Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 7 setembro 2011

Observações de um blogueiro em pleno domingo

07 de setembro de 2011 0
Por Cláudio Ely, Conselho de Blogueiros
O céu azul do domingo era um convite irrecusável para uma boa caminhada. Para um blogueiro, uma caminhada também representa a oportunidade de retratar o que se passa no bairro, de positivo ou negativo.
Na rua Des. Augusto L. Lima fiquei assustado com uma cratera aberta na calçada do perímetro da Praça Breno Vignolli. Aparentemente, o problema está relacionado com a tubulação que passa no local. Um isolamento precário foi fixado, o que ao menos indica que o imenso buraco já foi detectado e o problema pode estar sendo objeto de correção. Não há, porém, placa indicadora de qual órgão está tratando do problema. Vou acompanhar a evolução dos acontecimentos.


Na mesma praça, agora ao largo da Av. Nilo Peçanha, mais uma demonstração de incivilidade de pessoas que não têm atração pelo zelo e por limpeza: restos de lixo espalhados pela grama e pela calçada, longe de qualquer lixeira, o que dificulta o seu recolhimento.

Para amenizar o clima e adequá-lo ao ensolarado dia de veranico de setembro, um registro alegre colhido na Praça da Encol: um capricho da natureza transformou uma árvore toda defeituosa, mas muito bela e original, em um instrumento adequado para que os pequenos frequentadores da praça exercitem seus primeiros passos de escalada e equilibrismo.

Três praças

07 de setembro de 2011 0
Por Sidney Charles Day, Conselho de Blogueiros
Três praças nas Três Figueiras e na Boa Vista com semelhanças e contrastes:
1) Praça Antonio Luiz Roso, única gradeada, demonstra que na falta de uma zeladoria não adianta somente gradear. Sem balanços, grama por cortar, canteiro de obras ocupando sua parte inferior, lixo amontoado e mudas sem tutores na Rua das Rosas.
2) Praça Arquiteta Berenice Baptista, limpa, grama cortada, mas continua com os balanços quebrados e com a visita inusitada de um galo. Com o retorno das obras na edificação lindeira está com novo visual.
3) Praça Japão, bem cuidada e com crianças utilizando os brinquedos. Infelizmente, o espelho d’água continua abandonado.