Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vermelhos derrubam o Grêmio em Criciúma

20 de julho de 2013 39

O árbitro pode ter exagerado nas expulsões de Biteco e Vargas – os lances permitem questionamentos – e se foram equivocadas as decisões do árbitro, elas acabaram decidindo em favor do Criciúma. Embora, Renato Portaluppi tenha considerado que os seus dois jogadores erraram.

A derrota do Grêmio dificilmente aconteceria se não tivesse ficado com 10 jogadores aos 23 minutos da etapa inicial e com nove jogadores a partir dos nove minutos do segundo tempo. No primeiro gol do Criciúma, Cris foi batido por Welington Paulista, pelo alto.

Nenhuma novidade. No segundo gol do Criciúma, o zagueiro Mateus Ferraz chutou sem marcação dentro da área gremista. Restou como consolo o lindo gol feito por Zé Roberto, mais uma vez o melhor do time de Renato. O Grêmio já tinha perdido para o jogo os dois volantes titulares e acabou ficando sem Werley, lesionado.

Barcos jogou pouco quando o Grêmio estava com 11 jogadores, continuou mal com 10 e piorou quando o Grêmio ficou só com nove jogadores. Os erros cometidos pelo Grêmio começaram com a escolha do hotel, muito distante da cidade.

Na ida para o estádio, um acidente atrasou a viagem e o Grêmio não conseguiu, sequer, aquecer o time convenientemente. De positivo para o Grêmio restou o caráter combativo da equipe que não deixou de lutar até o último minuto de jogo.

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Nunca Rebaixado diz: 20 de julho de 2013

    Esse grande clássico da 2ª divisão teve dois confrontos em 1992: o Criciuma não perdeu para os imortais, 2 x 0 e 1 x 1. Foi no ano que VIRARAM a MESA. Aquele timinho não teria forças para voltar ao convívio dos grandes.

  • Neimar Dellamea diz: 20 de julho de 2013

    Wianey, o tricolor perdeu dois jogadores, um experiente e outro inesperiente, mas de certa maneira irresponsáveis, deixando o tricolor mal com nove. Juiz ajudou e muito o criciuma lances polêmios com questionamentos, Renato não pode deixar Maxi e Riveros de fora, jogadores experientes para colocar jovens sem noção. Também no primeiro gol sofrido DIDA falhou e muito. Queremos urgente o retorno de Marcelo.

  • mauro diz: 20 de julho de 2013

    Renato viu o que todos no estádio viram. O arbitro agiu corretamente sem o peso da mamisa.

  • COLORADO diz: 20 de julho de 2013

    VERMELHOS…. O grêmio sempre tremeu diante dos VERMELHOS.

  • marcelo diz: 20 de julho de 2013

    Wianey

    não aguento mais este papo de time guerreiro, imortal…
    time e treinadores ruins………FATO

    e agora, além disso, indisciplinados

  • PEDRO GAUCHO diz: 20 de julho de 2013

    O problema maior do Grêmio, tanto com Luxa assim como com o Renato, é a falta de critério para escalar a equipe titular. Ou melhor, o critério é o nome e o salário. Alguém entende porque o Barcos ainda continua titular? mas está lá. Revejam a partida e notem a movimentação dele. Troteia o tempo inteiro de um lado para o outro, sem fazer nada. Se quer ir embora, porque não diz? O Grêmio é amador, do roupeiro ao vice-presidente, só escapa o Presidente, mas que não tem mais a energia de antes.

  • Eduardo diz: 20 de julho de 2013

    Boa, Wianey, até o Renato recriminou o comportamento dos dois jogadores expulsos, deixando claro que eles erraram. A tua visão dos lances, porém, é de que houve excesso da arbitragem, o que significa dizer que houve erro no apito. Alguns gremistas amigos meus, embarcam nessa. E não é de hoje. Aliás, eles adoram sair a repetir por aí, tudo aquilo que os comentaristas dizem sobre os erros ou os pseudos erros atribuídos aos árbitros. Eu estou fora. Já não me iludo, eis que de há muito deixei de acreditar nessas lorotas. Prefiro o enfoque do Renato, como a única maneira de impedir que essas condutas nada profissionais se repitam indefinidamente. Se alguém não sabe, derrotas como a de hoje, contra um time podre (não é por acaso que o Criciúma foi eliminado pelo Salgueiro) podem representar a perda do título, porque todos os times grandes certamente vão ganhar desses perebas.

  • Fernando diz: 20 de julho de 2013

    Esse Barcos é uma piada !

  • Vanderlei Oestraich diz: 21 de julho de 2013

    É triste ver um jovem com futuro como o Matheus Biteco ser condenado pelo treinador e a imprensa por uma expulsão injusta como essa.É só ver as imagens como o jogador do criciuma se joga bem depois do movimento do braço do jogador do Gremio. E o mais incrivel é os comentaristas analizarem o lance pelas imagens e ainda achar que o árbitro está correto.

  • Dilson diz: 21 de julho de 2013

    Me diga uma coisa: o que esperar de um time que traz sete (SETE) jogadores do Juventude como reforços? Um, dois, vá lá! Mas SETE? Ontem o lado esquerdo da zaga e um volante eram destes reforços. Mesmo que tenha falhado Cris, como não pensar que falhou por estar preocupado em proteger Bressan? Mais cedo do que se pensa será confirmada a crença em mágica representada pela contratação de Renato, que não será culpado de nada!

  • Tiago diz: 21 de julho de 2013

    É Wianey, não é qualquer time que consegue segurar um empate em 1 a 1, com dois jogadores a menos…

  • Campeão FIFA diz: 21 de julho de 2013

    Faz 104 anos que derrubamos vocês….. a desculpe só li o título….

  • Carlos Napoleão Baitcão diz: 21 de julho de 2013

    Mas Wianey, os VERMELHOS sempre derrubam o grêmio! É a superioridade vermelha, não adianta! Desculpando-me pela brincadeira, fica o meu cordial abraço!

  • Adroaldo Souza diz: 21 de julho de 2013

    COMO SEMPRE OS VERMELINHOS SAO RESPONSAVEIS PELAS DERROTAS DOS BANANAS DE PIJAMA ( tremei pois vem ai Alex e Scocco)

  • dorico diz: 21 de julho de 2013

    Ta certo sua avaliaçao, porem pode acrescentar que O AMDORISMO DO GREMIO FOI DEMAIS, um club profissoinal cm orçamentos de milhoes, nao pode cometer infantilidades como essas e de outro lado, A DIREÇAO PRECISAR TOmar PE DOS EXCESSOS DA ARBITRAGEM Eh SOh VER o q kleber apanha 10 ves mais em todos os jogos e nada acontece …… Renato nao pode cuidar sozinho do gremio, cade outros profissionais????

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 21 de julho de 2013

    WIANEY, QUE DESCULPA ESFARAPADA ESTA, NORMALMENTE O JUIZ É O CULPADO DA DERROTA DOS BI-REBAIXADOS, MAS AGORA A CULPA É DO HOTEL NUNCA VI DISTO. ACHO QUE O padeiro vira casaco, NUM DURA 3 MESES. VAI DAR SAUDADE DAS PRAIAS CARIOCAS. É MUITO BOM ESTE BARCOS, SÓ QUE ACHO QUE ESTA FURADO, HAHAHAHAH

  • Muller diz: 21 de julho de 2013

    Enquanto o Gremio continuar com esse amadorismo de contratar jogadores e treinadores em troca de favores políticos vai continuar cambaleando…
    Trocou treinador por um Idolo, como diz imprensa o clima do vestiário esta mais leve, percebe…jogadores expulsos e não tem nem ai, pura falta de comando…
    Perder pontos contra times Atletico e Criciuma e uma vergonha…ah mas ganhou do botafogo, mas com as calças na mão.
    Fora Koff, fora Renato, chega de amadorismo.

  • Eduardo Toledo diz: 21 de julho de 2013

    Trocar o Barcos por um cone ou por um escanteio mal cobrado é lucro!!

    O Grêmio iniciou o jogo com um a menos…. o Barcos não divide, não aparece para o jogo… não corre… ele anda fugindo das jogadas e das divididas!!

    FORA BARCOS e por favor, deem mais chances ao Kleber!!!

  • Marcelo diz: 21 de julho de 2013

    A culpa é sempre do árbitro,claro!Continuem tapando o sol com a peneira.Esse time do Grêmio é ridículo,só ganha quando tem uma super motivação,quando pegam um jogo comum entregam os pontos.
    Agora a culpa é do árbitro,do hotel,da logística…Mas nunca do time e do técnico.
    Baita jogador esse Barcos…um gol a cada 15 jogos.E ainda falam do Damião.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 21 de julho de 2013

    E o S.C. Internacional caminhando a passos largos para a segunda divisão….

  • DANIEL COGO diz: 21 de julho de 2013

    Caro Wianey e demais membros do grupo RBS, parem encher a bola do grêmio. Para as derrotas do tricolor sempre há uma justificativa extra-campo. Agora, quando se trata do Inter é sempre pau, críticas e tentativas de desmerecer o time colorado, o clube e sua grandeza. Esse gremismo de voces já está ficando exagerado, entendo que nos últimos tempos, os comentaristas resolveram falar o que bem entendem e isso é uma tendência mundial, mas daí favorecer uma equipe em detrimento da outra aqui no Rio Grande do Sul deixa os leitores e ouvintes um tanto descontentes.

  • adriano diz: 21 de julho de 2013

    Exagerada a expulsão do Vargas ???? o cara fincou o pé nos grandes gluteos do adversário e vc queria que ele continuasse em campo ??? vc táde brincadeira em Wianey.

  • GREMISTA BI-REBAIXADO, MORDIDO Apaixanado por africanos e INQUILINO DA OAS diz: 21 de julho de 2013

    1) ELTON E CASSIANO FORAM OS ÚNICOS VERMELHOS QUE DERROTARAM O REBAIXADO DA OAS;
    2) EXPULSÕES JUSTAS. IMAGEM DO SPORTV NO MESMO SÁBADO, MOSTROU QUE O CHILENO ENGANADOR CHUTOU O JOGADOR DO TIGRE-SC;
    3) NO CASO DO GURI BITECO, FOI EXPULSÃO DE VÁRZEA E INFANTIL MESMO;
    4) VOCÊ MESMO DISSE: “O BI-REBAIXADO SOB SUSPEITA”. LEMBRA? CONFIRMADO. O TIME É FRACO. SÓ JOGADORES CORREDORES E BRUCUTÚS;
    5) O POFEXÔ LUXA TINHA RAZÃO SOBRE BARCOS;

  • luis diz: 21 de julho de 2013

    Independente dos erros do arbitro (paranaense tem raiva de gaúcho) que decidiu o resultado do jogo, o problema do Gremio nesses últimos anos que não ganha nada, é que tem sempre no time 2 ou 3 cabecas de bagre. O que são os laterais do Gremio. É mediocridade pura. Não adiante ter oito caras que sabem jogar bola e ter num time um Pará e um Alex Teles. Esse é o grande problema do Gremio nesses últimos 12 anos.

  • Henrique diz: 21 de julho de 2013

    O Gremio levou uma bengalada do tigre.

  • CJOliveira diz: 21 de julho de 2013

    O GRÊMIO paga tantos salários e parte de salários de jogadores que foram liberados, emprestados, doados e dispensados, tem a obrigação de fazer o mesmo com esse CRIS.
    Muito mais produtivo pagar-lhe os salários e dispensá-lo do que mante-lo no plantel, onde sempre aparece a oportunidade de colocá-lo em campo. Cada vez que é escaldo ele tem uma falha grotesca, como foi o primeiro gol do Criciúma, o atacante se antecipou e cabeceou sem marcação. Com tantos jovens zagueiros que buscam uma oportunidade, como Saimon e Gabriel e agora Rodolpho chegando o GRÊMIO precisa dispensar esse CRIS urgentemente!!!
    Esse Vargas é outro que pode ser devolvido, o que ele fez ontem é a terceira vez que faz, só que ontem o bandeira flagrou. Foi duvidosa a expulsão? Pior ainda, pois poderia ter sido expulso e levar o Amaral junto, só que o Amaral foi muito mais malandro que ele. Será que o Mamute ganhando 10% do que ganha esse Vargas, faria muito menos em campo do que ele??? Vargas só joga bem na seleção Chilena e quando a Maria chuteiras vermelha que ele arranjou lhe pede!!!!!

  • Diego Azevedo diz: 21 de julho de 2013

    Wianey.. Renato errou ao deixar o Riveros em Poa.

  • Water Closet diz: 21 de julho de 2013

    Que título, meu Deus! Que título! Trocadalho, hein…

    Para não passar em branco, vou lembrar de uma pérola: “Taison ou Messi, o futuro dirá quem foi melhor”

  • Daniel Torres diz: 21 de julho de 2013

    Nada de mais nisso Wianey, os VERMELHOS sempre derrubam os bi-rebaixados habitantes do lixao do Humaita…

  • ANA POLINA diz: 21 de julho de 2013

    Derrota heróica. Vai ter DVD sim.

  • Zé Antônio diz: 21 de julho de 2013

    A expulsão do Vargas facilitou para o Renato. Com isso ele poderá escalar Riveros no meio de campo. Se bem que eu acho que o Barcos deveria sair do time, não tá jogando nada e parece desinteressado. Elano é outro que deveria curtir um banco. Maxi Rodrigues tá pedindo passagem. Com Rodolfo a zaga vai melhorar.

  • Marcelo diz: 22 de julho de 2013

    Então Wianey ?? Não era esse Inter de ontem que tu dizias que era candidato ao rebaixamento? Poderias ter o profissionalismo de dizer: “Me equivoquei na avaliação desse time!” E aí ?

  • vanderlei diz: 22 de julho de 2013

    DIGA-SE DE PASSAGEM SR WIANEY!!! O GREMIO SÓ FEZ O GOL POR QUE O MEIO CAMPO DO CRICIUMA BATEU CABEÇA E PERDEU A BOLA NO MEIO DO CAMPO, DEIXANDO A ZAGA VENDIDA. E MESMO ONZE CONTRA ONZE O GREMIO PERDERIA, O TIME E O TECNICO SÃO MUITO RUINS KKKKK POBRE BANANAS.

  • Sérgio diz: 22 de julho de 2013

    Espero que no próximo jogo, o Grêmio já seja o que foi no terceiro jogo, da outra vez que Renato esteve aqui: marcando adiantado, sem toques laterais, tabelando e atacando por todos os lados, o que não se viu ainda, nem qdo. jogava com onze. Além disso, Elano jogando adiantado parece um desperdício de talento na armação. É certo que tem de ser melhor treinado um esquema com um volante, Zé Roberto e Elano no meio e um meia-atacante, mas, para fortalecer o ataque, pode ser uma boa opção.

  • Gabriel diz: 22 de julho de 2013

    Eu posso tá errado, mas eu não vi nem encostar no primeiro lance, e no segundo, ninguém chuta a bunda do outro de graça. A menos que os dois sejam muito amigos, coisa que eu acho muito pouco provável.

    e aos “gremistas bi-rebaixados” depois tomam na cola em abu-dhabi e não querem que provoquem vocês… mas pedem, né…

  • Maturana diz: 22 de julho de 2013

    No sábado, o Tigre comeu a Gazela !!!

  • Jose Carlos.Brasilia diz: 22 de julho de 2013

    Começamos a perder quando o Renato colocou o Cris em campo. Mais uma vez entregou o jogo, ficou preso no chão e não foi nem no corpo do adversário. A Diretoria é culpada por manter esse jogador entregão e medíocre no elenco.Cadê o Saimon???? No mais, duas expulsões infantis e falta da sorte que está sobrando para o Inter. O Flamengo foi muito melhor, teve chances claras pra matar o jogo e eles numa falha do goleiro ganham o jogo, aos 46 minutos. Mas estamos só 4 pontos do Líder, cabe uma reação. Temos mais time que todos que estão na nossa frente: Botafogo, Coritiba, Vitória e Inter são cavalos paraguaios e flanelinhas, estão guardando vaga para Grêmio, Atletico-MG e Corintians, os melhores times desse Brasileirão.

  • ANA POLINA diz: 22 de julho de 2013

    Dessa vez o que gremio não conseguiu comprar o Criciuma como em 2003. Vide, DOSSIÊ GREMIO.

  • Cristiano diz: 23 de julho de 2013

    Assim fica difícil. O Inter contrata as pencas, jogadores de qualidade do meio pra frente, atacantes… E o Grêmio só zagueiro !! Assim não se ganha jogo! Aí começa o erro tricolor, mais um vez pela direção incompetente.

Envie seu Comentário