Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dá gosto de ver o Grêmio jogar

24 de março de 2014 34

Um gremista presente ao jogo do Grêmio contra o Juventude fez a frase da hora ao ser entrevistado pela Rádio Gaúcha. Eufórico com o desempenho do time liberou sua alegria: “Dá gosto ver o Grêmio jogar”. E dá mesmo.

Enderson Moreira conseguiu a proeza de organizar dois times equilibrados jogando com três ou dois volantes. A versatilidade de Ramiro e Riveros está na raiz destas soluções mas o aproveitamento do arisco Dudu, atribuindo-lhe funções ofensivas e defensivas está oferecendo ao torcedor o prazer de ver um time que se defende e ataca com igual desenvoltura. Enderson soma vários méritos. Descobriu sem muitas delongas os seus titulares e deu ao time um padrão de organização admirável.

Além disso, não teve medo de lançar e fixar na equipe o garoto Luan, oferecendo ao jogador a oportunidade de desabrochar com raro talento. E, neste momento, já se atreve a escalar Dudu, atacante de velocidade que não se constrange em também executar tarefas operárias. O Grêmio, por efeito da versatilidade dos seus jogadores, consegue atuar com três volantes e três atacante sem perder consistência ou agrupar gordura defensiva exagerada.

A qualidade do futebol gremista é visível mas, para manter a coerência, não posso deixar de repetir o que tenho dito sempre: o Gauchão é o campeonato “engana-bobo”, convém ser cauteloso. Embora, no caso do Grêmio, o desempenho na Libertadores empresta credibilidade que não pode ser ignorada. Se o time é bom no Gauchão e na Libertadores, coisas boas deve ter.

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Newton diz: 24 de março de 2014

    Boa tarde Sr Wianey torcedor do “tricolor das laranjeiras”. Kkkkkkkkkkkkkk
    Morro de rir dos ditos “isentos” do Grupo RBS.
    Sr Wianey, porque todo este ranço com o Internacional.
    O Sr é obrigado a falar mal do Internacional ou é opinião própria.
    Não é possível aceitar, para o Sr nada presta no Internacional.
    Fico imaginando se fosse o Internacional que levasse 3 do “MAGNÍFICO” time do Horizonte.
    Como o Sr adora fazer previsões, vou me arriscar também.
    No primeiro tombo que o Grêmio levar, veremos o que acontecerá.
    Não me excomungue pelo comentário.

    Abraço.

  • CARLOS -CXS diz: 24 de março de 2014

    PRONTO!! AGORA POR ORDEM DE SEU CHEFE PODE DETONAR O INTER A SEMANA INTEIRA, PUXA SACO!!

  • LAERT diz: 24 de março de 2014

    Ainda não atingiu o nível que deveria. Com o amadurecimento de Luan e Dudu, poderá se transformar num time a ser respeitado.

    Luan e Dudu precisam treinar chutes a gol.

    Zé Roberto e Kleber pertencem a um passado que também tinha Marcelo Moreno, Crhis , Fábio Aurélio, André Santos e outros malas, herança da dupla Pelaipe/Odone, seguramente os piores dirigentes da história gremista.

    Aqueles mesmo doaram o terreno do Olímpico e criaram uma dívida de 800 milhões para a torcida gremista pagar.

    Os mesmos que assinaram um contrato entregando toda a renda dos jogos do Grêmio, durante 20 anos.

    A avaliação desse time só poderá ser feita no final da Libertadores ou então durante
    o campeonato brasileiro.

  • Tiago Reis diz: 24 de março de 2014

    Dá gosto sim. Até o Grêmio perder o Gauchão ou cair fora da Libertadores. Aí entrará o nobre comentarista com todo seu oportunismo baixo e o Grêmio não valerá mais nada. Bobos somos nós que entramos nesse blog e damos ibope pra esse gagá aposentado.

  • Roberto diz: 24 de março de 2014

    Dá gosto de ver o Edinho jogar? Sério?
    E o Ramiro, que é um médio-volante limitado demais, tanto para defender quanto para atacar?
    E contra o NOB, na Arena, quando o time não conseguiu chutar ao gol deles até quase 60 minutos de jogo?
    E essa de escalar o ataque com o Dudu pela esquerda, onde ele raramente consegue chegar ao fundo e quando chega tem que jogar com a perna ruim?
    O time do Grêmio, para o nível de adversários que vem enfrentando, tem sido razoavelmente bem sucedido, pois não conseguiu derrotar os dois melhores times que enfrentou, ou seja, o SCI em início de temporada e o NOB.
    Mais adiante na LA o caldo vai engrossar. Aí o Enderson vai ter que provar que não é um Fossati, que não conseguia tirar o melhor do SCI em 2010. E isso até agora ainda é dúvida.

  • garcia diz: 24 de março de 2014

    Já é campeão. Conforme dizes não vai dar para o Pobre Brasil nem pro Colorado. ´Gremio já está com o titulo do gauchão assegurado. É CAMPEÃO. Será que o Internacional levará uma goleada ????

  • MAURI ROESLER diz: 24 de março de 2014

    claro que da …. jogando contra a filial e bem facil..vamo ver nos grenais da final se vai ter tando gosto de olha…em galinha morta todo mundo bate..

  • Paulo diz: 24 de março de 2014

    Olha Wianey estou torcendo para que dê gre-nal na final do gauchão, acredito que tudo se encaminhe para isso pois ver os times do interior jogando é de chorar, esse ano está mais fraco ainda.

    O único time que pode tentar fazer frente a dupla gre-nal é o Brasil de Pelotas adversário do Grêmio na semi final, acredito ser um jogo encardido para o Grêmio.

    Mas tanto Grêmio como Inter tem a obrigação de estarem na final.

    O Grêmio dá show no gauchão como o Inter, mas gauchão não empolga ninguém.

    Na libertadores acho que o Grêmio ainda não enfrentou um adversário qualificado é preciso aguardar, acho sedo os elogios ao tricolor.

    Um time é confiante até o primeiro tropeço depois a coisa muda de figura.

    Foi assim com o Inter no brasileirão do ano passado.

  • Mario Martinelli diz: 24 de março de 2014

    Pô Wianey, até que enfim você saiu do armário, pela tua coluna realmente você é gremista. Isso é bom saber pois acho que os comentaristas em geral devem tomar partido sim e não ficar em cima do muro como a maioria fica. Quanto aos teus comentários acho um pouco exagerados , pois tanto o Gauchão como a Libertadores não tem apresentado times como em tempos anteriores… Meus parabéns por assumir a tua postura tricolor…

  • Carlos – cxs diz: 24 de março de 2014

    Eu sou apenas um rapaz latino-americano, que ignora o lado bom do Inter, nascido em Três Passos (RS), na longínqua data de 16 de julho de 1949. Na minha carteira profissional está escrito: anti -colorado

  • filomena carranta diz: 24 de março de 2014

    animador, alan ruiz , dereti boas opçoes quando entram acrescentam , estamos formando uma equipe, nao temos apenas 11 titulares…

  • Gustavo diz: 24 de março de 2014

    Não esqueçam que, na Libertadores, apesar da liderança apertada, o Grêmio não ganhou do Newell’s nem aqui e nem lá!

  • Ravengar diz: 24 de março de 2014

    Assume que tu é gremista Wianey , o senhor só enaltece esse timinho fracassado do grêmio e só detona o Inter, porque não tem blog do Queny Braga no clicrbs? porque ele é colorado e tem que fica escondido , imprensa azu !!

  • Luiz Carlos diz: 24 de março de 2014

    Acho que esse ano irá terminar o nosso jejum de 13 anos sem ganhar nada.

  • Rafael_RS diz: 24 de março de 2014

    é brabo ter que ler notícias do meu Grêmio de um “jornalista” tão incoerente quanto o Sr. Wianey.

  • vanderlei diz: 25 de março de 2014

    Caro Wianey!!! Gauchão não é parâmetro pra nada, pobres dos times do interior inclusive os dois de caxias que agora se igualaram aos outros. Dá gosto também de ver a sorte do time do grêmio, o primeiro gol do grêmio contra o juventude foi de um erro da defesa do time de caxias na saída de bola, que pegou a defesa toda fora da área, e assim por diante, daqui a pouco vão dizer que só o tempo dirá quem é melhor o Barcelona ou Grêmio. To loco então.

  • Pedro Luis da Silva diz: 25 de março de 2014

    Não teve medo ou não teve opção? lembremos que o titular Cleber se lesionou e colocar quem? Sem ter opções vai tu mesmo, mas esperemos maior tempo para ver pois tanto Gremio quanto Inter não jogaram contra ninguem. A imprensa esportiva goza ja nas preliminares, vamos aguardar. Alias não tem velho na imprensa, nem prazo de validade vencido?

  • daniel diz: 25 de março de 2014

    eu sou admirador de teus comentários mas ultimamente esta difícil te entender, o inter não esta tao mal assim, essa imagem que tu ta criando me deixa entender que tu es gremista…………….tem cara do gremio que joga dois jogos bem e tu já chama de craque……………..o faz dois anos que tu comecou a senta o pau no inter e não para mais…………………se existe alguém que bota nosso time pra baixo se chama wianey.

  • Paulo diz: 25 de março de 2014

    Sou colorado, mas vendo o Grêmio de Enderson Moreira dá para perceber que ano passado o Grêmio não venceu as competições que disputou porque foi mal escalo pelo Renato Portaluppi.

    A saída do Kleber do time gremista deu outra dinâmica para o ataque e o Barcos não pode fazer outra função a não a de atacante, próximo a área.

    Eu como colorado tenho medo do Enderson Moreira é um ótimo técnico.

  • Luis Paulo diz: 25 de março de 2014

    Discordo, o Gremio dah muito chutão na defesa ao invés de dominar a bola e sair jogando ou dar um passe. O Gremio tem muita dificuldade em sair jogando quando o adversário marca a saída de bola.
    Os jogadores insistem em prender a bola quando são pressionados por mais de um adversário ateh perde-la, ao invés de levantarem a cabeça e viraram o jogo para o outro lado do campo. Ou então insistem em se livrar da bola de qualquer jeito entregando-a para um companheiro que estah claramente marcado.
    Outro defeito eh não trabalhar mais a bola no ataque, os jogadores querem resolver tudo em dois ou três passes.

    O Gremio tem que buscar urgentemente um jogador que saiba sair jogando com qualidade da defesa para o ataque, com três volantes toscos no meio de campo não dah.

    O Gremio certamente melhorou muito em relação ao ano passado, mas estah longe de ser um time confiável.

    Em resumo não dah para ter gosto de ver o Gremio jogar. Dah eh raiva.

    Sou gremista, mas se fosse colorado estaria muito satisfeito com este time do Gremio.

  • fabio diz: 25 de março de 2014

    Respondendo ao primeiro comentário: não, o Inter ja ganhou de goleada…aqui nos comentários pelo menos. Meteu uns 9 na gente. Por que será?

  • Clairton diz: 25 de março de 2014

    ISTO É FATO WIANEY, E CONTRA ISSO NÃO HÁ ARGUMENTOS. SÓ DISSESTES A VERDADE.

  • Dirceu diz: 26 de março de 2014

    Pois é Newton, se o Inter esta bem o Campeonato é engana bobo se o Gremio esta bem da gosto de ver jogar…e o olha o Wianey é colorado assim como o Paulo brito que so detona o Inter.

  • Flávio PAZ diz: 27 de março de 2014

    Parabéns Wianey: Saíste do Armário FINALMENTE! Esse comentário tem a tua CARA e finges ser de um torcedor… MAS, Dá mais gosto ainda ver o jogo com o Brasil onde o mesmo bandeira que anula o gol de Bicicleta do empate do Brasil no primeiro tempo valida o gol preparado com as 2 mãos por LUAN. Foi um escândalo. FOI UM JOGO de CARTAS MARCADAS e a DIREÇÃO do BRASIL deveria pedir ANULAÇÃO do mesmo por erro de Direito. O Brasil foi afastado das finais do Gauchão por um ÁRBITRO MAL INTENCIONADO, LARÁPIO (que apitou amigamente com a camisa tricolor por baixo e de um BANDEIRA para lá de LADRÃO. Cadê o STJ que não elimina esses caras do quadro de árbitros??????? Um time de médio porte como o Brasil vindo de uma segundona e de campanha irrepreensível no Gauchão ser GARFEADO por 2 FsDsPs!!Cadê a IM PRENSA “HONESTA” gaúcha que CALA diante desse ASSALTO a APITO ARMADO?????? Cadê vcs. SEUS COVARDES????????

  • Flávio Paz diz: 27 de março de 2014

    O) VINHO QTO. MAIS VELHO MELHOR. O WC (Carlet) QTO. MAIS VELHO ” PIOR” e “INGÊNUO”. Vc acha CARA PALIDA, que o ROGER, ex-auxiliar técnico na Azenha, ia ENDURECER contra o seu ex-Clube???? PUIRA INGENUIDADE TUA VELHO C ARLET. Veja a defesa que ROGER escalou: a bola passava na área como aves voando, dai o Barcos marcar. Já contra o Caxias não deram moleza e o Barcos fez o que??????

  • Gilberto diz: 30 de março de 2014

    deu gosto hoje?
    Srº entendedor de futebol

  • Alceu Poa diz: 30 de março de 2014

    FUI NA ARENA/OAS VER O REBAIXADO JOGAR O CLÁSSICO 400, POIS UM JORNALISTA ESCREVEU QUE “DA GOSTO VER O GRÊMIO JOGA” RSRSRSRSRSRS, Jogar contra quem meu Broder? 2 BOLACHAS NA BUNDA….Estes timecos da Libertadores que o rebaixado vem jogando disputam O REBAIXAMENTO NA GAUCHÃO…..QUEM RI POR ÚLTIMO SEMPRE RI DO REBAIXADO…PARA FINALIZAR TEUS JOVENS ” AS JOIAS GREMISTAS” JOGARAM? RSRSRSRSRS

  • Aldo diz: 30 de março de 2014

    Verdade, Wianey, dá gosto de ver o grêmio jogar. O Inter que o diga.

  • fernando diz: 31 de março de 2014

    DA GOSTO VER O GRÊMIO JOGAR, SÓ SE FOR BOXA!

  • carlos heinze diz: 31 de março de 2014

    e agora seu wianey, deu gosto de ver o gremio jogar ? mas ontem o gremio não perdeu porque o juiz não conseguiu achar um penalti

  • balboa diz: 31 de março de 2014

    Já que o senhor não se manifesta a respeito do greNAL de ontem, vou usar o este espaço para perguntar qual a razão do senhor ainda não ter escrito nenhuma linha sobre o greNAL.
    Todos falavam, inclusive o senhor, que tava gosto ver o gremio jogar, mas o que eu vi no greNAL, tá gosto ver o INTER jogar.
    Não sei donde tiraram esse negócio, essa mentira cabeluda de que o gemio é o melhor time do Brasil.
    Todos os jornalistas já escolheram até a seleção do campeonato, e o Enderson como melhor técnico do gauchão.
    Mas, o gauchão não terminou ainda, e já está pronto a seleção do gauchão, inclusive com o melhor técnico já eleito.
    Estranho como acontecem as coisas quando se trata do gremio, a imprensa azul está cooperando de todas as formas para que conquisto um título, depois de quase 14 anos de jejum.
    Não vai ser por decreto, se querem ganhar não vai ser no grito, na malandragem, no apito, vai ter quer ser dentro do campo.
    Jogando bola. Na bola. Tem que ter time pra ganhar.
    Já passou esse tempo de conseguir ganhar de qualquer jeito.

  • Junior diz: 31 de março de 2014

    E aí, deu gosto de ver o gremio jogar ontem (30/03/2014)? hehe

  • João Rodrigheiro diz: 31 de março de 2014

    Como colorado assistindo ao GRENAL do dia 30/03 posso concordar como você Wianey: “deu gosto ver o Grêmio jogar”. Se jogar assim sempre contra os “velhos do Inter” teremos que pedir para a OAS instalar umas churrasqueiras na Arena para completar o passeio no parque que o colorado deu.

  • anderson diz: 24 de abril de 2014

    Wyanei…

    Dá gosto ver vc escrevendo…

    é tanta contradição que to achando que vou virar cronista esportivo.

    Vc escreve dias depois: “O Grêmio não vai longe” em 21 de abril de 2014.

    Tadinho é tanta gagazice que até me divirto com Vc!

    Aposenta Wianey…

Envie seu Comentário