Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2014

Uma modificação de atitude

06 de junho de 2014 7
Miguel Schincariol / AFP

Miguel Schincariol / AFP

A Sérvia já estava anunciada como um adversário bem mais qualificado do que fora a seleção do Panamá. E foi o que se viu no Morumbi. O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi fraco, confuso e cheio de erros. O Brasil não marcava e era marcado, saía lentamente de trás e, quando chegava na sua linha de ataque, os sérvios já estavam todos recuados tirando todos os espaços.

Além disso, a marcação deficiente do meio-campo brasileiro proporcionava contragolpes frequentes sobre Daniel Alves. Veio o intervalo e com ele uma modificação de atitude. Luiz Felipe Scolari sacou Oscar, que mais uma vez não esteve bem, colocando William no seu lugar. Desde o primeiro minuto da etapa final, o Brasil mostrou mais força de ataque, apressou as jogadas de transição e encurralou a Sérvia no seu campo defensivo.

Assim, o primeiro gol do jogo marcado por Fred não demorou a acontecer. Teve um segundo, mas este anulado por equívoco da arbitragem. Hulk estava em posição legal e mesmo assim teve seu chute anulado por alegada situação de impedimento.

O Brasil dominou todo o segundo tempo, chegando a arrancar aplausos da torcida presente. A partida terminou e com ela a fase de preparação da Seleção Brasileira. Foi um jogo razoável, o Brasil terá que jogar muito mais se quiser ter alguma chance neste campeonato. A luta pelo título começa na próxima quinta-feira, e a Croácia, já se sabe, foi melhor que a Sérvia nas Eliminatórias.

Bookmark and Share

Ave, Neymar

03 de junho de 2014 15

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM, Divulgação                                Foto: Wander Roberto/VIPCOMM, Divulgação

Eu sei que o adversário do Brasil era fraco, e era apenas um amistoso, mas, com todas essas atenuantes, ainda assim impõe-se como obrigatório o reconhecimento que Neymar mereceu por sua atuação deslumbrante. O Brasil marcou quatro gols, Neymar fez um e participou de outros dois. Exibiu várias jogadas do seu leque de craque e demonstrou que está muito próximo de recuperar plenamente a sua forma física e técnica. O Brasil tem um craque em sua Seleção, que justifica as melhores expectativas.

A partida começou sonolenta, com o Brasil tocando a bola desinteressadamente, sem procurar dobrar o Panamá. Esse estado das coisas durou cerca de 25 minutos, quando Neymar cobrou a falta que abriu o escore para o Brasil. Dali em diante, a Seleção animou-se e até o fim do jogo se impôs, dominou e até aplicou um olé nos panamenhos.

Luiz Felipe Scolari pôde observar individualidades e o comportamento coletivo da Seleção. Foi uma partida proveitosa, como será, certamente, o jogo da próxima sexta-feira contra a Sérvia.

Bookmark and Share