Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Francisco Lopes e os 90 anos da São Pedro

25 de junho de 2009 2

Texto enviado por Francisco Sérgio Pereira Lopes:

“Quando tinha 7 anos de idade, comecei a frequentar à Escola Dom Bosco, Casa do Pequeno Operário, em Porto Alegre.Tive a oportunidade de ter um professor muito querido, o Professor Tadeu Domaszac, já falecido que foi o meu primeiro Evangelizador. Desde lá, comecei a frequentar semanalmente à Igreja, participando da missa, coisa que faço até os dias de hoje.

Sou, portanto, paroquiano de fato e de direito da Paróquia Dom Bosco, pois sempre morei e continuo a morar na mesma residência, próxima à Paróquia. Atualmente participo na Preparação dos Pais e Padrinhos para o Batismo de seus filhos e também sou comentarista e acólito nas missas, em alguns finais de semana.

Nos anos de 1975, fui até a Igreja São Pedro, pois, até então, só ia à Paróquia Dom Bosco, participando de Grupos de Jovens. Encantei-me pela missa das 11h, vendo os Jovens do CLJ animarem com seus cantos alegres, que me atraíram. Gostava do sermão dos sacerdotes que presidiam a missa, como Monsenhor Atílio Fontana e Padre José Inácio Steffen.

Em 1990, quando Mara e eu casamos na Paróquia São Pedro, começamos a fazer parte do Movimento de Casais Jovens, pois, na Paróquia Dom Bosco não havia, na época, esta necessidade, que para nós era muito importante. Participar junto com outros casais para vivermos uma espiritualidade de família e para que os casais e familiares pudessem dar uns aos outros um apoio na vivência do Evangelho, na vida matrimonial e familiar.

Em 2006 e 2007, coordenamos o Movimento de Casais Jovens, algo que nunca havia passado pela minha cabeça. O que desejava era participar, ajudar, mas nunca pensei em coordenar. Em 2009, inesperadamente também, meu nome foi indicado pelo Padre Hugo, entre outros nomes que não puderam assumir, para ser o Coordenador do Conselho de Pastoral da Paróquia São Pedro.

Aceitei e considerei como sendo um chamado de Deus para mim neste momento. Portanto, sou Paroquiano da Paróquia São Pedro de fato, pois adotei a paróquia.”

Postado por Camila Becker, Redação ZH

Comentários (2)

  • Daniela diz: 25 de junho de 2009

    Oi Camila! Tire uma dúvida, este na foto não é o professor Chicão? Se for diga a ele que fui sua aluna e que não esquererei jamais de sua aulas e principalmente das mensagens que eram lidas em todo início de cada aula de matemática.

  • Claudio Antonio Fuhrmann diz: 6 de outubro de 2011

    Este eh o grande prof. Chicao, companheiro do MCJ. Começou como bilheteiro do Cine Teatro Dom Bosco, na rua Eduardo Chartier. Tenho grande honra em ser seu amigo.

Envie seu Comentário