Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Inter queima seus garotos

10 de março de 2014 24

Quantos jogos foram disputados, este ano, pela equipe principal do Inter? Seis, apenas seis. Ainda assim, intercalados. Na modesta opinião do blogueiro, esta política de preservação apenas compromete o entrosamento do time. E, não favorece o desenvolvimento técnico dos garotos, sempre prejudicados por atuar entre reservas sem intimidade tática. O jogo contra o Aimoré, por exemplo, qual foi a utilidade? A seguir, manifestação de um torcenauta colorado, sobre o assunto:

“Caro Wianey,

Se alguém quisesse escalar um time, com a intenção de queimar os garotos do sub-23 do Inter, não poderia fazê-lo melhor do que o que foi feito para a partida contra o Aimoré. Os outros times valorizam sobremodo seus jogadores do sub-23, pois o campeão, ou seja, o Inter desprestigia. Entender, como ?

Saudações

Poa, 10.03.14

Cyro Martini”

Observem o caso de Luan: o garoto foi escalado no início do Gauchão, com resposta amplamente positiva. O Grêmio, acertadamente, incluiu o garoto no grupo principal e o treinador passou a confiar-lhe a condição de titular. O resultado é por todos conhecido: Luan se afirmou e já é o principal jogador do Grêmio. Em futebol, convicção opera milagres.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Marcelo diz: 10 de março de 2014

    Eu estava pensando em lhe escrever sobre nisso há algum tempo. Qual a finalidade do time sub23 que não seja revelar bons jogadores? O time iniciou o ano com um bom futebol e revelou alguns talentos. Impossível entender porque jogadores como: Aylon, Murilo, Gladestony ainda não tiveram chances no time principal. Vai entender o Abel e seus bruxinhos.

  • Bruno diz: 10 de março de 2014

    Luan só virou titular em virtude da lesão do Kleber. Caso contrário ainda estaria no banco e o atacante de mais nome (e maior salário) ainda começaria jogando.

  • marcelo simões diz: 10 de março de 2014

    A política de futebol desta péssima direção do Inter é exatamente esta: não ter política de futebol.
    Ao trazer um ultrapassado treinador como Abel Braga, paneleiro e reconhecidamente preteridor de jovens talentos para beneficiar seus bruxos, a direção do Inter dá um claro recado ao torcedor mais atento: não apostamos na base e vamos continuar contratando veteranos caros e ultrapassados.
    Tenho dito que 2014 será tão ruim quanto 2013, temendo mesmo pela permanência na Série A, pois o time formado pelo Luigi é de dar dó. Temos o pior ataque dos grandes times do Brasil, enquanto promissores jovens como Murilo e Aylon, que deram resposta quando foram chamados, são torrados pelo treinador de mentira que ilude parte da torcida com discursos e um falso coloradismo.
    Abel foi sim campeão em 2006 nos dois maiores feitos da nossa história. E fomos campeões APESAR do Abel e não por causa dele. Os desmemoriados não lembram que Muricy montou a base deste time campeão em 2005? Não lembram que perdemos um gauchão em casa, para um time morto do Grêmio, com Michel e Rubens Cardoso no lugar de Sóbis e Jorge Wágner? Não lembram que Fernando Carvalho, na época presidente, após a perda do Gauchão, encostou no Abel e exigiu mudanças no time que nos fizeram vencer a Libertadores?
    Abel não é bom treinador, é preguiçoso e não tem paciência com os guris, único futuro possível para que o clube continue sustentável.
    Escalar Rafael Moura e Wellington Paulista e não dar chances reais ao Aylon e ao Murilo é tão absurdo que desisti de assistir aos jogos do Inter este ano, pois enquanto esta direção patética e catastrófica estiver aí, nada vai mudar.
    Oremos para que 2014 termine com o Inter na primeira divisão e outro grupo político no comando do clube.
    Aliás, perder o Gauchão poderia nos salvar, pois quem sabe os bobos parem de se enganar com este time de Série B montado pelo tartaruga Luigi?
    Cansei desta direção, amigo Wianey.
    Vou assistir ao Bayer.

  • Douglas diz: 10 de março de 2014

    A questão me parece muito mais de criticar o que a direção esta fazendo do que ver pelo lado prático… acho que o inter faz o certo como fez o atlético paranaense ano passado e muito bem feito… o inter está colocando seus jogadores sub 23 e reservas para serem testados e algum proveito está se tirando com o preparo físico que vai dar resultados mais pra frente e também em relação a alguns jogadores que estão ganhando confiança jogando com casos de alan patrick e sasha que no meu ver serão titulares nos lugares de alex e jorge henrique….ou alguém acredita que esses jogadores deveriam ser colocados em algum jogo final sem ao menos terem jogado uns 5 ou 6 jogos de teste antes? por outro lado sabemos que temos necessidade de contratar um zagueiro bom e com boa saúde junto com um atacante agudo rápido e que drible

  • Emerson diz: 10 de março de 2014

    Qual o garoto do Inter que está queimado?
    Qual está sendo vaiado pela torcida?

  • Ideno Zardo diz: 10 de março de 2014

    Wianey , o inter tem a melhor receita de como investir nos guris desde o inicio nas categorias de base gastando horrores na formação e depois queimá-los, sempre com a desculpa de preservá-los. Se pegarmos todos os pratas da casa que estão em outros times jogando super bem formamos uma equipe melhor do que esta que ai esta, com poucas exceções .

  • Giovanni Rysdyk diz: 10 de março de 2014

    Caro Wianey!!!

    Com o Abel de treinador o meu INTER não vai chegar a lugar nenhum, ele prestigia os medalhões e não da oportunidades para a gurizada, além de ser um treinador totalmente ultrapassado, nunca foi um formador de times, a única coisa que sabe fazer é motivar, mas para isso o INTER podia contratar um psicólogo. Wianey, acho que este ano vamos brigar com os times menores para a permanência na primeira divisão, porque a cada jogo que passa o time joga menos, também acho que o Abel não vai até o meio do ano, grande abraço!!!

  • luiz _ quero saber do wianey diz: 10 de março de 2014

    Wianey, quero saber se você vai comentar os atos da torcida colorada, que já estão sendo frequentes, de vandalismo, assalto, espancamento em torcedores rivais. Aconteceu contra um time de Curitiba. Aconteceu (inclusive com registro policial) em NH, onde 80 marginais colorados espancaram e roubaram 8 torcedores do Juventude e aconteceu novamente ontem com uma família em São Lepoldo, com novo registro policial. Será que estes atos foram provocados pela Geral do Grêmio (é claro que não)? É por isso que você não comenta e não critica? Cadé sua moral e repriemnda veemente como fazias com a Geral do Grêmio? O que está aconetcendo é pior do que os episódios da Geral, que muitas vezes foi perseguida injustamente pela BM e pela Segurança da ARENA (cujo chefe é um declarado e doente colorado). Pois fala agora seu ISENTO, provocativo e injusto comentarista. A torcida marginal do Inter está apronatndo faz muito tempo e ninguém reprova. Chegou-se ao absurdo de ver tiros de revólver e quebradeiras dos torcedores do Inter na estação do Trensurb no Gre-anl do ano passado, e a crítica e o foco da BM foi contra os torcedores gremistas. Mas a imagem mostrou os tiros sendo disparados pela torcida do Inter. Mostrou também o vandalismo e a quebradeira dos torcedores do INter nas dependências do trem. E ningué,m foi preso ou identificado? Nenhuma crítica da imprensa para a torcida marginal colorada? Nem naquele episódio nem nos mais recentes. Isto, além de injustiça contra os gresmistas é conivência com a violência dos colorados.

  • Alberto/Colorado diz: 10 de março de 2014

    Um dia Inter “queima os garotos”, no outro: “Beira-Rio meia-boca”, semana passada foi “ameaça da segundona”! Mas o que é isto Tchê??? Desespero??? Continuem assim Srs. Comentaristas da RBS, sempre elogiando o Grêmio, 13 anos de “sucesso”!!!

  • Renato diz: 10 de março de 2014

    O problema é que os garotos do Inter, com exceção talvez do Otávio, já tiveram inúmeras oportunidades e não jogaram NADA!!!

  • Gustavo diz: 10 de março de 2014

    Wianey, me preocupa a sede da imprensa em pedir perda de pontos e até rebaixamento do Esportivo por conta do episódio contra o Márcio Chagas. Penso que o Clube deve sim ser punido de alguma forma para inibir tais atos, mas com multas pesadas, perda de mando de campo, interdição do estádio, etc. A perda de pontos pode fazer com que comecem a ocorrer manifestações racistas “encomendadas” para prejudicar este ou aquele time. Já tivemos exemplos nefastos de alteração do resultado de campo, vide 2005 no caso da anulação de jogos e consequente benefício ao Corinthians. Abraços.

  • Ferreira diz: 10 de março de 2014

    É verdade! No Internacional nada presta, nada dá certo. No Grêmio, a inteligência transpira pelos poros e sobra na organização. Não levarão muito tempo, e serão os únicos “campeões de tudo”.

  • Gabriel diz: 11 de março de 2014

    Resposta simples e óbvia: o Inter não tem um time titular. Existem apenas os “recuperandos (de 2013) do Abel”, como ele mesmo deixou claro noutro dia. Abel queria testar tanto um outro esquema, como outros jogadores, alguns dos quais ele até já havia dado pistas de querer utilizar, como o Thales. Está claro que Abel vai continuar tentando recuperar os caras até ver no que isso vai dar, provavelmente, até ser eliminado da Copa do Brasil e até ver como eles se sairão nas finais do Gauchão. Depois, dependendo da situação, tudo poderá acontecer… Muitos que estão hoje se achando “titulares” poderão ficar fora até do banco amanhã…

  • Alex diz: 11 de março de 2014

    É erro sobre erro o time do Inter até aqui esse ano! A campanha é enganosa.

    Pergunto: qual a utilidade de escalar um time misto/reserva, como no caso do Inter domingo? É um time q não jogará junto adiante, portanto não tem necessidade de se entrosar e de os jogadores evoluirem como equipe. Então pra q?

    Pq o Inter tem repetidas vezes escalado um time misto, se joga só o Gauchão?

    E mais: daquele time sub-23 q tinha 100% de aproveitamento…oq se aproveitou até aqui?

    A garotada do Inter, NÃO JOGA!

    Cláudio Wink, João Afonso, Sasha, Otávio…só jogam qnd está em campo o time misto! Nunca vão entrosar, nunca vão jogar em um time armado, escalado e com sequência!

    Enquanto isso, Jorge Henrique, Rafael Moura, Alex…esses são titulares!

    Passou o tempo e Abel continua o mesmo!!

  • Cristiano de Osório diz: 11 de março de 2014

    Correto, e se jogar bem e fizer gol então tá fora, onde está o Bertoto, onde está o Jean – zagueiro que fez uma excelente partida marcando gols de cabeça, onde está o Aylon, fica no banco e não entra, e outros (o Sasha é o próximo). Estes não entram pois o Abel está aí para tentar reabilitar os “erros” da direção. Enquanto isto temos que aturar um time lento, que erra passes e marca pouco.

  • JC Dias diz: 11 de março de 2014

    Não consigo entender porque o Inter sai contratando jogadores meia boca para posições onde há garotos promissores. Isso prova que não há diálogo entre o comando e os técnicos da base. E qual o medo de por jovens para jogar. No Inter, o cara com 22, 23 anos é considerado imaturo ainda! Em time como o Santos, os bons viram titulares com 17, 18 anos.

  • Adriano Colorado diz: 11 de março de 2014

    Tu vens numa busca pela polêmica, né Wianey?
    O Inter é o clube que mais revela jogadores faz uns 15 anos. É reconhecido pela produção de grandes jogadores na base. Tem inúmeros casos de sucesso com gente da base nos últimos anos, e vc vem dizer que o Inter queima os guris da base. Fala sério, né.
    Repito o que disse outro internauta: Quem está queimado na base? Cite o nome?
    Diga: quem vem sendo vaiada que é da base e que não está tendo chances ou está sendo queimado?

  • RAFAEL GREMISTA diz: 11 de março de 2014
  • Rafael diz: 11 de março de 2014

    Gente… se não tiver QUALIDADE não adianta colocar pra jogar…

    O Luan pediu passagem no time do Grêmio porque, mesmo com apenas 20 anos, JÁ É UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL!!!

    Só não vê isso quem é cego ou seca o Grêmio!!!

    Já disse isso. Tem muito colorado que seca mais o Luan do que o próprio Grêmio!!

    hehehehehehehe

    E não adianta! O guri é bom! Quem entende um pouquinho de futebol vê isso!

    Faz alguns jogos do Grêmio, que presto atenção mais NO LUAN! Você percebe que ele é diferenciado…

    O inter não tem NENHUM jogador assim em seu sub-23. Embora ele tenha sido campeão sub-20, e o Grêmio caiu na semifinal, NOS PENALTIS…

  • dirceu diz: 12 de março de 2014

    Alan Queimado (dali não sai nada), Otavinho um ventilador, Augusto que volte ao Criciuma, Gladsitiny so loby, João Afonso mediocre e outros.
    -tem que botar pra jogar e torrar quem não tem bola

    ARRUNOU OUTRA EXPRESSÃO ” ENGANA BOBO”, SO PORQUE O ABEL CONCORDOU CONTIGO, TE DESARMOU

  • sidnei diz: 13 de março de 2014

    Citar o acerto esquecendo dos equívocos é fácil. Luan é diferenciado, mas é só jogar algumas partidas mal que será questionado e tudo o que fez se apaga (ainda não fez nada).

  • cesar diz: 14 de março de 2014

    O Grêmio só colocou seus jovens para jogar porque não teve dinheiro para contratar, e por sua sorte deu certo . Bem , a situação do Inter é diferente, tem bons jogadores que fizeram uma má temporada no ano passado, o Abel está recuperando este grupo ,e mesclando com os jovens. Porque que tudo o que o Grêmio faz é o certo? e o Inter só leva porrada?

  • felipe atayde diz: 18 de março de 2014

    isto q alguns começam a enxergarem agora eu falo desde o começo do ano,abel detesta garotos,gosta de veteranos,e para piorar qdo coloca,coloca pra queimar,e ainda se apaixona pelos ruins,este thales q ja teve trossentas oportunidades,não joga nada,era reserva do jean e do pv,q por sinal é o melhor de todos,mas foi banido pelo burro do clemer e do abel,ta muito errado as coisas no inter!!

  • Clovis Barbosa diz: 18 de março de 2014

    Os dirigentes do Inter deveriam fazer um estágio no Santos e aprender com funciona de verdade um planejamento em categorias de base.

Envie seu Comentário