Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Impressões de um blogueiro pelo bairro

17 de setembro de 2012 0

Por Sidney Charles Day, Conselho de Blogueiros

Retornando pela Avenida Nilo Peçanha na sexta-feira vi mais um banco improvisado numa parada de ônibus. Será que a prefeitura não tem uma solução para dar algum conforto para quem espera condução?

CONTRAPONTO: "A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que está substituindo e revitalizando as paradas e abrigos de ônibus da Capital. Atualmente, são 5.686 pontos de parada, 3.933 com cobertura. Destes, 180 já são do modelo Parada Segura, com bancos, lixeira, iluminação protegida com grades e cobertura de aço pré-pintado, que oferece maior durabilidade. Sobre a parada mostrada, informamos que as equipes de mobiliário já foram acionadas para verificar as condições do abrigo. Outras informações no fone 156."

Na entrada de um beco com vila popular, falta a colocação de um container aberto para receber o lixo.

CONTRAPONTO: "O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) esclarece que é inviável colocar contêineres especiais em todos os lugares da cidade onde a população, infelizmente, não respeita os dias e horários das coletas regulares (domiciliar e seletiva)."

Adiante, a revendedora de automóveis na esquina com a Avenida Frei Caneca deveria mandar recolher o container que está transbordando.

Maravilha, frente ao Colégio Província de São Pedro, as flores emoldurando as bandeiras!

A Praça Ephrain Pinheiro Cabral está conservada mas falta recolher o lixo.

CONTRAPONTO: "A praça Ephrain Pinheiro Cabral recebe manutenção mensalmente, quando são feitos serviços de limpeza, corte de grama, varrição e recolhimento de lixo. Como as lixeiras estão cheias, uma equipe da Smam irá ao local hoje, dia 17, efetuar nova ação de retirada dos resíduos."

Envie seu Comentário