Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os contratos secretos das estruturas

26 de março de 2014 56

Afinal de contas, quem deveria arcar com os gastos das estruturas temporárias? Dizem que existe um contrato firmado pelo Inter com a FIFA ou o COL ou a CBF no qual o clube se compromete a cobrir os custos necessários. Dizem, porque deste documento ninguém sabe, ninguém viu.

Dizem que existe outro documento responsabilizando Inter, Prefeitura Municipal e Governo do Estado a partilhar as despesas relativas às estruturas temporárias. Dizem, porque também este documento permanece entocado em algum cofre.

Enquanto o assunto permanece sem esclarecimento definitivo e cabal, todo o mundo fala, discorda, concorda e, no fim, fica o dito pelo não dito.

No começo de tudo está o contrato feito entre o governo brasileiro e a FIFA. Não se sabe se nele está escrito que nos estádios privados as despesas com as tais estruturas teriam que ser cobertas pelos proprietários dos estádios enquanto nos estádios estatais tudo seria pago com recursos públicos. Se este esclarecimento tivesse sido feito, duvido que algum estádio particular estivesse inscrito entre aqueles que receberiam jogos pela Copa.

O Brasil nunca deveria ter se candidatado para ser sede do Mundial 2014. Só em construção e reforma de estádios, já foram consumidos cerca de R$ 10 bilhões. E isso que anunciaram e garantiram que nenhum centavo sairia dos cofres públicos, tudo seria custeado pela iniciativa privada.

Os gaúchos arcarão com R$ 30 milhões, uma ninharia se confrontado este valor com os bilhões já comprometidos pelos governos estaduais, federal e municipal. Estima-se que o incremento na arrecadação de impostos durante a Copa pague as estruturas temporárias e ainda sobre uma boa grana para os governos do Estado e de Porto Alegre. E agora, não importa mais conhecer o conteúdo dos contratos secretos.

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • Marlon diz: 26 de março de 2014

    Wianey, agora não adianta escrever ou falar que o Brasil não deveria ter se cadidatado à sede da copa. Deverias ter te pronunciado quando o Brasil se candidatou. A imprensa ludibriou a grande massa de ignorantes, fazendo crer que a copa seria boa para o país. Claro, pois tinha o seu inteesse financeiro. O legado desta copa ficará para as empresas de comunicação, que abarrotarão os seus cofres com as cotas de patrocinadores. O legado também ficará para as construtoras, claro. E para quem mais? Enquanto isso, a saúde, a segurança, a educação, o transporte público decente ficam para depois. Talvez para o nunca. Via o pão e circo.

  • Maurino diz: 26 de março de 2014

    Não tem a minima lógica os estádios privados pagarem e estádios públicos receberem. Corretícimo a direção colorada. Seria assim também se fosse na arena.

  • Luis Machado diz: 26 de março de 2014

    Não vejo ninguém comentando quanto empregos foram gerados com os investimentos feitos para a COPA, são pessoas que compram geladeiras, televisões, carros, isto é dinheiro girando.

  • André diz: 26 de março de 2014

    Interessa e muito saber os conteúdos Wianey! Porque nada impede a responsabilização posterior dos envolvidos para devolver aos cofres públicos esse valor! Talvez você tenha plano de saúde ou escola particular para os seus, mas 30 milhões fazem falta na educação e na saúde viu! E não é porque é “ninharia” num grande monte que deva ser doado sem qualquer critério! Abraço!

  • Junior Brasília diz: 26 de março de 2014

    VERGONHA, essa é a palavra certa, e tem vermelhos no alto de sua arrogância e soberba achando que esta tudo bem obrigado … lamentável isso para o nosso RS, não merecíamos mais essa VERGONHA, já não chega a Copa das Confederações, cadê os tais “LEGADOS” para a cidade sede que a Copa deixaria??? Único legado foi que os vermelhos conseguiram remendar o seu estádio com DINHEIRO PÚBLICO … VERGONHA … pergunto: Vai haver alguma isenção para a EDUCAÇÃO, para a SAÚDE, para as ESTRADAS, etc??? VERGONHA … o time vermelho teve 7 ANOS para REMENDAR o que eles dizem ser deles, e somente a 90 DIAS da Copa descobriram que tinha as tais “estruturas temporárias” … VERGONHA … esse time parece ter premeditado toda essa lenga lenga para não cumprir o que houvera acordado no papel … VERGONHA … Graças a Deus o Grêmio recusou dinheiro público da CBF para terminar o CT, vamos sofrer pagamento a ARENA, mas podemos encher a boca para dizer … NÃO TEMOS DINHEIRO PÙBLICO …. GRÊMIO!!!!!!!!

  • Clovis Barbosa diz: 26 de março de 2014

    O SAPO BARBUDO e a DILMA são os culpados, sabe aquela expressão que o pobre come carne moída e arrota caviar, assim é o Brasil. Essa copa deve ser a vingança do povo brasileiro, e depois da copa tem eleições pra terminar com esse governo e todos seus integrantes.

  • Luiz Fernando diz: 26 de março de 2014

    Sou colorado!
    Nossos gestores, inocentes ou populistas, assinaram um contrato no “oba-oba” e pressão do Governo Federal. Faturaram na época com isso. Saíram em tudo que foi manchete, nossa torcida aplaudiu, vibrou, ficou orgulhosa, tirou sarro com a torcida adversária. Os governantes confraternizaram, estufaram o peito e diziam “a copa é nossa”! Nossos adversários, admitindo ou não, morreram de inveja (na época). Hoje, estão felizes da vida por verem em que fria o Inter se meteu!
    Lemos estarrecidos tudo o que a FIFA impõe aos governos e aos clubes.
    A FIFA é uma instituição privada. Se organiza algum evento deveria bancar todas as despesas, afinal de contas, o lucro é todo dela. Não pagará pela utilização dos estádios? Não pagará pelo uso das estruturas temporárias? Não pagará pelo pessoal à disposição (só voluntários)? Não pagará por todas as reformas e obras que exige?
    Assim é bom demais! Os otários ficam com as despesas e a FIFA com os lucros!
    GOSTARIA DE SABER QUAL VAI SER O LUCRO DA FIFA SÓ COM A VENDA DE INGRESSOS?
    O governo LULA é o grande responsável por essa lambança toda! Foi o governo LULA quem orquestrou toda essa bagunça!
    LEGADO FIFA? Que palhaçada é essa? Qual o investimento da FIFA no país? Pra fazer alguma obra em nosso país que beneficie a sociedade é preciso que a FIFA diga o que deve ser feito?
    É muita falta de competência de um povo e de um governo!
    Quanto dinheiro foi desviado nessas obras?
    Quanto hospital, escola, estrada ou investimento em segurança deixou de ser feito?
    O pior de tudo é que ainda vamos passar uma grande vergonha com essa copa. Já somos motivo de risos para o mundo todo. Vai piorar!
    Agora, com a m*rda já feita, pensam os governantes, melhor tratar de não fazer um fiasco tão grande! Aí aprovam um projeto desses!
    Pior é ver o povo pagando por isso!
    Sinceramente, dá vergonha!
    As leis penais brasileiras precisam mudar. São muito brandas! É redução de pena, preso só se em flagrante, visitas (até intimas), todo tipo de regalia (celular, geladeira, churrascos, televisões, etc???!!!) a preso que tem dinheiro, justiça lenta, fraca e falha, cadeias que não recuperam ninguém e servem apenas de escritório para bandidos…
    É preciso que nossa legislação estabeleça pena duríssimas para determinados tipos de crimes! Por exemplo, desvio de recursos públicos, deveria ser punido exemplarmente!
    Corrupto e principalmente o corruptor, que normalmente é quem é o maior beneficiado deveriam ser condenados à prisão perpétua! E antes que me avisem que não é permitido….MUDEM A CONSTITUIÇÃO, @#$@#@@#@#@#@!!!!

  • Carlos J Oliveira diz: 26 de março de 2014

    Caro Wianey,

    SOBRE O ESDRUXULO E NOJENTO PROJETO APROVADO ONTEM NA ASSEMBLÉIA, GOSTARIA DE REGISTRAR MINHA OPINIÃO DE CONTRIBUINTE E ELEITOR DESTE ESTADO:

    Os contribuintes que não aprovam esses incentivos,como eu,devem ficar atentos a quais empresas irão se dispor a colocar seus nomes nesse projeto e dar-lhe o devido troco.
    Caso se propusessem a patrocinar a construção de uma escola ou um posto de saúde, teriam meio aplauso. Para esse projeto, seja ele para que clube for, terão meu desprezo e espero que todo cidadão consciente faça o mesmo. Chega de dinheiro público para entidades privadas. O mesmo vale para os deputados que aprovaram o projeto, vem eleição aí e o eleitor precisa lembrar. Quem pariu Mateus que o embale!!!!!

  • luiz diz: 26 de março de 2014

    Cale-se. Você é representante dos falcatruas. O povo gaúcho repudía vocês.

  • Ewerton diz: 26 de março de 2014

    Concordo plenamente contigo, o Governo do RS nunca se preocupou com construção de um estádio, pela imponência de Grêmio e Inter, ao contrário de MG, RS, MT, e AM e todo o nordeste, onde realmente se investiram durante décadas nos seus estádio estaduais, muito antes da copa e queriam dar toda a despesa pro Inter e só arrecadar os impostos dos turistas, fácil não. O governo do RS deveria se dar por satisfeito

  • Kiko Uruguaiana diz: 26 de março de 2014

    Quero alertar aquelas poucas pessoas que lêem a coluna do Wianey, que este senhor e o seu amigo e torcedor ferrenho do Grêmio, o Hiltor Mombach, ofereceram para a FIFA a Arena AOS, que é alugada pelo Grêmio e que têm inúmeros problemas de Logística, Estacionamento, Bilheteria, Conforto, Gramado, Segurança etc… Wianey e Hiltor foram desautorizados pela direção do Grêmio porque o Grêmio é locatário e teria de sub-alugar para a FIFA, o problema seria o de Quem resolveria todos os problemas da Arena sendo esta uma empresa privada com grandes fins lucrativos.
    Wianey e Hiltor pisaram na Bola como fazem diariamente em defesa do Grêmio, fazem papel de direção e de comição técnica.
    Bem feito para os Gremistas que tem dois Trogloditas para usarem a mídia e defender os interesses do Grêmio.
    O kOFF DISSE, QUEM TEM HILTOR E WIANEY COMO AMIGOS, DISPENSA INIMIGOS.

  • Fabiano diz: 26 de março de 2014

    Wianey, me desculpe, mas você ou está mal informado ou tem preguiça de cumprir sua função de jornalista. Alguns blogs independentes, como o do Demian, já divulgaram o contrato onde o Inter se responsabilizou pelo pagamento das estruturas temporárias.
    Não queira transmitir a sua ignorância sobre o assunto para os outros…

  • Luiz Fernando diz: 26 de março de 2014

    Wianei, faça seu protesto contra a Copa no Brasil, não comente sobre nenhum jogo, tire férias, solicite para o RH da RBS uma folguinha de 30 dias, pois assim cortaria na própria pele aquilo que tanto contestas!!

    Sugiro que recomende tambem ao seu colega Paulo Santana, pois, por ele próprio intitulado o “sabe tudo” do RS, não falem nada sobre os Jogos da Copa, somente sobre a violência e falhas na segurança, tambem sobre os protestos…isso deve vender jornal!

    Já que os jogos estarão vazios, pois os ingressos estão sobrando, vai comentar um jogo com estádio vazio…não participe desta vergonha Mundial!

    Eu estarei no Beira Rio assistindo os jogos, talvez eu e mais meia duzia de gato pingado, até o jogo da Argélia eu vou ir ver…aproveitando, mesmo com tua insistencia em dizer que o “torcedor” Colorado está descontente com o time, resolvi adquirir somente duas cadeiras no Novo Beira Rio.

    Nunca pensou em trabalhar na revista CARAS?!?!?

  • Fernando diz: 26 de março de 2014

    Como assim não interessa?
    Isso deve ser apurado e a entidade responsável ressarcir o estado (caso não seja o estado mesmo quem era o responsável pelo pagamento).
    Duvido que se saísse dinheiro da tua conta bancária teria este mesmo tipo de raciocínio.

  • Eduardo diz: 26 de março de 2014

    Se a Prefeitura não é a responsável pelas estruturas temporárias, qual a razão de seu documento “Orçamento para realização da Copa do Mundo” constar um anexo apresentando o valor de R$ 35 milhões para instalação das estruturas temporárias.
    A prefeitura é a responsável, mas o MP não permitiu a utilização da verba já orçada e largou o abacaxi na mão do governo estadual/governo municipal/COL/FIFA/Internacional.

  • Vinicios diz: 26 de março de 2014

    A Ford foi corrida daqui, justamente por não conseguir isenção fiscal do mesmo governo que hoje isenta para beneficiar uma das entidades mais corruptas do planeta(FIFA), onde geraria centenas de empregos diretos e indiretos na região….
    Realmente COERÊNCIA não faz parte do atual governo..

  • EDUARDO TONIOLO TISATTO diz: 26 de março de 2014

    Peço a todos 5 minutos em que esqueçam para o clube que torcem e leiam o a seguir:

    Muitos afirmam e com toda razão de 30 milhões tem que ser investido em saúde, segurança, saneamento, etc. Com certeza com esse dinheiro dava para fazer muita coisa. Mas agora de onde sairão esses 30 milhões se não termos a copa em Porto Alegre? Estima-se que só em arrecadação do ICMS o estado terá um incremento de 90 milhões ao cofres e são desses 90 milhões que sairão os 30 para pagar as estruturas temporárias e ainda sobrarão 60 para outros investimentos, sem a copa não iriam existir esses 30 muito menos os outros 60, portanto a escolha era: 60 milhões para os sofres do estado ou nada. Agora temos outra discussão, será que a FIFA realmente iria tirar a Copa de Porto Alegre se ninguem bancasse as estruturas? Eu acredito que não, acompanhei a votação ontem e o deputado Mano Changes falou exatamente isso: Eu não tenho ficha pra bancar o blefe da FIFA, e ninguém tem…

  • Maturana diz: 26 de março de 2014

    Isenção Fiscal é somente para quem tem estádio próprio !!!

  • Ronaldo diz: 26 de março de 2014

    Olha isso nem era para ser discutido agora. Além do que, esse dinheiro vai retornar em dobro para o Estado e Município. Vamos parar de conversa mole. Se vier ao Estado, por conta da copa, 200 mil turistas, isso significa, pelo cálculo do próprio governo, algo em torno de 80 milhões para os cofres públicos do Estado e Município em razão da copa, ou seja, o Estado e Município vão lucrar com o copa. O que o MP e os deputados têm que se preocupar é com aqueles rombos milionários, como o DETRAN, que jamais voltaram para os cofres públicos, além desse exemplo se tem vários outros e o MP e os deputados não estão nem aí. É muita demagogia e muita gente querendo aparecer.

  • Kiko Uruguaiana diz: 26 de março de 2014

    Todo torcedor gremista que se preza deveria ir na Internet e pedir no google : OAS na Wikipédia, e definitivamente clarear este segredo que o Wianey e o Hiltor insistem em esconder, a OAS entre outras coisas grandes é dona das Arenas na Bahia e em Alagoas, ou seja o Grêmio será simples locatário por 20 anos.
    A pergunta que o Wianey se recusa a responder é: Para onde vai a grande sala de Troféus do Grêmio nos próximos 20 anos.?
    Não esquecendo que Wianey e Hiltor aplaudiram de pé o Odone, o Luxemburgo, o Kleber Gladiador, etc… Foram contrários a contratação do Enderson, contrários a decisão do Koff entrar na justiça contra o contrato OAS/Odone, que é suicida para o Grêmio, são contra jogadores reclamarem salários atrasados publicamente.
    Portanto gremistas leiam OAS na Wikipédia e deixem de ler o Wianey e o Hiltor.

  • Eder diz: 26 de março de 2014

    Vou dar tanta risada quando o Braziu da cbf for eliminado da copa e os alienados que hoje apoiam essa farra com o dinheiro público, ficarem trastornados e saírem nas ruas quebrando tudo.
    Como diria Zé Ramalho, esse pode ser o país de quem quiser, mas não é com certeza o meu país.

  • marcelo andrade diz: 26 de março de 2014

    Cambada de colorados arrogantes e F*D*P*…espero que seus filhos…pais e principalmente voçes precisem, nos próximos anos um hospital…

  • Rezende diz: 26 de março de 2014

    Só mesmo um ingênuo (para não dizer outra coisa) seria capaz de imaginar que o Internacional deveria bancar sozinho, uma festa mundial. Uma festa para gremistas, colorados e estrangeiros. Até ontem ainda se discutia sobre as instalações temporárias, como se ninguém tivesse a responsabilidade sobre elas (Governos – Prefeitura – CBF – FGF – FIFA). Sabe-se muito bem que as tais instalações provisórias não serão aproveitas após a copa. Nada ficará em terreno colorado. Como alguém de sã consciência, pode entender que ao Internacional caberia todos os gastos, cerca de 30 milhões de reais. Uma vez aprovado a isenção de impostos sobre tais investimentos, que serão realizados em parceria com empresas privadas, vem o Grêmio pedir tratamento igualitário. Por acaso o Grêmio vai sedia a copa? Que instalações provisórias têm o Grêmio para pedir tratamento igual? Ou seria uma forma de forçar o legislativo de compensar a aprovação em favor do RS, não do Internacional, com os gremistas querem entender.
    O Internacional ao aceitar o convite para sediar a copa, mexeu num vespeiro gremista, onde grande parte da imprensa e grande parte dos três poderes: administrativo, legislativo e judiciário fazem parte desta furiosa colméia gaúcha. A FIFA precisa saber disto. O mundo ficará bem informado sobre os órgãos que negligenciaram ou tentaram e ainda tentam arruinar a copa no RS. E até já posso antever. Não haverá um só gremista no beira rio, durante a copa. Muitos estarão nas ruas protestando contra a copa. Não pelos gastos com dinheiro público, mas por ser a festa em terreno inimigo. O Sul é meu país! A FIFA deveria saber disto. Lula já sabia.

  • sergio.poa diz: 26 de março de 2014

    OK Wianey, só peço que de agora em diante mantenha tua coerência do último mês, tua prioridade é os milhões (uns 500) gasto no entorno do Estádio da Copa, e não melhorar a rua que leva até tua casa em Viamão. Afinal esta é a lógica que defendeu, imposto gasto com o circo da copa e o povo fica com o trabalho. Parabéns ao Keny Braga que anda de ônibus e sabe do que o povo precisa.

  • Marcos diz: 26 de março de 2014

    10 bi em um pib de 4 trilhões é nada.
    O problema é a roubalheira que campeia solta no país há décadas.
    Só na máfia do ISS aqui em SP desviaram meio bi. O Metro e a cia de trens foram vendidos a grandes multinacionais. Pegaram um doleiro que lavou mais de 10 bi nos últimos anos, sem falar nos mensalões da vida. Essa p.u.t.a.r.i.a é que tinha que pelo menos diminuir pela metade. Aí daria pra grandes eventos com frequência e desenvolver mais este país. Sobre a incompetência dos governos municipal, estadual e federal, nem vou comentar.

  • Claudio diz: 27 de março de 2014

    WC, é uma vergonha tua tentativa de fazer crer que R$ 30.000.000,00 são uma ninharia. Se o governo gastou 10 bilhões, não apaga o absurdo. Um erro não autoriza o outro. Com esse teu pensamento, então está tudo liberado. Se os politicos roubam muito, nao tem problema eu roubar uma ninharia então? Essa é tua noção de ética e moral?
    Ora, como assim não importa mais descobrir quem é o verdadeiro responsável? Que se apure o responsável e cobre dele. É a atitude que espero do MP, se tiver um mínimo de seriedade.

  • Claudio diz: 27 de março de 2014

    Kiko Uruguaina nem precisa disfarçar que é fake. Talvez seja um psudonimo do colunista. Escrever que o WC e o Hiltor são gremistas é uma piada. Do Guri de Uruguaiana.

  • MARRETA diz: 27 de março de 2014

    Bem, agora só nos resta aguardar o balanço anual do Estado do RS. Provavelmente teremos um “boom” nas receitas públicas, algo “nunca antes visto neste Estado”, como diria o responsável-mor por esse desatino de trazer essa coisa pra cá. Certamente ano que vem teremos dinheiro sobrando para aplicar em saúde, segurança, educação, estradas etc. Afinal, serão milhares, quiçá milhões de turistas, gastando o que só turistas gastam, aqui na Província de São Pedro. É. Aguardemos mesmo. Quero ver a futura posição dos ora defensores disso que os governos decidiram.

  • marianomonkey diz: 27 de março de 2014

    Por que não pagam com o dinheiro da “Petobráis” (como diria o Nove Dedos), já que aquilo virou uma casa da mãe joana mesmo, patrocinam até Black Blocks e anarco-ativistas)…

  • Ed Lekl diz: 27 de março de 2014

    Wianey Carlet, teu post é ridiculo!!! Se tu fosse assaltado e levasse um tiro na cabeça, seguindo a lógica do teu post, seria uma ninharia perto dos indices de homicidos e assaltos no pais. Tu tem q te aposentar, cada dia fala mais besteira.

    POST VERGONHOSO!!!

  • Alberto/Chega de torrarem nossos impostos! diz: 27 de março de 2014

    Luis Fernando: resumiu tudo, parabéns pelo seu comentário!!! Quero cerveja de volta dentro Beira-Rio!!! Onde está o Lula agora? Deixou a “bomba” pros outros…

  • Kiko Uruguaiana diz: 27 de março de 2014

    O Wianey e o Hiltor afirmam que o Grêmio será campeão Gaúcho porque tem melhor time, tem time mais jovem, sem falar no técnico que eles mesmos não aceitaram acontratação.
    Lembremos que em 2013, Wianey e Mombach, afirmaram categoricamente: O oDONE É UM DIRIGENTE MODERNO E ARROJADO E LEVARÁ O GRÊMIO A GRANDES CONQUISTAS.
    O Luxemburgo está entre os melhores técnicos do futebol brasileiro.
    O elenco do Grêmio é o melhor do Brasil e vai lutar por todos títulos que disputar.
    O Gauchão não interessa ao Grêmio, o que interessa é a Libertadores.
    O Grêmio ganha do Coritiba e se credencia a campeão brasileiro.( levou 4)
    O Grêmio vai ganhar do Atlético e será campeão da Copa Do Brasil porque o Flamengo e o Goiás são inferiores ao Grêmio.( foi humilhado diante de 56mil torcedores na Arena AOS)
    Dezembro, Grêmio é vetado de treinar na Arena AOS por falta de pagamentos e quebra de contrato.
    Gr}emio não paga salários nem a funcionários humildes que passarão o Natal a ver Navios.
    Koff assume, dispensa Luxa, e tenta na justiça desfazer o contrato suicida do Odone com a AOS.
    Em Março de 2014, Grêmio não está pagando, mas estamos focados.(Barcos)
    Se for para sair e receber em dia, prefiro sair. ( Maxi Lopes)
    Wianey e Hiltor, obrigatoriamente terão de rever conceitos, independemente de o Grêmio ser Campeão Gaúcho ou não, mesmo porque o Wianey diz que o Gauchão é engana Bobo e vale absolutamente Nada.

  • Cesar diz: 27 de março de 2014

    Mas vai ter Copa.
    E vai ter ELEIÇÃO. Hora de não depositar voto em quem enganou o povo descaradamente dizendo que não seria gasto dinheiro público.
    Deixar de fora quem promete e não cumpre.
    Não votar em quem prometeu trem bala e não fez nada.
    Em quem prometeu aeroportos de primeiro mundo.
    Estradas e mobilidade urbana de qualidade.
    Mais do que a Copa, devemos dar o DEVIDO VALOR A ELEIÇÃO.
    ELEIÇÃO É O EVENTO MAIS IMPORTANTE DO ANO!!!!!!!!!!!!

  • fabiosap diz: 27 de março de 2014

    Wyanei porque não falam do Itaquerão, lá também é estadio privado, arena da baixada é estadio privado…quem arca com as estruturas temporarias nestes?????? O poder publico…mas aqui no RS a imprensa azul faz um estardalhaçço….no Itaquerão serão gastos 80 milhoes, 150% acima do valor gasto aqui.
    qUANTO FOI DE ISENÇÃO PARA CONTRUÇÃO DA ARENA OAS

  • Dilson diz: 27 de março de 2014

    Prezado Wianney: são R$ 30 milhões nas estruturas, mas teve isenções para a reforma do Beira Rio e construção da Arena. Quanto aos contratos, se existirem, a falta de transparência indica que alguém assumiu uma responsabilidade que não poderia ou não pretendia cumprir.

  • Rafael diz: 27 de março de 2014

    Mais ALIENADO do este “Kiko Uruguaiana”, só o remendão….

  • Luis diz: 27 de março de 2014

    Caro Wianey, já estas sabendo que o MP conseguiu, HOJE À TARDE, uma cópia do contrato do Inter com a Fifa onde está MUITO CLARO que o clube é responsável pelas estruturas temporárias?!
    A Fifa vai ter que ressarcir os cofres públicos e, depois, será ressarcida pelo Inter.
    Não há como fugir disto.

  • Flavio Paz diz: 28 de março de 2014

    O FATO DA HORA não é este. O FATO da HORA foi o maior ESCÂNDALO de Arbitragem que se viu nos PAMPAS: Um árbitro INCOMPETENTE, MAL INTENCIONADO e um BANDEIRA LADRÃO decidirem uma classificação as finais do Gauchão em 2 lances: o gol anulado de Bicicleta do Brasil e o Gol validado com o auxílio das 2 mãos de LUAN. E ainda tem Jornalista nessa Empresa que JURA que o lance de Paulão foi penalti não validado por Pierre. ESSE é o Jornalismo Esportivo do Grupo RBS… CADÊ a punição e eliminação de pessoas que não tem o mínimo CACOETE para trabalhar em arbitragens de futebol???? Cadê?????? Vão continuar roubando como roubaram o Brasil , um Clube que vem de uma segundona gaúcha e com uma ótima campanha em 2014??? E o que foram as atitudes de BARCOS (Dedo em riste na Cara do Fabrtício Larápio Neves). Esse Argentino tem sempre feito isso e reclamações em todas as jogadas que participa pontapé no peito do atleta do Brasil pelo Wesley, os destemperamentos de Pará, Rodollfo, Werley, as agressões do Dudu, etc. CADÊ O TJD que não as imagens das provocações para a briga dos jogadores da A|rena. JORNALISTA EM OCASO como você WC revejam a fita do jogo e observe se se estou escrevendo exageros e seja HOMEM para expor sua opinião não a do patrãozinho da RBS que pauta esse Blog. Aí vem você ao invés de comentar sobre esse roubo a BANDEIRA e APITO ARMADO vem falar de OBRAS!!, CADÊ a tua SERIEDADE JORNALISTA se ALGUM DIA TIVESTE WC??????!

  • Claudio / RS diz: 28 de março de 2014

    Esse “Kiko de Uruguaiana” só se manifesta PRÁ MALHAR O GRÊMIO….
    Será que ESSE VAGAL NÃO TEM MAIS NADA PRÁ FAZER ???….

    Com certeza é um daqueles colorados que passaram MAIS DE 20 ANOS SOFRENDO COM AS CONQUISTAS DO GRÊMIO, vendo nosso time ser CAMPEÃO E BICAMPEÃO DA AMÉRICA, E CAMPEÃO DO MUNDO…VINTE ANOS ANTES QUE ELES CHEGASSEM PERTO…..

    Ficou tão recalcado e com tanto ódio do Grêmio POR ESSES ANOS de RECALQUE e SOFRIMENTO, que, nem quando eles também ganharam os mesmos títulos, SEU ÓDIO DIMINUIU…

    Hoje ele não passa de UM SECADOR ANTIGREMISTA, cujo ódio pelo nosso time É MAIOR QUE O AMOR DELE PELO INTER.

    Gostaria de dizer prá esse alienado: VÁ COMENTAR O GAUCHÃO, DEIXE NOSSO TIME EM PAZ…………….

  • Rafael diz: 28 de março de 2014

    PREZADO WIANEY, nao vais comentar nada sobre o contrato da FIFA sobre as estruturas temporarias? Ali está bem claro que é de RESPONSABILIDADE DO INTERNACIONAL. Isenções fiscais nada mais são do que dar dinheiro publico de maneira indireta. O MP deixou claro que vai processar a FIFA, que obviamente, vai acionar o SCI. E no final o espertalhao do Sr. Giovani Luigi vai ter que pagar a conta! Ele nao, mas o coitado que estiver na presidencia em seu lugar…
    E ai WIANEY, vais comentar ou nao sobre esse caso?

  • Tricolor do Bonfa diz: 28 de março de 2014

    Boa Claudio! inclua o Dr. Flavio Paz, pede para chamar a Dra. Dilma e dar um canetaço, no jogo do Inter alem do penalti escandaloso do craque Paulão o pior foi aquele careca colorado que se fez de migué e não teve peito de expulsar o Juan hein ô Batista, o especialista em arbitragem Dr. Flávio Paz só assiste os jogos do Grêmio, ah entendi ele assiste futebol do time que está jogando um futebol mais ” bonito ” e que medo do Luan e Dudu que estes remendados do lonão estão.

  • Rafael diz: 28 de março de 2014

    KIKO URUGUAIANA, o sr. tem o dom de DEFECAR ATRAVES DAS PALAVRAS como ninguem. Que pessoa ridicula o sr é. Vai chorar, mas vai chorar na cama depois de tomar o sarrafo domingo no Grenal. Vai chorar na cama que é mais quentinho….

  • eron reis diz: 28 de março de 2014

    Ficou com medo de perder o emprego? O Brasil-PE foi garfeado, ROUBADO e você desvia do assunto. Quanta Hipocrisia>>>Por muito menos deram um penalty supeito contra o Inter, MAS AGORA o cara JOGA VÔLEI e tu não comentas NADA. Por que o futebol (campeonato) de Santa Catarina hoje é muito melhor, porque não roubam pros grandes e a imprensa não é hipócrita como a RBS e seus patrões gremistas.

  • marcelo diz: 29 de março de 2014

    O UNICO QUE PODE FALAR É O SÃO PAULO….LEMBRAM NÃO ACEITOU SEDIAR JOGOS VIU QUE A DESPEZA ERA GRANDE E SEM RETORNO…QUEM ERA O PRESIDENTE NA EPOCA?
    MERECE PARABENS.

  • AZUL,da Verdadeira Maior Torcida do RGS= +++ AMADO diz: 30 de março de 2014

    o ÚNICO Kiko que vale a pena conhecer é o filho da D. Florinda !!!ó resto ,nem se comenta…
    Boa , Rafael: mais ALIENADO que este kiku é o REMENDÃO …de lona, com goteira ,kkkaaa

  • Daltro Ulguim diz: 30 de março de 2014

    KKKKK…. WC Doentinho…. Teu time tomou dois na cola KKKKKK…. Melhor da América, claro o Inter não tá lá… KKKK. doentinho teu time não é tão rápido como tu pensava. KKKKK. Nem o Inter é tão lerdo como tu dizia KKKKKKKK. Doentinho o Abel é mais esperto que os outros técnicos. Agora tu começa uma campanha contra o Abel pra dizer que ele tá ultrapassado KKKKK. Donetinho … Greminho…. Torcida do Inter não leia mais este otário que só publica o que interessa prá ele. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Inter 2 x Greminho 1…… KKKKKKKKK Veja isto e seja honesto contigo mesmo e aguenta a minha flauta KKKKKKKKK

  • cris rocha diz: 30 de março de 2014

    fácil ser jornalista na RBS… só deixar a maré levar! chupa RBS!!!!!!!!!!

  • Jorges diz: 30 de março de 2014

    Junio Brasília. Pesquise antes de falar ou escrever besteira. Onde há mais dinheiro público: abrindo mão de receita nas estruturas temporárias que serão construídas por DINHEIRO PRIVADO, ou financiando (via BNDES) a construção de um estádio (Arena gremista) que SEQUER SEDIARA JOGOS DA COPA ??.?

  • JorgEs diz: 30 de março de 2014

    Vinicius? A Ford não foi mandada embora, ela simplesmente foi para um estado aonde receberia isenções fiscais ainda maiores. A diferença e que ela recebeu o dinheiro do governo gaúcho e embolsou. A RBS não publicou com a mesma dimensão, mas ajustada recentemente condenou a montadora dos EUA a devolver o dinheiro. Devolveu? A quem interessa saber ? O importante e seguir repetindo “… mandaram a Ford embora. Culpa do PT”

  • Dante Carlos Cora diz: 30 de março de 2014

    O sentimento Que fica de tudo isso, é lembrar do que publicou o Jornal Pioneiro sobre a saúde de Caxias donSul, é lembrar do que, aGlobo publicou a poucos dias, que, crianças e Professoras, usavam o mato para suas necessidades fisiológicas, é Lembrar que o Sr. Secretario da Educação do RS. Por mais boa vontade que tenha, escolas ainda sem Professores, é ver as estradas do interior do Rio Grande Amado, com buracos que dá para assar churrasco, que o diga, o povo, de Pontão, Trindade, Nonoai.

  • Fábio diz: 31 de março de 2014

    Explica aí Wianey, então da gosto ver o time do Grêmio jogar e o Inter flerta com a segundona????

  • Rogerio diz: 31 de março de 2014

    Horas, porque esse blog não é mais atualizado, última dia 26/03/2014??? O que iras escrevar de Inter e Grêmio????

  • Vanilson diz: 31 de março de 2014

    E aí Wianei,?
    Está de férias?
    Não vai comentar sobre o chocolate no Grenal de ontem?
    Engraçado que o time envelhecido do Inter deu um banho de bola no time de guris do Gremio,não?

  • Marcio Bizotto diz: 31 de março de 2014

    Não vai comentar que o teu timaço e da sua empresa perdeu com o guardiola o messi e cristiano ronaldo e mais omarcelo na lateral e pique na zaga o volante era o iniesta fala alguma coisa profissional corporativo so opina em favor da empresa o inter não esta bom mas o gremio da tua empresa e dos puxa sacos sem opinião puxa saco chupa chupa chupa saco…………..

  • Tiago Reis diz: 1 de abril de 2014

    Se o Grêmio tivesse ganho o Grenal com uma boa atuação do Garrinha, opa, quer dizer, do Luan, a essa hora o Sr WC já teria escrito umas 2.000 colunas enaltecendo o novo craque do futebol mundial e projetando o Grêmio como favoritíssimo da Libertadores. Como perdeu o blog não é atualizado. E ainda tenho que ler um alienado dizendo que a IVI (Imprensa Vermelha Isenta), mancha o jornalismo, blá, blá, blá, mi, mi, mi. Esse por sinal sumiu né? Dálhe Inter 2×1 nas Gazelas!!!!!!!!! Invicto na Arena da OAS.

  • Flávio Paz diz: 3 de abril de 2014

    Sou Doutor com Mestrado em minha profissão de origem mas já apitei futebol pela FGF e disso entendo e MUITO. Todavia enquanto os STULTIBUS e IMBECIS continuarem no ANONIMATO em suas opiniões, permitido por esse Blog e pela Direção da Rede Babaca do Sul (RBS) – um monte de jornalistas esportivos babacas como Cacalo, Pedro Ernesto, Wianey Alzhaimer, Paulo Santana, Diogo Olivier, Luiz Zini Pires, Macedos e outros, não responderei as provocações desses IDIOTAS.. Não sei para que vale o CADASTRO se os permite OPINIÕES IRRESPONSÁVEIS e usarem qualquer nome próprio ou apelido como do Bonfa, Kabungueiro, JorgES, AZUL da Verdadeira há 13 anos sem título, Maturama, Rafael gremista, Marreta e outros energúmenos MAIS…

Envie seu Comentário