Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quarteto gremista no inferno

22 de julho de 2013 37

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Bastou uma derrota inesperada – acontece com todos os times – para que fossem mandados para as profundezas do inferno os eleitos como culpados pelo mau resultado.

O primeiro a ser condenado foi quem escolheu o hotel em que o Grêmio ficou concentrado. Então ele não sabia que haveria um acidente na estrada que atrasaria a chegada do Grêmio no estádio? Sujeitinho incompetente.

Mesma punição – labaredas do inferno – foi aplicada a Matheus Biteco e Vargas. Pelos erros cometidos serão exorcizados até se livrarem do mal que os fez receber cartões vermelhos, em Criciúma. Bem feito! Erros só eles cometeram, ninguém mais comete.

Por fim, Renato Portaluppi recebeu passaporte para abraçar o diabo. Quem mandou levar Maxi Rodrigues deixando Riveros em Porto Alegre? Renato explicou os seus critérios antes do jogo mas a derrota apagou as suas explicações.

Assim sendo, a semana inicia com quatro gremistas sendo torrados no reino do capeta. E não foram condenados por colorados, apenas por gremistas.

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Cesar_florianópolis diz: 22 de julho de 2013

    Esqueceu do CRIS, Wianey. Mas esse tá sempre no inferno, é o coisa-ruim em pessoa. Aliás, pensei que o protetor do Cris fosse o Luxa, mas pelo jeito tem alguém mais acima mandando escalar essa tranqueira!

  • Thiago diz: 22 de julho de 2013

    TE APOSENTA O VÉIO GAGÁ………..COLORADO DOS INFERNOS

  • Joao diz: 22 de julho de 2013

    isso,Wianey, coloca panos quentes.

  • carlos diz: 22 de julho de 2013

    Que feio o RENATO não assume seus próprios erros, não é de estranhar.

  • ricardo pereira diz: 22 de julho de 2013

    Wianey

    Só uma unica frase. ÉS UM RÍDICULO como diz o SANTANA- TEM GENTE QUE PASSA UMA VIDA ESCREVENDO BOBAGENS QUE NINGUEM NUNCA VAI LEMBRAR DE UMA COLUNA TUA.

  • Beto diz: 22 de julho de 2013

    Concordo com você Wianey.
    Há muito exagero na repercussão deste episódio. Sabemos que num dia normal, 40 km se percorrem em 30 minutos. Se a questão era aquecimento, os jogadores poderiam ir correndo até o estádio (kkkkkkkk), chegariam já aquecidos.
    Quanto ao Biteco e ao Vargas, foi realmente uma infantilidade, ou talvez fatalidade. Acho que Biteco seria destaque positivo na equipe não tivesse dado o azar de se insurgir de forma mais veemente contra a entrada forte do seu marcador. Já no caso do Vargas, não me pareceu desejar agredir o adversário, mas não pode se comportar daquela forma e correr o risco.
    No primeiro gol do Criciúma, houve falha do Cris e do Dida, se é que deveremos falar em falhas. Mas esta era a arma do Criciúma, levantamentos para a área, notadamente pelo lateral esquerdo.
    Não é jogo para esquecer, é jogo para manter na memória para jamais repetir. Vão compensar logo adiante, vencendo alguns outros jogos fora de casa. Tem que advertir os jogadores, fazer com que compensem jogando muito mais na próxima.

    A vida segue.

  • Carlos Gremista diz: 22 de julho de 2013

    Caro Wianey…não foi O glorioso Renato que disse que levaria o Maxi pelo fato do Zé estar com dores musculares? Eu vi o jogo e o Zé correu como um guri até os 49 do segundo…e as dores???
    Tem algo errado ou mal explicado aí…
    Abraço.

  • Claudio RS diz: 22 de julho de 2013

    Sabe, Wianey?..não sei se te chamo de exagerado ou de mal intencionado!…o certo, porém, é que você pega pesado , contra o Grêmio, sem o menor escrúpulo. Estou convencido, no entanto, que essa sua maneira de comentar futebol, é uma estratégia para chamar a atenção sobre teu blog.
    Isso, para mim, significa falta de talento para ser notado simplesmente pelos teus comentários, então apelas para polêmicas através de tuas irritantes manifestações…
    Esse exagerado comentário de hoje, mostra bem teu caráter duvidoso, pois as declarações, tanto do Renato, quanto da diretoria, nada tiveram de tão fora do normal, para colocares essa estúpida manchete, que usaste como título dessa tua equivocada opinião…
    Ao meu ver, como torcedor, não existe nada de infernal, na intenção de chamar à responsabilidade, os dois atletas que cometeram os atos que originaram suas expulsões de campo,tal o prejuízo que ocasionaram ao time, tanto quanto, também não, responsabilisar quem colocou a delegação hospedada em um hotel distante da cidade onde aconteceria o jogo, sendo que a cidade em questão é de intensa movimentação turística nos fins de semana, principalmente em começo de férias, causando não raros congestinamentos quilométricos, principalmente nos sábados, nas entradas da mesma…..
    Têm horas, Wianey, que serias muito melhor comentarista se mantivesses tua boca fechada, tal a frequência com que te engasgas, de tantas asneiras que dizes…
    Criticar o Renato por suas escolhas, até posso concordar, mas o restante, não!!!…

  • Adelmar Marques Fº diz: 22 de julho de 2013

    O Grêmio sentiu a saída de Fernando. Vejam que a defesa está insegura, não sabe sair jogando. Acho que falta o substituto para àquela posição para que haja harmonia e conjunto na construção de jogadas. É preciso alguém que faça esse trabalho e que se some com a habilidade de Zé Roberto. Barcos, Vargas e Kleber assim esperam!

  • Clotilde diz: 22 de julho de 2013

    Aleluia! Alguém com topete para peitar o Porta Lupi… Certamente seu contrato de trabalho com a RBS deve ter uma cláusula draconiana como aquela que o Luxa usou para empalar o Grêmio.

  • Marcio diz: 22 de julho de 2013

    Sempre minimizando os eros gremistas e maximizando erros colorados.

  • BILICA diz: 22 de julho de 2013

    Fica Renato Gaucho, fica Cris…kkkkkkk

  • maurino diz: 22 de julho de 2013

    paixão pelo futebol é algo muito louco. O importante é não radicalizar. Se perde nada está certo, se ganha ta uma maravilha. O importante é ganhar mais, até porque ganhar sempre é praticamente impossível. E aos babacas que vivem menosprezando meu colorado( um Tal de Luiz e outros ), primeiro voltem a ganhar títulos, depois pode tocar flauta.

  • INACIO diz: 22 de julho de 2013

    O LUVINHA NÃO PASSA DE BALELA. É O COMEÇO DO TROPEÇO DO DÉFICIT 2013.

  • Diogo diz: 22 de julho de 2013

    Voce não tem vergonha de ser tâo i$ento assim? O Churrasco de segunda melhorou? Vai engolir todas estes disparates mais à frente. Vergonha de Três Passos.

  • MARCO diz: 22 de julho de 2013

    Depois do jogo realizado fica fácil para o Sr. criticar ; como sempre um eterno aproveitador. Todo mundo entendeu a escolha por Maxi ,´mas como o Sr. vive em outro planeta é claro que não “comprendeu”!

  • Colorado em Campo Grande MS diz: 22 de julho de 2013

    Ninguém vai falar que p Renato colocou publicamente seus jogadores e diretor, que escolheu o hotel, direto pro inferno? Publicamente? Ha! se fosse o Fernandão! Lembram o q aconteceu com o Fenandão? exatamente por expor publicamente!

  • Helder Hartmann diz: 22 de julho de 2013

    Caro Wianey; para mim não existem culpados nessa derrota inesperada para o Criciuma. O que aconteceu, foram uma série de coisas que podem acontecer por obra do acaso. Em primeiro lugar, o atraso no deslocamento entre Orleans e Criciuma, foi uma dessas causas inesperadas; segundo, o mau tempo que prejudica sempre mais o time com melhor qualidade técnica; terceiro, não se pode jogar toda a culpa em cima do Biteco, pois o lance, foi uma tentativa de revide que nem se consumou, e o árbitro foi rigoroso demais (coisa que contra o Grêmio, sempre é assim, os árbitros aplicam sempre o rigores da lei, diferente aos demais time); quarto, na expulsão do Vargas, foi outra tentativa de revide que também não se consumou, pois o Vargas nem acertou a tentativa de chute na bunda do jogador do Criciuma, que nem sentiu. Se tem culpados, um deles foi o árbitro, muito fraco, sem critérios, deixou de marcar vários lances de falta a favor do Grêmio, onde a favor do Criciuma, sempre marcava, fora o pênalti em cima do Pará, pois eu estava bem atrás do gol onde aconteceu o lance, e para mim o mesmo foi tocado faltosamente pelo zagueiro do Criciuma. Não sei o que já estão querendo fazer com o Renato, pois bastou uma derrota e já estão achando que está tudo errado. Por favor, vamos parar de fazer terra arrasada por qualquer derrota inesperada, ainda mais que o Renato recém chegou e ainda não conseguiu colocar todas as suas ideias para ajustar o time.

  • Eduardo Toledo diz: 22 de julho de 2013

    E o Barcos COVARDE??? Não disputa um lance… uma dividida se quer… só foge das jogadas!!!

    Este já está no inferno faz tempo!!!

    Não seria um quinteto ao invés de quarteto Wianey??

  • Flavio Paz diz: 22 de julho de 2013

    WC vc não falou de arbitragem, por que? Os gols do Criciúma foram ilegais como o 2º do Vargas contra o FOGÃO e KLEBER impedido? As expulsões: soco do Bitequinho do ridículo Pedro Ernesto Denardin e o COICE do Vargas foram injustas? Pois não o que se ouviu aos microfones da RD Gaúcha no final do jogo. A expressão mais USADA pela torcida é FOMOS ROUBADOS! E por acaso Paulo Cesar de Oliveira, não abusou do “APITO MAIS QUE AMIGO contra os Botafoguenses? Todos permaneceram
    CALADOS nesse Blog. Quando PERDEM o árbitro foi safado. P isso que há ONZE ANOS não GANHAM título expressivo. Essa é a rotina do “BI-REBAIXADO com Grife do RS”. Alías , time do coração do blogueiro ou não??? ? Ou vais esperar para mandar escrever no teu JAZIGO: aqui “Jazz um GREMISTA no Armário”…

  • Carlos Alberto Bravo diz: 22 de julho de 2013

    Perfeito Wianey, nada a ver erro de logística, tudo a ver erro em revidar agredindo os jogadores, independentemente se foram agredidos primeiro, dentro de campo. E Renato precisa reconher o erro de não escalar Riveros como titular, garantiria segurança e início de entrosamento com Elano e Zé Roberto, M. Biteco e Ramiro ainda não estão pronto para serem titulares juntos, não na série A, quem sabe mais adiante.
    Abraço e boa semana!

  • Marco Rodrigues diz: 22 de julho de 2013

    Não consigo entender pq questionam tanto o time do Grêmio. O jogo sábado foi atípico com duas expulsões inventadas pela arbitragem. Nós gremistas não podemos aceitar isso precisamos protestar contra esta roubalheira contra o nosso time. Um absurdo. O time está jogando bem e só tem sido roubado. Rumo ao campeonato brasileiro 2013. Vocês verão o que estou dizendo. Seremos campeões brasileiros. O Grêmio é muito bom. O Renato é o melhor técnico do Brasil. Barcos é um baita centroavante. Elano é fantástico. Vargas é divino.
    Pronto, menti!

  • Thiago S. diz: 22 de julho de 2013

    Caro Wianey, seguidamente leio suas publicações seja no clicRBS e ou no jornal mesmo, e faz tempo que tenho notado o fuzilamento incensante que fazes ao Grêmio, quando no tempo do Luxemburgo, o detonavas em suas publicações, fosse o motivo da vez, alguma escalação, jogadores improvisados, etc. Agora na vez do Renato, sendo que este perdeu uma partida onde o Grêmio teve uma atuação atípica, para não dizer ridícula, já vistes com com artilharia pesada. Agora te pergunto, o teu time do coração que certamente é o Inter, onde está as críticas? Só vejo elogios! Se és comentarista creio que deves ser imparcial em tuas publicações, escancarar menos a repudia que tens contra o Grêmio, ou será isso algo voltado para a defesa, pois quando temos medo de algo, a primeira atitude é atacar! Vamos ver onde esse time mascarado do Inter vai chegar! um Abraço!

  • José diz: 22 de julho de 2013

    O Grêmio no mínimo há dez anos se desculpando do SE – DO QUASE – SE NÃO FOSSE…..e Eu neste período me afastei e economizei uma boa grana.

  • Maturana diz: 22 de julho de 2013

    No sábado, o Tigre comeu a Gazela !!!

  • Ronaldo Reis diz: 22 de julho de 2013

    Quem sabe a culpa não foi da equipe Tricolor do pré jornada,Rádio Gaucha, rindo do Criciuma por ter 11 ex-jogadores do Gremio e chamando de time de série C… não vi comentários a respeito,…ninguem ouviu? …

  • Wanderley diz: 22 de julho de 2013

    Quanta ironia!!!!.

    Sobre a festa dos jogadores do inter no motel após o jogo com o Fluminense não houve nenhum comentário… já se fosse os do Grêmio, você já teriam instaurado uma crise…
    Bando de colorados sem vergonha na cara.

  • elio miguel diz: 22 de julho de 2013

    Tem mais gente. Pará, Werley, Bressan, Ramiro, Barcos, todos aqueles que dispensaram o Marcelo Moreno e o Gabriel e contrataram o Fabio Aurélio e o Weliton.

  • Tony da Geral diz: 23 de julho de 2013

    Quem condenou quem Wianey? Pra que inventar crise onde nao tem?

    O Biteco perdeu a cabeça porque minutos antes teve um escantei clarissimo de uma jogada dele que o bandeira e o juiz maracaram tiro de meta. Logo em seguida ele sentou a mao no catarina.

    Tinha eh que ter algum tipo de repreensao pra juizes e bandeirinhas irresponsaveis como os da partida de sc.

  • PAULO DANIEL diz: 23 de julho de 2013

    FICA RENATO CARIOCA!!!
    FICA WANDERLEY LUXXEMBURGO!!
    FICA CELSO ROTH!!!
    LA SE VÃO DOZE ANOS!!

  • Cristiano diz: 23 de julho de 2013

    Assim fica difícil. O inter contrata as pencas, jogadores de qualidade do meio pra frente, atacantes… E o Grêmio só zagueiro !! Assim não se ganha jogo! Aí começa o erro tricolor, mais um vez pela direção incompetente.

  • Mauro da Fontoura diz: 23 de julho de 2013

    Porque o Sr. Barcos recuou para o meio de campo, não era ele que reclamava toda a hora que queria jogar dentro da área.

  • Mauro Da Fontoura diz: 23 de julho de 2013

    Renato Carioca Ta com muito frio

  • José Paulo diz: 23 de julho de 2013

    É, Wianey, se gente que tem acesso a este monte de informação na internet, lê blogs e comentários, é incapaz de interpretar um texto, imagina o resto da massa, ainda que tenha acesso a internet, que mais se interessa por outro tipo de “cultura”.
    Por isso não é de se estranhar a situação política do país.
    Pessoal, o comentarista foi irônico! Não acredito que tenha que escrever isso…

  • BALBOA diz: 23 de julho de 2013

    Sim, isso não é novidade. Sempre quando o imortal perde, são forças ocultas do infernos que atrapalham sua vida. O imortal precisa urgente contratar um exorcista.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cadê meus outros comentários?

  • José Antonio Degrazia diz: 24 de julho de 2013

    Wianey, não se trata de uma “derrota inesperada”. O Grêmio vem sofrendo derrotas desde o Gauchão, passando pela Libertadores e agora no Brasileiro. Será possível que ninguém vê que qualquer jogador mediano aplica dribles e mais dribles nos volantes e nos defensores do Grêmio? E no outro dia as notas dos defensores variam entre 6 e 7 até 8… E o Dida que se “vire” lá debaixo das traves. Se “aquilo” é defesa e “aquilo” é volante que não desarma ninguém, vamos ver o que nos acontece ante um ataque forte e qualificado.

  • Flavio Paz diz: 26 de julho de 2013

    Caro Wianey, você precisa de um Oculista ou está acometido de AMNÉSIA AZUL? O Marrentinho BITECO já tem currículo. Em 3 jogos importantes foi expulso 2 vezes e de quebra fez penalti no NALgre de Caxias. Lembra-te???? Então não foi INJUSTA a expulsão dele contra o TIGRE meu caro… PÁRA de fazer “lavagem cerebral” nos “BI-REBAIXADOS com Grife do RS”. Pára com esse teu papo para lá de ultrapassado IRMÃO ou dá o lugar para outro que entenda mais de fiutebol que você, CARA!

Envie seu Comentário