Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fifa poderia impedir "tráfico" no futebol mundial

14 de julho de 2014 15

Não será difícil montar uma boa comissão técnica para dirigir a Seleção Brasileira. Impossível será conter o êxodo de jovens e adolescentes antes mesmo que completem a sua formação técnica e desenvolvimento emocional. Só a Fifa poderia impedir o verdadeiro tráfico de garotos que se estabeleceu no futebol mundial. Mas a entidade vive de votos e os clubes ricos não abrem mão de contratar jovens promissores. Tampouco empresários e clubes brasileiros admitem que seja encolhido o seu balcão de negócios. Não tem saída.

Outra Copa
Desconfio que o Brasil não precisará esperar mais 64 anos para sediar uma Copa do Mundo. Calculo que dentro de 32 anos, em 2046, nosso país receberá a incumbência de organizar outro mundial. Imagino esta seqüência: Rússia (2018), Catar (2022), Ásia (2026), Europa (2030), Estados Unidos (2034), Arábia (2038), Europa (2042) e Brasil (2046). Por conta do sucesso desta Copa. Temos e sabemos tudo sobre o evento.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Dorian R. Bueno diz: 14 de julho de 2014

    OBRIGADO, BEIRA-RIO !!!
    Depois destes jogos da COPA 2014, tu continuarás sendo grandioso, vitorioso e sempre INTERNACIONAL, ALVIRUBRO COLORADO, para orgulho da tua torcida mundial.
    Escolhido como palco para cinco partidas, conseguiu criar todas as condições ambientais a fim de que os visitantes de nove países pudessem ficar confortados e torcer com segurança pelas suas seleções.
    É BEIRA-RIO, até vazio tu és maravilhoso, mas quando recebe pessoas de todas as culturas, cores e idiomas, democraticamente proporciona um espetáculo multicolorido nas suas dependências.
    Sabe DEUS, quando será possível outras vezes, ver torcedores do eterno rival Grêmio, vestido com sua camisa tricolor, desfilando no seu interior para sentar nas cadeiras vermelhas em paz.
    Assim que deve ser feito o futebol o ano todo pelo mundo a fora, e não somente de quatro em quatro anos.
    Preciso TCHÊ falar BEIRA-RIO, com o peito estufado de orgulho, que foi lindo de ver a casa cheia de apaixonados por futebol, ensinando-nos como podemos torcer e se divertir mesmo sendo de outra torcida.
    Tu conseguiste ser imparcial e maravilhoso para todos os visitantes que lhe conheceram.
    Em nome de todas as seleções que vieram jogar no teu vitorioso tapete verde, tenho certeza que elas desejam lhe agradecer pela acolhida e pelo astral que encontraram na sua nova casa.
    Alemanha : DANK – CAMPEÃO
    Argélia : SALAAM ALEIKUM
    Argentina : MUCHAS GRACIAS – VICE-CAMPEÃO
    Austrália : THANK YOU VERY MUCH
    Coréia do Sul : GOMAWO
    França : MERCI BEACOUP
    Holanda : DANK U WEL – 3º LUGAR
    Honduras : MUCHAS GRACIAS
    Nigéria : DANKIE
    A atmosfera dentro do estádio energizou de inspiração muitos artilheiros estrangeiros, que puderam deixar tatuados na memória da tua história lindos gols.
    Que os jogadores colorados possam seguir o fio condutor deixado por todos estes artilheiros, que em 05 partidas marcaram 22 gols com uma média de 4,40 por jogo, e quem sabe continuem aumentando a estatística de gols marcados na COPA 2014, também em nossos campeonatos nacionais.
    Acredite, BEIRA-RIO, tu foste vitaminado com muitas energias mundiais nestes últimos dias.
    Logicamente que o mundo já conhecida o INTERNACIONAL, mas ainda não tinham vindo conhecer a tua tremenda casa e hospitalidade de um baita CAMPEÃO DE TUDO, GAÚCHO E DO MUNDO PELA FIFA, entre outros títulos, que não são poucos.
    O Caminho do GOL criado de forma inédita pela prefeitura foi lindo.
    VALEU TCHÊ !!!
    Dorian R. Bueno – Porto Alegre/RS – 14.07.2014

  • Forgiarini diz: 14 de julho de 2014

    Wianey….2030 será no Uruguai em comemoração dos 100 anos de copa do mundo

  • Benedito diz: 14 de julho de 2014

    Vocês (cronistas esportivos, liderados por Juca Kfouri) fizeram a Lei Pelé, na ânsia de detonar os cartolas. Só que detonaram apenas os clubes e criaram uma mamata para os empresários.
    Se há alguém que não pode falar sobre esta situação são vocês, Wianey. Ou se quiserem falar terão que assumir a autoria da Lei e suas consequências.
    O Felipão não poderia ter convocado jogadores que nunca atuaram no Brasil. Mas, se não os convocasse e perdesse, seria massacrado. Convocou e perdeu mesmo assim e está sendo responsabilizado.
    Agora tudo isso poderá ser revertido, Wianey. E a bola está com vocês. Chamem o Juca e façam outra Lei, para que os clubes brasileiros tenham condições de manter os melhores atletas.

  • Marcelo diz: 14 de julho de 2014

    Primeiro, o Catar fica na Ásia (assim a de 2026 seria na Europa (possivelmente na Espanha-Portugal); segundo, por que nos EUA?!; terceiro a de 2030 será no Uruguai-Argentina em comemoração do centenários dos Mundias; quarto, se voltar para a Ásia, será na Austrália, que joga as Eliminatórias da asiáticas; quinto, quando voltar para as Américas, antes do Brasil e EUA, têm Colômbia, México e Canadá.
    Por último, ver o Wianey Carlet, o cara que mais meteu pau no governo, no PT, na Dilma, no PT, no governo, na Dilma, no governo, no PT, na Dilma, …, fazer contas para saber quando a Copa voltará para o Brasil, NÃO TEM PREÇO!!
    Aliás (e agora é por último mesmo), se queres Copa no Brasil de novo, caro jornalista, torça para os Tucanos não estarem no poder, pois eles tentaram duas vezes trazer o Mundial e necas…

  • CARLAO diz: 14 de julho de 2014

    É, quer dizer que pra muita gente esta foi a última copa no Brasil…

    Primeiro tem que começar derrubar a CBF. Tem que ser uma entidade transparente, com uma vara do MP fiscalizando. É muita grana que não se sabe onde vai, dominada por um feudo familiar. Somente a imprensa pode fazer este movimento, e talvez algum político bem intencionado (o que não é fácil de encontrar), possa levantar esta bandeira. Uma entidade que lida com um dos bens mais valiosos dos brasileiros não pode ser tão arrogante e turva como é a CBF. Tem que haver democracia, transparência e fiscalização.

  • luiz henrique leao diz: 14 de julho de 2014

    Este é o PRINCIPAL problema do futebol atual, Espanha e Alemanha os dois ultimos campeoes, tem como base jogadores de um mesmo time, Barcelona e Bayer,assim como antes era, com Santos e Botafogo,tuodo planejamento simplifica usando o entrosamento que ja vem dos clubes. Mas infelizmente a politica atual dos nossos clubes é financeira , não de vitorias, veja o exemplo do Internacional, campeão da Libertadores em 2010, hoje sobrou apenas o Dale, e foram vendido, Moledo , JUan, Sandro, Oscar, Juliano, Fred, Tayson, Damião, que se estivesem jogando juntos formariam uma bela base, olhe o desmonte do Gremio que inaceitavelmente não ganhou nada este século, Mario Fernandes, Fernando, Lucas, Douglas Costa, Anderson, Carlos Eduardo… no Santos de 2011 sobra so o Arouca, assim se vai os titulos e ficam as lágrimas…

  • vinicius heinz diz: 14 de julho de 2014

    Neste teu raciocínio , chego a conclusão que a FIFA gosta é de construir estádios , porque não faz enquanto estão novos ?

  • Kiko Uruguaiana diz: 14 de julho de 2014

    Chê, eu tõ pasmo, jamais lí ou vou ler tamanha besteira, o Wianey fez fiasco com o Grêmio em 2013, abriu 2014 com mais vexame, chegou a dizer que o Grêmio tinha o melhor elenco, o melhor técnico, o melhor estádio e o melhor presidente que daria muitos títulos ao Grêmio, resumindo, absolutamente nada do que ele falou e ou escreveu aconteceu para o Grêmio e aí o Grêmio Faliu, e o Wianey em 2014 resolveu comparar o Luan ao Méssi, e logo enseguida esse gurí se tornaou numa única possibilidade de o Grêmio conseguir uma graninha para tocar 2014.
    A FIFA tem absolutamente nada e muito menos poder de interferência, mas a mídia SE QUISER pode promover a quebra da Máfia existente no Brasil que se chama CBF/STJD/Globo, façam isso, peçam assinaturas para intervenção federal, vamos varrer corruptos decendentes do Teixeira, a começar pelo Noveletto.

  • silvio jaime fernandes diz: 14 de julho de 2014

    Olá Wianey:….
    UFA….até que enfim leio uma postagem sensata e merecedora de elogios.
    Passou da hora este “tal tráfico” de jogadores.
    Mais:….o problema não está localizado só na FIFA…..Nos dirigentes de Clubes que são coniventes com os tais empresários/mercenários/aliciadores e tudo isso com as bençãos da CBF FC.
    Entretanto, temos um (des) incentivador à corrupção – políticos envolvidos até os fios de cabelo neste antro futebolistico.
    Não vejo solução…. nem mesmo a longo prazo.

  • Luis Paulo diz: 14 de julho de 2014

    Por conta do “sucesso” desta copa? Qualquer copa eh um “sucesso”, eu não me lembro de alguma que não tenha sido (talvez o colunista possa me esclarecer sobre este assunto). Ateh a copa de 1950 deve ter sido um sucesso. Mas, pelo que eu saiba, nada mudou no Brasil depois dela, e se mudou foi para pior (depois da copa veio uma ditadura que durou mais de 20 anos).

    Como não ocorreu um temido desastre logístico, o resto aconteceu mais ou menos naturalmente sob o comando da FIFA, depois que o Brasil torrou bilhões em estádios suntuosos e em um esquema de segurança gigantesco para garantir a segurança dos turistas.

    Depois dos intermináveis desentendimentos com o governo brasileiro, eu duvido que a FIFA realize outra copa no Brasil. Eu sei que diplomaticamente a FIFA diz que foi tudo bem (ganhou muito dinheiro eh verdade) mas eles estão de saco cheio com o governo brasileiro. Quem sabe tudo sobre o evento eh a FIFA, os brasileiros apenas pagaram pela “festa”. De qualquer modo, eu espero que o Brasil tenha o bom senso de não se meter a realizar mais copa do mundo. Jah realizamos duas e perdemos. E esta ultima com um vexame histórico. Não creio que seja nosso destino ganhar copa em casa! Mas quem sabe ainda podemos ganhar o ouro olímpico no futebol em casa!

    Eu sou gremista, e achava o time do Gremio uma porcaria antes da copa, mas depois do futebol medíocre apresentado pela seleção brasileira, vou ser mais paciente com o meu querido Gremio!

  • Luis Carlos diz: 15 de julho de 2014

    Wianey
    Segundo dizem, a próxima Copa na America teria a candidatura do Uruguai/Argentina em comemoração ao primeiro mundial e não nos Estados Unidos. Então o Brasil esperaria mais um ciclo de sedes, ficando la por 58/62.

  • MILTON LUIZ diz: 15 de julho de 2014

    Wianey:
    Pelos comentários que ouvi por aí o mundial de 2030 será disputado no Uruguai e Argentina em comemoração ao centenário do torneio mundial. Mas bem que poderia se incluir a região sul do Brasil considerando a experiência, estrutura e estádios, que tu achas? Que tal fomentar esta idéia?

  • Paulo diz: 15 de julho de 2014

    Foi um grande mundial, bateu recorde de público nos estádios, muitos brasileiros e muitos estrangeiros, se falava que viriam poucos estrangeiros, mas apareceram em grande número até. Foi uma grande festa do futebol, superou a copa da África sem dúvidas, só faltou mesmo o hexa, o resto foi quase perfeito. A copa da Rússia deve ser grandiosa também, certamente será do mesmo nível dos jogos olímpicos de inverno que foi organizado por eles, será uma copa de luxo.

    Que seja breve o retorno da copa no Brasil foi muito emocionante.

  • Carlos Alberto diz: 15 de julho de 2014

    Caro Wianey. Vide seus posts de uma ano para cá, sobre a Copa. E, com boa vontade, veja os meus. Não precisa postar nada sobre o assunto. Apenas veja, já está de bom tamanho.

  • Maurício diz: 22 de julho de 2014

    Marcelo……isso aí continue elogiando o PT……..o partido das Bolsas Família, Bolsa Celular, Minha Casa-minha dívida……..enriquecendo as construtoras “parceiras”…..trazem Copa do Mundo, Olimpíadas em um País que não tem planejamento (falta segurança, saúde……educação onde queriam institucionalizar a homossexualidade para as crianças)……sem contar que se ganharem esta eleição, depois vem mais 8 anos de Lula, daí vamos virar uma Venezuela da vida, onde a imprensa tem que calar.

Envie seu Comentário