Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um volante seria suficiente no Inter

12 de março de 2015 8

Quem aprecia equipes faceiras, que jogam “para dentro deles”, não pode exaltar o esquema tático com três zagueiros e dois volantes de contenção. Para meu gosto pessoal, um volante seria suficiente.

Bambis são animais bonitinhos, faceirinhos e da andar alegrinho. Usei-os para brincar com coleguinhas que adoram times cheios de atacantes e sistemas defensivos frágeis. Outro dia, o Inter jogou no 4-3-3 que o Fernando Carvalho definiu como 4-2-4. A bambilândia exultou. Gostam de perder jogando faceiramente.

O meu amigo Diogo Olivier revelou-se integrante da família dos bambis e defendeu sua argumentação usando Barcelona e Real Madrid como exemplos. Diogo, Diogo. Vais ter que pagar o cafezinho com pão de queijo.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Iury diz: 12 de março de 2015

    Wianey pra presidente!!! Gênio!!!

  • Gabriel diz: 12 de março de 2015

    Eu gostei da forma como o Aguirre armou o time, ontem, inclusive, quanto a jogar com dois volantes. A questão é que um dos volantes não deveria ser um volantão de contenção, bastaria um deste tipo (ou Nico, ou Nílton). Mas os volantes de ligação do Inter ou estão se recuperando de lesões (Aránguiz, Bertotto e Wellington), ou ainda são muito jovens para um jogo como este no Equador (Rodrigo Dourado – e também seria o caso do Bertotto, mas ele nem está na lista de inscritos). Então, como este jogo contra o Aimoré servia como preparação para a Libertadores, Aguirre teve de escalar os dois volantes de contenção juntos. E Jorge Henrique também já aparece como ala devido à perspectiva do Inter ficar sem o Winck, convocado pelo Gallo. Aguirre claramente está usando o Gauchão como laboratório para achar o time das competições principais.

  • Luiz diz: 12 de março de 2015

    O Iury parece ser um cara inteligente, CONCORDO com ele!!!

  • Luís Fernando da Silva Vivian diz: 12 de março de 2015

    Wianey, boa noite…
    Até concordo que, em alguns casos,um time de futebol pode ser escalado de forma faceira, dando ênfase a jogadores de alto nível técnico e com vocação para o ataque, mas estes jogadores também deve ter uma disciplina tática acima da média, o que não é o caso dos jogadores brasileiros. Aqui, os jogadores de ataque acham que têm o “rei na barriga” e não marcam, arruinado, desta forma, este tipo de esquema. Um exemplo de acerto neste esquema era o Barcelona de PEPE GUADIOLA, no qual o MASQUERANO, que no Brasil jogou de segundo volante, ao lado do MARCELO MATOS, jogava de zagueiro.

  • Flavio diz: 13 de março de 2015

    Bambis nao sao animais. Bambi eh o nome de um filme da Disney que tem como personagem homonimo um veadinho, este sim um animal. Alem de ignorante o comentario do Wianey revela o surrado preconceito de chamar os bambis de efeminados. A gente sabe de onde isso vem. Estamos em 2015 Wianey….

  • francisco maria diz: 13 de março de 2015

    Ué Wiany! mas não é tu que dizia que o Aguirre divia a apreder com Felipão, e tulizar tres volantes de marcação no meio, agora diz que um volante é suficiente no esquema do Aguirre! Não to te entendendo.
    Gabriel o Berttoto volante de de ligação no Inter? Acho que não hem, no máximo primeiro volante e olha que acho Rodriogo Dourado bem melhor que ele. Os unicos volantes que o Inter no elenco que tem essas caracteristicas são o Aranguiz e Martins ( embora erre muito passes) e o Andresson o Alex e Jorrrge que podem fazer essa função.

  • Agarb Leba diz: 13 de março de 2015

    Wianey você sempre se encarna em alguém kkkkk

  • Paulo diz: 16 de março de 2015

    Concordo plenamente que o time do Inter marcal mal, e este é um pecado mortal.
    Mas o Inter não perde porque joga “faceiro”, perde porque erra muito passe sai lento demais da defesa.
    E se perder jogando “faceiro” ou sendo defencivo, dá na mesma, a derrota será igual.

Envie seu Comentário