Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de dezembro 2014

Koff estava certo sobre a Arena

14 de dezembro de 2014 27

O tempo demonstrou que Fábio Koff estava certo quando proclamou que a Arena não era do Grêmio. Não era e continua não sendo.

A insistência de Koff em alterar o contrato firmado com a OAS também mostrou que o Grêmio não suportaria assumir as obrigações financeiras contidas na versão original. O acerto final ainda não aconteceu, mas tudo indica que ocorrerá em futuro próximo.

Bookmark and Share

Grêmio de Felipão em 2015 deve ter apenas dois volantes

13 de dezembro de 2014 5

Levando em conta que as equipes do Interior têm mostrado capacidade técnica muito inferior a dos times da dupla Gre-Nal, cabe imaginar que Luiz Felipe Scolari formará o seu time com apenas dois volantes.

Os atacantes poderão alinhar um trio com Everton, Barcos ou Marcelo Moreno e Luan. Douglas seria o meio-campista mais avançado enquanto Wallace e Ramiro (Fellipe Bastos) fariam a dupla de volantes de contenção.

Em qualquer escalação, estariam faltando os laterais, contratações obrigatórias que o Grêmio terá que fazer.

Bookmark and Share

Inter joga pelo lucro com o qual sequer chegou a sonhar

06 de dezembro de 2014 23

Não faz muito tempo, garantir vaga para a Libertadores era um desejo distante dos colorados. Alguns bons resultados e a participação na primeira fase da Libertadores tornou-se possível para alegria do povo vermelho. Mais alguns jogos e bons resultados e o Inter viu-se transformado em candidato a vaga direta para a competição. É o que estará em disputa esta tarde, em Florianópolis.

Se derrotar o Figueirense, o Inter se habilitará para a fase de grupos deixando para o Corinthians a primeira fase da Libertadores. Se conseguir resultado igual ao que será obtido pelo Corinthians contra o esquálido Criciúma, em São Paulo, estará atingido, igualmente, o objetivo colorado. O Inter joga pelo lucro com o qual sequer chegou a sonhar, algumas rodadas atrás.

Bookmark and Share

Abel Braga não deve ficar no Inter

01 de dezembro de 2014 22

Embora o título rejeite a permanência de Abel, a opinião do colunista não é definitiva e flutua em uma condição, pelo menos: o Inter deverá mudar de treinador se o substituto escolhido for Tite. Qualquer outro pretendente ao cargo poderá não ser melhor do que Abel Braga.

O atual treinador do Inter alinha algumas credenciais para ficar: tem identificação com o clube, exerce bom comando de vestiário e, eventualmente, faz boa leitura dos jogos. Mas Abel também tem contra si algumas questões: não parece ter apreço pelo lançamento de garotos e quando o faz é apenas por falta de outras opções.

Sasha, por exemplo, só foi requisitado por Abel quando não havia outra alternativa. Valdívia foi, constantemente, preterido por Alan Patrick e Jorge Henrique. Diogo nunca teve preferência sobre Gilberto e Wellington Silva e Alan Costa foi outro jogador que só recebeu oportunidade por efeito da lesão de Juan.

Mas nenhum outro jovem teve preterição tão escandalosa como Aylon. Por que Abel atravessou a temporada sem aproveitar o centroavante é explicação desconhecida.

O Inter terá que fazer apostas nas categorias de base e, certamente, vai precisar de um treinador que tenha gosto pelo aproveitamento de garotos e esta não está entre as qualidades de Abel.

Apesar destas restrições, Abel poderá permanecer no Beira-Rio. O mercado não oferece muitas opções. Tite seria um acréscimo mas é possível dizer o mesmo de Mano Menezes, por exemplo? Abel, portanto, não deve ficar, desde que o Inter consiga um substituto comprovadamente melhor. Se não for assim, Abel é a solução que resta.

Bookmark and Share