A seguir, uma amostragem do que estão falando torcedores gremistas a respeito do seu time. O desgosto parece ser generalizado:
“Na última passagem de Renato pelo Grêmio ele brigou com o Borges e o Grêmio acabou dispensando o centroavante. Alguns meses depois, Paulo Odone mandou Renato embora. Agora, parece se repetir a história com Zé Roberto. Ele vai embora porque ficar na reserva de Adriano e Matheus Biteco é dose – (Mauro Luiz)”.
………
“Pelo amor de Deus…alguém da direção do Grêmio tem que encostar no Renato, está muito previsível o nosso time – (Adriano Wizer)”.
………
“O Renato fala tanto do Barcelona, porque não joga também sem atacante. Mas, Aguentar o Mamute e o Paulinho é dose, deixando o Maxi Rodrigues no banco. Acho que renovar com o Renato podem esperar um pouco mais, mesmo achando que vamos passar pelo Atlético/PR que não é lá grande time – (Sergio Cobalchini de Encantado/RS”.
……..
“Por favor, alguém sabe me dizer o que aconteceu com Renato Portaluppi? Eu gostaria de saber onde foi parar aquele treinador que encantou o Brasil quando chegou ao Grêmio em 2010 e armou um time vocacionado para o ataque, um time que buscava
incessantemente o gol. Um time ousado, que brigava pela vitória sempre. Cadê? Por acaso aquele Renato foi abduzido e colocaram um impostor em seu lugar? – (Eduardo Peres)”.
……..
“Acho que chegou a hora de Renato Parar de brincar com a torcida do Grêmio. Elano, Maxi e Zé Roiberto no banco?! Por favor, mandem para o Juventude ou qualquer time da terceira divisão Mamute, Lucas Coelho, Werley, os Bitecos. Devolvam, por favor,
Alex Telles. O Souza pode entrar neste pacote. Estou sendo paciente com Pará, Ramiro, Kleber, Barcos e Bressan. Presidente Fábio Koff, estou com nojo de ver o Grêmio jogar. Traga um treinador de verdade e jogadores de futebol, não simplesmente atletas – (Mario Guido Mondin Pinheiro Machado)”.
……..
“Wianey, em qualquer empresa, o dono ou a direção superior jamais deixarão um subordinado conduzir trabalhos que a razoabilidade indicam não ser a melhor opção. No Grêmio sim. O treinador pretere jogador um qualificado como Zé Roberto e, ao
mesmo tempo, decreta a extinção da figura do meia armador, sujeitando o time a jogar como time pequeno que procura se defender e – se a sorte permitir – marcar gol em jogada ocasional. Enquanto Paulo Baier (Atlético Parananese), Alex (Coritiba) e Seedorf
(Botafogo) dão show nos gramados e lideram seus times no Grêmio a estrela máxima amarga a reserva, em face da teimosia do treinador e da omissão da direção em questionar-lhe os métodos de trabalho. A propósito, nenhum dos três grandes jogadores
citados seria titular no Grêmio treinado por Renato. Perdemos a copa do Brasil anterior porque se deu liberdade total ao Luxemburgo. Será que vamos reincidir no erro? Parece que dois anos desfrutando da orla de Ipanema não fizeram bem a ele.
Por fim, beira ao ridículo a utilização de luvas em qualquer friozinho mixuruca. Armador aqui e agora, antes que seja tarde demais – (Sérgio Lender)”.
……
“O Grêmio, com seu jogo tosco, teve apenas uma oportunidade de gol em todo jogo. Dá-se ao luxo de deixar no banco um jogador criativo como Zé Roberto, isto que precisava ganhar. Os zagueiros , sem ninguém a pressioná-los, recebiam a bola e davam chutões
para frente. Neste time ninguém domina a bola, são dão chutões, aliás, é o time dos chutões. E de onde saiu este Paulinho ? Agora estão convocando a torcida para a Arena, já que, ao que parece, é a torcida que ganha os jogos… Haja coração e saco… – (Jorge)”.
…..
“Onde está a solidez da zaga e do time do Grêmio, tomamos 5 gols e não fizemos nenhum nos dois jogos em Curitiba. O Renato é teimoso e arrogante, deixar Zé Roberto no banco já é um erro, agora não colocar em campo e preterir o Zé Roberto para usar o Paulinho é brincar com a ira dos deuses e dos torcedores gremistas – (Sérgio Nunes”.
……..
“Ele voltou, mais deslumbrante, arrasador, irresistível: O BALÃO. A zaga do Grêmio deveria ser presa por descumprir a lei.Aliás, como continua tomando gols, sugiro ao Renato mais um esquema: 1 x 10 (zagueiros). Um
bailão comanda do pelo guri Paulo Baier, enquanto o Zé Roberto cansou de tanto esquentar o banco. Mamute, realmente é um animal extinto – (Edison Bittencourt-Floripa)”.
Haveria mais algumas centenas de e-mails enviados por gremistas inconformados com Renato e suas decisões.
Comentários