Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O pôr do sol do Ricaldone

22 de junho de 2009 5

Vinha voltando pra casa à tardinha, quando vi que um belo pôr do sol estava se formando. Pensei: “vou correr que consigo vê-lo ali no Ricaldone”.

Fazia muito tempo que não ia para aquelas bandas (há muitos anos, no mesmo local, ia com meus amigos para ver o pôr do sol ) e fiquei triste com a situação do morrrinho… Está tudo muito abandonado…

Muito mato e quase não consegui tirar a foto. Avistei um rapaz que tirava foto com sua máquina e pedi a ele que tirasse uma com o meu celular e ele, prontamente, atendeu ao meu pedido.

Se você tiver alguma foto pra matar a saudade do morrinho mande pra gente. Ah, se for do pôr do sol, melhor ainda.

Postado por Lu Kolesny, Conselho de Blogueiros

Comentários (5)

  • jader martins diz: 22 de junho de 2009

    LU. quem sabe coloca no Blog um pedido de uma limpesa diretamente ao DMLU e seu Chefe o Prefeito Fogaça…pode ser q ele atenda…so q ele é lleennttoo…p/atomar atitudes…não és a primeira pessoa q reclama do Morrinho Ricaldone…com a palavra o ALCAIDE DE P.ALEGRE…

  • Eduardo André Viamonte diz: 22 de junho de 2009

    Em uma segunda com entardecer molhado e jeitão de segunda – ainda que a água dos céus seja necessária – a foto me trouxe mais alegria. Valeu,Lu.

  • dilmão diz: 23 de junho de 2009

    Fogaça está colocando em prática seu plano de sucatear (até mesmo áreas nobres, mas importantes histórica e culturalmente ) serviços públicos dando a entender que deve haver “uma mudança”, loteando, fatiando e estragando a cidade com seu desenvolvimentismo de cimento. Para isso despreza(assim como nossos “nobres” vereadores) estudos “acadêmicos” que apontam o valor histórico e cultural do bairro moinhos e mont serrat para a cidade. Nada de novo na postura do “porto alegre é demais”…

  • Luciana Kolesny diz: 23 de junho de 2009

    Pois é Jader, a prefeitura bem que poderia dar uma olhadinha na limpeza por lá..com certeza os moradores agradeceriam.Edu, tenho boas lembranças do pôr do sol naquele local…um solzinho sempre anima a gente!

  • dilmão diz: 23 de junho de 2009

    Infelizmente o poder de indignação e senso critíco da população está abaixo da crítica. Ninguém quer discutir problemas comuns…só querem saber de sair prá dançar, do seu futebol, suas compras no shopping, sua novela. Tocar nesses assuntos incomoda. A resposta mais fácil é que o lugar se tornou um reduto de maloqueiros e viciados em crack. Fácil é cercar, privatizar, erguer um espigão, pois “a iniciativa privada” sabe como fazer as coisas, é ágil e vanguardista…

Envie seu Comentário