Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Barcos só marcou gols no "engana-bobo"

11 de março de 2014 54
Foto: Diego Vara/Agência RBS

Foto: Diego Vara/Agência RBS

É inquestionável que Enderson Moreira, diferente do que fez Renato Portaluppi, destinou para o centroavante Barcos uma função mais adiantada, próxima do gol adversário. O resultado desta determinação já apareceu no Campeonato Gaúcho: Barcos tem mantido a média de um gol por partida, excelente performance para qualquer atacante.

Entretanto, não convém esquecer de que todos os gols marcados por Barcos, este ano, aconteceram em jogos do certame que chamo de “engana-bobo”. Nos dois jogos disputados pelo Grêmio valendo pela Libertadores da América, Barcos ainda não compareceu ao placar. A amostragem é pequena mas o aproveitamento de Barcos precisa ser alterado para que a estatística não se transforme em uma tendência.

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • Cristiano diz: 11 de março de 2014

    mas seguindo esta logica, todos os gols do time do remendão com lona também estão enganando bobos, pois ate agora so fizeram gols no gauchão!!!!

  • Julio diz: 11 de março de 2014

    Caro Wianey, concordo com o seu comentario, mas não podemos esquecer que no ano passado nem no gauchão o Barcos fazia gol, portsnto acredito que serve sim para ele voltar a ter a confiança em marcar gol e principalmente ele estar posicionado dentro da area no lugar dele.

  • Jair diz: 11 de março de 2014

    Wianey, por isso q falam q impressa soh mete pilha, quer dizer q gol sem querer nao vale nada, gol eh gol tche, quantas vezes se joga muito, mais muito e nao consegue fazer gols entao nao fala besteira os gols do barcis valem sim e muito os vao sair na libetadores tambem.

  • BALTASAR diz: 11 de março de 2014

    Bom dia Wianey, leio a coluna e seus comentários durante as transmissões dos jogos e não posso passar em branco sem lhe fazer um comentário construtivo (pensei muito antes de lhe escrever!): Você é muito pessimista, baixo astral, não se motiva com nada e não faz elogio e quando faz logo detona com o complemento da frase. Se estou errado, verifique seus últimos tópicos… verificou? Tem algo positivo neles? Chega ser chato escutar um comentário seu durante os jogos. Sei, sou torcedor, mas antes de tudo sou ouvinte de rádio e prezo por um comentário sobre o futebol do jogo, pois sei que a fase não está muito boa e menosprezo deboche. Por isso, fica uma singela sugestão.

  • Julio Cesar Pires Santos diz: 11 de março de 2014

    Grande comentário Wianey! Mostra todo o respeito teu pelo trabalho e sacrifícios dos clubes do interior gaúcho, que, com toda a sua luta são responsáveis pelo espaço que tens na mídia e pelo salário que ganhas. Grande comentário! Sábias palavras!

  • MARRETA diz: 11 de março de 2014

    Concordo com tudo que vc escreveu acima. Só para de usar a expressão “engana bobo”, pois saiba que tem gente que adora o “charmoso”. Esses vão se ofender.

  • Diego diz: 11 de março de 2014

    Barcos não tem condições de ser titular. Ficar dependendo dos chutes do Ramiro e das jogadas do Luan é pouco. Tanto o Barcos (1 ano) e o Kleber (2 anos) nunca conseguiram decidir jogos importantes.

  • Rafael diz: 11 de março de 2014

    concordo plenamente com o que o Sr. escreveu e ainda acrescento,
    dos 9 gols marcados, se não me engano 3 foram de penalti, 1 ele apenas empurrou para dentro, 1 ele tentou cruzar e fez o gol (foi sem querer), 1 ele cabeceou mais ou menos igual ao Baixinho na propaganda da Kaiser nos anos 90, tudo isso contra times muito fracos. Contra o Atletico Nacional nos 2 gols perdidos por ele cara a cara com o goleiro é que se vê a qualidade dele.

  • fabricio fonte diz: 11 de março de 2014

    E um no grenal, mas também é engana bobo né.. hehe

  • Roberto diz: 11 de março de 2014

    O Barcos é um centroavante mediano, que perde gols incríveis, como no Gre-nal e contra o Atlético Nacional, ambos na Arena, e só faz gols em situações menos claras de gol. Ele é bom é naqueles típicos gols de campeonato argentino, aquelas fumaceiras em que a bola bate em vários atacantes, zagueiros, no goleiro, no juiz, na trave, e finalmente aparece um pé para colocá-la pra dentro.
    Mas também é verdade que com o Enderson, apesar de mais adiantado, Barcos joga isolado. Especialmente na Libertadores, torneio em que o treinador se aferra ao esquema “Pega-Ratão” de três volantes, cuja maior virtude é – coitados de nós, gremistas – a chegada de trás dos volantes. Esse esquema é tão retranquista que o Luan vira meia-armador e o Zé, winger pela direita! Um absurdo.
    Ora, o Barcos não tem velocidade. Jogando sozinho, o máximo que pode fazer é atuar como pivô. Desse jeito, as chances de gol não vão aparecer.
    Tem que colocar o Alan Ruiz e tirar o Edinho, para dar ao time retenção de bola e passes nas horas certas para a dupla Luan/Barcos. Com o Ruiz é possível até jogar com Dudu (no lugar do Zé), Luan e Barcos pressionando a defesa dos adversários, ao invés de dar campo para eles.
    Com os 3 volantes, Barcos vai fechar a LA sem marcar gols. Pior para o Grêmio. Tudo muito simples, muito óbvio. Só o treinador não quer ver.

  • Roberto Tadeu Menna Barreto diz: 11 de março de 2014

    Pô , Sr. Wianey Carlet como és Amargo, primeiro quando surgiu o Ruan já o estava vendendo, ano passado criticou o Bargos por não fazer gols e agora o critica por fazer !!! Ai é brabo de entender !!!

  • Luciano diz: 11 de março de 2014

    Novamente usas a palavra “engana bobos” para desprestigiar o gauchão, porque não vai trabalhar em SP??…A verdade é quem engana mesmo são os times da capital, que quando chegam no brasileiro começam o fiasco…

  • Jair Portela diz: 11 de março de 2014

    O Wianey não se cansa de provar que sem teclado é um poeta.

  • Caldeira diz: 11 de março de 2014

    Sr. Wianey, apenas para esclarecer atrevo-me a perguntar qual seria sua opinião se o Barcos não tivesse marcado nenhum gol no “charmoso” Gauchão? O que dizer então do Rafael Moura? Veja bem, se o Grêmio estivesse jogando o “charmoso” apenas com reservas, o que diria o senhor a respeito do Barcos? Achei, respeitosamente, seu comentário oportunista. Abraços.

  • Andershow diz: 11 de março de 2014

    E tu com teus comentários também!!!

  • claudio gremista diz: 11 de março de 2014

    e não nos enganemos pois os gols do barcos foram gols contra times muito fracos e alem disso não podemos ter no Edinho uma figura de destaque técnico no time em quase todos os jogos pois é notório que o Edinho é limitado e se for ele a figura técnica então como será o grêmio contra adversários mais fortes.tenho medo do que vem por diante.

  • Marcelo diz: 11 de março de 2014

    Wianey

    Muito verdadeira esta tua coluna….e sem falar que alguns gols foram de penaltis…
    Este gringo é pura enganação, pior que ele somente o Kleber….
    Jogador lento e que apesar da altura não sabe cabecear….dirão que marcou 2 gols de cabeça no último jogo, mas o primeiro ele nem pulou e teve sorte e o segundo ele estava escandalosamente sozinho…..mas alguem lembra de algum gol daqueles que ele sobe no meio dos zagueiros e conclui com talento de cabeça???? Lógico que não, ele não sabe fazer isso….
    Melhor que no ano passado é lógico que ele estaria, em 2013 o cara não fez nada….
    Talvez ele até venha a fazer algum golzinho na Libertadores, mas não podemos esperar que ele seja um goleador pois não tem talento pra isso…
    Temos que torcer pra que ele continue “enganando” para que possamos vendê-lo após a LA.
    Até aquele Hernane do Flamengo que é fraquinho faz uma pilha de gols, mas é um cara ágil e está sempre concluindo……se tivéssemos um cara assim, estaríamos muito melhor..

  • Fernanda Rodrigues diz: 11 de março de 2014

    Centroavante tem é que marcar gols!
    Está cumprindo sua função, beleza!
    Lembram do Jardel na libertadores de 95?

  • Jones Bitelo Viegas diz: 11 de março de 2014

    Wianey..
    Infelizmente a imprensa está sempre contra qualquer jogador da dupla grenal, nunca apoiando, o Barcos não é o melhor jogador do mundo, mas é o goleador do Gauchão.
    O Barcos não fez gol na libertadores, mas está muito melhor que o ano passado. E os jornalistas esportivos da rádio Gaucha nunca apoiam a Dupla Grenal, porque isso?
    O Único que se salva nessa corja de jornalistas esportivos é o Guerrinha, com comentários inteligentes.
    Infelizmente vocês nunca aprenderão e sempre ficarão menosprezando os times do sul. Se os melhores estão em outro lugar e vocês são tão bons assim, deveriam tentar jogar futebol, ou ir para os lugares que tem os melhores…

  • Ota diz: 11 de março de 2014

    E? Rafael Moura também… E já é incensado por aqui…

  • LAERT diz: 11 de março de 2014

    Esse campeonato gaúcho também é uma engana-bobo dos torcedores.
    Todo mundo sabe disso.
    No ano passado o inter foi campeão e ainda teve os artilheiros Leandro Damião e Forlán.

    E depois se afundou no Brasileiro. E os artilheiros sumiram.

    Então para que serve o campeonato engana-bobo gaúcho?

  • Tricolor do Bonfa diz: 11 de março de 2014

    Prezado comentarista! mas no ano passado que nem no engana bobo ele fazia? ao estimado colorado Kiko de Uruguaiana e outros que se preocupam com as finanças do Grêmio, olhem as manchetes aí, além de outras pendências, tem que acertar umas ponta com o Dunga …

  • Lúcio diz: 11 de março de 2014

    E o que falar do Rafael Moura então seu Wianey? Que campeonato ele está disputando? Será que não serve o mesmo comentário?

  • Felipe diz: 11 de março de 2014

    Bom mesmo são os atacantes do nosso vizinho, que nem conseguem marcar no gauchão.

  • Edson diz: 11 de março de 2014

    E quantos gols ele fez no “engana-bobo” de 2013? É isso que tu deves comparar. Ai tu verás que ele melhorou.

  • Luana diz: 11 de março de 2014

    Acho graça…quando o Taison fez gol nos “engana bobo” foi considerado o novo gênio do futebol moderno.
    É claro que Gauchão não é parâmetro pra nada, nem pra time, nem pra jogador, mas a falta de coerência nos comentário é assustadora.

  • Felipe CAssol diz: 11 de março de 2014

    Lá vem o corneta plantar crise onde não existe…

  • Farias diz: 11 de março de 2014

    Se repararem o primeiro gol do Grêmio contra o Passo Fundo, não foi de cabeça. A bola bateu no ombro e entrou, foi sem querer, mas ele não admitiu.
    Pelo o custo do Barcos aos cofres do clube, tinha como obrigação fazer muito mais do que tem feito.

  • Daniel S diz: 11 de março de 2014

    Sempre tem que achar algo pra criticar não é, Wianey? A fase do Grêmio está te deixando com medo?

    O Barcos tá fazendo gol só em Gauchão? Correto, mas ano passado nem isso fazia.

    Mas se tu observar a importância do Barcos para o time, mesmo não fazendo gols, verá a importância dele.

    Pior são alguns atacantes por aí, que só tem o Gauchão pra jogar, e ainda assim…

  • Tricolor Charrua diz: 11 de março de 2014

    Quantos gols fez Pelé? Desses, o “douto” jornalista sabe o percentual em jogos “engana bobo”? Deduzindo esses, qual seria a marca digna para um Rei do Futebol e Atleta do Século?
    Se há goleador “engana bobo” também há torcedor colorado, travestido de jornalista “engana bobo”?

  • Alexandre S. diz: 11 de março de 2014

    Exatamente Wianey Carlet, até por isso que mesmo eu sendo gremista, mesmo ele sendo o artilheiro do Gauchão,mesmo com tudo isso eu cheguei a coloca-lo no nível do Rafael Moura. Barcos precisa fazer muito, mas muito mais para dizer que está correspondendo as expectativas.Porem pior do que fazer muitos gols no engana bobo é NÃO fazer muitos gols no engana bobo, aí meu amigo é preocupação dobrada.Quanto aos 2 jogos da libertadores acho insignificante julgar por míseros 2 jogos,é muito pouco, digamos que ele faça 2 gols no próximo jogo, da ai estatística plenamente negativa de nenhum gol marcado em 2 jogos, já muda para plenamente positiva de 2 gols em 3 jogos.Essa mudança radical, se dá exatamente pq a quantidade de jogos da libertadores ainda é muito pouca para tal analise.
    Mas concordo com você, Barcos tem que melhorar muito ainda, não estou me iludindo com nada do que ele está fazendo, mas estou levando uma tremenda fé que esse ano é o ano dele, e que ele vai se sobressair, o minimo exigido ele já está fazendo, muitos gols no engana bobo.

  • rafael diz: 12 de março de 2014

    Wianey, os títulos de todos os teus posts são azedos. Azedas também, são as tuas manifestações no sala de redação. Por isso, para o bem de todos, acalma esse teu coração! um abraço

  • Carlos Yomuri diz: 12 de março de 2014

    Perfeito Wianey
    O Barcos precisa confirmar TAMBEM na Libertadores.

  • Eduardo diz: 12 de março de 2014

    Concordo Wianey.
    Mas tb o Gremio só jogou 2 jogos da LA.
    Qdo o Damião fez 30 gols numa temporada fez 28 no gauchao e 2 no Brasileirão heheheh
    É Assim mesmo.

  • Rodrigo Souza diz: 12 de março de 2014
  • Elton Griep diz: 12 de março de 2014

    Como vcs torcedores da duplinha gostam de desmerecer o campeonato gaucho. Qtos desses times q jogam libertadores, ganhariam de times do interior?????

  • luiz diz: 13 de março de 2014

    EU QUERO SABER `E DE LIBERTADORES>>>>>Dá-lhe Grêmio. Vamos todos à ARENA. É Grêmio copeiro, Pra cima deles. E por favor, sugiro mudarem a canção contra os colorados. No trecho …chora macaco imundo…. devido a tantas reclamações, devería ser entoado o seguinte: ….Chora CAGADO imundo…..Fica bem apropriado ao que realmente são (precisa lembrar do Gre-nal da ARENA?). E também para poupar os pobras macacos, animalzinho sem maldade da uma afronta destas. Chamar colorado de macaco é ofender o animal. Macaco é puro. Colorado é falcatrua demais. Mais respeito aos animais, por favor……CHORA CAGADO IMUNDO…..

  • MARRETA diz: 13 de março de 2014

    Elton Griep,

    A Dupla faz um catado e coloca time “Z” em campo contra os times do interior e mesmo assim vence quase todas as partidas e vc vem dizer que algum time que joga a Libertadores teria como perder de algum desses? Daqui a pouco terá alguém que dirá que na Copa do Mundo também tem times que seriam derrotados no “charmoso” Ruralito. Liberdade de opinião é sagrada.

  • Vinicius diz: 13 de março de 2014

    Lendo esta coluna conclui-se então que Barcos e Wianey são exatamente iguais…Oportunistas, mas cada um na sua profissão. O Oportunismo é uma arte, tem é que saber usá-lo.

  • Tiago Reis diz: 13 de março de 2014

    Teus comentários também são “engana bobos”, teu azar é que ninguém aqui o é.

  • Tiago Reis diz: 13 de março de 2014

    Rodrigo Souza perfeito. Qual a lógica Wianey? Qual o critério?

  • gharcya diz: 14 de março de 2014

    Quem disse que o Inter só faz gol no gauchão . Fez logo 6 no Remo pela Copa do Brasil.è pouco, mas fez. . Quanto ao Barcos , especialista em gols com a mão, fez um gol no grenal , mas também de penalti . Até o kleber faria. Bom, quarta que vem o Newells lá deverá vencer .a pressão será insuportável . Gremistas , se cuidem por lá. Ms o Gremio deverá classificar, pois dois Nacionais são ruins de doer . E os colorados , pelos ultimos 14 anos , não tem que se queixarem. ganharam demais.

  • Alex diz: 14 de março de 2014

    O Barcos não vai bem, mas o grande “engana bobo” é o Zé Roberto!
    Não passa de um jogador que joga mais para si do que para o time. Passa a maior parte do tempo se escondendo atrás da marcação. Quando pega a bola, tem a “capacidade” de tirar a velocidade de todas a jogadas, pois dos pés dele só saem passes laterais, giradas em torno da bola, dribles sem objetividade. Criação ZERO!!!
    É lamentável ouvir a imprensa gaúcha e sua falta de compreensão do que acontece em campo, em relação a esse jogador!
    Tanto Alan Ruiz quanto Dudu dariam maior dinâmica, velocidade na bola e organização tática, infinitamente maior que o Zé Enceradeira Roberto.

    Abraço

  • edison diz: 14 de março de 2014

    Cada um dá o que tem. Quem tem pérolas as oferece. Quem tem poeira a distribui quando se movimenta. Pena termos que ver certas coisas. . . a vida é tão boa mas . . .

  • Luis Fernando (Brasília/DF) diz: 14 de março de 2014

    O Grêmio fez um primeiro tempo com o Renato Portaluppi comandando, e um segundo tempo com o Enderson.
    Enderson pensou mal o jogo e reduziu as chances de vitória do Grêmio aos 25 minutos finais do jogo.
    Lamentável e decepcionante!

  • Kiko Uruguaiana diz: 14 de março de 2014

    Para esse grande time do Grêmio, com imensa torcida, elenco maravilhoso, técnico contestado por Wianey e Hiltor, mas…, que tem na OAS seu grande parceiro e locatário, este grande Grêmio precisa fazer apenas o Óbvio, ou seja, PAGAR SEUS EMPREGADOS.
    Absolutamente ninguém, ou nenhum ser humano suporta no RS passar o Natal sem dinheiro, passar as férias sem dinheiro e quando chega Fevereiro que tudo deve ser acertado, vem a Paulada da direção gremista, ou seja: ” Se não vender-mos nenhum atleta, não teremos como pagar a todos vcs”
    E aí Wianey e Hiltor Mombach, o que fazer?

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 14 de março de 2014

    E ainda enfia aquela mão no olho.

  • Luiz Carlos diz: 14 de março de 2014

    Acho que esse ano ele faz os 28 gols.

  • antonio diz: 14 de março de 2014

    D’Alessandro ganhou o prêmio EFE de melhor jogador estrangeiro no Brasil em 2013.

  • Gustavo diz: 17 de março de 2014

    O Newell’s já ganhou o jogo de quarta-feira. O árbitro será o equatoriano Carlos Vera, aquele que o Elano CHUTOU na partida contra o Millionarios pela Sulamericana.

  • Mauro da Fontoura diz: 17 de março de 2014

    Wianey tu é um profeta do futebol, agora tá todo mundo metendo o pau no Barcos!
    rsrsrsrsrs

  • fernando diz: 18 de março de 2014

    Wianey, tu é sempre um cara bem informado, estas sabendo do Eduardo Antonini, gostaria que “TU”, que sempre tem boas informações dissesse alguma coisa para nós leitores, estamos perplexos com as últimas notícias.

  • Vanderlei diz: 18 de março de 2014

    Ó Barcos é o maior “engana bobo” do Grêmio. É um “mangolão” que se atrapalha nas próprias pernas. Só faz gols de pênaltis ou quando não tem goleiro. O gol mais importante que ele fez foi pelo Paleiras quando desclassificou o Grêmio da Copa do Brasil em 2012. Em 2013, foi o pior jogador do Grêmio, fez um gol em todo o 2º turno do Brasileirão. Só o Renato P. acreditava nele. Nunca acreditei neste jogador.

  • jose manoel vega garcia diz: 23 de março de 2014

    beijinho no ombro pra ti wianey

Envie seu Comentário