Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Patinhos se preparam para encarar o lago

25 de janeiro de 2009 13

Se você estiver passeando pelo Parcão e vir esta jaula cheia de patinhos, não pense mal da administração do parque. Na verdade, os bichinhos estão protegidos, no lado junto à Rua Dr. Poty Medeiros, e talvez já tivessem virado comida não fossem estas grades.

O perigo começou quando um patinho da ninhada foi devorado por um cágado. Depois, em frente aos funcionários do parque, outro foi levado por uma ave. Com as duas perdas, a solução foi drástica: recolher os 11 restantes e deixá-los afastados das ameaças do lago por um tempo.

Quando adquirirem plumagem nova e tamanho, todos serão soltos. Isto deve ocorrer dentro de 10 dias, conforme a administradora do Parcão, Gisalma Puggina. Ela garante que, em breve, os patinhos povoando o lago serão mais uma atração do parque.

Postado por Thais Sardá, Redação ZH

Comentários (13)

  • Paulo Ricardo diz: 25 de janeiro de 2009

    As tartarugas, gatos, e outros predadores, não irão passar fome nesses dias,Quem será o ser iluminado que teve essa idéia? de soltar animaizinhos tão indefesos em meio de predadores? com certeza não é um veterinário, nem biólogo!

  • Carlos Finger diz: 25 de janeiro de 2009

    Thaís, desculpe, mas faltou \conhecimento e administração\! Os patinhos sempre foram banquete para outros predadores (gatos)! Soltá-los em tenra idade, desculpe, mas é BURRICE!

  • Kelli Pedroso diz: 26 de janeiro de 2009

    Ainda bem que o Parcão conta com funcionários atentos, como a Gisalma Puggina.

  • marcos diz: 25 de janeiro de 2009

    NÃO ENTENDO PORQUE TANTA PREUCUPÇÃO , SEI QUE SÃO BEM ENGRAÇADINHOS,MAS QUANDO TIVEREM SOBRE AMESA DE JANTAR, ALGUEM VAI DEFENDELOS ?

  • luiza diz: 25 de janeiro de 2009

    interessante estas discussões que tem ocorrido devido ao “crime” cometido pelos cágados, gatos,etc; Agora que tal começar a se pensar PORQUE SERÁ QUE ELES FAZEM ISTO ? EU FALO NA POSSE(ir)RESPONSAVEL que muita gente tem de pegar animais e dai quando não mais os querem,Jogam nos parques…ruas,etc. A consequencia é a proliferação excessiva destes que tb são vitimas de nossa visão DEShumana , e quando – com fome – além de seu instinto natural de caçadores atacam outros animais são criticados.

  • Gordo xirú diz: 25 de janeiro de 2009

    Na campanha até os cachorros,sabem que “patinho” em barragem ,ou lago onde têm “Târtaruga” (cágado),ou gavião,ou gatos não devem ficar sozinhos! que baita “administrador” têm esse parque! he he he he !!

  • Euclydes Mirandola Filho diz: 25 de janeiro de 2009

    Parabens pela atitude dos funcionarios do Parcão,se todos tivessem atos como este
    seria mutio melhor viver nesta cidade que nesta cada vez mais violenta.

    Mirandola-RS

  • Maria Angela Camini diz: 26 de janeiro de 2009

    Pior é que é verdade. Presenciei um cágado morder a pata de um pato adulto que voou em cima de mim que estava sentada na beira do lago fotografando os bichinhos. Se não fosse as crianças dando pipoca estes cagados já teriam devorado a gente. Tá na hora de uma campanha para alimenta-los já que a adminsitração só alimenta os patos.

  • Florisbela diz: 25 de janeiro de 2009

    Oi! Se não quizerem colocar esses patinhos nesse lago,eu aceitaria eles.E tenho a certeza de que eles não seriam comidos por nenhum bixinho faminto,colocaria no meu sitio,que tb tem um laguinho,modesto com certeza,mas eles seriam protegidos.

  • Thais Sardá diz: 25 de janeiro de 2009

    Sim, Carlos. Por isso eles estão protegidos dentro da jaula, até adquirirem tamanho. Um abraço.

  • Cássio Mendonça diz: 25 de janeiro de 2009

    Eu tenho certeza de esses patinhos vão crescer em breve e poder viver soltos na natureza….. mas….. cá entre nós, porque ninguém teve a brilhante de colocar eles numa gaiola antes que um deles fosse devorado???????? Quem teve essa idéia acabou tendo tarde demais né dã……

  • nathalia diz: 25 de janeiro de 2009

    Parece incrivel que mesmo com a ameaça os patinhos sejao soltos…Sei q eles vao ganhar tamanho , mas mesmo assim…vao servir d almoço pra algum cágado esfomeado… Os cágados devem ser alimentado para evitar que outros animais morram de modo cruel…Tá parecendo rato de laboratorio…criado para o sacrificio..isso a vista de qualquer pessoa…uma criança certamente vai ficar mal imprecionada . já imaginou uma criancinha joganmdo migalha pra um pato e derepente um cágado pegar o dedinho???

  • Fernando diz: 26 de janeiro de 2009

    Coitado dos cágados, agora só sobra pra eles! Eles são tão “vítimas” quanto os outros bichos… tem um monte de gente que adquire ilegalmente esses bichos, cria e acha um amor quando são pequenos… mas quando crescem, os donos enchem o saco e largam em qualquer laguinho… e aí fica assim.

    O negócio é proibir de se largar novos cágados na lagoa e, como estão fazendo, cuidar dos patinhos para eles crescerem e, quando puderem se defender, colocá-los no convívio dos outros animais.

Envie seu Comentário