Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A casa é, sim, do tempo da Baixada

21 de janeiro de 2009 3

A casa branca localizada na Rua Mostardeiro, 475, é mesmo do tempo da Baixada dos Moinhos de Vento. Isto responde à questão levantada pela blogueira Úrsula Petrilli Dutra.

Em dezembro, ao deparar com o imóvel, Úrsula se questionou sobre a idade da casa que hoje tem vista para o Parcão. O estádio do Grêmio, que ficava entre as ruas Mostardeiro e Dona Laura, foi desativado no começo dos anos 50.

Fotos: Úrsula Petrilli Dutra (acima, à esquerda) e reprodução de painel no Memorial Hermínio Bittencourt

O residência pertence à família Maragno. Segundo Helena, 84 anos, que morou nela durante muitos anos, antes de casar, da sua janela era possível ver a Baixada e o Prado. Também lembra do movimento da Mostardeiro, mesmo naquela época.

Leia mais no ZH Moinhos que circula amanhã, encartado em Zero Hora. O caderno contará, também, parte da história da Baixada do Grêmio no bairro.

Postado por Thais Sardá, Redação ZH

Comentários (3)

  • Úrsula diz: 21 de janeiro de 2009

    Nossa, que máximo, Thais!!!! Parabéns!!!! E obrigada pela resposta… Muito legal saber que tu encontraste a moradora da época e que a casa é do tempo da baixada mesmo. Estou louca pra ver o caderno ZH Moinhos de amanhã!! E obrigada, Mariano! Sempre contribuindo com os comentários!! Bjs. Úrsula.

  • LEONARDO diz: 21 de janeiro de 2009

    Interessante, mas a única parte original da casa é a que não está pintada de branco, com o letreiro azul em cima e uma única porta.O resto veio tudo depois.

  • Mariano diz: 21 de janeiro de 2009

    Parabéns pela pesquisa Thais!!! Moro atualmente onde era o Prado e como Gremista e ainda com o Post da Úrsula, em uma de minhas caminhadas pelo Parcão, identifiquei a casa e achei mesmo que fosse, a do tempo da Baixada. Parabéns a vocês, esse Blog é um sucesso!!!

Envie seu Comentário