Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio com a bola e todos os santos

01 de dezembro de 2013 44

 

Foto: Romildo de Jesus/Agência Lancepress!

Apesar de mais uma atuação sofrível, o Grêmio está a apenas um empate da sonhada vaga direta para a Libertadores. Todos os resultados paralelos foram favoráveis e assim o solitário gol de Barcos foi suficiente para deixar o Grêmio

em uma situação imensamente favorável. Se não perder para a Portuguesa, no Canindé, a vice-liderança estará garantida e a fase de grupos conquistada. O jogo contra o Goiás prometia ser muito complicado mas, novamente, a

sorte beneficiou o Grêmio quando Walter lesionou-se e não voltou para a fase final. Sem o seu principal jogador, o Goiás ficou inofensivo. Mesmo assim, o melhor jogador da partida foi Rodolfo, o zagueirão gremista. Se o Grêmio

joga com três ou dois zagueiros, nada muda. Se Renato escala três volantes ou apenas dois, o panorama é o mesmo. Para enfrentar o Goiás, o treinador colocou em campo um time equilibrado. Marcou um gol – Barcos apareceu na

hora necessária – e soube conservar a vantagem. Tudo está dando certo para o Grêmio. Seria preciso uma reversão completa da sorte para o Grêmio não sair do Brasileiro como seu vice-campeão.

A classificação para a Libertadores tem muito a ver com o trabalho de Renato Portaluppi que, entretanto, não deverá permanecer no Grêmio, ano que vem.

Bookmark and Share

Comentários (44)

  • LAERT diz: 1 de dezembro de 2013

    Wianey dizer que o Grêmio está na vice liderança do campeonato brasileiro por causa da sorte é desmerecer todo o trabalho executado por jogadores e treinador.

    Faça um favor aos gremistas. Declare-se impedido de comentar jogos do Grêmio e a torcida vai agradecer.

    Só vocês gaúchos conseguem desmerecer tudo o que a dupla do sul conquista.

    São comentaristas ultrapassados no tempo e não se dão conta das bobagens que vivem falando.

  • Bilica diz: 1 de dezembro de 2013

    FICA RENATO.

  • WDonini diz: 1 de dezembro de 2013

    Mais uma sofrível e deprimente partida do time do renato.
    Que elenco ruim, sô? E cá prá nós – que ninguém me ouça – sou gremista!
    Mas não dá para assistir. Ir ao estádio então, nem pensar!
    Não sei como o renato conseguiu piorar ainda mais, o que já era ruim!
    Pegou os pernas-de-pau do lux e deixou-os ainda piores. Ou alguém conhece alguém que tenha melhorado seus fundamentos? É só baláo, chutão, bola pro alto, passes enforcados, empurrões, bundadas. Futebol estilo porra-louquice. Estilo pará. Estilo Rodolfo.
    Nossa, sinceramente não sei o que eles treinam, todos os dias.
    Para jogar este futebolzinho de araque não precisa pagar altos salários não. Contratem o time do Brasil de Pelotas. Ou o inter de Santa Maria. E dêem a eles a camisa do Grêmio. Não se notará muita diferença, não.
    Será que ninguém jamais ouviu de bola rolando no gramado?

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 1 de dezembro de 2013

    O COMENTARISTA PRECISA SE DESCULPAR COM OS LEITORES SE O RENATO FICAR, SE NÃO, FICA FÁCIL SER COMENTARISTA “É SÓ CHUTAR”.

  • Josue Santos Arrieche da Rosa diz: 1 de dezembro de 2013

    Wianey, há muitos anos que acompanho teu trabalho, e junto ao Professor Rui, considero Você e Ele os melhores comentaristas Gauchos. Dale Greeeemio. Um Abração Wianey.

  • luiz alberto diz: 1 de dezembro de 2013

    A melhor parte do comentário veio ao final e tomara que se confirme: Renato não deve ficar em 2014. Aleluia! Finalmente alguém enxergou que resultados sofríveis e enganosos não significa bom futebol. O timinho do Renato passou o tempo todo bem longe disso e jamais convenceu ou empolgou. Futebol triste, medíocre e covarde que só se manteve no G-4 porque os grandes tiveram desempenho pior ainda Querem a prova disso: Fluminense, campeão do ano passado, na zona de rebaixamento. Corinthians, campeão do mundo, na 10 colocação. São Paulo, Inter e outros muito mal também. Assim, em terra de cegos quem tem um olho só é Rei, não é mesmo Pirata Barcos ??? Aliás se a cada 810 minutos fizeres um golinho como este de hoje, pode ser que em 2020 levantaremos algum caneco. Pra rua Renato e pernetas.

  • HELENO PINTO NOBRE diz: 1 de dezembro de 2013

    GOSTEI NO COMENTÁRIO DA EXPRESSÃO .”ATUAÇÃO SOFRÍVEL”; REALMENTE ACHO QUE O GRÊMIO TEM MAIS SORTE DO QUE JUÍZO . E JOGA PARA GANHAR DE APENAS UM A ZERO . ELE INSISTE EM JOGAR COM O GLADIADOR KLEBER QUE NÃO SABE DAR UM PASSE E NEM JOGAR FUTEBOL ; É REALMENTE FRAQUÍSSIMO ; O GRÊMIO SEMPRE JOGA COM UM JOGADOR A MENOS DESDE O ÍNICIO DA PARTIDA .!! E FAZ TEMPO QUE ESTA SITUAÇÃO VEM SE PERPETUANDO . E TOMARA QUE PARA O ANO QUE VEM MUDEM ESTE SUPOSTO TREINADOR . O TIME TEM UM SISTEMA DEFENSIVO DE RAZOAVEL QUALIDADE E É UM TIME QUE SOMENTE DÁ CHUTÃO E BALÃO O TEMPO INTEIRO E COMEÇA COM O DIDA QUASE SEMPRE. SOFRÍVEL É ELOGIO. INFELIZMENE ; FORA TREINADOR RENATO .!!!! E UMA QUE IA ESQUECENDO NÃO TEM UM MEIA DE ARTICULAÇÃO; APENAS VOLANTES DE CONTENÇÃO .!!!!!

  • Pedro diz: 1 de dezembro de 2013

    Sim, a classificação à Libertadores deve ser comemorada; mas não esqueçamos que para disputar com chances o torneio é preciso time que reúna qualidade técnica e combatividade e jogue um futebol inteligente, muito diferente do que está jogando agora. E, para completar, precisa de um TREINADOR, desses capazes de tirar o máximo do elenco, um treinador que TRABALHE, criando jogadas ensaiadas e armando a estratégia de jogo de acordo com o adversário.Renato, com todo respeito, não é esse profissional!

  • Pandolfo diz: 1 de dezembro de 2013

    Está na hora de tirar o chapéu para o Renato e afirmar que ele merece ser o técnico em 2014 pois ele apresentou resultado superior ao Dunga, ao Luxa, ao Tite, ao Mano Meneses e a maioria dos demais técnicos. Portanto buscar alguém com desempenho inferior seria cometer o mesmo erro de ter buscado e renovado com o péssimo Luxa!
    Agora o Renato poderá completar o grupo dele, dar coesão, dar padrão (que não deu em 2013) e se preparar para o Campeonato Gaucho e Libertadores.
    Vamos acreditar, vamos de Renato, pois tem resultados e tem…sorte…é predestinado!

  • Alexandre – NH diz: 1 de dezembro de 2013

    Mais um jogo sofrível do Grêmio com uma vitória!!
    Mais um jogo fantástico com Inter, com um empate em 0×0!!
    Realmente, o time do Grêmio está no lugar errado, principalmente para os comentaristas de araque da RBS!!
    Vocês são um bando de imbecis, todos juntos com o imbecil mestre chamado Benfica, vocês vão atrás do que o tal “X9″ que o Renato falou e acabam se ferrando!!
    Você mesmo Wianey, disse várias vezes que o Renato não chegaria a Libertadores, vive dizendo que o time do Grêmio joga com 3 volantes e 3 zagueiros, mesmo sabendo que o time jogou assim por 5 ou 6 rodados somente!!
    Vocês implantaram uma campanha contra o RENATO e não descansam enquanto não verem o RENATO fora do Grêmio, mas acho que vocês vão quebrar a cara, ou você acha que o RENATO vai trocar o Grêmio, time do coração dele, que vai disputar uma LIBERTADORES em que ele colocou o time lá, vai trocar pelo Fluminense, que domingo estará carimbando o passaporte para a série B?? Nem se ele fosse o mais fanático torcedor do Flu!!
    ANO QUE VEM TEM LIBERTADORES SÓ PARA OS GREMISTAS E COM O RENATO DE TÉCNICO, VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR!!

  • Clemer diz: 1 de dezembro de 2013

    Só um minuto, vou pegar minha calculadora…

    pulo da barca ou atravesso a ponte?

  • Carlos diz: 2 de dezembro de 2013

    Só escreveu bobagens e mentiras. Como pode a RBS manter uma criatura dessas em seus veículos? Que horror. Não é comentarista. É torcedor do Inter. Tudo bem que seja. Mas, então, pega a bandeira vai pra arquibancada.

  • Roberto diz: 2 de dezembro de 2013

    Realmente, é incompreensível a RBS manter um torcedor do Inter fazendo comentários cada vez mais tendenciosos, muitas vezes motivados não só por clubismo, como por atitudes pouco ortodoxas em termos morais.

  • Sergio Coelho diz: 2 de dezembro de 2013

    Só é sofrível pra quem está fora de “tudo”. Previsões hostis, secagem, comentários dúbios. Isto é o que sobrou este ano aos colorados da imprensa. Fico ouvindo e analisando. Será que acreditam mesmo que estão escondidos? Bom, o dono do espaço está cabs baixo c sua paixão vermelha. E agora que o “ídolo” chutou o balde e deixa mais ou menos claro que vai embora! Pois é Wianey, tu especulas com o meu time, apesar da entrevista esclarecedora do Renato e Dr. Fabio Koff. Eu e todos os Gremistas também especulamos sobre o ídolo de teu time, mesmo c a entrevista dele.
    Achometro “não” é noticia, é querer perturbar….

  • Carlos diz: 2 de dezembro de 2013

    Sorte é do seu time se conseguir fugir do REBAIXAMENTO,que vc não quer aceitar e disse que o seu Inter estava apenas cumprindo a tabela,que não tinha nada a fazer no campeonato.abr

  • João diz: 2 de dezembro de 2013

    Com esse time, o gremio apenas vai participar da Libertadores, porque o time adversário vem a Porto Alegre jogar como o gremio joga, ou seja, dar balão o jogo todo. Se 22 jogadores ficam danto chutão e balão o jogo todo o resultado é 0 x 0. Aí fora de casa um MEDINA resolve a parada. Fica Renato.

  • vanderlei diz: 2 de dezembro de 2013

    Wianey!!!! Escreveste o óbvio. Só o torcedor fanático e babaca que não ve que ao longo do campeonato o Gremio vinha com sorte, ajuda da arbitragem e o Santo que vc fala deve ser o Dida, pq ele sim fez vários milagres.

  • Eduardo Dorneles diz: 2 de dezembro de 2013

    Estás enganado, não vi o gordo Walter jogar, quando ele não voltou no segundo tempo o Goias ficou melhor. O problema todo é que a imprensa não está engolindo o Renato, que é marrento e debochado. Então quer dizer que o Grêmio pode ser vice-campeão por sorte. Ano passado foi terceiro por sorte também. Ficou fácil dar palpite.

  • KABANGU diz: 2 de dezembro de 2013

    Atenção Colorados promoção de calculadora no Mercado Livre, compre a sua e faça as contas para continuar na Serie A.

  • Benjamin diz: 2 de dezembro de 2013

    O Grêmio não tem técnico, nem padrão de jogo. Tem ótimos jogadores…e sorte. Fala para o Dida não dar chutão nas saídas do gol (será que alguém mandou?). Esquema covarde, burro e sem lógica.

  • iraldo y castro diz: 2 de dezembro de 2013

    wianey,todo gremista conciente sabe que o elenco,segundo os entendidos da impremssa, é pobre, talvez o Renato, sabedor disto tenha apostado neste sistema e usando, mesmo mal, os jogadores mais experientes, com exeção do zé roberto r o elano, porque mesmo retramqueiro ele ficou a frente de treinadores consagrados e caros, mas acho que: se ele soubesse tirar, com treinamentos algo mais dos jogadores, não teriamos sofrido tanto e talvez hoje estariamos disputando o título e não um segundo lugar, mas acho que nós gremistas fomos enganados não pelo Renato, mas sim pela politicagem que existe no Grêmio, porque cada presidente que entra desmerece o trabalho do outro, gastando além da conta e prejudicando o o futebol, hoje o koff já fala em vender, mas vai ter que contratar, pra disputar libertadores se vai haver um desmanche, nunc fui a favor do Renato como técnico, mas hoje contratar quem, será que teremos algum nome que possa se dizer este é o cara, acho que o Koff vai contratar um treinador pelo salario e não por capacidade.

  • airton diz: 2 de dezembro de 2013

    boa wianey
    segue sendo o principal comentarista do estado. Pena que nossos representantes nao entendam nada,nada mesmo de futebol(cacalo e santana).
    primeiro ponto Renato nao tem a menor ideia do que e futebol(foi um craque e seguira um idolo nosso).antes um exdruxulo esquema e agora sem esquema nenhuma
    uma amontado de jogadores sem funcao(ver vargas,souza,ramiro, ze roberto nao sabendo para onde ir ou se posicionar e kleber um desajeitado e ridiculo jogador que so joga porque manda no vestiario e de doer)
    mas base temos–
    marcelo Grohe-para-Bressan-rodolpho e wendel(pelo amor de deus vendas este alex telles) ramiro-souza- maxi–contratar um montillo da vida- barcos e contratar um marcelo do atletico-pr por exemplo e ai pode dar liga com um bom treinador

    abracos

  • MAURO diz: 2 de dezembro de 2013

    O RENATO DISSE QUE O GREMIO PRECISA DE REFORÇOS PARA DISPUTAR A LIBERTADORES EU DIRIA MAIS: E UM TECNICO TAMBEM

  • Alex Lemos diz: 2 de dezembro de 2013

    Grêmio com a bola e todos os santos
    Wianey com a toalha, o secador e todos os vodus!
    Não funcionou!

  • Ignacio Boufleur diz: 2 de dezembro de 2013

    Me descupem todos os que pensam em contrário. Nenhum time chega em segundo lugar no campeonato nacional só contando com a sorte. Pode o Grêmio não dar espetáculo de futebol, mas é objetivo. Claro que gostaria de ver meu time dar espetáculo, mas não vamos desmerecer o trabalho e a dedicação dos seus profissionais. Parabéns GRÊMIO. Muito melhor assim do que ficar brigando até a última partida para escapar da Segundona…

  • Marcelo diz: 2 de dezembro de 2013

    Estou de acordo com o comentário e torço para que a previsão de saída do falastrão Renato seja correta..
    A sorte realmente nos ajudou muito , pois mesmo tendo sido um campeonato de baixo nível técnico, não temos bola para terminarmos na vice liderança..
    Um time com jogadores medíocres , todos perdidos em campo….
    Ainda bem que terei que assistir apenas mais um jogo, foi um desprazer ter que ver o tricolor fazer jogos épicos contra uns timecos na Arena…
    A torcida não merece passar por isso!!!!!

  • Isam diz: 2 de dezembro de 2013

    Sofrivel é pouco…
    Um time horroroso e só estamos classificados porque este campeonato nacional abuso de times ruins e o Grêmio pelo plantel que tem até com uma perna amarrada era obrigado a se classificar.
    Vai Renato… Já vai tarde…
    Vê se te toca e procura lá pelo Rio de Janeiro uma palavrinha mágica que se chama humildade…
    Tu é muito arrogante cara!.,.
    Cai fora já e deixaa torcida do Grêmio em paz…
    O Roger é melhor do que tu…

  • andre diz: 2 de dezembro de 2013

    sorte não ? que azar tiveram todos os adversários que o gremio ganhou, não ? que azar o goiás teve por não conseguir jogar nada ontem, que azar o botafogo teve, que azar o atlético pr teve, que azar de todos os outros não? como sempre, Wianey Carlet, o rei da simplificação …

  • Jalmey diz: 2 de dezembro de 2013

    Um time que quer libertadores, não pode ter em seu elenco: Renato, Barcos, Kleber, Elano e Ze Roberto, sob pena de termos mais um ano de jogos sofríveis.
    A motivação vem da mudança.

  • irni diz: 2 de dezembro de 2013

    Esse é um dos piores times que o Grêmio já formou em sua história. Nem quando caímos para a série B o time era tão ruim. E não é só culpa do Renato não. Esses atletas que entram em campo no nosso time, não têm a mínima noção do que é futebol. O que mais me admira é essas pessoas que ainda pagam ingresso para ver esses pernas-de-pau jogarem. Têm um time de várzea aqui na minha cidade, que joga futebol e não há necessidade de pagar. Sou gremista, amo meu clube, agora, não dá para aguentar ver esse time em campo.

  • Antonio Carlos Menezes Reis diz: 2 de dezembro de 2013

    Eu tenho dito através das redes sociais, twitter,fac e outros, que o Wianey depois que teve uma doença cardiaca, que graças a Deus acho que ficou bom, teve sequelas afetou a memória, porque o que diz de abobrinha em seus comentário não é digno de reporte da RBS. Pelo amor de Deus aposente esse cara ou proiba dele pronunciar uma palavra sobre o Grêmio.

  • luiz diz: 2 de dezembro de 2013

    E os secadores continuam enchendo o saco. Mas não adinata. A Conmebol já posytou que o Grêmio estará na Libertadores de 2014. Então, chorem colorados, 2014 será um ano excelnete para as disputas internacionais (Copa do Mundo, Copa Libertadores) e o Interzinho vai ficar babando e olhando. venderam a alma pro diabo para ter o estádio na Copa, mas o que adianta, o time vai disputar ruralito do Novelletto.

  • Sergio Coelho diz: 2 de dezembro de 2013

    Estes vermelhos da RBS, Benficas, Wianey e outros que se quer deve-se citar estão aos poucos sendo reconhecidos. Credibilidade é a ferramenta mais poderosa de um profissional do jornalismo, mesmo sendo ele esportivo. Virou td em sacanagem, vinganças usando os microfones. O Renato por erros passados e que recentemente disse a verdade, Benfica colorado, a partir daqui é só retalhação. Qdo. não explicita, p não ficar na cara, vai a implícita mesmo. Jornalismo cansativo sem objetividade a não ser ferrar um clube e amenizar outro, o deles. O professor fez cert em sair fora. Gente de crédito realmente não consegue trabalhar com o q esta geração do radio esportivo tem apresentado, tanto com comentaristas e principalmente repórteres, muitos deles além de torcedores são muito ruins de pergunta.

  • Adriano Decker diz: 2 de dezembro de 2013

    Sorte é teu timinho nunca ter caído, assim como em 1999 e 2002 que se livraram na última rodada, mais sorte ainda é terem conseguido algumas coisas pós 2006, teu time viveu de sorte e tu vem falar do Grêmio, vai preparando o secador ano que vem, vão ter que aguentar o Renato mais um ano.

  • Elemir diz: 2 de dezembro de 2013

    Wianey, parabéns pelos comentários 100% lúcidos quando se trata de analises do Grêmio de hoje.
    é duro ficar vendo a imprensa falar hoje que esse é o Renato e bla,bla,bla, etc., o cara não esta preparado para comandar jogadores de alto nível, faz burradas que nem o mais burros dos treinadores faria, porem sua teimosia o faz insistir no erro, a imprensa toda, a torcida toda, dizendo não é assim Renato ! é assado!!!!! (dizendo como deveria fazer, então ele se rende e faz como todo o mundo pedia o tempo todo, ai “melhora”, então vem meia dúzia dizendo que os louros são dele!!!!!!! A façam-me o favor!!!!!!
    e se ele ficar nao ganharemos nada no ano de que vem.

  • Marco Antônio Silva diz: 2 de dezembro de 2013

    O Renato achou um esquema que salvou o Grêmio. Evidentemente, se tivesse pelo menos um zagueiro que soubesse sair jogando, dois laterais que acertem 60% dos passes, um meio de campo equilibrado, defendendo, criando e atacando, e dois atacantes mais efetivos ( Kleber não está jogando nada ), o Grêmio poderia ir mais longe. Outra coisa, que gramado ruim o da Arena. Que implodam o Olímpico, mas que mandem a grama do Olímpico para a Arena. Que no ano que vem, troquem a cor da bola.Quem vô jogo pela TV fica perdido.

  • Renato Gremista diz: 2 de dezembro de 2013

    Desculpa Wianey mas o correto, é Renato Marraluppi. O Grêmio, está direcionado a ser 2°no brasileiro, está na libertadores mas poderia ter ganho com sobras a Copa do Brasil e até fazer frente ao Cruzeiro com o bom plantel que teve nas mãos, Porém, é extremamente limitado como treinador, nada criativo e pouco inteligente. A MARRA, É DA PERSONALIDADE MESMO. Nada a fazer. Que venha um treinador reconhecidamente inteligente para o próximo ano.
    RENATO NÃO MAIS!!!!!!!

  • oldemar bassani diz: 2 de dezembro de 2013

    faço a seguinte pergunta ao WIANEY,porque o inter com seu futebol refinado,bonito de se assitir,esta proximo da zona de rebaixamento,e a dois anos com sua folha milionaria,com seus craques caros,nao consegue vaga na libertadres,pergunto tambem qual time a nao ser o cruzeiro esta jogando futebol bonito.

  • elio miguel diz: 2 de dezembro de 2013

    O que o Reinato conseguiu o Luxa no ano passado também o fez. Aliás, o próprio Reinato em 2010 também classificou o Grêmio para a LA e fracassou na competição, inclusive foi desclassificado contra o Leon Petroleros jogando com três laterais esquerdos no campo: Colaço, Gilson e Lucio, lembram? Pois é, o filme vai se repetir. Tenho medo que na LA de 2014 o Reinato escale parao ataque Kleber, Barcos e Mamute. Não se esqueçam de que o Zé Roberto só jogou por insistência da torcida e que o Vargas também já sentou banco de reservas.

  • Paulo Cesar L. diz: 2 de dezembro de 2013

    Por favor alguém me explique:

    Por que estão dizendo que o Grêmio precisa de um empate pra entrar na fase direta da Libertadores se o pior que pode acontecer é acabar em terceiro lugar???

    Até onde eu sei é o 4º colocado que pode perder vaga pra Ponte Preta!!
    Onde está a ameaça do Grêmio????

  • Fábio diz: 2 de dezembro de 2013

    Wianey: Erraste nas previsões, e tivesse alguns comentários com fails, realmente ouve exageros contra o Renato por parte da imprensa, que esqueceu que ele é ídolo no Grêmio, e que é pessoa sempre que procura o melhor ao Grêmio; e o Renato reagiu de uma forma defensiva, e é claro, ele sabe se defender, e foi o que fez; mas fazer o quê, é a vida, ontem ele já esclareceu tudo; Mas a hora é de perdoar-se mutuamente, e águas passadas não movem moinhos, só trazem remorsos, mas agora é Libertadores 2014! Mais uma vez o Grêmio e sua mística imortal chega lá! Choram colorados! Rssss. Mas vamos aos fatos:
    1) Verdade que o time do Grêmio foi tão imprevisível e diferente do trivial neste campeonato, foram tantas situações, que por um tempo deram certo, e o time ía bem, mesmo com 3 zagueiros e 3 volantes, mas com os volantes chegando pra fazerem gols, e neste caso, a seca de gols dos atacantes não foi sentida num primeiro momento.
    2) No segundo turno, o time deu uma caída de produção dos volantes, e as dificuldades no ataque foram sentidas, tanto de esquema, que dificulta sem armador, tanto de problemas na qualidade dos finalizadores, que por vezes perderam gols decisivos, e o Renato, por sua vez tentou o que possível dentro de sua convicção (exceto Barcos que pertence à OAS portanto não tem como tirar do time) cometeu erros, como qualquer treinador pode cometer, é humano, mas por tratar-se de Renato, perdoável, afinal ele nos deu o maior de todos os títulos, então tem crédito.
    3) É vero que Renato com seu estilo irreverente, por vezes de birra ou teimosia, mas por vezes, sem alternativas, dentro do que lhe é oferecido, demorou a perceber que o time não conseguiu render mais no 5-3-2;
    4) Quando caiu na real, resolveu mudar o esquema, mas era tarde, e ficou complicado passar para o 4-3-1-2, e a copa do Brasil infelizmente já tinha ido cair no colo do Flamengo, que deu aula de como formar jogadores na base (aliás o Pelaipe tem parcela neste sucesso do Fla, infelizmente pra nós);
    5) O que restou foi disputar a vaga para a Libertadores; prêmio de consolação não, na verdade a vice renderá R$ 6 milhões(uma quina ou mega sena), e no ano que vem, muita arrecadação ao Grêmio, ou seja, quem sabe saldando dívidas e equilibrando financeiramente; precisamos urgente conquistá-la e temos chance, pois basta ajustar o time, e termos um pouco de sorte nos cruzamentos, que podemos sim chegar lá.

    Lembretes sobre 2013:
    1)O Renato pegou o “Barcos” andando; o time do Luxa escolheu, já com diversos problemas, seja de vestiário, sejam de ordem técnica, (lembrando que o Zé se contundiu contra o Corinthians logo no início, desmontando o esquema, mas mesmo assim, conseguiu, ainda que aos trancos, jogando bem taticamente, por vezes não jogando bem, jogando feio, mas com o que tinha(exceto o Barcos que pertence à OAS…)fazer chegar ao final quem sabe em 2.° lugar: é uma conquista, quase um título, aliás, por ironia do destino quem fez ontem o gol: Barcos, o destino prega peças…
    2) Quando algo começa torto (time do Luxa…), vai torto até o fim, é o que está acontecendo, é o que chamamos de: “o que temos para o momento”;

    Para 2014:
    1) Acho que a Presidência e a OAS ARENA devem investir em 2014, melhorando o que for possível, tanto no plantel, quanto na estrutura e organização da ARENA, e é claro, rasgando o contrato do Presidente anterior e fazendo um novo, com uma situação de equilíbrio entre os ganhos de ambas as partes, caso contrário, o clube poderá até sofrer muito financeiramente e o futuro do clube poderá ser comprometido, mas isto o Presidente Fábio Koff irá resolver nos próximos dias, assim todos esperamos;
    2) Dar uma oportunidade, pela primeira vez, do Renato começar o Ano, não somente do início, pois isto ocorreu em 2011(ná época mandaram o Jonas embora, e não reforçaram), mas desta vez, reforçando efetivamente o plantel, com nomes que possam realmente dar um resultado, e até com jogadores já identificados com o clube(Exemplo: A volta de Jonas e André Lima), assim como, efetivando com pré-temporada e um preparo físico decente, o Maxi Rodrigues na meia; e contratando mais um zagueiro e um meia-armador, lembrando que o Grêmio terá de reduzir os gastos para 2014, então não podemos exagerar nos $onho$, mas um armador habilidoso, e que não ultrapasse os 30 anos de idade, mas com experiência em libertadores de preferência); ouvi falar que o zagueiro será o Paulão, mas vamos ver.

    Saídas em 2013:
    Dos que ficam ou não serão negociados, temos um esqueleto bom para 2014: Dida, Rodolpho, Pará, Riveros, Souza, Maxi Rodrigues e Deretti(promessa mas habilidoso).
    Certamente serão negociados(fazer $$$): Bressan, Alex Telles e Ramiro.
    É hora de agradecer, homenagear, mas liberar ou tentar negociar, ou emprestar: Zé, Elano, Barcos, Kleber e Werley, que já deram o seu recado, mas o ciclo esgotou-se no Grêmio. Talvez com exceção do Zé, que ficou inexplicavelmente na reserva, os demais acho que teriam que tentar novos ares, pois o Grêmio terá de aliviar o custo da folha mensal, que está meio explodindo.
    Então pessoal, é isso que penso, mas acho que temos que pesquisar sobre atletas que poderiam ser contratados para 2014, a prioridade agora é contratar bons, mas a custo razoável, pois caso contrário, somente participaremos da Libertadores, passaremos pela 1.ª fase talvez com dificuldades, mas não sei se conseguiremos ganhar, espero que tenhamos sorte nos cruzamentos, quem sabe pegando um mexicano fraquinho aqui, ou um outro time mais ou menos ali, dá pra ir passando, como já ocorreu anteriormente com outros clubes sortudos;
    Acho que o esqueleto temos, mas temos de reforçar com boas e criativas contratações.
    Pelo que ouço, o provável time que seria razoável ou bom, ou o que teremos, para começar o gauchão será: Dida, Pará, Rodolpho, Paulão e Wendel. Riveros, Souza, Maxi Rodrigues e ?(Meia armador), Jonas(será que vem?) e (? Um novo atacante, pode ser o André Lima, ou outro). Reservas: Grohe, Moisés, Saimon, Bitecos, Mamute, Lucas Coelho, Paulinho, e podem retornar: Léo Gago e Marcelo Moreno, não sei, e ainda, tem a questão do Kleber, que parece que não tem propostas. Mas precisamos reforçar, isto pra ganhar algum título em 2014.

    De resto era isto, Sds, tricolores, rumo ao Tri da Libertadores!!! Feliz 2014 pra nós!!! Chorem Colorados :)

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 2 de dezembro de 2013

    Os gremistinhas passaram o dia todo com calculadoras nas mãos tentando rebaixar o Inter. Eu não sabia que uma segunda divisão doía tanto assim nos gremistas. Tu imagina quando eles pesquisarem o site da Fifa e o Gremio não aparece lá como clube Campeão do Mundo.

  • Rodrigo diz: 2 de dezembro de 2013

    TIME GRANDE NÃO CAI.

  • luiz diz: 3 de dezembro de 2013

    Parabéns Sergio Coelho. o que disseste é a pura realidade. Nós gremistas, na sua maioria se nos demos conta disto. o que pesa a favor do Renato, foi justamente o que ele, com toda a coragem necessária, falou a verdade sobre esta imprensa vermelho#isenta. Só por isso, já merece ficar. Outros treinadores, que não conhecem a aldeia, poderíam se influenciar. Gostei e muito do X9. O X9, vai derrubar muito colorado enrustido da imprensa. Vão perder credibilidade. Depois reclamam quando um clube boicoto a imprensa. Mas o irônico, é que quem boicotou, foi justamente o maior beneficado por esta imprensa escondida. Que justiça foi feita. Não adianta estes vermelhos#isentos se debaterem e forçarem a barra para prejudicar o Grêmio. A direção gremista já os conhece. A torcida gremista também. E temos que postar nossa indignação para mais gremistas abrirem seus olhos e ouvidos para estas coisas. Parabéns Sérgio Coelho.

Envie seu Comentário