Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter, o sofrimento anunciado

02 de dezembro de 2013 53

 

 

luigi

 

Este blog publica o e-mail que vem a seguir por se tratar de um fato raríssimo. O blogueiro, várias vezes, reconsiderou posições e informações passadas mas nunca, salvo duas ou três exceções, testemunhou a grandeza deste torcenauta:

“Srº Wianey Carlet,

Gostaria de lhe pedir as mais sinceras desculpas. Fui seu crítico em muitos momentos nesse ano, principalmente quando disseste que o Inter lutaria para não cair no Brasileirão, isso lá em maio/junho, no início do campeonato. Achava que estavas louco, que era

gremista, essas coisas que fazem a gente que é apaixonada pelo clube do coração nos deixar as cegas. Pois bem, desculpe, você tinha razão, o Inter por vários motivos que você mesmo já tinha citado, time muito velho, muito lento, muito político, etc, etc, etc, está aí,

a uma rodada do fim do brasileirão, tentando escapar do rebaixamento. Você tinha razão, é uma pena, mas você tinha razão e tem razão, foste muito criticado por mim e por outros da própria imprensa que caçoavam de você quando dizias que o Inter era pobre,

carente, mas a verdade veio a tona, somos um time medíocre, com uma direção medíocre e com uma torcida apaixonada que acima de tudo não abandona seu time.

Abraços e novamente. DESCULPE!”
Girlei D. Z. Teixeira

Santa Maria-RS 

Meu caro Girlei, eu não seria honesto se não admitisse que o teu e-mail foi um bálsamo para feridas ainda abertas pela reação de centenas de colorados desencadeadas quando avaliei que o time do Inter faria uma campanha de sofrimento, até mesmo pela

ameaça de rebaixamento. Não foi adivinhação ou mero palpite mas, sim, resultado de uma avaliação comparativa com o time de 2012 e o que se apresentava para enfrentar a temporada de 2013. Não me dá prazer o acerto da previsão. Sou um profissional que

transita pelo futebol há 30 anos. Quando uma equipe faz má campanha ou é rebaixada, a imprensa desaba junto. O Inter não cairá, mas o pavor da queda se estenderá até a última rodada. Desejo, Girlei, que a próxima temporada apague os tropeços desta que está

acabando. Mas entendo, desde já, que precisará de muita sabedoria a reestruturação do elenco colorado. E, algum dinheiro. O Inter anda namorando a Segundona. Se não romper este relacionamento, acabará em casamento. E o presidente Giovanni Luigi não haverá de querer ser o padrinho desta união.

 

Bookmark and Share

Comentários (53)

  • Carlos Santos diz: 2 de dezembro de 2013

    O fracassado presidente do Inter não descansará enquanto não rebaixar o clube para a segundona!! O pior é que ele tem um ano de mandato, por culpa do Carvalho e do Conselho politiqueiro!!!

  • HC Colorado diz: 2 de dezembro de 2013

    Estou com o estômago embrulhado. Nem preciso de laxante ….
    Confiar em jogador que vai ser dispensado após a partida contra a Macaca é dose!
    E certamente a direção vai mandá-los a jogar de fralda … que deve ser muito desconfortável.
    E o tercedor vai se arriscar a ir ao Centenário sem fraldas ?????????
    Eta triste final de campeonato !!!!

  • João A. diz: 2 de dezembro de 2013

    Wianey, também fiquei chateado qdo fez a colocação, torcedor sempre acredita no time, mas no Inter é proibido falar a verdade, assim como aconteceu com o Falcão, aliás estou chateado até hoje com aquela situação (demissão), acredito que um profissional como O Falcão deve doer todo dia, ser tratado como “pano de chão” por pessoas tão medíocres e incompetentes. Ainda acredito que um dia voltará a treinar o Inter, suas idéias sobre futebol são as melhores, conhece a fundo o futebol, não dá para acreditar sua desvalorização frente a “cabeças de bagre” como vemos como treinadores (Dorival) no Brasil.

    Abraço

  • marcelo simões diz: 2 de dezembro de 2013

    Giovanni Luigi luta para ser o avalista da queda do Inter. São três anos de erros, prepotência, desrespeito ao sócio e ao torcedor e amadorismo para lidar com o futebol.
    Luigi não serve nem para porteiro do Beira-Rio (com todo o respeito ao porteiro), que dirá comandar um clube da grandeza do Inter.
    O Inter, aliás, que deixou de ser um clube de futebol para virar um joguete político de conselheiros interesseiros, vaidosos e irresponsáveis, verdadeiros avalistas da reeleição do pior presidente da história centenária colorada.
    Não tenho, como o Wianey, tanta certeza de que o Inter não caia, pois a matemática não tem sido nossa aliada e o time não dá mostras de que pode reagir.
    Se não cair em 2013, em 2014 correrá risco de novo, pois Luigi não aprende com os erros e os repetirá.
    Inter precisa de pelo menos umas nove contratações de ótimo nível e não de jogadores ruins e medianos como estes que a mídia tem especulado (Luan, Paulão e Neílson).
    A mentalidade do Inter de hoje é a do seu presidente: DE PERDEDOR, DE GENTE SEM AMBIÇÃO, FRACASSADO.
    LUIGI É UM NADA COMO PRESIDENTE E VAI NOS LEVAR PARA O ABISMO.
    FORA LUIGI, NÓS TE REPUGNAMOS.

  • Juli Cezar diz: 2 de dezembro de 2013

    De tanto chutar e arriscar as vezes acertamos, vide quem joga nas “Loterias da Caixa”.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 2 de dezembro de 2013

    WIANEY, MAIS UMA VEZ VOU POSTAR AQUI, QUEM PARA MIM É O ÚNICO CULPADO DESTA NHACA DO INTER, CHAMA SE——-SONGA MONGA, BICHO PREGUIÇA, FALA MANSA, MARCHA LENTA, ASNO, MÚMIA, NULIDADE, INCOMPETENTE Luigi. ESTE SUJEITO DEVERIA TER VERGONHA NA CARA, E SE MANDAR DO BEIRA RIO, FEZ DE TUDO E MAIS UM POUCO PARA MANDAR O INTER PARA SEGUNDONA, E QUEM DÚVIDA AINDA PODE ACONTECER, É SÓ DAR TUDO ERRADO COMO DEU HJE. O QUE EU NÃO ENTENDO É A PASSIVIDADE DOS CONSELHEIROS, NÃO VEJO NINGUEM DIZER UMA VIRGULA CONTRA ESTE CAMARADA, REPRESENTA QUE TODOS ESTÃO SATISFEITOS COM ESTE FIASCO E APROVAM TUDO QUE ESTE SONGA MONGA FAZ. SERÁ QUE GRANA DA VENDA DO MOLEDO E DO FREDY, FOI RATEADA ENTRE ELES (CONSELHEIROS )E O VENDEDOR DE PASSAGENS, PARA QUE ACEITEM ESTA SITUAÇÃO, QUEM DUVIDA É LOUCO. SÓ A VOLTA DO PORTÃO 8, PODERÁ RESOLVER.

  • silvio jaime fernandes diz: 2 de dezembro de 2013

    Olá Wianey:….
    É claro que como COLORADO, 2013 será um ano marcado para mim. COM CERTEZA O INTER NÃO SERÁ REBAIXADO, entretanto ESTA DIRETORIA fez uma força danada para que isso se confirmasse.
    Das duas ou uma:…..Ou esta Diretoria vem a público e pede perdão a NAÇÃO COLORADA ou cometa um “haraquiri” em Praça Pública.

  • Carlos Alberto Boff diz: 2 de dezembro de 2013

    Bom Dia Wianey,

    Eu também achei um certo exagero a sua previsão inicial sobre a colocação do Inter no campeonato, mas sem esta bobagem típica dos nossos conterraneos que sempre acham qua a crítica automáticamente veste no crítico a camiseta do adversário. Va lá que o torcedor não quer pensar muito, só quer ter esperanças. Isto é bom para qualquer campeonato, alias é essencial para o sucesso deste.
    Ocorre que não temos a gama de informações que o profissional de imprensa competente e honesto possui, vai daí que sempre é chocante saber que as coisas não vão dar certo tão antecipadamente, é compreensível.
    Agora o que não é compreensível é o dinheiro que foi investido nesta empreitada para este resultado. Isto é muito mais chocante, pelo menos para quem é Colorado ou também para quem não é, pois acho um verdadeiro absurdo a soma de imcompetencias que levou a este resultado lamentável, mesmo que não ocorra o tal rebaixamento. Como leitor assiduo deste prestigiado Blog, li um texto seu recente sobre estes dirigentes atuais do Inter, Marcelo Medeiros e L.S. de Moura, se o cronista tiver um mínimo de correção profissional só pode dizer exatamente o que você disse sobre êles.
    O nosso presidente G. Luigi não pode sair ileso deste episódio porque quem ocupa a sua cadeira (dele) não pode se omitir como é óbvio. E cá entre nós, foi para isto que êle e seus apoiadores lutou tanto e com tantas baixas morais no processo eleitoral Colorado? Das duas uma, ou estes auxiliares são traidores da causa ou a imcompetencia é tamanha de parte a parte que o resultado era previsível. Claro que a segunda hipótese está caindo de madura o que nos remete imediatamente a seguinte questão:
    Conseguirá G. Luigi, depois deste ciclone desgovernado, reorganizar a equipe de trabalho no futebol?
    Honestamente estou cético a começar pelo o possivel novo técnico a querida figura do Sr. Abel Braga. Grande vencedor e grande perdedor.
    Começar pelo treinador este trabalho me pareçe que é pensamento mágico, não é?
    Abraços
    Carlos Alberto Boff

  • Ideno Zardo diz: 2 de dezembro de 2013

    Quando Falcão falou tudo o que esta acontecendo com o inter, o demitirão por estar falando a verdade. Se na época tivessem substituído alguns jogadores a altura do clube com certeza Falcão teria feito um bom trabalho, e estaria até hoje no comando.

  • Luís Fernando diz: 2 de dezembro de 2013

    QUE PEDIR DESCULPAS O QUE, E MUITO FÁCIL ALERTAR PARA DESGRAÇA DOS TODOS DO QUE A FELIZIDADE, DIZIA MEU PAI……… AINDA MAIS SENDO UM DESEJO PARTICLAR DESSE COMENTÁRISTA.

  • Roberto Silva diz: 2 de dezembro de 2013

    Amigo Wianey,se todos os fanáticos quisessem ser um pouquinho mais lúcidos como este seria muito mais desenvolvido nosso futebol gaúcho.Este fanatismo que leva um a perder e mesmo assim se vangloriar que o outro está pior só leva para baixo.
    Sds
    Desde Natal/RN

  • Rafael diz: 2 de dezembro de 2013

    Engraçado seu Wianey, quando o Inter estava bem e até ficou lider do campeonato, você correu aqui se justificar e dizer que havia se enganado quanto ao que havia falado. Aí o Inter começou a perder você voltou com essa histórinha. Eu não entendo porque tu acha isso um fato tão importante, tu achas que tu fez uma grande coisa em prever esse fato, a ponto de ficar ensebando esta história. Parece que tu quer que a RBS te faça uma estatua porque tu preveu que o inter poderia ser rebaixado. Talvez devido a tantos previsões furadas que tu deu (Messi e Taison) tu enfim acertou uma e agora ta se achando o Nostradamus do futebol. SQN

  • Gilnei Wyse diz: 2 de dezembro de 2013

    Lamentavelmente como colorado tenho que concordar com tudo isso, mas me resta a esperança que o Luigi inaugure o Beira Rio e renuncie, pois se ficar, 2014 será um ano para sair da nossa memória, a Série B nos espera.

  • Ronaldo diz: 2 de dezembro de 2013

    Tá… mas o Taison é melhor que o Messi??
    É cada uma…

  • Eduardo diz: 2 de dezembro de 2013

    Wianey, você tinha razão o time do Inter é velho e sem vontade.
    Mas você reparou que nesta rodada deu tudo certo a favor do rebaixamento colorado??
    O Criciúma ganhou do São Paulo com um gol de pênalti sofrido por um jogador que estava no mínimo 2 metros impedido.
    O Botafogo perde para o Coritiba, seu goleiro de seleção levou um verdadeiro frango, a bola, facilmente defensável, passa no meio de suas pernas.
    O flamante campeão Cruzeiro, após empatar o jogo com o Bahia, leva um contra ataque e o Bahia faz seu segundo gol.
    Agora o Inter tem que fazer sua parte na última rodada, pegará a Ponte Preta já rebaixada e pensando somente na sul americana, não pode esperar que os times de baixo percam ou empatem.

  • luiz diz: 2 de dezembro de 2013

    O título foi a melhor coisa já escrita por este comentarista em 2013. Você demorou mas terminou o ano mostrando a realidade. parabéns. É isto mesmo. E ficam se mordendo de inveja

  • Borges diz: 2 de dezembro de 2013

    Deu cara….agora vc quer que todos colorados te peçam desculpas ??? Deixa de ser rancoroso….vc é um homem público sujeito a críticas e ainda não consegue conviver com elas ??? Mesmo com todos estes anos de experiência…..Quantas vezes vc deu opinião errada ?? Um monte…..
    E ainda continua com este blá blá blá. …parece um pavão vaidoso. …
    Ok vc acertou o inter está sofrível e quase será rebaixado……
    Agora deu ne….deve ser o 5 post onde vc joga na cara que tinha razão. …

  • Mallu diz: 2 de dezembro de 2013

    Ok senhor Wianey, já entendemos e estamos cansados de saber que você disse que o Inter seria rebaixado. Você é o Nostradamus do Futebol, o maior, o melhor comentarista do Brasil, quando você passar vou me ajoelhar a seus pés, vou fazer uma campanha para a RBS erguer uma estatua a você por este grande feito. Pronto? Deu? Ou vai falar isto até o resto da sua vida.

  • Cassio diz: 2 de dezembro de 2013

    Quem dera o Senhor fizesse o mesmo que esse torcedor nas inúmeras previsões furadas que já proferiu nesses 30 anos de carreira.

  • Junior diz: 2 de dezembro de 2013

    Wianey, sou mais um que venho, humildemente, pedir desculpas por duvidar e até fazer chacota de suas análises sobre o Inter, que me enganou e certamente enganou muitos colorados, ali pela metade do campeonato, especialmente no fim do 1º turno. Diversos fatores contribuíram pra esse quadro, desde elenco velho e “mimizento” até o péssimo planejamento e logística da direção do clube. Espero que o Inter faça uma profunda reformulação no elenco, já que ao menos teremos o Beira Rio de volta. 2014 é a ULTIMA CHANCE pro Luigi limpar a sua barra com a nação colorada!

  • Rafael diz: 2 de dezembro de 2013

    Confesso que duas coisas me deixaram preocupado: a declaração do Falcão que o time não chegaria a lugar nenhum com o time que tinha e suas afirmações de que o time teria que lutar contra o rebaixamento. confesso, também, que achei ambas as declarações exageradas. hoje vejo que eram acertadas, provenientes de quem entende de futebol. Parabéns, infelizmente, pelas suas análises. espero que, no próximo ano, mais gente preste atenção a elas.

  • Marco Colorado diz: 2 de dezembro de 2013

    Tenta! Tenta! Uma hora tu iria acertar uma previsão, Mãe Diná!

  • Daniel diz: 2 de dezembro de 2013

    Tem que falar mesmo WC. Cinco, dez vezes. Os coloridos merecem! O melhor plantel do Brasil ganhou 11 partidas de 37. Como disse o Tristão, o Inter só não vai ser rebaixado por falta de tempo.

  • Fabio diz: 2 de dezembro de 2013

    Taison ou Messi, só o tempo dirá…

    Se a fraquíssima direção não tivesse aceitado a pressão de vocês da RBS para fixar o péssimo Clemer o Inter já teria se livrado do rebaixamento há muito tempo. Aliás é inexplicável como o Clemer NUNCA é criticado.

    Com qualquer treinador de verdade o Inter teria campanha bem melhor do que tem com o Clemer. O episódio do Willians é uma amostra perfeita do respeito que o grupo tem pelo atual “treinador”. Também, deve ser duro para um jogador experiente ter que ser comandado por um aprendiz.

    Realmente não consigo entender porque o Clemer é imune a críticas, ao ponto de a uma crítica do Willians a ele gerar inúmeras demonstrações de ódio ao jogador por parte da imprensa, como não pode deixar de ver qualquer um que tenha acompanhado a crônica esportiva da RBS na última semana.

  • Aguiar diz: 2 de dezembro de 2013

    Concordo 100% com o comentário do ¨semprenaprimeira¨. Precisamos urgentemente de um portão 8 para derrubarmos este presidente COVARDE, o maior vigário do Estado. Alguém falou que o conselho do clube é omisso, também, o atual presidente do conselho é aquele político que renunciou ao mandato de deputado federal para não ser cassado em razão de falcatruas. Então, não podemos esperar nada dos membros que compõem o conselho do Inter.

  • Assimtabom diz: 2 de dezembro de 2013

    E quando o Inter estava no G4 tu disse que tinha se enganado e que o Dunga era um gênio, que tinha dado um jeito no time. E agora, acertou uma e errou na outra, aliás, até hoje, acho que acertastes somente uma. Mas fica tranquilo, o Inter não vai cair e ano que vem tu pode fazer mais umas previsões e manter a tua carreira de invicto, o Cara que nunca erra em 30 anos de repetição (tu fala que é experiência, eu digo que é um ano de experiência e 29 de repetição e imitação do Prof. Ostermann e Lauro Quadros).

  • márcio diz: 2 de dezembro de 2013

    que pavão vaidoso, credo!! E O PIOR, OPORTUNISTA! HÁ ALGUMAS SEMANAS QUANDO O NANDO GROSS DISSE NA TRANSMISSÃO DA GAUCHA ( NA VERDADE ELE APENAS LEU UM EMAIL DE UM OUVINTE NUMA PRÉ-JORNADA SOBRE QUEM HAVIA DE ALGUMA FORMA DURANTE O ANO FALADO DE ALGUMA POSSIBILIDADE, NO CASO O PAVÃO VAIDOSO) DO INTER CAIR, O PAVÃO VAIDOSO QUASE TEVE UM TRECO NO SALA. ACUSANDO INJUSTAMENTE O NANDO GROSS DE DIZER QUE HAVIA SIDO ELE (QUANDO NA VERDADE APENAS REPERCUTIU A LEMBRANÇA DE UM OUVINTE A RESPEITO DE UMA COLUNA), O PAVÃO VAIDOSO, QUEM HAVIA ESCRITO ALGO A RESPEITO. AGORA OPORTUNISTICAMENTE QUER MÉRITO EM CIMA DO QUE NEGOU COM VEEMÊNCIA SEMANAS ATRÁS, INCLUSIVE AGREDINDO (INJUSTAMENTE) MORALMENTE O COLEGA DE PROFISSÃO.
    QUE SITUAÇÃO NOJENTA.

  • Carlos Alberto diz: 2 de dezembro de 2013

    Boa tarde, Wianey.
    Na época, fiz coro às suas previsões. E sabe porque o Inter não será rebaixado? Porque acaba no domingo. Se houvesse mais duas rodadas, já era. E 2014 será pior. Li na ZH que o Inter firmou parceria com o caloteiro falido e quebrado Eike Batista. Será a ISL colorada. Este senhor fará como o Inter o que fez com todos os seus credores – CALOTE. É sabido, pela imprensa, que o Sr. Eike não conseguiu entregar o que prometeu e deu calote em todos os seus credores. Boas intenções com o Inter ele não tem. Mas teve um BURRO que firmou esta parceria.
    Abraço.

  • Carlos -cxs diz: 2 de dezembro de 2013

    Você era o único que via isso!! kkkkkkkkk O que você quer mais dos colorados?? Nos deixe em paz por favor ou realmente ergueremos uma estátua para você! Quem te pede desculpa hoje era em ingênuo admirador do Luigi Lesma desde aquela época…

  • Carlos -cxs diz: 2 de dezembro de 2013

    desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa!! tá bom??Agora você para de se gabar??

  • Emerson diz: 2 de dezembro de 2013

    Sofrimento? Só se seja o teu, o do Behs e o do Davi Coimbra.
    O Inter escapou ao ganhar do Botafogo. O último a escapar será o Coritiba com 45 pontos.

  • sergio marcolin diz: 2 de dezembro de 2013

    Caro Wianey. Sou socio do Gremio desde 75, raramente deixo de ir ao estadio, porem ultimamente não vou porque pra ver esta coisa que o time está jogando não da coragem. Estou te escrevendo porque acho que da pra pensar sobre isto, pois não sou o unico, conheço muitos que estão fazendo o mesmo, incluvive falei com um amigo de Arroio vdo Meio que vinham em excursão todos os jogos e pelo mesmo motivo não vem mais, isto deve estar acontecendo no atacado. Tambem pra sair de casa pra ver Cleber jogar, tem que ser muito doente. Abço

  • Gustavo diz: 2 de dezembro de 2013

    Te tanto chutar, ás vezes se acerta alguma. É a chamada lei das probabilidades.

  • Antonio Carlos Pontes diz: 2 de dezembro de 2013

    Wianey, infelizmente estavas certo e continuas certo quando manifestas preocupação com o próximo ano. Se bem me lembro, time grande só caiu quando passou por desastre financeiro, mas o Inter é o único que pode cair estando bem financeiramente. Isso significa que chegou onde chegou por incompetência de sua direção, não por outro tipo de dificuldade. A avaliação dessa gestão não muda se o Inter continuar na série A, que é o mais provável. A impressão de fora é que eles entendem muito pouco de futebol e sua maior preocupação é pagar as contas. Se prestares atenção às falas (desde a pré-temporada) o tema central é “não podemos cometer loucuras”, nunca foi “estamos montando uma equipe para ganhar campeonatos”. A venda de jogadores não preservou setores estratégicos como defesa e meio campo, as contratações também não e o resultado foi o que se viu. Eles não conhecem o mercado, as decisões administrativas são por impulso (como se explica demitir uma comissão técnica sem ter outra para substituir?). O Luigi não quer gastar, então vai contratar barato prá ver se dá certo e daí teremos uma pré-temporada tentando fazer um time para a série A com jogadores da série B. Como diria o barão de Itararé: “de onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada”.

  • ANTONIO CARLOS diz: 2 de dezembro de 2013

    SÓ NÃO SERÁ REBAIXADO, PORQUE COMO EM ANOS ANTERIORES EM QUE ESTEVE A PERIGO (TEVE EM ALGUMAS OPORTUNIDADES QUE PRECISOU RECORRER AOS COFRES PARA GARANTIR O RESULTADO) TEVE TAMBEM MUITA SORTE, ESTE ANO POR EXEMPLO, TEM UMA CAMPÁNHA NO SEGUNDO TURNO, SÓ MELHOR QUE A DO NAUTICO, MAS TEM TANTA SORTE QUE OS ULTIMOS COLOCADOS O FAVORECEM NA TABELA, POIS TAMBEM NÃO GANHAM! DEPOIS É O GRÊMIO QUE TEM SORTE!!!

  • daniel diz: 2 de dezembro de 2013

    Olha Wianey, n fiz parte do teus criticos, pois tenho postado ha mais tempo que esta diretoria n presta. FORA LUIGI, foram muitas vezes escritos no meu pequeno espaco. E concordo plenamente que ano q vem teremos problemas, pois Abel nao parece ser a solucao. Hoje a solucao passa pela renuncia, impeachment ou afastamento do Sr. Luigi. Ele no comando, eh segunda na certa. Nunca vi alguem tao incompentente>>> E mais, nao estou certo que o Inter n cai este ano. O Inter vai ter dificuldades de ganhar e eh melhor n contar com resultados paralelos. A Ponte, acredito, vai jogar copa do mundo com muita mala preta nos bastidores. Confira!!!

  • Ademir diz: 2 de dezembro de 2013

    EU SEMPRE CONCORDEI COM VOCÊ! ESSES TAPADOS QUE TE CRITICAVAM SÃO OS MESMOS QUE FICAM BABANDO DE AMORES POR ESSA ENCERADEIRA MILIONÁRIA CHAMADA D’ALESSANDRO! VÃO ENXERGAR E ENTENDER FUTEBOL!

  • JOAO NUNES diz: 2 de dezembro de 2013

    Meu caro Wianey: Gostaria que tu publicasse que te acho um véio senvengonha, oportunista e gremista! abraços! atenciosamente um campeão de tudo!

  • Augusto diz: 2 de dezembro de 2013

    O SENHOR NÃO PREVIU NADA, me lembro muito bem, que escreveu que o time iria lutar pelo rebaixamento, CASO NÃO CHEGASSEM REFORÇOS. O que aconteceu foi justamente o contrário, o Inter estava em 1º sem os reforços e quando chegaram Sccoco, Alex, Alan Petrick entre outros, o time despencou. Por tanto, para de se aproveitar de um e-mail qualquer, para mostrar que tu estava certo. VERGONHA UM JORNALISTA FAZER ISSO. Por favor se retire da Zero Hora, para que eu possa ler algo melhor de uma pessoa menos arrogante. O SENHOR ERROU SEU PALPITE, ERROU, não adianta se fazer de desentendido. TRATE DE FAZER UM JORNALISMO SÉRIO, deixando seu ego de lado.

  • JOSÉ MELLO diz: 2 de dezembro de 2013

    O INTER NA PRESSÃO IRIA PERDER PARA A MACACA, MAS OS DIRIGENTES JÁ COMPRARAM A MACACA COM CERTEZA COMO FIZERAM COM O PAYSANDU, ENTÃO FIQUEM TRANQUILOS. É UMA JUDIARIA NÃO SER GRENAL NA ÚLTIMA RODADA. MAIS UMA VEZ DERAM SORTE DE PEGAR UM MORTO NA ÚLTIMA RODADA, MAS UM DIA A COISA SE AJEITA. POIS NUNCA SE PODE DIZER DESSA ÁGUA NÃO BEBEREI.

  • André diz: 3 de dezembro de 2013

    Wianey, a conclusão é básica. O futebol sulamericano é base para o futebol europeu. Sempre exportamos qualidade técnica em forma de matéria prima e importamos qualidade técnica industrializada. Deu certo década após década, mas o quadro mudou. O mercado europeu viu times sem qualidade técnica carregar taças e empilhar em suas salas de troféus no inicio deste século, tais como o forte Manchester United e o Liverpool para não citar outros que tinham até um ou dois jogadores diferenciados, mas de resto eram compostos por carregadores de pianos. Tendo em vista esta mudança, importar qualidade técnica a peso de ouro tornou-se algo irrelevante, que não dava mais resultado. Começou a saga dos volantes ricos, como tantos que saíram de São Paulo, Corinthians, Grêmio, Inter, entre tantos outros, ou será mera coincidência a exportação de volantes aos milhares. Volantes que vão, jogam ora mais recuados, ora mais avançados, aprendem a tática e a combatividade em detrimento aos fundamentos, estes impostos por aqui como necessários, os quais julgo necessários, porém vem tornando-se irrelevantes. Quando o sangue arrefece e o pulmão torna-se pequeno, eles são adiantados e vem jogar no Brasil com sua pompa de meias armadores, vide casos de zé roberto, seedorf e elano.

    Hoje formamos atletas de uma maneira curiosa. Ontem quando um atleta era oferecido a uma base, era questionado sua qualidade técnica: “O cara é bom de bola?”. Hoje é questionado seu pulmão e sua estatura: “quanto de altura? Qual o peso? Quanto fez no testes dos 12 min?”. Curioso. Com essa saga de atletas robustos, temos jogadores insuficientes tecnicamente vindos das bases, e volantes adiantados , muitas vezes medalhões sem pernas vindos da europa, e nem tão caros assim. Ou você acha que o chuteira de ouro da copa de 2010 viria parar no rio grande do sul se estivesse em plenas condições? Com todo respeito a inter e gremio.

    A única diferença que vejo hoje na dupla grenal, além da posição na tabela, é a agilidade com que as atitudes foram tomadas. No início, gremio e inter se reforçaram com elenco exuberantes, para muito clube europeu babar, principalmente o inter. A qualidade dos elencos teoricamente era brilhante. Com um gauchão cambaleante para ambos, cheios de jogos sofríveis, mas título do inter, fortaleceu-se a ideia que o colorado era uma maquina de ganhar titulos, pois veja seu elenco, e não sua atuação. Veja seu comandante e seu salário e não a encrenca abafada. Já no gremio, a desculpa era estar na libertadores. Oras, mas se o sub20 do time, ganha mais que o profissional dos demais, pq não rende em campo? Algo esta errado. Mas tem a libertadores, que acabou em eliminação como era previsto, devida a qualidade dúbia de seu plantel na prática, tendo em vista a teoria plástica. Com o primeiro semestre descendo o gremio de imediato enxugou a folha, e mandou meio mundo de caros e velhos craques europeus embora, e os que não foram embora foram afastados, dando espaços a ramiro, bressan e alex telles da vida. Já no inter como a formula da qualidade técnica exuberante na teoria teria dado certo com um começo de brasileiro promissor e um titulo já conquistado, a ideia foi mantida, juntou-se mais velhos e caros jogadores. Quando a barca colorada balançou, invés de barrar alguns marujos calejados que via-se não aguentar o tranco, barrou-se o capitão do navio, que consequentemente sem voz de comando, experiência e preparo, ficou na mão de um mero marujo um pouco mais experiente que os demais.

    O navio colorado não afundará, mas acabará em aguas turvas e agitadas.

    Nenhum navio foi bem esse ano, nem o colorado cambaleante que vem em zigue e zague em mar aberto, nem o gremista refém de resultados e de pontear entre os primeiros dessa corrida. O Gremista chegou a frente em aguas tranquilas, mas sem brilho e com um amontoado de marujos esforçados, que daqui 1 ou 2 anos não terão emprego em nenhuma outra fragata de primeira, mas sem a vergonha de botar a bunda no chão como os estrelados marujos colorados.

    Mas uma coisa sobre o capitão do barco gremista. Ele cometeu vários erros de avaliação? Sim! Cometeu vários erros de disposição tática dos marujos? Também. Deu menos trabalho que os marujos mereciam? Evidente! Mas ele segurou o leme firme em uma direção, ora virava um pouco pra ca, ou pouco pra lá, o suficiente para desviar das ondas vindas ora da torcida, ora da imprensa e ora da diretoria, mas a rota era a mesma, aquela que suas convicções lhe impuseram. Agora os capitões colorados, ao avistar uma onda, viravam o barco, ao ver um arrecife, mudavam a direção, ao mudar o vento, apoiavam-se nos marujos estrelados, e quando esta tudo bagunçado, os marujos saem no braço. Anarquia declarada.

    O Futebol mudou, e o reflexo disto começou em dois jogos “atípicos” entre Bayern e Barça, onde a qualidade técnica levou um passeio da força física, da resignação tática. Outro reflexo disto é Hulk titular da seleção, e o mais próximo que temos disto é o time do gremio, onde zé, elano, máxi são bancos, para ramiro, riveros e kleber serem titulares. Ainda temos scocco, forlan, alex entre outros encostados no banco para jogadores inferiores jogarem. Se eu concordo com essa atitude? SIM! Se acho certo? Não. Mas para concordar, não preciso achar correto, apenas preciso entender a necessidade. Hoje, sem 10 correndo em campo, ocupando espaço, colocando a bunda no chão, o resultado não vem. NÃO ADIANTA TEIMAR. A diferença é que o Koff viu isso antes, e pegou uns 5 ou 6 medianos que corriam no interior. Já o Luigi quando percebeu que faltava competitividade no inter, com o mesmo investimento do Koff, trouxe o jorge henrique! Combativo claro, mas é um combativo de 32 anos contra 5 ou 6 combativos de 20 anos.

    Resumindo, o futebol mudou como disse, mas o velho gaga gremista se ligou, já o senhor luigi acha que tudo pode funcionar, como em 2006. Se o time de 2006 era brilhante, me diga em que time jogam aqueles craques hoje? Pera, essa eu mesmo respondo: Os que ainda andam, jogam no Inter!

    SE LIGA COLORADO.

  • thiago diz: 3 de dezembro de 2013

    Sr Wianey, vendo o comentario do Sr Girlei D. Z. Teixeira, resolvi fazer algo que ja pensava algum tempo… te pedir as mais sinceras DESCULPAS… assim como centenas de colorados, antes mesmo do inicio do campeonato, tu ja alertastes para o futuro do inter… bom o resto ja sabemos, assim como o Sr Girlei, te peço desculpas pelos mesmos motivos dele. Um grande abraço Wianey, um bom final de ano e um ótimo 2014. Um abraço do pessoal de Getúlio Vargas pra ti.

  • Luiz C. diz: 3 de dezembro de 2013

    Luigi corresponde como dirigente a Celso Roth treinador; onde eles estão, não espere resultados positivos; quando o Roth foi indicado para ser o treinador do Inter no Mundial de Clubes em 2010, imediatamente perdi todas as esperanças em ser BI Campeão Mundial; assim como com Luigi, não adianta almejar mais que o Ruralito.

  • Paulo Daniel diz: 4 de dezembro de 2013

    Oportunista é pouco…
    Taison ou Messi?

  • gharcia diz: 5 de dezembro de 2013

    comparando LUIGI com ODONE e KOFF, no futebol, até que ele se saiu melhor. Enquanto Odone não ganhou absolutamente nada , Luigi ganhou (mesmo periodo) 2 gauchões (2011.13)de 1 Recopa Sul Americana(2011) . Koff não ganhou absolutamente nada , e Luigi ainda papou o Gauchão 2013 . tá 4 x 0 em titulos para o Luigi. Se ele é ruim, então o que dizer dos dirigentes gremistas dos ultimos 3 anos ????? Futebol é resultado e titulos e taça no Armãrio. Mesmo mal, o Luigi guardou 4 taças. É pouco.. mas pelos numeros foi melhor. A Campanha deste ano foi ruim, e Mesmo não sendo o melhor dirigente do Inter , andou na frente de Odone e Koff. A Questão Beira-Rio foi lhe imposta por piffero, e se saiu bem. Espero que 2014 continue a ganhar taças para o Inter.

  • Andre diz: 6 de dezembro de 2013

    Lendo comentários como o do “gharcia” eu compreendo pq o inter sempre se apequenou perto dos grandes clubes do brasil. Tem potencial, estrutura, dinheiro, mas dirigentes incompetentes e uma torcida que se contenta com gauchão. Olha amigo, 10 anos sem gauchão e 1 libertadores conquistada, o saldo é bem mais positivo que 10 taças estaduais. Daqui uns dias inscrevem o inter em competições municipais para se ter titulo. O importante é taça no armário né? Aff. Vergonha mesmo.

  • Henrique diz: 7 de dezembro de 2013

    Lamentável o comentário do leitor, Gharcia! O Luigi, é um péssimo administrador (temos a pior Rodoviária do Planeta) e também não entende nada de futebol. Mas não é culpa dele. Foram os conselheiros do Inter, também medíocres, acredito que a casa deles seja a “casa da mae Joana”, que o colocaram na posição de presidente do clube.

  • Osvaldo diz: 8 de dezembro de 2013

    Wianey, quem não consegue ganhar do time C da Ponte, mantém o Josimar até 40 do segundo tempo para fazer gol, o que esperar para o futuro.Se não acontecer mudanças profundas 2014 será péssimo.

  • Clovis Barbosa diz: 9 de dezembro de 2013

    SR WIANEY, essa juventude que te crítica, e com bastante falta de educação, pois deveria respeitar a tua idade e vivência, com certeza não devem respeitar seus próprios pais em casa. FORA LUIGI. FICA RENATO.

  • Paulo César diz: 10 de dezembro de 2013

    Bom dia Sr. Wianey, volto para agradecer. Sim agradecer, pois para mim bastasse somente sua atenção a minha opinião. Achei acertada a rejeição, pois assim, sei que foi notário o consentimento. Obriigado

  • Jorge diz: 14 de dezembro de 2013

    Pelo meus filhinhos,vão pegar um binóculos e enxergar o futebol desse argentino,isso não é ser colorado,ficão de nenhêêê…nenhêêê com essa figura,D’Ale é isso,D’Ale é aquilo,fica D’Ale,vc não pode ir embora,deixa que vá p onde quiser,temos que fazer uma renovação no inter,já são 6 anos nessa frescurinha com esse gringo,cadê os colorados de verdade,esqueceram os nosso ídolos de verdade,o Gabiru que fez aquele gol que ganhamos o Mundial está esquecido,nunca teve um tratamento à altura,esse gringo veio aqui com aquela jogada laboba boba (que não leva a lugar nenhum,até uma criança desarma ele) e encantou alguns otários,encheu os bolsos de dinheiro e ainda querem que fique mais um ano,só para nos ficar olhando os outros times levantando taças,se essas mulheres querem o carinho do D’Alessandro,não tem problema nenhum,desde que seja fora das 4 linhas do beira rio,porque ele está prejudicando o time com sua lentidão e autoridade sobre todos,os outros jogadores não tem mais ânimo,motivação p jogar no inter com o D’Alessandro,todo mundo quer ir embora do inter,já foi o Damião,o Scocco também quer ir,o Alex já disse que quer ter o seu espaço,o Forlán também quer sair.O que vcs torcedores preferem o Sr D’Alessandro fazendo fazendo laboba,para todos os cegos gritar é CRAQUE,ou querem 11 jogadores se doando em campo que nem era no Mundial de 2006?Pensem torcedor,estamos falando do campeão de tudo e não só o melhor p esse cidadão argentino,o cruzeiro é exemplo de vitória e raça,ganhou o brasileiro com todos jogando e ajudando,e lá nem o melhor jogador deles (Everton Ribeiro)teve um tratamento diferenciado,foram um por todos e todos p um,é só aqui no inter que vejo essa frescura com um só jogador.

  • Ada Müller diz: 18 de dezembro de 2013

    Sr Wianei,

    Podes apostar todas as tuas fichas que o Internacional de 2014, não chegará a lugar nenhum. O Abel não tem perfil para formação de time, pegou pronto do Muricy, este sim conhece como poucos. Nas primeiras declarações, nas primeiras indicações, nota-se o Abelão amigo, de morrer abraçado, concepção de futebol antiga. Vamos ver mas eu não aposto no trabalho do Abel, e acredito que não ficará mais que 6 meses como treinador.

    Um abraço, feliz 2014

  • João diz: 20 de dezembro de 2013

    O Inter de Luiggi já deflagrou o projeto para o rebeixamento em 2014. O maior dorminhoco já visto no meio futebolistico ocupando a presidencia do Inter, é trágico ver o homen que tem a caneta na mão levar 90 dias o que deveria fazer em 24 horas. Onde estão os demais que permitem que esse cidadão fique dormindo na sala da presidencia sem que seja interpelado. É revoltante, o time do Inter 2014 vai ser mais fraco do que 2013 e olha que faltou 4 pontinhos para cair, os jogadores já estão no ritmo do presidente jogam sonolento. Torcedor acorda, acorda, só você para tirar o homen de lá. Só você pode efetuar as mudanças antes que sejá tarde. Isso é urgente.

Envie seu Comentário