Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 20 maio 2009

O lugar onde nasceu o João

20 de maio de 2009 2

No mês de maio, acredito que ainda há espaço para mais um conto de mãe, ocorrido no bairro. Afinal, foi exatamente nesse mês, que minha vida como mãe tornou-se ainda mais especial.
Há três anos, fui de barrigão, muito ansiosa, na companhia do meu filho mais velho (na época com 11 anos) visitar o Hospital Moinhos de Vento. Foi um conselho do meu obstetra, para que eu me sentisse mais confiante para o parto que estava planejado para meados de maio de 2006. Ele havia comentado que o local era muito bonito, quase nem parecia hospital.

E ele tinha razão: as árvores, a loja de conveniências, o restaurante, a recepção… Tudo isso de fato minimizava o ambiente frio e pasteurizado de um hospital. Mas o grande diferencial, sem dúvida, foi o fator humano.

Uma simpática recepcionista me conduziu pelos corredores do prédio e me mostrou toda a ala obstétrica. Fui até agraciada com a visão de um recém nascido sendo apresentado aos parentes emocionados pela janelinha que separa a sala de espera da sala de cirurgia.

Não sei o nome da pessoa que me apresentou o local onde nasceu o João (na foto, no dia 16/05/2006). Porém, há alguns dias, em pleno Zaffari, alguém me chamou. Cumprimentei, achei o rosto familiar, porém não consegui saber na hora quem era. Ela me perguntou como estava o bebê e eu respondi prontamente que não era mais um bebê, era um baita guri de três anos!

Fiquei com vergonha de perguntar quem era ela. Restou a dúvida e a imagem me martirizando: de onde conheço essa pessoa? De onde? E, então, bingo! Era ela: a recepcionista do Moinhos de Vento! Achei incrível que, após tanto tempo e com tantas pessoas transitando por aquele hall, ela ainda se lembrasse de mim! Bem, acreditem, ainda não sei sua identidade! Mas prometo que descobrirei e em breve contarei para vocês.

No mesmo dia em que o João nasceu (16 de maio de 2006) também nasceu a Ana Carolina, o Arthur, a Maria Luiza, o Pedro e o Samuel. Todos lá, no Hospital Moinhos de Vento. Alguém conhece esses bebês? Ou melhor, essas crianças, com três anos de idade? E as mães dessas crianças, alguém tem notícia? Será que elas também têm histórias para contar?

Postado por Norah Dietrich, Conselho de Blogueiros