Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Anchieta comemora 121 anos

13 de janeiro de 2011 0

À esquerda na foto, é possível ver as instalações do Anchieta próximas às quadras de esportes

Uma das instituições mais tradicionais da Capital, o Colégio Anchieta completa 121 anos de fundação nesta quinta-feira, dia 13.

Um grande projeto que envolverá a comunidade anchietana neste ano é a Rede Jesuíta 2020, cuja proposta é fortalecer as instituições educacionais da Companhia de Jesus, por meio do trabalho em rede. Esse novo conceito reúne, inicialmente, os colégios Anchieta, Catarinense (Florianópolis) e Medianeira (Curitiba), além da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Inaugurada em 1890 pelos jesuítas e conhecida inicialmente como “Colégio dos Padres”, a escola marcou época na Avenida Duque de Caxias, no centro de Porto Alegre, onde ficou até meados da década de 1960. Em 1963, começou a transferência de seus alunos para a nova sede,  na Avenida Nilo Peçanha, onde permanece até hoje.

No início da década de 70, uma das poucas construções na Nilo Peçanha era o prédio do colégio

O Anchieta conta hoje com cerca de 3 mil alunos e 350 professores e funcionários. Entre o campus da Nilo Peçanha, o Morro do Sabiá e a Casa da Juventude de Vila Oliva, são 70 hectares de área destinados às atividades escolares, entre salas de aula, laboratórios, Museu de Ciências Naturais, Centro de Línguas, Complexo Esportivo, Parques Multifuncionais e Unidade do Projeto Pescar.

Envie seu Comentário