Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gremistas rejeitam seu maior ídolo

03 de dezembro de 2013 61

 

Fábio Berriel / Futura Press

Imaginei que terminaria a rejeição por Renato no momento em que o Grêmio garantisse participação na Libertadores da América. Enganei-me. As enquetes feitas após vitória de domingo em nada se modificaram. Como

já vinha acontecendo, cerca de 70% dos torcedores ouvidos continuam repudiando a idéia de ter Renato dirigindo o Grêmio, ano que vem. Trata-se de uma rejeição pétrea. Seria possível especular sobre as razões que justificam o

desejo dos gremistas mas não seria justo com Renato. Noticia-se que Renato gostaria de ficar mas se ele fosse de ouvir conselhos eu me arriscaria a recomendar-lhe que vá trabalhar em outro lugar, em 2014. Renovando com o

Grêmio, é alto o risco de aumentar a pressão e o clube se obrigar a buscar substituto antes do próximo inverno. É muita rejeição! Alguém poderia concluir que a maioria dos gremistas que não quer a permanência de Renato

estaria depreciando o maior ídolo da história do Grêmio. Seria uma avaliação equivocada. Renato estará sempre no alto do pódio onde se encontram os ídolos gremistas. Misturar os feitos de Renato jogador com a sua atividade

de treinador não seria demonstração de bom caráter. Renato será ídolo para sempre.

Bookmark and Share

Comentários (61)

  • pedro de lara diz: 3 de dezembro de 2013

    Pela lei das probabilidades, se eu colocar uma cabra circulando em uma grande área durante 38 jogos de 90min, com uma média de 30 bolas alçadas por jogo mais uma ou outra vez que a bola vem por baixo, a chance da bola bater em qualquer parte do corpo da cabra e entrar no gol é de 3,5%. Dela correr assustada, esbarrar na bola com uma das patas, 1,7%. De tabelar incidentalmente com um atacante, 0,2. Já, matar no peito e esboçar uma bicicleta ou puxeta, 0,01%.
    3,5+1,7+0,2+0,01= 5,41% de chances da bola entrar.

    Se o ser vivo contar com uma altura superior a 1,60m, esse percentual aumenta enormemente.

    Dispensem o Barcos e contratem a cabra.

  • Eduardo diz: 3 de dezembro de 2013

    O torcedor gremista não é burro, todos sabem que a vaga foi conquistada na base, muitas vezes da sorte e das goleadas de 1×0 suportadas por uma retranca nunca vista no futebol brasileiro.

  • Nando Gil diz: 3 de dezembro de 2013

    Caro Wianey,
    deve ser considerado um fator decisivo nesta esquete, que não tem nenhuma metodologia científica, portanto não tem o peso de uma pesquisa: quanto desses que respondem a enquete votam mais de uma vez? e quantos são na verdade torcedores do co-irmão se metendo em assuntos tricolores? acredito que haja sim uma rejeição ao nome do Renato, principalmente por questões politicas dos apoiadores do ex-presidente Odone, mas não acredito que chegue a 50%.

  • Roberto diz: 3 de dezembro de 2013

    A rejeição nasceu da arrogância do Renato. Simples assim.

  • ESTELA diz: 3 de dezembro de 2013

    Sou colorada mas bem feito para o RENATO ele é muito arrogante este chinelinho

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 3 de dezembro de 2013

    ESTAS PESQUISAS É PARA “INGLÊS VER”, NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA. MAS COMO NÃO TEM ASSUNTO MELHOR, VALE PARA “ENCHER “BURACO”.

  • gedeon oliveira diz: 3 de dezembro de 2013

    Vá entender a torcida do GRÊMIO. Tem torcedor e cronista defendendo o Dida, Elano e Zé Roberto. Uns dizendo que Dida é mais vencedor e melhor que Danrlei e que Zé Roberto é mais vencedor e melhor que Renato. Mais eu digo que no GRÊMIO eles perderam para Milionarios, Santa Fé e Palmeiras e não ganharam NADA no GRÊMIO. Então que continuamos com estes perdedores no GRÊMIO e vamos escrachar e menosprezar aqueles que realmente VENCERAM pelo GRÊMIO.

  • Christianocreis@msn.com Reis diz: 3 de dezembro de 2013

    O Renato nunca deixará de ser ídolo da torcida tricolor pelo que ele fez como jogador, mas como treinador acredito que ele ainda não tem a qualificação necessária. Foram muitos os tropeços dele neste ano em relação a escavação, esquema, substituições. Para que isso não interfira em sua história melhor seria sua saída saída neste fim de ano.

  • Vinicios Kabangu diz: 3 de dezembro de 2013

    O X9 continua plantando “crises” onde não existe e tu vai na onda do traíra.Agora sei quem é o IMBECIL que o Renato se referiu na entrevista….

  • Adriano GREMISTA diz: 3 de dezembro de 2013

    Quem está misturando o Renato jogador e o Renato treinador és TU, com essa manchete de caráter duvidoso. Óbvio que a torcida não está rejeitando o Ídolo Renato e sim o seu trabalho como TREINADOR. O Renato JOGADOR sempre será o maior ídolo da maioria dos Gremistas. Sou um dos que não quer o Renato treinando o Grêmio e nem tenho nele o meu maior ídolo como jogador.

  • MARCO diz: 3 de dezembro de 2013

    Não sei o que caráter tem à ver com a análise que se faz do trabalho de um profissional. O treinador torna um centroavante goleador (Barcos) em cabeça de área;pede que volte -ou fique em sua área marcando , como se fosse um volante,mantem no time um lateral que não sabe cruzar (Alex Teles) – não me digam que foi eleito o melhor na posição – ; e se cruzasse não teria ninguém para cabecear ou receber esse cruzamento ,pois o Grêmio é covarde na sua formatação de jogo.
    Isto posto, mais a arrogância de desrespeito que o tècnico tem com os torcedores , tornou ,por sua obra e graça , essse desligamento dos torcedores com o técnico , não com o ídolo.
    Como o mesmo falou ser mais gremistas que” essa meia dúzia que vaiaram” , seria bom que aproveitasse a deixa e viesse a treinar o time sem cobrar nada do clube , como fez Juninho Pernambucano recentemente ao jogar no Vasco , tembém o “Seu” Osvaldo Rolla quando treinou o Grêmio sem cobrar.
    A arrogância desse cidadão extrapolou , além de ser um mau técnico, sim.

  • Mateus Rosa diz: 3 de dezembro de 2013

    Sou Gremista, e não acho Renato uma boa não, ele poderia com esse time ser campeão da copa do Brasil, mas perdeu pro Atlético que não jogou nada no segundo jogo, ele deixou o Cruzeiro ser campeão muito antes, pois ficou com arrogância e preterindo zé Roberto e Maxi em prol de um Barcos que Raramente faz gols! Renato é Ídolo como Jogador, mas como treinador é um homem apenas com sorte!

  • Henrique diz: 3 de dezembro de 2013

    Pois é Wianey! Tu é um dos “atiçadores” desta torcida burra. Vocês não sabem o que se passa em um vestiário e muito menos acompanham os treinos. Como podem dizer que joga ou quem não joga? Por muitos meses vocês estão falando que o Zé Roberto não pode ficar fora do time. Pois bem, ele não está mais. Algo mudou?
    Não sou defensor do Renato, muito menos acho que o time jogou bem este, mas dizer que tudo isso foi sorte? Daí é demais! O cara colocou o time na segunda colocação, independente de como o time jogou, ele tem méritos!
    Esta acontecendo o mesmo que aconteceu com o Jonas, quando diziam que ele era um ruim com sorte. Vai ter sorte assim lá na Espanha, né? Duas vezes goleador do Brasileiro… bota sorte nisso! Vai ver os 3 gols que ele fez contra o Osasuna foram sorte.´
    Essa “torcidinha” do Grêmio é muito fraquinha! Seguem o que qualquer blogueiro fala.
    Vocês não representam a torcida gremista!

  • Bruno diz: 3 de dezembro de 2013

    O inter quase caindo, o gremio na LA14 e tu wianey preocupado com o renato, escreve mais sobre o teu time. Nao consigo acreditar o quanto a imprensa e tendenciosa, colorada…

  • Alexandre – NH diz: 3 de dezembro de 2013

    Wianey, todos já sabem que tu gosta de criar polêmica, eu sugiro que você troque de lugar com o Lauro, e comece a apresentar o programa dele, já que tu gosta tanto de polemizar!!
    Esta situação momentânea, teve início com a campanha que vocês da imprensa iniciaram para por Zé Roberto de titular, mesmo não sabendo o porquê do Renato ter tirado ele do time, pois Zé Roberto voltou ao time, o time continuou o mesmo, Zé Roberto não acrescentou em nada, não fez nenhum gol e nenhuma assistência nestes últimos 5 jogos que foi titular, o desempenho do time continuou o mesmo, a única coisa que serviu esta campanha, foi colocar a torcida do Grêmio contra o Renato!!
    Agora vocês está vendo que o Renato não vai embora, quer mudar o tom da conversa, dizendo que não entende a rejeição ao Renato!!
    Experimente fazer 5 ou 6 posts seguidos elogiando o trabalho do Renato, não só o Sr, mas todos os seus colegas, elogiem o trabalho do Renato, assim como elogiaram o Luxa ano passado, aí façam uma pesquisa novamente, o Sr. verá que os índices mudarão drasticamente!!
    O torcedor é assim, a maioria é maria vai com as outras, são tudo burro, se a imprensa elogia, o cara é bom, se a imprensa malha, o cara não presta, estes caras não tem opinião própria, é triste, mas é verdade!!

  • antoni diz: 3 de dezembro de 2013

    O conteúdo de teu texto vai contra ao título.

    Nós não rejeitamos nosso ídolo, Renato, jogador.

    Rejeitamos um aprendiz de técnico, que não tem experiência e, muito menos, humildade para entender que não cacife para treinar o Grêmio. Este, o Renato técnico, está longe de ser meu ídolo.

    Obs: quem será melhor, Taison ou Messi? O futuro dirá.

  • elio miguel diz: 3 de dezembro de 2013

    Wianey, concordo plenamente contigo. Renovar com o Renato e ter a certeza de que em abril outro treinador deve ser contratado. Alguns duvidam da pesquisa, mas elas podem não mostrar tudo, mas mostram o essencial. Se o Renato fosse inteligente, não renovaria. Saía por cima e poderia dizer: pus o time na Libertadores. No entanto, se ele renovar, não vai conseguir chegar muito longe, pois carece de conhecimento técnico e tático para ganhar títulos.

  • Beto diz: 3 de dezembro de 2013

    Moro no exterior e assisti apenas alguns jogos do Gremio esse ano, incidentalmente os jogos maiores, e mais importantes. Ou seja, vi as piores apresentacoes do time esse nao.

    o time eh fraco e joga num estilo antigo, com uma formatacao antiga que NAO EH o 3-5-2, mas o 5-3-2! Laterais nao viram alas/meias por decreto.

  • Roberto diz: 3 de dezembro de 2013

    Wianey, me surpreende que tu, tão dado a especulações, tenhas esquecido de especular que boa parte dessas respostas seja de torcedores do Inter, como tu. Hoje se sabe, depois de conhecidos os detalhes do primeiro contrato com a OAS, que até o Odone é um colorado enrustido…

  • Marcelo diz: 3 de dezembro de 2013

    Renato foi nosso maior ídolo = Fato
    Mas como treinador ele é fraco demais…o time joga um péssimo futebol…além do fato de ser um “gremista caro demais”
    Querer comparar Danrlei com o Dida é no mínimo pura ignorância futebolística…
    Danrlei foi um dos nossos ídolos, mas Dida é um astro internacional, curriculum que dispensa comentários e ainda defende muito…
    E certamente a maioria da torcida não suporta mais o Carioca no comando técnico…
    Chegaaaaaaaaaa

  • Matias Schuler Guenter diz: 3 de dezembro de 2013

    Quando a pesquisa para novo técnico do Inter apontou para Celso Roth, logo concluíram que eram gremistas, e recomeçaram a enquete sem o nome do Roth.
    Pena que essa possibilidade não é lembrada agora.

  • Jonas diz: 3 de dezembro de 2013

    Eu era defensor de Renato. Mas é difícil suportar arrogância, e olha que ele nada ganhou. Somente vaga para a Libertadores.

    Perdeu uma Copa do Brasil que estava na mão, jogando com medo.

  • Fábio diz: 3 de dezembro de 2013

    VAMOS SER COERENTES GENTE: FICA RENATO, POR FAVOR !
    Wianey, na verdade o Renato não é retranqueiro por natureza. Basta ver os trabalhos anteriores dele, na verdade ele foi inclusive acusado em 2010 e 2011 de ser ofensivista demais, quando colocava 3 ou 4 atacantes, e apenas 1 volante e às vezes 1 zagueiro, eu me lembro que acusavam o grêmio de ataque que nem índio(em bando) lembra?
    Na verdade foram as circunstâncias que levaram o Renato a escalar no início um time mais defensivo; Se não vejamos, quando ele assumiu após a copa das confederações, logo na 2.ª rodada dele, e acho que foi na 8.ª, tinha o grenal, e o time tava perdido em campo, era uma decepção com a bagunça que o Luxa deixou; e pensando em não perder logo na estréia de grenais na arena, armou um 3-5-2, defensivo, mas com um bom resultado em campo, inclusive jogando melhor que os cholorados que se perderam em campo com a mudança de esquema do Renato, que deu um nó tático no Dunga. Mas depois ele continuou com o esquema, e os volantes que chegavam ao ataque, fizeram bons jogos, gols, e a dificuldade do ataque não foi muito sentida, mas depois houve queda de produção dos volantes. Os atacantes numa seca de gols, e com dificuldades técnicas, e ainda, como sabemos, o Barcos foi adquirido pela OAS pois o Grêmio não tinha $$$ na época, e o kleber recebe mais de R$ 500 mil por mês, o que fez do Renato refém em ter obrigação por parte dele de escalar sempre esta dupla, é a questão de hierarquia, e obediência, da qual ele não tem poder de deixar esta dupla, ganhando juntos mais de R$ 1 milhão por mês no banco de reservas. Então esta situação foi se prolongando, e aqueles que deveriam ter assumido a titularidade, ou deveriam ter tido chances, ficaram em segundo plano, além do que, as alternativas para o ataque são jovens da base, e o Maxi Rodrigues não tinha preparo físico ainda, apesar de que deveria ter dado uma chance pra ele. Então, há que ser considerado tudo isto, que não é só o Renato o culpado, na verdade são os compromissos, contratos com empresários, e outras heranças que ficaram da diretoria anterior, dívidas e mais dívidas, contrato com a OAS Arena que somente beneficiou a um grupo dentro do clube, e a atual diretoria tenta ter jogo de cintura para administrar toda esta verdadeira soma de fatores. Ainda acho que o Renato não é nem um ótimo treinador, mas está longe de ser um inútil, acho ele um treinador mediano, e que como motivador, parece que consegue unir o grupo no vestiário, exemplo disto foi a situação do Zé Roberto que ficou no banco muitas rodadas, e agora no final entrou, mas ficou calado, assim como o Elano, que parece que tá sempre cansado, mas acho que na verdade está desmotivado, e é um dos que acho que sai no final do ano, pois encerrou o ciclo, assim como Barcos, Werley e Vargas, que não há $$$ pra pagar pelos direitos dele.
    Assim como acho que os 3 que vieram do juventude vão ser vendidos, pra fazer caixa, e acho que o provável time que se sabe, mas que longe do ideal para o gauchão 2014 será: Dida, Pará(Moisés ou Gabriel se retornar), Rodolfo, Paulão(parece que volta) e Wendel. Adriano, Riveros, Souza e Maxi. Kleber e Marcelo Moreno(se retornar) ou Mamute. E no banco o resto da gurizada da base.
    Então como já disse o Renato, prevendo esta situação, na última coletiva após o jogo contra o Goiás, ele ficando ou não, o grupo vai ser enfraquecido, e a direção terá de contratar alguns reforços, caso contrário, com as vendas certas pra fazer caixa, e as saídas dos veteranos e possivelmente do Barcos e Vargas também, o time ficaria bem inferior ao de agora, ou seja, apenas figuraria na Libertadores do ano que vem, não ganhando nada em 2014 novamente.
    Então a torcida tem todo o direito de não querer mais o Renato pra 2014. É normal, mas acho que ele merecia pelo menos ter a chance de começar um ano, e com um time melhor do que terminou o anterior, pois caso a escalação provável acima seja o time do ano que vem, acho que ele nem deve ficar, pois seria a mesma sacanagem que a diretoria anterior fez com ele em 2011, quando não contratou absolutamente ninguém pra disputar a libertadores de 2011, somente pra que pudesse se livrar dele, e eu me lembro dele não querendo ir embora, mas o Presidente anterior, aquele da política e que implodiu o Olímpico, ferrou direitinho com ele, e preferiu o Luxa. E grande parte da torcida ao final daquele grenal contra 9 jogadores, preferiu permanecer com o treinador anterior, apesar de ficar em 3.º, e não ter ganho nada, nem grenal; e então, coerentemente, agora, a torcida deveria também apoiar ao Renato, por questão de coerência e justiça, mas pelo visto, acho que não tem a maioria com ele, apesar dele dizer isto na mesma coletiva, acho que há clara divisão, mas eu estou sendo coerente: se foi dada chance para o Luxa, tem que dar uma chance para o Renato, mas com jogadores à altura de uma Libertadores, se não é até melhor ele sair para não haver mais rejeição ainda, e contratar outro técnico qualquer.
    Mas essa é a minha opinião: se ficou o Luxa pra torcida em 2012, agora tem que ficar o Renato pra 2014!

  • Ingo Norante diz: 3 de dezembro de 2013

    O Cristiano diz que o Renato tropeça na escavação. Não seria na escalação ???

  • Ingo Norante diz: 3 de dezembro de 2013

    Parabéns Pedro de Lara, vc é 10 em matemática. Porém gostaria de saber outra coisa, já que vc é autoridade no assunto : – cabra tem guampa ?

  • Rogério Cunha diz: 3 de dezembro de 2013

    Wianey, por que você e os outros colegas (colorados) não dão fim a esta campanha absurda de querer jogar a torcida gremista contra o Renato. Será que chegar em segundo num campeonato como o nosso é tão pouco assim? Acho que bom é estar na beira do abismo se equilibrando para não cair. Puxa vida, olhem a campanha de alguns outros grandes. Renato é o principal responsável por esta campanha tão boa! Não se deve esquecer que com Luxemburgo no comando de um time que tinha Elano e Zé Roberto juntos, não vencemos nada. Perdemos o ruralito e a libertadores de forma bisonha, nem pegada tínhamos. Hoje, pegada temos de sobra. Agreguem qualidade a esta pegada e com certeza vamos comemorar títulos em 2014. Fica Renato, fica Barcos, fica Vargas e vamos que vamos Grêmio. Gremistas, mais razão e menos emoção.

  • Jéferson GGremista diz: 3 de dezembro de 2013

    Prevejo uma Libertadores muito boa para nós Gremistas tomando por base o recente histórico do Corinthians e Tite que faziam goleadas de 1X0 e todos falando mal do treinador por ter um plantel que só conseguia vitórias magras e empates, o que se viu foi a massa torcedora querendo a queda do Tite e a direção bancou sua permanência e o resultado foi só Campeão da Libertadores e Campeão Mundial, tomando essa história acho que se KOFF bancar a permanência do Renato no final do ano acrescentar alguns reforços e retornos de atletas que estão emprestados teremos um 2014 auspicioso. É só deixarem o cara trabalhar pois este ano mostrou de novo que tem condições de levantar alguma taça em breve. A forma arrogante como ele se comportou diante das entrevistas foi justamente por ter sido bombardeado desde o início pelo esquema esdrúxulo que teve que usar.

  • LAERT diz: 3 de dezembro de 2013

    Fábio, ótimos esclarecimentos. Uma forma inteligente de ver e tratar a situação do Renato.

    Cabe perguntar, onde foi feita a pesquisa sobre a permanência do treinador e se todos
    os torcedores participaram efetivamente dela, incluindo os que moram no interior?

    Outra pergunta seria: se Renato é assim tão incompetente, como conseguiu classificar duas vezes o Grêmio para a Libertadores?

    E para terminar: todos os treinadores cujas classificações são inferiores a conseguida pelo Renato, no Brasileiro, são melhores que ele no que mesmo?

  • luiz diz: 3 de dezembro de 2013

    Bah Wianey você quer acabar com o Renato. Só porque ele desmascarou os teus coleguinhas colorados. Só porque ele citou que existe um X9 que dá notícia inventada para vcs colorados da imprensa? Renato subiu no meu conceito. Pode não ser o melhor treinador, mas teve a coragem de dizer para esta mídia sem vergonha e mau caráter as verdades que todo gremista gostaría de dizer. Só por isso, eu contrataría o Renato para fazer parte da direção. Nem que fosse para assessor de imprensa. E olha, tudo o que vcs escrevem sobre o Grêmio, temos que aplicar uma conta de ajuste para tentar adequá-las à realidade: notícia – paixão vermelha/2 (mau profissionalismo) = tendência à realidade, mas deve-se dar um tempo para que as coisas se confirmem. Não me interessa o que vcs escrevem. O que me interessa é o vice-campeonato brasileiro. Se ganhasse a Copa do Brasil então, ficaría muito melhor. E neste caso, não foi o Renato quem errou os gols que o Grêmio não marcou contra o Atletico PR. Foram alguns afoitos jogadores que não tiveram capacidade de marcá-los.

  • GUTO TRICOLOR diz: 3 de dezembro de 2013

    OLHA, NÃO SEI SE CABRA TEM GUAMPA. MAS GREMISTA…BAH!

  • Sérgio Dias diz: 3 de dezembro de 2013

    É FÁCIL FALAR MAL DO RENATO, OU FORJAR PESQUISAS, QUERO VER É INDICAR UM SUBSTITUTO MELHOR!!

    Quantos fizeram um trabalho melhor que ele nos últimos anos?? Deixa eu ajudar os + teimosos: NENHUM!!!

    Ninguém teve atuação superior a do Renato nesses tempos de dificuldade!
    Quantos pegaram o Grêmio quase falido em campo com elenco medíocre e levaram direto pra Libertadores e com a imprensa do Brasil inteiro apontando como próximo campeão?? E ainda por cima resgatando o estilo do guerreiro do Grêmio e o orgulho dos torcedores??

    Isso NINGUÉM fez mesmo!!
    A diretoria precisa mostrar pulso firme e manter o que vem dando certo e ter convicção no que faz!!
    Quantos assumiriam o Grêmio na situação difícil em que estava e obteriam o mesmo resultado EM DUAS OPORTUNIDADES IDÊNTICAS!!
    É importante saber valorizar quem se empenha honestamente na hora difícil!

    Esses babacas que não suportam dificuldades não são gremistas verdadeiros! São os mesmos torcedores de “momento” que gritaram FICA LUXEMBURGO em dezembro 2012 e num passado não tão distante estiveram nos portões do Olímpico pedindo, pasmem, AS CABEÇAS DE LUIS FELIPE SCOLARI E DE TITE, que seriam campeões da Copa do Brasil e da Libertadores entre outros títulos logo em seguida…

    Por tudo isso; MUITA CONVICÇÃO E PULSO FIRME pra diretoria e FICA RENATO!!!!

  • KABANGU diz: 4 de dezembro de 2013

    Só vim aqui dizer um bom dia para os classificados para Libertadores…

    PS. o que o blogueiros pensam não me preocupa, porque com certeza não é o pensamento do nosso Presidente Sr Koff. Esse tem prestigio é só ver as alterações de 3 para 5 estrangeiros, foi a pedido dele.

  • Michel Mauri diz: 4 de dezembro de 2013

    Gremistas não rejeitam o ÍDOLO Renato. Gremistas rejeitam o TREINADOR Renato.

  • Eder diz: 4 de dezembro de 2013

    O torcedor que considera Dida melhor que Danrlei merece ficar 100 anos sem título. Ah e só lembrando os memórias curtas, o Brasil perdeu uma olimpíada, pela teimosia do Zégalo em colocar Dida de titular e deixar Danrlei na reserva. Fato.

  • Lucas Benvegnú Zambon diz: 4 de dezembro de 2013

    Como vc é Wianey…..

    Incoerente e sem vergonha, passou todo o campeonato jogando a torcida contra o Renato, e agora me vem com esse papinho…..vc é uma vergonha ao jornalismo.

  • Allgayer diz: 4 de dezembro de 2013

    O Grêmio deveria contratar um técnico tático, que possa organizar o time tatica e fisicamente e colocar o Renato como auxiliar ou algo do gênero para aprender e de certa forma colaborar.

  • augusto liesenfeld diz: 4 de dezembro de 2013

    São muitos equívocos e soberbas juntos,deixemos de lado a idolatria que, será para sempre mas,convenhamos,precisamos de um técnico mais capacitado e experiente. Acho que,na minha opinião,o próprio pedirá as contas,assim como fez na sua última passagem no comando do Grêmio, para o bem de todos. Além disso tudo, mandem embora o Bárcos,Kleber,Vargas,Pará,Werley… .

  • luiz diz: 5 de dezembro de 2013

    Renato teve momentos de incoerência mas teve a simplicidade e humildade suficiente de corrigir os rumos. Pelo menos tentou. Quando todos pediram Zé Roberto, ele colocou o Zé Roberto, quando todos pediram o Maxi, ele colocou o Máxi. Não podemos colocar na conta do Renato os gols perdidos pelos nossos jogadores em momentos decisivos. A aludida arrogância de Renato é explicada como resposta à cruel e danosa posição da mídia colorada contra o Grêmio. O Renato teve a coragen de mostrar na cara, face to face, e desmascarar os coloradpos plantadores de crise no Grêmio. E o Wianey, caros gremistas, está entre eles. Portanto, não Dêm ouvidos ao Wianey. Ok?

  • Paulo Roberto diz: 5 de dezembro de 2013

    Não me interessa soberba ou arrogância, me interessa a colocação do time no Campeonato, me me mostrem a tabela e eu digo se o trabalho do Renato foi bom ou não. Qual a colocação do Grêmio no Campeonato Brasileiro? Segundo lugar. A tá bom. O técnico deve ser “burro” mesmo. O que que tem a ver arrogãncia com o trabalho do treinador. Queriam que o Renato desse ouvidos a casa torcedor ou comentarista? O Renato é um bom treinador, fez um grande trabalho no Grêmio e deve continuar. Bom mesmo são o Dunga e o Clemer. ET: A maioria que votou contra o Renato são colorados.

  • Farias diz: 5 de dezembro de 2013

    Deixa ver se entendi.
    Barcos não faz gol, fica no time e ainda leva faixa de capitão.
    Kleber não faz gol, nem cava mais falta direito e continua no time.
    Grêmio tem GRANDES chances de ser campeão brasileiro em 2 campeonatos e se contenta com 1/2 entrada na L.A.?
    A torcida não gosta dos argumentos e “mata” o mensageiro (bloguista)?

  • colorado diz: 5 de dezembro de 2013

    acho , como colorado, que Renato deva ficar. Gremio pagaria 900,000 mil por mês, já o paga atualmente 700,00, e ele não consegue titulo algum em 2014. só eliminação. Deve perder o Gaucho também. De qualquer forma o gremio jogou neste ano , a maioria das vezes, mal. retrancado e teve muita sorte., tanto que nos grenais não passou do empate , isso que ganhando gol de presente e em casa jogando com 2 homens a mais. A não ser que o gremio queira baixar o salário dele, para se adequar as contas de 2014 que serão ben menores que 2013, pois o gremio já adiantou receitas de tv e tem um passivo de 7 milhões do luxa, 90 milhoes para com a OAS , e 7 milhoes de um jogador que entrou na justiça.

  • luiz diz: 5 de dezembro de 2013

    Colorado: você parece ser especialista em Grêmio. Parabéns pelo interesse. Como já dizia Tony Blair, Porto Alegre é uma bela cidade e tem um grande clube, o Grêmio. Logo se vê, que até os colorados são estudiosos e conhecem o Grêmio. Só pode ser porque o Gremio é o melhor, o mais conhecido, e de maior grandeza do futebol gaúcho. Mas quero ajudar o Colorado acima e dizer para ele não se preocupar com o Gremio, pois o Gremio vai ter de onde arrecadar e pagar o déficit deste ano, com as conquistas e competições do ano que, além da premiação do 2° ou 3° lugar do Brasileirão. Agora, quero saber como o Inter vai fazer para se manter em 2014, com a folha elevadíssima, sem renda suficiente, com um déficit também elevado, sem perspectiva de grandes faturamentos , e com um prêmio pífio (gosto deste expressão) que deve ganhar este ano pelo 15° ou 16° lugar que ficará. Diz um sábio ditado que os ignorantes e insignificantes gostando de acusar o defeito e os problemas dos outros a reconhecer e encarar os seus próprios. Vindo de torcedor falcatrua como o time a que torcem, não se podía esperar algo diferente. Não fique bravinho, pois é a pura realidade.

  • Marcelo diz: 7 de dezembro de 2013

    Sou gremista, sócio, não vou na Geral, elogiada pelo Renato, e QUERO que o Renato fique!!!
    Outra: que CHINELADA tu tomastes, no Sala de Redação sexta-feira, do Nando G., hein?!
    NUNCA MAIS repita a MENTIRA que houve virada de mesa DEPOIS que a Série B começou de 1992!!!!!!!!!!!!!

  • Mauro Da Fontoura diz: 8 de dezembro de 2013

    Bom Senso Futebol Clube Palhaçada os jogadores ficarem trocando passes desrespeito aos torcedores quem garante que eles nao combinam resultados…

  • Nelson Leão diz: 8 de dezembro de 2013

    Tem torcedores que querem a permanência do Renato, baseado apenas na classificação para a Libertadores, mas eu desafio eles a citarem mais de uma partida em que o GRÊMIO, mostrou um futebol que os fizesse vibrar, falta de jogadores? como, se ele não escalava quem fosse fora da “panelinha” por mais de um jogo consecutivo! quais os garotos da base do seu time, que ele deu oportunidade por mais de dois jogos, como ele manteve o Barcos e o Kleber titulares? que seriam os substitutos? pusesse o Ygor e o Coelho pela metade de jogos em que eles jogaram e tenho certeza que os garotos teriam feito muitos gols, então por que querem o PASPALHÃO PREPOTENTE, como Técnico, que não é, em 2014, para fazer FIASCO?!!

  • Zé Antônio diz: 8 de dezembro de 2013

    O Grêmio se classificou para a Libertadores graças a coragem do Renato em colocar Zé Roberto e Elano no banco. Foi quando o Tricolor enfiou 5 vitórias seguidas. Renato tem que ficar. Tragam um lateral direito, um meia de verdade (daqueles que fazem o time jogar e pifa os atacantes), tirem do Barcos a obrigação de marcar no campo todo, e mais um atacante de velocidade e seremos tri da América.

  • Miguel Frizon diz: 9 de dezembro de 2013

    Wianey, opinião da torcida se comprovou errada nos últimos anos:
    - Quem pressionou o Odone pela permanência do Renato em 2010/11? Torcida. O que aconteceu? Eliminado na Libertadores, um ano medíocre na seqüência e um ano de performance média no Brasileiro seguinte.
    - Quem pressionou o Koff pela permanência do Luxa? Torcida. O que aconteceu? Eliminado da Libertadores, performance média no Brasileiro.
    - Quem pressionou pela entrada do Zé Roberto contra o Atlético-PR na partida da Arena na Copa do Brasil? Torcida. Ele jogou bem? Não.
    Nós, torcedores, achamos que tudo é muito simples. Eu acho também. Não é. A torcida vai para o estádio para ver o time vencer. A do Grêmio quer ser campeã. E não serve o cafezinho do Gauchão. Koff tem de fazer um time campeão. Com Renato ou sem ele. Eu, particularmente, acho que deveria ficar, mas entendo quem quer que ele saia.
    Independente de ficar o Renato ou vir um outro treinador, o Grêmio precisa retomar o que fez certo nos anos 80, 90 e em 2001: apostar em alguns (não todos) garotos da base, apostar em algumas (não todas) contratações de posições carentes (troca todo meio para frente, pelo AMOR DE DEUS!!!!) e físico forte. Com isso, o Grêmio já passa a ser muito melhor do que 95% dos times do Brasil, que são melhores do que 100% dos demais times sul-americanos. O título virá em uma das três competições do ano que vem (Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão). Basta planejar e ter convicção.
    Parabéns pela coluna! quem está reclamando, reclama porque gosta também, pode apostar!

  • Sergio Coelho diz: 9 de dezembro de 2013

    Bastou o Renato falar q o Benfica era colorado, e ele o é, q o Wianey e outros vem c campanha p desmoralizar o Renato. Eles lincharam Falcão/Dunga, seus ídolos, afinal ñ conseguiram nd. Diferente do Renato q nos colocou em 2º do Brasileiro. Agora querem dar o troco ao Renato p denuncia do time do Benfica e linchar-lo. Diferença:Renato nos colocou em 2º do Brasileiro.Quem é Gremista de verdade ñ vai na onda destes colorados disfarçados de imparciais.Observem e perceberão a perseguição q impuseram ao Renato.Aliás a perseguição tb ao GREMIO, q mesmo estando em no máximo 4º lugar, eles achincalharam nosso clube.Ontem ainda, c ironia de um vermelho frustrado, o Benfica deixou a entender q foi um segundo tempo de cumpadre GRE x POR. O q ele queria?Jogo, c os dois ganhando c o empate?Só colorados disfarçados de repórteres e comentaristas p achar q seria diferente. Pois aos poucos se desenham os comentaristas e repórteres vermelhos. Está ai verdade. Pegaram o pé do Renato pq ele Tb os fez sofrer muito como jogador. Está fazendo eles sofrerem como técnico. Se o Renato ganha um campeonato brasileiro pelo Gremio, o suicídio é um dever p eles. Então da-lhe o queima-lo. Mas agora já sabemos quem é quem na imprensa gaucha

  • Renato Gremista diz: 11 de dezembro de 2013

    Renato foi genial como jogador, ponto. Como treinador, apenas limitado, esta é a verdade. Botou na cabeça que podia e queria ser treinador.
    Nem sempre, um ótimo operacional, será um ótimo gestor, fato amplamente comprovado.
    Por enquanto, o Renato pode treinar times da 2° ou 3° divisões. primeira, não ainda.
    Além da limitação técnica como treinador, Renato tem um problema potencializador e negativo; ele é marrento, soberbo com ele mesmo e arrogante, ele se acha o cara, a própria torcida, não aguenta a marra em suas entrevistas, muito embora seu time limitadíssimo, não consiga apresentar uma só jogada estruturada, devidamente ensaiada, seus avantes não consigam fazer gols e seus jogos dependam de um golzinho fortuito, de algum de seus defensores, sempre contando com a sorte e proteção dos deuses. “Dizem que o Renato entra em campo com vários maços de arruda nos bolsos…”! Eu acredito!
    Não devemos confundir o Renato jogador, com o treinador. Os padrões qualitativos, são imensamente diferenciados.
    Eu, como gremista, espero que a diretoria, tenha visão e “aquilo roxo” para tomar a decisão correta para o padrão que o Grêmio e sua imensa torcida merecem!

  • Anderson Nascimento Guilherme diz: 12 de dezembro de 2013

    Daí acontece a mesma coisa com o Inter, daí todos da imprensa (inclusive esse pré-aposentado aí) falam que o Inter é uma máquina de queimar ídolos…
    IMPRENSA AZUL DESGRAÇADA!!!

  • João diz: 14 de dezembro de 2013

    No dia do sorteio dos grupos da Libertadores, o gremio já comecou a justificar o fracasso “grupo da morte”, tendo um cavalo paraguaio da Argentina e um colombiano. Grupo da morte seria: Boca Juniors, River Pleite, Estudientes, São Paulo, Internacional.
    Hoje dia 14/12/2013 dia de comemoração gremista, proporcionado pelo Inte, alias os gemistas estão rindo de que, Mundial de Clubes é um campeonato em que o greminho nunca participou, façam comentários de Anapolina, alchipato, batalha dos Aflitos(desesperados).

  • Gustavo diz: 16 de dezembro de 2013

    Sou colorado e aprovei o nome do Enderson Moreira para o Grêmio. Ele conseguiu ser eliminado nas quartas de final da Taça Piratini em 2011 em pleno Beira Rio para o Cruzeirinho. Agora, conseguiu perder os últimos 3 jogos do Brasileirão, sendo que na última rodada jogava em casa contra o Santos, que não tinha mais nada a fazer no campeonato, e tomou 3×0, tirando o Goiás da Libertadores 2014!!!

  • Jorge diz: 17 de dezembro de 2013

    Wianey.

    Teu raciocínio está correto, em parte. Mas a parte em que ele não está correto te leva ao sofisma e torna teu comentário, mesmo que de forma alheia à tua vontade, capcioso. Porquê? porque enquetes podem ser respondidas por torcedores de qualquer time, já que não manifestam sua preferência clubística na mesma. E mais: a mesma pessoa pode votar várias vezes. Assim, ao afirmar que a torcida do Grêmio rejeita o Renato, corres sério risco de estares equivocado. Com certeza a enquete foi respondida também por colorados, quiçá 10 vezes por cada um, quem pode afirmar?Claro, mesmo no Grêmio há os que rejeitam Renato. Mas, recordo, em 83 havia os saudosos do Tarcíso Flecha Negra, que foi um grande jogador para o Grêmio, mas Renato vinha pedindo passagem e sem freios. O fato é um só: Renato e direção do Grêmio, percebendo que a possibilidade de renovação era cada vez mais remota, acharam a saída honrosa. Renato saiu de férias, o contrato venceu, não houve acerto salarial, já que o Grêmio está com pouco dinheiro. Tudo em paz e, aposto, Renato voltará em menos de 5 anos a treinar o Grêmio.

  • leonardo diz: 17 de dezembro de 2013

    acabo de receber uma informação,de uma fonte confiavel,ligada a newton drummond de que o inter estaria praticamente acertado com dinei atacante do vitoria,as negociaçoes ja estao avançadas e as bases salariais ja foram acertadas e é um dos nomes que agrada bastante o abel braga,que até recomendou essa contratação,um dos pontos que mais agrada abel é o posicionamento dentro da area eo cabeceio que esse jogador tem.

  • jefersonMAZEMBANDOSACI diz: 17 de dezembro de 2013

    João qual é o grupo do inter nesta libertadores, não vi em nenhum site ou nem mesmo nas páginas da Sulamericana ou Cbf algum comentário sobre o grupo dos mortos do sci. Já a dois anos seguidos não vejo os vermelhinhos na LA, que será que tá acontecendo com o timeco da padre cacique. Será muito cacique pra pouco indio ou pouco cacique para comandar os coloridos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • antonio diz: 22 de dezembro de 2013

    -tÍtulos do RENATO JOGADOR = 2 regionais,1 libertadores e 1 copa intercontinental
    -títulos do ÍNDIO JOGADOR = 7 regionais , 2 libertadores ,1 sul-americana,1 copa suruga bank , 2 recopa e 1mundial-interclubes da FIFA ( em cima do Barcelona )

    conclusão = INDIÃO ganhou mais títulos que RENATO porta-luvas.!!!

  • Kiko Uruguaiana diz: 23 de dezembro de 2013

    Reduzir a folha e ser tri, essa é a piada do Rui Costa no Grêmio, em 2013, os burrões Hiltor e Wianey batiam palmas para Odone, Arena AOS, Luxemburgo e o grande, valorizado e qualificado Elenco gremista.
    Resumo: Perderam o Gauchão ” Isso não importa vamos vencer a Libertadores”, perderam tbm e ” Isso não importa vamos vencer a Copa do Brasil”, perderam de novo e isso não importa vamos vencer o Brasileirão” Não venceram absolutamente nada, não têm dinheiro para pagar nem o Natal dos funcionários, descobriram que o Odone trapasseou no aluguel daArena, que o Luxa não é técnico mas sim estelionatário, e foi exposto que Wianey deve se aposentar e o Hiltor deve pastar, porque com certeza são os piores jornalistas quase esportivos do Rio Grande Do Sul.

  • Leandro diz: 23 de dezembro de 2013

    Esta enquete só mostra que o torcedor gremista não é burro, sabe separar as coisas.
    Renato foi, é e sempre será o maior jogador de todos os tempos que apareceu por estas bandas. Nunca haverá outro que seja digno de lhe amarrar as chuteiras.
    Isto não significa que ele seja um bom técnico, apesar da campanha. Faltaram muitas soluções para o time, sobraram teimosias…

  • MEDINA SANTA FÉ diz: 23 de dezembro de 2013

    Anapolina 4 x O Gremio. Segunda divisão.

  • Henrique diz: 23 de dezembro de 2013

    Pesquisem: FIFA DIZ QUE CORINTHIANS E BARCELONA SÃO OS ÚNICOS BICAMPEÕES MUNDIAIS. Essa é a dor de cotovelo dos gremistas. Vai demorar algum tempo para eles terem no seu armário aquela taça de Campeão mundial Fifa.

  • kidiabaDanceMazembe2x0 diz: 25 de dezembro de 2013

    Quem foi o 15° colocado no Brasileirão 2013, vai disputar Gauchão , ser campeão dessa bosta e falar o ano inteiro que isso é título, botamos faixa no peito???
    Valendo um carro zero Km quem acertar…..

Envie seu Comentário