Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça uma parte da cultura indiana

28 de janeiro de 2009 15

Fabiano Gomes no centro de cultura

O Centro de Cultura e Bem-Estar Fabiano Gomes, escola especializada no estudo das filosofias ancestrais da Índia, apresenta amanhã a palestra gratuita Introdução à cultura das Índias, com um apanhado geral sobre karma e dharma, antigas filosofias, técnicas corporais, mantra e meditação.

Com a novela Caminhos das Índias (RBS TV) começando, foi a oportunidade de Fabiano Gomes dar início ao seu projeto que estava em estudo há algum tempo. Na palestra, o público ainda vai se deliciar com a coreografia de uma dança indiana.

Mais detalhes os leitores do Blog do ZH Moinhos saberão após a palestra, quando discorrerei sobre o hinduísmo e a yoga.

Serviço:

Dia: 29/01/2009

Horário: 20h30min

Local: Luciana de Abreu, 115 - Moinhos de Vento

Fone para inscrição: 3061-3115

Postado por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros

Comentários (15)

  • Aline Bohrer diz: 28 de janeiro de 2009

    O Ocidente começa a abrir os olhos para o Oriente…seja através de novelas, livros ou publicaçoes…temos a possibilidade de travar contato com filosofias e culturas com mais de cinco mil anos de tradiçao. Se você ainda não conhece aproveite a oportunidade e com conhecimento de causa se pronuncie.
    Uma boa semana a todos

  • elder diz: 28 de janeiro de 2009

    Desconsiderando a questão de modismos, influência da TV e mérito (ou falta de) das novelas, a palestra divulgada acaba sendo uma oportunidade para aprender mais sobre uma cultura diferente da nossa. Imagino que uma palestra assim acaba até apresentando um ponto de vista mais imparcial do que o apresentado por uma novela.

  • Ju Bernardes diz: 28 de janeiro de 2009

    Querido amigo Fabiano, parabéns pela iniciativa de oportunizar as pessoas que gostam da yoga e do hinduísmo. Te admiro por querer e saber passar este belo conhecimento adquirido por todos esses anos de estudo e prática.

  • Elizabeth FontouraCaobelli diz: 29 de janeiro de 2009

    Achei bem interessante aproveitar o embalo da novela Global para passar ensinamentos sobre a cultura , costumes de um povo tão extraordinário como o da India.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beth

  • Tanara Fritsch diz: 28 de janeiro de 2009

    A novela enquanto produto cultural, gera conhecimento!
    Verdade que ficcional muitas vezes, mas ainda assim e com frequência, única fonte de informação para milhões e milhões de brasileiros travarem contato com culturas diferentes da nossa.

    Fabiano, Márcio, Leti e Aline parabéns pela iniciativa e obrigada pelo conhecimento transmitido. Saber aproveitar essa oportunidade é um claro indício de inteligência e responsabilidade cultural.

  • Carla Melani diz: 28 de janeiro de 2009

    Viva a Índia e a Miréia!

  • Flávio Pacheco diz: 28 de janeiro de 2009

    É impressionante como as pessoas são influenciáveis.
    Bastou uma novela entrar no ar com alguns modismos indianos que todos querem fazer danças,comprar roupas e acessórios do tipo.
    Viva a cultura brasileira!

  • Monica Bohrer diz: 29 de janeiro de 2009

    Uma iniciativa admiravel de aproveitar a “onda” de uma novela para transmitir conhecimento serio sobre uma cultura tão rica quanto a indiana. Parabéns!

  • Tisiane diz: 28 de janeiro de 2009

    Acredito que até mesmo os modismos têm a acrescentar! Por que não podemos estar abertos ao conhecimento e a novas culturas, mesmo que venham de um veículo popular? Basta ter uma postura lúcida e critica!

  • Sandra Letícia Ramos diz: 28 de janeiro de 2009

    Independentemente das influências como novelas, revistas…o admirável é existirem pessoas dispostas em ensinar essa preciosa filosofia, instigando cada indivíduo a viver cada vez melhor consigo mesmo e com o mundo através da busca do autoconhecimento.

  • Ju Bernardes diz: 28 de janeiro de 2009

    Querido amigo Fabiano…Parabéns pela iniciativa de oportunizar as pessoas que gostam da yoga e hinduísmo. Te admiro muito por querer e saber passar este belo aprendizado de longos anos.Beijos

  • Leonardo ribas diz: 28 de janeiro de 2009

    A cultura Indiana jamais foi ou será um modismo, se fosse não estaria presente na vida de milhões de pessoas, de mais de 5 mil anos até hoje. Esta é uma ótima oportunidade de se conhecer melhor esta cultura e seus encantos, acabando de vez com preconceitos ou falta de informação! Parabéns pela iniciativa!!!!

  • Karina Barcellos diz: 28 de janeiro de 2009

    É muito bom ver atitudes como essa em nossa região, uma escola especializada no estudo das filosofias ancestrais da Índia. Uma das civilizações mais antigas do nosso planeta, a Índia é um país de contrastes. A diversidade de línguas, hábitos e modo de vida não impedem que haja uma grande unidade na cultura do país. O indiano é profundamente arraigado ao sentimento de amor à sua nação e tem orgulho de sua civilização ancestral. Parabenizo a iniciativa do Instrutor Fabiano Gomes.

  • wellington diz: 28 de janeiro de 2009

    Gloria Perez e suas novelas clichês. Se exibissem na TV os corpos que são jogados no Rio Ghanjis, ou aqueles musicais horríveis de Bollywood, duvido que alguém ia querer saber da Índia.

    Felizmente só termina a moda quando a novela acaba…

  • Moary Alves da Silva diz: 2 de fevereiro de 2009

    Mireinha!

    Grande Mana! A religiosidade da Indía , seus Templos e orações , nos atraem , pois somos a maior comunidade católica da américa senão do mundo, assim religião e fé esta inserida em nosso cotidiano também.

    Bjs .
    Moary

Envie seu Comentário