Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 abril 2009

Centenário do Inter na região

06 de abril de 2009 0

Já comentei por aqui que não sou uma colorada doente, mas não poderia de registrar aqui a emoção de ser colorada nestes últimos três dias.

Sexta à noite, fui com o cônsul do bairro Higienópolis e vários amigos ver os fogos no Beira-Rio. Foram 10 minutos de queima e realmente o clube caprichou. Foi muito legal, parecia até Ano-Novo.

No sábado, fui até um supermercado aqui no bairro e vi famílias inteiras coloradas, estampando um sorriso fenomenal.

Na parte das frutas e verduras, uma senhora puxou papo comigo sobre o Inter, pois eu estava com a camiseta do timão. Ela comentou que sua tia, Ledi Fávero, é louca pelo Inter. Ela estava internada nesta semana no hospital, depois de passar por uma cirurgia em função de uma apendicite aguda, mas, naquele dia, nem lembrava da cirurgia, pois a melhor notícia da semana foi saber que o médico a liberaria pra ir no jantar do centenário do seu time do coração.

Não pude ir na marcha colorada, em função de trabalho, mas pelas fotos deu pra ver que foi uma loucura. Ontem, com um grupo de amigos, vimos o Inter vencer o Gre-Nal num bar, aqui perto da minha casa. Na ida pra lá, notei que vários bares colocam TV pra atrair seus clientes, mas é notória a divisão: colorados num bar, gremistas no outro. De qualquer maneira, como disse pra minha vizinha gremista, que vença o melhor, e foi o que aconteceu.

Parabéns colorados pelas sua glórias!!! E você colorado, tens fotos do nosso centenário? Mande sua contribuição!

Postado por Luciana Kolesny, Conselho de Blogueiros

O Santo Antônio de roupa nova

06 de abril de 2009 19

Nas minhas andanças pela Dinarte Ribeiro, a rua mais protegida do Moinhos, observei um vai-e-vem de escadas, andaimes, pessoas e latas de tinta. Aproximei-me e reconheci a artista que interfere no Moinhos, Clarissa Mota Nunes, perguntei o que estava acontecendo com o Santo Antônio.

Ela respondeu que os proprietários do Puppi Baggio queriam modificar artisticamente a fachada e colocar o Santo com um visual mais clean. Muitas pessoas vão até a frente para conversar ou só olhar o Santo Antônio e a Virgem Maria.

Dessa vez subi a escadinha lateral e olhei a porta embaixo de uma parreira com panelas de ferro penduradas, me senti em uma casa do interior da Itália. Me virei e a parede estava sendo “poetizada” pela Clarissa.

Vale a pena conferir a novo visual do local e pedir um conselho para o Santo Antônio!

Fotos: Carla Melani

Postado por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros