Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e aprenda a fazer um Tiramissu de Frutas Vermelhas

30 de novembro de 2012 0

O melhor bolo de chocolate do mundo não é um bolo. Não tecnicamente. Instalada no Shopping Iguatemi desde o final de outubro, a loja de nome ambicioso, que convida os clientes a experimentarem a melhor receita de bolo de chocolate do planeta em que vivemos, oferece um modelo pouco ortodoxo do doce.

Sucesso num restaurante português na década de 1980, a receita de Carlos Braz Lopes, mantida em segredo até hoje, tem cara de bolo. Tem jeito de bolo. O sabor, para alguns, inesquecível, também lembra bolo. Já os ingredientes confundiriam os melhores confeiteiros.

O melhor bolo de chocolate do mundo não leva farinha nem fermento. A outra parte da receita, que inclui discos de merengue e muito, muito chocolate, tem status de segredo de estado. Dono da franquia do Iguatemi, Octávio Scheibe limita-se a divulgar as opções: tradicional, com 53% de cacau, meio amargo, com 70%, e zero açúcar.

Ele mesmo, quando questionado, diz não conhecer a fórmula secreta que faz o sucesso de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. A marca está presente em quatro países. Só no Brasil, possui lojas em 10 estados diferentes.

Dono, também, da loja vizinha à bancada de madeira de pouco mais de dois metros de extensão que abriga O Melhor Bolo, a Casa do Pão de Queijo, Scheibe, chocólatra assumido, admite ter-se deixado seduzir pela proposta levado mais pelo tino comercial que pelo apreço pelo doce.

_ Chocolate, para a mulher, é uma indulgência. É como uma recompensa por algum ou vários esforços. Além disso, combina com o nosso clima frio _ acredita.

O engenheiro mecânico que, há sete anos, deixou um cargo de executivo da indústria farmacêutica para se dedicar aos negócios _ que incluem, além das duas franquias de guloseimas, lojas de roupas instaladas no mesmo shopping _ não precisa de motivo para degustar uma fatia do meio amargo, seu sabor favorito. É com conhecimento de causa que sugere as coberturas _ podem ser de chocolate, frutas vermelhas ou sorvete de creme _ e a melhor bebida para acompanhar o melhor bolo.

_ Temos um chá marroquino gelado. É bom porque equilibra um pouco com o doce do bolo _ explica.

A primeira franquia de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo no Estado está localizada no segundo andar do Shopping Iguatemi. O pedacinho de felicidade tem preço à altura: uma fatia não sai por menos de R$ 10. Com um investimento maior, quem vira fã também tem a opção de levar um bolo inteiro para casa. O grande, com 14 fatias, custa R$ 124.

Tiramissu de frutas vermelhas

Ingredientes:

1 embalagem de queijo mascarpone
200 ml de creme de leite
Raspas e suco de 2 limões
100gr de bolo de chocolate ou bolachas de chocolate
250 g de frutas vermelhas
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque morangos, uma pitada de açúcar e misture com um mixer. Leve ao fogo brando até levantar fervura e ficar como uma calda leve. Reserve.
Na batedeira, coloque o queijo mascarpone e bata um pouco. Adicione o creme de leite e bata um pouco mais. Coloque o açúcar, as raspas e o suco de limão e misture tudo.
Numa taça grande, coloque um pouco da calda de morango. Depois, pedaços de bolo, creme e frutas vermelhas picadas. Faça mais uma camada de calda e creme. Finalize com mais frutas e raspas de limão.

Envie seu Comentário