Uma das tendências do marketing contemporâneo e público-alvo dos publicitários, os “novos velhos” estão por toda a parte, inclusive nas academias.
É o caso de Lourdes Maria Farina Weidlich, de “81 anos e meio”, como faz questão de dizer. Moradora na Avenida Cristóvão Colombo, ela adora o bairro, principalmente porque, pela localização privilegiada, tudo o que precisa está por perto.
Natural de Nova Prata, trabalhou 50 anos no serviço público, em Carazinho, até se aposentar e vir morar na Capital. O que chama a atenção em dona Lourdes é a vitalidade.
Malha de segunda a sábado na ACM Fitness, do Shopping Total, e ainda encontra tempo para mais duas atividades: às segundas, quartas e sextas, participa do Grupo de Terceira Idade do Shopping Total, e às quintas é dia dedicado às danças no Qualivida. E ela diz que a sua vida mudou depois da academia.
- Fiquei mais forte e nunca mais tive problema com quedas. Quem se gosta, que venha para a academia. Isso é um tratamento de saúde - enfatiza.
Sinal dos tempos…
Postado por Paulo Renato Rodrigues, Conselho de Blogueiros
Creiam, fiquei devéras lisonjeada e emocionada por ter sido atendido o meu pedido e sinceramednte o novo modelito de
ginasta ficou ótimo. Deus esteja sempre presente em suas vidas.Muito obrigado pela consideração. Lourdes M.F. Weidlich
MINHA MÃE NASCEU PARA BRILHAR,LEVANDO ILUMINAÇÃO E VONTADE DE VIVER A TODOS QUE POSSAM TER O PRIVILÉGIO DE CONVIVER COM ELA;
SABE SER FELIZ, E TEM CORAGEM E VONTADE DE SOBRA, EM CONQUISTAR SEMPRE MAIS QUALIDADE DE VIDA.
RECEBEU UMA COROA, E O TÍTULO DE RAINHA DA VIDA,NA FESTA DE SEUS OITENTINHA
TURBINADOS; ESTÁ SEMPRE PRONTA A PARTICIPAR,SAI ABRAÇANDO E BEIJANDO TODO MUNDO,SEM DISCRIMINAR NINGUÉM.PARABÉNS MAMY,VOCÊ É EXEMPLO DE AMOR E GENEROSIDADE…UMA EM MIL! Naná…TE AMO MUCHO! BESOS!…
Da menina que jogava `bola ao ar` e derrubava marmanjo a tabefe na praça em Getúlio Vargas, o que o minha mãe é em essência não mudou muito. Outro dia, … tentaram lhe roubar uma correntinha de pescoço, … com o susto da abordagem ala abriu os braços de imigrante italiana, … e lá se foi o aprendiz de ladrão para o HPS. Um Viva muito carinhoso, do `manoelzinho`, também conhecido como Cleanto
Paulo, que maravilha esta senhora! Lembra minha mãe, com 80 anos, que malha todos os dias, cuida dos afazeres da casa, faz aulas de pintura, se envolve com as questões do condomínio e ainda no final da noite encontra folego para fazer im crochezinho, pois ficar parada não é coisa para ela. Quando crescer quero ser igualzinha!!! Será?
Pessoal, obrigado pelos comentários. Na verdade, venho estudando e escrevendo sobre esse tema do avanço das minorias há bastante tempo. E o crescimento da terceira idade – os “novos velhos” – é algo fantástico. O Brasil possui hoje em torno de 8% da população com mais de 60 anos. A tendência para os próximos 20 anos é dobrar esse número. Já pensaram o que isso significa em termos mercadológicos? As empresas precisam se antenar e criar cada vez mais produtos diferenciados para esse público.
Vó!!!
Mas que alegria e satisfação em te ver brilhar aí na capital também, por que aqui em Carazinho, e dentro dos nossos corações voce é e sempre será fonte de inspiração e orgulho.
Um beijo enorme do teu neto mais amado, hehehehehe.
Certamente um belo exemplo. Infelizmente nem todas pessoas tem estrutura emocional e financeira para prover tal qualidade de vida, aliás, a maioria não tem, mas como bem disse nosso colega Paulo, em breve teremos índices maiores percentuais de pessoas idosas em nosso país – o que penso também aumentar o número de membros adeptos destas saudáveis práticas. Quem sabe assim podemos esperar um país mais decente, respeitador e inteligente. Sonhar não custa nada.
É lindo ver pessoas de idade cuidando da saude, diferentememnte do passado, quando essas pessoas ficavam em casa curtindo os sofrimentos…
Quero agradecer primeiramente ao jornalista Paulo Renato pela deferência em me escolher para entrevistar.Aos comentaristas só posso
dizer que fiquei emocionada com os comentários a meu respeito. Recebam todos o meu carinho Lourdes W.
Mas que orgulho essa minha vó!
Mais um motivo para eu não deixar de ir na academia todos os dias!!! hehehe
Que maravilha, chegar a essa idade com essa energia toda.
Parabéns hein!!!
Será que chegarei assim…não sei!!!
paulo renato. isto é q é saber viver e dar valor a vida…cumprimentos a esta Senhora Dona Lourdes Maria, bem como a Sra.mãe da Simone q diz q sua mãe tambem faz exercicios fisicos…P.Alegre deveria ter mais cuidados com seus IDOSOS…infelizmente são poucos os q podem usufruir deste beneficios…pois o PODER PUBLICO NOS ABANDONA…então nos resta as caminhadas…alias, é o País q não da PELOTA P/SEUS VELHOS…
Quero ser como a D. Lourdes quando eu crescer!! Muito especial, um exemplo de qualidade de vida e vontade de ser feliz. Parabéns pelo tema e pelo texto conciso, Paulo. D. Lourdes, nossa turma de corrida é aberta e tem gente de todas as idades. Seria uma alegria ter sua companhia para uma volta no Parcão, em uma tarde ensolarada deste inverno que virá. Abraços!
Oi Vó!
Linda como sempre!
Tua vitalidade e disposição são exemplos para nossas vidas. Quando estou com preguiça me lembro de ti, que nunca tem preguiça pra nada, e está sempre pronta pra tudo.
Fiquei muito feliz em te ver semana passada e sentir de perto que continues a mil!
Bjos, da neta que te ama muito, Jana
Sogrinha!
Como não posso perder pra ti, estou jogando tenis, nadando e caminhando. Vivendo meus 53 lindaça, assim como você.
Bjs, da 2ª nora mais querida, Janice