Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Reprovável provocação colorada

07 de março de 2014 139

Acredito, sim, que o presidente Giovanni Luigi não conhecia as estampas das camisetas criadas para festejar o remodelado Beira-Rio. Mandar recolher a peça que continha clara provocação ao Grêmio foi a melhor decisão possível, embora seja fácil prever que aquela camiseta seria campeã de vendas.

As relações entre gremistas e colorados já estão deterioradas demais para se acrescentar mais combustível ao fogo. Os clubes devem manter o convívio em ambiente de respeito e cordialidade. Não devem patrocinar picuinhas que são mais adequadas, embora indesejadas, ao torcedor comum.

Bookmark and Share

Comentários (139)

  • nelio diz: 7 de março de 2014

    lamentavel eu ter que ler na zero hora todos os dias seus comentários. é rebaixamento colorado.. remoldado Beira Rio… só faltou escrever remendão como estamos acostumados ouvir dos gremista… Wianey, acho que a idade não ta te fazendo muito bem…

  • Vantuir diz: 7 de março de 2014

    Bom dia. Devo concluir então que você também acredita que o Lula não sabia nada sobre o mensalão. Abraço.

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 7 de março de 2014

    Atitudes como essa de provocar os adversários, xingar, fazer brincadeiras pejorativas são o estopim para criar essas climas de guerra nos estádios de futebol. Será que se um amigo ou familiar decide escolher esse ou aquele time, ele passa a ser inimigo ou você exclui a pessoa de seus laços familiares? Os caras que “pensam” o futebol, esse esporte que deixou ser uma paixão para virar uma mercadoria, onde poucos ganham muito e o resto, a torcida que paga caro pelos ingressos em estádios sem condições a adequadas, uniformes e demais itens licenciados pelos clubes, deveriam ser banidos do futebol. Episódios como o do torcedor morto em São Paulo, depois da saída do estádio, por uma horda de assassinos devem servir para que se pense em medidas duras, prisões de muitos anos, sem direitos aos tantos benefícios que a lei brasileira sabidamente dá a esses criminosos. Um bom dia a todos.

  • LUIS diz: 7 de março de 2014

    É PURO RECALQUE. ELES NEM TEM A MATRICULA DO ESTÁDIO DELES E FALAM DA ARENA, O CONTRATO -E O MESMO, VAO PAGAR POR 20 ANOS. ESSA FERIDA ELES TAMBÉM TEM, SÓ NÃO QUEREM ACEITAR PUBLICAMENTE. TEM Q COMEÇAR COMPRANDO O TERRENO DA MARINHA, HAHAHA

  • Volnei Corbellini diz: 7 de março de 2014

    Wianey, o problema é que seria propaganda enganosa; quem é o dono do Beira-Rio é a AG, por meio da sua Superficiária – a BRIO – já que o Inter cedeu os “direitos de superfície” por 20 anos; tanto é verdade que a BRIO deu o Beira-Rio em garantia do empréstimo ao BNDES, BB e Banrisul. Basta ir no Registro de Imóveis e conferir.

  • RAFAEL GREMISTA diz: 7 de março de 2014

    MELHOR SER INQUILINO DA OAS DO QUE ESCRAVO DA AG.

    GIGIO, (O SUPER MAGO – PANTEÃO – MESTRE DE GELO) DOS NEGÓCIOS NÃO SABIA ?????? NUNCA TOCOU FLAUTA ????? EM ENTREVISTA OUTRO DIA POR AQUI NO CLIC RBS E NA ZERO HORA ELE DISSE COM TODAS AS LETRAS A MESMA COIAS QUE DIZ A CAMISA. O PROBLEMA É QUE A CONTRAFLAUTA(RESPOSTA) DOS GREMISTAS FOI MUITO MAIS CRIATIVA. POR ISSO ELE TIROU DE CIRCULAÇÃO.

  • Francisco Quaresma Soares diz: 7 de março de 2014

    Sou gremista e acho legal esse tipo de brincadeira, o futebol esta muito politicamente correto (chato). Só penso que está brincadeira do Inter é um tiro no pé, porque o Grêmio pode lançar uma dizendo..”Estamos pagando ainda, mas não foi construindo com dinheiro publico”..

  • Marcelo diz: 7 de março de 2014

    Que vergonha este clube , realizar este tipo de provocação é de muita falta de criatividade no Marketing , tinha que todos pedir desculpa pela incompetência .

  • Campeão FIFA diz: 7 de março de 2014

    Ué?? Tapar o nome do INTER na taça Libertadores pode??? E nós dizer que o estádio é nosso NÃO? A vão Ser imparciais lá na divisa da China com o ……. Só porque se falou a verdade!! Que culpa nós colorados temos, deles não terem mais casa??? Me responda Wianey!! CLARO QUE ELES ESTÃO DEPRESSIVOS,QUE NÃO AGUENTAM UMA IRONIA DESSAS, MAS FAZER O QUE? NINGUÉM MANDOU TORCEREM PRO TIME DO LIXÃO!!!

  • Juliano diz: 7 de março de 2014

    Não achei isso tudo da camiseta, pra vcs da imprenssa estarem fazendo todo esse blablabla. Quando eles falam que o nosso estadio é um remendão, fazem montagem com bananas nas membranas do beira rio, e não vejo vcs criticarem, mas como a brincadeira foi com o gremio, que não tem esta estádio mesmo, pois o próprio presidente Fabio Koff canasou de dizer isso em varias entrevistas, vcs fazem esse alarde todo. Estão sem assunto mesmo né, pra ficarem falando de uma camiseta um dia inteiro.

  • HC Corolido diz: 7 de março de 2014

    Sou colorado … e considero deplorável uma iniciativa dessas. É idéia de gente que não tem espelho em casa. E a diretoria do Inter é conivente sim.
    Vou conseguir um desses panos, comprando ou confeccionando um. Vou limpar vaso sanitário com ele para demonstrar aos gremistas a repugnação em relação a este episódio.

  • Leonardo Cramer Pizzolatti diz: 7 de março de 2014

    O que é mais engraçado disso tudo Wianey, é dizer que a Arena não é do Grêmio. Muitos colorados não sabem que vão pagar por 20 anos as reformas do BRIO. O contrato da AG com o Inter é muito semelhante com a da OAS com o Grêmio. O do Grêmio vazou demais e surgiram as flautas. O Inter é DONO do Beira-Rio, e o Grêmio é DONO da Arena. O resto é conversa fiada.

  • Roberto diz: 7 de março de 2014

    interessante é o que Luigi é que nem o Lula… os altos escalões dos dois fazem as coisas e ninguém sabe de nada. OUtra, se der confusão no próximo grenal, aí ninguém se responsabiliza por essas bobagens, não é? Nisso segue essa burrice ensandecida de lado a lado. Gremistas vão ao beira-rio e destroem coisas, colorados vão à arena e fazem o mesmo. Esse é o “país da copa”, que já foi “país do futuro”.

  • Sergio Coelho diz: 7 de março de 2014

    Contamos como “nosso” quando recebemos o produto livre de ônus certo? Mas então pq eles vão pagar em 20 anos uma reforma? Vão pagar exatamente pq? Porque ainda não é deles, esta é a resposta. Quando terminarem a divida poderão usar e abusar. Hj se quiserem vender, apenas p argumentar, não vão conseguir, não está pago. Os documentos tem outro junto, portanto, não é deles, pelo menos na integra. Então vamos parar com esta besteira. Por outros caminhos eles estão no mesmo passo q nós. Não são proprietários. Daqui a 20 anos após pagar a reforma poderão se vangloriar. Mas ai teremos uma ARENA de 20 anos e eles um estádio de 60 anos. Esta é a verdade.

  • Nilso Antunes de Aguiar diz: 7 de março de 2014

    Caro Wianey, desculpa discordar de sua opinião, pois acho saudável esta rivalidade que tanto nos caracteriza aqui no RS. Acho ainda que perdeu-se uma grande oportunidade surgimento de diversas estampas para camisetas, tais como: ” O Estádio tem goteiras?”, “O seu time joga em estádio ou arena?” “O local onde o seu time joga é coberto por lonas?” ” Vc precisa de abobora para brincar no halloween ou basta ir ao jogo do seu time?”. São apenas exemplos, acho que o Grêmio e o inter saíram perdendo com a retirada da camiseta.
    Abr.

  • Claudio Duarte diz: 7 de março de 2014

    Sinto vergonha desta camisa ridícula. Uma boçalidade que não tem nada a ver com a importância que os dois clubes tem para o esporte e para a cultura do Rio Grande do Sul. Mais do que abortar este projeto o presidente do Inter deveria identificar o idiota que inventou isto e mandá-lo as favas.

  • Aline diz: 7 de março de 2014

    Nunca li nenhum post seu , nem na RBS , criticando as camisetas gremistas sobre o Mazembe, Mazembe Day, etc. Dois pesos ? Gremio, sempre gremio sendo “protegido”, desculpado.
    Voce me enoja.

  • OLIGOFRENCIO diz: 7 de março de 2014

    Seu palhaço! A RBS é quem mais grenaliza futebol aqui no Estado! E agora me vem “Vossa Exa” com esta ladainha….Por ex.: Quem começo a grenalização dos Estádios, em primeiro lugar!? Peça o boné!

  • Eduardo Original diz: 7 de março de 2014

    Caro Wianey:
    Parece que alem dos péssimos resultados no futebol, o grupo ou as pessoas que pensam e deliberam sobre as açoes e realizações do clube como um todo, também esta em baixa.A impressão que da ,e´que o clube esta acéfalo.O recente episodio da falta de um lugar adequado para os cadeirantes e´de um primitivismo absurdo,considerando os dias de hoje em que o mundo inteiro se preocupa com isso. Agora, esta historia das camisetas, revela que : ou o presidente não tem comando do clube ,ou as pessoas não dao bola para ele , pois uma ação de marketing em qualquer empresa do mundo tem que passar pelo aval do presidente. Esta camiseta alem de ser de muito mal gosto, instiga uma rivalidade que já esta no limite. Os dirigentes de clubes deveriam ter noção de que toda flauta tem seus limites e deveriam fazer todos os esforços para diminuir a tensão entre as torcidas.Estes dirigentes deveriam saber que vivemos numa época de tensão e qualquer combustível pode servir para a coisa pegar fogo. Nossos dirigentes do Inter deveriam parar de se preocupar com o Gremio e buscar soluções para os cadeirantes , para as goteiras , para o estacionamento,para os acessos ao estadio , para o bom atendimento ao torcedor e não ficar atirando mais lenha numa fogueira que já esta alta demais.

  • Aline diz: 7 de março de 2014

    E mais, se eles acham que a arena é deles, porque se ofenderam? Então a arena não é própria? Se não é própria é da OAS, logo é alugada, emprestada ou ….. não sei. kkkkkk

  • Anderson diz: 7 de março de 2014

    Mas Wianey, me responde uma coisa. Porque o grupo RBS não torna público esta preferência pelo grêmio? Pergunto isso porque cansei de ver ações até piores vindas do lado Azul que nunca sofreram qualquer tipo de repreensão/destaque por parte da imprensa. Outra pergunta: Se o inter, que é lider do gauchão disparado, que enfrentou os mesmos adversários que o grêmio e que conquistou quase 50% a mais de pontos que o co-irmão, está assombrado pelo rebaixamento, o que resta pro Grêmio?

  • JOSÉ LUIZ diz: 7 de março de 2014

    Uma provocação barata de um clube pequeno de alma e brilho… daqui 20 anos quando a ARENA for quitada, teremos ainda um estádio moderníssimo e com toda a infraestrutura que os maiores clubes do planeta possuem… já os colorados, ainda terão mais 10 anos de dívida com a AG e terão um estádio com 60 anos e cheio de reformas… vão cuidar das coisas do seu pátio e deixem o vizinho em paz… a ARENA é IMORTAL e é do GRÊMIO. Colorados não são bem vindos na casa do IMORTAL.

  • Nelson diz: 7 de março de 2014

    Wianey!!
    Sou gremista, mas acho que essa provocação foi sadia, não ofendeu ningeum, e muito menos baixou o nível…faz parte da história Grenal.
    E além do mais, não gostaria de dizer isso, mas eles tem razão…a Arena só será nossa daqui a 19 anos.
    Forte Abraço
    Nelson

  • Gésica diz: 7 de março de 2014

    Devia estar assinalado a opção não sei, já que boa parte desta torcida não sabe do contrato entre o Internacional e AG,sem falar que é de bem pouca criatividade lançar uma camiseta dessa. Prefiro sempre o Grêmio! Esse sim é o melhor e possui estádio próprio sem dinheiro público envolvido.Imortal sempre!!!!

  • Emerson diz: 7 de março de 2014

    Engraçado que quando a corneta é do Inter é sempre reprovável, quando do grêmio é valida. No ultimo greNal houve uma publicação da direção do grêmio em que cornetiava o Inter, foi pouco comentada e quando comentada não foi em tom repreensivo.

  • Carlos Duarte diz: 7 de março de 2014

    Parece que existem pessoas que ficaram magoadas… A verdade dói!!!

  • fstassi diz: 7 de março de 2014

    deveriam colocar assim….

    O meu ídolo é:

    (x) ex-técnico escorraçado e não sei por onde anda.
    ( ) o cara que fez o maior gol da história do meu time de coração.
    (x) Um cara que bebia cachaça.
    (x) Não sei quem é!!!!

    questão infelizmente foi anulada pq tinha mais de uma resposta correta…..

    Foram reprovadoossss!!!!! hehehehe

  • Marco diz: 7 de março de 2014

    Em que adianta os dois maiores dirigentes do nosso futebol gaúcho fazerem apelo ,através da televisão , contra a violência nos estádios , se o marqueteiro
    do clube num ” lampejo” de sabedoria cria uma obra com a qual nem os próprios torcedores do clube concordam ? E ,quando o homem do marketing diz que o presidente ” não sabia de nada” , fico à pensar que qualquer semelhança com o LULA ,
    é mera coincidência. Esse cidadão vaticina que o Sr. Luiggi está distante dos assuntos do clube.Belo tiro no pé!!!

  • PAULO DANIEL diz: 7 de março de 2014

    Ter um estádio próprio é provocação agora??? sai pra lá azarão!!

  • Patricio Arrondo diz: 7 de março de 2014

    Oi Amigo, Wianey.

    Infelismente não acredito que o presidente não sabia.
    Dificilmente o MKT do inter faria um “projeto” e sem conhecimento do presidente do clube colocaria no site oficial do clube.
    Mas isso não vem ao caso, pois o inter em outro ano confeccionou uma camisa oficial (n° 2), com a mesma carcterísticas e linhas do AJAX – Holanda.
    Mas isso é um reflexo da nossa cultura (Brasil), onde precisamos “desvalorizar” as outras pessoas ou uma entidade, para ser “melhor”.
    Lamentável, pois uma profissão tão nobre (marketing) utilizada com tão pouca criatividade.

    Grande abraço.
    At. Patrício

  • LAERT diz: 7 de março de 2014

    Essas atitudes só tornam o futebol do RS cada vez mais baixo.

    Já estamos abaixo do Paraná e de Santa Catarina, que tem mais times
    na primeira e segunda divisão do que nosso estado.

    Somente o presidente idiota conseguiria pensar numa besteira tão grande como
    essa ideia da camiseta.

    Mas esperar o que mais de um indivíduo que vem afundando o clube há muito tempo e ganhando benesses a custa dos torcedores?

  • Carlos diz: 7 de março de 2014

    isso não é comportamento de gente séria… como torcedor colorado, entendo que as provocações sadias devem ficar no âmbito do torcedores… tenho amigos, irmão e pai gremistas, e nem por isso deixamos que a preferencia por um time abale nosso relacionamento e nossa amizade… Parabens ao Presidente pela atitude, pois seu vice é um completo idiota e acha que todo mundo é idiota que nem ele, querendo dizer que não era provocação… tá bom.

  • luiz diz: 7 de março de 2014

    Wianey, estas provocações, semelhnates ao do presidente que disse que não tería time de operários na inauguração tem seus motivos: a festa pobre que estão providenciando aos coitados torcedores colorados. Já fizeram a semergonhice de dividir em dois dias para cobrar dois ingressos e agora mostram que não terão nehuma grande atração. Por isso o foco em divulgar como algo extraordinário a presença de Falcão (algo mais que natural) mas não terão muita coisa a oferecer, vide a manchete abaixo: ” Festa de reinauguração do Beira-Rio tem baixa procura do público”. “Falta de atrações artísticas de peso tem freado venda de ingressos”. Por isso estas atitudes destemperadas dos dirigentes do Inter (este episódio da camiseta partiu de dentro do Beira-Rio, não foi torcida não), servem apenas para desviar o foco e enganar, mais uma vez, sua torcida facilmete manipulada. E querem imitar o Grêmio, o que jamais farão, porque falta-lhes capacidade para isto.

  • Miguel Angelo diz: 7 de março de 2014

    Este episódio não acrescenta nada!!! O GREMIO não vai revidar confeccionando camisetas na mesma linha com opcionais ( ) novo…( ) REFORMADO….ou seu estadio é ( ) de concreto…. ( ) DE LONA. Outra coisa: Quando vc. vai comprar algo novo (carro, roupa, etc..) vc. vai numa revenda de veículos ou em loja especializada. Quando vc. vai REFORMAR algo, vai numa oficina ou numa costureira dar uma GUARIBADA no seu material. Finalizando, esta discussão é da torcida e não da diretorias dos clubes.

  • Rudi diz: 7 de março de 2014

    Que baboseira, se você compra um carro financiando, quando o certificado de propriedade deixa de dizer “alienado ao banco tal” assim que você terminar de pagar o financiamento (que o inter fez) Assim nem Grêmio nem Inter são donos de seus estádios pois os mesmos foram financiando mas de 2 maneiras distintas.

  • andre diz: 7 de março de 2014

    é … foi-se o empo em que o marketing do inter falava em títulos e vitórias … já fazem uns 2 ou 3 anos que o foco é desviado para qualquer outra coisa… muito parecido com o gremio do começo dos anos 2000 …

  • Eduardo Dorneles diz: 7 de março de 2014

    Eu não entendo uma coisa. Como pode ser estádio próprio se o terreno onde está construido é público. Como é próprio se as cadeiras Vips, os camarotes, os sky box, o estacionamento, o naming rights, o dia em que tiver show, nada é do inter? Temos que parar com esta palhaçada de vender de comer osso e arrotar caviar.

  • Sérgio diz: 7 de março de 2014

    Como colorado me sinto envergonhado. Como gaúcho, indignado. Isto mais uma vez mostra quão amadores são os gestores do nosso rico ($$$) futebol.

  • Luiz diz: 7 de março de 2014

    É reprovável, tens razão.

    Toda vez que vejo uma provocação no site do Inter, mando e-mail protestando.

    O clube não pode ter esta postura. É falta de maturidade e grandeza de quem coordena o site e o marketing.

    Essa flauta deve limitar-se à torcida.

    Sou colorado, e achei muito bem feito os protestos terem tirado esta camiseta do site.
    Tomara que a direção aprenda.

  • Leo diz: 7 de março de 2014

    Chamar de palhaço pode? Outra pergunta: a punição por racismo só vale pro esportivo? A grande maioria da torcida do grêmio faz isso em TODOS os jogos. Cantam: macacada fdp…macacada imunda…imitam macacos para jogadores e torcedores do Inter. Lembram do Zé Roberto na final do gauchão 2011? E o Eli Carlos do Cruzeiro-MG? E isso é em todos os jogos! TODOS! Se fossem punidos seriam banidos do futebol.Não o que é mais vergonhoso o racismo explicito da torcida gremista ou o silêncio e hipocrisia da mídia local.

  • Adilson Grisa diz: 7 de março de 2014

    Importante é ter assunto na mídia, pois primeiro discussão no Grêmio entre Presidentes “Arena é ou não do Grêmio” Agora material de marqueting do Internacional que provavelmente venderia muito??? Não menciona o nome do time que não tem estádio, portanto não há evidência que seja para o Grêmio, mas na mídia o que importa é ter assunto…

  • Pampeano diz: 7 de março de 2014

    Louvável a provocação colorada!! Pena que o presidente Soneca tenha sucumbido às pressões.
    Presidente Fábio Koff Koff:
    Pague o aluguel!!
    Pague os salários atrasados!
    Certo que vai dar muito segundino chorando, mas o estádio é da OAS, o tricolor bi-rebaixado paga aluguel, pede pra treinar, o presidente Koff só entra com crachá, isso quando não é barrado na entrada.
    E tudo isso com o estádio do lado da favela. Estádio próprio e apenas com dinheiro privado no Sul é só o Inter!
    Arena e Beira Rio são financiados pelo BNDS e ambos receberam os 30-40 milhões de reais em isenções fiscais, essas que deveriam vir apenas para os estádios da Copa, mas a Arena Segundona ganhou também.
    Gremistas falam m****, mas nem sabem direito do que falam.

  • Luis Gustavo diz: 7 de março de 2014

    Wianey…te admiro, mas nessa caso como diria o Rei Juan Carlos…Porque nao te calas?

  • Mauricio Azevedo diz: 7 de março de 2014

    Foi-se o tempo das brincadeiras. Vivemos a época do NAO. Tudo NÃO pode, tudo é errado. Nossa rivalidade é a base da nossa grandeza. Finalmente Porto Alegre tem dois estádios modernos, de alto nivel. Uma brincadeira saudável, sutil, isso que vejo. Mas não, tudo tem uma possivel consequencia, e é melhor vivermos enclausurados em um mundo quadrado.

  • Vinicios Kabangu diz: 7 de março de 2014

    Provocação ao Grêmio???Não entendi a tal camiseta!!!
    O SCI está engatado por 20 anos com AG igual para remendar um estádio velho e ultrapassado e o Grêmio com a OAS pelos mesmos 20 anos, mas uma ARENA MULTIUSO e NOVA e, ainda, esquecem que o terreno na qual está o Remendão não há escitura no Registro de Imóveis em nome do clube, pois foi DOADO pela Prefeitura…
    Que flauta inteligente, digna de risos mesmo..

  • Ronaldo diz: 7 de março de 2014

    Reprovável é a torcida adversária cantar músicas de macaco Sr. Wianey, coisa que jamais a imprensa comenta sobre o fato. Provocação da camiseta, onde há provocação em estampar algo verdadeiro?

  • onei mota dos santos diz: 7 de março de 2014

    Bom! Pra quem acha que só os gremistas não tem casa PRÓPRIA está enganado. O Inter vai ter que pagar o EMPRESTIMO para o BNDES da REFORMA NO BANANAL, eles vão ter também tem muitos anos para pagar ..como o grêmio, além disso o estádio do grêmio é novo..não vai precisar reformar tão cedo.

  • Juliano Ramos Nunes diz: 7 de março de 2014

    Bah, fala sério….sou gremista e não vi nada demais na piada. Pra falar a verdade ela é até bem engraçada. E de minha parte, e de minha turma de amigos, rendeu até respostas no mesmo tom, mantendo a amizade, paz e alegria. Se alguem se ofendeu com isso, por favor, vá buscar ajuda…tem tanta coisa muito mais séria por aí.

  • anderson diz: 7 de março de 2014

    tu é nojento! reprovável é a tua senilidade…

  • Marcelo diz: 7 de março de 2014

    Buenas Wianey!

    Concordo com vc em 99%. Porém, não consigo acreditar que o presidente do clube nada sabia a respeito. Digo isso pq, da mesma forma, não consigo acreditar que o ex presidente LULA, nada sabia a respeito do mensalão!

    E se por acaso, realmente o presidente não sabia da camiseta, fica aqui a minha pergunta: Quem manda no inter? (aproveitando a corneta):
    ( ) o presidente;
    ( ) a patrocinadora esportiva;
    ( ) o diretor de marketing;
    ( X) a mãe Joana.

    Abs.

  • gladimir diz: 7 de março de 2014

    na verdade é uma clara tentativa de desvio de foco do time que ta caindo pelas tabelas de tao lento, e se enganando com gauchao, o atual time não tem as mínimas condições de enfrentar campeonato brasileiro, esta pior que o do ano passado que só não foi rebaixado por milagre mesmo

  • Fábio diz: 7 de março de 2014

    Wianey,
    Tá na cara que a imprensa está sem assuntos e sem criatividade. Fazer deste caso matéria em todos os jornais e objeto de post é um absurdo. O que é que tem de mais esta camiseta? Sim, é uma provocação, mas muito bem humorada… Essa síndrome do “politicamente correto” está enchendo o saco. Em pouco tempo, a imprensa (sim, a imprensa, pois é ela que dá voz a essas babaquices) vai criar uma cartilha de como torcer nos estádios: o que pode ser dito, como se vestir, que gestos são permitidos, etc… Ou seja, uma chatice.
    Tu, que és um cara inteligente, me decepcionas escrevendo sobre essa bobagem. O Inter lança essa camiseta, fatura uma nota, depois o Grêmio lança a resposta e fatura uma nota também. O que tem de mal nisso? Tu não vives pregando que os clubes precisam ter criatividade para buscar novas fontes de renda, além da venda de jogadores?
    Te larguei, meu bruxo.

  • Laudimir Todeschini diz: 7 de março de 2014

    Wianey, é lamentável a atitude, mas o Luigi sabia sim e somente retirou porque a própria torcida colorada chiou, sou sócio colorado e não concordo com este tipo de atitude de dirigentes flautas é pra torcedores, a Diretoria do Inter deveria se preocupar em arrumar o time, porque com esse timeco vai ser sofrido mais um ano. O melhor time que vi jogar este ano foi o sub 23, porque não colocar alguns meninos jogar com Dida, Dale, Araguiz, Juan, deve ter outros interesses(Empresários).

  • Giovani diz: 7 de março de 2014

    Voltando ao assunto da camiseta: o Inter é mesmo o único dono do novo Beira-Rio?

  • Brenner diz: 7 de março de 2014

    Picuinha é o que o inter sempre foi … uma picuinha!

  • Jair – Curitiba diz: 7 de março de 2014

    Wianey,
    Olá, apesar dos críticos de plantão: parabéns pela sobriedade.

    Lamentável o Avancini, pois ele é o Gerente de Marketing.
    Falo porque posso e devo, pois sou sócio colorado via depósito em CC “teimoso desde 2006″, pois tenho zero de alegria e benefícios na época do Luigi, porém todos os amigos que conheço não pagam mensalidade desde meados de 2013.
    Só no Brasil tem estádios inaugurados, com o externo numa situação vergonhosa ( A AG é campeã nisso, vejam Manaus é o mesmo filme), Porto alegre é uma vergonha, a arena não foge a regra externamente e o Avancini ainda tem a cara de pau de falar do grêmio. Deixa o grêmio, que já foi rebaixado duas vezes. Não é necessário, falar deles. O mundo sabe disso.
    Porém, nós temos estádio inacabado, parece que vão asfaltar externamente o que foge do projeto original, o que já é uma baita vergonha, NÃO TEMOS TIME, os torcedores estão afastados totalmente (ver venda de ingressos para inauguração).
    Se o objetivo é o Inter ter torcedores só no Rio Grande do sul e em Porto Alegre e travar uma nova revolução farroupilha estúpida, o AVANCINI é o cara.
    Acordem: “bando de bisonhos”.
    Façam o INTER GIGANTE. O Koff pelo menos assumiu a situação real do clube.
    FAVOR PUBLICAR, POIS HUMILDADE E DESCONFIOMETRO SÃO OS PRIMEIROS PASSOS PARA VENCER.
    Nem na LA estamos. E provavelmente não estaremos em 2015.
    O pensamento na aldeia é de “Medíocres”. Tanto do lado A como do Lado B.

    Jair.

  • Farias diz: 7 de março de 2014

    Como gremista não senti como provocação, porque até prova em contrário é assim mesmo que as coisas são.
    Minha revolta foi o acordo com a OAS ter saído tão mal pro Grêmio por culpa do Odone com o aval do Conselho Deliberativo. O Olímpico e sua área é tão valorizada que numa transação séria, a Arena sairia de graça e ainda voltaria algum dinheiro no negócio.
    Nome aos bois é que deveria acontecer, este negócio está muito mal contado.
    Parabéns aos Colorados de saberem negociar melhor do que nós gremistas.

  • sandro rodrigo diz: 7 de março de 2014

    Essa camiseta que não foi nem ao menos produzida nota-se claramente a montagem em cima da camisa. Em tempo tanto o Dalessandro quando afirmou roubo o clube inter deveria ser punido , pois afirmou que foi produzida pelo marketing colorado, a resposta do clube foi tão ridícula quanto a camiseta, mas o que ninguém fala nem o Padroeiro do Internacional Sr.WC é que essa “campanha” somente surgiu em um momento que o time continua jogando coisa nenhuma e já se ouv nas mídias sociais reclamações de que a direção não se mexe, não contrata nada que preste e além do mais continua sem estádio, isto foi manobra pra tirar o foco, famoso ” bode na sala”.

  • Tiago Reis diz: 7 de março de 2014

    Mais uma matéria querendo gerar polêmica. O presidente do Inter já pediu desculpas tanto para o Koff quanto para toda torcida do Grêmio publicamente. O que mais tu quer gagá? Não consegues publicar algo útil e agradável para termos um debate sadio e sem agressões? Desculpa, devo estar lhe pedindo demais.

  • Cristiano diz: 7 de março de 2014

    Não é de se estranhar que eles estejam a todo momento colocando os problemas do Gremio em suas pautas? Pode ser pequenez, mas também podem estar “camuflando” seus proprios errors trazendo sempre a publico os problemas do Gremio ja que nosso presidente assumiu publicamente problemas do clube. E quando eles assumirãos os probleams e dividas do remendão?

  • SERGIO THOMAZ MARQUES DA COSTA diz: 7 de março de 2014

    Wianey, gostaria de saber se o inter não vai pagar a empreiteira o governo federal pelo dinheiro emprestado para construção do beira rio. Vai ganhar de graça, o terreno que beira rio esta construído pertence a prefeitura de Porto Alegre ou estou errado. Nada pertence a Grêmio e inter.

  • maurino diz: 7 de março de 2014

    Sou colorado e reprovo. Que sirva de exemplo as vcs da imprensa que ajudam com tantas outras picuinhas.

  • pedro de lara diz: 7 de março de 2014

    O Avancini do mkt colorado é macaco velho. Conheço a figura. Certamente foi intencional, sabendo que não iria adiante. E não iria adiante simplesmente porque, mais cedo ou mais tarde, comprovaremos que os contratos de Gremio e Inter são muito próximos quanto a questão de posse. Por enquanto só os conselheiros sabem. Em breve todos tomaremos conhecimento e ficaria ridículo alguém caminhar com uma camiseta daquelas.
    Que é baixo, é.
    Mas faz estrago por um período e a torcida gosta.

  • Daniel diz: 7 de março de 2014

    Vai plantar batatas! hipócrita de uma figa!

  • Ideno Zardo diz: 7 de março de 2014

    Jair, concordo plenamente com teu comentário, e coloco mais o teu concorrente tem que deixar calado e não ficar cutucando ele, quanto mais quieto menos te atrapalha. O inter esta irreconhecível não tem time , não tem diretoria, não tem comissão técnica e nada funciona. Na reinauguração do Beira Rio vão ter que abrir as porteiras para lotar o estadio .

  • JOAO guerreiro diz: 7 de março de 2014

    Wianey!
    Querem dizer que a Arena não é do Grêmio?
    Quantos sócios Patrimoniais eles têm que podem dizer que o estádio deles é dele? uns 5.000? e o resto que só é torcedor, 1/3 do Rio Grande!
    Muitos desses não têm a casa financiada em até 240 meses? Então não é proprietário? e o que tem automóvel financiado.
    O MEU estádio estará quitado em 15 anos!!!
    Marketing burro!!

  • Darlan diz: 7 de março de 2014

    Quero uma camiseta desta. O INTER deve colocá-la a venda urgentemente.

  • Volnei Tricolor diz: 7 de março de 2014

    Seria o caso de usar aquele filtro que carregamos mentalmente conosco, ou seja, só inverter a situação. Se fizessem isso comigo, eu gostaria?

  • Leonardo diz: 7 de março de 2014

    Wianey, tu é um sarro em pessoa, gosto muito da tua transparencia, até parece que tu acredita que o Lula não sabia do mensalão! Tu está totalmente certo, tens que defender um lado, e escolheu muito bem.

  • Gil diz: 7 de março de 2014

    Bobagem, Wianey.
    O Beira Rio é tão próprio quanto a Arena.
    O que os colorados NÃO podem dizer é que o estádio deles é NOVO.

  • vinicius heinz diz: 7 de março de 2014

    Mas Wianey , não tô te entendendo ! , tenho uma foto da ZERO-HORA que minha esposa(Carla C.de Freitas) assina a 5 anos , onde o amigo junto do Olivier e Denardin entrevistam Koff e este diz o mesmo e ainda fala que o INTER é que fez certo , e agora virou provocação , então vamos fazer a camiseta dizendo , SEGUNDO KOFF QUAL O CLUBE TEM ESTÁDIO PRÓPRIO? ( ) GRÊMIO OU (X) INTER.

  • Marcos diz: 7 de março de 2014

    A provocação colorada foi tirada do ar não por “respeito”, e sim porque seria facilmente rebatível pelo Grêmio. Uma camiseta com os dizeres: “seu estádio é…
    [ ] uma arena moderna e novinha em folha
    [ ] um chiqueiro remendado
    colocaria ponto final na história – e os colorados no chinelo.

  • fernando diz: 7 de março de 2014

    Olá Wianey.
    Acho bastante estranha esta tua censura a provocação colorada.
    Vivem provocando e acirrando ânimos com a velha rivalidade grenal para venderem jornal , rádio e tv e agora tu vens te fazer de arauto da moral e dos bons costumes da grenalização.
    DEVERIAS FICAR INDIGNADO QUANDO A TORCIDA DO GRÊMIO ENTOA CÂNTICOS COMO “MACACO SUJO” E FAZ GESTOS SIMILARES AO ANIMAL DURANTE OS GRENAIS.
    NESTE CASO TU VENS DEFENDER NO SALA DE REDAÇÃO QUE CHAMAR OS COLORADOS DE MACACO SUJO É COMO CHAMAR OS PALMEIRENSES DE “PORCOS”. TALVEZ TU GOSTE DE SER CHAMADO ASSIM MAS EU COMO COLORADO ACHO UMA OFENSA, POIS O SACI É O NOSSO SÍMBOLO E NÃO O MACACO QUE TU DEFENDES.
    Agora a camiseta é ofensiva ao Grêmio embora não o site, não o ofenda e simplesmente faz menção ao fato de sermos “donos” do “velho” e “querido” GIGANTE DA BEIRA RIO.
    Bola murcha e bola fora esta tua.
    Abraço
    Fernando.

  • Luciano De Leon Canteiro diz: 7 de março de 2014

    Wianey, já comentei em uma rede social e fui varrido do grupo, ehehhe. Sou gremista até no sobrenome, como podes ver…mas admito que o marketing do Inter é bom no sentido que incita seu público alvo a ser cada vez mais fanático pelo clube. Eles criam muito mais que o GrÊmio e colocam brilho em pequenas picuinhas como falasses e as transformam em $$$. Embora o Grêmio tenha papado tudo na década de 90 e o Inter nunca tenha ganho uma Copa SulMinas; foram eles que criaram o Campeão de Tudo. O Grêmio nunca marketiou em cima das Copas do Brasil que ganhou invícto. E nem criou nada alusivo ao 1º gre-nal de profissionais: 10 x 0. Embora concorde que isso gera polêmica, comentários desnecessários e incite à violência em alguns casos…gera renda. Se a camisa tivesse a arte: O Beira Rio é meu!, certamente seria mais ético. Um abraço…Luciano de Leon Canteiro- Gremista- que sonha em ter uma camisa escrita: Grêmio, o 1º Campeão do Mundo do Rio Grande do Sul.

  • Luiz Felipe diz: 7 de março de 2014

    Reprovável é o teu título de “jornalista e radialista”.. na verdade lamentável..

  • Luiz Felipe diz: 7 de março de 2014

    Rebatível?
    O que vale mais estádio PRÓPRIO que será sede da Copa do Mundo ou estádio ALUGADO construído sobre um lixão e que já apresenta defeitos?

  • michel kruger diz: 7 de março de 2014

    Depois alguém vestindo essa camiseta é morto e o “presidente” (entre aspas porque não foi eleito) vai se fazer de louco… É MUITA irresponsabilidade!
    Primeiro a ADIDAS e suas camiseta s da Copa, agora isso… será que estamos deixando a paixão pelo futebol ir longe demais?

  • Luis diz: 7 de março de 2014

    Este vice presidente de marketing deveria se candidatar ao campeonato da mentira, seria o campeão.

  • Marcus diz: 7 de março de 2014

    Boa tarde Sr. Wianey Carlet,

    Tenho uma pergunta a lhe fazer direcionada a sua pessoa

    O lugar onde o Sr. mora é:
    ( )própria
    ( )alugada
    ( )emprestada
    ( )ou nem sabe

    pois bem esta questão esta sendo feita agora a todos que leem meu comentário.

    Alguem se ofende em responder?

    Mas que audácia do marketing colorado em escrever aqueles termos na nova camisa comemorativa ao
    GIGANTE DA BEIRA-RIO, pois bem em algum momento é mensionado a quem é feita aquela pergunta?
    responde quem quer, se ofende quem não aceita provocação leal.
    Esses diseres colocados na camisa são tão provocação quanto os jogadores profissionais se provocando
    ou vocês não lembram mais que o André Lima fez o PRIMEIRO gol da ARENA OAS comemorando ala Kidiaba?
    ou venda em porto alegre da camisa do Mazembe?
    Provocação boa é titulo sr. POTTER, eu considero como estádio do meu clube lindo e impecavel como uma grandiosa conquista que todos sabemos foi muito dificil.
    A mas não é titulo, pois bem não é mesmo, mas eu me sinto muito orgulhoso dele e feliz com o que esta acontecendo
    que agora como o meu pai fez em 1969 eu farei na reinauguração.
    Que ORGULHO em pessoal.
    Então imprensa AZUL deixei se preocupem em noticiar coisa importante
    alias não vi ninguem falar da arbitragem do ultimo jogo do inter.

    Abraço.

  • Marcela diz: 7 de março de 2014

    Deixem que eles provoquem até a lona do circo rasgar.Sugiro que o Gremio crie uma camiseta com a seguinte estampa:
    Qual o campeonato mais importante que estou disputando em 2013?
    ( )Gauchāo
    ( )Copa do Brasil
    ( ) Brasileiro
    (x) Libertadores
    Fica a sugestāo.Cuidem-se colorados, porque a inveja prejudica mais o invejoso que o invejado.

  • Dalmo Lange diz: 7 de março de 2014

    Wianey porque voce nao da nome aos bois?
    Esse clima de provocacao, foi o proprio presidente
    do inter que comecou.
    Voce nao lembra que a poucos dias num discurso
    p os colorados disse ” O beira-rio e nosso”.
    Voce nao houvir isso ?
    So nao sabe quem nao quer q ele usa o GREMIO
    para encobrir sua imcompetencia em comandar
    o inter.
    Porque tu nao fala isso ?
    Ou tem medo dele ?

  • Antônio Nunes diz: 7 de março de 2014

    A Arena dói…

  • Marcela diz: 7 de março de 2014

    Correçāo: no lugar de 2013 leia-se 2014, se bem que a estampa também serve para 2013, quando apenas os tricolores respresentaram o RS na Libertadores.

  • Leonardo Vicenzi diz: 7 de março de 2014

    Olha, o futebol está se tornando algo muito chato. Achei muito legal a camiseta provocativa, assim como não me ofendo por ver gremistas falando e vestindo Mazembe, ou batendo com a bunda no chão. Isso é parte do futebol, alegria, provocação, comédia… Camisetas dessas, em churrascos de amigos, são muito bem-vindas, todas elas. Banir, retirar de circulação, recolher… por que? Isso ajuda a manter a graça do futebol, a graça do encontro de amigos, a graça dos e-mails enviados entre gremistas e colorados…. Essas “picuinhas” a que se refere não são picuínhas, e sim o lado alegre do futebol.

    Com tanta coisa a se preocupar entre os clubes (como racismo, injúria, violência, depredação, dívidas fiscais e trabalhistas, etc.), estão dando atenção a uma bobagem que deveria nem ter sido alardeada pela mídia.

    Achei lamentável…. e compraria uma camiseta assim sem vergonha alguma!

  • Aldemir Chaves diz: 7 de março de 2014

    Em primeiro lugar UMA VERGONHA , como Colorado e torcedor de futebol fico indignado com estas ABERRAÇÕES DE ” MARKETING ” E PIOR É PAGAR PRA ALGUEM CRIAR ISTO…
    Vamos se preocupar com nosso time que ta uma NABA e deixe o arquirival cuidar da vida deles…
    E O PRESIDENTE ? pensei que estavam falando do Lula, pois é o unico incompetente QUE NUNCA SABIA DE NADA, mas pasmem tem mais um, o nosso .

  • Cesar diz: 7 de março de 2014

    Caro Wianey. Sou colorado. Discordei do Sr. ano passado quando previste que lutaríamos contra o rebaixamento. Dessa vez não discordo. O time continua lento. Só o Beira-Rio pode nos salvar, mas título esse ano, só o Gauchão (de novo). Como COLORADO fiquei constrangido com a camiseta. Todo mundo sabe que o Beira-Rio é nosso. A flauta tem que ser da torcida, não da instituição. Pequena e baixa a atitude. Acredito que venderá muito pouco. Infinitamente maiores seriam as vendas com a estampa: “ESSE ESTÁDIO TEM ALMA”. Essa baboseira da alugado, arrendado, é quase tudo igual. A AG também fruirá do BR por longos anos. Ninguém constrói de graça. Mais importante é a história do Beira-Rio, a alma. ELE É MUITO MAIS NOSSO PELO CORAÇÃO, PELO SENTIMENTO, DO QUE EM RAZÃO DO CONTRATO.

  • Edi diz: 7 de março de 2014

    E PORQUE TEU COLEGUINHA DOENTE, QUE É CONSELHEIRO E JÁ FOI DIRIGENTE, O TAL DE CACALO TENTA CHINELEAR O INTER, QUASE O TEMPO TODO E TU NÃO FALA SOBRE ISSO?

  • Benedito diz: 7 de março de 2014

    Wianey, você sempre demonstrou ser admirador do Giovani Luigi. Portanto, você deve conhece-lo bem, e conhecendo-o, deves sabes que alfinetar o adversário sempre foi notório no presidente colorado.
    Ele sabia sim, a respeito das camisas. Talvez ele mesmo mandou inserir as palavras.
    Aliás, Wianey, eu gostaria de saber a real situação da reforma do Beira Rio. Foi um presente da Dilma? Parece que os colorados não devem nada.

  • Roberto diz: 7 de março de 2014

    Vianey concordo com você. O que o pessoal do Internacional fez foi incentivar alguns da torcida do grêmio irem depredar, estagrar, o ainda inacabado estádio Beira Rio.

    Só para conhecimento tem muita coisa inflamável no Beira Rio.

  • Justo da Silva Lopes diz: 7 de março de 2014

    Gostaria que o meu INTER ao invés de gastar $$$ com um pessoal de marketing como esse, contrata-se mais trabalhadores para terminar o nosso estádio.
    Essas ‘obras primas’ só surgem e se criam em ano em que NEM o time NEM o estádio estarão construídos!!!
    Os colorados (com bom senso, é claro) preferem mais investimentos no futebol ou na construção civil (!) do que na indústria têxtil colorada.

  • Luiz diz: 7 de março de 2014

    Isto é brincadeira de torcidas, comum no futebol e na rivalidade grenal que a mídia do futebol acalenta e estimula. Condenável é perguntar se negro se ofende ao ser chamado de macaco, e defender a pena de morte.

  • Lucas diz: 7 de março de 2014

    O inter deveria ter lançado outra camiseta?
    Eu possuo oquê?
    ( ) arena
    ( ) estádio
    ( ) ginásio
    (x) remendão

  • Carlos Martins diz: 7 de março de 2014

    Nada foi escrito que não fosse a VERDADE ,,, quer dizer que os gremistas ficaram ofendidos? Vcs gremistas e também a RBS não gostaram ,,, mas e as camisas do mazembe que vcs fizeram e usaram? Vcs podem e nos colorados não!

  • Jorge Paim diz: 7 de março de 2014

    Realmente o Gremio se endividou para ter um estadio moderno,mas não pediu
    dinheiro como o Inter fez ao Governo..

  • Paulo diz: 7 de março de 2014

    “‘Em nenhum momento pensamos na provocação ao Grêmio’, afirma vice de marketing do Inter”. (ZH online 07/03/14) Diretoria burra e mentirosa!!!!!!!!! Abraço Wianey!!

  • Nilo diz: 7 de março de 2014

    O Inter vem dizer que o Beira Rio é próprio? Eles não vão ver a cor do dinheiro por 40 anos de cadeiras, camarotes e estacionamento. Por favor me ajudem a definir o que isto? Aluguel sem receita? Doação? Por favor os dois são donos dos seus estádios sim. A forma do negócio que é diferente. Os colorados que esperem inaugurar o seus estádio para ver as surpresas que virão sobre o contrato.

  • Francisco diz: 7 de março de 2014

    Wianey!
    A rigor o estádio da Copa em Porto Alegre pertence a todos nós torcedores do inter, do Grêmio, dos clubes do interior do RS, e também de SC, aliás, de todo o torcedor brasileiro, vai, afinal, trata-se de obra financiada pelo BNDES, que é banco público.
    Abraço.
    Joinville (SC)
    Francisco

  • Marcelo diz: 7 de março de 2014

    Wianey, neste momento, estou assistindo Grêmio e São Luiz.
    Achei que, nos últimos 10 anos, já tinha visto TUDO acontecer com o meu Tricolor.
    Mas não. Infelizmente eu estava errado.
    O Grêmio está jogando no lixo um CHEQUE EM BRANCO: queimar o Yuri Mamute, colocando-o para jogar NO LADO, e não no seu lugar, que é ser JOGADOR CENTRAL, de REFERÊNCIA no ataque, é de uma BURRICE ATROZ!!
    Ouvi dizer que o técnico da seleção sub-20, Alexandre Gallo, PEDIU para ele jogar pelo lado. Se o Grêmio estiver colocando o Yuri ali para agradar ao técnico da seleção de base, então não é só burrice, mas um ESCÂNDALO!!!!!!!!!!!!

  • paulo noronha diz: 7 de março de 2014

    falar a verdade eh reprovaveL….?
    VAI PRO ASILO ….

  • Emilia diz: 7 de março de 2014

    e aí, nao vai falar nada do Gremio? só manda contra o Inter…

  • Gustavo Vianna diz: 7 de março de 2014

    Embora concorde com o post, a direção do Grêmio deveria ter recebido a mesma reprovação quando, no último Grenal, distribuiu material com provocação ao Inter. Por que o tratamento diferenciado?

  • veramarialeomioto diz: 8 de março de 2014

    Um comentarista que escreveu Colorado nojento,.na ocasião da sujeira na cadeira da
    arena Humaitá ,fato desmentido depois,não tem cacife para reprovar camiseta do Inter.
    Nenhum colorado vai dormir direito preocupado com a tua reprovação!!!!!!

  • Morcego diz: 8 de março de 2014

    “O Grêmio não terá que pagar por terreno do Olímpico que hoje pertence ao município. Essa é a decisão da Câmara de Vereadores que foi comemorada pelo clube através de seu site oficial na manhã desta sexta. O Grêmio não terá que pagar por terreno do Olímpico que hoje pertence ao município. Essa é a decisão da Câmara de Vereadores que foi comemorada pelo clube através de seu site oficial na manhã desta sexta-feira.”

  • Jefferson Batista diz: 8 de março de 2014

    Wianey, quanto cinismo. Dizer o que o Inter tem, sem fazer menção ao adversário, é “provocar”. E isto vale só pro Inter??? Você já ouviu o time do Humaitá se desculpando por haver entregado um jogo apenas pro Inter não ser campeão (coisa vergonhosa, convenientemente esquecida pela mídia)? E o que você tem a dizer sobre as placas, outros materiais promocionais, etc., de que o Grêmio era campeão do mundo (isso porque jogou um amistoso contra um time que viajou meio mundo levando 3 reservas…)? Isso não era “provocação”? E os gremistas, inclusive dirigentes, volta e meia falando do mazembe, não é “provocação”? Ou seja, só um lado pode, o outro fica quieto?

  • julio cesar diz: 8 de março de 2014

    Mas afinal!? O grêmio não tá devendo aluguel do ano passado? Quem paga aluguel é inquilino. Portanto, a Arena é ALUGADA!… Eu quero essa camisa sim!!!

  • Cezar Almeida diz: 8 de março de 2014

    Wianey, este tipo de brincadeira sempre fez parte da rivalidade grenal. Era muito pior e nunca ocorreu uma tragédia como pregas. Tens que parar de se ofender quando a piada atinge o Grêmio. Se não tens o que fazer, vais plantar batatas, é saudável.

  • pedro de lara diz: 8 de março de 2014

    Por Fabrício Falkowski
    Hermes Aquino é, por enquanto, a única atração musical confirmada na festa de reinauguração do estádio Beira-Rio. Nascido em 21 de maio de 1949, na cidade de Rio Grande, o músico gaúcho é autor de “Nuvem Passageira”, que fez estrondoso sucesso em 1976 — ano que o Inter conquistou o seu segundo título brasileiro.
    A música chegou a ser tema da novela “O Casarão”, exibida no mesmo ano. Hermes Aguino lançou dois discos, ambos na década de 1970: “Desencontro de Primavera”, em 1977, e “Santa Maria”, no ano seguinte.
    Além de “Nuvem Passageira”, inegavelmente seu maior sucesso, ele também é autor de “Longas Conversas”, “Desencontro de Primavera”, “Santa Maria”, “Chuva de Verão” e “Senhorita”, que também tocaram nas rádios da época.
    Hermes Aquino foi parceiro de Tom Zé e serviu de influencia para uma série de músicos gaúchos e brasileiros. Discreto, não gosta de conceder entrevistas.
    Seu último show em Porto Alegre foi na reabertura do Araújo Vianna, em 2012.

  • Eron diz: 8 de março de 2014

    E o RACISMO NOJENTO DA TORCIDA DO GRÊMIO PODE???????? Ou só vale pra time pequeno como o Esportivo?????/

  • Mauro Freitas diz: 8 de março de 2014

    O Beira Rio é nosso e ninguem “tasca”…
    Quanta choradeira dos azuis…

  • Paulo Colorado diz: 8 de março de 2014

    A outra camisa branca, “ESTE ESTÁDIO TEM ALMA”, até valia apena comercializar, mas esta aí não sei o que PRÓPRIA, ficou ridícula. Só lembrando que a gozação partiu do outro lado primeiro, quando disseram que o Beira Rio, que ainda não está concluído, tinha goteiras.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 8 de março de 2014

    A alternativa correta seria “NOPOLTRONA36″

  • Chimango diz: 8 de março de 2014

    O Inter, como instituição, conhecia a camiseta e só recuou porque nas redes sociais houve uma reação da própria torcida do Internacional. A que ponto chegamos.

  • Eduardo diz: 8 de março de 2014

    “Quando uma lona de plastico nova chega no aterro, o palhaço fica excitado.”
    É coisa de clube que nasceu, vive e sempre viverá na sombra do maior clube do Sul do país……..
    Dá-lhe Grêmio.

  • Rafael diz: 8 de março de 2014

    Uma Arena incomoda muita gente….

    O Fábio Koff incomoda muito mais…

    O Grêmio na Libertadores, incomoda, incomoda muita gente…

    O inter só de ruralito incomoda, incomoda muito mais….

    A falta de competições importantes incomoda, incomoda, incomoda muita gente….

    A inveja do Grêmio incomoda, incomoda, incomoda muito mais….

    kkkkkkkkkkkkkk

  • rodrigo diz: 8 de março de 2014

    como o ser humano ficou medieval, não se pode mais fazer brincadeiras que ninguém aguenta!!!! é só uma flauta, somos seres sem capacidade de brincar!!!!

  • Claudio / RS diz: 8 de março de 2014

    Alguém, aí acima, mencionou que é baixa a procura de ingressos para RE INAUGURAÇÃO DO REMENDÃO devido à falta de atrações artisticas de qualidade, etc, etc….
    Eu digo mais, SÓ O FATO DE CONVIDAREM UM TIME DE QUINTA CATEGORIA para a REINAUGURAÇÃO, talvez, por medo de perder o jogo, já demonstra a “grandeza” do espetáculo…
    A esses torcedores que ,mesmo assim, irão comparecer ao estádio, eu tenho um conselho a dar:NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR GUARDA-CHUVAS PORQUE, SE CHOVER, VAI TER GOTEIRAS EM TUDO O QUE É LADO….

    E, ao final do espetáculo (se podemos chamar assim…), SUJIRO QUE SAIAM CANTANDO aquele musiquinha: “…minha casa tem goteiras, pinga nemim …pinga ne mim…”

    Mas, NÃO ESQUEÇAM DE CONVIDAR A DILMA CANETÃO… se perder o jogo ela sempre poderá DAR UM CANETAÇO no Penharol e obrigá-lo a entregar os pontos… além do mais SERÁ O ÚNICO ESTÁDIO DO BRASIL onde ela poderá entrar SEM O RISCO DE SER VAIADA…………….

  • Rubem diz: 8 de março de 2014

    Penso que enquanto existir a dupla grenal, vai haver provocações.Lembro de um ex presidente gremista que patrocinou uma pantomima em homenagem ao Mazembe no dia de sua posse. Outro dirigente afirmou que pior que ir para a segunda divisão era perder pro Mazembe (torço para que esse ex dirigente continue a pensar assim pelos próximos noventa anos, quando for presidente gremista). Quanto à provocação colorada em si, e público e notório que a Arena da OAS não é do gremio, isso antes mesmo do presidente Koff se manifestar naquela célebre entrevista a ZH. Tanto é verdade que continuam ainda a se reunir e a treinar nas ruinas do Olímpico. Mas quanto ao Marketing, tenho de reconhecer que o do gremio é superior ao do Inter, pois a 30 anos transformaram um amistoso intercontinental em campeonato mundial.

  • Ribeiro Tricolor diz: 8 de março de 2014

    Considero o marketing colorado muito bom, pois sempre criam falácias as quais verdades relativas, que os colorados compram como verdades absolutas . Mas, sinceramente, tentei entender a tal camiseta e até agora a minha criatividade não alcançou tal recado. Vejamos:
    Os caras ganharam isenção do governo (R$ 69 milhoes, contra R$ 32 mi da Arena);
    A Dilma fez pressão e provavelmente por baixo dos panos facilitou negociações para que AG não desistisse do contrato com o Inter;
    Governo estadual dará isenções fiscais a empresas para subsidiarem ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS (R$ 30 milhões), as quais o inter havia se comprometido;
    Os caras avançam as lonas sobre a via pública (Padre Cacique) alterando um plano diretor da cidade;
    o MANDATÁRIO do Beira-Rio é a AG, por meio da sua Superficiária – a BRIO – já que o Inter cedeu os “direitos de superfície” por 20 anos; tanto é verdade que a BRIO deu o Beira-Rio em garantia do empréstimo ao BNDES, BB e Banrisul. Basta ir no Registro de Imóveis e conferir, e ela ganhará excluvisamente sobre SKYBOXES, CAMAROTES, NAMING HIGHTS, EDÍFICIO GARAGEM E BARES DO BEIRA RIO;
    ESTAMOS HÁ 97 DIAS DA COPA, E O ESTÁDIO NEM ESTÁ PRONTO, MUITO MENOS FUNCIONAL PARA A COMPLEXIDADE DE JOGOS QUE A COPA EXIGIRÁ;
    A PARTE EXTERNA ESTÁ UM CANTEIRO DE OBRAS;

    O QUE CONCLUI É QUE ELES QUEREM SE EQUIPARAR COM O GRÊMIO, QUANDO DEVERIAM EXALTAR SEUS FEITOS, POIS O ESTÁDIO FICARÁ BELO, EXCELENTE, MAS NÃO SERÁ UMA ARENA. VISTO QUE A ARENA ESTÁ FUNCIONANDO SOMENTE COMO ESTÁDIO AINDA, ASSIM QUE ELA FUNCIONAR NA SUA TOTALIDADE, E QUE A REGIÃO DO HUMAITÁ (LIBERDADE) GANHAR ATENÇÃO DO GOVERNO E ATRAIR INVESTIDORES, SEM CONTAR A VALORIZAÇÃO DA ÁREA (A QUAL É BEM MAIOR QUE OLIMPICO) TEREMOS A REAL COMPARAÇÃO ENTRE OS DOIS CONTRATOS.

    MAS, PARA MIM, O FOLCLORE É LEGAL, A PROVOCAÇÃO DEVE SER SADIA. MAS ESTAMOS HJ EM UM MUNDO em que qualquer atitude é vista como preconceituosa ou incitatória, e os valores humanos e os deveres são deixados de lado.

  • carlos nodari diz: 8 de março de 2014

    Aonde estas camisetas estão à venda?

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 8 de março de 2014

    A outra camisa branca seria mais legal. “ESTE ESTÁDIO TEM ALMA”. Não ofenderia ninguém.

  • eduardo colorado criciuma diz: 8 de março de 2014

    Nao vi nenhum post do senhor, sobre o presidente do gremio quando o mesmo nao honrou acordo verbal de lugares no grenal do ano passado.
    Nao o vi reprovando o material entregue pelo gremio na arena no dia do grenal provocando a torcida do Inter em materia sobre o Mazembe.
    Nao o vi ate hoje condenar o gremio e os cantos racistas chamando os colorados de macacos imundos.

  • Fabio diz: 8 de março de 2014

    Na moral e sem clubismo, não tem nada demais, muito moralismo e pouco bom senso. É UMA BRINCADEIRA, ZOAÇÃO…… Em nada me ofende ou atinge o grito de macaco dos gremistas. Futebol deveria ser diversão, está politizado demais, no caso da camisa é a verdade das brincadeiras entre amigos escrita numa camisa. Simples assim!!!!! O grêmio certamente poderia fazer uma camisa sem baixaria também como a apresentada.

  • Rezende diz: 8 de março de 2014

    Perfeita a sua colocação! Gremista não se contraria e nem se faz gozação. Está escrito no estatuto da RBS.

  • LUCIANO BAYER diz: 8 de março de 2014

    Você é um grande infeliz, Wianey. Gremista, com certeza. A derrota para o Mazembe em 2010 provocou uma infinita onda de provocações de alto teor ofensivo, em todas as redes sociais possíveis e, nós, colorados, respondemos na medida do possível e de nossa capacidade. Pergunto: Você sugeriu à diretoria gremista para que orientasse seus torcedores a limitar suas provocações? E em relação aos próprios jogadores do Grêmio, que tantas vezes comemoraram gols imitando o goleiro Kidiaba. O que eu repudio é a tua atitude de sair publicamente em defesa da decisão do Presidente Luigi, que também acho que errou. Deveria ter deixado, sim, comercializar as camisetas. Que se danem os gremistas, o Grêmio, você! Nós não temos culpa se o Grêmio vendeu sua alma para ter um estádio que, ao final, não tem.

  • Juca diz: 8 de março de 2014

    Campeão de tudo! Quem tem este dote, não precisa fazer qualquer outra provocação.
    Para decepção dos gremistas, foi um deles que inventou a camisa. Nesta hora o dinheiro fala mais alto e a torcida é que fica se degladiando. Os blogueiros adoram ter mais de 100 (cem) comentários sobre qualquer tema. Por isso precisam inflar as torcidas. Pena!!!

  • luiz diz: 9 de março de 2014

    Na real, o Inter não retirou a camiseta de circulação, ou melhor nem circulou a tal da camiseta, não por provocar o Grêmio, pois isto não provoca (sabemos que a ARENA é superior em quase todos os quesitos, talvez não no gramado), mas sim por se tratar de PROPAGANDA ENGANOSA e por tal , O Inter estaría correndo o risco de receber vários processos. O Remendão não é próprio coisa nenhuma. Esta de que se desculparam com o Grêmio é outra falácia desta direção de palhaços do circo lonado. Eles enganam os colorados que são burros, nós gremistas não caímos nesta.

  • Marcela diz: 9 de março de 2014

    E da dívida ( enorme) do Inter com o BNDES ninguém fala?Ou será que a Presidente de todos os colorados ( lembrem disso,gremistas,na próxima eleiçāo)vai intervir outra vez para anistiá-la?Vergonha, pois é dinheiro público, ou seja, pago por todos nós brasileiros.

  • ZH diz: 9 de março de 2014

    Em país do terceiro mundo e sem educaçao o que é promoçao e visto como provocaçao. Por qualquer motivo já querem brigar e se matar. Os gremistas falam do inter e vice-versa. tudo normal. O que o inter fez nao tem nada demais. Feio foi o gremio entregar jogo para o Goiás, e entregar o título do brasileirao para o Flamengo do Adriano cachaça. Feio foi o Gremio combinar a cota de torcedores o ano passado e depois nao cumprir.

  • Alberto/Colorado diz: 9 de março de 2014

    …mas atirar rojões está liberado? Vão plantar batatas!

  • Rogerio Cunha diz: 9 de março de 2014

    Wianey, quanto a corneta da camisa, realmente é de uma pequenez tremenda, fosse algo vindo de uma iniciativa de torcedores até se relevaria, mas partiu da instituição SCI. É lamentável. Fosse o Grêmio não teria minha aprovação em hipótese alguma. Assim como o Grêmio, o Inter é um grande clube, somos reconhecidos e respeitados no exterior, este tipo de atitude só serve para desvalorizar nossas histórias de conquistas e acirrar (negativamente) a rivalidade entre as duas torcidas. Certas pessoas jamais deveriam presidir nossos clubes. Serve para azuis e vermelhos.

  • Maneca diz: 9 de março de 2014

    Aquela camisa do grenal dos 5 x 2 foi muito mais significante. CINCO MUITO.

  • Ed Lekl diz: 9 de março de 2014

    É óbvio que o Luigi sabia, como não ia saber? Ele não é o presidente? O que é claro é que o Luigi não tem postura de presidente, ele sempre é o primeiro a provocar o Grêmio, ele se porta mais como torcedor do que presidente. Nunca vi o Fabio Koff fazer o mesmo. Em relação ao contrato o do Inter está fechado a 7 chaves, ninguém comenta, ninguém conhece. Eles vão pagar pra AG por 20 anos, a situação deles é pior que a do Grêmio pois 100% é da AG. Mas o Luigi pode fcar tranquilo pois a nossa camiseta-resposta já estão pronta: ARENA – NÃO É REMENDADO E NÃO CHOVE DENTRO.

  • Luiz Fernando diz: 10 de março de 2014

    Interessante essa “ondinha” da imprensa, onde diz que este tipo de manifestação “acirra” os ânimos…Vejamos:
    Passei pelos anos 80 e 90 vendo o Gremio ganhar ano após ano, titulos e mais titulos, era só ligar a TV, se ainda fosse 45 min do 2º tempo e estivesse 0×0, não adiantava secar, o Gremio ainda iria ganhar…Fato!

    Isso não era o pior, o pior era ouvir os gremistas na TV, na Rádio, nas entrevistas, nas ruas, sempre mencionando o nome do Inter, onde falavam de boca cheia que o Inter jamais ganharia uma Libertadores, que NUNCA seriamos Campeões Mundiais…Todo o Colorado que passou por essa época sabe do que estou escrevendo…

    Hj ainda vejo que somente o lado Azul, preto e branco pode ter dirigentes “exaltados” e debochados e ainda são bravados de “expert” e “identificado” com o clube, ainda tem emissoras que tem comentaristas que antes eram dirigentes que invadiam campo e hj são tratado como “Deus”, pois sempre sabem tudo, e colocam comentaristas colorados que “pelamor”…isso tudo sem ganhar um titulo expressivo a 13 anos…parece um paradoxo(?)

    Aí o Inter não pode lançar uma “provocação” oficial, porque os formadores de opinião dizem que “acirra” os ânimos??
    O Presidente do Gremio, a quem respeito muito, iria chamar seu marketing e dizer: Devolva a provocação, e que essa camiseta seja a mais vendida no ano!!! Pronto!!

    Me desculpa Sr. WC, mas só para um lado não dá…nem parece ter a idade que tem!!

  • Luiz diz: 10 de março de 2014

    Sugiro a camiseta comemorativa ao jogo de Belém, mas quero ver se o PALADINO DA MORAL A MEU FAVOR FERNANDO CARVALHO TERIA CORAGEM DE USAR.(TODOS CONHECEM ESTA HISTÓRIA).
    Um colorado que circula pelos corredores do remendão me confessou: quando todos os ítens do contrato com a AG vierem a tona, vamos achar o contrato do Gr~emio com a OAS maravilhoso.

  • Vinicios Kabangu diz: 10 de março de 2014

    Novo é Novo
    Remendado é Remendado

  • kidiabaDanceMazembe2x0 diz: 10 de março de 2014

    Desde quando o REMENDÃO é próprio???Nunca poderão vender, pois o terreno é DOAÇÃO da Prefeitura…e a reforma(puxadinho, lonas, etc..) vão ter que pagar em 20 anos igualzinho o negocio Arena…
    Esses colorados são uma piada mesmo…

  • Tricolor do Bonfa diz: 10 de março de 2014

    Ao Colorado que comentou sobre os anos 80 e 90 do Grêmio, passei a vida toda tendo que engolir que o Olimpico era um remendão que o Beira-Rio era muito mais moderno e aquilo é que era estádio. Agora meus amigos a gangorra inverteu quem tem um remendão é o Inter e pior daqui a 20 anos quero ver este lonão aguentar e outro colorado que falou sobre a flauta do Mazembe, mas não foram os colorados que como sempre arrogantes diziam que ” ABUDÁBI” não só subestimavam o Mazembe como a Inter de Milão, como sempre o Inter quer ganhar por decreto só faltou combinar com os adversários.

  • LEANDRO diz: 11 de março de 2014

    Não esquecendo que a nova Arena da OAS também foi remendado. Ao fazer a tal da avalanche despencaram torcedores da coligay no fosso, no jogo contra a LDU. Assistam o video no Youtube.

  • Aguiar diz: 17 de março de 2014

    Eu entendo Wianey, tu tens que puxar o saco dos gremistas dos teus patrões, senão eles te colocam no olho da rua( vide o caso do Belmonte, do Baldasso, etc)

Envie seu Comentário