Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Qual a sua opinião sobre as mudanças no trânsito na Nilo Peçanha?

10 de agosto de 2012 4

Para tentar desafogar a retenção de veículos na Avenida Nilo Peçanha em horários de pico, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocará em prática alterações no trânsito na região do bairro Três Figueiras a partir do dia 18.

As medidas incluem o fim da conversão à esquerda na Rua Tomaz Gonzaga. Com isso, será eliminado o terceiro tempo da sinaleira, dando mais fluidez à via principal.

O que você acha das mudanças propostas pela EPTC? Opine!

Depois da implementação das mudanças, o motorista que estiver trafegando pela Avenida Nilo Peçanha, sentido Centro-bairro, e quiser acessar a Tomaz Gonzaga, terá que realizar o laço de quadra, convertendo à direita na Rua Valdir Antônio Lopes e na Tomaz Gonzaga, cruzando a Nilo Peçanha. Em razão dessa mudança, também ocorrerá alteração de sentido duplo para sentido único de fluxo na Tomaz Gonzaga.

Comentários (4)

  • Persio Brinckmann Filho diz: 10 de agosto de 2012

    Boa tarde. Esta alteração não vai alterar nada, isso é trocar seis por meia duzia. Na verdade moro a 37 anos neste lugar e posso dizer que o que tem que ser mudado é o que vou relatar:
    1)Mão unica na rua Armando Assis em direção ao colégio Anchieta
    2) Mão unica na Rua des. Espiridião de Lima Medeiros no sentido Iguatemi
    3) Sinaleira na Teixeira Mendes com nilo Peçanha com tres tempos para conversão no sentido bairro – centro
    4)Mão unica na rua Mal. Andrea no sentido Nilo Peçanha – Anita Garibaldi mas sómente até 14 de Julho o resto permanee como está eliminando a sinaleira da Nilo com Mal Andrea
    5)Rua Tomaz Gonzaga com mão única no sentido Anita Garibaldi Carlos Gomes levando todo fluxo Anita para Carlos Gomes

    *ESTAS ALTERAÇÕES SÃO URGENTES E NÃO CUSTAM UM CENTAVO – SOMENTE VONTADE POLITICA

  • HENRIQUE diz: 11 de agosto de 2012

    Querem uma solução simples?! Basta proibir que veículos parem para pegar pessoas em frente ao Colégio Anchieta, nos dois lados da Avenida Nilo Peçanha. Estas, sim, não custam nada. E nem precisa de vontade política!! Ah! Mas vai trazer desconforto político, pelas reclamações do tigrada que pára o veiculo ali.

  • ADÃO CONCER diz: 21 de agosto de 2012

    Bom quanto as alterações nesta região já havia comentado a mais de três meses atrás no espaço repórter do caderno ZH Bela Vista, inclusive com esta alteração imposta mas o trecho onde mais congestiona que é da Anita Garibaldi até a Nilo pela Mal Andréa que sugeri a mão única ficou no esquecimento e os congestionamentos na hora do “pico” cada vez maior, talvez nas férias a EPTC faça alguma alteração neste trecho.

  • Daniela diz: 22 de agosto de 2012

    Depois das alteraçoes pude constatar que nao mudou muito ja que todo o transito agora passa pela rua valdir antonio lopes que é mao dupla ( poderia so subir , ja que a tomaz gonzaga desce) e pode estacionar nos 2 sentido, ficando entao somente uma pista para todo o transito como era na tomaz gonzaga antes.

    Aproveito aqui pra reclamar tambem da Rua Enio Andrade (parelela a nilo peçanha , uma das laterais da praça paris) que é mao dupla, porem estao estacionando de ambos os lados deixando somente uma pista para passagem.
    Moro nesse regiao e afirmo que piorou muito. Porque a EPTC ja nao arrumou tudo de uma vez descentemente?? Seria muito mais logico eles terem deixado a valdir antonio lopes SÓ subir, a Tomaz Gonzaga só descer (como fizeram) , a Enio Andrade SÓ subir em direçao a valdir antonio Lopes e a Ewaldo campos só descer.
    Ah e faltou tambem proibir um lado de estacionar na tomaz gonzaga (pelo menos nos horarios de entrada e saida do colegio)

Envie seu Comentário