Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 28 março 2009

Hora do Planeta por aqui também

28 de março de 2009 1

Carlos Rodrigues, Banco de Dados

Das 20h30min às 21h30min de hoje, é hora de desligar as luzes em nome da Terra. Promovida pela World Wildlife Fund (WWF), a Hora do Planeta pretende que 1 bilhão de pessoas dos cinco continentes apaguem as luzes por 60 minutos, em mais de mil cidades.

A iniciativa quer motivar a sociedade a uma reflexão sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas. Além disso, demonstra que pequenas ações podem fazer diferença. Se 1 milhão de residências desligarem apenas uma lâmpada incandescente de 100 watts por uma hora, a luz economizada supriria as necessidades de cerca de 136 mil apartamentos durante um mês inteiro.

Para marcar a ato, o Sheraton Porto Alegre vai desligar até a iluminação do “S” da marca, que fica em cima do prédio, além da frente do hotel, da área ao redor da fonte, do lobby e dos restaurantes. Tudo ficará iluminado por velas e tochas. Os hóspedes também serão convidados a participar. À noite, o Bistrô Porto Alegre, no Sheraton, preparará um jantar à luz de velas, acompanhado de um cardápio elaborado com produtos orgânicos.

O Moinhos Shopping também apoia a ideia e vai desligar todas as luzes possíveis, sem comprometer o funcionamento das suas operações. Além disso, algumas ações no centro de compras durante todo o dia pretendem estimular o público a refletir.

No mesmo horário, a prefeitura vai promover um ato simbólico no Três Guerreiros Vigilantes no Parcão. A iluminação também será apagada por uma hora em outros pontos de Porto Alegre, como Largo dos Açorianos, Fonte Talavera e estátua do Laçador.

Você conhece outro lugar na região que vai aderir à Hora do Planeta ou pretende desligar as luzes de casa nesse horário? Deixe um comentário.

Postado por Redação ZH