Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Capa ZH Bela Vista

01 de maio de 2014 0

CAPA BV02

Sexta-feira é dia de ZH Bela Vista, que vem renovado acompanhando o novo layout de Zero Hora. Nesta edição você confere:

_ Cansados de terem de dividir a calçada com carros estacionados irregularmente, moradores de dois prédios na Rua Felipe Neri adotaram uma medida drástica. Instalaram fradinhos na calçada. Eles poderiam ter feito isso? Você acha que agiram corretamente ou deveriam esperar por alguma solução do poder público?

_ Teste sua capacidade de decifrar charadas na página 3 do ZH Bela Vista. A dica do que Rua é Esta tá pra lá de fácil.

_ Você conhece Aline Callegaro de Paula Bueno? Vai conhecer, e se encantar com essa vizinha moradora do Mont’Serrat, cheia de energia positiva e disposta a estimular a boa vizinhança.

_ E na contracapa, uma receita de lamber os beiços e pedir mais. Quem ensina é a Elisabete Lamb, da confeitaria Lamb’s, onde as receitas de família continuam fazendo a alegria dos frequentadores.

Torneio de Beach Tennis movimenta Praça da Encol neste fim de semana

11 de abril de 2014 0

Por Cláudio Ely

Conselho de Blogueiros

Promovido e organizado pela Associação de Beach Tennis da Bela Vista (ABTBV), será realizado, nos dias 11, 12 e 13 de abril, o 1º Open Melnick Even Dranix de Beach Tennis. O evento será nas quadras da Praça Carlos Simão Arnt, a Encol. As inscrições foram processadas previamente, totalizando 78 duplas. Haverá chave de simples também. Os jogos iniciaram nesta sexta-feira, às 13h30min.

Espera-se grande fluxo de aficionados dessa modalidade esportiva, bem como de frequentadores habituais do local. Aliás, deve ser registrado que o beach tennis está angariando novos adeptos em profusão, o que se reflete na presença maciça e crescente de praticantes aos finais de tarde e, principalmente, nos finais de semana. É o beach tennis bombando como nunca.

 

No dia do aniversário da cidade, blogueira homenageia Porto Alegre

26 de março de 2014 0

Por Natasha Valenti

Consleho de Blogueiros

Minha infância feliz foi no Menino Deus, em Porto Alegre! Eu brincava na Praça Israel, no avião de metal, que era alto, brincava nas trilhas no meio das árvores, apertava campainhas e saía correndo.
Naquela época não tinha grades, nem cercas, estudava na melhor escola do mundo, onde eu ia a pé com minha irmã, trocava figurinhas e papéis de carta na escola pública onde me alfabetizei… Via todos os dias o pôr do sol mais lindo do mundo da sacada do nosso apartamento e, quando dava, nos finais de semana, íamos vê-lo lá do Morro Santa Tereza ou brincávamos com meu pai no Parque Marinha do Brasil.
Brincávamos até tarde com a gurizada da rua sem medo nenhum e íamos tomar banho de piscina no Grêmio Náutico União. Adorava o Parque da Redenção, tão grande e bonito…
Agora sou casada e voltei para Porto Alegre. Hoje moro no B. Mont Serrat, para mim o melhor bairro do mundo! Sou muito feliz com meu marido, e era mais ainda quando tinha minha companheira de quatro patas, Camomila, que virou estrelinha.
Adoro passear pelas ruas arborizadas, onde temos várias opções de lazer: restaurantes, parques, shoppings, museus… Quando vou ao cinema, posso escolher entre várias opões de filmes, do mais comercial até o mais cult.
Vejo pessoas passeando com vira-latinhas, demonstrando que a cidade não tem tanto preconceito assim… Adoro bater perna no centro da cidade. Em Porto Alegre, posso curtir minha tia do coração, a tia Diná, minha segunda mãe! E também gosto muito de ir até o aeroporto, estacionar o carro e esperar ansiosa os aviões passarem por cima da cabeça!
E o Parcão? Cheio de poesia… Nos finais de semana, jovens e idosos, cães e crianças, todos juntos curtindo a grama e tomando chimarrão… É a terra do maior time do mundo: o Grêmio! Feliz aniversário, Porto Alegre, cheia de problemas e cheia de encantos! Eu posso viajar o mundo inteiro, mas meu lar vai ser sempre nesta cidade.

Bicicletário, do blogueiro Sidney CharlesDay

25 de março de 2014 0

bici2

Um companheiro de chope comentou que o ambiente do edifício onde moro deve ser ótimo, por ter um maravilhoso bicicletário. “Deveriam mandar uma foto para a Europa, lá eles gostam disso” reforçou com conhecimento de causa, por já ter morado lá algum tempo. Não temos tantas crianças no edifício, elas crescem rápido, mas os brinquedos permanecem à disposição. Quem sabe seja uma ideia a ser replicada em outros prédios.

Primeira etapa de reforma da Praça Japão se aproxima do fim

17 de março de 2014 0

Luiz Felipe Irigaray, Arquivo Pessoal

Por Luiz Felipe Irigaray

Conselho de Blogueiros

No caminho para o trabalho, conferi que a recuperação da área de brinquedos da Praça Japão está em fase de finalização. Parece que, em pouco tempo, os usuários poderão usufruir das novas instalações.

Hoje é dia de ZH Bela Vista!

14 de março de 2014 0

Reprodução

O ZH Bela Vista está nas ruas!

Nesta edição, você confere:

- Reforço na iluminação: sete praças da região recebem novos postes e luminárias; Praça da Encol receberá iluminação especial

- Conheça Seu Vizinho: saiba quem é o músico Mathias Pinto, professor na escola de samba e choro do Santander Cultural

- Roteiro: Kledir Ramil lança livro de crônicas na Livraria Cultura

- Debutantes: mães chegam mais de 24 horas antes da abvertura das inscrições para garantir as filhas no Baile de Debutantes do Grêmio Náutico União

Dia de ZH Bela Vista!

21 de fevereiro de 2014 0

Reprodução

O ZH Bela Vista está nas ruas!

Nesta edição, você confere:

- Leitora questiona reforma na Encol: adotante da praça, construtora Melnick Even esclarece dúvida de usuária sobre a obra de revitalização

- Conheça Seu Vizinho: saiba mais sobre o educador físico Mauro Paranhos, morador da Avenida Iguassu, e confira, em vídeo, dicas de alongamento para antes da corrida

- Gastronomia: Jean Pierre Pâtisserie et Boulangerie, na Engenheiro Antônio Rebouças, apresenta inspiração europeia em pães, biscoitos e doces

- Blogueiros: Luiz Felipe Irigaray acompanha a revitalização da Praça Japão

- Leitor-Repórter: servidão virou depósito de lixo na Bela Vista

- Eu e Meu Bairro: Nise Chagas Berlitz lembra das Três Figueiras nos tempos das chácaras e tambos de leite

Avança obra na Praça Japão

13 de fevereiro de 2014 0

Praça Japão 1Praça japão 2

Cruzando a Praça Japão, após retorno do almoço, pude conferir como está o andamento da obra para recuperação do local. Uma foto mostra que a instalação do novo piso com lajotas está quase concluído. A outra, que a área dos brinquedos já está cercada e à espera dos novos equipamentos. A previsão para conclusão das obras esta mantida para a primeira quinzena de março.

 Blogueiro Luiz Felipe Ranzolin Irigaray

Quinta-feira de MPB no Grêmio Náutico União

29 de janeiro de 2014 0

Amanhã é dia de MPB no Grêmio Náutico União. É com um repertório repleto de clássicos da Música Popular Brasileira que a terceira edição do Canção na Praça promete agitar o fim de tarde no Largo das Carpas, na sede Alto Petrópolis (Av. João Obino, 300), a partir das 19h30min.

Aberto a associados e amigos do clube, o happy hour é organizado pela Confraria União pela Música, e terá o acompanhamento de petiscos e bebidas servidos pelo Restaurante Brimos. Em caso de chuva, o encontro será realizado no caramanchão do Bar do Tênis. Entrada gratuita. Mais informações: 3025-3800.

Hoje é dia de ZH Bela Vista!

24 de janeiro de 2014 0

Reprodução

O ZH Bela Vista está nas ruas!

Nesta edição, você confere:

- Marcha lenta: atrasadas, obras na Anita Garibaldi e Plínio Brasil Milano preocupam moradores

- O que as associações querem: confira o balanço de 2013 e os anseios das associações de bairros para a região em 2014

- Leitor-Repórter: queda de galho na Fabrício Pilar preocupa moradora

- Minha Turma: professores do Colégio Monteiro Lobato participam de seminário

- Roteiro: Padarie, na Fabrício Pilar, recebe exposição fotográfica com visitação gratuita até 16 de fevereiro