Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A hora é de Diego Aguirre

21 de abril de 2015 163

A hora é de Diego Aguirre. Os resultados, a eles agregados bons desempenhos nos últimos jogos, autorizam o treinador do Inter a cantar suas teorias sob silenciosa reverência dos seus críticos. Entre eles, este que vos escreve.

Aguirre lembra as grandes equipes europeias cujos treinadores também promovem revezamentos em suas escalações. Pura verdade, mas é imperioso lembrar que são equipes ricas cujos elencos abrigam dois times e até mais de mesma qualidade. Não é o caso de Inter e qualquer outro time brasileiro ou sul-americano.

Neste momento, as ideias de Diego Aguirre encontram amplo respaldo nos resultados e até, repito, na qualidade das atuações. Não convém, contudo, desconsiderar o tamanho dos rivais. É boa maneira de vacinar-se contra frustrações.

Não canso de repetir o que aprendi com grandes treinadores – Ênio Andrade, Telê Santana, Rubens Minelli, etc – tudo resumido em uma frase pelo grande Ruy Carlos Ostermann: um time se afirma pela repetição. Mas, por enquanto, as glorias e palmas vão todas para Diego Aguirre.

Bookmark and Share

Comentários (163)

  • Carlo diz: 21 de abril de 2015

    Wianey, o tempo passa, as coisas mudam (para melhor ou pior). Estes treinadores que tu citaste foram grandes treinadores, mas no tempo deles, década de 70, 80. Quantas competições um clube grande jogava? Quantos kms um jogador corria durante uma partida? O campeonato brasileiro tinha 38 rodadas? Tu vais me dizer, mas o campeonato brasileiro ainda não começou! Eu sei, mas este rodizio, acredito, faz parte de um planejamento, pra quando começar o brasileiro os jogadores estarem na ponta dos cascos e o time não sentir as trocas que, inevitavelmente, acontecerão.

  • Ricardo diz: 21 de abril de 2015

    E você fica esperando a hora de dar o bote e detonar o Aguirre não é verdade?

  • Ed Lekl diz: 21 de abril de 2015

    Contra o Grêmio ele terá uma desafio maior, vamos ver como se porta diante de um grande de verdade. Se eu fosse a diretoria do Grêmio já começaria a prestar atenção no juiz que eles vão escalar, o Noveletto e a direção do Inter vão querer ganhar no apito, o Grêmio tem que estar ligado!

  • leandro weis diz: 21 de abril de 2015

    mimimi juiz, mimimi penalti, mimimi noveleto, para de chorar sofredor, vcs vao perder e ja estao inventando desculpa!! nao chora.

  • Alexandre diz: 21 de abril de 2015

    Novo proverbio gauderio: “Se o Inter cai eh penalti, se o Gremio cai eh Segundona de novo!”

  • Gilson diz: 21 de abril de 2015

    Wianey,

    discordo um pouco. Na Europa não um grande clube, mesmo rico, que consiga ter dois times com a mesma qualidade, vide Bayern de Munique. Creio que o objetivo não é o ter dois times. Vale para o momento, mas para efeito de planejamento, precisa-se de mais de vários jogadores, e com várias possibilidades. Nisto ele está correto. os resultados futuros dirão o acerto ou não, e neste ponto concordo com voce. Hoje não apenas afirmar que tudo está correto. Temos apenas indícios, que são excelentes. Quanto a repetição tb acho que muito do que dizia na década de 70/80 deva ser revisto. Não que dizer que tudo seja diferente, mas havia outro ritmo de competição!!

    Uma abraço

  • Juca diz: 21 de abril de 2015

    Enio Andrade, Tele Santana e Mineli. Quanto tempo ein? No tempo da botina, da bola vermelha, do calção curto. Nada mudou pra ti? Deixa o homem seguir a modernidade com o melhor futebol do mundo, na atualidade. Creio que esqueceste citar o Felipe Alemão. Acho que está no teu etc.

  • Ada Müller diz: 22 de abril de 2015

    Bom dia …

    Wianei, já parastes para pensar, que já mortos, àqueles grandes treinadores já teriam mudado de idéia diante de calendários mal feitos, excesso de jogos e etc … Já parastes para pensar, e concordo é cedo para uma avaliação mais correta, que os últimos treinadores que chegaram ao Beira Rio, tomaram esta mesma atitude de chegar com time pronto, time herdado e a história recente todos sabemos.
    Respeito o seu apego ao conceitos, mas talvez este já tenha caído em desuso.

    Um abraço

  • vinicius heinz diz: 22 de abril de 2015

    Mas Aguirre repete, só que de 7 em 7 dias cada um de seus times, as modificações são só para dar ritmo ou lesões.

  • Carlos Alberto diz: 22 de abril de 2015

    Bom dia, Wianey.
    Contra adversários fracos aparecem algumas virtudes, mas ficam ocultas as deficiências. O Inter ainda precisa provar que tem padrão, que tem condições contra qualquer adversário. La U e Brasil de Pelotas não são parâmetros. Nem o Gre-Nal pode ser um parâmetro definitivo, porque é um clássico com muita rivalidade. Claro que o futebol brasileiro está nivelado por baixo e que se comparar com o futebol europeu, de repente nenhum time sul americano serviria como parâmetro. Mas, parece que o Aguirre está se encontrando. Pelo menos as atuações, mesmo contra times fracos, estão convincentes. Antes, ganhava e jogava um futebol pobre. Agora melhorou bastante. Deixemos o D.Aguirre trabalhar. E torçamos para que na janela de julho não saia meio time.
    Abraços.

  • RICK diz: 22 de abril de 2015

    deve ser culpa dos árbitros o gremio estar comemorando o baile de debutante de tempo sem títulos……15 anos…….
    é sempre assim, o medíocre não assume seus erros, culpa dos outros

  • Dirceu diz: 22 de abril de 2015

    Que baita Muro, se o cara acertar gloria a Agurirre se errar viu um não disse certo estava o Enio, tele e outros ultrapassados pelo tempo

  • Ocimar diz: 22 de abril de 2015

    Srs, se tem alguma coisa que eu não tenho é paciência com os tolos, pois de um ser humano, se perdoa um monte de coisas, menos tolice…

    Como que ALGUÉM que GANHA o seu PÃO do futebol, não consegue ver certas coisas, tais como:
    a) O Aguirre não é brasileiro e estava há mais de 2 anos longe da América, portanto, não conhecia nenhum jogador, portanto, para conhecê-los, deve faê-los jogar…
    b) Um atleta só treinando, quando é chamado para jogar um jogo oficial, está sem rítmo, confiança, embocadura, sem conhecimento dos companheiros, portanto, só jogando regularmente é que estarão aptos para renderem ao menos 70% do titular ou mesmo perto do seu potencial;
    c) Não é repetição de time que forma uma boa equipe (O Abel repetia e não conseguia fazer um time) e sim, os jogadores devem saber sem pensar muito, como deva atuar em cada situação de jogo, e para isto, é com treinamento, com entendimento e PRINCIPALMENTE pela viabilidade do jogador fazer a função que precisa ser feita, o que só com jogos é possível que o treinador saiba o que cada um pode render, e principalmente, as limitações de cada um.

    PORTANTO, torcer e ficar secando que nem URUBU o Aguirre, é ir contra o futebol, contra o Inter e contra a inteligência…

  • Ocimar diz: 22 de abril de 2015

    Sobre calendário e excesso de jogos, acredito que o que os treinadores, dirigentes e os próprios cronistas defendem, que é um calendário com no máximo 50 datas no ano, não tem nenhum fundamento, pelo simples fato:
    a) Muitas competições são eliminatórias, o que diminui em muito o número de jogos:
    b) O limite de jogo deveria ser por atleta e não por clube:
    c) Com calendário reduzido, os pequenos clubes jogariam menos ainda, o que seria o início do fim do futebol no interior, pois clube sem calendário não sobrevive mais do que 10 anos (vejam os exemplos por aí);
    d) Clubes que disputam títulos, todos poderiam jogar 2 vezes por semana, pois possuem grandes elencos e SOMENTE podem fazer apostas com JOVENS, em jogos de menores riscos e importância. Note que este fator é o ÚNICA forma de revelar jogadores da base, pois no calendário que vcs querem, nenhum treinador iria arriscar colocar um garoto em campo (só colocariam quando não houver outra alternativa)
    e) Os campeonatos estaduais deveriam proporcionar para os clubes do interior, no mínimo 30 datas e para isto, os clubes que estariam nas sérias A, B e C nacionais deveriam disputar com suas equipes reservas, o que proporcionaria para todos eles revelearam jogadores e colocarem os reservas em ritmo de jogo. Basta para isto, estes campeonatos terem fórmulas inteligentes, que mantenham na maioria do tempo, o interesse na competição para todos e principalmente, que fossem competições que pela classificação, levariam a outras competições.

  • FdePaula diz: 22 de abril de 2015

    Além de preparar um elenco (necessário para ao Campeonato Brasileiro) há um benefício adicional: A gestão motivacional do Grupo de Jogadores. Lidar com ótimos jogadores (+ de 30) e mantê-los motivados não é possível quando sabem que apenas onze jogam sempre (repetição).
    A tal repetição pode e deve ser feita com todo o elenco.
    Uma pena que os nossos comentaristas (?) esportivos não tenham a humildade para reconhecerem quando erram ao darem opiniões tão peremptórias, como se fossem os doutores do futebol!

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 22 de abril de 2015

    OLHA CHE!!!! SE O INTER FOR CAMPEAO DA LIBERTA, VIXI DO JEITO QUE A RADIO GAUCHA ELOGIA O INTER, VAMOS PRECISAR DE UNS 20 ANOS PARA DESCONTAMINAR DESSA PRAGA….TAMO MORTO, TEMOS QUE SECAR…SE NÃO…

  • Paulo diz: 22 de abril de 2015

    Méritos para o treinador. A tempos não vemos no Inter um time que tem não apenas o dedo do treinador, mas sim todos os dez dedos.

    Mas o Inter ainda precisar melhorar e isso só o tempo irá dar a resposta, se Diego permacer por mais tempo formará uma grande equipe sem dúvidas. Jogadores a disposição não faltam e Diego está mostrando que tem domínio sobre todos eles, isso é fundamental, o treinador precisa primeiro ter todo o grupo na mão, se não o trabalho não cresce.

  • jose dias diz: 22 de abril de 2015

    não guentei o Pedro Ernesto …kkkkk…narrando o jogo do inter: as 19 horas inicia a voz do brasil aí voce vai pro conputador, ipad, ifone,,,vai pro diabo que te carregue….kkkk

  • FdePaula diz: 22 de abril de 2015

    Ao iniciar a Libertadores o Wianey cravou que o Emelec era sem dúvida (está gravado) o melhor time do Grupo. Como sempre, fazendo declarações definitivas (se acha) e provocativas mas sem nenhuma nenhuma base para tal.
    Teria que se desdizer, mas isso é muito difícil!
    A arrogância é tanta que não permitirá…

  • JUCA COLORADO diz: 23 de abril de 2015

    WIANEY DA IVI, TE RECICLE, VIVENTE … ISSO SIM É URGENTE. SOCORROOOO!!!

  • Kiko Uruguaiana diz: 26 de abril de 2015

    Chê, se o Inter for campeão Gaucho, Wianey e Hiltor Mombach vão se suicidar., porque o Santana já é morto mas está teimando em ser enterrado.

  • Kiko Uruguaiana diz: 26 de abril de 2015

    Felipão na China , Wianey Aposentado, Hiltor demitido do CP, e a culpa será do Valdívia, do Nilmar e do Juan.

  • ANA POLINA diz: 30 de abril de 2015

    Se o Inter for campeão gaúcho será considerado bi campeão mundial e se for o Grêmio o campeão, ganhará um titulo mundial pela primeira vez.

  • kiko uruguaiana diz: 3 de maio de 2015

    Onde anda o Messi Dos Pampas do Wianey.
    O Grêmio não teria condições nenhuma de ganhar.
    A Imprensa demitiu o Aguirre até no velório do Costa, viria o Roth, o Luxa, o Tite, tudo mentira sórdida e desleal dessa imprensa gremista gaucha, que mais uma vez é derrotada no campo.
    Parabens Wianey, continua assim com teu Grêmio e morra feliz.

  • Euclides Mariani diz: 4 de maio de 2015

    Caro Wianey, analisa bem mas encherga pouco senão vejamos na Europa palavras suas os times são ricos e tem dois times titulares e esse não é o caso do INTER, verdade sou obrigado a concordar mas acaba ai sua INTELIGÊNCIA ??? E OS ADVERSÁRIOS DOS TIMES DA EUROPA SÃO OU NÃO MELHORES DOS QUE OS ADVERSÁRIOS DO INTER????? então o metode deles da certo la da certo aqui tambem entendeu.

  • Gustavo diz: 4 de maio de 2015

    E a bambilândia foi pentacampeã!! Fala agora!!!!

  • Dorian R. Bueno diz: 6 de maio de 2015

    VAMO QUE VAMO DIEGO AGUIRRE !!!

    Quando o Charrua Diego Aguirre aqui chegou
    Teve que superar muitas e muitas desconfianças
    Não estava na lista do PIFFERO, mas não amarelou
    Com o tempo treinou, gerou algumas esperanças

    Foram tantos os seus adversários além do campo
    Precisou todos os dias treinar e saber enfrentar …
    Com toda a sua equipe e jeito foi trabalhando
    Acreditava que com tempo e paciência iria ganhar

    Foi contratado sem pressa para ser muito melhor …
    De tudo que tinha disponível no imenso mercado
    Sabia que poderia ser bem mais ruim ou pior
    Por não conhecer ainda o elenco COLORADO

    Sua primeira meta foi renovar alguns conceitos
    Dar oportunidade para todos os seus atletas
    Viu muitos treinos com acertos e alguns defeitos
    Durante todas as partidas foi alcançando metas

    Seus jogadores lhe deram bola para entender
    Que todos seriam testados e transformados
    Para sempre treinar o máximo e se envolver
    Na hora certa estariam prontos e escalados

    Todos um dia já tinham ouvido, é PENTA !!!
    Mas ganhar exatamente o título do Felipão
    Meu coração tão COLORADO não aquenta
    A página de 2015 tatuou, é nosso o GAÚCHÃO

    Graças ao trabalho em nossa talentosa BASE
    Também ouviu o ídolo e lapidador CLEMER
    Não teve medo de buscar muitos do seu STAFF
    Por serem talentosos e rápidos para vencer

    Com o espírito de uma equipe PENTA CAMPEÃO
    O Gauchão passou ,tudo agora é LIBERTADORES
    O Brasileirão também será o nosso amanhã
    Para ter mais TAÇAS por sermos VENCEDORES

    O nosso espírito acelerado está sensacional
    Valeu Diego Aguirre, queremos ir mais além
    O INTERNACIONAL aprendeu a ser MUNDIAL
    A aqui nos PAMPAS, não tem prá ninguém.

    Vamo que Vamo Diego Aguirre, tudo de novo !!!
    Dorian R. Bueno – POA – 06.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 6 de maio de 2015

    VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA !!!

    O cenário estará propício para mais um grande feito relevante para a história do nosso INTERNACIONAL.

    Posso estar louco de otimismo para esta noite lá em Minas no recanto do Galo, mas é assim mesmo que estou querendo com o meu delírio de torcedor começar a sonhar para levantar mais uma taça durante 2015.

    Considerando que a nossa equipe está ficando equilibrada, com mais de sete jogadores da base campeã despontando com espírito de vencedores, devido ao trabalho do nosso lapidador CLEMER, e a coragem do corajoso e revolucionário DIEGO AGUIRRE, em acreditar no potencial do elenco jovem em maior número na equipe titular mesclado com os cascudos recauchutados.

    Não podemos se entregar pros homes, mas de jeito nenhum, amigos torcedores, dirigentes, treinador, jogadores, todos que fazem parte do vestiário colorado.

    Que a raça COLORADA dos nossos atletas possa sair lá de dentro de vossos lares mais uma vez, para que eles entrem hoje no jogo bem espiritualizados, energizados de muita vontade, amor, orgulho das suas famílias em poder ver seus maridos, noivos, namorados vestirem este manto sagrado da camisa ALVIRUBRA, e voltarem felizes por mais uma grande vitória conquistada na LBA 2015.

    Somente um resultado interessa para nós do SPORT CLUB INTERNACIONAL:

    VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA…

    A taça da LBA 2015, agora será a próxima meta a ser conquista com muita garra GAÚCHA, mesmo que os números de estatísticas sejam contra o INTERNACIONAL.

    Abs. Dorian R. Bueno -POA, 06.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 9 de maio de 2015

    RESCALDO DOS MELHORES JOGOS DA SEMANA !!!

    Sem dúvida Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique, Atlético-MG 2 X 2 Internacional, foram os melhores jogos desta semana se tratando de confrontos de alto nível em competições internacionais.

    Posso até estar delirando, caso o Barça continue jogando esta bola redonda, com certeza estará à altura para jogar contra o Colorado no final do ano em algum lugar deste planeta.

    Quem sabe possam fazer o tira-teima na final do próximo mundial. É uma pena que o ídolo Clemer não estará junto nesta barca.

    Até lá quem sabe o renovado Alex e toda turma, estarão muito mais felizes, e em forma para se consagrarem novamente campeões mundias como em 2006.

    Eu sei que precisam passar por alguns adversários antes de tudo isto, mas sou livre para sonhar com este dia que poderemos dar uma revanche para eles.

    Quanto ao brasileirão 2015, mesmo sem o trabalho renovador na categoria de base do vitorioso e treinador CLEMER, o revolucionário DIEGO AGUIRRE conseguirá também treinar e descobrir novos jogadores para chegar bem mais forte no final do ano.

    Como Clemer já conhece o caminho da fé, das vitórias e das palavras de Deus, com certeza conseguirá refletir e dar a volta por cima.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 08.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 12 de maio de 2015

    BARCELONA X INTERNACIONAL !!!

    Vamos motivar os nossos atletas ?

    Vou tentar desvendar o mistério que leva o Barcelona jogar duas ou até mesmo três partidas com as suas principais estrelas do time titular, enquanto que o Internacional entre outros clubes brasileiros, precisaram mudar suas escalações para ganhar fôlego na competição nacional, LIBERTADORES DA AMÉRICA, e tentar ter alguma vantagem extra.

    Nesta etapa da CHAMPIONS LEAGUE, o Barcelona na última semana jogou contra o Bayern de Munique e também no Campeonato Espanhol contra o Real Sociedad, na sua cidade.

    Somente agora nesta semana vai precisar percorrer ida e volta os 1.615,30 Km x 2 = 3.230,60 Km – Espanha até Alemanha.

    Poderá perder por até 2 GOLS que voltará feliz para casa.

    Já o Internacional precisou viajar ida e volta 1.712 Km x 2 = 3.424 Km – Porto Alegre até Minas Gerais.

    Depois viajou ida e volta 711 Km x 2 = 1.422 Km – Porto Alegre até Curitiba.

    - Distância a ser percorrida pelo Barcelona: 3.230,60 Km + outros créditos de 2 VITÓRIAS em CASA.

    - Distância percorrida pelo Internacional: 4.846,00 Km + outros crédito 1 EMPATE + 1 DERROTA FORA.

    O Internacional poderá jogar por vitória simples, empates 0X0, 1X1, e agradecer a Deus por gols que não levar além do seu crédito positivo contra o Atlético (MG).

    A # do Barcelona contra o Internacional é de 1.615,40 Km, mais o fato de não ter MESSI, NEYMAR, SUÁREZ e outros que elevaria esta conta negativa infinitamente…

    Estes números poderão ficar extremamente positivos, caso ambos passem para a próxima fase da CHAMPIONS LEAGUE e LBA 2015.

    Através dos números apresentados, podemos definir que a distância percorrida na Europa é bem menor, propiciando um descanso maior para os jogadores além da qualidade do elenco, salário e direito de imagem.

    Os atletas que jogam em times de alto nível Europeu ou no Brasil, sabem que quando entram como titulares numa partida, e olham para o banco dos reservas, conseguem ver colegas com qualidade igual, melhor e ás vezes bem piores, dependendo somente do seu momento técnico para continuar na equipe titular.

    A receita ideal para quem está sempre jogando, é que dê o seu máximo, jogue por música, tome o máximo de cuidado para não ser expulso, se machucar, cuidar do condicionamento nutricional, físico, técnico, psicológico, para não sobrar até mesmo do banco, e sofrer com menos EUROS/R$ no bolso.

    Já ia esquecendo de dizer que mesmo com todas estas diferenças quilométricas em EUROS, a Federeção Espanhola ameaça paralizar o seu campeonato, porque é contra um projeto de lei que “democratiza” a distribuição de receitas provenientes da venda dos direitos de transmissão de TV. Mas a Liga Espanhola (LFP), órgão que administra as duas primeiras divisões do campeonato, é a favor do governo e já entrou na Justiça para bloquear a suspensão decretada pelos dirigentes”.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 11.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 14 de maio de 2015

    Bom dia Amigo Wianey Carlet !!!
    Ontem escrevi o poema abaixo antes de ir para casa no final do expediente, e o BLOG COLORADO ZH publicou pra mim.
    Parecia que eu estava pressentindo o que iria acontecer.
    Deus me deu um DOM de captar seus sinais, suas mensagens antecipadamente, para tudo na minha vida.
    Sou um escritor anônimo, não sou jornalista, mas me divirto com este caso de amor que eu tenho com as palavras.
    Um dia o Amigo Sérgio Zambiasi que sempre me ajuda, falou que eu sou UMA USINA NA PRODUÇÃO DE TEXTOS. Amém !!!
    Dorian R. Bueno diz: 17:40h.
    13 de maio de 2015
    MEU COLORADO QUERIDO !!!

    Meu amor e Internacional Colorado hoje é o dia
    Da nossa imensa e fiel torcida vibrar de emoção
    Nossos jogadores saberão dar a vida sem covardia
    E que possamos vencer com orgulho no coração

    Façamos com que este jogo não se torne difícil
    Até pode ser hiper tri pegado e bem disputado
    Com a nossa força e garra não será impossível
    Correr e fazer valer cada grama do nosso espaço

    Vamos aproveitar cada momento para vencer
    Lá no Horto não conseguiram nos calar e matar
    O nosso sangue é vermelho e vai fazer arder
    A vitória no Beira-Rio não vamos deixar escapar

    Dá-lhe colorado time do povo e bem amado
    Mais uma fez o caldeirão vai avermelhar fogo
    O adversário está com medo de ser goleado
    Nossos gols serão visto até pelo céu estrelado.

    Abraço – Dorian R. Bueno – POA, 12.05.2015

  • vera diz: 17 de maio de 2015

    Deves ter algum motivo pessoal negativo para criticar tanto ao Inter e a seu técnico Aguirre e outro motivo pessoal positivo para jamais atacar ao Felipão que não faz nada a não ser discutir com os árbitros na beira dos gramados e reclamar das arbitragens em geral e não arruma o time

  • Dorian R. Bueno diz: 18 de maio de 2015

    A CULPA NÃO PODERÁ SER DOS PÉS !!!

    O problema do INTERNACIONAL, não será a falta de humildade, tendo em vista que esta ficha já caiu há muito tempo dentro do vestiário, através da blindagem dos jogadores, eles já estão calçando as chuteiras da humildade.

    PÉ NO CHÃO, PÉ DESCALÇO, PÉ DE COLONO, PÉ DE CHINELO, PÉ DE MEIA,

    PÉ DE GALINHA, PÉ DE PORCO, PÉ DE COELHO, PÉ DE CABRA, PÉ DE JACA,

    PÉ DE ANJO, PÉ DE MOLEQUE, PÉ DE VENTO, PÉ DE FLOR,

    PÉ DE VALSA, PÉ QUENTE, PÉ FRIO, PÉ NO FUNDO, PÉ NA BUNDA, PÉ NA COVA,

    PÉ DE CANA, PÉ SUJO, PÉ DE FOGO, PÉ NO SACO, PÉ DE ATLETA,

    PÉ DIREITO, PÉ ESQUERDO, PÉ CHATO, PÉ TORCIDO, PÉ TORTO, PÉ QUEBRADO,

    PÉ DE PRINCESA, PEDICURE, PEGAR NOS PÉS AS VEZES É ÓTIMO,

    E FALAR AO PÉ DO OUVIDO MELHOR AINDA.

    TODOS SÃO PÉS COM OS SEUS SIGNIFICADOS DIVERSOS.

    Tem muita gente que não sabe usar o calçado certo.

    Quem não cuida dos pés fica com as unhas grandes.

    Quem não cuida dos pés fica com ele como uma lixa.

    Quem não cuida dos pés fica cheio de frieiras.

    Quem não cuida dos pés fica cheio de calos.

    Quem não cuida dos pés fica com chulé.

    Quem não cuida dos pés não sabe onde pisa.

    Enfim, o que seria do ser humano sem os pés?

    É base de quase tudo para não ficarmos somente deitados.

    Tomara que os nossos jogadores se liguem, coloquem o pé certo para entrar em campo, acertem o gol quanto forem chutar a bola na próxima partida contra o Santa Fé, lá na Colômbia.

    Abs, Dorian R. Bueno – POA – 18.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 19 de maio de 2015

    INTER, FALTAM APENAS SEIS ETAPAS !!!

    Seja o que DEUS quiser para sermos abençoados na próxima etapa da LBA 2015.

    Enquanto for possível, sempre acreditaremos em nossa equipe, estaremos juntos com quem for escalado.

    Internacionalmente estamos vacinados e saberemos jogar este jogo encardido contra o bom time do Independiente Santa Fé da Colômbia.

    Este é o momento certo para que o revolucionário Diego Aguirre, continue sendo político para usar a voz da razão, e escalar quem está melhor fisicamente.

    Seguiremos juntos na torcida, e que a nossa aguerrida senda de vitórias, possa energizar a equipe para vencer com garra mais esta etapa.

    Existe uma energia muito positiva entre todos no vestiário, e que possamos seguir em frente com este respeito entre os jogadores.

    Trabalho em equipe existe, mas precisaremos sempre de algo mais diferenciado para continuar vencendo as grandes equipes que ainda estão na competição.

    Amor e fé nesta camisa vermelha cheia de glórias consagradas não bastam, precisamos mesmo lá altitude de BOGOTÁ, de muita saúde e hiper atitudes dos nossos atletas COLORADOS.

    Para serem campeões, nossos jogadores precisarão se doar muito mais, e continuar acreditando que faltam apenas algumas etapas ferrenhas.

    Através do respeito ao adversário, humildade, e competência para definir a jogada, faremos juntos com os nossos jogadores, todos os necessários golsssssssssssssssssss.

    Sabiamente vamos ter a paciência de um BI CAMPEÃO DA AMÉRICA, para vencer estes jogos que virão nas seis etapas que ainda faltam da LBA 2015.

    Abs, Dorian R. Bueno – POA, 19/05/2015 –

  • Dorian R. Bueno diz: 22 de maio de 2015

    Hino Rio Grandense X Nacional X HINO DO INTERNACIONAL !!!

    Sugiro que o Hino Do Nosso Sport Clube Internacional faça parte das preleições, orações dos nossos atletas até antes do apito inicial do próximo jogo contra o SANTA FE.
    Cantando, memorizando, cada verso, estrofe, rima, ritmo antecipadamente, com certeza poderão captar que todos estes encadeamentos funcionam quando estão harmonizados e afinados do início ao fim, no caso do jogo.
    Sentirão dentro de vossos corações o que nós sentimos quando cantamos emocionados com lágrimas nos olhos.
    Antes do Hino Rio Grandense e Nacional TÊM O HINO DO INTERNACIONAL.
    Esta na hora dos jogadores entenderem que estão jogando num CLUBE que aprecia vitórias gigantescas como o nosso BEIRA-RIO, e a nossa imensa e fiel torcida, estará sempre junta, mesmo que cada jogo seja sempre muito difícil.
    Queremos algo a mais tipo um gozo de TESÃO E SANGUE NOS OLHOS.

    Glória do desporto nacional
    Oh, Internacional
    Que eu vivo a exaltar
    Levas a plagas distantes
    Feitos relevantes
    Vives a brilhar
    Correm os anos, surge o amanhã
    Radioso de luz, varonil
    Segue a tua senda de vitórias
    Colorado das glórias
    Orgulho do Brasil

    É teu passado alvirubro
    Motivo de festas em nossos corações
    O teu presente diz tudo
    Trazendo à torcida alegres emoções
    Colorado de ases celeiro
    Teus astros cintilam num céu sempre azul
    Vibra o Brasil inteiro
    Com o clube do povo do Rio Grande do Sul

    Glória do desporto nacional
    Oh, Internacional
    Que eu vivo a exaltar
    Levas a plagas distantes
    Feitos relevantes
    Vives a brilhar
    Correm os anos, surge o amanhã
    Radioso de luz, varonil
    Segue a tua senda de vitórias
    Colorado das glórias
    Orgulho do Brasil

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 22.05.2015 -

  • Dorian R. Bueno diz: 25 de maio de 2015

    QUE GRUDE !!!

    Quando é que este time do Grêmio vai se desgrudar do nosso Internacional?

    Chega desta energia negativa junto de nós.

    Deixa nós seguirmos do nosso jeito para continuar conquistando taças e mais taças.

    Já convivemos durante todo o campeonato Gaúcho, e mesmo sendo PENTA CAMPEÃO em cima de vocês, não nos deixam seguir em frente, estão como um imã querendo pegar a nossa energia para arrumar a casa.

    Grêmio segue teu rumo, ou desce para onde já conhece o inferno, ou vai bem lá para cima guardar um lugar para nós que já estamos chegando…

    Já ganhamos o Gauchão, o Mineiro, e agora com os nossos reservas conseguimos empatar com o campeão Carioca que voltou lá da segunda divisão.

    Esta nossa sina de ganhar ao menos um título por ano, este ano será quebrada.

    Vamos ganhar o que for possível além do que já ganhamos neste ano de 2015.

    Mesmo sendo invejado, seguiremos as nossas metas.

    Saberemos ser bem mais competitivo na próxima 4ª f contra o SANTA FE, e fazer história nesta LBA 2015, em busca do TRI DAS AMÉRICAS.

    Vamos que vamos COLORADO QUERIDO.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 25.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 26 de maio de 2015

    Srs. JOGADORES, SOMOS TORCEDORES DE VERDADE !!!

    No meu nome e de todos os COLORADOS que aceitarem fazer parte desta minha iniciativa virtual de escrever este texto aos jogadores, reforçando que somos apenas torcedores que sempre desejam que os nossos ídolos e jogadores possam entender como é difícil ficar do lado de fora sem poder entrar em campo para ajudar a colocar mais de cinco vezes a bola nas redes, e tomar no máximo um golzinho no final do segundo tempo já nos descontos.

    Srs. Jogadores do INTERNACIONAL, como é ruim assistir os nossos jogos e saber que em todas as partidas nos apequenamos, parece que lhes faltam fôlego desaprendem de jogar no TIC TAC, mesmo sendo bem melhor e maior que os adversários.

    Precisamos ter humildade, mas não precisamos ter medo e ficar encolhidos.

    Ficar assistindo do lado fora e apenas torcendo para que tudo possa acontecer conforme nós desejamos, é um parto muito difícil, como dói ver a bola não entrar com facilidade no gol do adversário.

    Tem momentos que roemos as últimas unhas, fazemos caretas, falamos palavrões, xingamos com muita raiva vocês e o juiz quando somos penalizados.

    Todas estas reações são porque amamos o INTERNACIONAL, e queremos sempre MUITO mais porque nós TORCEDORES, também às vezes gastamos o que não temos para ir assistir uma partida de futebol, e não temos a oportunidade de calçar a melhor chuteira e fazer aquele GOL DE PLACA, que dará a vitória e classificação para a outra fase da LBA 2015.

    Como sabem, somos uma torcida APAIXONADA, estamos juntos e misturados para mais uma vez lotar o BEIRA-RIO, e conseguirmos uma grande vitória.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 26.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 27 de maio de 2015

    O 12º JOGADOR, FARÁ MUITOS GOLS !!!

    Ser torcedor é ser a 12ª opção do técnico Diego Aguirre, tipo uma arma secreta.
    Ser torcedor é encarar o temporal e o frio que estão querendo nos assustar.
    Ser torcedor é falar para o patrão que hoje depois das 15hs é meio feriado.
    Ser torcedor é ter a coragem de atravessar o Brasil, o Rio Grande e ir ao estádio.
    Ser torcedor é se emocionar na hora que começarem a tocar os nossos Hinos.
    Ser torcedor é saber que às vezes o jogo se torna difícil, mas vale apena torcer.
    Ser torcedor é buscar na sua alma toda a paciência possível até o fim do jogo.
    Ser torcedor é suportar dificuldades emocionais como todos os nossos jogadores.
    Ser torcedor é saber tolerar que um erro de uma jogada poderá ser o acerto de outra.
    Ser torcedor é tudo de bom do início ao fim do jogo passando muita energia positiva.
    Ser torcedor é sorrir depois de linda jogada do seu time, tipo aquele quase lance de GOL.
    Ser torcedor é vibrar muito quando o adversário errar um passe, ou tiver alguém expulso.
    Ser torcedor é vaiar demais toda vez que os colombianos forem chutar a BOLA.
    Ser torcedor é tirar com o olhar, com a mão, pernas toda lance perigoso em nossa ÁREA.
    Ser torcedor é pedir para que os jogadores do INTERNACIONAL joguem muito mais.
    Ser torcedor é chorar de emoção com todos os GOLS que os jogadores vão FAZER.
    Ser torcedor é ser um desconhecido vestindo a mesma camisa em busca de GOLS.
    Ser torcedor é ser anônimo mais com a certeza de estar presente torcendo até VENCER.
    Ser torcedor é brigar virtualmente por cada BOLA disputada no tranco com o RIVAL.
    Ser torcedor é saber recomeçar com os JOGADORES DO INTER a cada nova jogada.
    Ser torcedor é transformar o BEIRA-RIO num CALDEIRÃO e GANHAR do adversário.
    Ser torcedor é ter a consciência que será um jogo para cardíacos fortes para a VITÓRIA.
    Ser torcedor é uma missão para muitos VENCEDORES que sempre ACREDITAM.
    Ser torcedor é abraçar a mesma causa e dizer VAMO QUE VAMO INTERNACIONAL.
    Ser torcedor é agradecer a DEUS por termos saúde, e vitalidade para correr juntos.
    Ser torcedor é saber que nada foi por acaso, os jogadores também jogaram por NÓS.
    Ser torcedor é saber que valeu o esforço deste dia para passar de fase na LBA 2015.
    Ser torcedor é o início, meio e o fim que recomeça depois de uma GRANDE VITÓRIA.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 27.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 27 de maio de 2015

    ACERTANDO OS DETALHES !!!
    Todo mundo nervoso e na espera
    Do jogo que está para acontecer
    No estádio campeão da cidade
    Será um lindo sonho para se viver
    A torcida que está toda ouriçada
    Pra fazer o Beira-Rio enlouquecer
    Acabar com esta sua ansiedade
    E ver o INTERNACIONAL vencer
    Quando chegar o final da tarde
    Será o sinal que ainda falta pouco
    Com certeza o trânsito vai parar
    E deixar todo mundo feliz e louco
    As luzes vermelhas do caldeirão
    Vão dar o nosso primeiro sinal
    Para o adversário sentir a pressão
    Que é a torcida do INTERNACIONAL
    Quando forem acionadas para piscar
    Já está na hora do povo COLORADO
    Começar fazer o estádio todo cantar
    Não vale ficar quietinho e assustado.
    Começou ALÔ TESTE, 1, 2, 3, EI ,EI, EI,
    Sou o Juiz e vamos acertar o tom
    Quero que joguem apenas na paz,
    Se não jogar na bola vão levar cartão
    Já vou apitar o inicio deste jogo
    Começar fazer a linda bola rolar
    Acabaram o ALÔ TESTE, 1, 2, 3, EI, EI , EI,
    Já acertamos tudo agora é com vocês…
    Boa sorte INTERNACIONAL !!!
    Abs. Dorian R. Bueno – POA. 27.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 28 de maio de 2015

    Carta de Agradecimento ao TORCEDOR COLORADO !!!

    Depois daquele SHOW de ontem, desejamos através desta fazer um agradecimento.

    Nós jogadores do SPORT CLUB INTERNACIONAL sabemos o quanto foi fundamental o apoio recebido mais uma vez desta torcida GLORIOSA E PACIENTE.

    Cada de um nós é escalado para ser protagonista em qualquer partida de futebol vestindo esta camisa tão vencedora, e sabemos o quanto é fundamental alcançar a vitória para o nosso clube.

    Treinamos durante toda semana, e ás vezes as coisas planejadas não acontecem, porque o adversário também treinou e estudou as nossas principais jogadas para não perderem de muito.

    Faz parte de uma partida de futebol fazer o apaixonado torcedor sorrir, vibrar e comemorar uma vitória como a de ontem.

    Que ótimo se fosse sempre assim, mas somos de carne e osso como vocês que torcem pelas nossas pernas obedecerem ao nosso cérebro para que as jogadas aconteçam naturalmente e sejam revertidas em muitos GOLSSSSSSSSSSSS.

    Tenham em vossas mentes a certeza que todo o elenco do INTERNACIONAL também deseja sempre viver na alegria de muitas vitorias e ir comemorar nos braços de quem torcem por nós.

    Todos aqui no vestiário estão focados e fechados com o planejamento da nossa direção, do técnico Diego Aguirre e sua comissão técnica.

    Temos os nossos sonhos junto com as nossas famílias, e somente serão possíveis de se realizarem através do nosso profissionalismo e desempenho dentro do campo de jogo.

    Nunca acordamos pensando que toda partida é jogo jogado, são muito complicadas, mas na maioria estamos conseguindo sair vencedores.

    Sempre vamos dar o nosso máximo para honrar a camisa do INTERNACIONAL com muita garra, saúde e assim poder agradecer ao nosso torcedor que sempre nos empurram para a vitória.

    É muito gratificante entrar em campo e ver o estádio completamente lotado de COLORADOS devidamente energizados de pensamentos otimistas nos contagiando durante a partida do início ao fim.

    Acreditamos que cada vitória alimenta o nosso ego, constroem uma vida melhor para nós todos e evitamos a flauta dos corneteiros de plantão.

    Vamos continuar juntos com paciência, trabalhando cada vez mais forte, tendo em vista que agora ainda faltam mais quatro partidas para conquistarmos o TRI da LBA em 2015.

    Aceitem os nossos abraços de muito obrigado e VAMU QUE VAMU INTER…

    Como eu gostaria que estas palavras realmente fossem escritas por um grupo de jogadores poetas.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 28.05.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 1 de junho de 2015

    EMPATES !!!

    INTERNACIONAL 0 X SÃO PAULO 0, GOIÁS 1 X GRÊMIO 1, DEUS X DEUS.

    Deus não joga, mas fiscaliza e nestes jogos realmente Deus jogou para os dois lados.

    Acredito que nas orações que os jogadores fazem daquele jeito delirante e louco para pedir que Deus jogue junto com eles, imagino que fica com vergonha por eles e até tenta atender seus alucinantes pedidos.

    Uma oração feita nos dois vestiários quase ao mesmo tempo e desta forma, é um círculo de oração poderosa e não há como o jogo não terminar empatado.

    Os jogadores já ganham milhões por ano e ainda conseguem levar multidões aos estádios pagando caro pelo seu ingresso, o povo realmente é muito corajoso, porque deixar sua família de lado, cachorro e o gato, isto quando não leva junto à mulher, filhos, namorada, noiva, amante, comprometendo até mesmo o orçamento familiar para torcer, sofrer, ganhar ou perder e ainda correr o risco de também perder sua mulher, perder seu marido, ter seu carro arranhado, roubado, chegar atrasado ao trabalho no outro dia, devido à ressaca ou depressão por além do seu time não ter ganhado o jogo, ainda teve vários prejuízos particulares que os jogadores nem estão aí…

    O dia que o povo não ir mais aos estádios e Deus realmente deixar de ser camarada com estes pernas de pau, eles também irão deixar de ser hipócritas em pedir para que lhe abençoem antes de entrar em campo, mesmo que durante a partida decepcionam agredindo seu adversário, errando em bola, perdendo gols imperdíveis, xingando o juiz, e no final do jogo ainda tem a cara de pau de falar nos microfones que menos mal que não levaram gol e com certeza no próximo jogo na casa do adversário vai ser tudo diferente, por que eles vão ter que nos atacar e teremos o contra-ataque. Aí que mora o perigo…

    Deus não joga e nem gosta deste tipo de uso do seu nome em vão, ainda mais da forma como é usada nos corredores dos túneis antes de entrarem em campo. Jogador bom é aquele que não precisa nem de treino, já nasce com fome de bola, sabe agradecer por ter nascido assim com saúde, inteligência, talento e humildade para somente agradecer.

    Não sou dono da palavra, cronista, colunista, secador, apenas um cara que tem humildade de vir a público dizer o que pensa sobre futebol.

    Boa sorte a todos os jogadores, que na próxima vez possam ver atendidas vossas orações de desempenho técnico e tático para reverter em mais GOLSSSSS tudo que treinaram.

    Por favor, não se esqueçam de AGRADECER A DEUS antes, durante e depois, independente do resultado do jogo.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 01/06/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 8 de junho de 2015

    MINHA ANTEPENÚLTIMA POSTAGEM !!!

    Mesmo sendo um rico COLORADO, talvez um projeto de escritor, ainda sem dinheiro no banco e nascido no IAPI, lamento para alguns ou alegria de outros, que por motivo de força maior, este será meu antepenúltimo texto postado aqui neste BLOG VENCEDOR.

    Devido eu ser um cara ainda um pouco primitivo para estes equipamentos cheios de periféricos modernos que diariamente chegam a muitas lojas, e para mim é muito caro, vou sobrevivendo em pleno século XXI.

    Sempre escrevo meus delírios ainda num rascunho de folha de papel e vou guardando as idéias para o momento certo compartilhar com os simpáticos companheiros aqui do BLOG.

    É um desafio diário ter muitas inspirações e aguardar à hora certa para poder utilizar o PC do meu colorado patrão como agora que não tem cliente para atender.

    Penso que foi ótimo para um escritor anônimo poder ter a companhia de todos vocês para o meu crescimento espiritual e intelectual.

    Apesar do amigo Wianey Carlet não atualizar os assuntos no BLOG, foi uma linda vitória.

    Ser poeta, escritor num país como o nosso, é uma grande benção de DEUS que se renova diariamente.

    Sempre escrevi sem magoar ninguém, e isto para mim é maravilhoso, é como comemorar muitos GOLSSS do nosso INTERNACIONAL.

    Sou um leonino otimista, que vive democraticamente através deste lindo caso de amor que eu tenho com as palavras, e com a paciência de todos vocês que coordenam o BLOG.

    Muito obrigado ao Wianey Carlet e sua equipe da redação.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 09.06.2015

  • jose roberto rodrigues flores diz: 4 de julho de 2015

    Li o seguinte comentário postado no Face:
    Inter ganha = Clube tem 3 times titulares, melhor plantel do Brasil;
    Inter perde = estava com muitos reservas.
    Pura verdade…kkkkkkk

  • jose diz: 5 de julho de 2015

    Na sexta feira anterior à eleição para presidente do Inter o Vitório Piffero foi ao Sala de Redação, para apresentar sua “plataforma política”. Dentre outras críticas ao Presidente Giovani Luigi e ao diretor de futebol Marcelo, seu adversário, ele disse que o Inter havia poupado jogadores na Copa do Brasil e na Sulamericana, sendo eliminado nas primeiras rodadas, fato que diminuiu o Inter e que ele jamais faria isso.
    O que estamos assistindo agora é exatamente a mesma coisa, só que agora travestido do pomposo nome de revesamento.
    Trata-se de mais um estelionato eleitoral, tão comum no Brasil desde sempre.
    Pergunta: tens como disponibilizar a gravação daquela entrevista no teu site?

  • FILIPE FERNANDEZ diz: 8 de julho de 2015

    Caro Wianey deveria ler a coluna do Nando no Correio do Povo de hoje 08/07 e aprender um pouco, teve a oportunidade ao trabalhar com o professor Ruy tantos anos e não aproveitou nada para progredir na profissão. A Educação, ética e competência são fundamentais para um profissional formador de opinião.

  • Dorian R. Bueno diz: 11 de julho de 2015

    REPENSEI E DESCOBRI QUE SOU UM COLORADO CHATO !!!

    Faça chuva ou faça sol e por hoje já ser SÁBADO, estamos sempre aqui continuando o nosso divertimento com as palavras.

    Sei que muitas vezes discordamos em nossas ponderações, mas a vida é assim mesmo, cheia de discórdias para que possamos descobrir em nossos corações o momento certo para aprendermos um com outro.

    Quem não encontrar o seu JOGADOR PREFERIDO na escalação do INTERNACIONAL para o próximo jogo, é porque ele ainda esta trabalhando na caixa de areia, se recuperando na enfermaria, orando na igreja para uma conquista maior na próxima 4ª feira, ou está na zona de conforto jogando PLAYSTATION.

    Não TCHÊ assuste vivente COLORADO, não estamos na lista de Schindler, e nem estamos no corredor da morte.

    Estamos apenas atravessando um momento de relaxamento além do normal, passando por um deserto nebuloso de aprendizado em busca de um grupo e time mais focado e recuperado de batalhas passadas.

    Toda paciência se faz necessária para que juntos possamos sair desta situação que os dirigentes, técnico, preparadores físicos e jogadores nos causaram.

    Colorados otimistas e pessimistas, depois deste fortalecimento espiritual, emocional, clínico, técnico, tático, conseguiremos ser vencedores em 2015.

    Um ótimo fim de semana para todos COLORADOS, chatos ou não, mas acima de tudo, torcedores do INTERNACIONAL.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 11.07.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 13 de julho de 2015

    CHEGOU A RESSURREIÇÃO DO INTERNACIONAL !!!

    Até que em fim o nosso INTERNACIONAL, parou de ressuscitar os últimos colocados do brasileirão.

    Nós sempre tivemos esta fama de perder mais para times que lideram a zona debaixo da tabela, e quando vamos fazer as contas dos pontos que faltaram lá no final, foram exatamente estes decepcionantes pontinhos.

    Tomara que esta fase tenha ficado para traz e tenha chegado a nossa vez de ter uma ABENÇOADA E DEFINITIVA RESSURREIÇÃO.

    Quem sabe depois desta primeira vitória dos rejeitados, mas guerreiros reservas fora de casa contra o lanterninha Joinville, possa ser o ponto energético para alavancar uma seqüência bem mais positiva para outros confrontos.

    Agora depois de 13 partidas ao invés dos incômodos 13 pontos bem pertinho da zona do horror, conseguimos pegar o elevador chegando na 12ª posição com 16 pontos, e quem sabe trabalhar mais para poder vislumbrar com paciência e merecimento a tranqüilidade do topo da tabela.

    Alivia um pouco, mas não dá para relaxar tendo em vista que o campeonato é muito parelho na parte de cima, do meio e na de baixo.

    Acumular vitórias é a receita para levantar o astral e harmonizar o grupo.

    Vamo que vamo INTERNACIONAL querido, e torceremos para que o Diego Aguirre possa encontrar o ponto de equilíbrio da equipe, porque 4ª feira tem jogo bem mais complicado da LBA 2015 contra os perigosos e renovados TIGRES Mexicano.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 13/07/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 14 de julho de 2015

    EM BUSCA DA HARMONIA DE JOGO !!!

    Está chegando o grande dia em que todos os jogadores defenderão este camisa COLORADA com mais competência.

    Os jogadores precisam ser abençoados, contaminados de vontade, força, sorte de campeão, conjunto, harmonia, evolução tática dentro do campo de jogo, jogar por música num ritmo intenso , balançado, sintonizado para que o adversário não veja a cor da bola, e que possamos com calma chegar ao gol adversário com êxito.

    Vamos INTERNACIONAL, estamos quase perto de mais uma grande partida que muitos times brasileiros e latinos gostariam de jogar, mas deixamo-los para traz.

    Estaremos 100% juntos com o time que for escalado, mesmo que o técnico Diego não esteja na beira do gramado.
    .
    Chega de lesões, chegou a hora de todos vestirem a mesma camisa, acreditar que temos plenas condições de sermos campeões da América em 2015.

    O nosso COLORADO é INTERNACIONAL, grande, unido, bonito, e nada vai ofuscar o nosso brilho e vontade de ser campeão.

    A nossa HARMONIA DE JOGO, será contemplada com uma nota DEZ, nota DEZ, nota DEZ….

    Abs, Dorian Bueno – POA, 14.07.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 16 de julho de 2015

    CADA UM TEM O TIGRE QUE MERECE !!!

    Ainda bem que o querido tigrinho catarinense que tinha fugido do seu reino, invadiu a Arena Gremista e comeu o mosqueteiro.

    Consegui com sua conhecida rapidez e garras espatifar as vidraças, devorar num golpe rápido a sua presa com competência de um grande caçador, como é o bom time do Criciúma.

    Deste jeitinho felino de ser, conseguiu desviar atenção do cheiro da presa lá para as bandas do Humaitá, e como a digestão foi lenta, acredito que os TIGRES mexicanos tenham ficado com dúvida para qual dos lados deveriam correr ontem contra o nosso INTERNACIONAL.

    Quando se deram conta, já tínhamos abatidos eles com dois petardos do D’Alessandro e do POKO Valdivia, colocando eles na jaula sem muita resistência nos primeiros minutos fora do seu habitat natural, e começamos fazer a sua domesticação do nosso jeito Gaúcho e COLORADO de ser.

    Não é fácil caçar TIGRES grandes, assustados e perigosos.

    Mesmo que o lindo, iluminado Beira-Rio tenha rugido com a força, garra e cantos da sua fantástica torcida, nossos jogadores relaxaram, se distraíram achando que os TIGRES já estavam abatidos.

    Num descuido nosso quase causaram um estrago dentro da nossa casa.
    Como estamos acostumados a disputar competições INTERNACIONAIS, saberemos observar suas manias, reações dentro da jaula, para que na semana que vem possamos levá-los lá para o MÉXICO, e acabar com eles com paciência.

    Abs. Dorian R. Bueno – P.Alegre/RS – 16.07.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 17 de julho de 2015

    AINDA NÃO ACABOU A QUARENTENA !!!

    Depois de ler muitas insatisfações devido o desempenho de alguns jogadores no jogo contra o perigoso time dos TIGRES, como sou livre, vou tentar ajudar a aliviar este sentimento de negativismo e escrever em nome de todos os torcedores.

    Eles não acreditam que mesmo assim ainda é possível seguir em frente em busca do TRI da LBA.

    Não é com este espírito de pessimismo que conseguiremos torcer juntos, mesmo assim, somos COLORADOS e fazemos com livre arbítrio diversas leituras dos desempenhos do jogo e das torcidas nas cadeiras vermelhas.

    O que adianta gritar, espernear, chamar os jogadores de covardes pelo fato de não terem aproveitado o jogo no BEIRA-RIO, jogando com pouco mais de inteligência mesmo com um jogador a mais.

    A democracia existe para que possamos nos expressar com liberdade entendendo ou não de análises táticas e comportamento de torcida.

    Até penso que foi melhor assim ganhar apenas de 2×1, do que fazer um escore maior e chegar lá no México com salto 18, atraindo os mexicanos para dentro do nosso campo de jogo muito mais.

    Precisamos jogar com mais tesão, muita concentração, como se estivéssemos precisando fazer mais GOLS desde o início.

    Nós todos aqui há mais de 40 dias na QUARENTENA, aguardando uma nova oportunidade de prazer e gozo, mais ainda não conseguimos observar a performance ideal de relacionamento entre os jogadores que estavam lesionados e a sua companheira bola.

    Vamos ter que conviver com calma este período de expectativa para mais 6 dias e alguns 90, 91, 92, 93, 94 … minutos para saber se vão encontrar a forma certa do amor entre suas chuteiras e bola.

    Os mexicanos e sua seleção de jogadores importados também precisarão se preocupar muito, com o nosso GRADIOSO INTERNACIONAL CLUBE MULTICAMPEÃO DE TUDO.

    Estamos cientes que não é jogo jogado, e que na próxima semana teremos que continuar esta mesma energia lá no México.

    Tomara que tenhamos o melhor time disponível sem frescurisses em campo, mais alguns longos minutos de uma grande partida de futebol, para chegarmos à vitória que todos nós pessimista e otimista desejamos para comemorar.

    A nossa HARMONIA GERAL, será contemplada com nota DEZ, DEZ, DEZ…

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 17.07.2015 -

  • Dorian R. Bueno diz: 20 de julho de 2015

    SONHEI QUE O INTER PAPOU OS TIGRES !!!

    Às vezes tem tantas coisas que o futebol através dos seus encantos, mistérios proporciona antes durante e depois, que não acreditamos.

    Pode ser um sinal maravilhoso que começa a ser quem sabe um recado por um simples sonho.

    O abençoado, guerreiro, turbinado, entrosado time Gaúcho SPORT CLUB INTERNACIONAL de Porto Alegre – RS, único sobrevivente Brasileiro na LBA 2015, mesmo sem o seu técnico titular Diego Aguirre na beira do campo, papou depois de um confronto longo, sangrento, os ferozes, perigosíssimos, velozes TIGRES Mexicanos em seu território árido e quente.

    Mesmo com o estilo de jogo sarcástico e bem conhecido dos COLORADOS, os TIGRES não encontraram força espiritual, física, psicológica para suportar a tensão e emoções provocadas pelo adversário durante a partida de futebol.

    Precisando reverter o resultado da partida anterior, não viu a cor da bola mesmo diante de um cenário a seu favor.

    Foi humilhante para os Mexicanos ver ao vivo a eliminação em seus domínios da Libertadores da América 2015.

    Mesmo que o estádio estivesse lotado, tudo poderia acontecer para ambas às equipes.

    Mas ninguém imaginava que o Estádio Universitário fosse o palco de mais uma tristeza.

    Foi de chorar, lamentar, mas a consequência foi um grande momento fúnebre.

    O poderoso e frio time do INTERNACIONAL, não teve pena e nem dó para sacramentar a já esperada extrema unção dos Mexicanos, que há dias já estava agoniando na UTI.

    Pelo fato de seus dirigentes, jogadores, torcedores ficarem entristecidos e abalados por mais este vexame, é com pesar, mais oraremos para seus prontos restabelecimento, e bola pra frente…

    Tomara que este sonho seja realidade, tendo em vista que é tudo que a nação COLORADA deseja, para sair vencedor deste grande desafio na próxima 4ªf.

    Abs. Dorian R. Bueno – 20.07.2015 – POA

  • Dorian R. Bueno diz: 21 de julho de 2015

    SER COLORADO É EMOCIONANTE !!!

    Qual clube brasileiro que tem proporcionado mais alegrias aos seus torcedores nos últimos anos?

    O jogador do INTERNACIONAL está acostumado a jogar com o bafo da nossa torcida na nuca.

    Nada temerá os escolhidos do Diego Aguirre para esta batalha lá no México.

    Quem ganha muitos MILS por mês, com certeza não vai querer entrar somente com o PÉ agora na hora do rala e rola, vai precisar usar todo o corpo para vencer esta partida da LBA.

    Esta situação que os 11 ou 14 jogadores viverão amanhã é para dar o máximo e vislumbrar através dos seus desempenhos exemplares, uma conquista maior logo mais a frente.

    Vamos juntos COLORADOS torcer de mais para deixar mais um corpo estendido no chão.

    Através da coragem e vitória dos nossos jogadores, vamos garantir muitos momentos de alegria para nós bloquistas, e para os jornalistas de plantão.

    Prefiro que sejamos pano pra manga através de uma grande vitória contra o TIGRES, do que lágrimas de tristeza para agravar muito mais esta situação de chuvas aqui no SUL.

    Tivemos na semana passada no Beira-Rio, no mínino duas situações de GOLS feitos, onde eles tiveram suas chances e desperdiçaram através das armas trazidas a preço de ouro.

    Os nossos VALDÍVIAS, D’ALESSANDRO, SASHA, NILMAR, LISANDRO, ANDERSON, VITINHO, DOURADO, JUAN, não perderão tantos GOLS, porque VAI SER o dia deles entrarem para a história do INTERNACIONAL.

    Lógico que relacionei os meus preferidos atuais, já que não posso contar mais com FERNANDÃO, TINGA, ÍNDIO, JULIANO, IARLEI, GABIRU, FIGUEROA, FALCÃO, ESCURINHO, LULA, BATISTA, CARPEGIANI, JAIR, DARIO, VALDOMIRO, etc…

    Eu imagino que os mexicanos vão tremer mais vez quando ver a nossa camisa MULTI CAMPEÃ VERMELHA, com o time titular, jogadores turbinados, chapados, cheios de espírito de campeão, coragem para enfrentar tudo e de tudo que acontecer durante o jogo.

    Vamos mostrar que nós Gaúchos somos faca na bota e sangue nos olhos.

    Coragem, Competência e Comprometimento, JOGADORES COLORADOS !!!

    Abs..Dorian R. Bueno – POA, 21/07/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 22 de julho de 2015

    AMIGOS E INIMIGOS COLORADOS !!!

    Se o que plantei e desejei se realizar,
    Não haverá alma viva na terra infeliz,
    Porque tudo poderá ou não melhorar,
    Eu sei que a minha parte sempre fiz.

    Pode ser que um dia tudo irá mudar,
    Ou será delírio da nossa viva mente,
    A expectativa sempre nos faz sonhar,
    Para ganhar e vibrar com um presente.

    Vamos abrir a porta e buscar vitórias,
    O mundo todo poderá nos conhecer,
    Junto de DEUS ficaremos na história ,
    Mas antes vamos pensar em vencer.

    Os ressentimentos e algumas brigas,
    Precisam ser rapidamente esquecidos,
    Cicatrizaremos com amor estas feridas,
    E desta forma ver atendidos os pedidos…

    Para que tenhamos muito mais fé,
    prosperidade espiritual, saúde,
    amor próprio, paixão, tesão, emoção,
    sorte, alegrias, humildade, solidariedade,
    caridade, compreensão, paz, cultura,
    inteligência, paciência, cautela, educação,
    justiça, juízo, bom humor, trabalho,
    profissionalismo, qualidade de vida,
    lazer, oxigênio, natureza, segurança,
    conquistas, amigos, dinheiro,gratidão,
    diálogo, e muito mais de tudo…

    Que saibamos sempre perdoar nossos inimigos, acreditar que se os nossos jogadores forem competentes hoje lá no MÉXICO seremos vencedores.

    Somos apenas seres humanos AMIGOS E INIMIGOS, SONHADORES, JORNALISTAS, ESCRITORES, ATLETAS DAS PALAVRAS E TORCEDORES EMOCIONAIS DO NOSSO QUERIDO INTERNACIONAL.

    Que hoje seja aquele grande dia para mais uma grande vitória épica COLORADA.

    Abs. Dorian Renato Bueno – POA, 22.07.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 23 de julho de 2015

    HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM !!!

    Parabéns TIGRES pelo o banquete de ontem.

    Os TIGRES indomáveis escaparam da jaula e o nosso INTERNACIONAL não conseguiu se safar de suas garras e velocidade.

    Mas cá entre nós, não precisava devorar a nossa única perninha do querido SACI.

    Agora vamos ter conseguir um par de muletas, quem sabe juntar e conseguir equilíbrios com algumas pernas de paus de boa qualidade inquebrável, sem lesões de nós táticos do adversário, continuar tocando a vida, jogar as competições que ainda teremos aqui no Brasil.

    O tombo doeu, mas mesmo assim continuaremos sendo PENTA CAMPEÃO GAÚCHO em cima dos nossos fregueses tradicionais aqui de Porto Alegre.

    A propósito, somente soltam foguetes quando curtem as nossas derrotas INTERNACIONAIS. Até penso que foi melhor assim. Há males que vem para o bem.

    Parecia tudo dentro do previsto, mas novamente deu MANDRAKE nos jogadores do nosso INTERNACIONAL.

    Imaginem o nosso COLORADO passar para a final da LBA a trancos e barrancos, levar quem sabe uma nova surra dos Argentinos do RIVER PLATE.

    Mesmo assim quem sabe até poderíamos nos classificar através de um milagre e chegamos ao MUNDIAL. Sonhávamos jogar contra os nossos fregueses do BARCELONA.

    Queridos Wianey e equipe de postagem, tenho humildade para reconhecer hoje que o time do MESSI e um bando de jogadores que hoje assustam pelo entrosamento, também não teríamos êxito.

    Eu como torcedor não quero levar um baile tipo aquele 7×1 da seleção, seria muito mais dolorido do que a eliminação contra o TIGRE do México de 3×1.

    É melhor repensar este sonho, reavaliar os projetos, motivar os jogadores que ainda tem muito Brasileirão, Copa do Brasil pela frente, entrosar o time sem muito rodízio, tendo em vista que agora não terá motivos para fazer os atletas descansar tanto, esquecendo de como se joga com garra de vencedor além dos PLAYSTATION e jogos dos PAMPAS.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 23.07.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 24 de julho de 2015

    OPORTUNIDADE DE MERCADO !!!

    Quem assistiu aos jogos do RIVER PLATE ARGENTINO contra o GUARANI PARAGUAIO, SUB 20 do URUGUAI eliminando a seleção do BRASIL no PAN, puderam perceber como se joga com garra de vencedor.

    O RIVER como muitos já falaram por ai, se indignaram quando sofreram um GOL, começaram atacar os PARAGUAIOS, até conseguir buscar o resultado que precisavam para chegar aos finais da LBA.

    Por ironia do destino como o INTERNACIONAL não passou pelos TIGRES, os ARGENTINOS já estão até no MUNDIAL no final do ano.

    Valeu apena o esforço adicional.

    A seleção dos guris do URUGUAI em menos de 2 minutos viraram o jogo contra os nossos Brasileirinhos de araque.

    Na hora das entrevistas um falou que mesmo sendo um pouco inferior aos brasileiros, estes tremem, tem medo e ficam assustados quando enfrentam a camisa CELESTE.

    O Diego Aguirre precisa mostrar estes jogos umas 10 vezes para os nossos craques milionários, a fim de que eles possam ver como se busca um resultado para ser campeão em poucos minutos.

    Imagino que os salários dos latinos são muito inferiores aos dos nossos acanhados, tímidos jogadores COLORADOS, e mesmo assim, possuem muito mais motivação, tesão para honrar a camisa que vestem.

    Quem sabe tenha faltado um melhor entendimento no diálogo da comissão técnica com os jogadores, no momento que deveriam estar falando a mesma língua.

    Abs. Dorian R.Bueno – POA – 24.07.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 27 de julho de 2015

    CHOVENDO NO MOLHADO !!!

    Falar de futebol está perdendo o encanto.

    Já estou ficando sem palavras maravilhosas, para poder revelar de dentro do meu paciente coração ao nosso INTERNACIONAL.

    Parece que não chegaremos a um porto mais seguro.

    Tento não acreditar que estamos ficando atolados nesta zona desconfortável, convivendo com estas enxurradas de maus resultados.

    A lama esta atolando todos que estão neste triste caminho.

    Pode ser loucura, gostaria de ver um jogo treino com os esquemas e jogadores do elenco atual do INTERNACIONAL, mas escolhidos pelos os nossos catedráticos das palavras.

    Até nem coloco somente a culpa no treinador Diego Aguirre, por que ele mesmo entrou no rodízio ficando fora da casamata na LBA, e mesmo assim os jogadores escolhidos não deram uma resposta maior em nome dele.

    Quero deixar registrado neste início de semana, que a batalha lá de Campinas já faz parte do passado e ninguém conseguirá mudar o resultado.

    Saímos ilesos e poderia ser bem pior do que lá no México.

    Este clima de tristeza poderá ser substituído por um novo momento na próxima partida, caso os jogadores queiram dar a volta por cima.

    A nossa torcida que é feliz, está triste e chorando de mais depois de uma derradeira partida de futebol, que não teve sequer um gol a nosso favor mesmo que fosse anulado.

    Todo mundo curtindo a mágoa de não ver o time reagir, e cada vez mais surge dificuldades para todos os jogadores em vencer.

    O grande lance desta última partida foi à certeza que os jogadores estão mirando no goleiro adversário os seus chutes, mas como consolo, ainda bem que também temos um grande e abençoado goleiro.

    O temor que sinto é não ver qualquer tipo de reação, parecendo que a direção, boleiros, treinador e sua equipe de apoio, querem entrar para história como perdedores, mesmo com uma torcida apaixonada dando força.

    Na preleção deve ser passado vídeo de como os atletas não devem ganhar, e que mantenham o empate de todas as maneiras por ser uma questão de honra, mas caso a derrota vier mesmo com todo empenho, será somente um pequeno detalhe para o barco continuar afundando devagarzinho.

    Obrigado INTERNACIONAL pelos os momentos de alegrias que tivemos no passado.

    Será que teremos que aguardar o próximo GRENAL para voltar arrumar a nossa casa?

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 27.07.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 28 de julho de 2015

    TUMULTUANDO AS NEGOCIAÇÕES !!!

    Tem que tirar o chapéu para os jornalistas, repórteres, plantonistas, perdigueiros que sempre conseguem tirar uma informação importante e sigilosa de algum dirigente fraquinho que tem como sua fonte segura, mas é inimigo de trincheira no clube.

    Acredito também que o clube e o empresário do jogador, soltam a notícia na mídia para buscar interessados nos seus produtos.

    Uma negociação deveria ser mais sigilosa para ter mais credibilidade e valorizar as partes envolvidas.

    Começa um zum zum zum, especulação sobre jogadores que podem sair, valor estimado de negociação, mesmo que as partes às vezes não estão sabendo de nada ou se fazem.

    A torcida fica torcendo para que alguns jogadores pernas de pau sejam incluídos em algum pacote ou vá até de graça.

    Daí de repente o presidente que está atolado em dívidas e somente tem conseguido títulos de fornecedores, vende exatamente o atleta mais valorizado para tapar o buraco do caixa.

    Tudo é motivo de notícia, é a tal coisa, quem não é visto não é lembrado.

    A meu ver o clube em comum acordo com os empresários, jogadores que querem sair, ou aqueles que nunca renderam o suficiente para honrar a camisa do clube, poderiam democraticamente criar um portal de venda.

    Temos vários jogadores com ótima aparência, alguns títulos, carro do ano, relógio rolex, dois celulares, vestuário chic, sem antecedentes criminais, algumas partidas jogadas, muito treino e pós-graduação em rodízio de lesões.

    Aceita-se propostas de todos os lugares da terra e de outros planetas.

    Lembrete aos interessados, conhecemos o produto que lhe oferecemos, acreditamos que em outro ambientes com menos torcida e cornetas, poderão render muito mais em prol de vossas carreiras.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 28.07.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 31 de julho de 2015

    A CONTROVÉRSIAS MEU CARO WATSON !!!

    Nós torcedores somos os verdadeiros e insistentes bobos da corte.

    O que seriam dos clubes sem nós para ficar aqui vibrando às vezes e chorando por isto ou aquilo?

    Quem dirige um clube pensa como uma empresa e deve sempre ter os melhores para fazer funcionar suas engrenagens.

    Lógico que tem jogadores que jogarão melhor e mais vezes que os outros e azar do ambiente.

    É impossível ter 22 ou mais jogadores sempre inteiros e motivados para o bem geral da nação.

    A maioria é chefe de família e deve ser ruim somente treinar, treinar, treinar e nunca ser escalado mesmo na reserva.

    Esta situação vai minando a mente do vivente e quando vem à oportunidade, duvido que vá conseguir jogar no mesmo nível de quem já está vitaminado e prestigiado pelo o técnico.

    Sempre existiram diferenças de salários entre os jogadores, mas penso que poderia ser organizado um plano de escala de valores.

    Goleiro ganhará XXX, Zagueiros, XXX, Laterais XXX, Volantes, XXX, Meio Campistas XXX, Atacantes XXX, Reservas que entrarem XXX.

    Perceberam que todos terão os mesmos salários e o grande lance é prêmio por produtividade, doa a quem doer até que as coisas funcionem e o clube não quebre.

    Vejam que loucura !!! A controvérsias meu caro Watson !!!

    Pelo o que informaram na bem informada imprensa, o Anderson pela sua história ganha 500 MIL e Aránguiz que já colocou duas faixas do GAUCHÃO e ainda foi escolhido o melhor jogador, ganha apenas 250 MIL. Existem outros atletas no elenco vivendo somente do nome…

    Tem mais que pensar na sua família, futuro até por ter um belo caminho para continuar vencendo.

    Até que provem ao contrário, todos os jogadores, empresários são mercenários e vivem disto.

    Nunca irá existir harmonia entre os atletas dentro do campo, devido às diferenças de MILSSSSSSS no final do mês considerando que sequer um GOLZINHO seja feito para justificar o seu peso de produtividade na balança.

    Graças ao nosso INTERNACIONAL, Aránguiz e demais jogadores o Anderson conseguiu ser campeão Gaúcho pela primeira vez, mesmo sem justificar dentro do campo.

    Tomara que as coisas sem ajeitem para que consigamos ter um conjunto de time mais harmonioso, sendo escalados se não tiver lesões e rodízios, os melhores de cada função, que possamos ver o nosso COLORADO chegar logo no topo da tabela do brasileirão.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 31/07/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 31 de julho de 2015

    OBRIGADO PELA GRANDEZA NILMAR !!!

    Quero agradecer neste conceituado espaço, pela grandeza do investidor Nilmar, que deu ao INTERNACIONAL a oportunidade de usar o seu nome durante mais esta passagem por aqui.

    Sei que ele não conseguiu jogar muito com a intensidade esperada em todos os jogos, para poder justificar o seu altíssimo salário.

    A vida de jogador é uma maravilha quando tudo acontece sem as lesões.

    A sua generosidade devido ao seu ótimo coração e inteligência para entender que a sua atitude tem que ser saudada e não detonada.

    Sabedor que estava afundando o INTERNACIONAL com suas atuações, e também financeiramente, vai ganhar muito mais em outro mercado não precisando jogar muito em alto nível.

    Jogador de futebol, se machuca, leva cartão, é expulso, saudado, detonado, mas não rasga dinheiro.

    Sempre terá este lado mercenário junto e misturado com o amor virtual pelo clube que pagar mais.

    Não é todo o jogador que consegue ser uma moeda de troca mais de uma vez, deixando sempre a porta aberta e lucro futuro para o clube que lhe formou.

    No INTER ainda tem muitos que estão vivendo como se estivessem num SPA por falta de propostas e interessados nos seus decantes futebol.

    O melhor de tudo é que agora o Diego Aguirre conseguirá montar o ataque com somente um centroavante, que não se machuca tanto, ganha menos e sinto que está muito mais a fim de dar volta por cima junto com demais jogadores.

    Tanto NILMAR quanto LISANDRO estavam jogando fora de suas posições, pelo fato do treinador querer acomodar os dois no mesmo espaço devido suas histórias e parcerias no mundo Árabe.

    Que DEUS seja louvado por abençoar a transação de mais um jogador do INTERNACIONAL, aliviando a folha de pagamento que anda nas alturas, por negócios feitos absurdamente para padrões brasileiros.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 31/07/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 31 de julho de 2015

    AME A VIDA X MÁQUINA DO TEMPO !!!

    Em uma fração de segundos, quem sabe num toque de mágica, dentro de uma máquina do tempo, podemos voltar e lembrar-se de tantas coisas maravilhosas que deixamos para traz.

    É possível lembrar até mesmo lá na distante infância quando éramos apenas dependentes de amor, carinho, compreensão, ensinamentos e sonhos.

    Todos nós tínhamos algum brinquedo que hoje está estragado na garagem.

    Em pouquíssimos segundos também podemos perder esta linda vida saindo para o trabalho, voltando da escola, do mercado, do lazer, acelerando além do normal nas ruas e estradas em carros desgovernados.

    Poder lembrar rapidamente de coisas que nos deixaram feliz é um grande presente de DEUS.

    O que planejamos para o futuro depende do jeito que vivermos a vida, e mesmo assim poderá levar muito mais tempo para vibrarmos com as nossas conquistas.

    Amar a vida não custa o que pagamos por não saber vivê-la com inteligência, e sem injustiças sociais.

    Saímos do ventre da nossa querida mamãe, sem saber o que iríamos encontrar do lado de fora, e de repente vamos descobrindo no dia a dia a melhor forma de viver.

    A vida não é igual para pobres e ricos, mas ela propícia que esta ordem pode mudar conforme a nossa capacidade de entendê-la e descobrir o melhor caminho.

    Que DEUS possa sempre direcionar a nossa VIDA.

    Neste próximo dia 2 de agosto, estarei completando mais uma primavera.

    Sinto-me abençoado também pelas inspirações neste caso de amor que tenho com as palavras, amém.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA. 31/07/2015 -

  • Dorian R. Bueno diz: 5 de agosto de 2015

    ACIMA DO ESTADO !!!

    Parabéns ao INTERNACIONAL e GRÊMIO por serem as maiores instituições de representatividades democráticas no RGS.

    Mandam e desmandam no ESTADO por possuírem 50% das torcidas por CLUBE em vários seguimentos, sejam eles no GOVERNO ESTADUAL, MUNICIPAL e ainda em setores da EDUCAÇÃO, JUSTIÇA, POLÍTICA, ORGÃOS PÚBLICOS, POLÍCIA, SAÚDE, EMPRESAS ESTATAIS E PRIVADAS, ÓRGÃOS DE IMPRENSA, SINDICATOS, ETC…

    O BANRISUL se delicia em ter o seu nome nas camisas, mesmo que nós não saibamos qual é o retorno deste investimento para a nossa engrenagem funcionar melhor e sem atrasos.

    Engraçado que para isto o ESTADO não reclama que não tem arrecadação.

    Quando se fala em GRENAL, não existe crise e sempre existirá um jeitinho brasileiro para não tumultuar o nosso maior clássico.

    Até mesmo os funcionários públicos em geral que não receberam por inteiro seus salários, pelos os seus times do CORAÇÃO relevaram esta atitude do GOVERNO de adiar, parcelar seus vencimentos.

    É a famosa campanha pela VIDA, cada um com seus problemas e sejam felizes sem crises.

    Caso não tivesse um grande acordo nos bastidores entres todos os órgãos de segurança para os torcedores irem e voltarem ao estádio do GRÊMIO domingo, será que o INTERNACIONAL ganharia o clássico por WO devido à falta de policiamento?

    Pelo campeonato GAÚCHO de FUTSAL lá em Carlos Barboza, a ACBF dançou para o ADS de SANANDUVA por falta de policiamento.

    Eu como GAÚCHO e COLORADO, não gostaria de vencer o GRÊMIO por WO, mesmo sabendo que tem muito mais gente triste e sem dinheiro.

    Abs, Dorian R.Bueno – POA – 05.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 6 de agosto de 2015

    Quando o ABEL foi embora eu escrevi a crônica abaixo.

    VALEU ABEL !!!

    Quem sou eu para julgar alguém, mas reconheço o teu esforço de líder no vestiário e na beira do gramado para ajudar o INTERNACIONAL neste ano de 2014.

    No papel, prancheta, computador tudo funcionava perfeitamente, mas sempre surgiram peripécias da vida para mudar e ensinar outros caminhos.

    Sempre teve o grupo fechado contigo mesmo que nós torcedores não aceitasse as suas convicções de escalação e falta de atitude no campo de jogo.

    Com o tempo as oportunidades de títulos foram passando e nós somente lembrando que somos campeões gaúchos e que estávamos vivendo do passado sem conseguir ver a luz no fim do túnel.

    Pois bem, quando perdemos aquele último GRENAL, até parecia que iríamos ressuscitar o imortal e também mortal tricolor, mas foi somente mais um ensinamento para os jogadores colorados que ainda daria tempo para dar a volta por cima, caso nas próximas partidas acreditassem até o último segundo do jogo, que sempre é possível ficar na história através da fé e garra enquanto o juiz não apitar o final do jogo.

    Muitas batalhas emocionais sofreram junto com os jogadores e familiares, por falta de resultados para ficar no topo da tabela e não somente dentro do G4.

    A economia local também agradece por esta classificação para Libertadores 2015, tendo em vista que vai movimentar muitas situações em nossa querida Porto Alegre e estado do RGS.

    Ainda bem que teremos um representante gaúcho numa competição internacional em 2015.

    Parabéns aos dirigentes e equipe de apoio.

    Não posso esquecer-me de pedir para quem assumir a direção, para que dê uma olhadinha básica nas categorias de base que acumulam títulos.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 08.12.2014

    Agora também serve para o Diego Aguirre que fez o que pode, se perdeu no caminho de altos e baixos, mas com certeza aproveitou os guris da base muito mais do que o ABEL.

    Quem venha a próxima vítima do SISTEMA COLORADO.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 06.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 7 de agosto de 2015

    SIMPÓSIO DOS JOGADORES DO INTERNACIONAL PARA ESCOLHA DO NOVO PSOR !!!

    Pautas do Dia:

    A ) Verificar junto com a diretoria quais os nomes que ela tem para definir o nosso próximo treinador;
    B) Averiguar dentro do vestiário se o preferido atenderá o nosso perfil de jogador, qual seu idioma e esquemas;
    C) Qual o seu traje na beira-do-campo, quantas expulsões já teve na sua carreira, se é calmo ou nervoso;
    D) Procurar sensibilizar o nosso presidente, que temos este direito, tendo em vista que por incompetência ajudamos afundar este barco na LBA 2015, e queremos voltar a ser campeão mesmo que seja no ano que vem no GAUCHÃO;
    H) Depois de escolhido o novo PSOR, vamos organizar uma festa de boas vindas com o estádio lotado, som, luz e muita ação para deixar ele bem à vontade;
    I) Antes de iniciar os novos dias de trabalho, precisaremos encontrar mecanismos internos e quem sabe descobrir uma maneira inteligente para jogar mais sem lesões, parar de ficar derrubando nossos queridos treinadores que ganham muito menos do que nós, ter o PLAYSTATION como o amigo parâmetro de como jogar fácil, deixar a preguiça de lado para honrar este manto sagrado que é a camisa do SPORT CLUBE INTERNACIONAL.

    Com a palavra os goleiros:

    Se vocês garantirem no meio e na frente que vão fazer GOLSSS procuraremos corresponder aqui da melhor forma possível para ficarmos na frente do escore.

    Com a palavra os zagueiros:

    Vamos estar alinhados de olho aberto e pé calibrado para chutar a bola para o mato quando for necessário protegendo com unhas dentes o nosso estimado goleiro.

    Com a palavra os volantes:

    A bola que for passada de traz para nós, e quando respingar do adversário, vamos carimbar ela com carinho, entregar aos colegas do meio para saírem jogando com habilidade e rapidez.

    Com a palavra os meio campistas:

    Por ser o setor do time onde as bolas sempre passarão, teremos a responsabilidade de ficarmos muito mais atentos, não errar passes que possam gerar contra ataques perigosos, correr muito mais ajudando os volantes e atacantes na hora do horror e também para comemorar os nossos GOLSSSSS.

    Com a palavra os atacantes:

    Precisamos acertar muito mais a nossa movimentação, passes e principalmente o GOL adversário.

    Com a palavra os reservas:

    Estaremos juntos a misturados para o que der e vier e se DEUS permitir, chegará a nossa vez de entrar e corresponder em prol do nosso querido COLORADO.

    Com a palavra o Presidente:

    Por estarem todos de comum acordo comprometidos em dar a volta por cima, encerro esta reunião, muito otimista de que conseguiremos ser bem melhores do que fomos nestes últimos meses.

    DÁ-LHE INTER, VAMO QUE VAMO…

    Tomara que sejamos mais felizes nos próximos dias.

    Eu não curto este Gaúcho MAS marrento MANO MENEZES e o LIGHT OSWALDO.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 08/08/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 10 de agosto de 2015

    BATER EM BÊBADO É RUIM !!!

    Mesmo sendo COLORADO, não estou triste com o resultado do Grenal, pelo fato que poderia ter sido uma tragédia bem maior, caso o Grêmio não tivesse puxado o freio para não constranger a camisa do Internacional.

    Ainda bem que o juiz terminou logo o jogo.

    Uma vez ouvir falar que bater em bêbado é uma covardia, devido o seu estado clínico não poder reagir para se defender.

    O cara está passando por momentos de fraquezas emocionais, e por causa disto precisamos respeitar estas situações.

    Papai COLORADO já não é o maior, que coisa louca, que coisa rara, demorou mais de 100 anos para levar 5 x 0 na cara

    Dói de mais, mas PARABÉNS GRÊMIO, quem sabe agora vamos conseguir arrumar a nossa casa devido este fato novo que estava esquecido.

    O INTER foi amador, sem comprometimento, uma verdadeira algazarra dentro e fora de campo.

    Tem algo sobrenatural acontecendo lá no BEIRA-RIO, tendo em vista que tudo está ficando pior.

    Desejo falar com isto, que time o do Internacional está louco para conseguir uma encrenca com seus fanáticos torcedores e com o PROCON.

    Duvido se o jogo tivesse sido realizado no seu estádio o time seria recheado de reservas desmotivados mesmo disputando um GRENAL.

    Já vi este filme em outra época, so que os jogadores eram bem melhores.

    O torcedor que compra ingresso antecipado, não pode ser mais surpreendido com uma escalação que não brilha nos olhos.

    A instituição tem um baita elenco, e na hora de formar um time, fica levando goleadas e mais goleadas agravando as conseqüências.

    Torcedor que paga ingresso, quer ver o seu time do coração sendo escalado com o que tiver de melhor, jogando com garra e ganhando principalmente do seu rival.

    Os ingressos estão cada vez mais caros em relação ao produto oferecido.

    O trabalhador reclama que está ganhando pouco, que no Brasil existem muitos pobres, mas para ver estes pernas-de-pau jogar, sempre consegue uns cem reais para deixar por baixo, e azar se vai faltar o alimento para sua família no outro dia.

    A CULPA NÃO ERA SOMENTE DO DIEGO AGUIRRE, A GESTÃO SAIU DO TRILHO.

    Até nós TORCEDORES temos culpa, pelos os dias que estamos aqui dando palpites, escalando o time, derrubando treinadores e jogadores.

    Precisamos RECOMEÇAR antes que o VITÓRIO E SUA TURMA, nos DÊ a oportunidade de ir disputar no ano que vem o TÍTULO DA 2ª DIVISÃO, e aumentar a nossa GALERIA DE TROFÉUS E MICOS.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 10.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 11 de agosto de 2015

    BABADO, FATO NOVÍSSIMO !!!

    Quem pensa que o nosso presidente Vitório foi até o RJ para contratar os treinadores que a imprensa especulou, estão devidamente enganados.

    E para aqueles que estão falando que o Piffero foi até o CHILE para convencer o Argentino Sampaoli romper com a seleção sensação da América do Sul, e vir tentar um desafio bem maior aqui no INTERNACIONAL, também se enganaram.

    A viagem dele até o CHILE foi para comprar VINHOS, SALMÃO, PASSAS, ETC.

    Simplesmente um despite, quem sabe foi respirar mais uma vez em novos ares até baixar a poeira de suas últimas desastrosas decisões.

    O grande BABADO, FATO NOVÍSSIMO que ele foi buscar no RJ para aumentar a sua relação de FATOS NOVOS, é a contratação do RENATO PORTALUPPI.

    Sabemos que não será fácil convencer este GREMISTA de vir treinar o COLORADO, mas eu gosto da idéia.

    Este sim tem carisma para falar a mesma língua dos boleiros até mesmo pelo fato do D’ALESSANDRO gostar dele.

    Como COLORADO gostaria de ver assumindo a nossa CAMISA e revolucionando o vestiário.

    Todo o treinador e jogador são mercenários, e o acerto é apenas uma questão de DINHEIRO, DESAFIO, sem esta que SOU GREMISTA, SOU COLORADO, na língua deles o que vale é DIN, DIN e possibilidade de novos desafios e TÍTULOS.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 11.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 12 de agosto de 2015

    SAPIÊNCIA DE UM PAI PARA UM FILHO COLORADO !!!

    Filho acalma-se já é 4ª feira e o pior já passou.

    O GRÊMIO apenas ganhou mais um clássico e quis o destino que fosse 5×0.

    Não é sempre que conseguimos fazer o dever de casa.

    Ficar culpando os GREMISTAS por este feito também não é legal.

    O que você faria se fosse ao contrário o escore?

    Com certeza estaria zoando os teus muitos amigos e bem feliz.

    Aprenda uma coisa querido filho COLORADO, ganhou quem estava mais a fim, entrosado, integrado, e principalmente com uma intensidade até o último suspiro do apito do arbitro.

    É assim que se joga futebol, ainda mais contra o seu principal rival.

    Filho coloca na tua cabeça que o GRÊMIO não tem culpa de ter um presidente diferente, jogadores motivados e remunerados em dia, e o pior é que vocês vieram sem treinador para jogar um clássico GAÚCHO em pleno brasileirão.

    Até penso que ajudamos arrumar a casa de vocês, poderia ter sido muito mais.

    Pô PAI !!!

    Não toca nesta grande ferida que está muito aberta como o nosso meio de campo, zagueiros e goleiro.

    Então filho, imagina se o teu time tivesse empatado, estaria adiando por mais alguns dias as resoluções que o teu presidente precisa tomar para voltar a jogar em alto nível.

    Quem sabe ele pedirá para sair de pois de tantos fiascos.

    Nem quero considerar que também poderiam ter nos vencido, ficando do mesmo jeito tapando o sol com rede dos gremistas, e principalmente se enganando que tudo agora esta no seu lugar, graças a DEUS.

    Para encerrar este lero lero, o GRÊMIO já fez a parte dele, cabe a vocês aceitar que não estão com toda esta bola.

    Um dia quem sabe ainda terás uma revanche, nem sei precisar quando, mas tomara que estejamos vivos para refletirmos novamente sobre como é ser filho de um adversário no futebol perdendo, empatando ou ganhado.

    TE AMO MEU FILHO, COLORADO !!!

    Acredite a tua TORCIDA é MARAVILHOSA até fora de CASA.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 12.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 13 de agosto de 2015

    Quem sabe agora, possamos mudar o título do assunto do BLOG para:

    SEJA BEM VINDO ARCHEL FUCKS !!!

    É uma atitude exclusiva minha e espontânea porque está saindo ao natural do meu coração.

    Chamo isto de efeito positivo devido o período que estamos passando com o nosso INTERNACIONAL, e torceremos também para você.

    Estamos loucos para explodir, comemorar mais um título NACIONAL e quem sabe possamos conseguir isto junto.

    Sempre que vi alguém se despedindo ouvia o VÃO COM DEUS, QUE DEUS LHE ABENÇOE, ou pior ainda, que não VOLTE NUNCA MAIS.

    Para você que está chegando, desejo CONTROLE DO VESTIÁRIO, QUE SEJAMOS PEQUENOS E GRANDES DEPENDENDO DA SITUAÇÃO, MAS VAMOS LUTAR ATÉ O FIM PARA SER VENCEDOR COM SAÚDE, AMOR E RESPEITO POR ESTA CAMISA COLORADA.

    Desejo também que você tenha muitas explosões no BEIRA- RIO e na BEIRA DO CAMPO, mas sem expulsões.

    FÉ EM DEUS.

    Todas estas frases são para lhe dar BOAS VINDAS em nosso cotidiano COLORADO, que está precisado de novos momentos de alegria e alto astral.

    Nem consigo imaginar que uma pessoa possa abraçar a outra e com aquele sorriso de felicidade, desejar o pior sem constrangimento, mas tem jogadores que estão em nosso time que não merecem estar junto neste vestiário.

    Parece que estão jogando contra o INTERNACIONAL devido à falta de vontade de vencedor.

    Não quero pedir demais, mas treine muito bem o time para chegar diante dos adversários com mais fibra para chegarmos logo no topo.

    Quem sabe, seja mais uma grande oportunidade da tua vida.
    .
    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 13.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 15 de agosto de 2015

    UM DIA QUEM SABE !!!

    Um dia quem sabe poderíamos reunir este povo COLORADO para ir visitar os jogadores no BEIRA-RIO, num clima de muita descontração, para que eles possam também conhecer a cara de quem torce a favor deles, critica quando necessário, vibra, sofre, perde, empata, ganha, mas está sempre junto.

    Eu sei que eles são blindados para evitar este tipo de encontro, sabem que o bixo tá pegando para eles.

    Quem sabe uma demonstração de humildade deles conosco, poderia ser um dos passos para começar a dar a volta por cima.

    Torcerei demais nesta próxima pedreira contra o CRUZEIRO, para que consigam quem sabe calar o Mineirão, ganhando muito bem este jogo complicado e nos deixem muito mais otimistas.

    É engraçada a vida, eles atuam numa profissão muito bem remunerada para fazer o que gostam e às vezes os caras não funcionam dentro do campo.

    Já nós cada com nossas habilidades através das palavras, ganhamos bem menos e sabemos o que queremos para o INTERNACIONAL.

    Queremos GARRA, VONTADE, SOLIDARIEDADE DENTRO DO CAMPO ENTRE OS SETORES.

    Como é que pode um técnico, um juiz, bandeirinha ganharem bem menos, e sempre estão com o seu “C” na reta.

    É desproporcional esta escala de valores para jogadores de futebol. Quem sabe este fator precisa ser revisto e seja nivelado, para que o time funcione mais harmoniosamente.

    Lógico se o nosso COLORADO tivesse um MESSI, entre outros astros, os pernas de pau deveriam correr por eles, tendo em vista que sempre podem decidir a favor do grupo numa jogada genial.

    Hoje o INTERNACIONAL não tem este JOGADOR genial.

    Um dia quem sabe, vamos voltar a ser novamente temidos pelos os adversários.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 15/08/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 17 de agosto de 2015

    MENOS UM NA AUDIÊNCIA !!!

    Os canais de televisão que me desculpem, mas sempre que o INTERNACIONAL perder ou empatar, não terei ânimo para ficar ali sentado na frente da TV assistindo os comentários e os piores lances em programas noturnos.

    Vou ocupar a minha mente, meu corpo com outros momentos de prazer, quem sabe fazer amor.

    Já faço isto há muito tempo, e não vejo o porquê de ficar ali sentado triste por não ver GOLS que poderiam ter dado a vitória ao nosso COLORADO, cheio de volantes e atacantes cansados com falta de pontaria.

    Ficar ali no meu recanto do guerreiro assistindo várias vezes os jornalistas repercutindo isto ou aquilo depois do jogo é maçante.

    Gostar de ver os comentaristas de plantão soltando suas TESES que o time se fosse escalado assim o resultado seria outro, é ser rotulado de MASOQUISTA.

    Ainda bem que não perdemos, tendo em vista que o CRUZEIRO e INTERNACIONAL jogaram para não ganhar.

    Eu sei que para o meu TIME, PAÍS ou IBOPE, a minha presença não ajudará a mudar as coisas que não estão funcionando POLÍTICAMENTE E FUTEBOLISTICAMENTE, ainda mais pós jogo.

    Sou INTERNACIONAL, mas também muito realista e sabedor que somente eu posso cuidar da minha saúde emocional antes, durante e depois de uma partida de FUTEBOL sem GOLSSS.

    QUERO UM TIME QUE JOGUE PARA GANHAR, EMPATES E DERROTAS ESTOU CHEIO.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 17/08/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 18 de agosto de 2015

    TREINOS BEM FECHADOS !!!

    Um pouco mais de privacidade durante a semana na jornada de trabalho do treinador com seus jogadores, pode ser uma grande sacada.

    Tudo que eles fazem durante os treinos respinga nas redes sociais e retorna negativamente.

    Caso o treinador fale um pouco mais ríspido, lá vem a leitura labial para denotar ele na imprensa falada e escrita.

    O treinador denegriu a imagem do fulano de tal na frente de todo mundo.

    E quando é a imprensa e nós BLOGUEIROS falamos mal, aí vale?

    Vamos virar este jogo também em nossa cultura de ficar especulando tudo o que rola durante o treino.

    Precisamos guardar segredos dos treinos para não ajudar o adversário.

    Quem sabe vamos aguardar o dia do jogo para depois termos mais conteúdo.

    Se tudo que é empresa tem suas regras internas para quem quer acessar o seu interior, seria benéfico que todos que estão do lado de fora, saber o que está rolando somente no dia do jogo 45 minutos antes da bola rolar.

    Quem sabe assim a expectativa e o resultado poderiam ser mais interessantes.

    Será que está escrito em algum contrato do treinador e jogadores que num determinado momento o TREINO TEM QUER SER ABERTO?

    Eu não fico escalando e desescalando o nosso INTERNACIONAL todos os dias, prefiro deixar para quem é muito bem pago esta missão.

    Treinador nenhum vai deixar suas convicções de lado para ler os nossos pensamentos gratuitos.

    Somos livres para pensar, escrever e torcer, mas não treinamos e nem jogamos.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 18.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 19 de agosto de 2015

    É A NOSSA SINA, TORCEDOR SOFRE, MAS É FELIZ !!!

    Às vezes penso porque precisamos torcer por jogadores de futebol, se eles nem estão aí para nós.

    Ficamos longe do campo, do vestiário, não treinamos, mas alimentamos a expectativa de velos jogarem e nos deixar feliz no final de uma partida.

    Noventa minutos às vezes ou um pouco mais quando o juiz é generoso, e nada da bola entrar no GOL.

    Também não posso deixar de agradecer a DEUS que a bola não tem passado pelo o nosso goleiro depois daqueles 5×0.

    Foi demasiadamente atípico sofrer cinco gols somente num jogo em pleno século XXI cheio de mecanismos e esquemas treinados.

    Mas cá entre nós, ainda bem que podemos sonhar e ganhar do adversário e no final comemorar com se tudo estivessem as mil maravilhas.

    Não está P. de nenhuma !!!

    Colorados queridos, no momento não temos jogadores para servir a SELEÇÃO BRASILEIRA, mas a CBF com estes amistosos casa níquel mais o Dunga com seu olhar clínico, teimosia, GRAÇAS A DEUS descobriu que no INTERNACIONAL tinha um lateral esquerdo melhor que o Fabrício, Ruschel que se chama Geferson e convocou ele para sentir o clima da seleção.

    Que baita vitrine viajar, treinar e não jogar na COPA AMÉRICA, pipocar nas partidas contra os TIGRE na LBA, e agora está indo para Europa.

    Torcedor não tem está sorte milionária, mas agradece pelos seus melhores desempenhos quando foi promovido pelo o Diego Aguirre.

    O pior agora torcedor COLORADO, é ter que aturar a convivência do nosso goleiro ALISSON junto com o MARCELO do GRÊMIO para fazer um intensivo ao lado do bruxo goleiro GEFFERSON com dois EFES do BOTAFOGO, que está na 2ª divisão.

    Conseguiram captar que este relacionamento durante os amistosos poderá estragar a vida do nosso ALISSON.

    A seleção às vezes estraga e arruma a vida dos jogadores, os clubes pagam a conta caso eles se lesionem, ou usufruem de uma futura negociação com exterior.

    É ruim de aturar, é a nossa sina, torcedor sofre tanto em ver um jogador brutucu no time, mas vibra demais e goza de alegria quando ele é vendido bem caro.

    Que venha a COPA DO BRASIL para testar o novo ânimo dos jogadores que restaram no grupo do INTERNACIONAL, considerando que antes parecia que tínhamos dois times para ir muito mais além do que as fronteiras do nosso RGS.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 19.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 20 de agosto de 2015

    INCOMUNICÁVEL, MAS FELIZ !!!

    Bem capaz que eu vou deixar um aparelho celular ultra grande controlar a minha vida, e principalmente o meu modo de vestir todos os dias, porque precisa ser guardado no bolso da camisa, jaqueta, da calça, etc.

    Saio com a roupa que eu quiser, e ele vai ficar em casa esperando o dia de sair comigo.

    Sou adepto a minha liberdade de ir e vir, e não será um brinquedinho que vejo na mão das pessoas caminhando e dirigindo no trânsito por ai, que precisarei criar um espaço para ele na minha vida.

    O dia que for possível levar junto comigo vai, e não pensa que vou ficar com ele na mão dando bandeira, ou falando na hora que estiver dirigindo.

    Não concordo que um aparelho possa querer tirar a nossa liberdade, até mesmo a vida num assalto ou acidente de trânsito por falta de atenção.

    Vivo num mundo próprio onde DEUS me abençoa todos os dias com muitas palavras para escrever aos amigos.

    Que rede social é esta que não paga as minhas contas, mas está curiosa para saber o que ando fazendo.

    É estranho e desanimador ficar postando fotos, vídeos, falando o que estamos fazendo para um grupo de pessoas que estão longe, e na hora do aperto estarão muito mais longe do que possamos imaginar.

    De qualquer forma, parabéns ao D’Alessandro pela sua coragem de mostrar a carinha deste novo anjo COLORADO chamado GONZALO.

    Que ele agora possa energizar o seu PAI para jogar muito mais como antes.

    É moda do século XXI, mas esta ainda não me colou !!!

    Sou antigo, prefiro esta singela e simples liberdade de escrever num teclado de computador, do que ficar brigando com o tecladinho de celular.

    O pior é que os aparelhos mudam a toda hora, mas os serviços da operadora não evoluem.

    Fica me enviando de tudo, mas quando eu preciso dela, foge de mim deixando falando com a sua secretária computorizada que não quer nada comigo.

    Prefiro ser feliz incomunicável, do que ficar exposto a este mundo perigoso que vivemos.

    Deixei de ser cliente da CLARO mesmo sendo fiel a está operadora há mais de seis anos, por causa de apenas R$10,00 que tiraram dos meus créditos.

    Foi a tal coisa de propagandas enviadas ao meu celular.
    Depois de quase cinco meses notaram que eu tinha parado de fazer recargas e me reembolsaram, mas como o prazo da minha recarga tinha vencido eu não consigo acessar o meu reembolso, somente se eu fizer uma nova recarga.

    ISTO CHAMA-SE VENDA CASADA.

    Ganhei de aniversário um novo celular e agora estou namorando a OI, mas ainda estou desconfiado.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 20/08/2015 -

  • Dorian R. Bueno diz: 21 de agosto de 2015

    DIAMANTE PARA SER LAPIDADO !!!

    Vitinho, você é um abençoado !!!

    Tens um DOM maravilhoso de saber bater na BOLA com respeito e carinho, que muitos não possuem mesmo treinando.

    Imagino que treinas muito mais que teus colegas, para ter esta performance.

    Todos os GOLS que você faz, é um presente de DEUS.

    O seu chute ás vezes tem um toque refinado de acabamento, que estufa a rede com uma força estupenda.

    Os torcedores, narradores, treinador e jogadores, ficam encantados bela beleza dos seus GOLS.

    Nunca deixe de arriscar de fora da área, já que é uma das suas especialidades.

    Jogador que não chuta no GOL, dorme no ponto, morre de fome.

    Até pode acontecer dos volantes e zagueiros adversários chegarem juntos em você um pouco antes de tentar chutar, mas não te acanhes tchê, dribla eles, passa por cima e segue o teu rumo em busca de mais GOLS.

    Realmente se não for para fazer GOL bonito, chuta no goleiro, travessão, poste, mas, por favor, não chuta longe da goleira, porque pelo menos terás a chance de pegar o rebote.

    É uma jóia para ser lapidada com paciência, como um novo e brilhante diamante COLORADO.

    Desejo que possamos vibrar com muitos GOLS, e que sejam para nos dar sempre muitas VITÓRIAS AO NOSSO INTERNACIONAL COLORADO.

    Abs, Dorian R.Bueno – POA 21.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 22 de agosto de 2015

    O INTERNACIONAL JÁ ESTÁ ESCALADO !!!

    Fazia tempo que o NOSSO INTERNACIONAL caso não teve OUTRAS lesões ontem contra o ITUANO, já está escalado para domingo na pedreira contra o ATLÉTICO-PR.

    Alisson; William, Paulão, Ernando, Zé Mário, Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Valdívia, Eduardo Sasha e Vitinho.

    Tem que ser nesta levada para entrosar mais, sentirmos a força do time contra um clube forte com características de não se intimidar com o seu adversário mesmo jogando fora.

    O Walter e Cia virão para tentar complicar a nossa vida no campeonato.

    Até podemos prever que será um jogo muito pegado e rápido.

    Ambas as equipes possuem atletas voltados para atacar e defender.

    Poderá ser uma partida tipo uma SANFONA abrindo e fechando espaços em blocos, para não sofrer contra taques mortais e desafinar no final.

    Tomara que o INTERNACIONAL consiga manter a mesma pegada inicial de ontem, tendo fôlego, inspiração, transpiração até o final, com mais acerto nos chutes a GOL.

    Acredito que possamos ter momentos épicos dos jogadores, jogando como não jogaram ainda no BRASILEIRÃO.

    Agora é tudo ou nada para salvar o PÃO DELES DE CADA DIA, fazer de cada partida uma COPA DO MUNDO, UM PRATO COM FEIJÃO E ARROZ, FAROFA E OVO COM FARINHA, para poder merecer um BANQUETE melhor depois da VITÓRIA.

    Vamos COLORADO QUERIDO!!!

    Depois da tempestade, sempre vem à bonança, e que seja a favor do INTERNACIONAL.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 22.08.2015 -

  • Dorian R. Bueno diz: 24 de agosto de 2015

    #AgoraVaiInternacional

    Esta hashtag agora vai Internacional, é o melhor título, notícia para iniciar um texto e a semana cheia de alegria e otimismo, que o nosso COLORADO está começando a encontrar o FIO DA MEADA, para uma seqüência bem legal de vitórias.

    Eu somente posso acreditar através das palavras, já que não calço chuteiras para ajudar lá dentro do campo a fazer aqueles GOLSS que teimam em não querer acontecer, tendo em vista que os jogadores ainda estão errando por avalanche.

    Tomara que não falte lá no final no saldo de GOLS próprios, estas chances desperdiçadas.

    Agora não tem porque não acreditar que podemos subir na classificação jogo a jogo, já que esta primeira amostra de um novo time está sendo consistente e coerente na escalação dos melhores, tendo manutenção do esquema de jogo e uma aparente recuperação na condição física..

    O que vier nas próximas partidas sendo a nossa vitória e em último caso um empate sem drama, será tudo de bom para continuar aqui do lado de fora junto com os amigos do BLOG COLORADO, torcendo que o INTERNACIONAL pode ser muito mais.

    Vamos ganhar de todos os adversários que estão na nossa frente e fazer campanha do tamanho do nosso AMOR pelo o CLUBE.

    O FLUMINENSE e o ATLÉTICO-PR já foram.

    Os CLUBES que estão atrás de nós, precisamos olhar pelo retrovisor e quando tivermos um novo confronto, devemos deixá-los para muito mais longe.

    Vamos fazer o dever de casa sem dar chance aos times que estão no Z4.

    Se for para perder alguma partida, que seja para algum time lá bem de cima.

    Não posso esquecer de pedir que os jogadores acreditem também como eu, que tudo é possível.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 24.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 25 de agosto de 2015

    RECEITA PARA CHEGAR AO BOLO !!!

    Desejo que o nosso INTERNACIONAL reverta os resultados dos jogos do 1º turno radicalmente.

    Que vença o que perdeu, que vença o que empatou, e no mínino empate o que perdeu.

    Receita ideal: 3+3+1= 7

    Lógico que teríamos que combinar com os outros times estes milagres.

    Deixando de lado este meu delírio, eu sei que somente com muito trabalho e um desempenho muito superior em relação aos clubes que estão na frente, poderemos conseguir muitas vitórias em séries, empates e poucas derrotas até o final do campeonato.

    Como tudo é possível, quem sabe a galera que está lá no topo também comece a relaxar, faltar ingredientes de reposição no elenco, venda de jogadores nesta janela que ainda está aberta para o exterior, perderem o foco por causa de lesões, cartões, desmotivação por falta de pagamento de direito de imagem, salário, dorzinha aqui e ali, etc…

    Tudo pode acontecer a favor do INTERNACIONAL, mas não se esqueçam que não somos o time preferido da mídia nacional.

    A receita para chegar ao BOLO, concluir esta delícia de sonhar em poder se lambuzar com uma fatia de um prêmio maior nesta altura do campeonato é simples, ganhar, ganhar, ganhar, empatar e não perder muito, principalmente com um escore além do normal para não desandar o lado emocional dos jogadores COLORADOS.

    A bola está com os boleiros para acertar o ponto certo das jogadas, e reverter esta situação.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 25.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 26 de agosto de 2015

    ANTES, DURANTE E DEPOIS !!!

    Cá entre nós, podemos tirar o chapéu para os jogadores do nosso INTERNACIONAL, quanto ao fato de realmente vestir esta camisa maravilhosa e consagrada.

    Nos dias de jogos noto que sempre vestem as cores do CLUBE quando vem para o BEIRA-RIO, e logicamente durante a partida.

    Para minha surpresa depois do jogo já de banho tomado, ainda dão uma passadinha básica na zona mista devidamente fardados com seus abrigos e camisas antes de ir embora.

    Fico feliz de ver eles honrando as nossas cores ANTES, DURANTE E DEPOIS.

    Mesmo depois que saem do clube, ficam preso ao cordão umbilical não por amor, mas cobrando uma dívida astronômica disto ou aquilo que ficou para trás.

    Com certeza nós trabalhadores em diversos ramos de atividades, somente vestimos a camisa da empresa na qual trabalhamos depois de passar o cartão no relógio ponto.

    Talvez exista alguma cláusula no regulamento interno do CLUBE, para quando eles acessarem suas dependências, todos devem estar devidamente padronizados com seus uniformes.

    O estranho é quando algum deles tem a sorte de ser chamado para defender as CORES DA SELEÇÃO DO BRASIL, vestem o seu melhor terno, óculos da moda, sapato reluzente de tanto brilho, penteado novo, etc.

    Eu para usar a camisa da empresa na rua, somente se ganhar direito de imagem das marcas que estão estampadas nela.

    Pelo menos os jogadores que jogam pelo o nosso INTERNACIONAL são mais CDF do que nós.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 26.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 27 de agosto de 2015

    NÃO É JOGO JOGADO COLORADO !!!

    Demorou séculos, mas mais uma vez o pequeno David conhecido como ITUANO lá de ITÚ, se preparou para enfrentar um clube tão grande como Golias chamado INTERNACIONAL.

    Graças a nossa fé em Deus, humildade, determinação, organização, perseverança, investimento em jogadores conhecidos, talentosos, um novo treinador aguerrido, não vamos deixar o nosso COLORADO ser abatido por este pequeno Ituano do interior de São Paulo, onde tudo tem fama de ser grande, mas vamos combinar que gigante é nosso BEIRA-RIO.

    Sabemos que INTERNACIONAL tem gordura acumulada para este novo confronto e com Inteligência, saberá vencer mais uma vez ou até mesmo empatar.

    Já sofremos no pele quem sabe devido a um apito amigo contra o Paulista de Jundiaí no passado, que não é todo dia que um clube pequeno do interior ganha um título sobre um time grande da capital, mas às vezes acontece o inesperado e por isto os jogadores precisam estar ligados.

    Num passado não muito distante, este pequeno gestor Juninho Paulista junto com seus jogadores, venceram muitas batalhas deixando para traz alguns clubes com grife, ricos em soberba e torcida.

    Não quero que eles cresçam para cima do INTERNACIONAL e nos coloquem no chão.

    Hoje tudo pode acontecer, vamos torcer que esta peleia seja sem violência, interferências externas, e que os jogadores possam jogar somente na BOLA.

    Assim é futebol, não existe jogo jogado, por isso é maravilhoso suas benéficas surpresas.

    PRÁ CIMA DELES INTERNACIONAL !!!

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 27.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 28 de agosto de 2015

    O COLORADO SIM FOI UM GIGANTE !!!

    Que batalha quase sangrenta os jogadores do INTERNACIONAL tiveram que enfrentar contra este pequeno e nervosinho Ituano.

    Quiseram crescer na marra, so porque lá em ITÚ quase tudo é GRANDE.

    O COLORADO SIM FOI UM GIGANTE !!!

    Uma partida de futebol quando um time é inferior e mesmo que não esteja tomando um banho de bola, conseqüentemente uma grande goleada, este time não precisa jogar duro querendo machucar seu adversário com entradas desleais.

    Este clube com jogadores sem categoria tipo ARRANCA TOCO não representa o futebol brasileiro nem no presídio.

    Sou contra estes formulismos políticos de colocar numa competição nacional um clube que não está participando de nenhum campeonato, para enfrentar um clube do tamanho de times da 1ª divisão do Brasil.

    É uma loucura irresponsável da CBF que não mede futuras lesões dos jogadores que ainda estão em outra competição, que podem ter como agravante além do descontrole emocional, cartões amarelos e expulsões.

    Eu sei que FUTEBOL é jogo de contato tanto para homens quanto mulheres no campo, mas jogado na BOLA com técnica e sem violência é muito mais bonito.

    Agora vamos para uma nova fase com méritos de sair vivo e vencedor deste confronto, motivados e com o astral elevado para encarar o AVAÍ domingo.

    Tomara que possamos ter o mesmo time sem lesionados, tendo em vista que as coisas estão se ajustando aos poucos.

    Quem está na chuva é para se molhar, o INTERNACIONAL estará pronto e entrosado para quando tiver que enfrentar os times lá de cima do BRASILEIRÃO.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 28.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 29 de agosto de 2015

    OS DOIS LADOS DA VIDA !!!

    A LIBERDADE DE EXPRESSÃO – A DITADURA !!!

    O CÉU – A TERRA !!!

    A LUA – AS ESTRELAS !!!

    OS RIOS – OS MARES !!!

    A CAÇA – O CAÇADOR !!!

    O BONITÁSSO – FEIOSO !!!

    CLASSE RICA – CLASSE POBRE !!!

    PATRÃO – EMPREGADOS !!!

    VERÃO/PRAIA – INVERNO/FRIO !!!

    CHIMARRÃO QUENTE – REFRIGERANTE GELADO

    ÁGUA/VINHO – CACHAÇA/CERVEJA !!!

    LOUCO/CHAPADO – INTELIGENTE/SÓBRIO !!!

    COPA DO BRASIL – BRASILEIRÃO !!!

    COLORADO – GREMISTA !!!

    INTERNACIONAL – GRÊMIO !!!

    DIRIGENTES – CONSELHEIROS !!!

    TORCEDOR FIEL – SECADORES !!!

    INVESTIDORES – PATROCINADORES !!!

    TREINADORES – JOGADORES !!!

    O CRAQUE – PERNA-DE-PAU !!!

    JUÍZES – BANDEIRINHAS !!!

    IMPRENSA ESCRITA – BLOGUISTAS !!!

    RÁDIO – TV – INTERNET !!!

    E CADA UM NO SEU RESPEITADO QUADRADO !!!

    O que vou tentar escrever abaixo é puramente da minha livre mente e ótica.
    A vida sempre terá um Deus, Jesus Cristo contra o resto do mundo do Diabo.
    Nascemos homens, mulheres, viramos crianças, jovens e ficamos mais idosos.
    Este gostinho maravilhoso de viver a vida um dia acabará em mortes surpresas.
    Algumas religiões acreditam que por merecimento terão vida eterna e outras não.
    Leva tempo para entender que cada religião tem seu único DEUS e a vida segue.
    A meu ver esta enigmática e misteriosa vida tem o seu lado retissímo e tortissímo.
    Pelo o que aprendi o caminho do bem será muito mais saudável e cheio de amor.
    Tem gente que prefere trotear por aí se perdendo para o do mal e caindo ao chão.
    Quando se tem luz própria à escuridão talvez nem chegue perto devido o seu brilho.
    Coitado de quem está sem esta luz que nos ajuda a ser muito mais puro e humano.
    Vejam as atuais diferenças econômicas que vivem os nossos Governantes do Brasil.
    Políticos profissionais, viciados em manter suas bases neste mundo de corrupção.
    Aspirantes de políticos cheios de ótimas intenções sendo barrados nos seus partidos.
    É a tal coisa, ou torce pelas cores do MULTI INTERNACIONAL, ou para as do GRÊMIO.
    Imaginem se não tivéssemos estes dois clubes aqui no RGS, não teríamos GRENAL.
    Já que cheguei neste misterioso caminho do mundo do futebol, seguirei delirando.
    Não desejo neste momento ser sorteado e assistir um GRENAL pela COPA DO BRASIL.
    Como cidadão Gaúcho de bom senso, primeiro quero ver nossos times eliminar os outros.
    Quem sabe se os nossos TIMES forem competentes, poderão fazer a final aqui em POA.
    Isto tudo é para pensar no melhor para as receitas dos nossos CLUBES, FGF e CIDADE.

    Que sempre vença o melhor, mesmo com todas as diferenças de nossas escolhas para o caminho a seguir, nesta VIDA cheia de BANDIDOS E MOCINHOS.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 29.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 31 de agosto de 2015

    O INTER DO ARGEL FUCKS PERDEU A VIRGINDADE !!!

    Agora que o lacre da defesa do nosso INTERNACIONAL foi novamente estourado, tudo ficará mais relaxado e prazeroso para novos confrontos.

    Perder este rótulo de time invencível é salutar, para que as coisas possam ser feitas com os pés no chão, sem está de acreditar demais nos resultados anteriores e que venceríamos todos os próximos jogos.

    Foi melhor assim, perder logo do que ficar ostentando esta situação de falsa insegurança e renovar as escalações de jogadores que já foram testados mais de uma vez.

    Não somos melhores do que o AVAÍ, por isto perdemos de 3×0.

    Tivemos a prova que neste campeonato brasileiro não tem time imbatível, mas considerar que os JUÍZES deram uma ajudinha não é loucura de perdedor, é fato verídico.

    Não quero acreditar que existe uma força estranha, externa, mas se tivéssemos LOBBY na CBF, GLOBO, retorno financeiro que um FLA ou CORIN dão para a mídia, não jogaríamos às 11 h. de ontem, e as nossas chances de vencer poderia ser bem maiores.

    Este velho novo time do COLORADO com certeza iria perder a primeira, agora que rolou uma nova derrota não vamos entrar nesta de desespero, depressão, terra arrasada, chorar, já sabíamos que poderia acontecer a qualquer momento.

    Ainda vão ter muito confrontos contra outros times melhores ou piores, que poderão ser prazerosos ou não no final da partida.

    Colorados, tudo de ontem já passou e não poderemos fazer nada para fazer o juiz voltar atrás e reverter esta vergonha.

    Vamos relaxar e guardar as nossas novas energias para quem sabe contra o VASCO, ter um novo momento de prazer e poder gozar desta situação que passamos ontem lá na ressacada.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 31.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 1 de setembro de 2015

    JUÍZES 2 – AVAÍ 3 – INTER 0 !!!

    Pelo os acontecimentos dentro do campo de jogo, poderia ser um mais caso de polícia, e com certeza daria alguns episódios de investigações.

    Ainda bem que o jogo terminou somente em 3X0.

    Poderia ser um novo filme de ação tipo HAWAII FIVE-0 para entrar na história, rodado na paradisíaca Ilha de Florianópolis durante uma partida de futebol.

    O ambiente estava propício para um relaxamento além do normal para os jogadores do INTERNACIONAL, tendo em vista que ainda não tinham se recuperado do pequeno intervalo do último jogo na 5ªf em ITÚ-SP, para o de domingo às 11h em Floripa-SC.

    Jogar sob um calor infernal, cansados, sem reposição de jogadores a altura, arbitragem condicionada, nem com protetor solar 50º nós conseguiríamos ganhar este jogo de ontem.

    Chega de levar tantos GOLSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

    Cá entre nós, os nossos jogadores já entraram cansados ou desmotivados?

    Foi uma lástima perder este jogo que poderia nos dar um pouco mais de tranqüilidade para continuar subindo na classificação.

    Ainda vai passar muita água embaixo do nosso Rio Guaíba da zona sul até a zona leste, e quem sabe ainda teremos tempo de começar a viver novamente sem ficar agonizando antecipadamente e morrer na praia.

    É estranho definir se foi deficiência técnica, ou um grande mistééééééééééééério.

    Quando os jogadores COLORADOS vêem um time do Z4, sempre dão uma de JESUS CRISTO para ressuscitar estes clubes.

    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, tanto no BRASILEIRÃO quanto na COPA DO BRASIL.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 31.08.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 1 de setembro de 2015

    INTER, PARA O QUE DER E VIER !!!

    Falei na semana passada como GAÚCHO e COLORADO, que não desejaria ter que enfrentar o GRÊMIO já nesta primeira partida da COPA DO BRASIL, até mesmo porque seria muito mais legal caso ambos chegassem à final, teríamos dois jogos emocionantes aqui em POA.

    Como não temos o controle das bolinhas do sorteio, esta possibilidade não vai rolar.

    Somente um terá a condição ou não de chegar a final.

    Acreditem ambas as equipes podem até mesmo ficar de fora após as quartas de finais, mas se conseguirem seguir em frente depois destes primeiros confrontos contra PALMEIRAS e FLUMINENSE, na semifinal o bicho vai pegar aqui em Porto Alegre.

    Pela bolinha que o nosso INTERNACIONAL está jogando, não temos credibilidade para ficar escolhendo futuros adversários, sejam eles fortes ou fracos.

    Mas com humildade, estamos aí para o que der e vier, correndo por fora, como azarão, se fazendo de time pequeno para fazer um estrago memorável naqueles que pensam que estão com tudo.

    É triste, mas reconheço que ESTAMOS MUITO FRACOS em relação aos times que continuaram na COPA DO BRASIL.

    Sabemos que é outra competição, mas como o nosso elenco ainda é praticamente o mesmo, desejo que o ARGEL junto com os jogadores veja novamente todos os jogos anteriores contra os TIGRES, VASCO, GRÊMIO, PALMEIRAS, SÃO PAULO, FIGUEIRENSE, e consigam assimilar o quanto faltou CONDICIONAMENTO FÍSICO, TÁTICA DE JOGO, DESEMPENHO TÉCNICO, GARRA DE BRIGADOR DE RUA, SANGUE VERMELHO NOS OLHOS, e vontade de vencer jogos que escaparam por pura SOBERBA, e o INTERNACIONAL foi humilhado.

    O SANTOS e FLUMINENSE que já ganhamos no 1º turno do BRASILEIRÃO poderão ser jogos bem mais encardidos.

    No BRASILEIRÃO a coisa está feia, vamos agarrar esta possibilidade da COPA DO BRASIL e pensar em 2016.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 01.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 2 de setembro de 2015

    CHEGA DE LEVAR GOLS DE EX JOGADORES !!!

    É histórico que alguns jogadores que já passaram pelo o INTERNACIONAL, sempre que jogam novamente contra, conseguem deixar a sua marca na nossa rede.

    Vejam só que loucura !!!

    Sábado lá na derrota para o AVAÍ 3 x 0, o Léo Gamalho que passou por aqui teve novos momentos de craque e meteu 2 GOLS.

    Hoje vem o VASCO com um time de renegados que já fizeram história aqui.

    Nem sei se todos jogarão ou estão lesionados, suspenso, mas o grupo é grande.
    - Rodrigo, Nei, Guiñazu, Andrezinho, Dagoberto, Jorge Henrique e agora também terão o Leandrão.

    Deste todos, caso o Leandrão tenha condição de jogo, não podemos dar mole porque com certeza poderá fazer o seu.

    Mas por favor, tomar GOL do Guiñazu e Jorge Henrique será de DOER NA ALMA COLORADA.

    Pô Argel !!!

    Arruma logo este meio de campo e a defesa, porque não podemos dar chance para o AZAR, levar um sacode dentro do BEIRA-RIO, ainda mais para um time do Z4.

    Será um jogo de copa do mundo, tendo em vista que a coisa está feia para os Vascaínos e para nós COLORADOS.

    É mais CHIC perder para times que estão disputando o título do BRASILEIRÃO, do que para quem está com a chave e senha da 2ª DIVISÃO.

    Tchê liga INTER !!!

    O TITE com a sua SABEDORIA, com certeza poderia falar que o nosso presidente Vitório fala muuuuuuuuuuito, ainda bem que não joga.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 02.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 3 de setembro de 2015

    NÃO FIZERAM MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO !!!

    É assim que time grande tem que jogar contra quem está em situação pior na classificação.

    Estes 6×0 contra o VASCO, não apagará os resultados sofríveis do 1º turno.

    Apenas servirá como um pequeno reparo técnico, quem sabe um UP GRADE, com novas atitudes para os próximos confrontos contra times melhores do que nós COLORADOS.

    Quando estamos na mesma freqüência dos jogadores, e o resultado é atingido, é possível que possamos ter visto o mesmo jogo, mas precisamos continuar calçando as chuteiras da humildade.

    Já sabemos que não será possível enfrentar o SÃO PAULO com a mesma escalação, mas a atitude de vontade técnica e intensidade até o fim do jogo deverão ser redobradas.

    O time que treina é o que joga conforme a filosofia do Argel, mas o que vence também precisa ser mantido, caso não haja suspensões ou lesões.

    Sinceramente não sei quem está melhor se é o ALEX ou D’ALESSANDRO.

    O mistério precisa ser desvendado para que continuemos subindo na tabela, sem estes altos e baixos de um prá lá, outro prá cá e não saímos do lugar.

    Ninguém é de ferro e com certeza vibramos como não havíamos vibrado nos últimos tempos.

    Azar do Vasco que foi a nossa vítima.

    Já fomos vítima da CHAPECOENSE, ATLÉTICO-MG, GRÊMIO, FLAMENGO, SPORT entre outros, e não estávamos na zona do rebaixamento.

    Apenas os jogadores estavam se vontade, cansados e não viram a cor da bola.
    Os adversários são profissionais e cumpriram sem pesar o dever de ganhar do INTERNACIONAL.

    O jogo de ontem já passou, agora vamos acreditar que podemos fazer uma nova partida muito melhor e continuar vencendo mesmo que seja por 1 x 0.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 03.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 4 de setembro de 2015

    TÁ ENCHENDO O SACO !!!

    Amigos COLORADOS e GREMISTAS, estou ficando chateado com os jogos da TV aberta.

    É muito Corinthians para nós ver tendo jogos melhores no mesmo horário.

    Não vou falar desde as 1ª rodadas, mas somente a partir do último domingo contra a Chapecoense.

    Na 4ª f. foi contra o Fluminense.

    Será que no próximo domingo às 16h00min veremos Corinthians x Palmeiras, mesmo tendo um FLA X FLU que é muito mais simpático.

    Agora que eles estão recebendo ajuda de tudo que é arbitragem, evidente que estarão gerando muito mais mídia para TV por estar em 1º lugar.

    Sabemos que possuem uma torcida numerosa, títulos merecidos outros duvidosos conquistados pela ajuda do apito amigo, mas também sei que já foram rebaixados por deficiências técnicas e não teve apito que ajudassem.

    Tudo que acontece de lance duvidoso, nunca é contra o ELES.

    Isto pode estar fazendo a diferença na hora dos investidores, especuladores direcionar seu DIN DIN, devido o retorno de um CLUBE/TIME que está sempre ganhando.

    O time deles tem CARTOLAS muito mais talentoso$$$$$$$$ nos bastidores do que nós Gaúchos.

    Todos sabem que até o momento nunca jogaram às 11h00min, e somente na 25ª rodada no dia 13/9, contra o Joinville isto vai acontecer para o bem geral da nação.

    É muita coisa acontecendo a favor deles, isto que nem falei no estádio que ganharam de presente.

    Como é que pode os presidentes aceitar estas diferenças de verbas e de acontecimentos absurdos.

    Até parece que o Corinthians esta fazendo um favor em deixar os demais clubes disputar o seu campeonato.

    Sou dono da bola, do campo, da mídia, e vamos pagar para vocês somente esta migalha de verba de representação se quiserem aparecer na foto junto com a nossa camisa, jogadores e fiel torcida.

    É ridículo o que está acontecendo no BRASILEIRÃO.

    Os nossos jogos são às 11h00min, 18h30min, 19h30min, 22h00min, e quando for possível será às 16h00min.

    TÁ ENCHENDO O SACO !!!

    Abs. Dorian R. Bueno – POA 04.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 5 de setembro de 2015

    JOGO DE BOTÃO É MAIS SAUDÁVEL !!!

    Devido este monte de lambança contra arbitragem, seria melhor deixar as regras do jogo somente para quem está com a bola e seja um por todos e todos por um.

    Quem gosta de um JOGO DE BOTÃO, sabe que as regras são respeitadas por todos que estão ali na mesa no TIC, TAC sem violência.

    O que adianta fazer seminários disto e aquilo se na prática sempre tem juízes para atrapalhar o bom andamento do jogo.

    Quando o jogador fica indignado e fala demais, comete alguma falta mais violenta ou técnica é punido rapidamente.

    Para agravar pode ficar até mesmo fora de alguma partida conforme o tamanho da pena.

    É ridículo o arbitro ou bandeirinha errar prejudicando uma equipe e máximo de punição, é ele ficar fora para se reciclar, mas o resultado do jogo não é alterado.

    A meu ver sempre que acontecer algum escândalo declarado por erro deveria parar o jogo, chamar os universitários, avalie e conforme o veredito, o jogo iniciará normalmente a favor de quem estava sendo punido injustamente.

    Com certeza teríamos outros CLUBES na ponta da tabela do BRASILEIRÃO.

    Eu sei que uma partida de futebol é um evento de massa, muito envolvidos como o tempo de jogo, grade de TV, e dependeria da boa vontade da FIFA, CBF e outras instituições aceitarem que precisamos de mais transparência nos resultados de uma partida de futebol.

    Em partidas de VOLEI, BASQUETE, TÊNIS tudo funciona perfeitamente até ter um vencedor dentro das regras claras de jogo.

    O FUTEBOL ESTÁ FICANDO CHATO DE SE VER !!!

    Vou pegar meu time de jogo de botão, treiná-los cada vez mais para continuarem jogando somente na bolinha, respeitando o adversário, juiz escolhido ali na hora, jogando de forma técnica e respeitosa, para não sofrer com erros de interpretação e sair vencedor.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 05.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 8 de setembro de 2015

    OBRIGADO SÃO PAULO !!!

    Eu nem estava muito inspirado para escrever algo sobre mais este fiasco, mas ainda bem que somente enfrentamos o Ganso e mais alguns dos seus pupilos da categoria de base do São Paulo.

    Imaginem se o Pato e outros titulares estivessem em campo, seria um grande massacre em cima do INTERNACIONAL.

    Contra time grande com muito mais espécie de raças, dois a zero saiu muito barato.

    Quero agradecer e dar parabéns ao jovem time do tricolor paulista. por ter engolido o nosso time sem machucar a nossa história.

    Estes caras estavam muito mais a fim do que os saltos 18 dos nossos jogadores COLORADOS.

    Talvez tenha sido culpa do VASCO por ter levado todos os GOLS na última partida.

    A resposta de onde o INTERNACIONAL poderá chegar com este faz que vai e acabo fundo, somente os JOGADORES poderão responder.

    Quem ganha para jogar, que não sofre penalizações no bolso quando perde ou é expulso, com certeza poderá ter esta a resposta.

    VAMOS CHEGAR AONDE SEM VENCER FORA DE CASA?

    Aqui no BLOG nós somente tocamos as palavras prá lá e às vezes voltam prá cá por algum comentário, mas não temos o poder de transformar a água em vinho.

    Somos COLORADOS, mas cá entre nós, é bem melhor perder para um CLUBE GRANDE COM UM ELENCO MOTIVADO COMO O SÃO PAULO, do que para o AVAÍ, entre outros sem história e tantos títulos mundiais.

    Agora é esperar pelo o PALMEIRAS, e torcer novamente para não levar outro RODIÃO em pleno BEIRA-RIO.

    Abs. Dorian. R. Bueno – POA 08.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 9 de setembro de 2015

    O D’ALESSANDRO PODE SER CENTROAVANTE FINCADO !!!

    A solução para encontrar um novo lugar para o D”ALESSANDRO cansado no time, é deslocar ele para jogar fincado entre os zagueiros adversários, driblando, fazendo GOLS cavando faltas, pênaltis, mas, por favor, sem reclamar das porradas que com certeza vai levar durante o tempo que resistir neste espaço desconhecido do campo.

    Falo isto porque geralmente os craques jogam com a DEZ no meio do campo e pelas laterais.

    Como ele é um cara liso, rápido, guerreiro, BRIGADOR, saberá sair destes confrontos com maestria e manha argentina para provocar seus adversários até a exaustão.

    Este pequeno espaço de campo poderá ser o novo consagrador ganha pão.

    Quem o ARGEL vai colocar no meio defendendo e armando as jogadas não é problema meu, mas penso que está na hora dos jogadores começaram há jogar um pouco mais para o argentino.

    Gente ele até pode não estar na sua melhor forma física, tática e psicológica, mas com certeza os adversários respeitam e temem o que pode acontecer quando ele está a fim de jogar a sua bola focado, e bem acompanhado nas triangulações.

    Agora é à hora do rodízio consciente para os jogadores diferenciados não ficarem fora por preparação física, lesão, cartão bobo, etc…

    O TREINADOR TEM QUE MONTAR O TIME PARA ELE.

    Os outros jogadores precisam correr um pouco mais, acumular títulos como ele, envelhecer fazendo o que gostam, mas abraçando a causa do nosso INTERNACIONAL, porque a coisa está perdendo o rumo.

    Abs. Dorian R. Bueno – 09.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 9 de setembro de 2015

    VAMOS COMER A PORCO !!!

    O Argel poderia levar os jogadores COLORADOS para tomar um SOL lá Parque da Harmonia no meio do povo, e sentir como está à credibilidade deles sem a blindagem da proteção do campo de treinamento, zona mista e do gramado do BEIRA-RIO.

    Poderiam aproveitar que a CHAMA CRIOULA já está acesa, para pegar uma faísca deste FOGO GAÚCHO ABENÇOADO, incendiando o espírito dos jogadores de coragem como se fossem um MARAGATO ou CHIMANGO valente com o sangue nos olhos para abater este porco paulista.

    Sabemos que o Palmeiras é grande como o nosso INTERNACIONAL, mas devorar a sua carne na BRASA DE UM FOGO DE CHÃO, será fantástico em plena época de concentração da SEMANA FARROUPILHA.

    Que os jogadores possam entender que aqui é TERRA DE POVO MACHO E VALENTE.

    Não posso esquecer das nossas LINDAS PRENDAS que também estarão na torcida desejando esta grande VITÓRIA.

    Senhores JOGADORES, sejam HOMENS de FIBRA que sabem o que querem e façam a diferença.

    Todos juntos podem conquistar sonhos através do esforço, dedicação e competência.

    Aqui na torcida tem uma cavalaria pronta para incentivar, torcer e exaltar mais este feito GAÚCHO em cima de um clube PAULISTA.

    Dá-lhe INTERNACIONAL, não existe mais tempo para vexames e derrotas.

    Avante Prá Cima deles, mas sem tomar GOLS de CONTRA ATAQUES.

    Abs. Dorian R. Bueno POA – 09.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 11 de setembro de 2015

    EU SOU GAÚCHO TCHÊ !!! – Dorian R. Bueno –

    MEU LAÇADOR QUERIDO SEJA TOP E VÁ SURFAR EM PAZ
    O RIO GRANDE EM TODAS AS QUERÊNCIAS CURTE DE TUDO
    MESMO AÍ DE ESTÁTUA PASSANDO FRIO SERÁ BEM CAPAZ
    PORQUE SEMPRE FOSTE FORTE, AUTÊNTICO E ABSOLUTO

    DESDE CRIANÇA OLHO VOCÊ MAS NUNCA OUVI A TUA VOZ
    NEM TIVE A OPORTUNIDADE DE APERTAR A TUA FORTE MÃO
    DEUS SABE O QUE FAZ, E VOCÊ ESTÁ SEMPRE ENTRE NÓS
    VÊ SE CONSEGUE LER O MEU POEMA QUE FIZ DE CORAÇÃO

    SER GAÚCHO É SABER SABOREAR AS COISAS BOAS DA VIDA
    CRESCEMOS DEVAGARITO COM FÉ NA BASE DE MUITO AMOR
    COM BRAÇOS ABERTOS RECEBEMOS QUEM VEM AQUI NO SUL
    DEUS NOS FEZ ASSIM, DESTE JEITO FELIZ E TÃO ACOLHEDOR

    NOSSA CULTURA É IMENSA, COMO TODOS NOSSOS CAMPOS
    ATÉ JÁ ABRIMOS AS NOSSAS ENORMES E RICA FRONTEIRAS
    SOMOS QUASE UM PAÍS INDEPENDENTE E INTERNACIONAL
    QUE SO FICA DIVIDIDO, NA PELEIA DE UM PEGADO GRENAL

    GRANDES E PEQUENOS TREINADORES NASCERAM AQUI
    FIZERAM ESCOLA NO GRÊMIO QUANTO NO INTERNACIONAL
    UNS MAIS CAPACITADOS ATÉ FORAM MULTI CAMPEÕES
    TEMOS UMA BAITA MÃO DE OBRA, PARA SELEÇÃO NACIONAL

    A BATIDA AQUI NO SUL É PEGADA E UM POUCO AMARGA
    É TRADIÇÃO OFERECER A QUEM NOS VISITA O CHIMARRÃO
    FEITO DE ERVA VERDE COM ÁGUA NÃO MUITO QUENTE
    AQUECE A ALMA DO VIVENTE PRA LHE DEIXAR CONTENTE

    MINHA LINDA, FACEIRA CHINOCA, É UMA BONITA TOP PRENDA
    USA LENÇO VERMELHO, BOTA, SAIA RODADA E SE ESQUENTA
    O GAUCHO DA CAMPANHA MANTÉM AS NOSSAS TRADIÇÕES
    A NOSSA MODA HÁ MUITO TEMPO, ATRAVESSA GERAÇÕES

    A NOSSA RAIZ É REGADA NA BASE DE UMA LINDA FAMÍLIA
    OS NOSSOS CAMPOS SÃO CENÁRIOS PARA FILMES TCHÊ
    FAÇA FRIO OU FAÇA SOL, AQUI NO SUL TUDO É TRI-LEGAL
    NO INVERNO OU NO VERÃO, TODO MUNDO VEM CONHECER

    VOU FAZER FOGO NO CHÃO E SORVER MEU CHIMARRÃO
    VOU REUNIR A GAUCHADA PRA FAZER A CHURRASCADA
    VAMOS PEGAR A GAITA PONTO, O PANDEIRO E A VIOLA
    A BAILANTA VAI COMEÇAR, E NÃO TEM HORA PRA ACABAR

    Abs. Dorian R. Bueno – P.Alegre/RS, 11.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 14 de setembro de 2015

    RESUMO DA ÓPERA COLORADA !!!

    Um a zero igual a três pontos e podemos comemorar tendo em vista que fazia muito tempo que não vencíamos fora.

    Para mim foi uma grande goleada e ponto final.

    O pior se hoje estivéssemos aqui xingando todos os JOGADORES porque perdemos mais uma fora.

    Jogar contra qualquer adversário fora de casa, sempre é muito complicado quando não temos um time equilibrado, e que provoque medo a ele.

    Mas desta vez deu certo e o Curitiba dançou no sonolento e desafinado som da nossa ÓPERA COLORADA.

    Sabemos que a coisa não foi de encher os olhos de alegria, encanto, mas valeu.

    O gol aos 48 min. do 1º tempo foi para dar uma tranqüilizada e respirar no vestiário.

    Também poderíamos ter visto um jogo para cardíacos e o gol somente acontecer nos descontos do segundo tempo, ou não.

    A sorte está começando a vir para o nosso lado, tanto que até o juiz deu uma de cego.

    Talvez tenha ficado com medo ou receio do que poderia acontecer ao He-Man como zagueiro desastrado e fora de compasso, que quase estragou a nossa suada vitória.

    Aprendi uma coisa fundamental para o meu estado de espírito COLORADO.

    Estou para o que for possível neste campeonato e todo resultado positivo precisa ser valorizado.

    A rodada foi benéfica para nós, tanto que até o time do UMA E TÁ, perdeu em casa para o mesmo São Paulo, que sábado passado ganhou de nós por somente 2×0, considerando que poderia ter sido muito mais se o Pato tivesse jogado.

    Perder para time grande não é problema, a questão é começar ganhar destes que estão bem melhores e na frente.

    Que venha o Corinthians para provar do nosso contra veneno de recuperação neste brasileirão.

    Vamos jogar mais uma vez sonhando que podemos ganhar e se acontecer, valeu apena.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 14.09.2015

  • Gustavo diz: 14 de setembro de 2015

    Pois é, Wianey. Criticastes o Grêmio hoje no Sala de Redação, mas acho que não faz muitos dias que li uma coluna tua dizendo que dava gosto de ver o Grêmio jogar!!!

  • Dorian R. Bueno diz: 15 de setembro de 2015

    COMO GANHAR DO CORINTHIANS !!!

    De imediato uma crise estomacal nos seus principais jogadores após a gula de jantar mais do que o normal no hotel, seria uma ajudinha legal.

    Mas sabemos que todo clube grande que se preze, sempre tem uma nutricionista cuidadosa, principalmente antes de um jogo tão imenso e tenso como será contra o nosso INTERNACIONAL.

    Quem sabe os nossos JOGADORES poderiam se tocar que precisam ser PROTAGONISTA neste brasileirão, e não apenas participante neste vai para 1ª página da tabela e no próximo jogo volta para a 2ª. sem qualquer tipo de constrangimento.

    Eles precisam fazer a diferença e colocar na mente que também possuem igual condição para ganhar este jogo e bem.

    Todo o RIO GRANDE DO SUL, estou incluindo os GREMISTAS nesta, estarão na torcida por uma grande partida e VITÓRIA do INTERNACIONAL.

    Acredito que até o mesmo outros adversários que estão na nossa frente, estarão nesta corrente de ORAÇÃO junto com os nossos TORCEDORES.

    O BEIRA-RIO terá que assustar os jogadores deles, e também calar os torcedores que virão de SAMPA.

    Ganhar do Corinthians terá a mesma GRANDEZA de ganhar do Grêmio no próximo GRENAL.

    Algum clube brasileiro, e que seja o COLORADO, precisa imitar esta mania deles de jogar.

    Lá vem eles bem fechadinhos, compactados, tratando bem a bola, valorizando sempre o passe certo para algum jogador em melhor condição de seguir com a jogada, saindo rápido no contra ataque, GOL.

    Viu como é possível ganhar o jogo, podemos nos distanciar cada vez mais dos demais candidatos para continuar sonhando com algum prêmio maior no brasileirão.

    Este é o jogo para LAVAR A ALMA COLORADA de ORGULHO.

    Não sou louco de desmerecer o que o CORINTHIANS já conquistou até o momento, mas cá entre nós, muitos pontinhos foram facilitados.

    Tomara que o juiz passe despercebido dentro do campo e seja aplaudido pela a nossa torcida no final.

    Vamos ganhar jogando bola, na garra, ajuda mútua entre todos os jogadores, e principalmente sem que o D’Alessandro leve um cartão BOBO, ou erre o PENALTI que com certeza terá a nosso favor.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 15.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 17 de setembro de 2015

    O CORINTHIANS TREME QUANDO ENFRENTA O ARGEL FUCKS !!!

    Já passaram muitos dias e esta sina continua.

    Graças a DEUS o INTERNACIONAL está podendo usufruir desta energia de garra e valentia.

    O Argel Fucks tem conseguido armar seus times com muita CORAGEM para jogar contra o Corinthians.

    É fato, carimbou as redes deles na inauguração do Itaquerão em 2014 com o Figueirense, e depois no jogo da volta ganhou novamente no Orlando Scarpelli.

    Já neste ano no 1º turno do brasileirão, perdeu, mas estava com crédito.

    Tomara que esta pegada COLORADA continue firme para os próximos jogos contra outros times tão poderosos e entrosados.

    Como é legal ganhar de um time melhor.

    Até escrevi esta semana, que o INTERNACIONAL deveria jogar como o CORINTHIANS para sair vencedor, e isto foi determinante durante todos os minutos da partida.

    Não tivemos um pênalti a nosso favor, mas eles também não levaram um contra nós.

    A vitória ficou em ótimas mãos e não poderia ser diferente.

    Nem vou exaltar o desempenho individual dos jogadores, tendo em vista que para mim todos se doaram e fizeram o melhor jogo do ano.

    Ganhar de virada de um time que é líder e estava invicto, foi maravilhoso para o campeonato pegar novo ânimo e emoção.

    Preciso relatar que moro em PORTO ALEGRE, não tenho assinatura de CANAL, mas estava em casa assistindo outro jogo na TV que não era o meu preferido, mas coladinho no radinho na RÁDIO GAÚCHA de vez enquanto.

    Lá pelas tantas dei uma espiadinha e ouvindo que o jogo ainda estava naquele 1×1 chato e preocupante, enviei um torpedinho ao meu amigo Chico Novelletto pedindo para ele fazer um GOL.

    Bah Tchê !!!

    Foi uma coisa imediata, no que dei o comando de envio da msg, apareceu no cantinho da TV àquela bolinha feliz informando que em algum lugar do Brasil teve GOL.

    Eta Presidente PÉ QUEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE, saiu o GOL do Valdívia.

    Valeu INTERNACIONAL, que até conseguiu ajudar o seu co-irmão GRÊMIO na rodada.

    Segura a onda ai conterrâneos, estamos chegando devagarito.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 17/09/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 18 de setembro de 2015

    VALEU APENA ASSUMIR QUE É IDOSO !!!

    Em nossa vida chegará o dia que precisaremos assumir a nossa maturidade de ser uma pessoa que passou por tudo um pouco, assumindo nestas novas fases as mudanças de conduta, física, emocional, idade, saúde, novas manias tecnológicas, e principalmente dos benefícios que poderemos usufruir com um pouco de astúcia.

    Quero dizer que escutei da boca de um amigo que pela primeira vez ele assumiu que é um cara idoso.

    Ele é um COLORADO MUITO CRÍTICO, que já passou dos sessenta e alguns anos mais, poucos cabelos brancos na sua careca brilhosa, barba rala de um quase vovô moderno, cuida sempre do espírito, saúde, da sua equipe de venda, usa chapéu tipo PANAMÁ em diversos estilos, tem um visual despojado com camisetas de roqueiro da vanguarda do tempo de Beatles, Led Zeppelin, Eric Clapton, Pink Floyd, entre outros.

    Estes dias ele precisou ir ao banco e numa lotérica aqui em POA.

    Chegando ao banco viu uma fila enorme e pensou, pensou, pensou…

    Vou tirar uma senha para idoso mesmo que esteja com este visual de quarentão, cinqüentão segundo as gurias.

    Foi atendido em menos de 3 minutos tendo em vista que somente tinha uma pessoa na sua frente.

    Devido a este gesto de humildade em assumir que já é um IDOSO feliz, gozou da alegria para sair rapidamente do banco.

    Chegando a lotérica para fazer uma fezinha na sua loteria preferida, notou que tinha uma senhora na sua frente, e logo foi perguntando a ela em que quiche estava esperando para ser atendida.

    Como a resposta foi para pagar contas, ele pediu licença e mais uma vez deu o pulo do gato não levando mais do que 3 minutos para sair da lotérica sonhando com os números apostados.

    Graças a DEUS, agora ele assumiu que é um VOVÔ com STATUS bem experimentado, vai poder gozar muito dos benefícios de ter chegado a esta linda fase da vida onde os mais velhos viram novamente crianças, cheios de manias, e caso ainda possuírem saúde, vão continuar trabalhando e amando a vida.

    Eu ainda estou um pouco longe destes benefícios, mas torço demais que os nossos queridos e experientes velhinhos, sejam sempre cada vez mais respeitados e vitoriosos.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 18/09/2015

  • Dorian R. Bueno diz: 21 de setembro de 2015

    COLORADOS R$ X D’ALESSANDRO US$ !!!

    Cada um tem o que merece.

    Eu fui estudar e não aprendi a jogar futebol, por isso tive altos e baixos na minha vida, eu hoje ganho muitíssimo menos do que um jogador de futebol.

    Sempre fui regido por CLT sem direito de imagem, não tive um empresário competente para negociar o meu contrato de trabalho com um presidente de clube que sempre sai da presidência antes do término do contrato.

    É isto e pronto, experiência de 30, 60,90 dias e caso passar terá mais um plus e deu.

    Saiba que tem muita gente qualificada e desempregada querendo esta boquinha.

    Nunca esqueça que aqui na empresa você somente será conhecido por um NÚMERO.

    Depois uma vez por ano terá um aumentinho conforme o que o representante do sindicato que nunca apertou a minha mão, em uma reunião com o meu patrão e outros, acertaram antecipadamente o valor do dissídio de 6 a 7% no ano.

    Não posso esquecer de que duas vezes por ano sofremos um desconto no salário devido a este feito que eles conseguiram.

    O RH ainda falou para eu entender bem que estamos no Brasil, e que por isto receberei em moeda corrente pelo fato de não termos tanta inflação como antes.

    Esquece pagamento em DÓLAR nem pensar.

    Já se passaram 7 anos e estou aqui sobrevivendo com os meus REAISSSSSSSSSS.

    Confesso que não condeno o D’Alessandro por ter um ótimo procurador que soube valorizar o máximo o seu produto, no caso o atleta para ganhar sempre muito mais através do seu trabalho.

    Sabemos que este BEM será depreciado em qualidade de produtividade, mas isto não está previsto no contrato.

    Duvido que esteja escrito que quando você não jogar bem, se lesionar, tomar cartão BOBO, etc, o seu salário terá uma redução conforme a tabela de punição.

    No dia da contratação tudo foi festa no INTERNACIONAL, recepção de gala no aeroporto, e o resto já sabemos que o D’Alessandro já deu mais retorno que muitos jogadores.

    Quem ainda será um vencedor, precisa plantar, regar e colher os frutos do seu trabalho.

    Não tenho inveja, somente lamento que JOGADOR DE FUTEBOL ganha muito pelo o pouco que produz quando estão em baixa, má fase e fim de carreira.

    Abs. Dorian. R. Bueno – POA 21.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 21 de setembro de 2015

    EU ENTENDO O INTERNACIONAL !!!

    Quero apenas relatar o que todos já sabem, mas nunca é demais fazer uma análise deste o dia 9 quando iniciou a disputada de 12 pontos até o dia 19 de setembro.

    Em 12 pontos disputados ganhamos 10 e já estamos na 7ª posição.

    Ganhamos 7 pontos em CASA e 3 FORA, poderia estar bem pior a situação.

    Se considerarmos que muitos times mais ajustados que estão na frente do nosso INTERNACIONAL, não conseguiram ter um melhor desempenho do que NÓS, continuo acreditando que é possível ter um prêmio maior no campeonato.

    Estamos chegando, subindo a ladeira jogo a jogo, bem devagarito, e que se cuidem, porque já estamos no cangote de quem está guardando o nosso lugar.

    Sabemos que não temos grandes CRAQUES no time, é o que a casa COLORADA oferece aos seus exigentes TORCEDORES.

    Vou dar alguns exemplos abaixo para tentar acalmar os ânimos e que tudo está errado.

    - Internacional 3 VITÓRIAS, 1 EMPATE = 10 PONTOS

    - Palmeiras 3 VITÓRIAS, 1 DERROTA/P INTER = 9 PONTOS

    - Corinthians 2 VITÓRIAS, 1 EMPATE, 1 DERROTA/P INTER = 7 PONTOS

    - Atlético- MG 2 VITÓRIAS, 1 EMPATE, 1 DERROTA = 7 PONTOS

    - Flamengo 2 VITÓRIAS, 2 DERROTAS = 6 PONTOS

    - São Paulo 1 VITÓRIA, 1 EMPATE, 2 DERROTAS = 4 PONTOS

    - Grêmio 1 VITÓRIA, 1 EMPATE, 2 DERROTAS = 4 PONTOS

    Vamos aceitar com amor, respeitando os nossos diferentes pontos de vistas, e que venha o próximo jogo contra o Palmeiras, para testar este tira-teima que ainda vai ter muito pano pra manga.

    Já esteve bem pior a situação, e estamos jogando com o que temos de melhor no plantel.

    Quem dera se tivéssemos feito neste 2º turno a campanha dos clubes relacionados acima, a torcida iria estar com muito mais motivos para não estar feliz e pedir cabeça do ARGEL e sua TRUPE de desgarrados.

    Abs. Dorian R.Bueno – Porto Alegre/RS, 21.09.2015

  • Dorian R. Bueno diz: 22 de setembro de 2015

    SE TODOS FOSSEM IGUAL A ROMÁRIO !!!

    Tenho acompanhado a rotina política do craque ROMÁRIO, e a impressão que sempre fica, é que tanto no FUTEBOL ou na POLÍTICA, ele continua sendo diferente de todos os demais companheiros.

    É estranho que no BRASIL não tenhamos mais pessoas deste quilate de personalidade, coragem, lisura mesmo usando terno e gravata para representar melhor o povo.

    Nem faço questão de saber se tem problemas anteriores na sua vida passada.

    Jogue a primeira pedra quem não teve ou ainda tem.

    Para mim está escrevendo com MAESTRIA DE UM CRAQUE o seu projeto POLÍTICO.

    Estou querendo entender porque a maioria não tem esta vontade de fazer as coisas certas para honrar o voto que recebeu do povo.

    Mesmo o BRASIL estando numa PINDAÍBA de políticos interessados em fazer o melhor para o Brasil, o Rio de Janeiro conseguiu eleger para o meio deste ciclo vicioso caras como o baixinho ROMÁRIO.

    Precisamos clonar ele e as suas intenções para fazer uma lavagem cerebral nestes políticos de carreiras que somente ficam sugando dinheiro até mesmo dos seus colaboradores com cargos de confiança.

    Posso até queimar a língua, mas toda a vez que a mídia traz alguma manchete DELE, é porque terá repercussão positiva tendo em vista que é um cara que deseja transparência no processo político.

    Saiu de campo e continua jogando um bolão como representante de povo.

    Fez bem os CARIOCAS em elegê-lo para o SENADO.

    Quem dera DEUS, que tivéssemos aqui no SUL, representante com esta credibilidade tanto aqui na CÂMARA DE VEREADORES, ASSEMBLÉIA ESTADUAL, CÂMARA FEDERAL E SENADO.

    Será que um dia ele será candidato a PRESIDENTE DO BRASIL, CBF, FIFA ou GOVERNADOR?

    Penso que até pode, mas o sistema CORRUPTO teria que ser sanado para ter base coligadas para aprovar os PROJETOS para o bem geral do BRASIL.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 22.09.2015
    Dorian Bueno – Google+

  • Dorian R. Bueno diz: 24 de setembro de 2015

    FALHOU NA HORA H !!!

    Para mim o INTERNACIONAL jogou muito mal e precisa agradecer este empate com o PALMEIRAS na COPA DO BRASIL, mas vai ter que jogar muito na semana que vem para reverter este resultado de apenas 1×1.

    Mesmo assim, desejo que os JOGADORES no próximo jogo contra o SANTOS pelo BRASILEIRÃO, consigam dar um trato muito melhor na sua NAMORADA, NOIVA, AMANTE, ESPOSA BOLA de todas as HORAS e não falhar tanto na HORA H do GOL.

    Leio nas manchetes de jornais e programas de esportes na TV, que jogadores de futebol dão um duro danado durante seus treinamentos, para que no dia do jogo possam mostrar para os torcedores toda aquela performance física, técnica e tática para voltar à suas casas felizes com a satisfação de mais um dia de futebol com muito prazer e êxito.

    Se pararmos para pensar se realmente acontece o que planejaram, notaremos que para alguns o treino não adiantou, por que nem tudo que sonharam em fazer no campo de jogo aconteceu, e na hora H, o dito cujo FALHOU.

    Treinou aquele drible para levantar a galera e não aconteceu.

    Quando foi defender o seu time o atacante do outro time meteu-lhe uma caneta sem dó ou piedade. Na hora de atacar chegou à frente do goleiro e tremeu todinho, chutou a bola lá nas arquibancadas.

    Para não ficar mal com torcida, recebeu outro lançamento do seu zagueiro além do meio do campo, driblou três adversários, e mais uma vez estava lá o goleiro para desviar a bola que foi indo, indo, indo e bateu no poste.

    O jogo já estava nos descontos e teve a grande oportunidade através de um pênalti.

    Momento de tensão, aquele silêncio de jogo de tênis nas arquibancadas, mas não adiantou o bolero mesmo tendo treinado, quis humilhar o goleiro através de uma gavadinha e deu um chutinho de quem perdeu a ereção na hora H.

    Falhou mais uma vez e depois ficou pensativo, puxa vida isto nunca tinha acontecido comigo.

    Lembro neste instante que dever ser como aquele cara que durante a semana paquerou aquela linda garota na internet ou local de trabalho, conseguiu agendar um encontro, planejou que levaria um presentinho para agradar o broto, depois iria jantar a luz de vela longe dos amigos de baladas, porque estava precisando muito de um momento a dois.

    No roteiro da sua estratégia não poderia faltar pegar a princesa na hora marcada, jantar num restaurante chique regado a champagne, muita cordialidade, gorjeta para o garçom que tinha reservado um lugar bem escondidinho porque o safado era casado, dançar um pouquinho para relaxar e conquistar de vez a menina ao pé do ouvido, e antes de irem para suas casas aquela parada estratégia no motel.

    Tudo acontecia perfeito só que no seu plano não tinha sido previsto que poderia encontrar uma barreira policial. Caiu no bafômetro, teve seu carro guinchado, mais uma multa salgada, ficou sem o carro, mas não perdeu a pose.

    Mesmo assim não se abalou, pegou um táxi para ir pro motel e lá chegando cheio de amor, perdeu o controle da situação, falou que sonhou muito com este momento com ela, estava apaixonado, mas ficou depressivo falando para a gata que era o seu primeiro carro, entre outras lamentações, e na hora H BROXOU na hora de fazer o GOL.

    Colorados de todas as querências, vamos relaxar, descontrair porque no final de semana, vamos ter mais futebol pelo BRASILEIRÃO.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 24.09.2015
    Dorian Bueno – Google+

  • Dorian R. Bueno diz: 25 de setembro de 2015

    A FONTE ESTÁ SECANDO !!!

    Estou começando acreditar que a FONTE do processo de renovação e reposição dos jogadores da base do INTERNACIONAL, esta secando.

    É estranho acreditar, será que os dirigentes estão escondendo estes futuros craques para ser vendidos futuramente, mesmo sem jogar no time de cima?

    Fico com a impressão que os atletas que já estão no time como ALISSON, DOURADO, VALDÍVIA e WILLIAN, são os que estão dando maior retorno pelo o investimento feito.

    Já outros que subiram e não conseguiram se firmar parece que não estavam prontos para se manter no PROFISSIONAL, mas no time sub 20 continuariam titulares com destaque e pegando mais experiência.

    Quando o ABEL estava no comando, era fechado com os CASCUDOS, que até hoje muitos estão no BEIRA-RIO inflacionando a folha de pagamento e sem possibilidade de serem negociados. Ganhamos somente o Gauchão.

    Já o DIEGO AGUIRRE, teve humildade e mesmo com o seu louco rodízio para encontrar um time que com o tempo se perdeu, deu bastantes oportunidades para os jovens que o CLEMER preparou com competência e muitas VITÓRIAS. Ganhamos somente o Gauchão.

    Nem penso que criticando o estilo de ARGEL teremos a solução, mas não creio que ganharemos algum título mais este ano.

    Coitado está num mar sem peixe, com muitas dificuldades para escalar um time forte para frente e ter continuidade de desempenho, devido à falta de jogadores.

    Hoje parece que estamos sem aquela JÓIA RARA, jogador diferenciado como lá no GRÊMIO, PALMEIRAS, CORINTHIANS, SANTOS, SÃO PAULO, FLAMENGO, ATLÉTICO-MG, que entra e logo vai dando conta do recado.

    Quando surgi um GURI BOM DE BOLA, o seu passe ou parte logo é repassado a empresários, para poder pagar as contas da gestão passada.

    Quem sabe um dia, a direção poderá ser novamente PROFISSIONALIZADA e não TORCEDORA, assim poderemos ter novamente maiores expectativas de GESTÃO e TÍTULOS fora do Rio Grande do Sul.

    Domingo mais uma vez vamos jogar contra os MENINOS DO SANTOS, tomara que os jogadores do INTERNACIONAL consigam superar a EMBLEMÁTICA VILA BELMIRO e fazer história.

    Estou com receio de levarmos mais um ARRODIÃO em pleno domingo pela manhã, devido a SECA DE REPOSIÇÃO DE JOGADORES.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 25.09.2015
    Dorian Bueno – Google+

  • Dorian R. Bueno diz: 28 de setembro de 2015

    PARABÉNS AOS GAÚCHOS VENCEDORES NO FUTEBOL !!!

    Desejo exaltar os conterrâneos de sangue ou adotados pelo nosso RGS dentro do meu gosto, pelas suas façanhas de vitórias no campeonato BRASILEIRO da séria D, C, A.

    Quero começar saudando os senhores narradores de GOLSSSSSS que conseguiram ter uma avalanche de oportunidades para deixar a garganta rouca de tanto gritar.

    Parabéns aos árbitros Leandro Vuaden e ao Anderson Daronco pelo desempenho nos jogos do Flamengo x Vasco e São Paulo e Palmeiras, mostrando que estamos bem representados no apito.

    Puxa vida !!!

    Os nossos representantes na SÉRIE D começaram bem a nova fase.

    O Ipiranga de Erechim do Leocyr Dall”Astra, foi lá no ACRE e ganhou de 1 x0 o Rio Branco, e deixou bem encaminhado o jogo de volta.

    Já o Lajeadense do Luiz Carlos Winck, fez logo 4 x0 no Central de Pernambuco ficando mais folgado do que peido em bombacha para o próximo jogo.

    Na série C somente passou um Gaúcho, e que ótimo que foi o BRASIL.

    Para reforçar quero logo tirar o CHAPÉU para o Rogério Zimmermann e seu AGUERRIDO XAVANTE DO BRASIL DE PELOTAS, que bem na manha do ganso como um mineirinho, foi lá nas Minas Gerais e venceu por 2×0 o TUPI, confirmando a vaga para a próxima fase.

    Quero entrar na corrente de trazer o próximo jogo para Porto Alegre, lotar algum estádio disponível para ganhar bem do FORTALEZA, porque o jogo de volta com o CASTELÃO lotado, não será moleza.

    Esta série A está emocionante.

    Que beleza o Paulo Roberto Falcão voltou para a rotina de técnico, e já começou a colocar o Sport Recife novamente nos trilho 3 x 0 CHAPECOENSE, o Internacional que se cuide ele vem com tudo.

    Quem diria que mesmo sendo um torcedor do INTERNACIONAL, estou bem tranqüilo para dar meus parabéns ao simpático Roger Machado e seu GRÊMIO, por ter feito o dever de casa tocando o 3 x 1 no AVAÍ. Meu pai ficou muito contente.

    Meu INTERNACIONAL não poderá ganhar meus PARABÉNS desta vez, porque não jogou nada contra o ótimo SANTOS, levou 3×1, e coisa está ficando cada vez mais terrível.

    Graças ao nosso generoso DEUS, também agradeço pela inspiração para escrever este humilde e lindo texto.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 28.09.2015
    Dorian Bueno – Google+

  • Dorian R. Bueno diz: 29 de setembro de 2015

    3 x 1 !!!

    Estou chegando devagarzinho para falar sobre estes 3 x 1 que levamos do SANTOS ontem, e tentarei desdobrar em 4 fases o que nós COLORADOS estamos passando com o nosso INTERNACIONAL.
    OTIMISTA

    Bah Tchê, agora vai, o time com folga foi CAMPEÃO GAÚCHO em cima do Grêmio mais uma vez, e os nossos jogadores vão fazer história tanto na LBA 2015 como no BRASILEIRÃO. Somos fortes candidatos aos títulos deste ano porque o nosso grupo é tão grande que podemos formar dois times com igual desempenho. Não vai ter pra ninguém, seremos TRI DA AMÉRICA e PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO em 2015, depois de tantos anos. Este Diego Aguirre mesmo com o seu louco rodízio, consegui nos dar um pouco mais de OTIMISMO.
    REALISTA

    Que mico pagamos na LBA, fomos passando de fase sempre como muita desconfiança devido aos altos e baixos, na hora de confirmar na reta final, a vaca foi pro brejo. O time que já não era muito forte foi se desmanchando pelo caminho e fomos devorados pelo o faminto TIGRE MEXICANO sem dó e piedade. A realidade é que todos queriama a CABEÇA DO TREINADOR que sempre leva a culpa, e não o DIRIGENTE que contratou os JOGADORES.
    PESSIMISTA

    Já era meu, depois de tomar tantas goleadas no BRASILEIRÃO, precisamos começar a orar para não sofrer demais até o final, tendo em vista que teremos muitos jogos encardidos contra times que estão bem melhores do que nós, melhor preparados fisicamente, tecnicamente, taticamente, psicologicamente, com muita qualidade de peças de reposição nos seus elencos.
    CONFORMISTA

    Um time grande que tem uma torcida maravilhosa como o INTERNACIONAL, não pode sofrer tantas humilhações dos adversários para deixar a sua torcida triste, raivosa e conformada que o ano acabou para nós, que procuremos acreditar que os jogadores poderiam ter honrado com mais vontade este manto sagrado COLORADO, mas não tiverem competência, inteligência e pernas. Os resultados abaixo vão comprovar que um time que quer ser CAMPEÃO, jamais vai permitir que os jogos terminem sempre com a nossa defesa vazada muito mais do que a do adversário. Pela campanha apresentada até o momento, não merecemos um lugar ao sol.

    ATLÉTICO-PR 3X0 INTERNACIONAL, SPORT-PE 3X0 INTERNACIONAL,
    INTERNACIONAL 1x 3 ATLÉTICO-MG, INTERNACIONAL 1X2 FLAMENGO,
    GREMIO 5X0 INTERNACIONAL, SANTOS 3X1 INTERNACIONAL.

    Nem cabe relacionar os nossos GOLS ou mencionar as nossas vitórias e empates, porque o nosso DÉFICIT é PRECÁRIO.

    Sem mais para o momento, subscrevemo-nos, ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO, QUE TUDO SE MODERNIZE, PARA O INTER SER GRANDE DE NOVO, MUITOS RESERVAS NO PONTO, COM SAÚDE PRA DAR E VENDER.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 29/09/2015
    Dorian Bueno – Google+

  • Dorian R. Bueno diz: 30 de setembro de 2015

    R10 = RONALDINHO GAÚCHO ESTÁ EM GÊNESIS 41:26 !!!

    Acredito que a vida do Ronaldinho Gaúcho esteja dentro da passagem bíblica Gênesis 41:26.

    As sete vacas belas e gordas foram o sinal que a sua carreira ainda muito jovem teria muitas alegrias, jogadas abençoadas, gols maravilhosos, fartura para suas empresas familiares, vestiria muitas camisas de times por ai, teria colheita de aplausos, glórias de vitórias através do seu futebol, com ótimos desempenhos que sempre encantou os apreciadores de craques diferenciados pelo mundo.

    Com toda justiça foi escolhido por duas vezes o melhor jogador do mundo jogando pelo Barcelona, foi