Conheço várias pessoas que têm verdadeiro pavor de galinhas. Já vi marmanjo disparar diante da simples aproximação de uma penosa. E quem não conhece pessoas que escalam cadeiras, mesas e armários para fugir de uma mera barata passeadeira? Não vou lembrar o mosquito transmissor da dengue porque deste até eu fujo.
O Grêmio enfrenta esta noite, 19h30min, o Vitória. Vai mal o representante baiano no Brasileirão e o jogo é na Arena, fatores que deveriam sossegar os espíritos gremistas. Entretanto, a semana foi atravessada sob uma prosaica discussão: o Grêmio deve jogar com três volantes ou mais atacantes?
Tudo que você precisa saber para acompanhar Grêmio x Vitória
O favoritismo gremista é tão óbvio que só caberia discutir o número de gols que o time de Felipão marcará. Mas, é aí que mora a dúvida. O Grêmio tem enormes dificuldades para marcar gol. O treinador deve escalar quatro jogadores com características ofensivas: Barcos, Dudu, Luan e Fernandinho. Um volante, neste caso, terá que ser sacrificado. E volta o terror: a defesa resistirá com apenas dois volantes?
O quadro está claro: o Grêmio corre em volta da mesa fugindo de uma barata. O futebol gaúcho já foi bem maior.
Comentários