Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Internacional tem dono

18 de julho de 2013 24

O jogo desta quarta-feira, em Belo Horizonte, confirmou o que já se notava com clareza: o time colorado tem dono. É argentino e atende por D’Alessandro. Ele é insubstituível e cumpre as tarefas de organizador da equipe como poucos, no mundo.

Mas, além da sua extraordinária técnica e visão de jogo, D’Ale assumiu a liderança do elenco como acontecia quando Fernandão ainda jogava. Inúmeras vezes se viu, no Independência, D’Alessandro chamando companheiros para dar orientações e, às vezes, até para “acordá-los” quando, eventualmente, alguém se desligava do jogo.

Dunga tem no gringo o parceiro perfeito. E se não bastasse sua técnica e liderança, D’Ale ainda esbanja vibração e competitividade. Mais, parou de levar cartões amarelos como acontecia com freqüência. D’Alessandro está feliz, percebe-se em todos os seus gestos. Ele é o dono do time colorado.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • maurino diz: 18 de julho de 2013

    Um ótimo zagueiro e um meia faria meu colorado brigar por caneco. O resto da pro gasto. Se não vier esses dois, ai o maximo será disputar vaga.

  • vanderlei diz: 18 de julho de 2013

    JOGOU MUITO POUCO ONTEM. E NÃO ME VENHAM COM ESSA DE REGULAMENTO EMBAIXO DO BRAÇO. UMA ZAGA HORRIVEL QUE CADA BOLA QUE É ALÇADA NA AREA É MEIO GOL, QUEM QUER ALCAÇNAR ALGO MAIOR NAS COMPETIÇÕES NÃO PODE PENSAR EM EMPATAR COM UM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO QUE JUNTANDO OS DOIS JOGOS FOI MELHOR QUE O INTER. OU MUDA RADICALMENTE CONTRATANDO CERTO OU VAI FICAR FEIA A COISA.

  • Eduardo diz: 18 de julho de 2013

    Todo time necessita de um líder dentro de campo, o técnico não pode entrar no gramado para “acordar” alguns jogadores que se desligam durante a partida.
    D`Alessandro é um exemplo dentro e fora de campo, então tem moral para liderar o time, Dunga e Dale formam uma dupla perfeita, são o Batman e Robin do Internacional.

  • Eduardo diz: 18 de julho de 2013

    O que houve com você ontem Wianey ?? quase te deu um piti porque o Medeiros não quis comentar sobre as futuras contratações do Inter, você já tentou criar crise de gestão no Inter dizendo que Luigi concentra tudo e que os vice-presidentes não decidem nada, et., etc., que feio, ainda bem que o teu repórter te salvou, dizendo que Medeiros somente estava cauteloso, pois o presidente e o Souto de Moura ficaram em Porto Alegre para resolver estes problemas.
    A Dra. Fabiana errou feio ao dizer que tu eras uma pessoa sensata, tenha calma, não tire conclusões apressadas, a vida é bela.

  • Christian diz: 18 de julho de 2013

    Achei que o dono era o Dunga. Mas como você adora uma intriga…

    eu diria que o D’ale é a melhor referência do time. Mas dono….

  • MANINHO diz: 18 de julho de 2013

    TÁ FALTANDO INFORMAÇÃO VIANEY, NO CASO DOS CARTÕES BOBOS DO DALESSANDRO. ONTEM ELE DEU UM CARRINHO DESNECESSÁRIO NO MEIO DE CAMPO E TOMOU UM AMARELO BOBO E POR POUCO NAO FOI EXPULSO APÓS CONTINUAR RECLAMANDO DO ARBITRO. E SÓ PARA LEMBRAR, CONTRA QUEM O INTER JOGOU ONTEM???? SOU COLORADO, MAS NÃO ME INLUDO NÃO, TEMOS QUE SER REALISTAS, TOMAMOS 01 GOL E 2 BOLAS NO TRAVESSÃO DO AMÉRICA-MG, DO AMÉRICA-MG!!!! SE NÃO FOSSE O GOL DO DALESSANDRO TERIAMOS TOMADO SUFOCO DOS CARAS E QUASE PERDIDO A CLASSIFICAÇÃO.

  • rafael pedroso diz: 18 de julho de 2013

    Wianey,
    Parabéns pela crônica positiva em meio a tantas negativas que costumas fazer (algumas com razão, outras exageradas).
    D’Alessandro é dos jogadores que dão orgulho ao torcedor. Já está na história do Internacional como um dos grandes! Espero que conquiste um título nacional ou outra libertadores com a gente.
    Com o que está jogando, está efetivamente entre os 5 melhores camisas 10 do mundo.
    Um abraço.

  • lisandro diz: 18 de julho de 2013

    ainda ouço comparaçoes de D’alessandro com Ze roberto, o gringo eh superior, estando bem orientado ( que esta atualmente ) eh o melhor meia do brasil.

  • joacir diz: 18 de julho de 2013

    Acho que o D’ale colocou em mente que seja talvez o seu último ano no Inter, mais não quer sair sem antes ganhar um campeonato Brasileiro, por isso essa dedicação toda com o time, esse ano está dando gosto de ver ele jogando, bem diferente do ano passado, talvez tenha tbm o dedo do Dunga e do Paixão. Que continue assim até o final do ano, que com certeza ele vai erguer mais uma taça, para alegria de nós colorados.

  • Esteves diz: 18 de julho de 2013

    Desde que o Wianey falou que o Inter era candidato ao rebaixamento tivemos mais 2 ou 3 desfalques e nenhum reforço… mesmo assim foram 4 jogos – 3 vitória e 1 empate…

    SABE MUITO ESSE WIANEY !!!!

  • Andre Felipe diz: 18 de julho de 2013

    Sem duvida o D’alessandro é o cara do time do inter, e isso pode ser provado facilmente olhando o retrospecto do time quando ele não joga. É triste pensar com vai ser quando ele se aposentar… é, foi isso que eu disse, se aposentar. Pois a diretoria não pode fazer a besteira de deixar esse espetacular jogador ir embora do clube.

  • Emerson diz: 18 de julho de 2013

    Sempre tive algumas restrições ao D’ale. Muitas vezes ele era pouco participativo e não dava uma contribuição importante para o time durante uma sequência de jogos e nem durante toda a partida.

    Mas este ano ele está jogando muito. Para mim é a melhor fase dele no Inter. Quando não está num dia genial pelo menos se dedica o jogo todo. Se tornou uma liderança a ser seguida, aumentaram seus números de assistências e gols.

  • Colorado até morrer diz: 18 de julho de 2013

    …E pensar que a grande maioria dos jornalistas e torcedores contrários, falavam que D’Alessandro e Dunga não iriam se entender. Coitados, não só estão se entendendo muito bem como D’Alessandro está em sua melhor fase no INTER, é o melhor camisa 10 em atividade no Brasil, e ainda têm tricolina querendo comparar D’ALESSANDRO com zé roberto…hahaha

  • Danton Soares Duro Filho diz: 18 de julho de 2013

    Wianey, vou esperar para ver quanto tempo vai durar este teu amor por Dale!! Tuas opiniões são como “biruta de aeroporto do interior” viram de acordo com o minuano. cansei de ver idolatrares nosso craque em um dia e tentar detoná-lo no outro.
    Mesmo assim, te leio sempre. Acho que o pessoal do Sala de Redação, que gosta muito de te malhar, está influenciando nas tuas formulações e posicionamentos.
    Grande abraço deste teu fã que, apesar de gostar muito de sua pessoa, as vezes discorda de algumas posições “corda bamba”. Por favor, queria ir no Sala para dar umas respostas ao Santana e o Cacalo (o Kenny não tem capacidade para tanto)kkkk

  • Alvaro Luiz diz: 18 de julho de 2013

    Se eu fosse o D’Ale tomava um banho com folhas de arruda e sal grosso!!! Ele(Mr. Wianey) elogiou alguém do Inter. Se cuida D’Ale!!!!!!!

  • Leandro diz: 18 de julho de 2013

    A quem queres enganar??

    O colorado só passou pelo fraquíssimo América-MG pela ajuda do apito.
    No jogo de Caxias, marcou um pênalti ridículo pro inter conseguir empatar o jogo.
    O gol da virada surgiu de uma falta escandalosa do Índio no zagueiro, que travaria o chute do Forlan.
    No jogo de ontem, permitiu a cera do inter durante todo o jogo. Deixou de marcar um pênalti muito claro sobre o camisa 11 do América no 1º tempo. Permitiu que Williams distribuísse pontapés durante todo jogo. D’Alessandro só faltou tomar o apito da mão do juiz…
    Roubalheira + sorte de escapar de 2 bolas no poste = classificação vermelha na copa do brasil.

  • Chris diz: 18 de julho de 2013

    ASSINO ONDE?

  • Carlos Alberto diz: 18 de julho de 2013

    Boa tarde, Wianey.
    Disse tudo. O D’Ale sabe como poucos jogar um bom futebol. Mantendo a cabeça fria, então, vira craque.
    Abraço.

  • Gustavo diz: 18 de julho de 2013

    E pensar que, em épocas não muito distantes, fizeste campanha pra colocar jogadores como D’Alessandro, Fernandão e outros craques no banco de reservas!!

  • társis diz: 18 de julho de 2013

    Segundo opinado pelo teu colega David Coimbra, em edição recente do programa Sala de Redação, Leandro Damião seria mais importante para o time do Internacional quando comparado a D’Alessandro, uma vez que, conforme afirmou, Damião é avante que faz gol, é de seleção etc. Ora, já tivemos várias oportunidades de ver o time jogando sem um ou outro, ficando mais do que claro que sem o argentino o Inter perde em qualidade muitíssimo mais do que quando das ausências do camisa 9. É necessário dizer que Leandro Damião agrega um valor da maior importância ao grupo colorado, mas também que quando comparado ao 10 o furo é mais embaixo. D’Alessandro tem a dar ao Internacional muito mais do que gols quando entra em campo vestindo a camisa vermelha (e nisso talvez L. Damião até lhe seja superior), pois empresta ao time uma unidade, um espírito, uma alma que encanta não só aos torcedores do clube, mas também aos demais amantes do futebol. Em conclusão, peça ao teu colega David que se retrate da afirmação acima ventilada, pois a cada partida jogada pelo Internacional D’Alessandro demonstra, jogando futebol, que atualmente o time colorado é ele e mais dez.

  • Tiago diz: 18 de julho de 2013

    Leandro, não lembro de vc escrevendo roubalheira+sorte=greminho avança para oitavas na Libertadores. Sim, pois meteram a mão bonito nos dois jogos contra o Flu.

    É mto mimimi desta gremistada sofredores. Vai re tratar pangareh!

  • KIDIABA diz: 18 de julho de 2013

    COM CERTEZA WIANEY, É A ANDRADE GUTIERREZ.

  • ANA POLINA diz: 18 de julho de 2013

    Sempre foi complicado jogar contra times da Serie B. Vejam os grenais desse ano, o Inter teve muitas dificuldades para vencer o Gremio.

  • Carlos Alberto diz: 19 de julho de 2013

    Sempre acreditei no D’Ale. Mesmo quando jogava mal e parte da torcida o queria fora do time, principalmente na era Fernandão Diretor/Técnico, porque ele tinha crédito. Sua vontade de dar ao Inter um título nacional, me faz crer que mesmo sem aquelas contratações ideais, ainda assim, vamos chegar lá. Se Deus quiser, já ano ano que vem, quando o novo Beira Rio será apresentado ao mundo.

Envie seu Comentário