Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O nome: Jorge Fernandes Saucedo, o Jorginho do 14 Bis Lanches

03 de junho de 2013 0

Por Otávio Duarte

Conselho de Blogueiros

Jorge Fernandes Saucedo, 58 anos, é neto de espanhóis, mas nasceu em Canoas. Para nós, é o Jorginho, muito conhecido no bairro Boa Vista, onde trabalha há mais de 30 anos com alimentos. Foi atendente de deliciosos lanches rápidos no Plutão e, nos últimos 15 anos, no 14 Bis Lanches, seu atual emprego.
Aos 17 anos, saiu de Canoas para construir sua história em Porto Alegre, mais especificamente em nosso bairro, o Boa Vista. Sempre dedicado ao atendimento ao público, Jorginho conheceu algumas personalidades e pessoas famosas nas lancherias onde trabalhou.
_ Lembro do dia em que, nos anos 1980, Tarcísio Meira e Glória Menezes entraram no trailer para comprar cachorro-quente. Chegou a me dar um frio! Eles fizeram o pedido e ficaram conversando comigo. Fiquei tremendo de emoção. A simplicidade do casal comendo aquele cachorro-quente também me fez pensar muitas coisas _ conta Jorginho.
Os artistas lhe deram dois ingressos para ver a peça que estava em cartaz no Teatro Leopoldina: Tudo Bem no Ano que Vem. Jorginho aproveitou o presente e prestigiou o casal de artistas.
_ Adoro esse contato com o público. A experiência me deu um feeling de saber como atenderei ao cliente, já na hora que ele chega. Isso me possibilita conduzir um diálogo de acordo com a pessoa, saber se terei de ser sério ou se posso brincar. Trabalho com muita alegria e descontração _ conta o observador atendente.
Personalidades como Renato Borghetti, Nei Lisboa, Suzana Vieira e Neto Fagundes também foram atendidos por ele. No nosso bairro, praticamente todo mundo o conhece.
_ Lidar com o público é uma arte e sei que muitos clientes voltam pelo meu jeito descontraído de atender. Eu amo o que eu faço _ diz.
Jorginho nunca se casou e não tem filhos, mas faz tempo que deixou as noites porto-alegrenses para trás. Sempre que possível viaja até São Borja, onde vivem seus pais, para visitá-los.
Seu foco agora, porém, é uma viagem mais distante: planeja passar uma temporada de férias em Miami. As economias já estão guardadas para o passeio, que incluirá uma visita aos parques da Disney.

Envie seu Comentário