Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os restaurantes visados no bairro Moinhos de Vento

24 de junho de 2009 6

Que há ladrão e ladrãozinho, todo mundo sabe ou já experimentou o desconforto e a raiva de ter sido vítima de algum. Agora, os gatunos resolveram agir nos restaurantes do bairro Moinhos descaradamente.

As pessoas chegam ao local escolhido tranquilamente para almoçar, deixam as bolsas em cima da cadeira para “marcar” lugar, e quando voltam…. cadê a bolsa?

Hoje presenciei uma jovem que chegou à mesa escolhida, tirou o celular do bolso,  crachá, as chaves, as luva, deixou tudo em cima da mesa e foi se servir. Bem, não sei se algo aconteceu, mas que ela estava na mira de algum gatuno, provavelmente estava.

Digam-me! Como, em um restaurante cheio, no horário de meio-dia, podemos saber se existe alguém com intenção de roubar? Desse jeito todos nós, míseros mortais, estaremos sendo suspeitos, pois identificar um “gatuno(a)” no meio de tantas mesas é muito difícil, até porque “eles(as)” vestem-se como a clientela que frequenta o local. O que fazer? Espernear, gritar com os donos dos restaurantes? Como?

Será que também não temos um pouco de responsabilidade por deixarmos nossas coisas em cima de cadeiras e mesas rodeadas de pessoas desconhecidas? Sem falar nas mulheres que deixam a bolsa no encosto das cadeiras e sentam-se na maior tranquilidade. Não enxergando a bolsa, como poderemos ter certeza que ela permanecerá ali?

Lamento pelas pessoas lesadas, lamento pelos donos dos estabelecimentos, mas o que fazer? Em curto prazo, é desconfiarmos da sombra e cuidarmos mais de nossos pertences.

Bom apetite frequentadores do Moinhos!
 

Postado por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros

Comentários (6)

  • Roselis Ribas diz: 27 de junho de 2009

    È querida Miréia,realmente muito triste saber que o nosso charmoso bairro não escapa dos problemas de roubo em restaurantes,tão comuns nos dias de hoje,mas vale pela lembrnça de que não devemos descuidar nunca!!!!!!!!!!!!Abraços carinhosos..rô Ribas

  • Nadyr João Mozzini diz: 26 de junho de 2009

    Infelizmente vivemos num país onde nos aprisionamos em nossas casas, enquanto os ladrões andam à solta. Infelizmente vivemos num país, aonde a educação não é prioridade dos nossos governantes, que também não podem ser pegos como exemplo de moral e ética. Quando a educação se tornar prioridade pelo governo, as próximas gerações poderão ir aos restaurantes, servirem seus pratos, tendo a certeza que quando voltarem às suas mesas, os pertences estarão lá.

  • Marco diz: 27 de junho de 2009

    Pobre Brasil, sem passado, com presente pifio e um futuro absolutamente incerto, e via o PAC- Programa de Aceleracao da corrupcao. Brasil, um Pais de poucos, muito poucos!!!!!!

  • Carla Melani diz: 24 de junho de 2009

    Cuidemo-nos sim, vale a dica de não nos expormos tanto, e por favor, os restaurantes podem ter plaquinhas de reserva para a mesa também, além da segurança ser um problema social mais grave que isso, claro! bjs e um almoço digesto

  • Moary Alves da Silva diz: 25 de junho de 2009

    Bom Dia Manhinha .

    Se assim pode-se dizer , mas concordo com a Carla Melani, onde estão as placas de reserva , que todos ou a maioria dos restaurantes possuem em caso de reservas?
    Temos que nos cuidar mais a cada dia , dos outros.
    Bjs .
    Moary

  • Eduardo André Viamonte diz: 24 de junho de 2009

    Miréia, gostei da franqueza e da ponderação das tuas palavras. Parabéns e obrigado pela dica!!

Envie seu Comentário