Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ataque no lago do Parcão

22 de janeiro de 2009 4

A cena de um cágado devorando uma pomba foi flagrada pelo fotógrafo Ronaldo Bernardi e pelo repórter André Mags, no Parque Moinhos de Vento. Na primeira edição do ano, o ZH Moinhos publicou matéria sobre as espécies que habitam o lago.

Você já viu isto ocorrer no lago do Parcão?

Postado por Thais Sardá, Redação ZH

Comentários (4)

  • joão diz: 22 de janeiro de 2009

    Que cagaço me deu vendo esse cágado brabo!

  • joal diz: 23 de janeiro de 2009

    Já havia presenciado cenas como essa,mas tenho uma dúvida,gostaria de saber se essas espécies são do tipo carnívoras,ou melhor ainda como anda o controle de alimentação,dos animais que situam-se no parcão?pois é só jogar um pedaço de pão,que os “bichos” só faltam se matar…

  • sadi luiz marchi diz: 24 de janeiro de 2009

    a gente ve uma sena destas e se poe a pensar, nos seres humanos nao temos um pedrador natural, seriam as catastrofes, ou o proprio homem criando guerras,e praticando atentado a si proprio,tal como epedemias criadas em laboratorio.nao existe um controle de vida humana natural…

  • Mirella Nascimento diz: 24 de janeiro de 2009

    Oi, Joal. O biólogo Clóvis de Souza Bujes, do projeto Chelonia-RS, explicou que algumas espécies (como o cágado de barbelas, que atacou a pomba) são onívoras – comem de tudo, desde pequenos animais até plantas e bichos mortos.

    E a própria administração do parque admite que não os alimenta, com a justificativa que eles encontram alimento na natureza.

    Leia mais:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2376922.xml&template=3898.dwt&edition=11549&section=1003

Envie seu Comentário