma década, nada aconteceu no Olimpíco.” Na verdade faz mais de uma década… hahaha Ah, Tem erro de acentuação no nome do antigo salão de festas dos adversários. ;)

  • Plínio Augusto diz: 9 de julho de 2013

    Perfeito!
    Pena que o maior jogador do mundo, Tayson, não vai poder jogar o civilizado Estádio do Vale.

  • Sergio diz: 9 de julho de 2013

    Parabéns, Wianey! Colocou o dedo na ferida! estes bobocas (para não colocar a letra A) se acham acima de tudo! Mas este é o resultado de torcida de time que não ganha nada!

  • João Machado diz: 9 de julho de 2013

    ARENA FIFA NOIA, receberá com emoção o ‘ INTER SEGUNDA DIVISÃO FIFA CALOTE 1995′ rumo ao Bi FIFA Rebaixado.

  • Paulo César diz: 9 de julho de 2013

    Colorado é Colorado….kkkk…..isso chama-se respeito das autoridades para com o glorioso. É ter gente capacitada , ativa, perspicaz….enquanto isso, se servirem de exemplo, aproveitem enquanto não é cobrado.

  • Carlos Mauricio Brambilla diz: 9 de julho de 2013

    TA NA HORA DE TE APOSENTAR WIANEY, E DAR LUGAR PARA UMA PESSOA COM TALENTO.

  • luiz henrique alves diz: 9 de julho de 2013

    sem comentarios, nao merece o meu respeito…

  • Rodrigo diz: 9 de julho de 2013

    O preclaro comentarista sempre tem razão. Aliás, sugiro até que a direção do Grêmio constitua uma comissão de engenheiros para visitar o Estádio do Vale, a fim de finalmente adequar a Arena ao padrão de excelência técnica exigido pela Brigada Militar.
    E para quem não é “esquecidinho”, vale lembrar que a questão das cadeiras, ou gradis, no espaço destinado à geral, não foi a única, mas apenas à última de incontáveis e para lá de minuciosas exigências feitas em relação à Arena.
    Por fim, cabe uma indagação: Será que a nada “exótica” torcida vermelha comemorará sentadinha os gols da sua equipe? Já imaginaram milhares de pessoas pulando, a um só tempo, sobre tábuas de madeira?

  • Gauhinho diz: 9 de julho de 2013

    O colunista conseguiu seu intento: dúzias de gremistas reclamando/lamentando a baboseira que escreveu e centensa de cocolorados, sempre atentos ao Maior do Sul já seu time é um eterno coadjuvante – exceto na política, onde por estupidez já se prejudicou todo o RS por não receber a Copa das Confederações.

  • Juliano Dias diz: 9 de julho de 2013

    Um simples e breve comentário…
    BABACA…!!!

  • william filipiak diz: 9 de julho de 2013

    Ta certo ! exóticos SIM ! querem imitar o boca-junior num chiqueirinho ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    avalanche de 4 degrau ? skjaOKSOAkspoaKSPOAkspoaKSPOakspoAKSOPAk

    meu deus gremistas duentis sempre perdendo e sempre o mesmo mimimimi

    ” somos IMORTAIS ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHEGA DE IMORTALIDADE QUERO VER GANHA TITULO SEUS EXÓTICOS KKKKKKK

    Outra detalhe meu deus OBRINHA chinfrinn Cimentinho barato da nissooooo kkk

    kkkkkkkkkk nem cimento bom era Lixos , ganharam mundial quando a bola

    era feita de pano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PARABENS WIANEY @

  • João Machado diz: 9 de julho de 2013

    ARENA FIFA NOIA, para receber o ‘INTER SEGUNDA DIVISÃO FIFA CALOTE 1995′ eles merecem toda esta posição exótica. Rato vermelho da IVI sempre será rato, por pior que seja o rato só rato entende rato.

  • João. melhor ser rebaixado e mostrar a força imortal do que ter só 7 ridículos aninhos de vida kkk diz: 10 de julho de 2013

    A instituição gremio não deve nem se manifestar por tamanha ofença para não se rebaixar ao nível dele.

  • Claudio’ diz: 10 de julho de 2013

    Como sempre dois pesos e duas medidas… Post ridículo! A “Torcida exótica” vai te encontrar espero que te tratem assim como vc trata a geral, sem um pingo de respeito.

  • João Paulo diz: 10 de julho de 2013

    nem eu que moro no Sul sou tão mal informado quanto tu, tu desrespeitou nós gremistas, na área da arena foi colocado os chamados “corta-avalanche” para impedir a geral de fazer suas avalanches, impediram faixas para colocar câmeras de monitoramento, espero que o corpo de bombeiros faça toda essa inspeção minuciosa que fizeram na Arena do Grêmio, faça em outros estádios como esse “Estádio do Vale” e entre, outros, e essa arquibancada emergencial parece arquibancada de rodeio, parece coisa feito em fundo de quintal, então, trate de se informar antes de escrever um texto desse para promover esse teu blog

  • CDTR+EEAPDTR diz: 10 de julho de 2013

    Óóó sábio Wianey,

    Porque não postas todos os comentários lançados nesse teu blog???

    Isso que é liberdade de expressão pra ti?? Falar o que quiser e suprimir as repostas…

    Libera todos os comentários, assim todos poderão ver o que grande parte dos torcedores pensa de ti…

    TODOS os torcedores estão perdendo o respeito pela tua opinião!!! Tu não percebe isso???

  • João Tchê! diz: 10 de julho de 2013

    Tchê!

    Será que o povo que sai às ruas pedindo educação, é o mesmo que desconhece o sentido de Exótico?

  • Eduardo Brouks diz: 10 de julho de 2013

    Como assim? Foi liberado rápido por que não teve incidentes AINDA, como já tivemos na Arena? Nossa, é triste ver uma afirmação irresponsável destes num veículo de comunicação tão abrangente. Todos estádios deveriam ter condições extremas de segurança após o incidente ocorrido no jogo Grêmio x LDU. Não cada estádio individualmente após um acidente em cada um deles. Transporte tal afirmação para boates, no lugar de estádios, e verá a insanidade que escreveste.

  • Leonardo diz: 10 de julho de 2013

    e ainda tem gente que compra jornal só pra ler o esporte

  • feliciano diz: 10 de julho de 2013

    Este projeto de colocar barras na arena é claramente homofóbico! Não cabe na atualidade este falso moralismo contra as livres manifestações de todas as orientações sexuais.

  • VOLNEI diz: 10 de julho de 2013

    Aqui no Rio Grande infelizmente é assim mesmo. Se um clube possui uma medalha de ouro e o outro possui de bronze, a mediocridade futebolística gaúcha consegue igualar o valor das duas medalhas. É Isso que o Wianey está fazendo !!!
    Coisas de Wianey, infelizmente ele é gaúcho !!!

  • Marcelo diz: 10 de julho de 2013

    ta na hora de se aposentar.

  • José Francisco Staudt diz: 10 de julho de 2013

    “Como é possível que arquibancadas emergenciais tenham sido liberadas em muito menos tempo do que aconteceu com a Arena? – perguntam-se gremistas fazendo-se de desentendidos.”

    Em primeiro lugar, muito respeito com os gremistas, porque não são da mesma laia que tu, um jornalista que muitos entendem trabalhar pra certos interesses.
    Em segundo lugar, esta passagem ( “Se quiserem fazer a avalanche naquelas arquibancadas, bem, cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos”) do teu brilhante comentário só confirma o que eu disse anteriormente, e mais: demonstra a total incapacidade de escrever 20 linhas que façam sentido entre si. Tu és muito fraco, pra não dizer outra coisa.

  • Anderson diz: 10 de julho de 2013

    O estádio do Vale não atende a resolução técnica do CB por ter arquibancadas temporárias de madeiras, que propagam fogo.

    1 APLICAÇÃO
    1.1 Esta Resolução Técnica se aplica às edificações destinadas a reunião de público (estádios,ginásios, rodeios, arenas, construções provisórias para público, circos, arquibancadas e similares),permanentes ou não, fechadas ou abertas, cobertas ou ao ar livre.
    1.2 Para as demais medidas adotam-se as normas técnicas específicas aplicadas pelo Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.
    1.3 Para edificações permanentes, com lotação inferior a 2.500 pessoas, admite-se que os parâmetros de saídas sejam dimensionados conforme NBR 9077

    9 EDIFICAÇÕES DE CARÁTER TEMPORÁRIO
    9.1.2 Os vãos (espelhos) entre os assentos das arquibancadas que possuam alturas superiores a 0,15 m devem ser fechados com materiais de resistência mecânica análoga aos guarda-corpos, de forma a impedir a passagem de pessoas.
    9.1.9 Os elementos estruturais dos recintos devem apresentar resistência mecânica compatível com as ações e solicitações a que são sujeitos, considerando as cargas geradas pela movimentação do público levando-se em consideração a resistência e comportamento do solo que receberá as cargas, prevendo-se, inclusive, as ações das intempéries, especialmente do vento.
    9.1.10 Deverão ser apresentadas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) referentes às estruturas provisórias (palcos, arquibancadas, tendas, camarotes, estruturas suspensas e outros), capacidade de público (geral e por setor), instalações elétricas (iluminação, sonorização, grupo motogerador e outros), equipamentos, resistência e estabilidade do solo e outros.
    9.1.11 Os materiais utilizados nos acabamentos, elementos de decoração, coberturas flexíveis (lonas) e no mobiliário principal devem ser especificados de forma a restringir a propagação de fogo e o desenvolvimento de fumaça, com a devida comprovação por meio de laudo e ART.”

  • Klaus K. Frantz diz: 10 de julho de 2013

    Meu velho, tenho certeza que tuas palavras são de indignação própria, de maltratar aquilo que lá no fundo tu gostarias de ser, estar e viver. Mas teu caráter não o assim permite. Uma pena, realmente uma pena ver alguém como tu, em uma empresa tão presente no gaúcho, “falar” dessa maneira. Com todo respeito, te aposenta.

  • Anderson diz: 10 de julho de 2013

    Para leonardo:

    Já o estádio do vale estará totalmente liberado para o trenzinho da popular sem preconceitos… só toma cuidado pq com tanta queimação de rosca a madeira da arquibancada temporária pode pegar fogo…

  • Karla Jacob diz: 10 de julho de 2013

    Olhe bem,a Arena Do Grêmio foi interditada por um simples motivo,o internacional tem o maior markiting gratuito que podia ter,voces da imprensa esportiva. E falo mais é muito estranho isto acontecer casualmente,pois o Grêmio tem a maior torcida não apenas do RS mas também de todo o sul do Brasil,e justamente nos postos mais importantes o internacional tem lá alguem mandando e chefiando isto é bem mais que estranho,presidente da federação gaucha de futebol é colorado,chefe e coronel do corpo de bombeiros é colorado,governador do estado é colorado e por aí vai , e claro sem ainda contar voces da imprensa que é o maior poder que o internacional tem que dizem todos serem isentos mas na verdade notoriamente são colorados,pois as glorias do Grêmio de 90% são omitidas e os 10% de coisas ruins que tem o Grêmio voces batem e rebatem ou até inventam transformando em verdade e tornando a publico aquilo que é ruim apenas . Já no internacional é efeito contrario né ? Voces ainda enganam a maior parte dos amantes do futebol,pois nem todos tem a capacidade de analisar corretamente mas muitos e muitos mesmo já estão notando a grande diferença que tem quando se fala de um time e quando se fala do outro. Anti gremista então não é ?!

  • Tobias diz: 10 de julho de 2013

    Caro Wianey,
    Já que tu sabe tudo, me fala uma coisa…
    Se a arquibancada “cair”, o meu querido ECNH vai ser o responsável???
    Responde ai “grande sábio” Wianey!!!

  • Raul Neto diz: 10 de julho de 2013

    Evidente que o termo “exótico” foi utilizado com conotação pejorativa (esquisito, extravagante, estranho…). Evidente, ainda, que liberar um estadinho acanhado, sem as mínimas condições de segurança, incomparável com uma Arena, tem conotações políticas, no pior sentido. Quanto às opiniões aqui externadas pelo jornalista, afirmo: isso que dá a liberdade de imprensa, que permite blogs exóticos de ficarem no ar.

  • atilalopes diz: 10 de julho de 2013

    SIM…ESQUECI DE MENCIONAR…AINDA BEM QUE QUEM IRÁ QUEBRAR AS PERNINHAS, COMO DISSESTE, SERÃO COLORADOS!!!OU A TORCIDA VERMELHA VAI COMEMORAR BATENDO PALMINHAS E SENTADINHOS?!?!?!?!?
    DIGO MAIS…TRAGÉDIA ANUNCIADA!!!DEPOIS NÃO ADIANTA VIR AQUI ESCREVER QUE FOI UM ABSURDO O ACIDENTE QUE VITIMOU E BLÁ,BLÁ,BLÁ…POIS ESTE TEU COMENTÁRIO INFELIZ FOI UM DOS INCENTIVADORES DA TRAGÉDIA!!!LEMBRA DISSO…SR. JORNALISTA “IMPARCIAL”!!!
    VAMOS ESPERAR PEGAR FOGO OU QUEBRAR A TAL ARQUIBANCADA PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS MAIS DRÁSTICAS!!!BRASIL, PÁTRIA DE CHUTEIRAS!!!

  • thiago diz: 10 de julho de 2013

    Wianey, te pergunto o seguinte:
    não mataram uma parte linda do espetáculo gremista, impedindo a avalanche?
    a meu ponto, erro grotesco de engenharia, pois TODOS sabiam deste movimento pela torcida realizado aos gols do IMORTAL, e não colocaram uma estrutura mais resistente, o velho olímpico a esta altura se orgulha de ter suportado isto por mais de 30 anos e nunca ter se entregado, pois ouve um engenheiro capaz e sensato que fez o estádio todo com forças herculanas.
    segundo é depois de todo o empenho de impedir a avalanche e por cadeiras na ARENA, não seria um caso de vergonha a cbf liberar a arquibancada emergencial, sabendo que mesmo não recebendo torcidas exóticas, torcedores irão pular, bater pernas, e se tratando de uma estrutura mais frágil o que impediria deles desmontarem ela em caso de revolta e lançar contra os jogadores? abraços querido, de um tricolor ávido e que respeita nosso irmão mais novo colorado. rivalidade sim, violência e irresponsabilidade nunca!

  • Everton diz: 10 de julho de 2013

    Pois então, sou torcedor gremista e não faço parte da geral, entretanto, reconheço que o valor mais precioso para qualquer torcida é o orgulho em torcer por seu time. Hoje, este colunista desrespeitou não só a torcida que considera exótica, como o bem comum desta torcida, o time do Grêmio. A liberdade de opinião e expressão é um direito que deve ser cultivado por todos, entretanto, quando a informação é plantada para suprir interesse mesquinho e e cultivada com argumentos esdrúxulos merece a opinião do Grupo que este representa.
    Responda RBS, qual sua opinião ao desrespeito deste colunista?

  • nelsonz diz: 10 de julho de 2013

    Este é um texto apropriado para um WC.

  • Elias Monteiro diz: 10 de julho de 2013

    Olha o nível que anda nossa imprensa esportiva e até na rádio de maior audiência no Ri Grande do Sul. Aposentaram o professor Ostermann à força; guindaram um cara como Nando Gross como seu substituto – e daí não preciso nem explicar o que estou querendo dizer – e rebaixaram o Wianey para a segunda colocação na hierarquia dos comentaristas. Só pode terminar assim mesmo, com o blogueiro buscando criar polêmicas desnecessárias para ser novamente notado. Bah, que saudade de tempos de outrora…

  • luciano moraes rodrigues diz: 10 de julho de 2013

    Boa tarde, não li, nada de errado, no comentário do Sr Wianey, apenas colocou os fatos, e quanto cada um fazer que lhe é importante, fazer alguma coisa que vá prejudicar fisicamente, cada sabe de si, o pessoal anda muito nervozinho, sem necessidade.

  • Alessandro diz: 10 de julho de 2013

    Essa decisão me revolta, não como gremista, pois a questão de segurança, de cuidado com a vida das pessoas está acima de qualquer rivalidade que exista.

    Penso diferente de alguns que acham que as exigências para a Arena prejudicaram o Grêmio, certamente algumas foram exageradas, mas hoje é um estádio muito mais seguro, por exemplo pela colocação dos guarda corpos no quarto anel. Me preocupa o estádio do Vale, pois tenho amigos e familiares colorados, que certamente vão ir aos jogos, assistir um jogo em uma arquibancada de madeira e ferro montada sobre um lodo.

    Infelizmente no RS a incompetência (ou falta de ética) das instituições responsáveis fazem que o sistema gire ao contrário, precisou uma boate pegar fogo e matar centenas de pessoas pra começarem vistoriar as outras boates, depois do mercado público queimar sem nenhum tipo de programa de prevenção, agora vão acordar e começar fechar todos os prédios públicos e esquecer das boates, daqui a pouco vai ser um shopping, um super mercado ou ainda um estádio de futebol, infelizmente é preciso acontecer o acidente pra haver a prevenção.

  • Daniel diz: 10 de julho de 2013

    R I D Í C U L O,,, TE APOSENTA WIANEY, NUNCA LI TANTA BOBAGEM NUM POST COMO ESSE, É DIGNO DE SE TER PENA DE UMA APELAÇÃO BARATA DESSAS PARA SE TER UM POUCO DE AUDIÊNCIA,,,, SIMPLESMENTE RISÍVEL

  • NEIMAR SCOLARI diz: 10 de julho de 2013

    …..na minha saudosa educação, caro amigo:

    - O que será que acontece com alguns jornalistas que a medida que a idade avança,(e eles não costumam visitar neurologistas e psiquiatras com frequência) eles começam escrever matérias interessantes e pertinentes????
    Volta cursar p/ faculdade amigo ou procura um médico com maior frequência!!!

  • Neimar diz: 10 de julho de 2013

    Parabéns!

  • Alex diz: 12 de julho de 2013

    Eu só não entendi o seguinte (na época tb falei isso): se o problema todo era a avalanche, pq tanta resistência das autoridades em instalar os gradis, já q estes RESOLVEM a questão?

    Agora, sinceramente, por mim o Inter pode jogar onde quiser, isso não é assunto meu.

  • Renteria diz: 12 de julho de 2013

    Fabio Bilica ou Capone. O futuro não dirá.

  • Joel diz: 12 de julho de 2013

    O Estadio do Vale também não terá a poltrona 36.

  • Paulo diz: 12 de julho de 2013

    Parabens pelo sucesso deste blog, adoro ler textos cômicos, mesmo que só falem bobagem e nao tenham fundamento algum.

  • TENENTE PORTELA diz: 18 de julho de 2013

    o jornaleiro que só fala coisas ruins da dupla….e numa das opiniões desse cidadão, disse que estava perdendo a paciência com o o time do GRÊMIO…..MAS QUE ESPÉCIE DE PESSOA TU ÉS, OU PENSA (ACHA) QUE SEJA? (que tal a petulância do homem?), NINGUÉM TE RESPEITA NA PROFISSÃO QUE LEVA, NEM TEUS PRÓPRIOS COLEGAS. TU FRACASSOU!!…não tem nada que absorva de interessante, ou, alguém amigo dos internautas, para um nascido na República de São Pedro…
    resumindo TAISON OU MESSI?

  • Helio Valdez diz: 21 de julho de 2013

    Senhores Gremistas: Aqui em São Paulo, nem conhecem o tal de grêmio direito. Quando se fala em futebol do Rs, só se fala no Internacional, que para os paulistas é o Inter, o grande time do sul. Voces podem continuar iludidos pensando que o grêmio é alguma coisa, mas saibam que esse timinho é o “Imortal De Nada”. Além disso, voces tem de arrumar uns torcedores que não faltaram nas aulas de português para poder escrever comentários neste blog, não é Antonio Osório.

  • marcelo hahn diz: 22 de julho de 2013

    A coisa mais babaca que eu já li. Que baita jornalista tu és. E se der um tumulto e as pessoas tiverem que sair correndo, um torcedor escorregar e cair, uma criança ou um idoso caindo nos buracos dos degraus, será que essa pessoa que escreveu tamanha bobagem escreverá novamente que “cada pessoa é livre para decidir se deseja manter as suas pernas sadias ou quebrá-las em pedacinhos” quer justificar o injustificável. Te aposenta.

  • Lucas diz: 16 de agosto de 2013

    L.A.M.E.N.T.Á.V.E.L

  • Helmut Godoy Dullenkopf diz: 2 de setembro de 2013

    De fato o sr. está correto quanto a demora para a resolução do caso Arena. Perfeito, porém o fato dito por ti na qual o sr. desdenha a torcida Geral do Grêmio a taxando de “exótica” e zombando de sua festa, maneira de torcer, de se expressar, de amar o clube, nos mostra sua total deficiência capacitária como jornalista e nos deixa, também, ressabiados com a possibilidade de ganhos monetários por parte do clube Internacional ou mesmo uma certa tendência clubística. Alguém que coloca no perfil que é alguém “sem dinheiro no bolso”, choramingando um problema pessoal deste porte, não merece o respeito de seu público. Sugiro que se recolha à sua insignificância e aposente-se, pois um dia foste um bom jornalista. Não é mais. Está defasado pois está ofendendo seus leitores, como eu.

Envie seu Comentário