Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de abril 2010

Crianças aprendem a comprar no súper

30 de abril de 2010 0

Nesta semana, cerca de 100 crianças de duas escolas da Zona Norte – Escola Estadual Prudente de Moraes e Escola Kinder Land – visitaram o súper Nacional do Shopping Iguatemi. Foram cinco grupos de 20 a 25 crianças, durante parte da manhã e da tarde. É o projeto do Nacional Supermercados “Dia D Aprender Mais”.

As crianças foram para dentro do estabelecimento e, acompanhadas por uma nutricionista e um supervisor, aprenderam a escolher produtos. Na visita ao setor de Hortifruti, descobriram como identificar um produto fresco e os nutrientes e as características de cada um, assim como no açougue e na padaria. Na seção de Higiene e Beleza, receberam orientação de hábitos saudáveis de limpeza e cuidados com o corpo. O parceiro do Nacional no projeto é a empresa Nutrientes.

Próximos dias agendados na região:

26/05 – Nacional Bela Vista (Rua Carazinho, 788, Bela Vista)

25/08 – Nacional Plínio (Avenida Plínio Brasil Milano, 1.609, Boa Vista)

Hoje tem Nei Van Soria na Cultura

28 de abril de 2010 0

A partir das 19h30min de hoje, será realizado um pocket show com sessão de autógrafos de Nei Van Soria, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Avenida Tulio de Rose, 80). O cantor lançará no local o seu DVD “Nei Van Soria 40 anos – Ao vivo no Ocidente”. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Um dos mais importantes artistas do rock gaúcho e brasileiro, o fundador das bandas TNT e Os Cascavelletes está em carreira solo há 17 anos. No total, gravou mais de 60 músicas desde 1993. Parte do repertório, como as famosas “Jardim inglês”, “O Tempo”, “Eu Vou Ficar” e “Os Anjos”, será apresentado hoje na Cultura.

Lembra do Iguatemi há 27 anos?

26 de abril de 2010 0

Em Foco, por Arivaldo Chaves

Na esquina das avenidas Doutor Nilo Peçanha e João Wallig, ergueu-se o Shopping Iguatemi Porto Alegre, inaugurado há 27 anos. Além de modificar a paisagem da região, o estabelecimento tornou-se referência para toda a Capital, em especial aos moradores da Zona Norte. A foto acima data de 11 de janeiro de 1983.

Você tem outras fotos da região, de anos atrás, para enviar ao ZH Bela Vista? Escreva para belavista@zerohora.com.br e mostre à comunidade as lembranças de outra época de Porto Alegre.

Que rua é essa?

25 de abril de 2010 0

Em Foco, Por Arivaldo Chaves

A alameda retratada acima tem apenas duas quadras e está localizada na Boa Vista. Você sabe qual é? Escreva para belavista@zerohora.com.br ou deixe um comentário neste post.

Faça parte do Conselho de Blogueiros

24 de abril de 2010 0

Queremos mostrar a cara da sua comunidade no Blog do ZH Bela Vista. Por isso, queremos que você nos ajude a fazê-lo, leitor. Estamos montando um Conselho de Blogueiros, a exemplo dos blogs do ZH Moinhos e do ZH Zona Sul.

Moradores, trabalhadores ou frequentadores dos bairros Bela Vista, Boa Vista, Mont’Serrat e Três Figueiras podem participar dessa equipe, que será responsável pelo espaço, com a ajuda da equipe da Redação. Se você vive, trabalha ou simplesmente adora a região, pode fazer parte deste grupo, que terá como missão abastecer o blog com textos, fotos e vídeos.

Vamos selecionar voluntários para deixar o blog com a cara da região. Além de ter uma ligação com os bairros, os integrantes do conselho devem enviar colaborações e participar de reuniões com os jornalistas de ZH. Nesses encontros, os conselheiros poderão tirar dúvidas e discutir ideias para o blog e para o caderno, além de receber dicas de editores e repórteres que fazem a edição impressa.

Como participar

Envie um e-mail para belavista@zerohora.com.br com a sua primeira participação no blog do seu bairro. Não esqueça de mandar seus dados: nome completo, idade, profissão, telefone e endereço.

Você pode enviar texto, texto com foto, vídeo, vídeo com texto, a combinação que você achar interessante, sobre:

- Eventos abertos à comunidade que ocorrerão no bairro

- Obras que se iniciam, trânsito interrompido, decisões da prefeitura que envolvam a região, novidades nos parques e praças, confrarias, clubes

- Recantos escondidos

- Pessoas interessantes que moram na região ou no bairro

- Paisagens e curiosidades que só o bairro tem

A seleção vai até 21 de maio. Não fique de fora! Dúvidas? Escreva para belavista@zerohora.com.br

*A participação é voluntária e não-remunerada

Os encontros itinerantes das professoras

23 de abril de 2010 1

É que nem o Café ZH. Uma turma de professoras e ex-professoras da Escola Municipal José Loureiro da Silva tem se reunido vez por outra em um bar, café ou restaurante de Porto Alegre. Nesta sexta-feira elas estão no Z Café. Demos uma chegada na mesa delas para conferir o alvoroço que causavam. Era a comemoração do aniversário de 49 anos de Rosele Lavratti.

Teve até bolo e luz de velas.

Na foto, da esquerda para a direita, as colegas: Angela Reichert, Rosele Lavratti, Denise Rebordinho, Cleonice Berlato, Rosana Sordi, Katia Souza, Leta Etges e Mareliz Morais.

Pedido por participação de moradores

23 de abril de 2010 0

Maria Lúcia Haas Cardon - Foto: Arivaldo Chaves Mais participação dos moradores nas questões do bairro é o que pede a presidente da Associação de Moradores da Bela Vista e Mont’Serrat, Maria Lúcia Haas Cardon, 55 anos. A advogada esteve presente na primeira edição do Café ZH na Bela Vista tanto para elogiar a iniciativa de ZH quanto para lembrar que a associação aguarda por mais colaboração da comunidade. Maria Lúcia, no comando do grupo há mais de quatro anos, diz que até mesmo para substituir a presidência faltam voluntários. Com a falta de participação, segundo ela, fica mais difícil brigar junto à prefeitura e outros órgãos pela resolução de problemas que afligem a região, como trânsito, podas de árvores e segurança. Quem quiser entrar em contato com a associação, pode ligar para 3330-5125, 9965-4627 e amobela1@terra.com.br

O ataque dos brigadeiros

23 de abril de 2010 0

Ela chegou armada e logo tomou de refém a redação improvisada no Z Café. Era alguém pedindo “dá um?”, outro perguntando “posso pegar?”. Dona do Atelier de Brigadeiros, na Anita Garibaldi, 1.743, Déborah Bitencourt saiu distribuindo os doces entre os jornalistas e visitantes do Café ZH. Peguei uns três. Tá bem, foram quatro (espero que consiga pegar mais uns). Jesus. Rendição total. E a Déborah ainda diz que come um só por dia. Todos os dias. Mas um só! Como? – O cheiro já vai saciando – diz. Pode?

O tri de Miréia

23 de abril de 2010 0

Miréia Borges é uma triparticipante do Café ZH. Esteve nos eventos no Moinhos (Café do Porto), na Zona Sul (Machry) e, agora, no Z Café da Bela Vista. Blogueira do ZH Moinhos, ela avaliou que a cada edição o Café ZH fica melhor: – Cada Café vai se aprimorando mais, assim como tudo. No Moinhos, houve até tumulto na calçada, com a chegada de moradores ao Café do Porto. Ninguém passava. Na Zona Sul, o Machry ficou pequeno para a quantidade de participantes, inclusive o então secretário municipal do Planejamento, Márcio Bins Ely – que respondeu aos questionamentos dos visitantes. Aqui, no Z Café, aos poucos o pessoal vai chegando. – Acho interessantíssimo esse canal com a comunidade – salientou Miréia (no centro da foto).

A rotatória, sempre ela

23 de abril de 2010 0

Não podia ser diferente. O primeiro leitor a comparecer ao Café ZH chegou com a reclamação na ponta da língua. A rotatória da Nilópolis, sempre ela, atravanca o trânsito na região. O leitor não quis se identificar, mas sugeriu a alternativa para a rotatória: a própria rotatória. – Por que fizeram mão única na Carazinho? No momento em que fechou o tráfego para a Carazinho, não tem o que impeça o tráfego na Nilópolis – disse o anônimo. O jeito é abrir duas mãos na Carazinho para impedir a preferência da Nilópolis, salientou.