Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As meninosas

17 de outubro de 2008 13

Um grupo de mulheres bem dispostas conversava ao nosso lado, em um dos cafés do Moinhos. Estávamos eu, Miréia Borges (D) e Kelli Pedroso.

A energia contagiante e a vitalidade das amigas definitivamente chamava atenção. Principalmente porque o grupo era formado por, digamos assim, mulheres mais maduras.

Sabe o sentido de sentir-se cada vez melhor na própria pele com o passar dos anos? Pois foi essa a sensação que tivemos ao conversar com Corina Breton (C) e Regina Silveira. Pra começo de conversa, elas mesmas se denominam “meninosas”: uma definição carinhosa do que são e de como se sentem. Ou seja, uma mistura de meninas e idosas. Porém, poderíamos muito bem traduzir o termo, a partir de meninas e vaidosas. Afinal, elas capricham na alimentação, na produção e nos exercícios, como caminhadas e pilates.

Ou, quem sabe, meninas e charmosas. Isso porque, mesmo podendo se dar ao luxo de não fazerem absolutamente nada, seguem levantando bandeiras, como Corina que integra a ONG Instituto Chega! de Violência.

Resumindo: acabamos descobrindo que as meninosas não são apenas belas e alegres, mas também muito inspiradoras. Uma verdadeira lição de vida.

Postado por Norah Dietrich, Conselho de Blogueiros

Comentários (13)

  • Corina Breton diz: 12 de dezembro de 2008

    lembro bem do encontro que tivemos no Press Café. Gostei de vocês. Pretendia comunicar-me e não sabia mais o blog. Hoje, acessando algumas coisas na Internet, deparei com a foto. Que bonitinha. Podemos conversar qualquer momento, sobre o CHEGA!? Sobre a vida? Sobre o envelhecimento? Nos meus 71 anos, sou muito feliz. Sem eufemismo de 3ª idade, melhor idade, etc.Beijo vocês meninas.

  • Rodrigo diz: 17 de outubro de 2008

    Oi!
    Passando para desejar boa sorte e sucesso no blog!
    =)
    Bom finde.

    R.

  • Miréia Borges diz: 17 de outubro de 2008

    É mesmo Norah, sabes que a idade está na cabeça e temos muito para contar, viver e aprontar…
    Adorei a matéria, aquela tarde foi muito divertida.
    bjs garota.

  • Diogo Machado diz: 18 de outubro de 2008

    Vc`s, mulheres, precisam tirar da cabeça essa questão da idade. Pois é a autoconfiança, a vitalidade e esse charme o que realmente as torna cada vez mais lindas.

    bjão.

  • Edith Villela Alves diz: 19 de outubro de 2008

    Oi,Norah
    agora fiquei feliz de, um dia,você ter me chamado de meninosa, entendi melhor o termo.
    Cumprimento as meninosas e minha menina;é isto mesmo,o passado não volta,e o futuro não nos pertence,portanto,vivamos plenamente o presente.
    Beijos de sua mãe
    Edith(7.0)

  • Norah diz: 19 de outubro de 2008

    Obrigada a todos pelos comentários!

    Caso alguém tenha lido no caderno Donna a crônica da Martha Medeiros, o comentário dela sobre a `melhor idade` é a mesma das meninosas!

    E para quem entende inglês, olha só o comentário da Rosane Pereira, de Alegrete:

    Dear Norah,

    Congratulations for your reporting!! Times change and the people have to be aware to live a good life in any age.

    Abraços! Norah

  • Norah diz: 19 de outubro de 2008

    Mom! É verdade, vc é mesmo uma meninosa! Afinal, publica poesias, faz trabalhos voluntários e ainda por cima é linda e charmosa!!

  • paulo diz: 17 de outubro de 2008

    pois é né…
    muito legal ver essa mistura saudavel
    abraço

  • Jorge diz: 17 de outubro de 2008

    É isso aí. Estamos em tempos de contradições e movimentos contrários: de um lado a geração de alta consciência tecnológica( filhos e netos das meninosas), do outro, pessoas que antes denominávamos a turma do pijama, cheia de vida , de charme e de beleza…Legal!

  • Dino diz: 17 de outubro de 2008

    Se me permitem, uma palavrinha para a Maria Angela: Desencane com a idade, menina! A idade da loba é o auge da vida feminina! É aquele momento único em que a mulher une sua experiência (e não precisa ser “velho” para ser experiente) à plenitude física. Aproveite, menina!!! (Palavras de um “meninoso” 4.8)…

  • Úrsula diz: 17 de outubro de 2008

    Norah, muito legal esse encontro com as meninosas!! É importante as pessoas mudarem a percepção, criarem novos conceitos e darem mais valor para a melhor idade!!

  • Maria angela Camini diz: 17 de outubro de 2008

    Concordo que a idade está na cabeça e acho que preciso de uma reciclada. Hoje completo 42 anos e confesso que não estou sabendo lidar com a idade da loba. Olho para trás e quero de volta minha juventude que aliás até 2 anos atrás era visivel e hoje já tá mais para quarentona mesmo, he,he. Bom o primeiro passo já dei que foi para de fumar, agora mãos a obra com a academia,rsrsrsrsr.

  • Carla Melani diz: 19 de outubro de 2008

    Norah, adorei o relato do encontro com as “meninosas”, e emocionada com post da sua mãe! Já a meninosa Miréia, como sempre muito elegante na foto! abraço

Envie seu Comentário