Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vizinhos inusitados no Mont'Serrat

07 de julho de 2011 2

Por Natasha Valenti, Conselho de Blogueiros

Era uma vez um arquiteto gaúcho que se criou no bairro Mont’Serrat. Glênio Bohrer Franken, que sempre foi apaixonado por animais, foi morar em Florianópolis. Ele vem visitar a mãe, dona June, seguidamente. Sua companheira em terras catarinenses é a Nicole, uma pastora alemã branca.
Inusitadamente, quem veio para aumentar a família foram dois gansos que Glênio comprou, ainda pequenos, de uma senhora. Existem várias espécies de gansos - os do Mont’Serrat são caipiras. A ideia era que cuidassem do jardim, mas o que aconteceu foi o contrário. Nada que fizesse Glênio se arrepender.
Os animais têm muito a nos ensinar. A graça é que Nicole, mesmo com as mordidas insistentes em suas patas, nunca agrediu os gansos e os respeita muito. Desde o início, se deram bem. No veraneio deste ano, Nicole, um gatinho e os gansos viajaram dentro no Clio de Glênio para veranear no litoral gaúcho. Viajaram quietinhos e comportados.
Durante os meses de veraneio, eles se divertiram, pois os gansos adoram voar ao lado de Glênio quando ele anda de bicicleta. O arquiteto voltou no início de junho para Floripa e levou a companheira, Nicole. Desde março, os gansos moram na casa de dona June, na Rua Silva Jardim. Eles fazem o maior sucesso, principalmente com mães e seus filhos, que param na frente do portão para mostrar os bichinhos nada comuns em Porto Alegre. Eles adoram, fazem barulho e são muito curiosos. Quando está em Porto Alegre, Nicole fica sempre por perto.
Ninguém sabe se os gansos são machos ou fêmeas. A postura de ovos acontece de junho em diante e, por enquanto, fica o suspense. Um deles é o líder, isso fica bem claro. De início, Glênio apelidou os gansos de Chico e Chica, mas dona June já trocou os nomes. Agora, eles atendem por Brogodó e Seráfia, como na novela Cordel Encantado, da Rede Globo. Volta e meia, eles estão enroladinhos no colo de dona June, vendo TV.
Os gansos têm livre acesso pela casa, mas adoram se molhar na bacia de água que fica no jardim ou tomar banho de mangueira. Para fazer companhia para dona June, ficaram os moradores mais inusitados do bairro Mont’Serrat.

Comentários (2)

  • LUIZ CARLOS FRANKEN diz: 6 de março de 2012

    Glênio, perdi o contato contigo. Estou com saudades do primo e de tua mãe. Como estão todos. Eu ainda estou vivo (os velhos estão morrando, é normal). Como posso me contatar contigo e tua mãe. E a Claudia? Abraços, Luiz

  • Andrea Trein diz: 5 de janeiro de 2014

    Oi Glenio, nem sei se voce vai lembrar de mim, dos tempos da Figueirinha, reconheci primeiro sua mae na foto. Faz muito tempo mesmo!Legal que voce mora em SC, meus pais tambem. Todo ano quando vou ao Brasil vou a Floripa visita-los (moro nos EUA), quem sabe um dia a gente nao se ve por la. Saudades dos tempos da Figueirinha!

Envie seu Comentário