Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter não tem responsabilidade em episódo de agressão a André Santos

23 de julho de 2014 13

Comparam-se, indevidamente, os episódios de racismo contra o ex-árbitro Márcio Chagas e as agressões perpetradas por torcedores do Flamengo contra André Santos. São fatos diferentes, óleo e vinho. O covarde atentado contra o ex-lateral do Flamengo foi provocado pela imprudência do jogador. Havia total segurança para a delegação do Flamengo deslocar-se do vestiário até o ônibus. André Santos, contudo, deixou o vestiário mais cedo e dirigiu-se para uma van que o levaria ao aeroporto já que pretendia viajar para Florianópolis. No caminho foi interceptado pelos flamenguistas que, inconformados com a goleada sofrida pelo seu time, descarregaram sua ira sobre o jogador. Não vejo responsabilidade do Inter pelo fato acontecido. Mas, se uma nova versão do acontecido indicar que o Inter não deu a proteção devida, que o clube seja punido. Em caso contrário, fica a agressão na conta da impunidade, mais uma, que tanto estimula a ação de marginais que se escondem sob a máscara de torcedores.

Leia também:
Agressão de flamenguistas a André Santos pode interditar o Beira-Rio por até 10 jogos

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • João Leonir Rüdell diz: 23 de julho de 2014

    Wianey,

    Se o jogador toma a iniciativa de sair sem a companhia de sua equipe é uma decisão pessoal e ele assumiu todos os riscos, o Inter deu proteção ao time do Flamengo e a equipe saiu de Porto Alegre em segurança. Este pessoal do STJD só querem aparecer e para isso usam de qualquer pretexto. Vão julgar a atitude irresponsável do jogador em sair sozinho e dos torcedores bandidos que o próprio Flamengo patrocinou para trazer até POA.

  • Leonir Kosvoski diz: 23 de julho de 2014

    Discordo dessa colocação, estando nos domínios do clube o mesmo é responsável, então o esportivo foi punido por ser time pequeno?

  • Alvaro Luiz diz: 23 de julho de 2014

    Wianey, assisto ao sala todos os dias, aqui em Campo Grande ,MS. E gostaria de fazer uma sugestão….PÁRA DE DIZER QUE NÃO AGUENTA MAIS ISSO…NÃO AGUENTA MAIS AQUILO….Se não aguenta mais as coisas, pede para morrer.
    Wianey…Nós que não mais aguentamos vc!!!

  • Rafael diz: 23 de julho de 2014

    O problema do Wianey nao é ser Colorado, é nao assumir que é. Primeiro foi o caso Oscar, onde o Wianey defendeu de forma desproporcional, algo indefensavel! Tanto é verdade que ficou provada a pirataria do SCI que tiveram que ressarcir o Sao Paulo. Agora me vem com essa de que o SCI nao é culpado pela briga apos jogo dentro do Mais Caro Estadio Remendado do Brasil? Quando um cara jogou uma laranja no Alfredo Jaconi, sim, em um estadio que NAO É DO GREMIO, o Wianey disse que o Gremio era culpado. Que patético esse Colorado enrustido. Sai do armario Wianey! Tua parcialidade enrustida é nojenta!

  • Benedito diz: 24 de julho de 2014

    Parece piada. Uma casca de banana motiva discussões e mais discussões, por muito tempo, na imprensa. Agora uma agressão a uma pessoa não tem responsabilidade.
    Você deve estar brincando, Wianey. O Esportivo foi duramente punido porque algum covarde deixou uma casca de banana no automóvel do juiz de futebol. Já o Internacional não tem responsabilidade pela agressão.
    Agora quem está sendo racista é você, Wianey. Está dando preferência a um juiz pelo fato de ser negro.

  • Jack Summer diz: 24 de julho de 2014

    Muitas vezes não concordo com o que tu escreves, mas não se pode negar que és um comentarista de coragem, que tem opinião própria, não se esconde atrás de anônimos e não se deixa intimidar; no Sala de ontem, o gremista cacalo levantou o assunto fazendo a comparação entre a agressão ao jogador do Flamengo, André Santos e o árbitro Márcio Chagas; além de completamente equivocada a comparação, ele não teve coragem de assumir que era ele quem estava propondo a comparação, disse ele que “foram emails recebidos, lá de Bento Gonçalves”, sem divulgar o nome das pessoas que enviaram tais mensagens. Como pode uma empresa tal qual a RBS permitir que um integrante de um programa tão tradicional e importante como o SALA DE REDAÇÃO tenha um integrante com um comportamento desses, lugar de torcedor é na arquibancada, não no SALA. Parabéns Wianey e não se deixe intimidar pelas palavras duras e ameaçadoras do teu “colega” gremista.

  • IVANOR diz: 24 de julho de 2014

    boa tarde wianey…gostaria de saber por onde anda o garoto Leandro do inter que havia estreado no time principal um pouco antes da parada da copa…sumiu não jogou mais ninguém mais falou dele…o que houve?

  • jefersonMAZEMBANDOSACI diz: 24 de julho de 2014

    Gostaria de salientar que é de responsabilidade do Mandante do jogo toda e qualquer proteção as equipes visitantes tendo ou não saído com a equipe o atleta deveria ter sido protegido por seguranças do sci ou que estes evitassem a entrada de torcedores do flamengo em ambiente em que somente os atletas e diretores do time visitante circulam. Responsabilidade única e exclusiva do clube. Não adianta delegar a BM após o ocorrido a falta de prevenção de atos de selvageria dos torcedores visitantes.

  • luiz diz: 25 de julho de 2014

    Este Wianey é um mala vermelha dos mais murrinhas. Olha esta notícia: “Torcidas organizadas do Inter alugam carteiras de sócios no Beira-Rio”. Porque será que este tipo de notícia não é publicada aí neste folhetim institucional do Inter? Me responda.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 25 de julho de 2014

    O André Santos não fez nenhum comunicado a direção do Inter que sairia mais cedo do estádio.

  • Luiz diz: 28 de julho de 2014

    O culpado, segundo as teorias wianeysisticas já está definido: É O GR~EMIO O CULPADO PELA AGRESSÃO DENTRO DO REMENDÃO….
    Colunista: se atiram um laranja no Alfredo Jaconi você abre o berro diz que o grêmio é culpado, por que agora para o mesmo peso tens duas medidas? então lá o culpado seria o Juventude?
    Engraçado, mas deves ser daquele grupo da mídia que batia na Andrade gutierres antes da reforma no beira rio, até o momento que ela patrocinou a RBS (nas eleições de 2012), a partir daquele momento tudo virou um mar de rosas….
    Tem que assumir e pronto.

    Abraço (apesar de discordar neste ponto, o admiro pelas idéias de dentro de campo)

  • INACIO diz: 30 de julho de 2014

    EU PERGUNTO, ONDE ESTAVA A BRIGADA MILITAR? A SEGURANÇA FORA DO ESTÁDIO NÃO É DE RESPONSABILIDADE DESSA GENTE? QUE O COMANDO DESSA INSTITUIÇÃO É GREMISTA, TODO MUNDO SABE. AGORA FALHAR NA SEGURANÇA DEMONSTRA TOTAL DESPREPARO DO ALTO COMANDO.

  • Gustavo diz: 30 de julho de 2014

    Mas é claro, Wianei, Só time pequeno é que tem responsabilidade por essas coisas.

Envie seu Comentário