Por Natasha Valenti, Conselho de Blogueiros
Todos que acompanham o blog sabem que sou defensora ferrenha dos animais.
Sábado passado, no passeio matinal da Camomila, me deparo com uma iniciativa muito legal e que me emocionou.
O projeto Adoradores de Vira-latas de Viamão passou todo o dia divulgando seu trabalho, vendendo camisetinhas lindas e recebendo doações de ração na clínica veterinária Focinhos e Cia que fica na Silva Jardim entre a Tito Lívio Zambecari e Anita Garibaldi.
Acompanho o trabalho de algumas protetoras de animais independentes do bairro que volta e meia resgatam e salvam animais, mas foi a primeira vez que presenciei algo assim por aqui.
Vale a pena o registro da Paula Lopes com as doações recebidas pelos moradores das redondezas que se comoveram com o projeto que cuida de 200 animais abandonados e que aguardam por adoção.
Conheça mais o trabalho pelo e-mail paulargs@bol.com.br
E fica o meu recadinho: todos podem ajudar uma ong que cuida de animais, castre seu peludo e não compre, ADOTE!



parabens pelo trabalho ,e pode continuar contando conosco (cleanpetshoip@gmail.com ) 33446952 TRATAR COM LUIZ
A iniciativa maravilhosa, mas existe diferenca entre uma ONG e um Projeto. Nao acho que deveriam haver acesso a dinheiro publico, mas um suporte sem duvida.e ainda assim infelizente o exterminio nao pode ser desconsiderado ja que com tosse as estruturas (estatal e particular) nunca haveremos condicoes
O extermínio de animais como forma de combater superpopulação de animais é uma falácia. Ineficaz, cruel e que incentiva o abandono! A Organização Mundial de Saúde há décadas já decretou que a solução é a castração, educação e posse responsável. Enquanto continuarmos achando que os animais são descartáveis e que abandono não é crime, o problema continuará. Um casal de cães, em proporção geométrica origina em 7 anos 420 mil descendentes, em 10 anos 80 milhões de descendentes. O RS e SP são os únicos Estados brasileiros que proibiram a matança de animais abandonados, o que acontece no resto do Brasil é a falta de interesse do poder público de trabalhar de forma correta um problema que é culpa nossa. Não existem animais de rua e sim animais abandonados. E quem compra animais incentiva isto, pois não adotando, mata a chance de milhões de animais abandonados que esperam por um lar!