Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Time de Renato é o Grêmio da história

14 de julho de 2013 33

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Não poderia ser mais espetacular a estreia de Renato na Arena do Grêmio. Contra o líder do Brasileirão, até a hora do jogo, brilhou a estrela do ídolo. O público foi menor do que o esperado mas quem foi ao estádio festejou, sofreu e vibrou intensamente. O novo Grêmio que está surgindo com o novo técnico não decepcionou.

Foi todo garra e comprometimento. E foi preciso sangue frio de contrabandista para suportar sem perder o rumo a pressão nascida pela qualidade do Botafogo. Na etapa inicial, o Grêmio foi melhor em campo. Envolveu o adversário e viu Vargas brilhar. Com os dois gols gremistas marcados pelo chileno o Grêmio colocou-se mais próximo do topo da tabela.

Vargas, Zé Roberto e Dida tiveram os desempenhos mais destacados do jogo. Mas, é imprescindível reconhecer que o Grêmio muda para melhor com Elano em campo, jogando mais avançado e cumprindo as tarefas táticas que vinham atrapalhando Zé Roberto. Não é por outra razão que o Zé voltou a funcionar com a qualidade dos seus melhores momentos de Grêmio.

Também é justo destacar o trabalho dedicado de Kleber, embora sem marcar gol. O Grêmio venceu pela combatividade destes destaques e o restante do time. Sem tanta transpiração talvez a vitória fosse impossível. O Botafogo é ótimo.

O Grêmio guerreiro que derrotou o Botafogo é o melhor Grêmio da história que reaparece com Renato.

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Henrique diz: 14 de julho de 2013

    Ainda não foi confirmado, mas o Vargas estava jogando irregularmente. O Gremio pode perder seis pontos.

  • Renteria Ruke Rake diz: 14 de julho de 2013

    Vitoria dramática. Vem outro DVD aí.

  • LAERT diz: 14 de julho de 2013

    A verdade é que o Grêmio ganhou muito mais na sorte do que no mérito. Um time desorganizado. Fez os gols mas não jogou nada coletivamente. Se não fosse Dida e Alex Telles o time teria perdido. O Grêmio parece um time de pelada. O meio campo não controla o jogo, não combate e sobrecarrega a defesa. O ponto alto do Grêmio foi a defesa e tem sido a defesa. No segundo tempo, o Grêmio, jogando em casa e tendo o contrataque de à disposição, não conseguiu armar uma única jogada. Só teve um chute que foi do Alex Telles, o lateral. É claro que foi contra o líder do campeonato, um time entrosado e campeão carioca, com um jogador acima da média, o Seedorf. Mas ainda assim, o que preocupa é que o time não joga coletivamente e não consegue vantagem no meio campo.

  • Márcio diz: 14 de julho de 2013

    30 mil pessoas para um jogo domingo à tarde e na estréia do Renato é RIDÍCULO! Mas atenção WC: o problema não está no valor do ingresso, que está na média, mas a BURRICE da Arena-Poa em não tentar conquistar o SÓCIO-TORCEDOR do Grêmio. Não colocar o ingresso atrás do outro gol (o que tem cadeiras) a R$ 50,00, R$ 60,00 reais com 50% DE DESCONTO!, é falta de inteligência DEMAIS!!!!!!!! Se fizessem isso, o público tinha sido mais de 35 mil pessoas…

  • Neimar Dellamea diz: 14 de julho de 2013

    Wianey, o grêmio jogou o primeiro tempo ótimo, a verdade que depois que saiu Fernando perdemos o meio, Adriano não faz e não joga o suficiente para a função, precisamos peça de reposição urgente para setor, como também para a zaga. Dida mais uma vez para mim levou um frango, gol que poderia ser defendido estava adiantado. Segundo tempo caiu de produção, mas tivemos contra-ataques que poderia ter matado o jogo. Parabéns Renato.

  • Luis Filipe diz: 14 de julho de 2013

    Wianey eu posso estar pegando no pé desse jogador mas na minha humilde opinião o Mateus Biteco e bem mais jogado que o Adriano.
    Um abração.

  • Eugenio diz: 14 de julho de 2013

    Caro Wianey, afirmar qualquer coisa em futebol é no minimo complicado.Acredito que seu comentario apaixonado pelo gremio evidencia que um gremista que esta na midia pode sim influenciar resultados,contratações, afastamentos.Fico muito impressionado em ver a sua coragem em ser um Gremista tao ativo e eficiente.Pela nação gremista nao deixe nunca de ser um Gremista fervoroso e definitivo.O Gremio precisa de gente corajosa e guerreira como Vc.

  • Ronaldo diz: 14 de julho de 2013

    Esse jogo é um sinal para a torcida do grêmio. Ano sofrível. Sofreram pressão o jogo todo. A vitória foi pura sorte.

  • PEDRO GAUCHO diz: 14 de julho de 2013

    E esta zaga do Grêmio? o que é isto? PELO AMOR DE DEUS – DOIS ZAGUEIROS URGENTEMENTE. Esse Werley então é doente de tão ruim. Os laterais são fracos mas até dá pra aguentar, mas esta zaga, brincadeira.

  • Gustavo diz: 14 de julho de 2013

    Quando o Grêmio é prejudicado pela arbitragem é uma semana de choradeira, quando é beneficiado como hoje ( o jogador em posição de impedimento PARTICIPA da jogada), nenhuma referência!!

  • Seoade diz: 14 de julho de 2013

    A cronica é unanime em elogios ao Zé Roberto mas eu penso que ele e o Elano estão abaixo do esperado..me perdoem os fãs do dois mas o Grêmio precisa com urgência contratar um armador porque o Max que chegou é mais um que vai ficar dependendo do olhar mais tranquilo do Renato pra achar um lugar no time eu não sou fã do Zé porque pra mim ele se esconde 90% do jogo e quando ele da um pique e chuta pra lateral ou desarma um adversário o pessoal do radio vem abaixo…que tem garra que isso e aquilo e que tem 40 anos patati tatata…resumindo pra mim ele é reserva.Precisamos de um armador com urgência….

  • VITOR HUGO RINTER diz: 14 de julho de 2013

    A maior mudança deste Grêmio do Renato, é realmente a transpiração. Guerreiro, manda chutão prá frente quando precisa mas também faz jogadas de qualidade, poucas, é verdade, mas faz. Alguma semelhança com o Grêmio de Luxemburgo, que era apático, sonolento? Nenhuma. Tudo isto autoriza prever um time bem melhor com o passar do tempo. O teu retrato deste jogo, Wianey, é perfeito.

  • Eduardo diz: 14 de julho de 2013

    Wianey, qual história ??
    Faz tanto tempo que não assisto o Grêmio vencer um campeonato importante, que nem sei mais se ele tem história, talvez seja nos estudos de arqueologia.

  • Carlos diz: 14 de julho de 2013

    Começou de novo a velha ladainha: em cada jogo um embate bravo e heroico como de uma invasão estrangeira ao Rio Grande. Mesmo diante de um Anapolina ou Náutico da vida. E futebol que é bom, nada. E dê-lhe mídia para incentivar os segundinos.

  • pedro diz: 14 de julho de 2013

    Acho que nao vi o mesmo jogo que voce, no primeiro tempo fomos acuados pelo Botafogo, e mais uma vez, como no tempo de Luxa, fomos premiados pela precisao nos arremates, 100% de sucesso, e nada mudou no segundo tempo, um jogo de ataque contra defesa, meio campo alugado pelo Bota e para coroar, o Renato me bota o Cris no final. O cara esta’ de gozacao??

  • Luiz Felipe diz: 15 de julho de 2013

    Fica nessa de Grêmio copeiro, imortal, guerreiro, épico, histórico.. e Internacional fazendo milagres pra ganhar, tirando leite de pedra, até quando vai aguentar.. a gente já sabe onde tudo isso acaba.. quando acabar quer ver a tua cara…

  • Renato Hein diz: 15 de julho de 2013

    Prezado Wianey acredito que o Dunga não esta fazendo milagres. Ele esta simplesmente demonstrando ser um competente treinador de futebol. E que o Internacional fez a escolha correta em contratá-lo. Conhece o plantel que tem e nas emergências sabe tomar as decisões corretas. Isso não é sorte não Wianey é competência. Como empresário sabemos reconhecer nos empreendedores aqueles que possuem o foco de vencedor. E o Dungo possui e muito bem desenvolvido esse dom. E se observares verás que ele esta mudando quanto ao seu relacionamento com a direção. Isso só o fará cescer ainda mais.
    A selação brasileira (entenda-se Ricardo Teixeira) fez uma “baita besteira” ao demití-lo e contratar o Mano Meneses. Mas foi ótimo para o Inter.

    Podes me cobrar no futuro, com esse plantel atual e a comissão técnica seremos campeão brasileiro ou da copa do Brasil (se não for os dois). Se contratarem o Nilmar e mais meia-direita destro diferenciado a libertadores será nossa no ano que vem. Isso se o Dunga ficar, o que é minha grande dúvida.
    Grande abraço do estrelense.
    Renato Priori Hein

  • Carlos -cxs diz: 15 de julho de 2013

    PARA A RBS É SEMPRE ASSIM… CADA JOGO DO GREMIO É UMA MANCHETE ARREBATADORA: ESTRÉIA DO ÍDOLO, PRIMEIRO JOGO DO ÍDOLO NA ARENA, ÍDOLO TENTA VITÓRIA FORA DE CASA, ENQUANTO PARA O INTER É UM MILAGRE POR JOGO, INTER VAI PRA GELADEIRA… ESTÁ FICANDO DEMAIS ESTA TENDÊNCIA DE NOTÍCIAS EM FAVOR DO GREMIO… QUE SAUDADES DO CLAUDIO CABRAL.

  • Fabio diz: 15 de julho de 2013

    Cara…o comportamento patológico da torcida colorada é espantoso. Primeiro pelo número de sujeitos que se deram o trabalho e entrar neste post, aliás, o que é comum. Colorados rivalizando em numero de comentários com gremistas em posts sobre o Grêmio em qualquer site. Eu já fiz esta conta. O inverso acontece, mas o número é ridiculamente menor. Já me dediquei uma semana a contar e a proporção é de assustadores 4 colorados entrando em posts sobre o Grêmio por 1 gremista fazendo o oposto. Peço a um psicólogo, antropólogo ou seja la que especialista for para me explicar tal comportamento. É vexatório.

  • Eduardo diz: 15 de julho de 2013

    Boa, Wianey, mais um novo Grêmio está surgindo. Mais um para a coleção. A cada seis meses, pelo menos, surge um novo Grêmio. Já são tantos novos Grêmio, que eu até perdi a conta. Em comum a todos a ausência de títulos. E olha que força vocês têm feito. Muita força. Não dá para reclamar. Obrigado pelo incentivo permanente.

  • Junior diz: 15 de julho de 2013

    Finalmente Wianey, esse ano vc está extrapolando o seu GREMISMO em níveis estratosféricos… este post é a prova cabal.

  • Cristiano diz: 15 de julho de 2013

    Carlos, melhor vencer na garra, na luta, do que na sorte igual as coloridas venceram o Fluminense no RJ. Não concorda???

    Falo de garra, algo que coloridas não conhecem!!! Conhecem a sorte, lembra daquele joguinho contra o Barça vencido na SORTE, sem garra, sem futebol nenhum??? Levaram um chocolate, e no final a sorte brilhou!!!!

  • Jonas diz: 15 de julho de 2013

    Pedro,
    Concordo contigo.

    Estão iludidos com o Werley e Bressan!!!! A ZAGA É MUITO RUIM!!!!

  • Rafael diz: 15 de julho de 2013

    Laert, Gustavo, Henrique… continuem dando audiência ao MAIOR DO SUL! A casa agradece.

  • Eduardo diz: 15 de julho de 2013

    Renato Hein, o Dunga só encheu a SELEÇÃO BRASILEIRA com RESERVAS de seus clubes de origem e com SOMENTE UM ARMADOR E AINDA BICHADO na Copa de 2010. O resultado disso foi a PIOR CLASSIFICAÇÃO DO BRASIL EM COPAS DO MUNDO DESDE 1990. Um bem feito para o Dunga que acha que seriedade é ficar dando showzinhos e crises histéricas. Aliás Dunga naquela Copa deu show de falta de caráter ao atacar de forma acintosa o Parreira citando o tempo todo termos como “não repetir 2006″ esquecendo-se que quem BANCOU sua convocação em 1994 foi JUSTAMENTE Parreira e dando a ele Dunga uma notoriedade que na minha opinião não merece. Aliás o post é sobre o Grêmio e Renato, o que Inter e Dunga tem a ver com o post ? O Grêmio tem um elenco qualificado, Renato tem a grande chance de conquistar um titulo desta vez. Em 2010, pegou o time em 18 lugar e faltando 3 rodadas para o término do turno finalizando em 4 lugar e na Libertadores com menos time do que hj. Em 2013, pegou o Grêmio em 8 lugar com todo o turno e returno pra jogar e com time melhor.

  • Eduardo diz: 15 de julho de 2013

    Neimar Dellamea, o Seedorf pegou na veia um chute que foi no ângulo. Quer o goleiro com nome de mulher pro Grêmio ?

  • Carlos Alberto diz: 15 de julho de 2013

    É verdade. Me lembrei do Dinho, entre outros. Zé Roberto quebrou o Lucas e o Kleber só não arrebentou com o Siedorf por milagre. É o velho gremio de volta. Deus que nos acuda.

  • Anderson diz: 16 de julho de 2013

    Nao foi o esperado mas os ingressos estavam esgotados. Problema foi a baixa presença dos socios migrados… Tem que implantar o check in urgentemente

  • FlashGordon diz: 16 de julho de 2013

    Renato Hein,

    Acho que poderia colocar teu comentário fanático e alucinado sobre o Inter em assuntos ligados ao teu time.

    Também poderia ser mais coerente com os assuntos e no tempo que as coisas acontecem. Se Ricardo Teixeira não tivesse demitido Dunga, o Dunga teria pedido demissão. Não sei se tu lembra, mas logo após a eliminação na copa do mundo 2010 a primeira coisa que o Dunga falou foi que estava saindo da seleção. Depois veio o pilantra RT e demitiu o Dunga, o RT não queria era deixar transparecer que Dunga estava saindo porque queria. Acho ainda que a saída de Dunga da seleção e a chegada dele ao Beira-Rio não tem nada ver uma coisa com outra, já que a diferença de tempo é de mais de 2 anos.

    Sou Gremista, mas sempre gostei do Dunga. Até hoje gosto do estilo dele. Sempre disse que ele é um bom treinador e a cada dia parece que aprende mais, surpreende mais. Muita gente acha que ele é um tosco, ogro, mas na verdade não é. Pena que está treinando o Inter já que o sonho dele, depois que saiu da seleção, era treinar um grande clube do futebol brasileiro – HEHEHE…

    Brincadeiras a parte e ainda sobre o Dunga, sempre gostei da postura dele na seleção, meio “chucro”, dando botinada em quem tentava passar por cima dele (tipo alguns da Globo, CBF). Também acho que o RT deveria estar na cadeia. Também acho que o Inter não ganhará mais nada durante anos visto que a SORTE que lhes guiava acabou!!! Ou melhor, mudou de lado!!! HEHEHE…

  • FLAVIO JOAO diz: 16 de julho de 2013

    Engraçado. O Grêmio, em casa, vitória espetacular. O Inter, fora de casa, uma vitória da superação, do esforço máximo, da garra, do inusitado. O vitorioso em casa, heroico como o seu técnico. O que ganhou fora, de ” calças na mão”, só faltando dizer que imerecidamente. Haja dois pesos e duas medidas.

  • Maturana diz: 17 de julho de 2013

    E a camera instalada pelo Renato para vigiar a filha ???
    Quem disse foi um colega teu no domingo a noite, no TVCOM esportes.
    Será que ela é do ramo ???

  • João Henrique diz: 17 de julho de 2013

    Flavio João,

    Não tem nada de 2 pesos 2 medidas. O Grêmio venceu o Botafogo Campeão Carioca, melhor time do RJ no momento, melhor do que o Fluminense que está desmontado. A vitória foi com garra e esforço sim, pois não importa muito se é em casa ou fora. A questão de jogar em casa e ter obrigação de vencer e com maior facilidade é contra times pequenos, exemplo Bahia…

    Já o Inter ganhou sim com as calças na mão, com um frango do Diego Cavalieri e com a falha do zagueiro que entregou a bola pro Forlan. Considerando isso podemos dizer que a vitória do inter não foi merecida!!! Visto que teria perdido se não fosse a sorte…

    Não é questão de provocação, são fatos!!! E como todos sabemos contra fatos não há argumentos….

  • Mandrake diz: 17 de julho de 2013

    Eduardo / Renato Hein,

    Só 2 acontecimentos para complemtar:

    - o Dunga em 2010 levou o Grafite pra copa 2010 deixando aqui o Neymar e Ganso;

    - falam em Dunga e eu lembro o ataque histérico que ele teve no banco de reservas no jogo Brasil x Holanda…

    Só esses 2 acontecimentos mostram como Dunga é fraco como técnico/treinador…

Envie seu Comentário