Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Competição deliciosa na Sociedade Germânia

27 de janeiro de 2009 3

Vinte pizzaiolos com a mão na massa, na Sociedade Germânia. Foi assim a Etapa Sul da 3ª Copa Brasileira de Pizzarias, realizada na segunda-feira. Saíram classificadas para a final a Fornellone, de Gramado, e a Manjericão Pizza na Pedra, de Torres.

Cada apresentação era avaliada por um grupo de jurados que incluía os chefs Philippe Remondeau e Lúcio Moraes, ambos com atuação da região. Entre os critérios, a forma como a massa é feita, a crocância, a combinação do recheio e o corte das fatias.

A Bazkaria, na Comendador Caminha, participou da competição com a Biarritz 2009. A pizza apresentada pelo chef Paulinho de Oliveira (foto acima) reúne lula, camarão e pesto de hortelã, e está no cardápio do restaurante. Confira a receita:

Fotos: Maria Inês Canedo Arigoni, Divulgação

Biarritz 2009

Ingredientes da massa:

250g de farinha

100ml de água

30ml de azeite de oliva

10g de sal

8g de fermento biológico

8g de açúcar

Modo de preparo da massa: Misture todos os ingredientes secos. Acrescente, aos poucos, a água e o óleo até formar uma massa homogênea. Sove a massa por aproximadamente 15 minutos. Depois, forme uma bola e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa em formato de disco com a mão e um rolo.

Ingredientes para a cobertura:

150g de molho de tomate temperado com orégano e manjericão

100g de mussarela de búfala

150g de lula

150g de camarão

140g de queijo tipo feta desmanchado com salsinha

Pesto de hortelã a gosto

Azeite de oliva, sal e alho a gosto

Modo de preparo da cobertura: Numa frigideira, refogue rapidamente a lula com o azeite de oliva, alho e sal. Repita o processo com o camarão.

Montagem da pizza: Primeiro espalhe o molho de tomate pelo disco e, em seguida, a mussarela de búfala. Disponha a lula, o camarão e o queijo feta. Coloque para assar de três a cinco minutos. Para finalizar, regue com pesto de hortelã a gosto.

Postado por Thais Sardá, Redação ZH

Comentários (3)

  • Thais Sardá diz: 30 de janeiro de 2009

    Thais, este blog é voltado para cinco bairros de Porto Alegre (Moinhos de Vento, Rio Branco, Auxiliadora, Floresta e Indepedência). Nesta região, a Bazkaria foi a única matriz que participou, por isso demos apenas a receita deles. Agradecemos a visita, volte sempre.

  • Thais Jardim diz: 30 de janeiro de 2009

    Zero Hora eu não acredito deixaram de colocar as pizzarias vencedoras na foto junto com a receita para botar uma mera participação…essa matéria foi encomendada??
    É de se indignar!!!. E com razão

  • FABIANO DOS SANTOS CORRÊA diz: 31 de janeiro de 2009

    mereçe ser bem comentada essa pizza e essa receita pois com certeza a pizzaria bazkaria esta bem no coração do moinhos de vento bairro que lhe recebeu de braços abertos eo zh moinhos fez bem em comentar por que esta pizzaria é uma de poucas de porto alegre que se importa em fazer uma pizza de qualidade e eu te convido a ir lá e vocé mudará seu conceito ao falar de pizza, e sobre os ganhadores os jornais deverian fazer alguma matéria ,e não o blog do jornal aliás [ um grande jornal]

Envie seu Comentário