Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2011

Rua das Rosas

29 de dezembro de 2011 0

Por Sidney Charles Day, Conselho de Blogueiros

A Rua das Rosas não tem rosas, tem araçás. Genial idéia de quem programou plantar um renque de Araçazeiros ao longo da praça que homenageia o Eng. Antonio Luiz Roso, nas Três Figueiras.

Lançamento hoje

27 de dezembro de 2011 0

Hoje lançamento oficial do livro “Memória de 665 jesuítas” na Livraria Pe. Reus, em Porto Alegre. A cerimônia inicia às 19h, com coquetel e autógrafos do autor, Padre Inácio Spohr.
Spohr é membro da Associação Antônio Vieira, que fica nas Bairro Três Figueiras.
A obra, prefaciada pelo prof. Luiz Osvaldo Leite, consiste em uma coletânea de biografias póstumas daqueles que, através da Companhia de Jesus, contribuíram com seus ensinamentos e ações em diferentes comunidades brasileiras.

O livro é também uma forma de homenagear os companheiros jesuítas que foram responsáveis por valiosas contribuições na edificação da Companhia e, por conseqüência, na construção de uma sociedade melhor. O conteúdo transcende o simples caráter biográfico, pois as histórias retratadas compõem um valioso material de pesquisa.

Data e horário: 19h
Local: Livraria Pe. Reus, Rua Duque de Caxias, 805 – Centro, Porto Alegre/RS

Mais um ano como blogueiro

24 de dezembro de 2011 0

Por Luiz Felipe Ranzolin Irigaray, Conselho de Blogueiros

Nos últimos dias do ano, semana de festividades e por conseguinte com a sensibilidade no seu mais alto grau, fazemos o levantamento dos acontecimentos que brindaram a nossa vida no decorrer de todo o ano de 2011. Na busca incessante do equilíbrio mágoas e tristezas X alegria e esperança, fico satisfeito em reconhecer que o resultado foi mais positivo que o esperado e projetado.
Na posição de blogueiro ZH Bela Vista não foi diferente. Um ano extremamente ativo e profícuo na manifestação dos interesses da comunidade dos bairros contemplados pelo blog e pelo caderno.
Novas amizades, vizinhos mais interessados não só nos resultados, mas principalmente em participar e se manifestar, o contato mais próximo com os órgãos públicos e seus dirigentes e, ainda, a busca constante de uma qualidade de vida mais objetiva e ampla para o benefício de toda a comunidade. Foi positivo e altamente significativo estar na prática da função de blogueiro.
O ano que começou no mês de janeiro com a edição de número 100 do caderno ZH Bela Vista, os maravilhosos Cafés ZH em que pude participar e, ainda, a comemoração fantástica do primeiro ano do Conselho de Blogueiros do ZH Bela Vista (foto abaixo). Além da enorme presença de moradores e vizinhos dos bairros, fomos agraciados, no Café realizado no Bourbon Country, com um bolo de aniversário feito por uma querida vizinha.
E para finalizar em alto estilo, um jantar na casa da querida colega blogueira do ZH Moinhos, Miréia Borges que promovendo ainda mais a já estreita ligação entre os blogs Bela Vista e Moinhos de Vento e os jornalistas da equipe ZH Bairros, que nos dão todo o suporte.
Tivemos também a modificação e modernização do layout dos blogs e dos cadernos de bairro, deixando-os ainda mais objetivos e atraentes.
Enfim, meus amigos, moradores e vizinhos posso dizer-lhes que este ano se completou, mas que no ano que se aproxima temos de estar atentos na busca de promover a qualidade de vida dos nossos bairros. Com mais segurança, praças mais bem cuidadas, calçadas de boa qualidade, ruas com fluidez veicular e, principalmente, manter as riquezas naturais que nos pertencem.
Desejo, do fundo do meu coração, um ano de 2012 repleto de realizações, saúde, paz, amor e muita fraternidade para todos os amigos vizinhos e moradores. Para todos os colegas blogueiros que, junto com os jornalistas da ZH oferecem a oportunidade de tentar buscar todos os resultados almejados pela nossa comunidade.

Perigo zerado, perigo à vista

23 de dezembro de 2011 0

Por Cláudio Ely, Conselho de Blogueiros

Perigo zerado – foi providenciado o corte do toco de árvore que pendia para o leito da rua Engenheiro Adolfo Stern, como registrado no blog e no Caderno ZH Bela Vista desta sexta feira. Situação normalizada.

Perigo à vista – caso idêntico pode ser observado na Av. Nilo Peçanha, esquina rua Ciro Gavião, em frente à entrada principal da sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União. As fotos comprovam que uma árvore pende perigosamente inclinada para a avenida, que ali tem trânsito intenso, inclusive de ônibus e lotações. Situação a normalizar.

Lua ilumina o Natal Luz de Gramado

22 de dezembro de 2011 0

Por Cláudio Ely, Conselho de Blogueiros

Que o Natal Luz de Gramado é um acontecimento marcante, todos nós já sabemos.

Colorido, iluminado, festivo, os adjetivos mais diversos podem ser empregados para enaltecer o grandioso evento que se repete ano após ano, cada vez com mais brilho. Neste ano, particularmente, parece que a cidade está ainda mais enfeitada do que nunca. E nas noites de lua cheia o espetáculo ganhou um ingrediente a mais. Uma lua super iluminada se postou no alto, como que para apreciar a bela paisagem com uma vista privilegiada, e, sensibilizada, resolveu emprestar o seu brilho para tornar a noite ainda mais fulgurante. Um espetáculo!

Natal da fraternidade

21 de dezembro de 2011 0

Por Luiz Felipe Irigaray, Conselho de Blogueiros

Já começaram os movimentos pela fraternidade no Natal. As doações de presentes aos necessitados solicitadas pelo Padre Sérgio durantes as missas na Capela do Colégio Anchieta estão chegando e começam a ser distribuídas. Foram beneficiadas as Creches Fé e Alegria do Padre Valério, Creche João Paulo II e Espaço Sócio Comunitário. Na foto, a querida amiga Rose Motta em visita ao Blogueiro para mostrar algumas doações já endereçadas para entrega.

Kleiton e Kledir

19 de dezembro de 2011 0

Na próxima quarta-feira, 21, a dupla gaúcha Kleiton & Kledir fará uma apresentação gratuita no Colégio Anchieta (Nilo Peçanha, 1521). O espetáculo ainda contará com a participação especial da Orquestra e do Coral Unisinos, com regência do maestro Evandro Matté.
A noite terá um programa dedicado ao Natal com músicas tradicionais natalinas e sucessos da dupla. O evento tem entrada franca e terá início às 21h, no Campo 1 do Colégio Anchieta. Os organizadores solicitam que cada um leve sua cadeira ou banquinho para assistir ao show confortavelmente. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para um local coberto.

Agendem-se!

Despedida da primavera

18 de dezembro de 2011 0

Por Rose Guazzelli Storchi

Logo, logo, nossa linda e doce primavera estará nos dando adeus.
Chegou elegante, discreta, com seus encantos, sua beleza, com seus vários e suaves perfumes.
Sua estada foi rápida, sabíamos que seria efêmera, mas o tempo que permaneceu a nosso lado foi suficiente para nos alegrar, irradiar amor, ternura e beleza.
Dia 21 do mês em curso, partirá deixando saudades em nossos corações e cores espalhadas pelos lugares onde passou. Seu perfume ainda será sentido por algum tempo nos Jacarandás, nos Buganvílias, nos Guapuruvus e Flamboyant.
No próximo ano, estaremos aqui de braços abertos para recebê-la novamente, pois ela sempre voltará, mesmo que ninguém mais aqui esteja, mesmo que não existam mais jardins para recebê-la, ela sempre voltará.
“Aprendi com a primavera a me deixar cortar para poder voltar inteira” (Cecília Meireles)
Deixo, um pequeno poema que li em algum lugar, desconheço o autor.
A primavera vem e traz flores
A juventude vem e traz amores
A primavera volta com flores iguais
A juventude vai e não volta mais

Contação de histórias

17 de dezembro de 2011 0

Neste sábado e neste domingo, a Livraria da Cultura do Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80) tem contação de histórias para crianças. A atividade está marcada para as 16h no setor infantil da livraria. As histórias escolhidas são da coleção Palavra Rimada com Imagem.

O projeto é focado em crianças com mais de três anos.

E o viaduto Jayme Caetano Braun?

15 de dezembro de 2011 1

Por Sidney Charles Day, Conselho de Blogueiros

É justo que a comunidade discuta o projeto de alterações no cruzamento da rua Anita Garibaldi com a Carlos Gomes. Atualmente num curto período de observação, em hora de movimento, somente 40% do tráfego continua em frente, o restante dobra à direita ou esquerda entrando na Av. Carlos Gomes. Túnel? Deverá ser evitado o que acontece no Viaduto Jayme Caetano Braun, um grande bloco de concreto, sem nenhuma área verde.

Espaços inúteis como as quatro grandes caixas duplas de concreto ao lado das escadarias que deveriam ter sido planejadas como canteiros.
Áreas pavimentadas sem utilidade, guaritas de metal em mau estado, falha do projeto inicial, foram colocadas posteriormente. Deveria haver um local para estacionamento eventual de viaturas policiais, EPTC, ou mesmo, da Guarda Municipal.

Ponto chave na região, com fácil acesso às Av. Nilo Peçanha e Carlos Gomes.