Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de janeiro 2015

Expectativas

22 de janeiro de 2015 20

Este ano, vamos chegar lá. Não dá para iniciar uma temporada sem estar abastecido por robusta dose de otimismo. Durante 30 dias apenas espiei os fatos sem aprofundar reflexões. Não se devem cansar os neurônios durante férias.

Mas, uma coisa ouvi neste período que me deixou meio perplexo: os times de Inter e Grêmio estariam parecidos. Não me esclareceram se a equipe gremista estaria tão boa quanto à colorada ou esta teria piorado tanto que acabou emparelhada com o time do Felipão.

Ouvi esta avaliação que não a acato, tampouco rejeito. Seria ótimo se a primeira hipótese fosse a verdadeira.

Também assisti a um naco de debates esportivos na televisão em que os participantes cantavam as virtudes do Inter mas, imediatamente, puseram-se de orelhas em pé e lembraram que, nos últimos tempos, o Inter iniciou o ano proclamado com favorito a um grande título e o passar dos meses frustrou estas previsões.

Então, esta largada deve estar cercada de boas expectativas, mas com alguma cautela. O “engana-bobo” já vai começar, mas em seguida começará uma competição de verdade. O professor Juan Domingues escreveu nesta quarta que a deste ano será a mais difícil Libertadores da década. Será? A temporada vai começar e, mesmo que tudo seja igual, impõe a magia do futebol que tudo pareça novo, renovado. É com este espírito que estou voltando. Que venha 2015! Vamos ser campeões. Eu acredito.

Gol contra
Acredite quem quiser, eu não acreditei. O Inter destacou um funcionário para, munido de formulários, mesa e cadeiras, recepcionar colorados na Serra desejosos de associar-se ao clube. Brilhante ideia, não fosse a decisão de Diego Aguirre de fechar os portões do treinamento deixando o público colorado do lado de fora. Começou mal. As relações entre torcida e clube devem ser orientadas pelo Inter.

Mais do que isso, deve ser facilitada a aproximação dos colorados com o seu time. Por que não institucionalizam um dia da semana para treinamentos fechados, liberando a presença dos torcedores nos demais? Outra perguntinha: ainda não aprenderam que não é bom negócio entregar o comando do vestiário para o treinador? Não adianta incrementar o marketing do clube isolando-se dos clientes.

Profe Felipão
O Grêmio anunciou que faria contratações franciscanas e o professor Luiz Felipe adotou o discurso de Jesus: Vinde a mim as criancinhas. Não passa um dia sem que um novo garoto, vindo da base, seja anunciado. Como o Felipão já passou dos sessentinhas, assumiu a posição do vovozinho e os seus netinhos. Falando sério, é interessante constatar que um treinador com o currículo de Scolari esteja disposto a trabalhar com garotos. Poucas vezes se vê um treinador tão emparceirado com o seu clube. Felipão é o treinador, mas também parece ser um dos mais importantes dirigentes do Grêmio. E tudo isso graças a amizade dele com Fábio Koff. A dupla é das boas.

Fórmula
Gosto dos pontos corridos, ida e volta. Porém, não me nego a aceitar mudanças. Mesmo assim, tenho calafrios como ouço e leio pregação pela volta dos mata-matas. Querem voltar ao tempo quer mais de a metade dos clubes entrava em férias no mês de setembro?

Bookmark and Share