Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Inter será rebaixado

22 de julho de 2013 162

O título deste post é pura provocação mas, incrivelmente, é a frase que foi lida sem NUNCA ter sido escrita. Não neste blog, pelo menos. O que o blogueiro sustentou no início da temporada foi que “se o Inter não qualificar o time com bons reforços, correria o risco de ser ameaçado pela queda”. Diante da dificuldade que muitas pessoas parecem ter para entender o que seja “correr o risco de ser ameaçado pelo rebaixamento”, aí vão três exemplos de clubes que estão nesta situação: Fluminense (14º), Flamengo (15º) e São Paulo (16º). Estes três grandes clubes estão com um pé no buraco negro, permita-se fazer a óbvia consideração, embora não se afirme que SERÃO rebaixados. Existe uma sutil – talvez nem tão sutil – diferença entre as duas assertivas.

É preciso levar em conta que o fator Dunga está sendo decisivo na afirmação desta equipe colorada. Quem poderia imaginar que ele transformaria o Inter em uma equipe tão competitiva? Quem sabia que o vestiário se uniria e resgataria uma capacidade de superação como não se via no Inter dos últimos anos? Considere-se, igualmente, que o trabalho do treinador é tão competente que até no Beira-Rio pessoas arregalam os olhos, impressionadas.

“Se o Inter não qualificar o time com bons reforços…”, está escrito. O Inter já tem no time Jorge Henrique e na fila para serem escalados estão Alan Patrick, Alex e Scocco, quase meio time. Também Giovanni Luigi entendia que qualificar a equipe era tarefa imprescindível.

Para terminar: parcela significativa da torcida colorada já pediu, e nem faz tanto tempo, a saída de D’Alessandro. Naqueles momentos, o argentino estava jogando pouco e rendendo ainda menos. Hoje, D’Ale está recuperado por Dunga. Alguém ainda clama pela sua dispensa? Não, é claro.

O futebol tem a sua própria dinâmica. Pena que tantos torcedores não saibam.

Bookmark and Share

Comentários (162)

  • Cícero diz: 22 de julho de 2013

    “Se o Inter não qualificar o time com bons reforços…”
    Só o Jorge Henrique pode ser considerado nesta arrancada do Inter. Eu ouvi, sim, esta frase no Sala de Redação. Não custa admitir que se está errado, mas, para os jornalistas esportivos este ato parece sempre a coisa mais difícil do mundo.

  • Paulo diz: 22 de julho de 2013

    Que na era Dunga, não sejamos mais ressuscitadores de mortos. Vamos ver isso no próximo jogo de quarta-feira contra o São Paulo. Levo fé em mais 3 pontos.

  • Anderson Miceli diz: 22 de julho de 2013

    É impressionante o oportunismo e a soberba deste comunicador. Lamentável! Mas apesar da secação dele, que ultrapassa a barreira da isenção clubística que ele supostamente ostenta, o meu Inter querido, comandado pelo grande capitão Dunga segue firme para surpreender muita gente, inclusive esse “grande comunicador”, Wianey Carlet.

  • Davi Benedetti diz: 22 de julho de 2013

    Caro Wianey

    Fico imensamente decepcionado que tens ultimamente dado preferência ao sensacionalismo em detrimento do jornalismo esportivo sensato, e da análise coerente dos fatos.

    Se o torcedor, passional como ele, sem exceção, está com dificuldades em interpretar teus textos, talvez precises melhorar tua forma de se expressar.

    No entanto, eu não caio nessa, na minha humilde opinião acho que teus posts recentes foram certeiros no que tange seu real objetivo: causar polêmica, incrementar o número de visitas no site, entre outros.

    Uma pena, pois considerava tua opinião sensata e gostava muito da tua essência de ver o futebol, que aparentemente perdeu-se em algum lugar.

    Sem mais, cada vez menos leio tuas colunas, detesto sensacionalismo.

    Acho que vale a reflexão.

    Atenciosamente

  • Oscar diz: 22 de julho de 2013

    O teu post dizia que o Inter era candidato a rebaixamento se não reforçasse a equipe. Na época, o Dunga era o técnico e desde então nenhum reforço novo entrou em campo.

    Talvez seja hora, caro Wianey, de ter a hombridade de assumir o que tu falastes, pois ficar se escondendo atrás de supostos reforços que você sabe que não chegaram é um ato de muita covardia.

    A verdade é que o grupo “nível de rebaixamento” que você citou no começo de junho cresceu e muito de rendimento, te surpreendendo o suficiente pra você colocá-lo agora em outro patamar a despeito da ausência de reforços.

    Vim aqui no dia do teu primeiro post pra dizer que tinha vergonha dele, e hoje venho aqui de novo pra dizer que mais vergonha ainda tenho deste novo post. Que você desça do teu trono de arrogância e admita o erro, e que comece a não ser talvez tão leviano com suas opiniões.

  • Colorado em Campo Grande MS diz: 22 de julho de 2013

    Caro Wianey!
    Tem alguns analfabetos que te taxam de gremista!
    Ora! Como Colorado eu percebo que as críticas que vc faz ao NOSSO INTER são alertas e medos, muito compreensíveis!
    Mas em paralelo a isso ainda admiro que vc ainda consegue dissimular que és colorado e fico feliz por vc ser nosso! Já o David, não consegue enganar ninguém! Os comentários deles estão nítidos, incontestavelmente gremista. Vc ainda disfarça rsrsrs mas já acho que é bom vcs dois se declararem um de cada lado assim como o Guerrinha e o Santana! Digo isso pq acho que nós colorados ganharíamos! Vc me parece mais consistente e mais “sensato” que o David! rsrs
    Abração e saudações coloradas! (libera esse comentário só pra ver o que os outros acham! rss…)

  • darlei santos diz: 22 de julho de 2013

    bom dia WIANEY lei teus comentarios claro que vc e um profissional tem que dar seus comentarios, agora que vc deu um tiro no pe dizendo tambem que ogremio voltaria melhor que o inter a isso deu.desculpa ,mais e isso que eu acho.

  • FLAVIO FALEIRO – cascavel pr diz: 22 de julho de 2013

    caro Wianey, o tempo é o sr da razão… eu li q o inter era candidato.. candidato são todos os participantes, inclusive o unico time de POA q já foi rebaixado dentro de campo 2 x para a segunda divisão do futebol brasileiro.

  • leandro diz: 22 de julho de 2013

    isso não é comentarista.. é produtor de factóides… não entende nada de futebol, e comenta o que der mais audiência.

  • Niko (Porto Alegre) diz: 22 de julho de 2013

    Wianey: vai ver se eu não estou ali na esquina! @_nikoduarte

  • COLORDADO 1 MUNDIAL OFICIAL DE VERDADE, 2 LIBERTADORES, 2 RECOPAS, 1 SULAMERICANA. Maior do RS diz: 22 de julho de 2013

    VOCÊ É COMENTARISTA DE RESULTADOS. MAIS NADA.
    1) DUNGA DESDE QUE CHEGOU AO INTER, MUDOU A CARA E A FILOSOFIA DO TIME. E PARA MELHOR. MAS VOCÊS DA IMPRENSA AZUL TENTARAM E TENTAM ATÉ HOJE DESESTABILIZÁ-LO;
    2) REBAIXAMENTO, SEGUNDONA CHINELO E VERGONHOSA NA CAPITAL, TEM NOME E GRIFE: gremixo; SEMPRE QUE O BI-REBAIXADO DA OAS ENTRAR NA SÉRIE A, CORRE RISCO DE QUEDA PELO SEU HISTÓRICO VERGONHOSO ( 1991-2004);
    3) TAISON MELHOR QUE MESSI…AMIGO: NEM SEUS PARENTES MAIS ÍNTIMOS LEVAM VOCÊ A SÉRIO…

  • Lucas Pichetti diz: 22 de julho de 2013

    Como é difícil assumir em erro, esse é um dos maiores defeitos que um comunicador pode ter.

  • Paulo Armando Jr diz: 22 de julho de 2013

    Ok, Juvenal Juvencio dos pampas, pro’xima…

  • Helio diz: 22 de julho de 2013

    Subestimou a capacidade da equipe técnica e dos jogadores colorados, quando, no início do campeonato escreveu essa pérola. O time chegou na pontuação atual com um único reforço (Jorge Henrique) e desfalcado de importantes jogadores.

    Foi extremamente infeliz e desrespeitoso com a equipe técnica Colorado, o seu comentário.

  • INTER diz: 22 de julho de 2013

    Mas tu é um gremista coitado né, Wianey!

  • Rafael diz: 22 de julho de 2013

    É isso ae mesmo Wianey, tu errou e agora nao admite o erro.
    Também ouvi várias vezes da tua boca que o Inter seria rebaixado com este time e agora estranhamente mudou de opiniao… Tu nunca admite o erro….

  • Rafael diz: 22 de julho de 2013

    É isso ae mesmo Wianey.
    Também ouvi várias vezes da tua boca que o Inter seria rebaixado com este time e agora estranhamente mudou de opiniao… Tu nunca admite o erro….

  • Rafael diz: 22 de julho de 2013

    Enquanto comentaristas como esse continuarem a colocar sua paixão por um clube na hora de escrever um comentário, vamos continuar lendo essas besteiras sem noção alguma, parece que não tem cérebro quando fala que um elenco como o do inter vai ser rebaixado mesmo sabendo que a anos vem conquistando títulos enquanto a única alegria de gremistas como é comemora batalha dos aflitos, ai o inter só nesse ano já foi campeão do 1º e 2º turno do gauchão sendo campeão sem a ultima final está bem na copa do brasil e no brasileirão, o gremio nem nas finais de turno do gauchão chegou, eliminado da libertadores fazendo mais um fiasco, ai esse comentarista vem fala que o inter vai ser rebaixado? então o timão que você torce vai ter que se aposenta. Lamentável.

  • Lucas diz: 22 de julho de 2013

    Que dificuldade em admitir um equívoco. Dizem que a idade traz sabedoria e, esta, inequivocamente, traz a grandeza de espírito necessária para que se admitam os equívocos próprios da humanidade. Jornalistas, críticos, que sempre estão em exposição, opinando publicamente, devem ser perdoados por errar. Mas devem saber reconhecer seus erros.
    No teu caso, porém, essa postura inflexível e até mesmo folclórica só pode indicar senilidade, tal qual teu par Paulo Santana, sujeito responsável pelas maiores asneiras ditas pela imprensa gaúcha nos últimos meses. Caro Wianey, tu também está te superando. Pede o chapéu e sai por cima, antes que tu te torne mais um desses zumbis caricatos que andam por aí.

  • Anderson Moriel diz: 22 de julho de 2013

    Prezado Wianey,

    Um pessoa tão experiente como você não pode se basear por achismos ou suposições. Não significa se omitir, mas esperar, dar tempo ao tempo e entender que nem sempre se deve privilegiar a ‘coisa’ noticiosas. Como é possível que em apenas duas ou três rodadas, você já decida o futuro de um time como o Internacional com mais de 100 anos e que nunca fora rebaixado em resumidas palavras. Francamente, tem cinco ou seis times que estão lista antes do Inter. Talvez a sua distância como repórter de campo o deixou desatualizado. Mas faz parte! Todos temos que aprender e conviver com diagnósticos complexos e precitados.

    Obrigado

  • Alvair diz: 22 de julho de 2013

    “O Inter está em pandarecos”. “O gremio volta melhor que o Inter.” ” Se tiver proposta e juízo, Inter vende Forlán”. “Segundona ameaça o Inter”. Está tudo escrito é só procurar. Você diz que o Inter estaria ameaçado pelo rebaixamento a não ser que contratasse reforços. Agora eu te pergunto, quais reforços estrearam até agora? Só o Jorge Henrique. Portanto esse time que está há 2 rodadas no G4 e agora apenas 1 ponto atrás do líder é o mesmo que você praticamente condenou ao rebaixamento após o jogo contra o Santa Cruz.

  • Vitor G diz: 22 de julho de 2013

    Parabéns pelo comentário Anderson Miceli. Este colunista não passa de um comentarista de resultado e um grande oportunista. E jamais admitirá que estava errado. Lamentável…

  • Alexandre diz: 22 de julho de 2013

    Eu assumo que tinha o Inter como um time duvidoso e de mentalidade pequena, sem ambição de título, apenas de ficar falando em G4. E mais, realmente candidato a brigar no “Z4″. Agora, talvez, a “Era Dunga” seja a diferença, um ambicioso, líder e vencedor por natureza.

  • Juçânia Facchin diz: 22 de julho de 2013

    Pois pra mim virou um mantra.Depois de cada partido do meu time, perdendo ou ganhando. Virei a caixa de comentários do nobre colunista e farei cálculos. Hoje por exemplo: Falta agora 30 pontos para o Inter escapar do rebaixamento!!!

  • Adilson diz: 22 de julho de 2013

    Oportunista, jornalista de resultado, tu só passa vergonha com teus comentarios, fez aquele de maneira torpe e ridicula e agora quer fugira da cobrança, não ache que os colorados vão esquecer tua falta de bom senso o completo oportunismo ao ter escrito linhas tão desinformadas

  • Anderson Cardoso diz: 22 de julho de 2013

    Mas tu é um bunda mole, seu Wianey! O Inter enfraqueceu seu time com as vendas do Moledo e do Fred e está no G4. Dos reforços, só o Jorge Henrique estreou. O ex-jogador e dispensável por você Forlán é um dos principais jogadores do Inter no ano, artilheiro do Gauchão e vice do Brasileiro. Não sei como uma emissora admite ter um “profissional” tão fraco em argumentos e tão cara-de-pau a ponto de desmentir a si próprio e afirmar que nunca havia dito aquilo. Até hoje afirma que não comparou o Taison ao Messi kkkkkkkkkkkkkk. Você é um idiota e incompetente. Mas continue assim, nos proporcionando bons momentos de gargalhadas.

  • Anderson diz: 22 de julho de 2013

    Mas tu é um bunda mole, seu Wianey! O Inter enfraqueceu seu time com as vendas do Moledo e do Fred e está no G4. Dos reforços, só o Jorge Henrique estreou. O ex-jogador e dispensável por você Forlán é um dos principais jogadores do Inter no ano, artilheiro do Gauchão e vice do Brasileiro. Não sei como uma emissora admite ter um “profissional” tão fraco em argumentos e tão cara-de-pau a ponto de desmentir a si próprio e afirmar que nunca havia dito aquilo. Até hoje afirma que não comparou o Taison ao Messi kkkkkkkkkkkkkk. Você é um idiota e incompetente. Mas continue assim, nos proporcionando bons momentos de gargalhadas kkkkkkkk.

  • Wall diz: 22 de julho de 2013

    O Inter ainda tem um longo caminho para dizer que o time é competitivo e vai realmente disputar o título. Não se pode negar a evolução do time e nem muito menos o resgate de jogadores que, num passado recente, já diziam acabados ou desmotivados, mas Dunga se mostra competente na escalação e está tirando proveito das características do plantel. Mas há, numa análise fria, algumas preocupações, talvez até mesmo pelos afastamentos de peças que, embora não sejam imprescindíveis, são importantes e com reposição falha. O grupo unido supera até então essas dificuldades e nota-se que, no fator sorte, o Colorado tem pinta de time que disputa seriamente o título, mesmo com suas sabidas fraquezas. A vinda de Alex e Scocco, sem dúvida, sana parte dessas fraquezas, o que leva a pensar-se que, se mantiver a humildade e não subir no salto alto, que não será apenas um candidato ao título, mas talvez o principal.

  • Renteria/Medina diz: 22 de julho de 2013

    Apresenta o título daquela matéria, Waney!… Nem tanto o que escreveste no bojo dela. O que está escrito na matéria é somente “jogo de cintura”. O cara que escreve uma matéria com esse título, lá pelas tantas se arrepende e resolve mudar um pouco o rumo para que não pague um possível mico no futuro. O QUE REVOLTOU A TORCIDA FOI A MANCHETE ESTAMPADA NA MATÉRIA.

  • Thiago diz: 22 de julho de 2013

    Wianey, só não esquece aquela combinação de continuar criticando o Colorado. Vai que tu começa a elogiar e a maionese desanda…

  • Tiago Pansard Alves diz: 22 de julho de 2013

    Gosto do trabalho do dunga, é um ótimo técnico.
    Mas estes jogadores não podem jogar o que não sabem. Com este elenco o nosso time nunca deveria ser desprezado (Risco de rebaixamento é piada).
    Dunga não é magico, mas sabe como aproveitar a qualidade dos jogadores. Não acredito em magia e você Wianey?

  • Maturana diz: 22 de julho de 2013

    No sábado, o Tigre comeu a Gazela !!!
    O resto é conversa fiada !

  • ROBERTO ALVES diz: 22 de julho de 2013

    Como este comunicador se acha mãe Dina, quanto ao assunto Alex, Scooco, ele esta esta se vacinando.

  • Rafael diz: 22 de julho de 2013

    Nossa que dificuldade em reconhecer que estava errado. Inventa um blablabla sem noção nenhuma pra justificar as bobagens que fala. Você sempre está certo e o mundo todo esta errado. SÓ QUE NÃO, comentarista de resultados. Daqui uns dias o inter perde alguns jogos, oque é normal em um campeonato longo, aí vem aqui encher a boca pra falar que estava certo.

  • Set diz: 22 de julho de 2013

    “SE”, como é fácil ser comentarista usando essa pequena palavra. “Se” isso, “se” aquilo, se..se…se… Dessa forma, também vou tomar a liberdade de usá-la:
    “Se” o Wianey Carlet fosse um comentarista até poderia acreditar no que ele apregoa.
    - Wianey, sai do “achismo”, do “se” e afirme algo e sustente até o fim como sua opinão.

  • Guilherme diz: 22 de julho de 2013

    hehehehehe, esse Wianey Carlet é um fiasco, morde a lingua o tempo todo…

  • Rodrigo diz: 22 de julho de 2013

    Senhor(exatamente por estar nem velhinho) Wianey: Será que tu pensa que todos são idiotas e sem memória? Com relação aos teus dizeres em relação ao rebaixamento, só o fato de tu estar te explicado na coluna de hoje já demostra ser desnecessário eu ter que comentá-la e gastar meu tempo contigo. Mas quanto ao que disseste em relação ao comportamento de “parcela significativa” da torcida do inter em pedir a saída do ídolo colorado D’alessandro, não posso me omitir. Por várias vezes no ano que passou, nas tuas colunas aqui publicadas, falaste mal do Dale, sempre pedindo que ele saísse do time e do clube. Eu sei disso, pois sempre rebati teus devaneios. Mas hoje, no alto da tua soberba, vens falar dos torcedores do inter, tentando “colocar” ídolo contra seus torcedores. O D’ale é um dos jogadores mais idolatrados da história do inter. É muita má-fé, é muita falta de respeito! Tenho repulsa por tudo que tu escreve…

  • Leonardo diz: 22 de julho de 2013

    Que vergonha hein companheiro! “Quem poderia prever que o Dunga não arrumaria o time?” Ora, não seria parte da profissão de um comentarista fazer de maneira correta o prognóstico da equipe???

  • Junior Volz diz: 22 de julho de 2013

    A soberba deste blogueiro é algo inexplicável, admite que tu falou e deu, todo mundo erra! O campeonato nem tá na metade ainda e tu já tá te desculpando.

  • Luis diz: 22 de julho de 2013

    É um truque conveniente de um “comunicador” como o Wianey Carlet dizer meias frases. Neste caso, se o time vai bem afirma que nós – os ignorantes torcedores movidos pela paixão – não soubemos ler o que escreveu e, se vai mal, arrota prepotência dizendo que no início do campeonato tinha avisado. Sinceramente, alguém ainda cai neste tipo de truque? Acho que ZH deveria no final do campeonato republicar as colunas das duas primeiras semanas. A gente daria boas risadas.

  • Maturana diz: 22 de julho de 2013

    E no Sábado, o Tigre comeu as Gazellas !!!

  • Fabio diz: 22 de julho de 2013

    É bom ver esse elogio ao Dunga em um veículo da RBS. Como foi bom ouvi-lo no Sala.

    Pena que não estava presente outro comunicador da casa que se recusa a elogiar o treinador do Inter, metade por birra pessoal, metade por corporativismo. Para esse comunicador o Inter é um time desorganizado. Sempre que vence, os méritos estão em outro lugar, nunca no treinador. Isso quando existem méritos, porque para ele (que não assume para que time torce mas todos sabem que não é para o Inter) muitas vezes o Inter vence sem mérito nenhum, por fraqueza do adversário, por sorte ou no “upa-upa”.

  • Joel Spina diz: 22 de julho de 2013

    Caro Wianey!
    Sempre pensei como você. A inércia nas contratações e as partidas horríveis que vi meu Internacional jogar há algum tempo atrás (ontem, contra o FLA, também não jogou lá muita coisa!) tudo me fazia acreditar que poderia beirar sim, a zona do rebaixamento. Imaginem… falava-se nas saídas de Moledo, Fred, Fabrício, Forlan… e nada de contratações! Você estava certo. A mão de Dunga e alguns reforços de qualidade mudaram a fotografia do time… eu sempre compreendi e pensei como você você!

  • ze omito diz: 22 de julho de 2013

    comentarista que nunca chutou uma bola. mal sabe o nome dos jogadores e analisa com singular oportunismo, até mesmo para os demais oportunistas, falsos comentaristas, que lhe rodeiam.

  • Rodrigo diz: 22 de julho de 2013

    É Sr. Wianey acho que está na hora do mesmo comprar uma casa em Imbé e curtir a aposentadoria.

  • fausto diz: 22 de julho de 2013

    ESQUECEU DE PAULO PAIXÃO!! E O INTER AINDA PODE CONTAR COM O TAL ERNANDO E YGOR!

  • Klever diz: 22 de julho de 2013

    É lamentável ler isso agora !!!
    É ainda mais lamentável você, Wianey, querer se justificar “é a frase lida sem NUNCA ter sido escrita” !! Hipocrisia de um velho gagá !!!
    Leia os seus outros posts sobre o INTER e verás que só narra desgraças imaginárias.. aquilo que você gostaria que acontecesse !!!
    SOMOS MAIS FORTES QUE ISSO..SOMOS INTER, Wianey.

  • Clayton Reis diz: 22 de julho de 2013

    Bah, tu tá cada vez mais te dando mal, hein, meu!
    Ainda não acabou o campeonato, eu sei, mas independente dessa ASNEIRA de que o Inter seria rebaixado, teve antes aquela de que não teria condições de nefrentamento contra os outros times da série A porque não tinha parâmetro e só jogava gauchão. esuqecia que, tirando os da L.A. os outros tb só jogavam estaduais. Só o fato de estar encarando os demais já te desmoraliza, ganhando deles então, te ridiculariza.
    Eu me pergunto pra que isso? Que que tu ganhas com essas bobagens?
    Que nem aquela de que o Beira-Rio não tinha licença ambiental e que o caso iria ‘estourar’ nos dias seguintes. E o que aconteceu nos dias seguintes foi o colunistater que se retratar.
    tá sempre tentando criar caso no Inter, causar tumulto no Beira-rio, pânico, caos!
    Tá começando a cair no ridículo. não sei se é gremismo, excesso de coloradismo (corneteiro) ou implicância mas se tu não te reavaliares, tua reputação vai para o espaço definitivamente. (Já não está muito boa)

  • Adilson diz: 22 de julho de 2013

    E mais uma mentira sua publicada, a frase sobre o rebaixamento do Inter não foi no inicio da temporada, mas sim no inicio do campeonato brasileiro, momento que a temporada de 2013 ja tinha 6 meses e sabia muito bem como jogava o time colorado, engraçado ver você tentar enganar quem não te conhece

  • João diz: 22 de julho de 2013

    Não acho justo chamar o Wianey de parcial. Ele é oportunista e arrogante quando trata de qualquer um dos clubes da dupla. Ele é a personificação da imprensa invicta que o Passarela trouxe a tona, nunca perde, nunca erra. E mesmo assim seca os jogadores que critica para, no fim, dizer que está certo. Fez isso durante toda Libertadores de 2006.

    Taison ou Messi?

  • Luciano Vitória diz: 22 de julho de 2013

    Todo time precisa de reforços, mas é importante que o ilustre colunista reconheça o mérito de Dunga nesta campanha. Dos quatro reforços, somente Jorge Henrique participou de parte da campanha. Sendo assim, a sua previsão de ameaça de rebaixamento foi exageradamente alarmista!

  • celso busatto diz: 22 de julho de 2013

    Você wianey, parece que sofre de aminesia ,esqueceu que suas previsões eram de risco de rebaixamento,mesmo sem o fred e moledo,ainda sem os reforços o Inter esta um do líder,peça desculpas ou se reconstrua mentalmente ,um abç,

  • VILSOM ROBERTO FREITAS diz: 22 de julho de 2013

    Faltam só 30 pontos para o inter escapar do rebaixamento segundo vc wianey , agora tu vem se vacinando o dunga ta no inter desde janeiro e sua afirmação foi no começo do brasileiro e não chegou ninguem ,ta na hora de tu fazer uma reciclagem.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 22 de julho de 2013

    Continua secando e tentando criar crise no vestiário Colorado, é só o que tu pode fazer.
    Além de não ter a humildade de admitir que estava errado, continua a provocar os Colorados com este título.
    Acho que vou participar do concurso da RBS e tentar ganhar, só para poder ir aí no Sala de Redação para te dar uns cascudos.

  • Pablo Saboski diz: 22 de julho de 2013

    É impressionante como as pessoas se arrependem do que dizem, não sustentam a própria palavra. É ignorância falar que o Internacional estava prestes ao rebaixamento. Que o Internacional não tinha reforços e com as vitórias, Dunga estava tirando “Leite de pedra”. E ai Wianey, vai falar o que agora? Que os reforços chegaram? Mas nenhum reforço jogou ainda, inclusive Alan Patrick que já esta com o grupo. Aquele time com perigo de rebaixamento é exatamente o mesmo, só o J. Henrique incorporado. Que siga de lição ao dono do Blog, que pense antes de escrever babozeiras no Z.H! Rebaixamento! kkkkkkkkkkkkkkkk. Wianey sem visão nenhuma perante o futebol! Pense 2 vezes antes de falar mau do Internacional da próxima vez.

  • Diego Torres diz: 22 de julho de 2013

    Seja homem e assuma o que falou, você disse que o Inter seria rebaixado.
    Mais foi bom no final do ano iremos comemorar este titulo com muita festa e os secadores como você vão chorar
    Vamo vamo Inetr

  • Carol Lupi diz: 22 de julho de 2013

    Calma, Wianey, só faltam 30 jogos e nesses trinta, ou eles conseguem 28 pontos (gigantescos 30 por cento de aproveitamento, doravante) ou também vão chafurdar na SEGUNDONA, como você previu com tanta antecedência… Tenha fé!

  • TIAGO LOWELL diz: 22 de julho de 2013

    Wianey tu estas se tornando um grande “frasista”, tem aquelas que tu falastes mas diz que as pessoas nao entendem, tipo Taison/Messi, agora esta da segundona que tu falou e escreveu dezenas de vezes e agora coloca “se nao se reforcar”, ai trazemos o jorge Henrique mesmo tendo perdido, Fred e Moledo, mas maior de todas para mim foi aquele post” Se o Inter tiver juizo e proposta tem que vender o Forlan. Realmente esse eh o teu ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luis diz: 22 de julho de 2013

    Engraçado o senhor falar isso somente agora. depois das vitorias consecutivas do internacional, Se o internacional tivesse perdido esses pontos você estaria ainda sustentando a sua ideia do rebaixamento.
    E oque mais me intriga, é ver as campanhas do Grêmio e você nunca destacar o rebaixamento.

  • JOAO NUNES diz: 22 de julho de 2013

    “Canalha tambem envelhece”. Qualificar o trabalho deste senhor no meio jornalistico esportivo daqui do sul seria fácil para este leigo torcedor.Este cidadão não está a altura da dimensão de sua empresa e o que ela representa em termos de cmunicação para todos o segmentos da nossa sociedade.APESAR DE SUA AVANÇADA IDADE, porta-se com um moleque provocador que enreda-se cada vez que abre a sua boca latrinosa.Porque não tira ferias ou suma? O que leva um cidadão a agir desta maneira diante da grandiosidade de dois times que é a paixão de uma multidão de riograndenses?A ÚNICA EXPLICAÇÃO QUE ENCONTRO PARA O DESEMPENHO DESTE TIPO DE GENTE É QUE A SUA EMPRESA ESTEJA ENVOLVIDA FINANCEIRAMENTE COM O “POJÉTO DA IMORTALIDADE”.

  • amarildo diz: 22 de julho de 2013

    Amigo WiANEY,

    Vou fazer uma crítica construtiva não só para vc, mas para os outros comunicadores do grupo RBS (talvez o único q não mereça é o guerrinha)…não vou considerar se vcs torcem por A ou B, mas é incrível como conseguem mudar de opinião de acordo com os resultados…o que hoje é uma porcaria, amanhã é 10…o que hoje presta, amanha é porcaria…tudo em função de um resultado….tá faltando coerência pra vcs…é duro ouvir num domingo uma coisa e no outro a opinião de vcs ser totalmente o contrário….a impressão q passa é q vcs todos são oportunistas…

  • CARLOS -CXS diz: 22 de julho de 2013

    Na época eu li este post quando você escreveu e concordei. Hoje ( no final do mês 07), a Direção do Inter fez as contratações. Mesmo concordando com esta tese, tenho que admitir que e Dunga é fora de série mesmo. Ninguém tinha idéia do quanto ele tem este grupo na mão. Todos jogadores estão com ele e o sentimento da Torcida. Dunga é lider do Grupo e da Torcida. Parabéns Dunga!!!

  • Marcolorado diz: 22 de julho de 2013

    Se “o futebol tem esta dinâmica”, melhor evitar comentários tão definitivos, não acha?

  • Emerson diz: 22 de julho de 2013

    Ahh sai de cena veio. Voce esqueceu que aqui e’ Inter e nao e’ gremio, segundino. Vai pra la chora com seu chefe.

  • Jaime Falkembach diz: 22 de julho de 2013

    Caro Wianei, não questiono seu clubismo! O que posso questionar é sua capacidade de interpretar um time. Você fez varias declarações dizendo que o Inter é candidato ao rebaixamento, porem, antes de reforçar, perdeu Rodrigo Moledo e Fred! Até hoje não conseguiu contar com Leandro Damião. Hoje o Inter está um ponto do líder e os reforços ainda não chegaram. Surpreende-me sua guinada de opinião! Não da para botar na conta este posicionamento os reforços, também é oportunista você diz que foi surpreendido com o comando de Dunga, Dunga sempre demostrou que a corda nunca ia aflouxar! Ganhou o primeiro turno do Gaúcho e sua primeira declaração foi dizer “temos que deixar a corda esticada” embora vc vai dizer que Gaúchão é um engana bobo, mas, é possível identificar comportamento, comando etc… Analisando todas as rodadas, não consegui identificar o motivo da sua analise de que o Inter é candidato ao rebaixamento! Como o exemplo dos teus comentários sobre o Neymar, quando você arrisca fazer uma previsão a longo prazo, geralmente é um desastre! Sugiro interpretar melhor o contexto, ou evite fazer futurologia, vai virar piada e o comentarista vai cair em descredito.

  • Falcão Branco diz: 22 de julho de 2013

    Não sou fã do Wianey, mas uma coisa eu admito, ele omite sua opinão, tendenciosa ou não, pelo que lhe vem à cabeça. Claro, algumas coisas são absurdas, outras nem tanto.
    Mas existem outros comentarista que se limitam a descrever os fatos, pura e simplesmente, e não se posicionam de uma maeira aberta, contundente, sob a alegação que já foram muito xingados nos blogs e tal (Nando Gross por exemplo).
    Pelo menos o Wianey escreve alguma coisa a dá sua opinião, não importa que seja 95% exdrúla, furda. Não sou fão dele, deixo claro novamente.

  • ANA POLINA diz: 22 de julho de 2013

    Bi rebaixado só tem um time aqui no sul.

  • Ingo Norante diz: 22 de julho de 2013

    Wianey, para mim, tu és um dos melhores cronistas esportivos do Brasil. Posso até discordar de algum ponto de vista, mas jamais repetir a falta de educação de blogueiros que só sabem ofender. Sei que não te atingem.

  • Gustavo diz: 22 de julho de 2013

    Quem pediu a saída do D’Alessandro foi parcela significativa da imprensa gremista. Os verdadeiros colorados sempre pediram para ele ficar!

  • silvio jaime fernandes diz: 22 de julho de 2013

    OLÁ WIANEY:
    TENHO OBSERVADO QUE REPETIDAMENTE TU TENS SE “EXPLICADO” AOS TEUS LEITORES. NÃO TE CONSIDERO NEM GREMISTA OU COLORADO. APENAS UM OPORTUNISTA EM LANÇAR TÍTULOS CAPCIOSOS EM ALGUNS DOS TEU COMENTÁRIOS. ISTO ATRAI A ATENÇÃO DOS CORNETEIROS DE PLANTÃO À SE AGARRAM NISSO PARA TE OFENDEREM E FAZER TERRA ARRAZADA.
    DÁ UM TEMPO WIANEY. ESTE NÃO É TEU PERFIL.

  • Rodrigo diz: 22 de julho de 2013

    Que a torcida queria a saída do Dale??? Eu “tô” louco então, péssima mania de dizer que a torcida pedia a saída do fulano ou que não queria o sicrano…. Vcs não são repórteres (sei que alguns não) então confirma o que vc está escrevendo, falar ´por falar qualquer jaguara faz. A torcida implorou em coro que Dale ficasse não vi o mesmo para ele sair, então essa sua afirmação não procede! E não me venha dizer que alguns falaram… alguns falam isso sempre pra tudo. Então chega de justificar as Cagadas que vcs fazem jogando a culpa no torcedor….. Essa mania vai acabar, pois É NOSSA (DOS TORCEDORES) a ÚLTIMA palavra VIVA A INTERNET!!!!!!!!!

  • Bruno Mileski diz: 22 de julho de 2013

    Wianey fica fácil dizer que não colocou o Inter como candidato ao rebaixamento, larga uma frase do tipo “correria o risco de ser ameaçado pela queda”. Indo nessa onda eu digo que o Inter é candidato a brigar pelo título.

  • luciano neves michel diz: 22 de julho de 2013

    como pode o senhor mudar de idéia em tao pouco tempo, primeiro inter era candidato ao rebaixamento, agora é favorito ao titulo, vamos ter mais convicçao no que fala, diz e pensa por favor… desde ja agradeço

  • Pampeano diz: 22 de julho de 2013

    Ué, mudou de opinião em um mês?
    E time do Humaitá que há um mês tinha o melhor treinador do Brasil, o melhor elenco da América que iria desfilar em campo e que seria campeão brasileiro no melhor estádio??
    E o “pojeto” foi por água abaixo! Assim como essa ladainha de super time de azul.

  • rodrigo diz: 22 de julho de 2013

    nao adianta remediar, gagá

  • Felipe Recart diz: 22 de julho de 2013

    E tua credibilidade vai pro espaço, teus achismos e tuas opiniões furadas estão demais, como leitor de Zero Hora, fico envergonhado alheiamente com a(s) página(s) que constam tuas falácias..

  • Paulo diz: 22 de julho de 2013

    Agora fica tirando o corpo fora… Você criticou o Dalesandro (e não adianta dizer que a torcida do inter também criticava porque é mentira, só uma minoria insignificante queria ele fora); e falou que o Inter tinha time pra ser rebaixado – poxa, forlán, dalesandro, kleber, damião, moledo, fred… o time do inter sempre foi muito bom, acabou jogando boa parte do campeonato sem damião, caio, moledo e fred, e mesmo assim está a 1 ponto da liderança. Voce julgou o inter um time fraco, o que nunca foi. Mesmo quando não viveu bom momento, o plantel era bom. Mas sei que não há humildade suficiente para vir a público e dizer: “Eu estava enganado!” E se disser isso, vai ser com tom de ironia.

  • GUTO PEREIRA diz: 22 de julho de 2013

    Caro WIANEY, o INTER tinha ou tem MURIEL, JUAN, KLEBER, WILLIAN, FABRCIO, D’ALESSANDRO, FURLAN, DAMIÃO, CAIO… chegou JORGE HENRIQUE só aí não cairia nem se quisesse e agora com SCOCCO e ALEX…ALAN PATRICK…. tem time para ser CAMPEÃO BRASILEIRO. Você falou que o GRÊMIO iniciava melhor que o INTER na volta da parada do brasileirão. Foi um filme de HORROR contra o ATLETICO PR, contra o BOTAFOGO levou um banho de bola em plena ARENA, ganhou de pura sorte, pela lambança do bandeirinha, e do REBAIXADO CRICIÚMA perdeu. Tem que rever seus conceitos sobre futebol.

  • Cristiano diz: 22 de julho de 2013

    Quando uma parcela significativa da torcida Colorada pediu a saída de D’Alessandro? Comentarista oportunista que se acha o dono da verdade, teve a coragem de dizer no ínicio do campeonato que o Inter tinha grande possibilidade de ser rebaixado, agora muda de opnião, oque parece é que você é obrigado a achar ou inventar crise no Inter. Mas oque esperar de alguém que disse que o Taison seria melhor que o Messi. (Taison com todo o respeito que ele merece é um ótimo jogador e foi o último grande camisa 7 do Colorado , mas ele mesmo sabe Messi é craque.) Larga o Inter de mão e vai plantar batatas.

  • João Colorado diz: 22 de julho de 2013

    E tantos comentaristas esportivos também não sabem. Quem como eu, leu teus posts tem certeza que tu se travestiu de cavaleiro do apocalipse colorado enquanto joga confetes no time do portoalegrense. Tu falou muita bobagem e agora tenta que se justificar.

  • Fausto Lemos diz: 22 de julho de 2013

    Concordo com os comentários do Cícero e do Anderson. A verdade nua e crua, Wianey, é que tu não estás conseguindo ter a humildade de admitir que errou (como tantas outras vezes, que também não admitiu). Hoje em dia, nas tuas crônicas tentas convencer os leitores que estavas certo. Pura retórica, pois o Inter até agora não tem os reforços que tu preconizou que resolveriam o problema e já está na ponta da tabela (detalhe: reforço é o que se acrescenta ao que já existe, então o time não se reforçou somente com Jorge Henrique, pois teve a perda de Moledo e Fred). Exatamente pela possibilidade de acontecer o que citaste no comentário (competência do Dunga, vestiário unido, etc..) é que não podes arriscar previsões aventureiras.

  • Tião diz: 22 de julho de 2013

    Ta na hora de se aposentar velho gagá. Não vem com conversinha, tu não é macho para sustentar tua tese até o final???
    Se tivesse um pingo de vergonha na cara ficava quieto agora. E não vem me dizer que o Inter se reforçou porque os reforços de verdade nem jogaram ainda.

  • Kauê diz: 23 de julho de 2013

    Hahahaha. Pq não te aposenta Wianey? Ainda bem que tu não é político, pq a tua capacidade de enrolar e a tua cara de pau são absurdas.

  • Augusto diz: 23 de julho de 2013

    Wianey SE APOSENTA. Não adianta, você falou uma besteira, mas não quer admitir. E de agora até o final do campeonato vou escrever no seu blog, dando risadas da sua incompetência e principalmente, de sua arrogância. Então, SE APOSENTA WIANEY, assim poderei ler mais uma coluna na Zero-Hora, pois a tua eu não leio mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Wianey o comentarista piada!!!!!!!!!!!!

  • Claudio Duarte diz: 23 de julho de 2013

    Wianey esta certissimo! Eu penso que as criticas fizeram bem para os jogadores do Inter e para o Dunga; Devemos continuar com a chapa quente, mesmo com os reforços. Prefiro ver elogiar o Gremio, seus ex-craques e seu futuro treinador.

  • Emerson diz: 23 de julho de 2013

    Sr. Wianey, que grande falastrão…quem fala o que quer, escuta o que não quer…infelizmente a imprensa está cada vez mais tomada pelos sensacionalistas e oportunistas…lamentável…

  • ribacavalheiro diz: 23 de julho de 2013

    ta certo torcedor é burro e tu é inteligente mas somente na teoria porque na pratica se mostra o contraio mostra que o torcedor tinha razão e tu não, porem não tens a minima humildade de admitir tal erro, mas deixamos assim já estamos acostumados com teus comentários e previsões errados. quando uma pessoa diz que Taison seria melhor que Messi não poderíamos esperar previsões diferentes.

    um abraço de mais um colorado (burro) ou nem tanto

  • raul carlos diz: 23 de julho de 2013

    Bem, certamente para mim não serve esta observação. No email que te mandei fiz inclusive uma série de prognósticos que continua valendo até o final do campeonato. Quando terminar pode me cobrar. E naquele momento eu nem considerava a possibilidade de o Inter fazer grandes contratações. Eu tinha como base a concorrência, ou seja, o nível dos outros times. Então com assertiva ou sem assertiva nunca existiu a possibilidade do Inter beirar a zona do rebaixamento. Tinha e tem, parceria muito mais fraca neste Brasileirão.

  • Rodrigo diz: 23 de julho de 2013

    Cara, admite, tu pisou na jaca… Seja + humilde!

  • Arlan Sommer Correia diz: 23 de julho de 2013

    Ha anos que acompanho sua coluna, e a primeira vez que comento. Sinceramente, o Sr. perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto, ou de pelos menos demosntrar sua hombridade de assumir o que falou. A cada vitóriia do INTER eu lembrava perfeitamente o o Sr. falou, e que agora, novamente, dizeu que não falou. Assumir o que se diz é uma das virtudes dos grandes homens.

  • PAULO DANIEL diz: 23 de julho de 2013

    escreveu e falou sim sr…ficaria muito mais bonito para um Sr. na sua idade…
    antes de jorge Henrique e, em contrapartida, antes da lesão do Damião, sendo assim, só me resta uma dúvida: Taison ou Messi???

  • balboa diz: 23 de julho de 2013

    Infeliz outra vez seu comentário Sr Wianey. Deves achar que aqueles que leem teus comentários são alienados e sofrem de senilidade O Sr falou sim que o Inter é um forte candidato ao rebaixamento. Não me lembro de que o Sr falou, “se não se reforçar”. Agora vens com justificativas, que não é bem assim, que não falou isso, que quis dizer outra coisa, e blá,blá. Não subestime a inteligência de seus leitores.

    Outra invenção sua é dizer que o grande responsável é o Dunga, pela campanha que o Inter vem fazendo até agora, no brasileirão e Copa do Brasil. Isso é tirar os méritos de seus jogadores, que do meio pra frente tem muito bons jogadores.
    Está na hora Sr Wianey de rever seus conceitos a respeito de futebol.
    O Sr parece que só enxerga o futebol de um lado só.

  • ademar agrcia diz: 23 de julho de 2013

    Tenho lido muitos colunistas comentarem sobre os times de seu estado, a maioria procura valorizar, falar bem deles, mas é impressionante como os colunistas gaúchos são crítico. Ok, a torcida gaúcha é muito exigente vamos lá.
    Na quarta ou quinta rodada pelo blogueiro em questão, o Inter já estava rebaixado.
    Na nona, atual rodada, os paulistas não dizem nada parecido sobre o São Paulo que já perdeu sete partidas em sequência, vejam a diferença.
    Não custava nada dizer que escreveu uma burrice, que escolheu a frase errada, ou simplesmente escrever: ERREI!

  • Leonardo diz: 23 de julho de 2013

    “O futebol tem a sua própria dinâmica. Pena que tantos torcedores não saibam.” Nem você né Wianey, pois seus palpites são, em sua grande maioria, furados! Bom é ouvir o Santana no Sala te provocando diariamente devido tudo que você diz e escreve que não se confirmam… rsrsrsrs. Abraço!

  • guilherme anflor diz: 23 de julho de 2013

    Admita que cometeu um erro, Wianey. Simples assim. O inter qualificou o elenco?
    Até o jogo antes do Flamengo, havíamos perdido o Moledo (que é um excelente zagueiro), e o Fred, outro bom meia que vinha de atuações boas, e contratamos o contestado Jorge Henrique. Isso é qualificar? Ou o elenco é até pior do que o que começou o brasileiro? Responda com sinceridade, e sem fanatismo. Se o Inter encaixou com esse time, no mínimo, não tem como dizer que o elenco é candidato à degola.

  • Miguel diz: 23 de julho de 2013

    Te aposenta Wianey!
    Em qualquer texto o título deve resumir o contexto do artigo. Não vem com esse papinho de economista de “a bolsa pode cair e pode subir”.

    Nem leio mais tuas críticas…

  • fabio_colorado diz: 23 de julho de 2013

    Caro Wianey, acho que tem que concordar que você ERROU ao dar a opinião.

    Como a maioria dos colorados, acompanho seus blogs desde o início do ano, e não foi apenas neste que você falou que o time era freco, inconsistente e tudo mais.

    Falar em reforços, agora, é uma bobagem na tua explicação. O único até agora que está jogando é o Jorge Henrique.

    Acho que o título do Post poderia ser: EU ADMITO, ERREI !!! Fica mais bonito e mais condizente com a tua bela carreira.

  • Cristiano diz: 23 de julho de 2013

    Bom dia,não exclua comentários; como dizem no sala de redação a banca recebe a banca paga.
    Só o questionei , “quando a parcela significativa da torcida colorada pediu a saída de D’Alessandro? ” e você não respondeu preferiu tirar meu comentário, então continuo, não tente criar crise no nosso Inter o apoie, com todas as dificuldades estamos no caminho, todos que te escutam ouviram de você que o Taison seria melhor que o Messi, no meu comentário que exclui-se reverencie o Taison dizendo que foi o último grande jogador que vestiu a camisa 7 do Inter, mas não é melhor que Messi.

  • Cristian Cardoso diz: 23 de julho de 2013

    Aqui no RS, cronista esportivo não torce pra Inter nem Grêmio, ou qualquer clube que seja. Torce sim, para a própria tese, e vai até as últimas instâncias para provar que não erra nunca. Aqui é assim: Pura vaidade.

  • Julio Souri diz: 23 de julho de 2013

    Estás te perdendo nas barafundas da tua pretensão, Wianey. Melhor farias se pusesses fim a essa tua (mais uma!) patacoada. Fizeste caca, agora, disfarça e sai de fininho.

  • Arthur diz: 23 de julho de 2013

    só escuto tu wianey, repetir essa ladainha de gente que pedia a saída do dale.. sou colorado e não escutei nenhum dos meus companheiros reclamar, acho que t esta a repetir ladainha de gremista. Por vontade sua ou deles

  • gerson diz: 23 de julho de 2013

    “Hoje, dá para afirmar que o Inter é, sim, candidato ao rebaixamento, desde que não melhore a equipe. Em quatro jogos, o time de Dunga já está bem no meio da tabela, 10º lugar. Isso que ainda não enfrentou adversários mais fortes.”

    Wianey.
    Este texto aí acima eu copiei e colei de sua coluna. Você também disse que o Grêmio voltava melhor que o Inter da parada.
    Eu não acho nada disso, sua previsão de que o Inter estava ameaçado de rebaixamento e de que o Grêmio é melhor, um problema grande.
    São opiniões, que estavam erradas.
    O Inter voltou sem dois jogadores titulares importantes e mesmo assim obteve 3 vitórias. Os reforços do Inter apenas o retiram de um papel de coadjuvante para candidato a título. Rebaixamento não me parecia uma ameaça.
    Assim como não acho que o Grêmio seja melhor que o Inter.
    Mas também, isso é apenas minha opinião posso estar errado, você com certeza estava nessas ocasiões citadas em que previu risco de rebaixamento do Inter e Grêmio superior.

  • Tramontina diz: 23 de julho de 2013

    Sr Wianey, o sr é tão ou mais gremista que o paulo santana, nunca perde a oportunidade de criticar o inter quando perde como se fosse o pior time do mundo, de ficar puxando o saco do gremio quando ganha. Não precisa disfarçar, nós sabemos que o sr esta torcendo pro inter ir mal para depois falar “eu disse, eu tinha razão”, pode continuar torcendo pro gremio, não precisamos de vc o inter é muito maior que qualquer colunista ou jornal.

  • Diogo diz: 23 de julho de 2013

    Ah, para, Wianey!! Ninguém sabe interpretar o que tu escreve, então, porque todo mundo está dizendo a mesma coisa. Seja HUMILDE para admitir que tu escreveu um monte de bobagem anteriormente.
    A necessidade de qualificar o time era ÓBVIA, ninguém discordou, mas dizer que o time era candidato ao rebaixamento era demais. Esse time que tem 3 vitórias importantes no campeonato é praticamente o mesmo, com o acréscimo do J. Henrique, mas sem o Damião, ou seja, sem muita diferença ou talvez pior.
    A verdade é uma só: cada vez mais tu vira motivo de chacota, muito por culpa da tua falta de humildade. Te junta com o Anderson Silva!

  • Alexis diz: 23 de julho de 2013

    Tu errou, Wianey. O Inter que está jogando e que ganhou 3 partidas é o MESMO de antes da parada, pois Scocco, Alex e Alan Patrick nem estrearam. O Inter só correu risco de rebaixamento na tua cabeça. Admite que tu erro que fica mais bonito. Ou menos feio. E mais: continua sem falar no Forlán, né? Claro, tu pedia a venda do cara até 1 mês atrás, né? Mais um erro de análise colossal teu.

  • Medina diz: 23 de julho de 2013

    Tu falou isso sim, admite teu erro!

  • J. Mauricio diz: 23 de julho de 2013

    Credibilidade do Wianey: 10% e caindo..

    A aposentadoria bate à porta..

  • Darlan diz: 23 de julho de 2013

    Bá Wianey, que pau estás levando por falar o que não devia. Sou seu fã, mas
    desta vez tu pisou feio na bola. Os reforços do INTER o levaram a condição de disputar o título, antes desses reforços o INTER era um time que não brigaria pelo título, mas ser candidato ao rebaixamento já é abusar.

  • Niko (Porto Alegre) diz: 23 de julho de 2013

    O mísero número de comentários não traduz com exatidão a (má) repercussão do teu post. Seja decente e libere TODOS os comentários. @_nikoduarte.

  • Dorli diz: 23 de julho de 2013

    não quero defender este blogueiro, mas temos sempre que analisar o contexto.
    quando foi afirmado que o inter era candidato ao rebaixamento, realmente a campanha comprometia. temos que lembrar que o brasileirao é o mais equilibrado do mundo, então quem está na segunda metade da tabela é sim candidato ao rebaixamento.
    vamos lembrar a campanha de 2012..se o inter já estivesse na segunda metade da tabela e com os ultimos resultados ruins, estaria em sério risco.

  • BILICA diz: 23 de julho de 2013

    Assume o que tu fala o sem vergonha.

  • Felipe diz: 23 de julho de 2013

    Os Jornalistas possuem o maior poder da sociedade em suas mãos: são formadores de opinião. Porém ao mesmo tempo que a emitem, tem que arcar com as consequências, assumir o filho. O Senhor emitiu opiniões escritas e verbais sobre o risco eminente de segunda divisão pelo colorado. Desculpe, mas estas ultrapassado, velho. Somente a vivência no futebol não salvaguarda qualquer coisa que dizes. É preciso se atualizar. No futebol não é diferente. Colocar a culpa no Dunga por ter errado em suas projeções. Colocar o Inter com chances de rebaixamento num campeonato que tem Criciúma, Bahia, Atlético Pr, Ponte Preta, Náutico, Vitoria, Portuguesa e Goiás, é muita irresponsabilidade. Por que no te calas, Wianey.

  • marcelopz diz: 23 de julho de 2013

    DEPOIS DE LER AS CRONICAS DO WIANEY EU ME CONVENCI… ERREI DE PROFISSÃO… DEVERIA TER SIDO JORNALISTA ESPORTIVO… SER JORNALISTA ESPORTIVO É GANHAR DINHEIRO FÁCIL, E FALAR MUITO SEM DIZER NADA… É ESCREVER BABOSEIRAS SEM COMPROMISSO E AINDA SE NEGAR A RECONHECER ALGUM ERRO… SERÁ QUE JORNALISTA ESPORTIVO CONSEGUE DORMIR COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA? COMO SERÁ QUE ELES OLHAM PARA SEUS FILHOS? COMO É A SUA VIDA MORAL?

    WIANEY ME CONSEGUE UM EMPREGO COMO ESTE SEU POR FAVOR….

  • márcio diz: 23 de julho de 2013

    Quanto a falar que o Inter seria rebaixado e depois negar todo ano acontece (aliás, tu assegura ibope pessoal assim. meio na linha falem mal mas falem de mim…) nem vou comentar. Senão teria que comentar os casos tyson, neymar, fernandão/Iarley/Indio ( o trio que tu tentou encerrar a carreira antecipada e teve que dar o braço a torçer um milhão de vezes…) e outras pérolas que só quem não é da área pode dizer.

    MAS DIZER QUE PARCELA SIGNIFICATIVA DA TORCIDA COLORADA QUERIA A SAÍDA DO DALESSANDRO AÍ JÁ É DEMAIS NÉ!???
    Fica flagrante que o teu problema não é no coração como foi diagnosticado, é no cérebro.

  • Paulo César Jost diz: 23 de julho de 2013

    Falar que o Inter era candidato ao rebaixamento, é no mínimo, não ter conhecimento da realidade dos clubes brasileiros, qualquer leigo sabe que, Portuguesa, Náutico,Criciúma,
    Vitória, Bahia, Goias, Vasco e Botafogo são inferiores, Juan na Zaga D’ale no meio, Forlan e Damião são jogadores que diferenciam o Inter dos demais e o coloca entre os FAVORITOS ao título. O que não tinhamos era TÉCNICO nos últimos anos, dá-lhe Dunga.

  • Daniel diz: 23 de julho de 2013

    Agora só publica comentários do seu interesse..
    Fala bobagem e depois corre..

  • ED LEKL diz: 23 de julho de 2013

    Já descobriu quem é melhor, Tayson ou Messi?

  • Maurício El tano diz: 23 de julho de 2013

    Wianey, tente entender quem torce para TIME GRANDE não aceita essa palavra REBAIXAMENTO. Até mesmo risco de rebaixamento é uma afronta para os GIGANTES, pois TIME GRANDE NÃO CAI. Não confunda INTER COM GREMIO! O CAMPEAO DE TUDO É SUPREMO, SOBERANO o PAI DO RS.Obs: O BI-REBAIXADO QUE SEMPRE ESTÁ EM RISCO! hahahaha

    Grande abraço

  • Rodrigo diz: 23 de julho de 2013

    Boa Wianey!

  • Mateus diz: 23 de julho de 2013

    Wianey,

    Vejamos, após a tua coluna o inter ainda perdeu Fred e Moledo, obteve Jorge Henrique que não é nenhum Deus capaz de levar um time nas costas.
    Ou seja, o Inter não se reforçou e ainda perdeu 2 titulares e está no G4.
    Então não seja oportunista, pq os reforços nem jogaram ainda…

    Desde o início do ano vemos o gremio cambaleando e o inter vencendo, e vcs ainda acham que o gremio está em melhor fase…

  • Manuela diz: 23 de julho de 2013

    Na minha opinião falta “cojones” ao blogueiro para admitir que fez uma análise precipitada e possivelmente equivocada. O campeonato mal tinha começado… Dunga sequer havia sido propriamente testado no comando.
    Ah, e perdoe os erros de interpretação de nós, pobre leitores ignorantes … sim há uma enorme diferença entre “pode ser ameaçado pelo rebaixamento” e “vai ser rebaixado”. Uma diferença tipo entre “pode ser que o blogueiro seja covarde” e “o blogueiro é covarde”, ainda que as duas opções soem ofensivas, devem ser interpretadas devidamente. Na primeira o autor se esconde atrás de sua própria covardia em chamar o blogueiro de covarde e possivelmente estar errado.

  • silvio Luiz Rodrigues diz: 23 de julho de 2013

    O problema WIANEY, é que vces. jornalistas gostam é de fazer teses. Disse SIM que o INTER corria risco de rebaixamento, assim como está dizendo do S.PAULO, FLUMINENSE. A grande verdade é que vces. nao enxergam um palmo além do nariz, gostam de dizer que alguém ERROU, jamais dizem que nao de CERTO. Humildade prá reconhecer os erros, passa longe de vces. Acabam pagando MICO. Abcos

  • regis nicoloso diz: 23 de julho de 2013

    pessoal..sou gremista…mas este w c ..ja passou da hora de aposentar….vive da dupla gre nal,,,e mesmo assim..so fica alardeando a tragédia…em ambos os times….aposentadoria ja pro w c

  • Telles diz: 24 de julho de 2013

    Wianey e seu blábláblá, vc é muito fraco, sem as contratações que o inter fez já estava entre os melhores elencos do país, agora isso nem se discute, o greminho que está com um ataque que não faz gol, perdeu um dos melhores jogadores(fernando) e vc não fala nada, eles estão jogando uma bolinha a temporada inteira, mas é melhor assim, fique falando mal do inter e gabando o grêminho, que jornalistas como vc não importa o que acha, pq não sabe nada de futebol.

  • Renan diz: 24 de julho de 2013

    Concordo veementemente com um rapaz que disse que o senhor Wianey ultimamente tem escrito colunas mais para causar polêmica, puxanado para o sensacionalismo, do que simplesmente dar uma opinião. Wianey, te escuto todos os dias da rádio e te admiro, mas uma autoreflexão não lhe faria mal nesse momento!

  • balboa diz: 24 de julho de 2013

    O Sr, de tanto levar pau de tudo que é lado, até esqueceu dos meus comentários Se eu fosse você, pediria a conta e me mudaria pra bem longe.
    Todos, em exceção de alguns puxa-sacos, ainda te dão um voto de louvor, o resto invariavelmente, criticam e discordam de seu comentários.
    Deve ser a idade. Problema de veia, veieira. kkkkkkkkkk

  • Flavio diz: 24 de julho de 2013

    Wianey, gosto muito de ti, e ate acredito na tua isencao porque tu da pau em todo mundo. Mas desta vez tu errou feio. Como te admiro leio atentamente todos teus posts, e tu escreveu claramente que “sem reforcos o Inter corre risco de rebaixamento”. Escrevestes essa barbaridade depois do Inter ser campeao gaucho ganhando os dois turnos. Claro que gauchao nao eh parametro, mas deu pra ver que o Dunga entende do riscado e o time estava engajado com ele. E apos 8 rodadas e sem reforcos (so o JH), e sem Damiao, Caio e Otavinho (que ja faziam parte do grupo), esta em quarto a 1 ponto do lider. Tu fez um erro de avaliacao. Admite!

  • Alecsandro diz: 24 de julho de 2013

    Ok, está melhorando, mas ainda precisamos de mais 6 reforços, urgentissimos… 2 zagueiros, 2 laterais a nivel de titularidade, 1 cabeça de area titularissimo e o mais óbvio e imprescíndivel, UM GOLEIRO CONFIÁVEL !!!!, com estes reforços, aí sim podemos pensar em brigar por uma vaga na libertadores e que sabe até pelo titulo. Se mecham senhores diretores do MAIOR CLUBE DO SUL DO BRASIL !

  • Rogério Gremista diz: 24 de julho de 2013

    Falta renovação na nossa mídia.
    E falta a alguns profissionais a serenidade para saber a hora de parar.

  • Luiz Carlos Tavares diz: 24 de julho de 2013

    56 posts até o momento, a tua estratégia é muito boa, pena que tu abandonastes a análise técnica do futebol, para angariar maior número de postagens, se tornou um comentarista abaixo da crítica, lamentável.

  • luiz diz: 24 de julho de 2013

    Como bom gremista que sou, digo QUE ESTE E O NOSSO DESEJO.

  • rick diz: 24 de julho de 2013

    se esse jornalista ganha por comentários recebidos tá enriquecendo
    se ganha por qualidade dos temas jornalísticos abordados tá fu…

  • Carlos Alberto diz: 24 de julho de 2013

    Waney, boa tarde.
    Alguns leitores não sabem a diferença entre diagnóstico e prognóstico. Eu entendo. À época dos fatos, eu, COLORADO, também, após um DIAGNÓSTICO da situação, arrisquei um PROGNÓSTICO temendo o rebaixamento. Façamos hoje um novo diagnóstico: Equipe mais equilibrada, mais aguerrida, D’Ale voltou a jogar bem, mais Scocco, Alex, J.Henrique, Ednei, Alan Patrick. O prognóstico que arrisco hoje: o INTER é candidato ao título ou vaga na LA. Basta manter a regularidade. Veremos hoje contra o S.Paulo, pois contra o Flamengo o time demonstrou um pouco de cansaço, compreensível pelas seguidas viagens. São Paulo está mal, caindo nas tabelas, mas é o São Paulo, time de tradição. Todo cuidado é pouco. Uma vitória hoje, outras duas contra Náutico e Santos, acumularia uma gordurinha e aí entrariam os reforços para suprir o cansaço do grupo. Wianey, tuas análises, antes e agora, estão CORRETAS. Mas, futebol é dinâmico. Tudo pode mudar em um dia.
    Abraço.

  • Eloi diz: 24 de julho de 2013

    É impressionante Wianey, só posso entender tuas análises pessimistas como uma tentativa de provocar o grupo e fazer o Inter render ainda mais.
    Se for isso, obrigado
    Mas se tuas análises são sinceras, discordo cabalmente, aliás, ponho em dúvida teu entendimento de futebol.
    O Inter “desqualificado” (sim, pois considerando até o momento contratamos Jorge Henrique mas vendemos Moledo e Fred, de forma que pioramos o grupo) está a apenas 1 ponto da liderança, e mesmo que não estivesse com esse rendimento todo, no papel, tem um dos 10 melhores plantéis do campeonato, de forma que é absurda a análise de que correria risco de cair.

  • mauro diz: 24 de julho de 2013

    O Maturana! A LOKA apareceu!!!!

  • ANA POLINA diz: 24 de julho de 2013

    Rebaixada foi aquela poltrona 36.

  • carine diz: 24 de julho de 2013

    Caro, ja escrevi a algum tempo, pega tua mateira e vai pra redenção tomar um mate e curtir sua velhice sem escrever asneiras. Te aposenta, ja passou da hora.

  • ANDRE FERRAZ diz: 24 de julho de 2013

    Faça mais uma previsão furada mãe Dina do paraguai,gremista recalcado secador…….NENHUM DOS NOVOS REFORÇOS ENTRARAM EM CAMPO AINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • edjorborges diz: 25 de julho de 2013

    não adianta tirar o teu na reta !!! diz que estava enganado e que o inter te surpreendeu……olha o santana, está senil…..cuidado !!!!
    Todos nós somos passiveis de erros….vc não é diferente !!!!

  • Kauê diz: 25 de julho de 2013

    Wianey, tira a dentadura, homem. Tá mordendo a língua.

  • Mateus diz: 25 de julho de 2013

    Não vejo ninguém na minha frente…

    Talvez se virarmos a tabela de cabeça para baixo o WC acerte… kkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex diz: 25 de julho de 2013

    eheheheheheeh Que lingua hein eheheheheheh canditatíssimo ao rebaixamento ehehehehheheeh o gremio vai voltar melhor depois da parada ehehheheheheheheheheheh o grupo do gremio é muito bom eheheheheheheheheheheheheh Comentarista de resultado !

  • JOÃO PAPÃO DE GAZELA diz: 25 de julho de 2013

    LOKA querida. A quanto tempo.
    Tu não pode sumir lokinha, minha vida fica enfadonha sem tuas asneiras.
    O Bilica te mandou um abraço

  • JATO AÍ diz: 25 de julho de 2013

    Colorados vcs não estão vendo direito este jornalista é um colorado enrustido, antes ele estava apavorado agora é só ver a matéria atual (depois da vitória de ontem) que ele escreve para verem como ele está parecendo tão contente como pinto no lixo.
    Dá um desconto, é que ele estava apavorado se desculpando como provocação.

  • Carlos diz: 25 de julho de 2013

    Caro Wianey

    Tentar justificar a frase dita pelo senhor no início da temporada com estes argumentos, é desafiar a inteligência dos leitores, errar é humano.
    Neste caso há duas alternativas, ficar calado ou admitir o erro. Eu confesso que não esperava muito do Inter no Brasileirão nesta arrancada.
    Felizmente eu estava errado. Méritos para o Dunga!

  • Daniel diz: 25 de julho de 2013

    Egocentrismo é a qualidade da personalidade humana que remete ao indivíduo que prioriza a si e a seus desejos diante da realidade, tornando-se imerso em uma fantasia apropriada a esse padrão de aceitação e não enxergando a realidade da vida social. E por você, Wianey, ser tão egocêntrico, jamais reconhece seus equívocos, como no caso Taison ou Messi – o tempo dirá. E isso lhe torna um comentarista cômico. Você falou muita bobagem sim, e seria inteligente se reconhecesse, o que infelizmente eu não acredito que aconteça.

  • Luis Felipe diz: 25 de julho de 2013

    Carlet, o senhor anteriormente disse: “a ameaça da segunda divisão é uma realidade.”.

    Como muda de opinião com rapidez ao perceber as vitórias coloradas e a liderança. O senhor acha que conhece futebol, e que pode prever os fatos, mas está errado.

    Dá-lhe Colorado!!!

  • Ed Canto diz: 25 de julho de 2013

    O Wianey é igual ao Cléo Kuhn, quando diz que vai ter sol saio de casa com o guarda-chuva. O post falando da segundona foi sim apocalíptico e o blogueiro não está tendo a hombridade de admitir. Mesmo que seja uma técnica pra ter mais leitores, é vergonhosa e apelativa. Antes da final que consagrou o Galo campeão, Wianey disse: “duvido”. Taison ou Messi, será que precisávamos de algum tempo pra ver quem era o melhor? Não, né? A diferença entre as bobagens do WC e do Santana é que o WC as propaga sem estar gagá. Cada vez mais vemos que a diferença entre certos comentaristas da mídia e amigos numa mesa de boteco vai além da presença de um microfone: os “profissionais”, me parece, acabam se blindando da realidade ao se fazerem incapazes de vivenciá-la de dentro, transformam-se em meros espectadores e, pouco a pouco, perdem a sensibilidade e, por vezes – caso do Wianey -, o senso do ridículo. Mas… A culpa no fim também é minha, pois continuo dando audiênciae até perdendo tempo escrevendo isto. Desculpe, Wianey, juro que não é nada pessoal! Saúde!

  • Lu diz: 25 de julho de 2013

    Wianey sou uma das poucas torcedoras do Inter q acham que o q tu disse, objeto de toda essa polemica ai era a pura vdd, mas te agradeço mesmo, que bom q tu disse q bom q tu alertou o luiggi tartaruga e seus asseclas, tomara um pouco de vergonha e o coitado do dunga, que e trabalhador tem q aguentar esses incompetentes e lerdos, ta q contrataram bem mas a q preço, a q sofrimento da torcida e demora p dunga botar a jogar aff e Wianey mais uma vez obrigada, eu vejo a tua opiniao como a deum colorado q grita antes p nao chorar depois eheheheh valeu, continues alertando assim p nao deixar as tartarugas dormirrem

  • RNMtt diz: 25 de julho de 2013

    Pô Wianey, o Inter hoje é líder. Só pra constar. Mais uma coisa: errar é absolutamente normal, todos nós erramos. Tal fato não muda absolutamente nada acerca do conceito que temos de teu trabalho. Sou leitor de sua coluna e continuarei sendo, considerando a qualidade das informações e principalmente das análises que aqui aprecio. Forte abraço meu amigo!

  • Colorado em Campo Grande MS diz: 25 de julho de 2013

    Lu! vc leu o q escrevi no meu comentário do dia 22 sobre esse assunto? Leia ali em cima! é exatamente o que vc escreveu tb! que bando de ignorantes aqui amiga!
    quem não vê que o Wianey é nosso?
    abraços.

  • Junior diz: 25 de julho de 2013

    “Já escrevi que o Inter, se não reforçasse o seu time, acabaria sendo ameaçado pelo rebaixamento. Hoje, dá para afirmar que o Inter é, sim, candidato ao rebaixamento, desde que não melhore a equipe. Em quatro jogos, o time de Dunga já está bem no meio da tabela, 10º lugar. Isso que ainda não enfrentou adversários mais fortes.”

    Carlet, Wianey

    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO
    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO
    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO
    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO
    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO
    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO
    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO
    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO
    HOJE, DÁ PRA AFIRMAR QUE O INTER É, SIM, CANDIDATO AO REBAIXAMENTO

    Foi vc mesmo quem escreveu isto aí.

  • Bernardo Gomes diz: 25 de julho de 2013

    Lamentável… Quem algum dia pediu pela saída do D´alessandro?? Só você mesmo!! Realmente estou começando a acreditar que você está ficando um velho burro. Burro sempre foi, sempre falou besteiras e idiotices. Mas agora está passando do ponto, está até negando o que diz. Só as polemicas te sustentam. Virou um velho folclórico, do tipo Paulo Santana. A diferença inda é que o Santana fala ainda coisas com sentido. Vai acabar como o Professor Ruy, afastado de seus serviços pela caduquisse. Volta pra Viamão e não fale mais besteiras Wianey.

  • JULIO CEZAR GONÇALVES SOSA diz: 25 de julho de 2013

    Dificuldade, mental, deve ter a pessoa que, ainda, te leva sério. Será que não entenderam que tu és acéfalo?

  • Gibran diz: 25 de julho de 2013

    Wianey, o sr. é um fanfarrão! Pede para sair!

    Ficou 2 meses pentelhando no Sala, e hoje vem pedir arrego.

    Disse, SIM, que o Inter ia lutar para não cair, e seria forte candidato ao descenso.

  • Joao diz: 25 de julho de 2013

    Bah o Wianey, está lamentável estas tuas explicações, como o Cícero ali falou, tu nunca admite que errou, parece político. Não vem colocar a culpa nos torcedores, a culpa foi toda tua e quem errou na análise foi tu. E outra, pára de criticar o Cléber do Inter, olha como ele está jogando. Acho que está na hora de uma reciclagem dos analistas de futebol da RBS.

  • Ed Lekl diz: 26 de julho de 2013

    Wianey, o campeonato é longo…O Inter só venceu os últimos na tabela, ainda não jogou com os melhores…Teve sorte e o time é sim mais fraco que o Gremio…Não acredito que eles vão cair, como tu escreveu, pois tem times piores neste campeonato, mas vão ficar ali entre o 10 e 12 lugar…Isso ai é fogo de palha…

  • Carlos Xavier Rosa diz: 26 de julho de 2013

    Esse Ed Loka é uma piada mesmo…
    Time grande prá ele agora é Coritiba e Botafogo, deve estar nivelando pelo timeco dele !!!
    Senta e espera, Loka !!!

  • Aline diz: 26 de julho de 2013

    Ed Lekl , KKKKK. O gremio perdeu para os ultimos da tabela, então, tri segundona pra voces. kkkkk

  • Ted diz: 28 de julho de 2013

    Wianey. Não é feio admitir erros, enganos, avaliações erradas ou fontes de informações equivocadas. Feio é usar de retórica pra justificar o injustificável. Erraste, ponto. Aliás, erraste novamente, como em 2008 quando cravaste que o título da Sulamericana daria vaga à Libertadores de 2009. Erraste, como todo mundo erra. Agora, usar de argumentos como “se não reforçar…” ou ainda “vai correr o risco de uma ameaça…” soa no mínimo medíocre. Sabemos que a imprensa esportiva adora condicionar suas análises para não ter que “se explicar” quando suas previsões não se confirmam. E pior, lançar mão dessas “condicionantes” para justificar seus equívocos. Isso sim é feio, depõe contra o profissional. O correto seria admitir o engano, pois a situação era outra, o momento era outro e não era possível prever, com as informações que tinhas, o cenário atual. Ficaria mais elegante. Abraço.

  • Marciel diz: 29 de julho de 2013

    Rebaixado seria se o INTER seguisse teus palpites imbecis. o último foi dizer “como cruza bem esse EDNEI, deveria virar titular”.

    No jogo contra o Náutico ele cruzou 36 bolas, em 35 acertou o lateral esquerdo do nautico e uma foi para fora.

    Não entendo porque as pessoas não se aposentam e dão lugar a alguem com mais competencia.

  • zers diz: 29 de julho de 2013

    Wianey, parece argumento de fundamentalista religioso…primeiro tu diz que A é A…depois diz que A é ‘não’ A? qualquer time pode ser rebaixado..ora pois..

Envie seu Comentário