Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio perdeu para um taxista

02 de março de 2014 78
Foto: Fábio Gomes / Agência RBS

Foto: Fábio Gomes / Agência RBS

O Grêmio tem razão: não foi pênalti, a falta de Wendell foi cometida fora da área e o gramado estava desesperadoramente ruim. Mas, não foi por efeito exclusivo destas duas circunstâncias que o Grêmio foi derrotado. Aliás, são situações que fazem parte do futebol.

O time de Enderson Moreira perdeu porque jogou muito pouco, quase nada. Foi tão mal que Barcos, o artilheiro da equipe, precisou ser substituído por sua afrontosa atuação. Cabia irretorquível direito ao Grêmio de reclamar, mas Rui Costa passou das medidas.

O Grêmio não está fazendo favor algum ao campeonato escalando o seu time titular. Existem duas causas objetivas para esta decisão: entrosar o time para os jogos da Libertadores e tentar ganhar o Gauchão. O campeonato pode ter grandiosidade menor, mas os gremistas já estão cansados de perder. Foi o que disse o preparador físico do time, na sua chagada.

O Grêmio teve duas derrotas, até agora, no Gauchão. Na primeira, Passo D’Areia, a grama estava quente demais. Na segunda, Aldo Dapuzzo, a grama estava molhada demais. Assim não dá.

Mas, tem mais: o Grêmio foi derrotado por um time treinado por um taxista. Toquinho abandonou o seu veículo e foi dirigir o São Paulo. Mobilizou os jogadores, fez substituições corretas e deixou o campo comemorando a sua estréia com uma histórica vitória. Aconteceu de tudo, em Rio Grande.

Bookmark and Share

Comentários (78)

  • Gustavo diz: 2 de março de 2014

    O pênalti mais importante do ano foi o do Barcos no jogo contra o Nacional no Uruguai e que o árbitro marcou FORA DA ÁREA UMA INFRAÇÃO COMETIDA DENTRO DA ÁREA. Na ocasião a gremistada aplaudiu o erro grave do juiz. Agora, quando o árbitro marcou pênalti numa falta cometida fora da área, ficaram todos doidos. É muita cara de pau!!! Este episódio serve para mostrar que a banca paga e recebe. Fernando Carvalho tinha razão quando disse que o Grêmio ganha, empata ou é roubado. É por essa atitude de torcedores e dirigentes gremistas que se explica os 13 anos sem título. Quando o juiz erra a favor é sorte, quando erra contra é roubo descarado!

  • Alexandre diz: 2 de março de 2014

    Hoje concordo com o comentarista, como gremista estou cansado de ouvir desculpas para as derrotas. O gramado estava ruim? estava, realmente deu pena do pobre do São Paulo, mas ano passado inauguramos a milionária Arena com um gramado tão ruim quanto e ate hoje ele ainda não esta 100% e mais, o Mineirão também apresentou problemas de drenagem no jogo de ontem… espero que quando voltarmos a vencer (títulos e não jogos) que essas choro termine.

  • Marcelo diz: 2 de março de 2014

    por isto o futebol é tão interessante…..
    apenas o salário do Enderson , deve pagar toda a folha de pagamento do São Paulo.
    em primeiro lugar, não entendo como a comissão técnica escala um time titular para jogar num “campinho” que mais parecia um potreiro….e se algum dos titulares se lesionasse??? Completa irresponsabilidade……
    Massssssss, já que cometeram tamanha impudência, todo elenco deveria ser multado por perder um jogo para um time tão ruim quanto aquele…
    Pará consegue perder lances cruciais até para um atacante desqualificado….Barcos consegue ficar sem marcar até contra um time de péssima qualidade…..
    Já que nosso foco é a Libertadores, poupem os ditos titulares de gramados varzeanos…

  • GremistaSM diz: 2 de março de 2014

    calma wianey ja ta querendo criar uma crise porque o GREMIO perdeu pro time do potreiro de Rio Grande menos um pouco e outra o Rui Costa tem razao sim esse arbitro de quinta categoria e o mesmo que marcou um penalty no jogo da gurizada contra o Brasil em Pelotas e o jogador do Brasil impedido ,o mesmo que em Pelotas tambem no jogo dos morangos tinha marcado recuo de bola e de repente voltou atras e se continuar apitando assim no Gauchao com certeza o Noveletto vai promover ele a arbitro FIFA

  • ROGERIO BOLZAN diz: 2 de março de 2014

    Bom, perder para o SP não é demérito…o ruim é jogar na Arena pela Libertadores com casa cheia…valendo a Copa Libertadores e dias depois jogar na várzea valendo o Gauchão. Ponha-se na pele de um profissional do Gremio…apesar de todo profissionalismo é difícil…Qto ao Beira Rio meia boca…é mais uma vergonha para o Brasil na Copa…tendo um Estádio Pronto a mais de ano…colocar um jogo em um remendão…só no Brasil mesmo…além do mais…o nosso povo ainda vai pagar esse conta…ou seja…Gremistas vão pagar os remendos feitos no BeiraRemedãoTemque levarCapadeChuvaNãoestáProntoCheiodeLonasRio….vergonha….Abraço

  • Ivan diz: 2 de março de 2014

    Jogar num gramado a 60° contra um time acostumado a jogar lá não é desculpa para uma derrota de placar mínimo? E perder num campo onde parte tem grama alta, parte não tem grama alguma e outra parte tem excesso de água contra um time que também está acostumado as péssimas condições não é desculpa? Somando penalidade inventada pela arbitragem, continua não sendo desculpa? E o medo de lesões? O Grêmio não inventou desculpas, não perdeu para um taxista… O Grêmio perdeu por diversos motivos, os mesmos que me fizeram esbravejar antes mesmo do apito inicial das duas partidas. Agora vejo que temos péssimo campeonato regional, péssimos árbitros e péssimos “jornalistas”.

  • Beto diz: 2 de março de 2014

    É isto mesmo Wianey.
    Podemos reclamar do piso irregular, poças, árbitro e otras cositas más.
    Somem a isto a ruindade que aflorou na maioria dos jogadores. Ah sim, prejudicou o Luan que é mais leve, foi o que disseram. Ele foi o melhor em campo do lado gremista. É assustador como o time baixa o nível, perde o foco. Entraram achando que o gol surgiria como num passe de mágica (Barcos quase fez isto numa atrasada para o goleiro adversário) e esquecem que é preciso disposição para atacar e defender.
    O time de Rio Grande, seus torcedores que me perdoem, é muito ruim.
    O Grêmio precisava mostrar mais empenho, mais vontade de atacar, independente do adversário. Que sirva de lição.

  • Roberto diz: 2 de março de 2014

    O São Paulo teve a seu favor uma pocilga e um pênalti inexistente, mas não ganhou por causa disso. Então tá. Mas foi um resultado interessante, porque mantém os jogadores humildes (os gremistas, claro, porque os do São Paulo servem até pra Seleção).

  • cristiano costa diz: 2 de março de 2014

    Mas como foi muito desnecessário seu comentário sub-julgar o Toquinho por sua profissão isso não foi profissional, não importa o que o mesmo faz para viver quando está fora do futebol, sou rio grandino e gremista acima de tudo, mas é inaceitavel que julgue uma pessoa profissional e que hoje ponde ele e o treinador do endersom moreira que está sendo conhecido agora, vamos limitar os comentários somente para o futebol e não para as pessoas. Embora gremista PARABÉNS Toquinho

  • Emerson diz: 2 de março de 2014

    Pois é Wianey. Vi quase nenhum jogo este ano, mas sentei na frente da TV para ver o jogador comparado a garricha jogar.
    Imagina se o Inter perde com seus titulares para um time do interior. É terra arrasada, ninguém serve …. . Se o Fabricio jogar o que jogou o Wendell, onde o tal de Nata ou Mata (não sei nem o nome) se lavou. E o pior o narrador e comentarista do jogo a cada vez que o Wendell tocava na bola só rasgavam elogios. Quando o Inter tomar dois gols a nota do Paulão vai ser -6 ou -7 na cotação da ZH, principalmente o 1° gol for nas mesma circunstâncias que o grêmio tomou.
    E o garrincha …. bah, parece o Mazinho Loyola, um sonrisal, ferve, ferve e não resolve (não sabe chutar).

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 2 de março de 2014

    Vou de Táxi, você sabe.

  • Tricolor Charrua diz: 2 de março de 2014

    Qual a mensagem que você quer passar, afinal?
    O Grêmio foi vencido por um taxista…
    Infelizmente, o Grêmio precisa – ou por força de contratos – dos níqueis da TV. Mas, se precisa, uma das grandes causas dessa penúria financeira se deve à “campanha fica Luxemburgo” que os “intelectuais do futebol” da RBS fizeram, colocando o Presidente Koff na parede (se trouxesse outro técnico, qual seria a posição dos “intelectuais” se esse não ganhasse sempre de goleada e dando show?).
    Engraçado, ninguém da mídia “especializada” assume as besteiras que diz. Nem mesmo o alardeado “grande negócio” da Arena/OAS/Odone…
    Será que, se publicada, esta mensagem irá ter resposta?

  • Sandro Rocha diz: 2 de março de 2014

    Wianey, é no mínimo de muito mal gosto o título da tua crônica. Por que julgar e diminuir um profissional por ter outra profissão além de treinador de futebol? Sabemos que é uma parcela muito pequena de profissionais de futebol que conseguem sobreviver às custas desse esporte no Brasil. Poucos vivem as vidas glamorosas dos grandes clubes. O que deve ser exaltado é a inteligência e perspicácia de um treinador com grande capacidade ver ler um jogo e ter a coragem de mudar seu esquema tático com poucos minutos do primeiro tempo. O grande Grêmio não perdeu para um taxista, perdeu sim para um São Paulo motivado jogando a sua sobrevivência na séria A e muito bem armado por um profissional do futebol que conhece o gaúchão e que com pouco tempo de trabalho conseguiu ter o time na mão. E o gramado? O gramado é ruim, ou melhor, muito ruim, mas é ruim para os dois lados. Assim como o Grêmio está acostuma do a jogar em gramados bem superiores, o São Paulo não podia treinar no Aldo Dapuzzo a mais de uma semana. Campo ruim pra todo mundo, mas baita jogo de gauchão! Abraço.

  • Beto diz: 2 de março de 2014

    O Gremio perdeu por causa da imprensa. Pois voces forcam demais a barra para que Gremio (e Inter) joguem o lixao com os titulares. Se tivesse jogado com os reservas teria ganho.

    Colocar jogadores caros como o Gremio e Inter tem naquilo chamado campom, contra jogador sem nada a perder, semi-profissionais, nao faz muito sentido.

  • marcos diz: 2 de março de 2014

    Wianey

    O mais irritante é saber que o GREMIO joga contra:
    Brasil em Pelotas, Caxias e Juventude em Caxias, Sao Paulo em Rio Grande, Cruzeiro fora, São Jose as 4 horas da tarde a 60 graus, Rio grande com campo no barro, com Juiz pra lá de tendencioso, concordo com o RUI e quinta o mesmo de Pelotas. ENQUANTO ISSO outro time do conselheiro joga em casa sempre. Agora o GREMIO tem que jogar 3 partidas em uma semana tendo a LIBERTADORES na outra. Por favor KOFF larga este campeonatinho arranjado, pois nofinal como será no BEIRA DILMA eles vão aprontar com VUADEN ou DARONCO que jã estão preparando para nos aplicar. Agora no jogo deles vê se tem algum deste novatos eles usam estes de quinta sempre nos nossos jogos. Desculpa pela derrota até acho que não cabe mas não cabe mesmo é colocar os titulares em RIO GRANDE NO BARRO,manda este campeonatinho arranjado para longe.

  • Felipe Bernardes diz: 2 de março de 2014

    Vejamos Wianey, o grêmio perdeu então para um taxista?? NÃO! O grêmio perdeu porque simplesmente não jogou; O grêmio perdeu porque mostrou-se o time mentiroso que é, mais um ano como um digno cavalo paraguaio; O grêmio perdeu porque conheceu o verdadeiro gauchão e junto com ele conheceu a verdadeira força do torcedor do interior, apaixonada pelo clube e que não tem o mesmo aporte financeiro; E por fim o grêmio perdeu não para um TAXISTA e sim para um dos maiores jogadores da história do SC SÃO PAULO, que conhece futebol, e jogou ao lado de MOTOR, RADAR, ASTRONAUTA, NECA..em um time que nos anos 80 nem Grêmio e nem Inter tinham forças pra ganhar dentro do ALDO DAPUZZO. Revivemos, em parte, neste sábado os bons tempos do time de 80. “O TIME DE TOQUINHO”. Sem Mais.

  • Rafael diz: 2 de março de 2014

    Emerson,

    Na próxima vez que quiser ver o Luan jogar, assista uma partida do maior campeonato de clubes das Américas (NÃO É O CHARMOSO GAUCHÃO), ok????

    O teu timinho não disputa ele! Só os grandes!

    Aí poderá ver que o guri é diferenciado…

    Aliás, achei uma lástima colocá-lo em campo naquelas condições deploráveis….

    Não era porque tinha água Wianey….. é porque o que tinha menos naquele campo era GRAMA… só isso…

    Foi o que disse o Rui Costa…

    E quanto a esta desqualificação com a profissão “taxista”, me abstenho de comentar… foi muito infeliz da sua parte… reconheça

    Saudações tricolores! Queremos a Copa!

  • GUTO PEREIRA diz: 2 de março de 2014

    Caro WIANEY, o TIME do ACOSTAMENTO da FREEWAY, perdeu para o SÃO PAULO, porque é extremamente LIMITADO e o TREINADOR TAXISTA, conhece todos os cantos do gramado e chega mais rápido !!!!!!!!!!

  • gilson brenner diz: 2 de março de 2014

    Será que vai seguir a cartilha do Renato, três volantes, toma gol e não sabe sair da situação. Dudu no lugar do Zé? E o Ramiro segue fazendo o que???? Acompanho futebol a mais de 40 anos e nunca vi um time com três volantes ser campeão de alguma coisa. Com o material humano que o Grêmio tem esperamos desempenhos melhores. Time que tem um craque é candidato a titulo, temos dois, Wendel e Luan e mais dois ou três ótimos jogadores, se o técnico não atrapalhar seremos campeões. Chega de volantes!!!!!!!!!!!!!!!

  • GremistaSM diz: 2 de março de 2014

    e meu caro secador do binoculo Emerson o Luan nao joga nada craque mesmo e o Otavinho kkkkkkkkkk que piada e outra me expliquem pq que os morangos sempre jogam em casa contra as 3 forças do interior Caxias juventude e Brasil enquanto o GREMIO teve que jogar as 3 fora que equilibrio e esse?????

  • Diet diz: 2 de março de 2014

    Wianey, não vejo razão para o senhor Rui Costa reclamar da arbitragem do jogo do grêmio contra o são paulo. Rui Costa disse que o árbitro é de quinta, mas esqueceu que seu time é de segunda (de vez em quando faz turismo na primeira divisão).

  • ANA POLINA diz: 2 de março de 2014

    Não foi o Grêmio que perdeu para o taxista, foi o taxista que ganhou do Grêmio.

  • Diego Siqueira diz: 2 de março de 2014

    Julgar a capacidade do treinador do São Paulo pela sua profissão é algo muito infeliz. De certo o senhor só trabalhou nas mais “nobres profissões” da sociedade (como se isso existisse). Ademais, reclamar de gramado é desculpa. Se fosse verdade deverias ter levado em consideração as chuvas que ocorreram em Rio Grande nos dias que antecederam o jogo. Chuvas que impediram o São Paulo de treinar. Isso mesmo, o São Paulo NÃO TREINOU durante a semana. Se ele tivesse perdido seria essa a desculpa?
    Faltou vontade e vergonha na cara do Grêmio.
    Parabéns ao São Paulo que soube se aproveitar da torcida ao seu lado e a falta de vontade de vencer do Grêmio.
    Para finalizar, PARABÉNS AO TOQUINHO que fez a substituição na hora certa, agrupou a meia cancha e conteve os impetuosos volantes gremistas.
    Wianey, mais sorte nos próximos textos…

  • sergio.poa diz: 2 de março de 2014

    Democracia é ter opiniões diferentes. Eu com concordo co o Ruy Costa, o arbitro xingou toda hora o Wendell. Não teve critérios nos amarelos e errou no penalti. Outra coisa chamar o arbitro de quinta categoria não é chamar ele de ladrão ou desonesto. É dizer que ele é muito ruim, o que qualquer pessoa tem direito de dizer.

  • vanderlei diz: 2 de março de 2014

    ACHO ENGRAÇADO ALGUNS FANÁTICOS GREMISTAS VIR AQUI E DIZER QUE O GAUCHÃO NÃO VALE NADA!!! MAS SE NÃO CONSEGUE GANHAR O CAMPEONATO GAUCHO QUE É O ÚNICO TITULO QUE A DUPLA PODE GANHAR, OS OUTROS ELES TENTAM. VÃO GANHAR O QUE??? ESSA DE CAMPEONATO XIS NÃO TER IMPORTANCIA É PAPO DE DERROTADO. OUTRA GRAMADO TÍPICO DE SEGUNDA DIVISÃO, TÃO RECLAMANDO DO QUE BANANAS KKKKKKKKKKKK

  • Fábio diz: 2 de março de 2014

    Comentário fraco, com desdém à profissão de taxista.

  • Gustavo diz: 2 de março de 2014

    Título preconceituoso. Subjulgar alguém por sua profissão não é direito de ninguém. Wianey Carlet, velho retrógrado, é mais digno ser um taxista do que um colunista do Grupo RBS.

  • Helder Hartmann diz: 2 de março de 2014

    O time do Novelletto não vai jogar nem no gramado sintético com mais de 60 graus e nem no “potreiro encharcado” de Rio Grande, pois a tabela feita por ele é direcionada para o seu time do coração ganhar só o que pode ganhar; o gauchão, pois como toda prenda, adora um Gauchão. O Grêmio precisa avaliar melhor essas situações, pois não pode expor um grupo de jogadores caros a gramados sem as mínimas condições para a prática do futebol. Imagina se algum jogador importante tivesse sofrido alguma lesão grave nesse jogo, quem iria pagar por um prejuízo desse tamanho ?. Arbitragens no RS, não se pode discutir, pois são todos paus mandados do Novelletto e o resultado sempre sabemos qual será, aliás a maioria não tem condições de apitar nem torneio da várzea do interior do Piauí. É uma vergonha essa Federação Gaucha de Futebol.

  • Tricolor Charrua diz: 3 de março de 2014

    É evidente que é um erro usar os titulares para jogar um campeonato da importância do nosso estadual. Isso estando em meio de um Libertadores da América – e tem clube que nem assim usa o grupo principal.
    “Chamoso” para quem, cara-pálida? Talvez para quem tenha de estar sempre com a espinha dobrada para os interesses de sua empresa (e matriz) – verdadeira causa da penúria eterna de nossos clubes.
    Se perdermos um Luan, Rodolfo, M. Grohe, Riveros, Wendell, Barcos, por lesão nesse “charmoso” o ridículo que criou essa expressão vai continuar numa boa (embora cada vez mais curvado à sua empresa). Mas e nós, gremistas, como ficaremos?
    Por favor, Pres. Koff, limite-se a usar os titulares nesse campeonato “charmoso” apenas na Arena, quando tiver no mínimo 3 dias de diferença para jogos da Libertadores!!

  • Felipe Machado diz: 3 de março de 2014

    Que manchete bem infeliz pra um jornalista com p
    orte de uma zero hora.
    As rádios aqui de Rio Grande estão descendo o pau no senhor seu Wianey.
    Você deve respeitar a história do Toquinho no São Paulo , vocês da capital não sabem perder aí ficam colocando desculpinhas no gramado , no estádio e etc…
    O campo estava ruim para os dois e o São Paulo não está mais acostumado com o campo pois o time foi todo renovado esse ano , jogou muito poucas partidas no estádio e não havia treinado toda semana justamente para não piorar o gramado.

  • Adriano Colorado diz: 3 de março de 2014

    os gremistas sentiram o golpe, a casa já começou a cair?

    e quanta desculpa esfarrapada, por um acaso os “craques” se criaram jogando em gramados perfeitos? os grandes craques que vieram da BASE DO JUVENTUDE DA QUARTA DIVISÃO só jogaram em gramados perfeitos a vida inteira?

    gramado ruim é o que mais conhecem, afinal o da arena é uma plantação de batatas.

    e já tiveram vários penal mandrake a favor, mas basta um contra que o berro é enorme.

    criem vergonha na cara.

  • rubem diz: 3 de março de 2014

    O gremio perdeu para o grande são paulo pois antes de acontecer o primeiro gol o goleiro do gremio levou em torno de dois minutos para cobrar uma falta que aconteceu dentro da marca do escanteio pois ele trouxe a bola para dentro da area fazendo tempo em respeito ao adversario pois estava nervoso chutou a bola direto para fora, pergunto isto não é respeito ao adversario qual será a próxima desculpa

  • jefferson diz: 3 de março de 2014

    Wianey, muitas vezes eu concordo contigo e, mesmo quando discordo reflito sobre a tua opinião pois tens coerência.
    Neste tópico de hoje não consigo concordar e nem achar coerente. A única coisa que é certa, apesar de um certo tom de preconceito, é o título. Efetivamente o Toquinho estava de taxista, mas já treinou as equipes de Rio Grande. Ainda, pelo pouco trabalho que pode fazer teve muitos méritos e coragem, fez uma mudança no meio do primeiro tempo e equilibrou o jogo. Isto é leitura.
    Passado isto, camos às discordâncias. Inicialmente quero dizer que a derrota, para o Grêmio, não muda nada no Campeonato. O pênalti fora da área é erro humano também.
    Algumas coisas não sei como ignoraste na tua coluna. A primeira é que o molhado foi só um pedaço do problema, o inevitável. A questão é um gramado com uma vala, cheio de buracos e com um remendo cinco centímetros mais alto que o resto. Aquilo não é campo de futebol, seco ou molhado.
    O Barcos não foi substituído pela má atuação, igual a de todos, foi sim por preservação. Atualmente ele é o único centroavante afirmado. Prdêlo, por lesão, seria trágico. Acho que houve um erro grave de informação pois o Enderson disse antes do jogo ter se surpreendido com o gramado. Sinal que não sabia. Poderia ter ido de time misto, se bem informado.
    De tudo, acho que a coisa mais relevante está sendo absolutamente ignorada. Rui Costa é uma pessoa educada, um dirigente tranquilo. Não lembro de ter anteriormente visto manifestações dele como as de sábado. O histórico de uma pessoa deve valer para alguma coisa quando analisamos suas atitudes. Não falo dos penaltis mas sim das ofensas e intimidações por parte do árbitro. Isto, se houve, e o Rui não tem perfil de inventor , deve ser profundamente investigado e, se confirmado, haver rigorosa punição.
    Fico pensando, se alguém ofende e tenta intimidar, a ti e a tua família ou amigos, e não tivesses como reagir, não reclamarias? E o que pensarias se fosses absolutamente ignorado pelasdemais pessoas e autoridades competentes, se simplesmente se kimitassem a dizer que foi excesso teu?
    Ouvi jornalistas argumentarem no sentido de que os jogadores não reclamaram disso. Perfeito, quem tem que falar sobre arbitragem é a direção. Jogador pode ser suspenso e deixar o time na mão. Para mim isto, e o gramádo perigoso, são as duas coisas relevantes que ficaram do jogo.
    Apenas para constar, o gramado é ruim para os dois, mas em termos de técnica emparelha tudo.

  • Rafael diz: 3 de março de 2014

    Perdoem o tal “guto pereira”…

    Tá lesado devido a chuva que tomou na cabeça no remendão esses dias..

    kkkkkkkkkkk

  • Benedito diz: 3 de março de 2014

    Falta de respeito, Sr. Wianey. O Sr. deveria pensar um pouco antes de criar seus comentários. Fechar os olhos quanto as armações do Sr. Noveletto , para um comentarista colorado, até é compreensível, mas denegrir uma profissão é falta de escolaridade.
    O Grêmio acertará se não colocar mais os seus titulares em jogos do interior.

  • Eduardo Amador diz: 3 de março de 2014

    Concordo com o Gustavo. Tá na hora da RBS fazer uma reforma nos seus velhos comentaristas, palpiteiros de plantão. Vermes que ganham em falar dos outros. O Cara e taxista sim, mas com certeza é mais digno que muitos jornalistas da RBS. Este Wianey Carlet é uma piada. Se acha. Só fala bobagens.

  • Luciano Henriques Bezerra diz: 3 de março de 2014

    Quantos absurdos observei nestes comentários.
    Em primeiro lugar um colunista dizer que o Grêmio perdeu para um taxista… Só pode estar de sacanagem, pois acredito que desconheça quem foi Toquinho, ou pior, que ainda nao saiba o que é futebol.
    E outra, observei muitos criticando as condições do Aldo Dapuzzo, que o Grêmio deveria poupar os titulares e bla…bla…bla.. Eu pergunto: Porque jogar o gauchão então? Desconhecem a realidade dos times do interior, onde a unica competição que disputam, em sua grande maioria, é o estadual e com isso passam 9 meses sem possuir uma fonte para honrar seus compromissos.

    Pocilga? Potreiro encharcado??? Vocês esquecem que a maioria dos jogadores começaram em campinhos de várzea, na vila, na favela onde em alguns casos, nem grama existe. Ai começam a ganhar dinheiro e quando as coisas não vão bem, é mais fácil culpar o gramado. Se o gramado estava ruim em Rio Grande, estava para os dois times.

    En
    fim, futebol eh 11 contra 11 e se salários servirem para definir o resultado, as partidas nao teriam motivos para serem jogadas. Vamos respeitas os times do interior que com muita luta suam a camisa para poder colocar sua equipe em campo.

  • Tiago Reis diz: 3 de março de 2014

    Gremista SM o Grenal foi aonde? Vão chorar mando de campo conta Brasil Pel (Série nada), Juventude (Série C) e Caxias (Série D)? Faça mil favor…pra quem se diz imortal, copeiro e não sei mais quais besteiras, tão chorando por bem pouquinho né? Mando de campo fazendo diferença no Gauchão? Tá bom!

  • Carlos Belera diz: 3 de março de 2014

    Toquinho ou Alex Fergson, o tempo dirá AHAHAHAHHAHAHHA. Tu é uma piada ancião, só leio as tuas bobagens pra rir um pouco, sr. boca murcha.

  • Helder Hartmann diz: 3 de março de 2014

    Um lembrete ao Guto Pereira; vai cuidar dos atoleiros do remendão da Dilma. A velha mania ainda não perdeste né, pois até no RURALITO continua nos SECANDO, imagina então na LIBERTADORES, onde só os times grandes a estão disputando, o que tu faz então?; deve fazer macumba, vudu, e no fim vai dormir com a cabeça inchada e cheia de cachaça, das mais vagabundas…

  • NUNCA NA SEGUNDA diz: 3 de março de 2014

    Acho que os próximos jogos do gremio contra o Sao Paulo de Rio Grande, independente do mando de campo, devem ser realizados na Arena da OAS. Dizem que lá o gramado é um pouco melhor.

  • William diz: 3 de março de 2014

    Wianey…pede o boné…te aposenta… pra q falar nesse tom parece pejorativo o lance do taxista?
    impressionante… o Gremio td jogo tem um penaltizinho a seu favor aí contra o Nacional o Barcos ta uma porrada na bola e ñ é penalti, o Paulão de costas pra bola nem vê a bola e a bola bate no brqço e é penalti, agora se é erro ou ñ de arbitragem…..se o penalti é contra o Greminho….a imprensa faz um cabaré…
    continue assim…Luan = Garrincha….beira rio e time do Inter porcarias….falem mal e no vim do ano veremos o Inter acima do Gremio…como sempre…..mesmo se ganhar apenas ruralito e greminho ñ ganhar nd e comemorar vaga

  • Angelo diz: 3 de março de 2014

    Você esqueceu de dizer que se o técnico do São Paulo fosse um comentarista esportivo antes de assumir o comando do time, o resultado teria sido infinitamente melhor, pois afinal, o que sabe um taxista sobre futebol……
    Você deve se achar muito esperto, não é?
    Dá sempre um enfoque corporativo em seus comentários.
    Todos sabemos que ninguém da RBS vai desprestigiar o campeonato sendo ela a principal interessada em vendê-lo, mesmo que em condições desastrosas como as apresentadas em Rio Grande.

  • Gabriel diz: 3 de março de 2014

    A gente vê como está o estágio de maturidade de um clube e de um time pelas declarações pós-jogo. Os guris do Inter perderam a Recopa Gaúcha ainda em ritmo de pré-temporada, debaixo de um dilúvio, e com uma arbitragem bem caseira também. Ninguém achou que o mundo ia acabar, e, nos 4 jogos jogados desde então, os guris venceram todos. Até no Chile. O Inter titular jogou mal em Pelotas, e Abel reconheceu que o empate teria sido o resultado mais correto. Ninguém do elenco ou do clube divergiu. Tranquilidade. Os reservas do Inter perderam para o VEC com chuva e pênalti a favor marcado e desmarcado pelo juiz. As críticas maiores foram ao próprio desempenho do time, do que ao árbitro. E o clube Inter segue tão longe na frente que nem de binóculos os outros o enxergam… Já o tricolor, quando perde, é porque o árbitro é mal-intencionado contra o time, porque o campo estava ruim, porque o vento soprou contra na hora errada, e por aí vai… Quando o Grêmio ganha devido aos erros de arbitragem (ou empata, como nos dois clássicos GRENAL jogados até agora na Arena da OAS), aí, é porque acaba de revelar ao mundo um “novo Garrincha”…

  • MAURI ROESLER diz: 3 de março de 2014

    COMO PODE UM TIME COM MÉSSI E GARINCHA JUNTO EM UM SÓ TIME PERDER PARA UM TIME OU PARA UM TAXISTA…..

  • Luiz Carosiello diz: 3 de março de 2014

    Sou riograndino, Paulista e Gremista. Mas o que me decepciona mais é ver esse monte de babaca falando esse monte de besteira, incluindo esse comentarista localista e arrogante! Pensa ele que por ser um velho de cabelo pintado, pode menosprezar um time de tradição, uma pessoa que foi vitoriosa na sua trajetória do futebol como jogador e até como técnico, como o TOQUINHO o chamando de taxita, prova que ele e muitos babacas ai em cima na sua pura arrogância, entendem pouco de futebol, uns nada. O Grêmio no momento é o melhor time da libertadores no momento e o São Paulo foi heroico com o time e condições de financeiras e de estádio que apresenta no momento, graças a muitos dirigentes, e falo desse presidente atual que por muitas vezes já afundou o time. Então por favor seu Viajaney das Quantas bobagens ditas, te aposenta, deixa outras pessoas melhores preparadas ocupar o teu lugar, fica lá no sala de redação tu e o Keni Braga fazendo palhaçada só para os outros rirem, o Grêmio tá muito bem obrigado esse ano, tem um presidente da mais alta categoria e u diretor que enxerga muito, então deixa nós gremistas e paulistas em paz. E esse juiz não tem nem o que falar dele, porque ele não é um juiz, pode ser o que ele quiser, menos juiz de futebol. Obrigado pelo espaço.

  • Claudio / RS diz: 3 de março de 2014

    Vianey, tú sabias que ÉS MOTIVO PARA UMA PIADA DE ÊMBITO NACIONAL ??????????…..

    Pois é, um dia desses eu estava assistindo o programa BATE BOLA, da ESPN, e o apresentador mostrou uma camiseta que está sendo comercialisada, com os seguintes dizeres estampados nela :” TYSON e MESSI, SÓ O TEMPO DIRÁ QUEM É O MELHOR”…

    Se eu fosse vc, os processaria, POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA, pois eles, SEQUER MENDCIONARAM TEU NOME pela autoria da inteligente frase, embora todo mundo saiba que essa, indubitavelmente, foi uma descoberta EXCLUSIVAMENTE DE TEU CÉREBRO PREVILEGIADO, pois até hoje ninguém ninguém sabia disso, NEM MESMO O PRÓPRIO TYSON…….e MUITO MENOS O MESSI……….

  • Alegria diz: 3 de março de 2014

    Estou muito impressionada com o planejamento do Grêmio. Vão jogar e nem se preocupam em saber das condições do gramado e escalam irresponsavelmente os titulares em um jogo que, devido às condições do campo, pode lesioná-los. Fica fácil reclamar, mas se tivessem ganho o jogo, haveria toda essa discussão? A maioria das equipes do interior só tem o Gauchão para jogar e passa quase o ano inteiro sem renda, assim, não há dinheiro para grandes reformas, mas todos lutam dignamente para fazer o seu melhor, sem Arenas ou estádio da Copa. Se o Zé Roberto não sabia aonde ficava Rio Grande e quem era o São Paulo, agora sabe muito bem. Parabéns ao Toquinho e sua guerreira equipe.

  • JOAO NUNES diz: 3 de março de 2014

    Mais uma vez o jornalista (???) esportivo se destaca pela agressividade histérica , comportando-se como um marginal das letrinhas. Somente assim, obtém um nível de atenção entre o público o que serve perante a sua chefia o pagamento de seu salário.Aliás, a sua chefia não deve ser encarada como grande coisa, também! O título do comentário, onde pejorativamente refere-se a profissão de taxista é de uma infelicidade varzeana e bagaceira, própia do caráter deste cidadão de avançada idade e porta-se como um moleque.RESUMO: O GREMIO PERDEU PORQUE FOI MENOS TIME QUE O SÃO PAULO. E ISTO DEU-SE DENTRO DO CAMPO! O GREMIO GANHOU DO HAMBURGO , NA INAUGURAÇÃO DA ARENA, ONDE AS CONDIÇÕES DO CAMPO ERAM ATÉ PIORES! ISTO É FUTEBOL! O FUTEBOL É JOGADO NO CAMPO E NÃO NOS CORREDORES DA RBS!

  • rogerio antunes diz: 3 de março de 2014

    não sei pq perco tempo lendo as materias do Vianei. O que importa que o Toquinho é motorista de taxi. Ele não pode ser treinador de futebol? Aliás, com muita visão de jogo, mudando um atleta com 20′ do 1º tempo. Incrível, que ninguém fala isso, ou como sempre digo, é fácil comentar em cima de resultados. Se o Grêmio vai com os reservas, é pq não dá prioridade ao campeonato.Se vai os titulares e perdem, fazem terra arrasada, fazendo virar crise, uma derrota que não muda nada o campeonato, a não ser para o São Paulo, que com esses 3 pontos podem ajudar lá na frente. Então, vamos sr. Vianei, comentar sobre futebol, e não sobre resultados, pq não li sua coluna na semana passada, mas aposto que falava q devia usar o time titular. E perdemos, pq o São Paulo jogou com mais vontade, e mereceu ganhar, mesmo com o erro da arbitragem, mereceu.

  • João diz: 3 de março de 2014

    Onde estava Rui Costa, no penalti do grenal, onde estava Rui Costa no gol impedido contra os colombianos. Há se tivesse pelo menos um estrangeiro do nivel do São Paulo RS na libertadores 2014.

  • João diz: 3 de março de 2014

    É simples de esplicar o desempenho do gremio contra o São Paulo de RG, contra times teoricamente inferiores o gremio temtou jogar no toque de bola, esse é o resultado. Observa na libertadores é bico para todo lado, do meio pra tráz ningem domina a bola é balão pra frente.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 3 de março de 2014

    Torcedor do Gremio joga rojão no goleiro do Juventude e o clube não é punido. Como seu Novelletto.

  • MEDINA SANTA FÉ diz: 3 de março de 2014

    Concordo! Essa FGF é uma vergonha. Torcedores jogando rojão dentro do campo, jogando chinelo dentro do campo, e nada acontece com esse clube.

  • JOSÉ MELLO diz: 3 de março de 2014

    AO TIME QUE É MAIS TÉCNICO LEVA DESVANTAGEM EM UM GRAMADO QUE PARECE UM POTREIRO. O CRAQUE LUAN QUEM TEM MUITA HABILIDADE E VELOCIDADE TENTAVA E A BOLA PARAVA NAS POÇAS D’ÁGUA. ERA JOGO PARA TIME RESERVA E TIRANDO OS MAIS TÉCNICOS. ERA JOGO PARA OS ARRANCAS TOCOS. EM GRAMADO DESCENTE NINGUÉM CONSEGUE PARAR O LUAN.

  • ANA POLINA diz: 3 de março de 2014

    Para o Gremio só existe um resultado possível no futebol, a vitória. Quando empatam ou perdem é porque foram roubados.

  • Neto diz: 3 de março de 2014

    Que festão o torcedor do São Paulo fez após o jogo. Só que o presidente do clube já comentou: Não iremos fazer DVD.

  • Matheus diz: 3 de março de 2014

    Olha, no lance do penalty contestado pelos gremistas, o jogador do Grêmio deveria de ter sido expulso. Era o último homem.

  • Valdemar diz: 3 de março de 2014

    Grande festa em Rio Grande, parabéns para a equipe, para o treinador e para a torcida. O Grêmio não jogou nada mas era esperar muito que jogasse. Nenhum jogador que tem Libertadores para jogar, e logo terá Brasileirão, bem como tem larga vantagem neste campeonato e irá disputar as próximas fases iria jogar com muita vontade em um gramado tão ruim. O São Paulo jogou final de Copa do Mundo e não estava preocupado com lesões pois daqui a alguns dias seus jogadores estarão desempregados. Tenho certeza de que o Barcos e o Zé foram poupados e se o treinador pudesse teria substituído todos os outros. Acredito que o Grêmio perdeu um jogo que podia perder e que vai ajudar a dar humildade. Que o time do Grêmio não e a oitava maravilha já se sabe, mas não e por perder este jogo que vai passar a viver uma crise. Avante Grêmio!

  • Maneca diz: 3 de março de 2014

    Jogadores do Gremio reclamando do campo, que ridículo. Em 2005 passaram o ano todo jogando em campo muito piores, na Serie B.

  • “Paisagismo é asfalto” diz: 4 de março de 2014

    Aos coloridos aí acima que falaram sobre chinelos e etc….

    Se o inter é tão DONO do remendão, por que terá que pagar 1,65 milhão de reais para a AG, POR CADA PARTIDA que não será disputada por lá??????????????????

    Mas que dono é esse??????????

  • Vinicios Kabangu diz: 4 de março de 2014

    GAUCHÃO É LIXO…
    Porquê a FGF não põe o Interzinho filhote de africano do CONGO a jogar nesse potreiro de estádio do S.Paulo???
    Porquê o Interzinho nunca joga no gramado sintético do Zequinha com 47 graus em pleno Janeiro??
    Porquê o Interzinho viajou 800km e o Grêmio 1.400km se um está em duas competições e o outro só no Rural???
    Porquê o Interzinho não jogou nenhuma partida em Caxias contra Juventude e Caxias e o Grêmio jogou as duas na Serra???
    Porquê o Interzinho só joga fora a maioria das partidas nas imediações de P.Alegre(S.Leopoldo, N.Hamburgo, Lageado…)…???
    Porquê só o Grêmio é prejudicado pelas arbitragens e o Interzinho do sr. Noveleto NUNCA teve um erro contra e vários favorecimentos???
    Há anos que esse LIXO DE CAMPEONATO é organizado, planejado e todo orquestrado pro clubinho preferido do sr. Noveleto ganhar…..
    Já enviei vários emails pra Ouvidoria do Grêmio não disputar essa naba de campeonato e fazer que nem o Atlético/PR(pré-temporada, amistosos, excursões) e se preparar para as competições que realmente valem…Coloca o Sub-18, 20, 23 ou sub qualquer coisa do início ao fim nisso, e deixem o clubeco filhote do Congo ganhar os 450 gauchões seguintes….É A CARA DELES…..
    ***E, por fim, porquê o Interzinho poupa titulares se só joga Gauchão??????

  • ANTONIO CARLOS diz: 4 de março de 2014

    Ô GUSTAVO, TEU CAMPEONATO NÃO É A LIBERTADORES, DEIXA O JOGO DO GRÊMIO E NACIONAL DO URUGUAI PARA SER COMENTADO POR ALGUM TORCEDOR DE TIME QUE O ESTA DISPUTANDO, TE CONTENTA E COMENTAR O TORNEIOZINHO DO “CONSELHEIRO”, QUE É FEITO NA MEDIDA PARA O TIME DE VCS! PERGUNTA SE ALGUM GREMISTA FICOU CHATEADO DE TER PERDIDO PARA O SÃO PAULO DE RIO GRANDE! O GRÊMIO DEVERIA É ABANDONAR DE VEZ ESTA “FARSA ANUAL”! QUANTO AO RUI COSTA ACHO QUE ELE SE EXCEDEU SIM AO RECLAMAR DE ALGO COM TÃO POUCA IMPÓRTÂNCIA! COM CERTEZA ELE SERÁ PUNIDO, POIS NÃO TEM A MESMA IMUNIDADE DADA PELA PRESIDENCIA DA FEDERAÇÃO AO D’ALESSANDRO, QUE DIZ O QUE QUER E NADA ACONTECE, CHAMA TODO MUNDO DE LADRÃO (JUIZ, FEDERAÇÃO ETC..) E É SOMENTE ADVERTIDO (ALIAS NÃO É A PRIMEIRA VEZ, E PELO QUE SE SABE ADVERTÊNCIA SE DÁ UMA SÓ VEZ, SENÃO FICA UMA COISA MEIO SEM VERGONHA)! AH! NA ÓTICA COLORADA E DO DALEBAMBI, PENALTE EM GRENAL SÓ VALE A FAVOR DO INTERNACIONAL GOSTARIA QUE ELE DESSE UMA OLHADINHA NAS ESTATISTICAS E VISSE QUANTOS FORAM MARCADOS A FAVOR DO TIME DELE NOS ULTIMOS CLASSICOS! IRIA SE SURPREENDER! MAS CHORO É LIVRE!!

  • ANTONIO CARLOS diz: 4 de março de 2014

    TÁ CERTO MATHEUS! NÃO SÓ O JOGADOR DO GRÊMIO. QUE COMETEU O SUPOSTO PENALTE, DEVERIA TER SIDO EXPULSO, TODOS OS 11 DEVERIAM TER SIDO EXPULSOS, SÓ ASSIM O GRÊMIO DEIXARIA DE LADO ESTA COMPETIÇÃO QUE, PARA A GRANDE MAIORIA DA TORCIDA, NÃO TEM A MINIMA IMPORTÂNCIA!

  • Andre diz: 4 de março de 2014

    Wianey, mas tu é muito tendencioso, se tu gosta tanto de gauchão. por que não adota um, seu esclerosado colorado, teu negócio é esse mesmo, confundir e manipular as vaquinhas de presépio, vai rachar uma lenha em volta da casa seu otário

  • Felipe Herb – Sta Cruz do Sul diz: 4 de março de 2014

    Difícil acreditar na escalação dos titulares em Rio Grande! É pauta que a reportagem tem que investigar melhor pois possivelmente desagradou os jogadores atuar naquelas condições (com razão em não querer se expor a lesões em jogo sem nenhum valor). Quanto ao pênalti, vamos ser honestos e rir da situação: Em Montevideo e no Gre-Nal, a arbitragem ajudou (para sorte do Enderson). Em Rio Grande, a marcação pitoresca do juiz é só mais um capítulo de gramado ridículo para o padrão atual do futebol.

  • Ed Lekl diz: 4 de março de 2014

    E ql o problma do cara ser ex taxista? No time do Mazembe tinha até motorista de caminhão, o time era amador e serviram chocolate pro SC 2006, ao natural. O Grêmio perdeu pq não ganhou, grande coisa. O Grêmio não tá nem ai com esse Gauchão, qm gosta de Gauchão é quem não teve competência pra estar na Libertadores, jogando campeonato de verdade, prefiro jogar 10 Libertadores seguidas e vencer uma do que jogar 100 Gauchões seguidos e ganhar todos. Gauchão vale absolutamente NADA. O resto é blá blá blá e mi mi mi…

  • Kiko Uruguaiana diz: 5 de março de 2014

    Engraçado, muitíssimo engraçado, mas senhores esta é a primeira vez que o Wiadey Carlota cita o nome do Enderson Colorado Moreira em sua coluna, ficou furioso com sua contratação, ficou beiçudo e jamais falou o nome, porém este matungo véio, gremista fanático, teimoso ao extremo, torceu muito para um tropeço do Grêmio para citar detonando o Enderson, não é um grande gremista como se intitula.
    O Grêmio com titulares deveria sim meter cinco a um no São Paulo, porque Barcos, Zé Roberto, Kleber Gladiador sozinhos ganham R$ 1.500.000,00/mês, ou seja o que o São Paulo vai gastar em todo Gauchão 2014 .
    Quando o Grêmio perdeu para o Zequinha no gramado sintético a culpa foi do calor e do campo, perdendo para o São Paulo a culpa é do gramado, como se o Grêmio jogasse sozinho e os outros 11 adversários não estavam em campo.
    Esse bosta do Wianey tem que se aposentar URGENTEMENTE.
    Ou responda para os leitores: O contrato do Odone com a AOS, porque o Koff não consegue modificar?
    Para onde vão os troféus e história do Grêmio quando implodirem o Olímpico?
    Porque o Grêmio já no mês de Março ainda não conseguiu quitar salários em atraso?
    Ronaldinho Gaúcho e kaká não estarão na Copa , tem lugar ali para o Zé Roberto?
    Quem é o técnico do Grêmio atualmente?
    Quando o senhor se aposenta?

  • Alecsandro diz: 5 de março de 2014

    É até bonito de ver o destempero e o desespero dos gremistas, coitados…, agora o gauchão não vale nada…quero ver ser por um aborto da natureza, o tal do gremio ganhar o campeonato, o que esses mesmos aboboados irão dizer. Reclamar do campo?, mas vcs estão acostumados em jogar em campos assim, pois na segunda divisão este tipo de campo é bem normal e são maioria.

  • Flávio Paz diz: 5 de março de 2014

    Wianey: tu és, , dos da RBS o mais RIDÍCULO dos RIDÍCULOS. Uma vez comparaste o Taison a Messi, agora, afirmas que o LUAN é o novo Mabé. Até quando vais escrever bobagens como estas e aqueda do INTER 100% Série A-Brasileiro. Como a RBS não dá chance A novos jornalistas mantendo essa RAposa esclerosada QUE É VC? Não seria mais PRUDENTE vestires o PIJAMA e ires oara casa ser Babá dos cachorros da tua madame VELHO RIDÍCULO????? Alias na derrota para o fraaco S.Paulo o novo Mané não jogou?! hahahahahahahahahahahah. Na derrota contra o Zequinha foi o PISO SINTÉTICO agora o gramado ENCHARCADO! Que esperar desse repesentsnte gaúcho na Libertadores???????????

  • aguiar diz: 5 de março de 2014

    Wianey, o que tu tens contra os taxistas. Que eu saiba, taxista é um profissão honrada, digna do respeito de todos, inclusive o teu.

  • RAFAEL GREMISTA diz: 5 de março de 2014

    A IVI (IMPRENSA VERMELHA ISENTA) VOLTA A ATACAR . QUANDO O TIMIZINHO VERMELHO PERDEU PRO VERNAÓPOLIS , NÃO VI POST ESPECIAL COM O EX AUXILIAR JULINHO CAMARGO . OQUE MUDOU NA VIDA DO GREMIO COM ESSA DERROTA ? OS JOGADORES ENTRARAM NITIDAMENTE COM A MARCHA LENTA PARA EVITAR LESÕES . OQEU MUDA NA VIDA DO GREMIO ?

  • Matheus Colbeich diz: 5 de março de 2014

    Esses gremistas são muito prepotentes mesmo. Não ganham nada, absolutamente NADA (já que não consideram o regional um título), e ficam se achando, que o time é isso e aquilo. Ganharam duas na LA/14 e já estão comemorando a vaga. É por declarações infelizes e torcedores babacas que o time de vocês não ganha nada, não é respeitado em lugar nenhum. Estão na mesma sacola do FluminenC. E esse Luan, bom jogador, veloz, incisivo, mas infelizmente só joga libertadores. Afinal, com que dinheiro vão pagar os salários? Se não tem receita de bilheteria, não tem dinheiro. A saída é vender os jogadores. Então baixem a bola, respeitem os times pequenos, respeitem o co-irmão e não façam comparações. Pega mal pra vocês. E quanto ao Beira-Rio… Ele pode ter sido reformado ou remendado como vocês falam, mas… É nosso. É ali que vai ser a sede gaúcha da copa. E sim, o Inter é respeitado sim, ou já teriam escolhido outro lugar para ser sede. E por fim, aproveitem essa vaga aí na libertadores… Não é todo o ano que vem. Ainda mais morando de favor.

  • “Pinga ne mim” diz: 5 de março de 2014

    Kiko uruguaiana,

    Por quê deixou de tomar o teu remédio?

  • luiz diz: 5 de março de 2014

    O Vinicius Kabangu escreveu uma lista de verdades comprometedoras. è a pura verdade e está em benefício direto de um em detrimento de outro. Isto fere o equilíbrio do campeonato. Espero que esta imprensa vermelha de merd. verifique o motivo destas anomalias no campeonato gaúcho. Começo a achar que o Gr~emio deva abandonar este campeonato maquiado e feito para beneficiar somente o Inter. Podemos jogar o Catarinense que terá bastante renda. O Grêmio podería passar os jogos na Arena para os torcedores asistirem e deixem estas falcatruas para o Noveletto. tenho certeza que acaba esta maracutaia pró-inter. Ou o Gr~emio devería entrar com processo no TJD gaúcho (já sei não adiantaría) mas pelo menos fica o registro de como a tabela é direcioanda. Se a FGF não tiver uma explicação mais coerente sobre este fato, o Gremio deve seguir com seus protestos.

  • André diz: 5 de março de 2014

    Senhor Wianey Carlet,
    um título preconceituoso e infeliz o do seu comentário, mas não me surpreende, vindo da tua parte. Discriminação é crime, a propósito. Não se surpreenda se receber alguma intimação nos próximos dias. Seria isso despeito, por ser tão entendido em futebol que nunca treinou um time profissional, coisa que até um taxista(ironia) faz?
    Era óbvio que o time do Grêmio tiraria o pé, jogando em um gramado perigoso. Isso não é covardia, é juízo. Não sei porquê o Enderson colocou os titulares, quando eram óbvias as condições do campo. Felizmente ninguém se machucou. E digo isso com todo respeito ao São Paulo de Rio Grande e sua história, que o senhor deve muito bem conhecer. Mas bem sabe-se que o SCSP está se reerguendo, voltando à elite do futebol gaúcho, e este jogo para eles era final de copa do mundo(o que até justifica o excesso de vontade, ou truculência mesmo, totalmente ignorada pelo Sr. Eleno Gonzalez Todeschini, guardem esse nome), enquanto para o plantel gremista era para cumprir tabela.
    Em condições normais, seria um jogo fácil, e o Grêmio teria obrigação moral de ganhar.
    Mas as condições não eram normais. Um gramado péssimo, um juiz tendencioso, desrespeitoso, arrogante, incompetente(ou seria mal-intencionado?). Errou sim, mas foi o segundo erro no mesmo lance. A roubada de bola que originou o contra-ataque da penalidade inventada(seria o auxiliar também deficiente visual?), começou com uma falta. Engraçado não ouvir a imprensa falar disso também.
    Quanto ao Barcos: é artilheiro da competição e está reencontrando seu bom futebol.
    Rui Costa: é um homem respeitoso. Nem chamou o juiz de ladrão(como um certo jogador reincidente), e já estão querendo inventar punições. Acho é que ele falou pouco.
    Tabela do novelleto: não precisa ser muito inteligente para perceber uma tabela tendenciosa do colorado-mor da fgf, que coloca seu rival jogando às 16h de um verão cruel, em um gramado de grama sintética, que qualquer imbecil sabe o quanto é quente e perigoso para os ligamentos, enquanto seu inter joga a noite ou no finalzinho de tarde, na maioria dos jogos.
    Wianey: já viu seu grau de doença de Alzheimer?
    Colorados: cuidem do seu time. Voltem aqui quando houver GREnal. A respeito de arbitragem, vocês são doutores em reclamar, até quando a federação reconhece e anula os jogos. Vide 2005.

  • Xandrão diz: 6 de março de 2014

    Buahaha… perfeito o título do teu Post Wianey!!! Piada pronta online para tirar onde do Grêmio!!!

  • Jonas diz: 6 de março de 2014

    WC. O que tu comentou quando o interzin perdeu pro Veranópolis???? NADA.

    Realmente. Tu calado é um poeta.

    Ahh… detalhe: o Taison já foi eleito o melhor do mundo???

Envie seu Comentário