Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 maio 2009

Dia das Mães (3) - Dádiva

08 de maio de 2009 5

Ser mãe é uma dádiva para algumas mulheres e para outras nem tanto. Mas dentro de cada ser do sexo feminino tem algum instinto da maternidade – em algumas vai ser desabrochado, e em outras, não.

Nesta data, quero bendizer as mães que são mães de filhos não gerados por elas, mas criados como filhos do coração. Essas mães não sentiram dentro de si o crescimento de um ser, mas sentiram crescer o sentimento do dom da maternidade e de doação por aquela criança que veio habitar em seu mundo.

Louvo a todas as mães, as brancas, negras, índias, amarelas, enfim, a todas pela maternidade e do sentimento de amor do mais puro de seu interior. As mães que retrato hoje, neste post, são duas mães jovens, de uma geração em que a mulher foi à luta na sociedade e ainda é mãe e mulher em tempo integral.

Essas jovens são a Gica (mãe do Joaquim) e a Daisy (mãe do Rodrigo, que está para nascer). São mães lindas, amorosas, sensíveis e que muito esperaram e esperam esses filhos.

A Gica (foto acima, de Anderson Xavier) se realizou como mulher com o nascimento do Joaquim. Para ela, o mundo floresceu, e todos os dias são maravilhosos. Seus olhos e seu sorriso irradia quando fala do Joaquim.

Daisy é mãe de Bianca (foto ao lado, de arquivo pessoal) e batalhou muito pela vinda do Rodrigo, esse serzinho que já é muito amado e esperado com ansiedade pelo papai Ernani. O Rodrigo já tem até o uniforme do Inter para quando chegar a esse ninho preparado com muito carinho e amor pela doce Daisy.

Parabéns a essas duas jovens batalhadoras e representantes dessa geração de mães e mulheres 48 horas. Quero felicitar todas as mulheres por essa data e dizer que a coisa mais maravilhosa do mundo, para mim, foi ser mãe de três belas meninas que hoje são três belas moças que, futuramente, e espero não tão longe, sejam as mães de meus netos.

Sem explicação pelo significado de ser mãe, simplesmente ser mãe é ter dentro de si um amor incondicional, que perdoa, educa, dá limites e sempre tem uma palavra amiga para com aquela pessoa que ela criou. Parabéns para essas duas jovens mães que representam o mais lindo lado que a mulher tem.

Feliz Dia das Mães para todas as mamães!

Postado por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros