Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As meninosas

17 de outubro de 2008 13

Um grupo de mulheres bem dispostas conversava ao nosso lado, em um dos cafés do Moinhos. Estávamos eu, Miréia Borges (D) e Kelli Pedroso.

A energia contagiante e a vitalidade das amigas definitivamente chamava atenção. Principalmente porque o grupo era formado por, digamos assim, mulheres mais maduras.

Sabe o sentido de sentir-se cada vez melhor na própria pele com o passar dos anos? Pois foi essa a sensação que tivemos ao conversar com Corina Breton (C) e Regina Silveira. Pra começo de conversa, elas mesmas se denominam “meninosas”: uma definição carinhosa do que são e de como se sentem. Ou seja, uma mistura de meninas e idosas. Porém, poderíamos muito bem traduzir o termo, a partir de meninas e vaidosas. Afinal, elas capricham na alimentação, na produção e nos exercícios, como caminhadas e pilates.

Ou, quem sabe, meninas e charmosas. Isso porque, mesmo podendo se dar ao luxo de não fazerem absolutamente nada, seguem levantando bandeiras, como Corina que integra a ONG Instituto Chega! de Violência.

Resumindo: acabamos descobrindo que as meninosas não são apenas belas e alegres, mas também muito inspiradoras. Uma verdadeira lição de vida.

Postado por Norah Dietrich, Conselho de Blogueiros

Comentários (13)

  • Corina Breton diz: 12 de dezembro de 2008

    lembro bem do encontro que tivemos no Press Café. Gostei de vocês. Pretendia comunicar-me e não sabia mais o blog. Hoje, acessando algumas coisas na Internet, deparei com a foto. Que bonitinha. Podemos conversar qualquer momento, sobre o CHEGA!? Sobre a vida? Sobre o envelhecimento? Nos meus 71 anos, sou muito feliz. Sem eufemismo de 3ª idade, melhor idade, etc.Beijo vocês meninas.

  • Rodrigo diz: 17 de outubro de 2008

    Oi!
    Passando para desejar boa sorte e sucesso no blog!
    =)
    Bom finde.

    R.

  • Miréia Borges diz: 17 de outubro de 2008

    É mesmo Norah, sabes que a idade está na cabeça e temos muito para contar, viver e aprontar…
    Adorei a matéria, aquela tarde foi muito divertida.
    bjs garota.

  • Diogo Machado diz: 18 de outubro de 2008

    Vc`s, mulheres, precisam tirar da cabeça essa questão da idade. Pois é a autoconfiança, a vitalidade e esse charme o que realmente as torna cada vez mais lindas.

    bjão.

  • Edith Villela Alves diz: 19 de outubro de 2008

    Oi,Norah
    agora fiquei feliz de, um dia,você ter me chamado de meninosa, entendi melhor o termo.
    Cumprimento as meninosas e minha menina;é isto mesmo,o passado não volta,e o futuro não nos pertence,portanto,vivamos plenamente o presente.
    Beijos de sua mãe
    Edith(7.0)

  • Norah diz: 19 de outubro de 2008

    Obrigada a todos pelos comentários!

    Caso alguém tenha lido no caderno Donna a crônica da Martha Medeiros, o comentário dela sobre a `melhor idade` é a mesma das meninosas!

    E para quem entende inglês, olha só o comentário da Rosane Pereira, de Alegrete:

    Dear Norah,

    Congratulations for your reporting!! Times change and the people have to be aware to live a good life in any age.

    Abraços! Norah

  • Norah diz: 19 de outubro de 2008

    Mom! É verdade, vc é mesmo uma meninosa! Afinal, publica poesias, faz trabalhos voluntários e ainda por cima é linda e charmosa!!

  • paulo diz: 17 de outubro de 2008

    pois é né…
    muito legal ver essa mistura saudavel
    abraço

  • Jorge diz: 17 de outubro de 2008

    É isso aí. Estamos em tempos de contradições e movimentos contrários: de um lado a geração de alta consciência tecnológica( filhos e netos das meninosas), do outro, pessoas que antes denominávamos a turma do pijama, cheia de vida , de charme e de beleza…Legal!

  • Dino diz: 17 de outubro de 2008

    Se me permitem, uma palavrinha para a Maria Angela: Desencane com a idade, menina! A idade da loba é o auge da vida feminina! É aquele momento único em que a mulher une sua experiência (e não precisa ser “velho” para ser experiente) à plenitude física. Aproveite, menina!!! (Palavras de um “meninoso” 4.8)…

  • Úrsula diz: 17 de outubro de 2008

    Norah, muito legal esse encontro com as meninosas!! É importante as pessoas mudarem a percepção, criarem novos conceitos e darem mais valor para a melhor idade!!

  • Maria angela Camini diz: 17 de outubro de 2008

    Concordo que a idade está na cabeça e acho que preciso de uma reciclada. Hoje completo 42 anos e confesso que não estou sabendo lidar com a idade da loba. Olho para trás e quero de volta minha juventude que aliás até 2 anos atrás era visivel e hoje já tá mais para quarentona mesmo, he,he. Bom o primeiro passo já dei que foi para de fumar, agora mãos a obra com a academia,rsrsrsrsr.

  • Carla Melani diz: 19 de outubro de 2008

    Norah, adorei o relato do encontro com as “meninosas”, e emocionada com post da sua mãe! Já a meninosa Miréia, como sempre muito elegante na foto! abraço

Envie seu Comentário